Ir para conteúdo


Foto

The Elder Scrolls V: Skyrim - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
391 respostas neste tópico

#1 danielsaraiva

Postado 26 agosto 2013 - 20:17

Este é o guia oficial do myPSt. No entanto, o usuário "JordhanMK" fez outro guia para este jogo. Para acessá-lo, clique aqui
 


Elder-Scrolls-600x300.jpg

Guia de troféus: The Elder Scrolls V: Skyrim

 

Lin3sDN.jpg

K5aZfmW.jpg

 

- Dificuldade Estimada da Platina: 48.8/100 *
- Pontos de dificuldade: 2870 *
- Tempo Aproximado para a platina: 60~80 horas (Focando na platina)
- Offline: 51 | :platinum: 1 | :bronze: 35 | :silver: 14 | :gold: 1
- Troféus que você pode perder: 4, Oblivion Walker e todos relacionados à questline da Dark Brotherhood ( Hail Sithis! , With Friends Like These… e Bound Until Death )
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Nenhum, mas bugs no jogo podem impedi-lo de conseguir certos troféus.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados

RMo6PjV.jpg

 

Em Skyrim, o jogador retorna ao mundo mítico de Tamriel para encontrar um cenário totalmente diferente de Oblivion. O Império está em decadência e as nações élficas estão retomando os territórios outrora dominados pelos humanos.

O trono está vago e sem um imperador para defender, os Blades (a fiel elite da guarda imperial) desaparecem um a um, sendo substituídos pelos Penitus Occulatus. Quando o High King de Skyrim é assassinado, a guerra civil é instaurada entre as raças do norte, concretizando o último evento de uma antiga profecia.

Como estava escrito nos Pergaminhos Antigos (Elder Scrolls), a guerra em Skyrim é o último passo para o retorno de Alduin, o Deus Nórdico da Destruição. Agora, você deve encarar seu destino como o Dovahkiin, um mortal abençoado pelos Deuses, com alma e sangue de dragão, com o objetivo de derrotar Alduin e adiar por mais alguns anos o fim do mundo.

O título traz várias novidades, incluindo um sistema de combate revigorado, interface mais atraente e outros ajustes da jogabilidade que tornam o jogo ainda mais interessante do que seus predecessores.

Spoiler


Fonte: Baixakijogos, eu próprio alterei algumas coisas para ficar melhor.
 

g3ML6Pu.jpg


Menu Principal


Para começar a introdução ao jogo você deve primeiro se atentar a um facto. Se for a primeira vez que estiver jogando atualize o seu jogo. Assim você pegará todos os paths de correção para o mesmo e os packs de troféus referentes às DLCs. Isto é muito importante, porque vai diminuir a quantidade de Bugs que acontecem durante o jogo.

Opções do Menu Principal:

  • Continue
    Continua a jogada a partir do seu jogo salvo mais recente.
  • New
    Inicie um novo jogo.
  • Load
    Permite selecionar o jogo que você quer carregar para jogar.
  • Downloadable Content
    Visualize o Conteúdo para Download que tenha obtido para Skyrim.
  • Credits
    Visualize os Créditos.

Classes


Em Skyrim uma das suas primeiras ações é escolher a raça de seu personagem. Cada raça no game possui suas próprias características e habilidades especiais. Cabe a você escolher a Classe que mais combina com você, lembrando que o game não é muito difícil e você pode configurar o seu personagem posteriormente da forma que quiser. Vamos às Classes:
Spoiler

 

A raça que eu escolhi foi a Nord, por se adaptar mais ao meu tipo de jogo. Tenha em mente que a Classe de seu personagem vai influenciar no inicio seu modo de jogo, sendo assim escolha baseado em seu estilo. Não adiantar pegar um Imperial se você pretende ser um 'Mago' no inicio do jogo. Esta segunda jogada escolhi um Redguard por suas habilidades em Forjas (Smith)

Além de escolher a sua classe é neste momento que você pode renomear o seu personagem e modificar a sua aparência. Faça o novo Dragonborn e prepare-se para a aventura neste vasto mundo.

Skills


 

1000px-Skillmenunebula.png

Skills são as suas habilidades que podem ser aperfeiçoadas durante o jogo. No jogo existem 18 Skills divididos em três grupos. Quanto mais evoluído em uma árvore de habilidades, mais bônus para eles você será capaz de pegar, disponibilizando desta forma habilidades mais poderosas.

Os Skills aparecem em um Menu próprio. Para acessa-lo você deve ir ao Menu Character. Acesse o Menu Character pressionando o comando circle.png Para entrar nos Skills pressione o comando up.png ou leve o l3.png para cima.

Como eu disse anteriormente os Skills são classificados em 3 grandes grupos, que são:

16526_433881456689345_881575537_n.jpg

Aumentando os seus Skills
Existem três formas de aumentar um Skill:

Usando-o repetidamente.

  • Quanto menor o nível do Skill, mais rápido ele aumenta com o uso. Quanto maior for, mais tempo leva para aumentar. Você pode verificar o progresso do skill olhando a barra do Menu Skill. Abaixo segue alguns exemplos:

Uso Sucessivo

  • Archery --> Aumenta quando uma flecha atinge um adversário.
  • Destruction --> Aumenta quando uma magia causa dano a um alvo.
  • Sneak --> Aumenta quando você fica escondido de um NPC que pode te detectar.

Uso Passivo

  • Conjuration --> Aumenta um pouco a cada invocação de armas/criaturas que você faz, porém o mesmo deve ser feito quando você estiver em combate, para que o skill ganhe experiência.
  • Restoration --> Aumenta a cada invocação de feitiços de cura, porém, para ganhar experiência, o mesmo deve ser feito apenas quando não tiver o seu HP (vida) cheia. Se for para curar aliados, eles também têm de ter tomado dano.
  • Alteration --> Aumenta a cada invocação de feitiços que alteram o que está à sua volta ou até mesmo você. Independentemente se for dentro ou fora de combate, o skill ganha experiência.
  • Illusion --> Aumenta a cada invocação de feitiços de ilusão. Com a exceção do feitiço Clairvoyance, para que o skill ganhe experiência, tem que invocar os feitiços enquanto estiver em combate.

Em qualquer situação

  • A principal habilidade que aumenta em qualquer situação é o Lockpick. Se você tentar abrir um baú ou uma porta e for sucedido ele irá aumentar. Se você falhar ele irá aumentar também. O que muda é a intensidade.

Treinando com outro personagem.
Você pode pagar para alguns personagens aumentarem os seus skills. Cada sessão de treinamento lhe garante um level up para um determinado skill, e você pode treinar no máximo cinco vezes por nível do seu personagem. (É impossível treinar um determinado skill quando ele atinge o nível 90). O preço do treinamento cresce na proporção em que o nível do skill desejado aumenta. Segue uma imagem mostrando o Menu de Sistema de Aprendizagem e a sua respetiva legenda.
 


KyEvC6T.png


Legenda:
1 - Nome do Skill e seu nível atual. (Conjuration 60)
2 - Barra de progresso para o próximo level. (Barra Azul)
3 - Classe do seu professor. (No caso Expert, ou seja, só pode treiná-lo até ao nível 75 de um determinado skill) (Adept pode treinar até ao nível 50 e Master até ao nível 90 de um determinado skill).
4 - Vezes que treinou no seu nível atual. (0 / 5)
5 - Custo em Gold para fazer o treinamento. (1850)
6 - Gold que você tem disponível. (128589)

Encontrando um Skill Book
Os Skill Books aumentam um skill em particular ao serem lidos. Existem vários livros espalhados pelo mundo em diversas localidade.

Subindo de nível rapidamente
Para subir de nível você deve aumentar uma combinação grande de Skills. Quanto maior o nível do Skill que você estiver aumentando, mais rápido você irá subir de nível. No Menu Skills fica disponível a sua barra de progresso, que mostra o quanto falta para você subir mais um nível.

Agora vou montar uma série de dicas que ajudam você a fazer este level up mais rapidamente no inicio do jogo. As mesmas estarão em spoiler pois podem conter revelações do enredo.
Spoiler


Perks


Os Perks são habilidades especiais e aprimoramento dos seus Skills. Ao subir de nível você pode selecionar um Perk. (É possível guardá-lo para depois) Para selecionar um Perk é necessário satisfazer seu requerimento de aptidão e ter quaisquer Perks que sejam pré-requisitos dele.

Em Skyrim existem 251 Perks, sendo que você pode escolher somente um Perk por level. Assim sendo, como há somente 81 levels no jogo, é impossível adquirir todos os Perks. Então você deve montar com muita sabedoria a sua árvore de desenvolvimento.

Uma novidade agora com a implementação da DLC Dragonborn: se você ler o livro Black Book: Waking Dreans que fica em Solstheim será dada a opção de redistribuir os Perks de uma árvore de desenvolvimento, em troca de uma Alma de Dragão. Este método é muito útil para Perks que não precisam estar sempre ativos como o Smithing e Enchanting ou caso você tenha feito uma distribuição errada de seus Perks.

Nota importante: Depois da nova atualização, assim que chega a nível 100 com um certo skill pode fazer ele Legendary. Ao fazer um Skill Legendary, ele vai retornar ao nível 15 e é-lhe devolvido todos os pontos de Perks que você gastou nesse skill. Recomendo fazer Legendary somente aqueles skills que você usa, nomeadamente os de combate. Skills tipo Speech, não acho necessário fazer Legendary, mas isso eu deixo ao seu critério. Assim que fizer um skill Legendary, visto que ele retorna ao nível 15, pode voltar a upá-lo e assim pode ir além do nível 81 e ter mais Perks. Lembre-se que o glitch do Oghma Infinium também foi corrigido, já não pode subir de nível dessa maneira.

Abaixo segue todos os Skills e as suas árvores de desenvolvimento.

The Mage

  • Alteration
Spoiler
  • Conjuration
Spoiler
  • Destruction
Spoiler
  • Illusion
Spoiler
  • Restoration
Spoiler
  • Enchanting
Spoiler

The Warrior

  • Archery
Spoiler
  • Block
Spoiler
  • Heavy Armor
Spoiler
  • One-Handed
Spoiler
  • Two-Handed
Spoiler
  • Smithing
Spoiler

The Thief

  • Alchemy
Spoiler
  • Light Armor
Spoiler
  • Lockpicking - Obs: É inútil gastar qualquer Perk neste Skill
Spoiler
  • Pickpocket
Spoiler
  • Sneak
Spoiler
  • Speech
Spoiler


Como construir o seu personagem de acordo com o seu estilo de jogo


Em Skyrim, independentemente da raça que escolher, pode evoluir os Skills que quiser nela. Não importa se a sua personagem é um Nord, uma classe mais focada para Guerreiro, mas pode ignorar por completo os skills de guerreiro e evoluir apenas os skills de Mago. Entretanto, tem de escolher um certo número de skills que você quer evoluir, pois se evoluir muitos ou quase todos, vai ter muitas dificuldades na distribuição dos perks, e é muito díficil evoluir de nível após o nível 65. Recomendo evoluir até 10 Skills por personagem.

Skills recomendados para todas as classes:

  • Speech
  • Restoration/Alchemy
  • Smithing
  • Archery

Estes 4 skills recomendo evolui-los em qualquer estilo de jogo. Speech para ter melhores preços com os mercadores, já que vai precisar de algumas coisas que eles vendem. Restoration ou Alchemy para se curar, você escolhe se prefere usar feitiços ou criar poções. Como bônus, Restoration tem os feitiços contra Undeads, Alchemy tem os venenos. A escolha é sua. Smithing pode ignorar se planear usar apenas Mage Robes, mas recomendo porque existem tipos de armaduras/armas que só podem ser obtidas se for você a fazê-las. Archery é bom para todos os estilos de jogo, já que é silenciosa e ótima para longas distâncias. Flechas também são fáceis de encontrar, é quase impossível ficar sem elas, e os Arcos são baratos.

O Guerreiro


Raças com bônus de Skills para o estilo Guerreiro:

  • Nord
  • Orc/Orsimer
  • *Redguard
  • Imperial
  • Obs: Isto não o impede de escolher outras raças para jogar como Guerreiro, essas raças apenas começam com uns bônus dos Skills de Guerreiro ao início do jogo.

Skills recomendados para Guerreiro:

  • One-Handed
  • Two-Handed
  • Heavy Armor
  • Block
  • Enchanting

Neste estilo de jogo, vai combater a curto alcance, embora possa usar Archery para médias-longas distâncias. Com Smithing e Enchanting, pode criar e melhorar armaduras e armas, e encantá-las. Assim pode-se tornar um verdadeiro tanque com armas destrutivas, mas é sempre bom desenvolver o Skill Restoration para usar feitiços de cura OU ter sempre poções de cura no inventário com o skill Alchemy. Magos e Dragões vão ser os inimigos mais difíceis, já que a armadura NÃO protege contra magia, e mesmo com enchantments com resistência a certos tipos de magia, eles mesmo assim infligem muito dano.

Dos skills que constam na lista, vai ter de fazer uma seleção entre dois. One-Handed ou Two-Handed. Se for usar One-Handed, recomendo também aumentar o skill Block, assim usa uma Sword/Axe/Mace numa mão e Shield noutra. Ou se preferir, pode usar Dual Wielding e ignorar completamente o Shield, mas eu não recomendo porque assim fica muito vulnerável. Two-Handed vai usar Greatswords/Battleaxes/Warhammers, e como eles requerem as duas mãos para usar, não gaste quaisquer perks com o skill Block (pode bloquear com armas Two-Handed, mas os Perks para o Block só se aplicam a Shields).

Quando subir de nível, aumente a Health, Stamina e Magicka desta maneira (ignore se escolheu Alchemy em vez de Restoration) - Health-Stamina-Health-Stamina-Health-Stamina-Health-Stamina-Magicka. Se escolheu Alchemy, faça Health-Stamina, ignore completamente a Magicka.

O Mago


Raças com bônus de Skills para o estilo Mago:

  • High Elf/Altmer
  • Breton
  • **Dark Elf/Dunmer
  • Obs: Isto não o impede de escolher outras raças para jogar como Mago, essas raças apenas começam com uns bônus dos Skills de Mago ao início do jogo.

Skills recomendados para Mago:

  • Destruction
  • Conjuration
  • Illusion
  • Alteration
  • Sneak

O Mago deverá concentrar-se nas diferentes disciplinas de Magia, entretanto, o seu verdadeiro potencial só é revelado em níveis mais altos. Ao início do jogo vai ser bem fraco e muito vulnerável, mas não se preocupe, quando começar a subir de nível, o Mago torna-se um dos estilos de jogo mais poderoso de Skyrim. Use alguns perks em Sneak, assim pode matar inimigos sem ser visto e assim sem tomar muito dano.

Como é óbvio, você não vai usar todos os Skills de Magia. Recomendo usar apenas 3, sendo Destruction obrigatório porque é o único tipo de magia que inflige dano diretamente nos inimigos. Se escolheu Restoration em vez de Alchemy, então faz 4 skills de Magia. Então vai ter que escolher: Destruction + Alteration + Illusion, Destruction + Alteration + Conjuration ou Destruction + Conjuration + Illusion (mais uma vez, adiciona Restoration a cada grupo se prefer ela sobre Alchemy). Para Mago eu recomendo Restoration mesmo, porque assim pode usar Wards e assim fica imune a magias inimigas enquanto usa a Ward, mas a decisão é sua. O conjunto que eu recomendo mais é Destruction + Conjuration + Alteration. Destruction é obrigatório como já disse, Conjuration para poder summonar armas e criaturas para o poderem ajudar e ALteration para invocar armaduras mágicas, que não pesam nada e podem ser usadas com as Robes que você está a usar. Illusion recomendo mais para Assassino/Ladrão, mas você é que sabe.

Quando subir de nível, use esse esquema: Magicka-Magicka-Magicka-Magicka-Health. Se escolheu High Elf/Altmer, gaste alguns pontos em Health ao inicio, pois eles começam com 50 pontos de Magicka adicionais logo ao início do jogo. Gaste pontos em Stamina de 10 em 10 níveis, assim sempre pode carregar uns itens a mais.

O Ladrão/Assassino


Raças com bônus de Skills para o estilo Ladrão/Assassino:

  • Khajiit
  • **Dark Elf/Dunmer
  • Wood Elf/Bosmer
  • Argonian
  • Obs: Isto não o impede de escolher outras raças para jogar como Ladrão/Assassino, essas raças apenas começam com uns bônus dos Skills de Ladrão/Assassino ao início do jogo.

Skills recomendados para Ladrão/Assassino:

  • Sneak
  • One-Handed
  • Archery
  • Pickpocket
  • Light Armor
  • Illusion
  • Lockpicking

Neste estilo de jogo, você vai limpar áreas de inimigos sem eles saberem que você está lá. Usará daggers como as suas armas principais, mas se for matar inimigos a médias-longas distâncias, que por vezes é a melhor opção para não ser detetado se eles estiverem em grupo, vai usar o seu Arco. Os feitiços de Illusion permitem ver os seus inimigos pelas paredes, e retirar o barulho à sua armadura e silenciar o seu movimento.

Não existe uma grande diferença entre Ladrão e Assassino, apenas em alguns skills. Os skills que eles têm em comum são One-Handed, Archery, Light Armor e Sneak. Vamos começar pelo Assassino. Como Assassino, você vai concentrar-se mais em matar, e vai sempre matar para conseguir o que quer. Illusion vai ser muito bom para usar feitiços para ver onde estão os seus inimigos.

Ladrão já é um pouco diferente. Você nem sempre vai ter que matar para conseguir o que quer. Viu aquele NPC com itens valiosos no seu inventário? Em vez de o matar como faria o assassino (apenas se esse NPC não fosse importante à história/não lhe desse nenhuma quest), apenas roube tudo dele com as suas habilidades em Pickpocket. Quer abrir uma porta que está bloqueada? Em vez de matar o NPC que tem a chave que abre essa porta como o assassino, use as suas habilidades em Lockpicking. São essas as diferenças entre Assassino e Ladrão. Agora vamos ver o que eles têm em comum.

Para limpar uma área de inimigos, eles vão agir da mesma maneira. Eliminá-los a todos sem ser detetado. Com os daggers vai evoluir One-Handed, mas apenas gaste os seus pontos no primeiro Perk da árvore de One-Handed (Armsman), já que o resto dos Perks não vão aumentar o dano feito por daggers. Para aumentar o dano feito por eles, tem que gastar pontos nos perks da árvore Sneak. Para o Arco, gaste pontos em Archery e em Sneak também, pois o Sneak tem um perk que aumenta o dano do Arco se estiver em modo sneaking. Em termos de defesa, vai usar Light Armor para ser mais rápido e para não fazer barulho. Assassino/Ladrão são um pouco vulneráveis, por isso tem de fazer o seu melhor para não ser detetado. Apesar de serem vulneráveis, com os Perks certos pode matar qualquer inimigo em apenas 1 hit se estiver no modo sneaking. Se escolheu Assassino, coloque uns pontos em Illusion, se escolheu Ladrão coloque uns pontos em Pickpocket, mas por favor, NÃO GASTE NADA EM LOCKPICKING! Apenas evolua o nível desse Skill. Os Perks da árvore Lockpicking são inúteis. Para estes estilos de jogo, recomendo Alchemy, pois os venenos vão ser MUITO MAIS úteis do que os feitiços contra Undeads, mas você é que sabe.

Quando subir de nível use esse esquema - Health-Health-Stamina. Se for Assassino coloque uns pontos em Magicka quando quiser por causa de Illusion. Se for Ladrão e escolheu Restoration em vez de Alchemy (NÃO RECOMENDO), coloque uns pontos em Magicka também quando lhe apetecer.

O BattleMage/SpellSword


Raças com bônus de Skills para o estilo BattleMage/SpellSword:

  • *Redguard
  • **Breton
  • ***Dark Elf/Dunmer
  • Obs: Isto não o impede de escolher outras raças para jogar como BattleMage/SpellSword, essas raças apenas começam com uns bônus dos Skills de BattleMage/SpellSword ao início do jogo.

Skills recomendados para BattleMage/SpellSword:

  • One-Handed
  • Two-Handed
  • Conjuration
  • Light Armor
  • Heavy Armor
  • Archery
  • Enchanting
  • Destruction

Como BattleMage/SpellSword, vai usar armadura, armas summonadas e feitiços. Enchanting é muito importante, pois como vai usar magia, armadura com enchantments vai ser muito importante. Pode usar o Arco ou os feitiços de Destruction para distâncias maiores. Vai andar sempre acompanhado por uma criatura summonada por você e em termos de armas só vai carregar consigo um escudo e uma espada, caso fique sem Magicka. De resto, vai ser sempre você a summonar as suas próprias armas com os feitiços de Conjuration. Vamos às diferenças entre BattleMage e SpellSword.

BattleMage vai usar Heavy Armor com Mage Hood. Vai usar armas da classe Two-Handed summonadas por você para curtas distâncias, e se os alvos estiverem mais longe, use feitiços de Destruction. Ou use o Arco se preferir ele, vai ter que fazer uma decisão entre esses 2 skills. Tente sempre ter uma Astronach ao seu lado para o ajudar. Use Enchanting para colocar enchantments na sua armadura. Deve usar enchantments para aumentarem a sua Magicka e para reduzirem o custo de Magicka dos feitiços de Conjuraction.

SpellSword vai usar Light Armor. Para táticas ofensivas, use uma Sword summonada por você (que é da classe One-Handed) numa mão e um feitiço de Destruction noutra. Para BattleMage e SpellSword vai ter de escolher Restoration em vez de Alchemy, já que vai gastar mais pontos em Magicka. Se precisar de se defender, em vez de usar o feitiço de Destruction, mude para uma Ward. Se quer passar despercebido, use o seu Arco a longas distâncias. Tente sempre ter uma criatura ao seu lado summonada por você. Use Enchanting para pôr enchantments na sua armadura. Vai usar enchantments para aumentar a sua Magicka, e enchantments para reduzir o custo dos feitiços de Conjuration e Destruction. Não há necessidade de reduzir o custo dos feitiços de Restoration.

Quando subir de nível use esse esquema - Magicka-Magicka-Health. Coloque uns pontos em Stamina de vez em quando para poder carregar a sua armadura.



#2 danielsaraiva

Postado 26 agosto 2013 - 20:23


Antes de passarmos ao RoadMap, gostava de fazer as seguintes observações:
  • Não existe nenhum troféu bugado, entretanto bugs no jogo relacionados à conquista desse troféu, podem impedi-lo de o ganhar. Na lista dos troféus que irá ganhar em cada passo, eu vou referir se existe algum bug no jogo que o possa impedir de ganhar algum dos troféus nessa lista. Na dica desse troféu, vou dizer como resolver/evitar o bug.
  • Como vocês devem saber, o Skyrim é um jogo com um mundo gigante para explorar, e pode fazer as quests como quiser, quando quiser e da ordem que quiser. O RoadMap foi feito da maneira que eu acho melhor para ganhar os troféus.
  • Recomendo ler a seção Introdução ao Jogo , mais especificamente a última parte da seção em que falo sobre a melhor maneira de construir o seu personagem de acordo com os diferentes estilos de jogo: Guerreiro, Mago, Assassino, Ladrão e BattleMage.
  • Você não tem que seguir o RoadMap passo por passo, novamente, faça da melhor maneira que você achar, afinal de contas é um RPG e todos nós gostamos de jogar do nosso jeito, entretanto tenha muita atenção a ele para não ter que fazer uma 2ª jogada.
  • O RoadMap está dividido por etapas, e se segui-las vai ser bem mais fácil/rápido de platinar o jogo. Se não está preocupado em o platinar o mais rápido possível, então faça outras coisas, fale com NPCs, encontre outras mini quests para fazer, etc, enquanto segue o RoadMap.

hP9JOeB.jpg


pScHR1G.png

Guia de troféus da Main Questline

  • Logo depois de escolher a sua raça e criar o seu personagem, vai iniciar a primeira quest do jogo, "Unbound". Depois de escapar do dragão que ataca Helgen, Alduin, você vai ter que escolher entre Ralof (Stormcloak, vestido de azul) e Hadvar (Imperial, com armadura vermelha e castanha, parecido com um Romano). Escolha ir com Ralof. Depois de entrar no esconderijo, vão abrir uma porta fechada e vão lutar com uns guardas e encontrar a chave deles. Em vez de destrancar a porta, entre no modo Sneaking (pressionando :l3: ) e ataque ele. Assim vai treinar skills como Sneak, One-Handed, Two-Handed e Destruction (não pode treinar Archery e outros skills porque ainda não vai estar disponível esse tipo de armas/magias). Assim vai ganhar os troféus :bronze: Apprentice e :bronze: Adept . Depois de subir os níveis que quiser, ou simplesmente não tiver mais paciência para atacar o pobre Ralof, continue com a quest. Assim que a acabar, ganhará o troféu :bronze: Unbound .
  • Agora que saíram do esconderijo, em vez de ir para Riverwood sozinho, siga Ralof. Ele vai-te levar às primeiras Standing Stones do jogo. Se for Mago, ative a Mage Stone, se for Guerreiro a Warrior Stone, se for Ladrão/Assassino, a Thief Stone. Com isso, vai ganhar o troféu :bronze: Blessed . Agora dirija-se a Riverwood.
  • Em Riverwood tente encontrar Sven ou Faendal. Não vai ser muito difícil, é uma vila pequena com pouca gente. Se encontrar Sven primeiro, selecione a opção de diálogo "You and Faendal both like the same girl?". Se encontrar Faendal primeiro, pergunte-lhe sobre a rivalidade dele com Sven. Qualquer um que seja, Faendal ou Sven, um deles vai-te dar uma carta. Recomendo ajudar o Faendal. Se foi Sven a dar-lhe a carta, vá ao estabelecimento Riverwood Trader e diga à Camilla que Sven tentou incriminar o Faendal. Se foi Faendal a dar-lhe a carta, diga-lhe que a carta foi escrita pelo Sven. Se fizer uma dessas ações, Faendal vai-se tornar seu seguidor, e treiná-lo gratuitamente Archery até ao nível 50. Veja a seção Subindo de nível rapidamente para mais informações. Se evoluiu os Skills com Ralof, deve agora chegar ao nível 25 e ganha o troféu :bronze: Expert .
  • Depois de completar essa pequena quest, dirija-se novamente ao Riverwood Trader. Fale com o dono, Lucan Valerius, e pergunte-lhe sobre a Golden Claw. Depois de conversar com ele, vai ter que ir a Bleak Falls Barrow e levar a Golden Claw de volta para ele. No fim da caverna, vai ter uma pequena boss fight com um Draugr mais forte, e nele vai encontrar a Dragonstone. Leve-a pois vai ser MUITO importante para mais tarde. Também encontra a primeira palavra do primeiro Dragon Shout do jogo, "Fus" e Unrelenting Force, respetivamente. Volte a Riverwood, devolva a Golden Claw ao Lucan e agora vá para Whiterun. Se tiver problemas em encontrá-lo, aperte :start: e selecione a quest Before the Storm. Depois é só seguir a setinha na sua bússola e ir para lá.
  • Antes de entrar em Whiterun, vai ver os Guerreiros a lutar com um Giant. Acerte o Giant com magia ou uma flecha. Quando ele morrer, a Aela vai falar com você e sugerir que você se junte aos Companions. Mas primeiro temos várias coisas para fazer. Em Whiterun, dirija-se Dragonsreach (continue seguindo a setinha da sua bússola) e fale com o Jarl. Ele vai apresentá-lo ao seu Court Mage, Farengar. Isso vai iniciar a quest Bleak Falls Barrow, mas não tem de voltar lá porque você já pegou a Dragonstone. Dei-lhe a Dragonstone, e agora vai iniciar a quest Dragon Rising. Ao iniciar essa quest, vai ganhar o troféu :bronze: Bleak Falls Barrow .
  • Siga Irileth até à Western Watchtower. Prepare-se para lutar contra um Dragão. Ele vai ser bem fácil de derrotar, não se preocupe muito, apenas se mantenha a uma certa distância dele. Assim que o derrotar, vai absorver a alma dele e agora pode usar a primeira palavra do Dragon Shout Unrelenting Force, "Fus". Com isto, você descobre que é o Dovahkiin, ou em inglês, Dragonborn, um mortal com alma e sangue de Dragão, graças a uma bênção do chefe dos Deuses Akatosh. Aqui vai ganhar o troféu :bronze: Dragon Soul . Dirija-se de volta a Dragonsreach, finalizando assim a quest Dragon Rising.
  • Agora que você é o Dovahkiin e os Greybeards o summonaram, você tem que se dirigir a Ivarstead e subir as 7000 escadas para High Hrothgar, onde os Greybeards vivem. A quest é bem fácil, o único problema que pode ter é o Frost Troll, mas nada que uns feitiços de fogo não resolvam (a fraqueza dos Trolls é o fogo). Quando chegar a High Hrothgar, faça o que os Greybeards lhe pedem, completando assim a quest e ganhando o troféu :bronze: The Way of the Voice . Também pode subir de nível muito rapidamente com os Greybeards, veja a seção Subindo de nível rapidamente para mais informações. Assim, também deverá ganhar o troféu :silver: Master .
  • Agora vamos fazer uma pausa na história principal do jogo e fazer outras sidequests, nomeadamente as das Fações. Se for Guerreiro salte para a 2ª etapa, se for Ladrão para a 3ª etapa, se for Mago, Battlemage ou Spellsword a 4ª etapa e se for Assassino a 5ª etapa.

sM5nn4d.png

Guia de troféus dos Companions

  • Se for Guerreiro, recomendo fazer já a questline dos Companions. Lembra-se quando a Aela o convidou para se juntar aos Companions? Vai fazer isso agora. Visite Jorrvaskr e procure pelo Harbinger dos Companions, Kodlak Whitemane. Fale com ele, e vai iniciar a quest Take Up Arms. Basicamente é um pequeno teste para entrar nos Companions. Depois de completar a quest, vai ganhar o troféu :bronze: Take Up Arms .
  • Continue a fazer as quests dos Companions, até chegar à quest The Silver Hand. Aqui vai-se tornar um lobisomem, e vai ser um dos membros do Circle, um grupo de lobisomens dentro dos Companions, onde só entram os mais importantes. Ao completar a quest, vai ganhar o troféu :bronze: Blood Oath .
  • O que tem de fazer agora é acabar o resto das quests dos Companions. A última quest de todas, Glory of the Dead vai finalizar a história dos Companions. Se quiser, pode-se curar da Lycantrophy, a doença que o permite ser um lobisomem. Não recomendo, já que fica resistente a todas as outras doenças e a forma de lobisomem é realmente muito forte. Se a curar agora, NÃO pode voltar a ter Lycantrophy novamente. Depois de completar essa quest (pode completá-la sem se curar), vai ganhar o troféu :silver: Glory of the Dead .
  • Agora que ganhou todos os troféus dos Companions, pode continuar a fazer outras sidequests, incluindo curar todos os membros do Circle. Todos os membros dos Companions podem ser seus followers, e eles também são Trainers, ou seja, pode treinar com eles gratuitamente. Veja a seção Subindo de nível rapidamente para mais informações. Se for Guerreiro, agora pode fazer as outras fações da ordem que quiser, mas não retome já a história principal.

nme2aKV.png

Guia de troféus da Thieves Guild

  • Se for Ladrão, dirija-se a Riften e comece logo a questline da Thieves Guild. Dirija-se à taverna Bee and Barb e fale Brynjolf. Faça a quest que ele lhe der. Não importa se falhar a quest, ele vai convidá-lo na mesma para entrar na Thieves Guild. Depois de completada a quest, dirija-se às Ratways, e siga a setinha na sua bússola para encontrar o The Ragged Flagoon.
  • Quando estiver no The Ragged Flagoon vai ter de fazer outra quest. Ela é muito fácil, apenas de tem de convencer uns NPCs a pagar as dívidas que eles devem à Guilda. Depois de completar a quest, vai ser aceite na Thieves Guild e irá ganhar o troféu :bronze: Taking Care of Business .
  • Agora faça as quests até chegar à última de todas, Darkness Returns. Vai ter de recolocar a Skeleton Key no Twilight Sepulcher. Assim que acabar a quest, vai ganhar o troféu :bronze: Darkness Returns
  • O último passo da questline da Thieves Guild é fazer com que ela volte a ter boa reputação. Com isso vai ganhar o troféu :silver: One with the Shadows . Clique no nome do troféu para mais informações, é um processo complexo e um pouco demorado, e para deixar o RoadMap mais leve, decidi não escrever tudo aqui.
  • O que agora pode fazer são os trabalhos que o Delvin e a Vex que lhe dão se quiser ganhar algum dinheiro. Se for Ladrão pode agora fazer as outras fações na ordem que quiser, como quiser, mas não volte já à história principal.

yQlQJZr.png

Guia de troféus do College of Winterhold

  • Se for Mago, dirija-se a Winterhold, onde está localizado o College of Winterhold. Fale com Faralda, que está à entrada da ponte que o leva ao colégio e vai ter que fazer um pequeno teste - usar o feitiço que ela pedir. Depois disso, siga-a até ao Colégio e fale com Mirabelle Ervine que está mesmo atrás da estátua de Shalidor. Ela vai-lhe fazer uma pequena visita guiada, e depois deverá dirigir-se para o Hall of Elements. Aqui Tolfdir fará uma pequena demonstração, e assim completará a quest e ganha o troféu :bronze: Gatekeeper .
  • Agora faça todas as quests até à Revealing the Unseen. É uma quest um bocado longa, tem de ir a uma Dwarven Ruin, prepare-se bem. Você no final vai ter que resolver um puzzle. No fim da quest, vai ganhar o troféu :bronze: Revealing the Unseen . Clique no nome do troféu para mais informações de como resolver o puzzle se estiver com dificuldades.
  • Basta fazer mais 2 quests e vai chegar à última de todas do colégio, The Eye of Magnus. Uma dica, não leve nenhum follower consigo para esta quest, eles não vão poder atacar o "boss" final (não vou revelar quem é, vou deixar ao seu critéiro descobrir) e existe um bug que pode levar eles a atacar Tolfdir, que é seu aliado. Quando acabar a quest, vai ganhar o troféu :silver: The Eye of Magnus . Se tiver com dificuldades em derrotar o Boss, clique no nome do troféu para algumas dicas.
  • O que agora pode fazer é as side quests que cada professor do colégio lhe dão. Elas são bem úteis para Mago, pois desbloqueiam os Master Spells de cada árvore de Magia. Se for Mago pode agora fazer as outras fações na ordem que quiser, como quiser, mas não volte já à história principal.

IDTmff5.png

Guia de troféus da Dark Brotherhood

ATENÇÃO! Todos os troféus desta etapa podem ser perdidos!

  • Se for Assassino, comece já a fazer as quests da Dark Brotherhood. Dirija-se a Loreius Farm, ao norte de Whiterun, e procure por um bobo que precisa de consertar a sua carruagem. Vai ter de pedir ajuda a Loreius que se recusa ajudar o bobo, porque ele acha que é um psicopata (e é mesmo). Convença Loreius a ajudar Cicero, e assim já tem um novo amigo... mais tarde vai perceber. Localização da Loreius Farm:
    Spoiler
  • Vá em uma taverna qualquer e pergunte ao dono da mesma pelos rumores. Pergunte-lhe isso até ele falar em um rapaz chamado Aventus Arentino. Uma nova quest na seção Miscellanous vai aparecer, relacionada a esse menino. Ative-a e dirija-se a Windhelm. A setinha na sua bússola vai guiá-lo à casa dele. Ele vai confundi-lo por um Assassino da Dark Brotherhood e vai-lhe pedir que mate alguém. Complete essa quest e passado alguns dias (dentro do jogo), enquanto está numa cidade, alguém lhe vai entregar uma carta. Depois de receber a carta, durma numa cama o tempo que quiser. Quando acordar, vai perceber que foi raptado por uma Assassina da Dark Brotherhood...
  • Astrid, a assassina que o raptou, vai dizer-lhe que você roubou um contrato que era suposto ser feito pela Dark Brotherhood, e vai exigir-lhe que mate pelo menos 1 pessoa dentro da barraca em que se encontram para poder sair de lá. ATENÇÃO, NÃO MATE A ASTRID PORQUE ASSIM NÃO PODE GANHAR OS TROFÉUS DA DARK BROTHERHOOD! Se matar a Astrid, vai receber uma nova quest para matar todos os membros da Dark Brotherhood, mas assim não ganha nenhum troféu e vai perder a melhor questline do jogo. Mate um ou mais reféns na barraca e fale com Astrid. Ela vai pedir-lhe que se dirija ao Santuário da irmandade. Agora, deve ganhar o troféu :bronze: With Friends Like These… .
  • Faça todas as quests até à Bound Until Death. Aproveite bem, pois é a melhor fação de Skyrim em termos de história. Na quest Bound Until Death, o seu alvo vai ser a prima do Imperador, e vai ter que matá-la durante o seu casamento. É uma quest difícil de completar sem ser detetado, mas você vai ter várias opções para a completar. Depois de a finalizar, vai ganhar o troféu :bronze: Bound Until Death . Clique no nome do troféu para ver a maneira mais fácil e rápida de completar essa quest.
  • Para ganhar o último troféu relacionado à Dark Brotherhood, vai ter que completar a última quest, Hail Sithis!. O alvo é o Imperador Titus Mede II. Quest bem fácil, apenas mate todos os guardas pelo caminho até chegar ao Imperador. Depois é só assassiná-lo e ter o seu prémio de 20000 gold e Cicero torna-se seu seguidor, se não o matou anteriormente. Depois disso vai ganhar o troféu :silver: Hail Sithis! .
  • O que agora pode fazer é o número infinito de quests chamadas The Dark Brotherhood Forever! que lhe dá entre 600 a 1200 gold por cada alvo assassinado, uma ótima maneira de fazer dinheiro. Também pode fazer a quest Where you hang your enemy's head, que consiste em falar com o Delvin Mallory da Thieves Guild para dar uns upgrades no novo Santuário da Dark Brotherhood em Dawnstar. Ah, e agora você também tem mais 2 followers disponíveis. Dark Brotherhood Initiate, um é homem outro é uma mulher. Eles são os melhores followers do jogo, pois eles são imortais e juntamente com J'zargo são os únicos que nunca param de subir de nível. A maioria dos followers só pode chegar ao nível 50, estes 3 estão sempre no mesmo nível que você.

IUT4sNJ.png

Guia de troféus da Main Questline

  • Agora que completou todas as fações, vamos voltar à história principal do jogo. Vai fazer todas as quests até à Alduin's Bane, inclusive. Se ainda não ganhou o troféu :bronze: Words of Power , irá ganhá-lo quando completar a quest The Horn of Jurgen Wincaller.
  • Faça as quests até chegar à Diplomatic Immunity. É uma quest bem interessante e que pode fazer de muitas maneiras. Vai ter de espiar os Thalmor na sua Embaixada, e ver se eles têm alguma coisa a ver com o retorno dos Dragões. Uma dica, você já deve ter comprado uma casa por esta altura, guarde TODOS os seus itens num dos baús da sua casa, e fique apenas com armadura/robes e as suas armas. Basicamente, apenas aquilo que precisa para combater inimigos. Dei-a a sua armadura/robes e armas a Malborn, e ele vai-lhe dar umas roupas para se disfarçar de convidado. Depois vai chegar numa parte da quest em que tem de tirar de um baú aquilo que deu ao Malborn. Com isso já está apto para enfrentar os seus inimigos. Ao finalizar a quest, vai ganhar o troféu :bronze: Diplomatic Immunity . Depois volte à sua casa, e retire de volta os itens do seu baú se assim o desejar.
  • 1 quest depois, vem a Alduin's Wall, onde irá ganhar mais um troféu. Quest bem simples, apenas tem de ir com Esbern e Delphine, os últimos guerreiros dos Blades, para o Sky Haven Temple. No Sky Haven Temple, vai encontrar o "Mural de Alduin", que basicamente conta a história de quando os Dragões eram os donos de Nirn, mas entretanto os humanos formaram uma rebelião e com a bênção de Kynareth e com a ajuda de Paarthunax, eles adquiriram a habilidade de usar Dragon Shouts como o Dragonborn, e eles mesmos criaram um novo Shout, e assim derrotaram Alduin. Ao completar essa quest, irá ganhar o troféu :bronze: Alduin's Wall .
  • Novamente, 1 quest depois, vem outra em que vai ganhar outro troféu, Elder Knowledge. Esta é provavelmente, a quest mais longa e chata do jogo. Eu demorei mais de 2 horas e meia para completá-la. Prepare-se bem, pois os inimigos podem causar alguns problemas. Nesta quest, vai adquirir um Elder Scroll, e vai usá-lo para aprender o Shout usado pelos humanos para derrotarem Alduin. Ao completar a quest, ganha o troféu :bronze: Elder Knowledge . Clique nele para mais informações e dicas.
  • Agora faça a quest Alduin's Bane, e vamos fazer mais uma pausa na questline. Não mate Paarthunax tal como os Blades pediram, não vale a pena, ele é seu aliado e se o matar, os Greybeards também nunca mais lhe vão falar e podem mandar Shouts contra você. Bem, agora é tempo de resolver a guerra civil em Skyrim.

peJ97em.png

Guia de troféus da Civil War

Nota: Se fizer já a Guerra Civil, você vai perder a quest Season Unending da Mainquestline (ela não tem nenhum troféu). Mas se fizer já a Season Unending antes de Guerra Civil, você é obrigado a concluir já a história principal, ou então não pode proceder com a Guerra Civil. Deixo apenas um aviso, se não está preocupado em ganhar os troféus da forma mais rápida possível e não quer perder a quest Season Unending (é uma quest muito boa, em que negoceia os Holds de Skyrim com os respetivos Jarls), salte já para a 8ª Etapa, complete-a e volte à 7ª Etapa novamente.

  • Em primeiro lugar, você vai ter que fazer uma decisão. Juntar-se aos Imperials ou aos Stormcloaks? Não importa qual escolhe, vai ganhar os troféus na mesma. Faça a decisão que achar mais acertada e vamos resolver esse conflito de uma vez por todas.
  • Se quer juntar-se aos Imperials, dirija-se a Solitude e vá a Castle Dour, se quiser juntar-se aos Stormcloaks, dirija-se a Windhelm e vá ao castelo onde vive Jarl Ulfric. Qualquer que seja a fação que escolha, vai ter que fazer uma quest para poder entrar. Ao completar a quest, vai ganhar o troféu :bronze: Taking Sides .
  • Continue fazendo as quests da guerra civil. Se se juntou aos Stormcloaks, vai ter que fazer a quest The Battle for Fort Sungard, se for Imperial vai ter que fazer a quest The Battle for Fort Greenwall. Qualquer uma que faça, vai obter o troféu :bronze: War Hero .
  • A última quest da Guerra Civil é capturar Solitude ou Windhelm, dependendo se se juntou aos Stormcloaks ou aos Imperials, respetivamente. Depois de capturar qualquer um desses holds, vai ganhar o troféu :silver: Hero of Skyrim . Agora vamos aos bugs relacionados à questline da Guerra Civil.

BUGS RELACIONADOS COM AS QUESTS DA GUERRA CIVIL. IMPORTANTE!

  • Se por acaso, durante a Guerra Civil, você tiver que falar com a Legate Rikke para ela lhe dar ordens para capturar um certo ponto de Skyrim e não aparecer o diálogo para isso, faça o seguinte: Dirija-se a Castle Dour e fale com General Tullius. Selecione a opção de diálogo "How goes the War?". Deixe ele falar, não aperte :cross: nem nada. Quando ele se calar, volte a falar com a Legate Rikke e assim pode prosseguir com a questline da Guerra Civil. Bug muito comum.
  • Quando capturar Solitude, é possível que toda a gente nessa cidade deixe de falar com você, eles ficam apenas insultando-o e desprezando-o. Isto pode impedi-lo de completar as quests da Thieves Guild, mas se seguiu o RoadMap etapa por etapa, então não vai ter problemas. Bug muito raro, reportado pelo usuário wesleyhuck.

Dp9W2zQ.png

Guia de troféus da Main Questline

  • A última parte da história principal de Skyrim, onde vai ganhar somente dois troféus. Depois de completar a quest Season Unending ou completar a questline da Civil War, a quest The Fallen começará. Nesta quest, você vai ter que capturar o braço-direito de Alduin, o dragão Odahviing. Assim que o capturar e ser transportado para Skuldafn, você irá ganhar o troféu :bronze: The Fallen . Clique no nome do troféu se estiver com dificuldades em colocar Odahviing na armadilha.
  • Agora prepare-se bem, você vai derrotar Alduin de uma vez por todas, e assim que Odahviing o transportar para Skuldafn, não vai poder voltar atrás enquanto não derrotar Alduin. Equipe a sua melhor armadura/robes, equipe as suas melhores armas, prepare ou compre umas poções e tenha os feitiços à mão se for Mago. Não vai ser fácil derrotar Alduin, isto é, se você gosta de jogar no nível de dificuldade Master ou Legendary como eu. Quando derrotar Alduin, vai ganhar o troféu :gold: Dragonslayer , o único troféu de ouro no jogo.
  • Mas Skyrim não acaba aqui... Ainda há troféus a ganhar. Eles não são muito difíceis, apenas requerem algum tempo. Vamos lá!

2CaVtEB.png

Guia de troféus das Daedric Quests

Pode perder um dos troféus desta etapa!

  • Nesta etapa, vai ter que fazer as Daedric Quests. Vai demorar algum tempo, algumas delas são bem longas e requerem que você viaje longas distâncias, por isso tenha muita paciência. Vai ganhar 2 troféus, :bronze: Daedric Influence e :silver: Oblivion Walker . Este último pode perdê-lo, clique no nome do troféu para mais informações.
  • Depois de completar esta etapa, vamos partir para a última de todas, em que vai ganhar os restantes troféus, que são bem simples, e fazer quaisquer outros que tenha perdido.

gtNFu1o.png

Guia de troféus do Resto dos troféus

Nesta etapa, pode fazer os passos na ordem que quiser, não existe uma ordem para fazer tudo mais rapidamente, vai tudo dar ao mesmo. Deixo ao seu critério a ordem que vai ganhar os seguintes troféus:

  • Se ainda não comprou uma casa, já era tempo para o fazer. Depois de a comprar, selecione um dos NPCs que estão disponíveis para casar com você, e bem, case com ele/ela. Depois disso vai ter os troféus :bronze: Citizen e :bronze: Married . Clique no nome deles para mais informações, tais como obter uma casa gratuitamente e com a lista dos NPCs disponíveis para casamento.
  • Provavelmente já o deve ter feito, mas os troféus :bronze: Artificer (requer que você faça algo usando o Forge tal como armadura, armas, joelharia, etc, coloque um enchantment num item e faça uma poção) e :bronze: Hard Worker (requer cortar lenha, minar um minério e cozinhar) são bem simples, e não demoram nada a fazer.
  • Aposto que já deve ter aparecido mais de 20 dragões durante as suas aventuras em Skyrim, e já deve ter o troféu :bronze: Dragon Hunter , mas se ainda não ganhou esse troféu, que requer que você absorva 20 almas de dragões, clique no nome do troféu que tem na dica um mapa com localizações fixas de dragões (alguns aparecem aleatoriamente, outros vivem em Dragon Lairs e nunca saem do mesmo sítio).
  • O troféu :bronze: Reader requer que você leia 50 Skill Books. Esse troféu virá com o tempo, sempre que vir um livro que valha mais do que 45 gold, é muito provável que seja um Skill Book. Compre-o, leia-o, rouba-o, faça o que for preciso para o ler. Se não upar nenhum dos seus Skills, então ele não vai contar para o troféu.
  • Estes 2 troféus recomendo fazer num save à parte (simplesmente guarde o seu jogo numa slot, depois volte a guardar numa slot diferente, e numa delas faça esses 2 troféus). Em primeiro lugar, vai ter que matar 1 ou 2 guardas até ter uma "bounty" de 1000 gold em cada um dos 9 holds. Para ganhar o troféu, tem que ter uma bounty de 1000 gold ou mais ativa em todos os Holds ao MESMO TEMPO. Isso vai-lhe dar o troféu :bronze: Master Criminal . Depois disso, vá em um Hold qualquer, porque tem uma bounty em todos eles, recomendo Solitude que é mais fácil. Os guardas devem atacá-lo, aperte :square: para baixar as suas armas/magias e aceite ir para a prisão. Se estiver em Solitude, na sua cela apenas se vire para uma das 3 paredes e veja qual delas pode ser destruída. Fuja da prisão, e quando estiver fora da prisão vai ganhar o troféu :bronze: Wanted . Para mais informações e dicas, clique no nome dos troféus. Após ganhar os 2 troféus, volte ao save anterior para não ter que pagar as bountys e poder andar livremente nas cidades.
  • Já deve ter este troféu, mas se ainda não tem, vai ter que persuadir, subornar e intimidar com sucesso. Ele já deve ter vindo, mas se ainda não tem o troféu :bronze: Snake Tongue , clique nele para mais informações.
  • Os troféus :bronze: Hero of the People e :bronze: Sideways requerem que você complete 50 objetivos no menu das quests na seção Miscellaneous e completar 10 side quests, respetivamente. O primeiro basta ir na seção Miscellaneous no menu quests e completar os que tem lá até ter o troféu (se não tiver mais e mesmo assim não tiver o troféu, fale com NPCs, muitos deles dão-lhe esses pequenos objetivos). Para o segundo troféu, clique no nome dele para a lista de todas as side quests do jogo.
  • Se ainda não tem o troféu :silver: Thief , roube pessoas sempre que puder e abra 50 fechaduras que estão trancadas com o seu Lockpick até o troféu vir.
  • Agora vamos encontrar todas as Standing Stones e encontrar mais de 100 localizações (se ainda não o fez). Este passo vai-lhe dar os troféus :silver: Standing Stones e :silver: Explorer . Clique no nome deles para mais informações.
  • Os próximos troféus requerem que você aprenda pelo menos 1 palavra de todos os Shouts do jogo e que limpe 50 cavernas/masmorras/Ancient Nord Tombs/etc. Eles são :silver: Thu'um Master e :silver: Delver , respetivamente. Clique no nome dos troféus para mais informações.
  • Tempo para upar 1 Skill até ao nível 100. Troféu de prata bastante fácil, :silver: Skill Master . Clique no nome do troféu para obter dicas de como upar os Skills muito facilmente até ao nível 100.
  • Por último, o troféu que pode ser um pouco chato - :silver: Golden Touch . Você tem de ter 100000 (cem mil) gold no seu inventário. Mas não se preocupe, eu tenho umas dicas para conseguir gold muito facilmente, basta clicar no nome do troféu para as obter.
  • Se seguiu esse RoadMap de uma ponta à outra, agora é só ouvir o som do troféu :platinum: Platinum Trophy . Demorou algum tempo, mas foi bem fácil certo? Se gostou tanto do jogo como eu, certamente que vai continuar a jogá-lo mesmo depois de o platinar. Ainda há muitas quests para fazer que você perdeu e também tem os DLCs.


#3 danielsaraiva

Postado 26 agosto 2013 - 20:38

urQhGJt.jpg

 

full-trophy_0.png

:platinum: Platinum Trophy

Ganhe todos os troféus do jogo.

jWA3OA5.png

Veja também no RoadMap: Main Questline 1, Main Questline 2, Main Questline 3


Unbound :bronze: [topo]
Complete "Unbound"

É a primeira quest do jogo, bem fácil de completar. Também é aqui que escolhe a sua raça e cria o seu personagem, leia a Introdução ao Jogo, onde pode encontrar informações sobre cada raça, estilo de jogo, etc.


Bleak Falls Barrow :bronze: [topo]
Complete "Bleak Falls Barrow"

Basta completar a quest Bleak Falls Barrow. Outra quest bem fácil, é como se fosse um tutorial do Skyrim. Apenas tenha cuidado com o veneno das Frostbites Spiders lá, se for Mago vai ser bem fraco no início do jogo, então coloque a dificuldade num nível mais baixo (pode fazer isso à vontade pois o jogo não tem troféus de dificuldade).


Dragon Soul :bronze: [topo]
Absorb a dragon soul

Esse troféu virá ao matar o primeiro dragão na quest "Dragon Rising". O dragão é fácil de matar, já que tem os guardas e Irileth a ajudá-lo, mas tente manter uma certa distância, pois ele pode-o matar muito rapidamente com fogo e a sua mordedela faz muito dano. Procure atacá-lo de longe com um Arco ou com feitiços de Destruction. Quando ele morrer, vai absorver a sua alma, descobrindo assim que você é o Dragonborn, o mortal mais poderoso em Nirn, e vai ganhar o troféu. 


The Way of the Voice :bronze: [topo]
Complete "The Way of the Voice"

Outra quest muito fácil, só tem de se dirigir a Ivarstead, subir as 7000 escadas até High Hrothgar e treinar Dragon Shouts com os Greybeards. O único problema dessa quest é o Frost Troll que aparece quando chega a meio do percurso, mas feitiços de fogo e/ou um bom escudo tornam bem fácil derrotá-lo.


Diplomatic Immunity :bronze: [topo]
Complete "Diplomatic Immunity"

Uma quest bem interessante, "Diplomatic Immunity", onde vai ter que obter informações sobre os Thalmor. Aconselho comprar uma casa antes de começar essa quest (veja o troféu :bronze: Citizen ), e depositar os itens que não precisa num baú. Fique apenas com aqueles que precisa para combater inimigos. Digo isto porque tem que dar esses itens importantes a Malborn, então vai ter de deixar os itens desnecessários em sua casa. Você vai recuperar mais tarde os itens que deu a Malborn. Ao completar a quest, vai obter mais um troféu.


Alduin's Wall :bronze: [topo]
Complete "Alduin's Wall"

Quest muito simples, entretanto vai ter que viajar longas distâncias. Vá com Delphine e Esbern até ao Sky Haven Temple, ouça a história por detrás do Mural de Alduin que Esbern lhe vai contar e o troféu desbloqueia automaticamente.


Elder Knowledge :bronze: [topo]
Complete "Elder Knowledge"

Elder Knowledge, provavelmente a quest mais longa do jogo. Também é um pouco difícil, visto que os Falmer e os Dwarven Automatons são bem fortes. Prepare-se bem, leve as suas melhores robes/armadura e prepare as suas armas/feitiços. Traga também umas poções, elas vão ser muito úteis. Quando chegar à sala onde se encontra o Elder Scroll, vai ter que resolver um puzzle para o obter. Segue o vídeo se estiver com problemas em resolver o puzzle:
 
Spoiler


The Fallen :bronze: [topo]
Complete "The Fallen"

Se você já acabou a quest line da Civil War, então essa quest irá começar automaticamente. Se ainda não acabou a Civil War ou ainda nem sequer a começou, a quest Season Unending vai começar antes dessa.

 

Quando começar a quest, você vai aprender que os nomes de cada dragão (Alduin, Paarthurnax, etc), são na verdade Dragon Shouts. Esses nomes de dragão que são na verdade Dragon Shouts, servem para chamá-los. Então, você vai ter que chamar e capturar Odahviing, o braço-direito de Alduin. Para o capturar, dirija-se a Dragonsreach em Whiterun. Fale com o Jarl e diga que está pronto. Suba as escadas, e entre naquelas portas gigantes que dão acesso ao Great Porch. Agora, use o Dragon Shout para chamar Odahviing e espere um momento. Quando ele chegar, use o Shout Dragonrend nele para ele aterrar. Agora corra para trás, e certifique-se de que Odahviing está a segui-lo. Os guardas irão ativar a armadilha, e o dragão será capturado.

 

Depois de lhe fazer algumas perguntas, ele vai-te revelar onde Alduin está escondido e oferece-o para o levar até lá. ATENÇÃO! Se for já para o local onde se encontra Alduin, você não pode voltar até derrotá-lo. Prepare-se bem, leve poções, leve a sua melhor armadura e as suas melhores armas. Assim que aceitar ir para onde se encontra Alduin, você irá ganhar o troféu.


Dragonslayer :gold: [topo]
Complete "Dragonslayer"

A última quest do jogo, e aquela onde vai derrotar Alduin. Tal como fez com a quest Elder Knowledge, prepare-se muito bem para essa quest, pois assim que Odhaviing o transportar para Skuldafn não vai poder voltar atrás até completar a Quest. Alduin também pode ser bem díficil, leve armadura com enchantment resistência ao fogo. Se estiver com problemas em derrotar Alduin, apenas reduza o nível de dificuldade. Finalizando a quest, a história principal do jogo fica completa, e vai ganhar o único troféu de ouro no jogo.
 

b4NbbfY.png

Veja também no RoadMap: The Companions


Take Up Arms :bronze: [topo]
Join the Companions

Para ganhar esse troféu, vai ter que completar a quest Take Up Arms, onde se vai juntar aos Companions. Simples, dirija-se a Jorrvaskr, fale com Kodlak Whitemane ao fundo do hall onde dormem os membros dos Companions, faça o teste com Vilkas e faça o que os restantes Companions lhe pedem.


Blood Oath :bronze: [topo]
Become a member of the Circle

Na quest The Silver Hand, vai-se tornar um membro do The Circle, onde só entram os membros mais prestigiados dos Companions. Quest fácil, depois de se tornar num Lobisomem, siga Aela e mate os Silver Hand que estão numa caverna. Depois disso, ganhará esse troféu.


Glory of the Dead :silver: [topo]
Complete "Glory of the Dead"

A última quest dos Companions. Bem fácil, e aqui tem a oportunidade de se curar da Lycantrophy, a doença que o permite ser lobisomem. Entretanto se se curar, não poderá voltar a ser lobisomem novamente. Se ainda não se quer curar, apenas atire 1 cabeça das Hagravens, e complete a quest. Poderá voltar ao mesmo sítio e curar-se mais tarde se assim o desejar. Completando a quest, finaliza a questline da fação dos Companions, e ganhará o troféu.
 

4c1mk88.png

Veja também no RoadMap: Thieves Guild


Taking Care of Business :bronze: [topo]
Join the Thieves Guild

Em Riften, dirija-se à taverna Bee and Barb e fale com Brynjolf. Ele vai pedir que o ajude a incriminar um dos habitantes de Riften. Não faz mal se não for bem sucedido, poderá completar a quest na mesma e proceder com a questline da Thieves Guild e ganhará o troféu na mesma também.


Darkness Returns :bronze: [topo]
Complete "Darkness Returns"

A última quest da Thieves Guild, onde irá que recolocar a Skeleton Key no Inner Sanctum do Twilight Sepulcher. A Skeleton Key é um lockpick que nunca se parte, se ainda não a quer perder para melhorar a sua habilidade em Lockpick, então não faça essa quest ainda.


One with the Shadows :silver: [topo]
Returned the Thieves Guild to its former glory

Depois de completar a questline, vai ter que retornar a Thieves Guild à boa forma, como era antes. Para fazer isso, primeiro fale com Brynjolf, e depois siga estes passos:

  • Complete 5 trabalhos da Vex e/ou do Delvin nestes Holds: Solitude, Whiterun, Markarth e Windhelm. Faça uma lista de quantos trabalhos já fez em cada Hold. Se o trabalho não o dirigir para o Hold desejado, fale com a Vex ou Delvin, dependendo de quem lhe deu o trabalho, e desista dele. Depois disso, volte a perguntar novamente pelos trabalhos. Faça isso até ter um no Hold que quer. Depois de completar 5 trabalhos em cada Hold, vai conseguir uma quest de alguém em cada Hold.
  • Ao completar as 4 quests (1 em cada um dos 4 Holds que mencionei), a Thieves Guild vai estar presente lá. Depois de completar todas as quests, fale com Brynjolf para se tornar o novo Guild Master. BUG NESTA QUEST - Se não conseguir uma quest para se tornar Guild Master, fale com Tonilia no Ragged Flagon e peça a ela para melhorar a sua armadura da Thieves Guild. Depois disso, deve aparecer o objetivo para se tornar Guild Master.

ZX38CGp.png

Veja também no RoadMap: College of Winterhold


Gatekeeper :bronze: [topo]
Join the College of Winterhold

Esse troféu vai ganhá-lo ao se tornar membro do College of Winterhold. Dirija-se a Winterhold, ande sempre em frente e vai avistar uma ponte. À entrada dela, vai estar Faralda, a professora de Destruction do colégio. Ela vai pedir-lhe que use um feitiço. Depois disso, atravesse a ponte, fale com Mirabelle Ervine para uma visita guiada e por último, vá ao Hall of Elements onde Tolfdir fará uma demonstração.


Revealing the Unseen :bronze: [topo]
Complete "Revealing the Unseen"

Nessa quest vai ter que ir a uma Dwarven Ruin, então prepara-se bem. Tal como na quest Elder Knowledge, vai ter que resolver um puzzle na sala final. Se estiver com dificuldades em resolver o puzzle, veja esse vídeo para o ajuda. Use apenas Novice Spells, se usar feitiços mais avançados, não irá resultar.
 
Spoiler


Bug reportado pelo usuário ToXi-Skull-: Se o feitiço Flames não resultar, tente usar Frostbite ou Sparks (e vice-versa, se Frosbite não resultar, tente Flames e Sparks, etc). Para mim, todos os 3 feitiços da categoria Novice de Destruction funcionaram, por isso esse bug deve afetar apenas alguns jogadores.


The Eye of Magnus :silver: [topo]
Complete "The Eye of Magnus"

A quest que irá finalizar a história do College of Winterhold, e aquela que lhe irá dar esse troféu - The Eye of Magnus. O único problema dessa quest é o boss final (não vou revelar quem é), que tem um método especial para o derrotar. NÃO LEVE FOLLOWERS CONSIGO, eles vão acabar por atacar os seus aliados do College of Winterhold.

  • O boss vai usar aquele artefato gigante no meio do Hall of Elements, o Eye of Magnus, para se tornar invencível. Entretanto, existe uma maneira de o derrotar, como é óbvio. Equipe o Staff of Magnus, e espere que o artefato abra umas brechas. Depois de ele se abrir, use o Staff of Magnus nele para absorver a sua energia.
  • O boss agora ficará vulnerável aos seus ataques. Ataque-o da maneira mais rápida e da maneira que lhe faça mais danos, pois o Eye of Magnus fecha-se novamente ao fim de algum tempo, tornando o boss invencível novamente. Repita este processo até o matar.
  • Durante a batalha, vão surgir Magic Anomalies, que vão atacar você e o boss. É fundamental que as derrote e faça o loot delas, pois elas dropam Soul Gems que vão ser necessárias para recarregar o Staff of Magnus.

mLB4zf5.png

Veja também no RoadMap: Dark Brotherhood

Pode perder todos os troféus desta seção!


With Friends Like These… :bronze: [topo]
Join the Dark Brotherhood

Veja o RoadMap (link acima), para os requisitos necessários antes de começar essa quest.
 
Depois de ser raptado pela Astrid, ela vai pedir-lhe que mate 1 pessoa ou mais na barraca para poder sair de lá. NÃO MATE ASTRID, ou então vai ser impossível ganhar os troféus da Dark Brotherhood. Mate 1 ou mais reféns, fale com Astrid e dirija-se ao Santuário da Dark Brotherhood, e vai ganhar o troféu.

Bound Until Death :bronze: [topo]
Complete "Bound Until Death"

Para ganhar esse troféu, tem que completar a quest Bound Until Death. Basicamente, tem que matar a prima do Imperador, Vittoria Vicci, durante o seu casamento. Existem várias maneiras para o fazer. Se a matar enquanto ela está na varanda a fazer o seu discurso, então terá um bônus no seu pagamento, se a matar enquanto ela não está a fazer o seu discurso, não terá qualquer bônus:

  • A maneira mais fácil e rápida de a matar sem ser detetado é ir por detrás dela enquanto ela faz o seu discurso e matá-la no modo Sneaking com a arma da sua escolha, e fazer fast travel para um sítio qualquer assim que a matar, para ninguém o detetar. Entretanto, não vai poder fazer o loot do corpo dela e não vai ganhar o bônus no seu pagamento.
  • Este método vai-lhe dar o bônus de pagamento. Gabriella deixou Firiniel's End, um Arco com enchantment que faz 20 dano adicional de frost, e uma poção para aumentar o seu dano feito com arcos por algum tempo. Firiniel's End encontra-se numa varanda que pode ser acedida pela porta que está do lado direito do trono onde está sentada Vittoria Vicci antes de fazer o seu discurso. Entre por essa porta, equipe Firiniel's End e quando Vittoria Vicci for para a outra varanda fazer o seu discurso, beba a poção e mate-a. Não se esqueça de estar em modo Sneaking ( :l3: ). Leve uma poção de Invisibilidade, assim que atirar a flecha, pressione :circle: muito rapidamente, beba a poção de Invisibilidade e assim não será detetado. Faça fast travel para o santuário da Dark Brotherhood, e receba o seu pagamento, juntamente com o bônus.
  • Por cima da varanda onde Vittoria Vicci faz o seu discurso, existe uma estátua de uma gárgula que está prestes a caír. Espere pelo discurso de Vittoria ao pé da estátua, quando ela entrar na varanda e começar a fazer o discurso, aperte :cross: e a gárgula vai caír em cima dela. Não se esuqeça de estar no modo Sneaking. Existe um periodo de tempo entre o barulho da estátua a caír e de quando alguém chamada os guardas, durante esse período de tempo pode fazer fast travel, sem ser detetado. Vai ganhar bônus por isso.
  • Também pode chegar ali no meio do casamento e matá-la sem mais nem menos. Entretanto, isso vai resultar em uma bounty de
    1000 gold e toda a gente o irá atacar. Também so ganha o bônus se ela estiver a fazer o seu discurso.

Matando Vittoria Vicci usando o Arco:

Spoiler

Matando Vittoria Vicci usando a gárgula:
Spoiler


Hail Sithis! :silver: [topo]
Complete "Hail Sithis!"

Último troféu da questline da Dark Brotherhood. Para o ganhar, vai ter que completar a quest Hail Sithis! e matar o Imperador Titus Mede II. A quest é muito fácil, basta passar pelos guardas e no fim matar o Imperador. Vai ganhar 20000 gold no fim da quest, juntamente com o troféu e um novo seguidor, Cicero, se ele não morreu anteriormente.
 

Bdlrj3o.png

Veja também no RoadMap: The Civil War

Existem bugs relacionados às quests da Civil War! Veja o RoadMap (link acima) para a lista dos bugs e as suas soluções.


Taking Sides :bronze: [topo]
Join the Stormcloaks or the Imperial Army

Junte-se aos Imperials ou aos Stormcloaks. Para se juntar aos Imperials, dirija-se a Castle Dour em Solitude, para se juntar aos Stormcloaks, dirija-se ao palácio do Jarl Ulfric em Windhelm. Ambos lhe vão dar uma quest para se poder juntar, complete-a e o troféu será seu.


War Hero :bronze: [topo]
Capture Fort Sungard or Fort Greenwall

Dependendo da fação que escolheu, vai capturar Fort Sungard OU Fort Greenwall. Capture qualquer um deles para ganhar o troféu.


Hero of Skyrim :silver: [topo]
Capture Solitude or Windhelm

A última quest da Civil War, se se juntou aos Imperials vai ter que capturar Windhelm, se for Stormcloak vai ter de capturar Solitude. Quest bem fácil, e com ela vem o último troféu relacionado com a Civil War.
 

PJbVa3l.png

Veja também no RoadMap: Daedric Quests

Pode perder o troféu Oblivion Walker!


Daedric Influence :bronze: [topo]
Acquire a Daedric Artifact

Basta completar uma Daedric Quest e obter um artefato Daedric. Veja o troféu :silver: Oblivion Walker para mais informações.


Oblivion Walker :silver: [topo]
Collect 15 Daedric Artifacts

Tem que completar todas as Daedric Quests e obter todos os artefatos Daedric, entretanto, em algumas quests pode ganhar 2 artefatos, mas apenas o Rueful Axe não conta para o troféu, por isso tem de escolher as opções acertadas para ganhar a Masque of Clavicus Ville. Segue a tabela com todas as Daedric Quests e todos os Artefatos. Os que estão marcados a vermelho são os que pode perder, o que está marcado a azul é o que não conta para o troféu.

Spoiler


Apesar de o Rueful Axe ser o único artefato que não conta para o troféu, você pode perder alguns artefatos em certas quests, se fizer as escolhas erradas. Segue a lista:

  • Masque of Clavicus Vile - Este artefato está relacionado à quest A Daedra´s Best Friend. No final da quest, Clavicus Vile vai pedir-lhe que mate o cão. NÃO O MATE. Deixe o cãozinho viver para ganhar a Masque of Clavicus Vile.
  • Skull of Corruption - Este artefato está relacionado à quest Waking Nightmare. No final da quest, quando Erandur estiver a fazer o ritual para mandar a Skull of Corruption de volta a Oblivion, mate-o o mais cedo possível. Se não o matar, vai ser impossível de ganhar a Skull of Corruption, ao invés disso, vai ganhar Erandur como follower.
  • Ring of Namira - Este artefato está relacionado à quest The Taste of the Death. Para não perder o Ring of Namira, você vai ter que matar e comer Verulus. Se não fizer isso, os outros canibais vão atacá-lo e não vai ganhar o artefato.
  • Mehrune's Razor - Este artefato está relacionado com a quest Pieces of the Past. No final da quest, simplesmente mate Silus. Se não o fizer, perderá esse artefato.

Se por acaso perdeu 1 dos artefatos e ainda não fez a quest Ill Met by Moonlight, então ainda há uma chance de ganhar esse troféu. Na Bloated Man's Grotto, Sinding vai falar com você. Escolha a opção para poupar a vida dele, e ajude-o a matar os Bandits. Depois de os Bandits estarem mortos, fale com ele e a quest será completada. Depois disso, mate Sinding, mas ainda não tire a pele dele. Saia da caverna, e Hircine vai aparecer. Selecione a opção de diálogo "I failed to bring down Sinding". Depois disso vai receber o Ring of Hircine. Agora, volte à caverna, e retire a pele dele. Hircine vai aparecer outra vez, e vai-lhe dar o Savior's Hide. Ambos contam para o troféu, e assim dá para conseguir 2 artefatos Daedric em apenas 1 quest.

Um bug reportado pelo usuário Gnomo_Azul, não leia o Oghma Infinium, senão ele será destruído e assim ele não contará para o troféu.

LqzWWBe.png

Veja também no RoadMap: Resto dos Troféus


Citizen :bronze: [topo]
Buy a house

Basta comprar uma das casas disponíveis para venda. Segue a tabela com as casas, respetivos preços e o seu Hold.

Nome da casa

Hold

Preço

Detalhes

BreezehomeWhiterun/Whiterun5000 gold + 1600 gold upgradesCompletar a quest Bleak Falls Barrow OU falar com Brill depois de capturar Whiterun
HoneysideThe Rift/Riften8000 gold + 4300 gold upgradesCompra de Anuriel, tem de a comprar para se tornar Thane.
Vlindrel HallThe Reach/Markarth8000 gold + 4100 gold upgradesPara a comprar, tem de estar a nível 20, e completar quests para o Jarl.
HjerimEastmarch/Windhelm25000 gold + 9000 gold upgradesDisponível depois de completar a quest Blood on the Ice, e depois de completar a questline da Civil War
Proudspire ManorHaafingar/Solitude25000 gold + 11000 gold upgradesDisponível depois de completar a quest Elisif's Tribute


Existe uma maneira de comprar uma casa e os seus respetivos upgrades gratuitamente. Entretanto, necessita de ter o dinheiro necessário como se fosse comprá-la normalmente. Esse método serve apenas para não perder o seu dinheiro na hora de comprar a casa:

Spoiler


Serve para qualquer casa, não apenas a de Whiterun, apenas aplique o mesmo método com os Stewards dos outros Holds.


Married :bronze: [topo]
Get married

Troféu simples, case-se com alguém em Skyrim. A grande parte dos NPCs disponíveis para casamento, requerem que você faça uma quest para ele/ela antes de se poder casar. Como a lista é muito extensa, veja neste link todas as personagens disponíveis para casamento e o que tem de fazer para poder casar com ele/ela: http://elderscrolls....m/wiki/Marriage

Depois de escolher o/a seu/sua noivo/a e completar os requisitos para poder casar com ele ou com ela, equipe o Amulet of Mara (pode comprá-lo de Maramal em Riften, encontrá-lo durante a sua aventura ou completar a quest The Book of Love). Em seguida, equipe-o e fale com o NPC que escolheu para casar. Selecione a opção de casamento, depois volte a Riften, fale com Maramal para organizar a cerimónia, aperte :select: e espere 24 horas. Depois de acabar a cerimónia, ganhará o troféu. IMPORTANTE, fale imediatamente com a pessoa com quem se casou e escolha onde quer viver. Se não o fizer antes de ele ou ela saír da igreja, ele/ela pode desaparecer para sempre!


Artificer :bronze: [topo]
Make a smithed item, an enchanted item, and a potion

Troféu fácil, virá normalmente, mas se ainda não o tem siga esses passos:

  • Use o Blacksmith Forge para fazer o smithed item. Pode fazer qualquer um, recomendo Iron Dagger que precisa de apenas 1 Iron Ingot e Leather Strips.
  • Para o enchanted item, pegue um item com um enchantment, dirija-se a um Arcane Enchanter e destrua esse item para aprender o enchantment. Agora arranje uma Soul Gem, selecione um item para o encantar, selecione o enchantment que quiser, e está feito.
  • Para a poção, a maneira mais fácil é comprar Wheat e Imp Stool ou Blisterwort, e fazer uma poção com 2 desses ingredientes num Alchemy Lab.


Hard Worker :bronze: [topo]
Chop wood, mine ore, and cook food

Troféu fácil, siga esses passos:

  • Em Riverwood, ou em qualquer outro sítio com lenhadores, pegue um Woodcutter's Axe e dirija-se a um Wood Chopping Block. Eles são um tronco de uma árvore cortado com lenha ao seu lado. Aperte :cross: para usar o Wood Chopping Block ENQUANTO tem o Woodcutter's Axe no seu inventário. O seu personagem começa a cortar lenha, espere até ele acabar. Agora vamos aos outros passos.
  • O sítio mais fácil para minar é no Halted Stream Camp, ao norte de Whiterun. Mate os Bandits que estão cá fora, e entre na Mina. À entrada encontra-se um Bandit, mate-o. Depois disso, procure por um Pickaxe que se encontra na mesma sala que o Bandit que acabou de matar. Nessa mesma sala, também existe umas Iron Veins. Enquanto tem o pickaxe no seu inventário, aperte :cross: para usar as Iron Veins e espere que o seu personagem acabe de minar.
  • Por fim, use um Cooking Spit ou um Cooking Pot para cozinhar. Pode encontrá-los em várias casas, incluindo a sua e nas tavernas. A receita mais fácil de fazer é Leg of Goat Roast, precisa de apenas de uma Salt Pile e de uma Leg of Goat. Feito isso, ganhará o troféu.


Dragon Hunter :bronze: [topo]
Absorb 20 dragon souls

Para esse troféu, vai ter que matar 20 dragões e absorver as suas almas. O troféu é suposto vir durante a sua aventura, pois os dragões aparecem enquanto está à superfície de Skyrim. Entretanto, existem certos Dragões que estão fixos num local, os Dragon Lairs. Segue a localização de todos os Dragon Lairs:

Spoiler


Os Dragões dos Dragon Lairs fazem respawn ao fim de algum tempo, mas se os voltar a matar, eles não dão nenhuma Dragon Soul.


Reader :bronze: [topo]
Read 50 Skill Books

Skill Books são aqueles livros que ao os ler, vão aumentar em um nível um certo Skill. Para esse troféu vai ter que ler 50 diferentes. São muitos eles, para não ter de estar a abrir todos, os Skill Books valem todos mais do que 45 gold. Se vir algum livro que valha mais do que isso, ele é provavelmente um Skill Book, então aperte :cross: para o abrir.

Novamente, como a lista é demasiado extensa, deixo aqui o link com todos os Skill Books e as suas localizações: http://elderscrolls....l_Book_(Skyrim)


Master Criminal :bronze: [topo]
Bounty of 1000 gold in all nine holds

Primeiro faça 2 saves antes de fazer esse troféu. Um save é onde vai continuar a sua aventura, o outro vai servir apenas para esse troféu e para o :bronze: Wanted .

Para esse troféu, vai ter que conseguir uma Bounty de 1000 gold em todos os 9 Holds (Haafingar/Solitude, The Pale/Dawnstar, The Rift/Riften, The Reach/Markarth, Whiterun/Whiterun, Eastmarch/Windhelm, Winterhold/Winterhold, Falkreath/Falkreath e Hjaalmarch/Morthal). A bounty de 1000 gold tem de estar ativa em todos os 9 Holds em simultâneo. Para ver a bounty que tem em cada Hold, veja nas suas Estatísticas no menu do jogo, apertando :start: . Para conseguir uma bounty de 1000 gold, mate 1 guarda ou transforme-se em Lobisomem à frente de toda a gente.


Wanted :bronze: [topo]
Escape from jail

Veja o troféu :bronze: Master Criminal .

Assim que fizer esse troféu acima, dirija-se a Solitude, não leve nenhum follower consigo. Os guardas deverão abordá-lo, aceite ir para a prisão. Dentro da sua cela, veja qual das paredes dá para quebrar. Aperte :cross: naquela que der, quando fugir da prisão o troféu desbloqueará.

Depois de fazer esses 2 troféus, volte ao save anterior, e continue a sua aventura normalmente, como se nada disso tivesse acontecido.


Snake Tongue :bronze: [topo]
Successfully persuade, bribe, and intimidate

Troféu fácil, sempre que aparecer as opções de diálogo "Exemplo (Persuade)", "Exemplo (Bribe)", "Exemplo (Intimidate)", selecione uma delas. Se for bem sucedido, o seu nível de Speech deve aumentar (a niveis mais altos não aumenta, mas é fácil de ver pelo que o NPC lhe responde depois de selecionar uma das opções. Use as 3 opções de diálogos em 3 NPCs diferentes, e seja bem sucedido nelas, que o troféu é seu. Ele virá normalmente na maioria dos casos.


Hero of the People :bronze: [topo]
Complete 50 Misc Objectives

Troféu que virá com o tempo, tem que completar 50 objetivos no menu de quests (pode ser acedido apertando :start: ) na seção Miscellaneous. Um grande número de NPCs dão-lhe objetivos que vão ficar nessa seção, basta completar 50 para o troféu.


Sideways :bronze: [topo]
Complete 10 side quests

Para esse troféu vai ter que completar 10 side quests. Segue a lista de todas as side quests do jogo:

Eastmarch/Windhelm

  • Ancestral Worship
  • Repairing the Phial
  • Rise in the East
  • The White Phial
  • A Love Beyond Death

Haafingar/Solitude

  • Lights Out!
  • Tending the Flames
  • The Man Who Cried Wolf
  • The Wolf Queen Awakened

Hjaalmarch/Morthal

  • Laid to Rest

The Pale/Dawnstar

  • A Scroll for Anska
  • Silenced Tongues
  • The Pale Lady

The Reach/Markarth

  • Evil In Waiting
  • No One Escapes Cidhna Mine
  • The Forsworn Conspiracy
  • The Heart of Dibella
  • The Lost Expedition

The Rift/Riften

  • Infiltration
  • Kyne's Sacred Trials
  • Promises to Keep
  • Repentance
  • Siege on the Dragon Cult
  • The Book of Love
  • Unfathomable Depths

Whiterun/Whiterun

  • In My Time of Need
  • Missing in Action
  • The Blessings of Nature
  • The Golden Claw

Outros

  • A Return To Your Roots - Blackreach
  • Forbidden Legend - Ativa essa quest se ler o livro Lost Legends, se ler a carta Writ of Sealing ou se conseguir um Gauldur Amulet Fragment.
  • Rising At Dawn - Essa é a quest que tem de fazer para curar o Vampirismo.


Thief :silver: [topo]
Pick 50 locks and 50 pockets

Esse troféu virá com o tempo, vai ter que arrombar 50 fechaduras usando Lockpicks e roubar de 50 NPCs.


Blessed :bronze: [topo]
Select a Standing Stone blessing

Standing Stones são pedras que lhe dão uma habilidade especial.

Dirija-se a uma Standing Stone e ative-a. Quando acabar a quest Unbound, siga Ralof ou Hadvar em vez de ir para Riverwood, e eles vão levá-lo até às primeiras Standing Stones do jogo. Se for Mago/BattleMage/Spellsword selecione a Mage Stone, se for Guerreiro a Warrior Stone e se for Assassino/Ladrão a Thief Stone.

Feito isso, ganhará o troféu. Veja o troféu :silver: Standing Stones .

Standing Stones :silver: [topo]
Find 13 Standing Stones

Standing Stones são pedras que lhe dão uma habilidade especial.

Para esse troféu tem de encontrar todas as 13 Standing Stones do jogo. Não precisa de ativá-las todas, apenas encontrá-las. Segue a lista:

  • The Warrior Stone: Skills de Warrior evoluem 20% mais rápido.
  • The Thief Stone: Skills de Thief evoluem 20% mais rápido.
  • The Mage Stone: Skills de Mage evoluem 20% mais rápido.
  • The Lover Stone: Todos os skills aumentam 15% mais rápido.
  • The Apprentice Stone: Recupere Magicka 2 vezes mais rápido, mas fica mais vulnerável a feitiços inimigos.
  • The Atronach Stone: Ganha 50 pontos de Magicka e absorve 50% dos feitiços inimigos, mas a sua Magicka regenera 50% mais devagar.
  • The Lady Stone: Regenera Health e Stamina 25% mais rápido.
  • The Lord Stone: Ganha 50 pontos de resistência ao dano, e fica 25% mais resistente a feitiços inimigos.
  • The Ritual Stone: Revive todos os cadáveres à sua volta para o ajudarem. Só pode ser usado 1 vez por dia.
  • The Serpent Stone: Paralisa o alvo por 5 segundos, e faz 25 pontos de dano de veneno. Só pode ser usado 1 vez por dia.
  • The Shadow Stone: Fica invisível por 60 segundos. Só pode ser usado uma vez por dia.
  • The Steed Stone: Ganha 100 pontos de Carry Weight, armadura que você equipa não pesa nada e não afeta a sua velocidade.
  • The Tower Stone: Desbloqueia 1 fechadura de nível Expert ou mais baixo. Só pode ser usado uma vez por dia (Standing Stone mais inútil do jogo).

As localizações:

Spoiler


Explorer :silver: [topo]
Discover 100 Locations

Descubra 100 localizações. Sempre que aparecer "Exemplo Discovered", então vai contar para o troféu. Ele virá com o tempo, não se preocupe.


Words of Power :bronze: [topo]
Learn all three words of a shout

Tem que aprender as 3 palavras de um Dragon Shout. Ele deverá vir depois de completar a quest The Horn of Jurgen Windcaller, mas se explorou muita coisa antes dessa quest, então ele deverá vir antes dessa quest.


Thu'um Master :silver: [topo]
Learn 20 shouts

Tem que aprender todos os shouts do jogo, sem contar DLCs, mas apenas 1 palavra de cada Dragon Shout é necessária. Segue a tabela com todos os Shouts do jogo, todas as palavras de cada Shout e as suas localizações.

Spoiler


Delver :silver: [topo]
Clear 50 dungeons

Esse troféu virá com o tempo, tem que limpar 50 masmorras/cavernas/esconderijos/Ancient Nordic Tombs etc. Sempre que for a uma localização com inimigos, matá-los a todos e depois no mapa aparecer por baixo do nome dessa mesma localização "Cleared", então ela contará para o troféu.


Skill Master :silver: [topo]
Get a skill to 100

Troféu bem fácil, vai ter que chegar ao nível 100 com um dos 18 Skills. Os mais fáceis para se chegar a nível 100 são:

  • Conjuration - Equipe o feitiço Soul Trap e use-o num cadáver de uma pessoa ou de um animal.
  • Restoration - Equipe o feitiço Equilibrium numa mão e Healing noutra.
  • Illusion - Use o feitiço Muffle em qualquer ocasião, não é necessário estar em combate.
  • Smithing - Depois da nova atualização, fazer Iron Daggers para aumentar Smithing já não é uma boa opção. O que tem de fazer é arranjar o maior número possível de Iron Ore e Silver Ore. Depois vá a Halted Stream Camp, a norte de Whiterun, entre na mina e na última sala está o livro que ensina o feitiço Transmute, que transforma Iron Ore em Silver Ore e Silver Ore em Gold Ore. Transforme as suas Ores todas em Gold Ore e as Gold ores em Gold Ingots usando o Smelter. Depois no Forge faça Gold Necklaces com os seus Gold Ingots.
  • Sneak - Em High Hrothgar, quando os Greybeards estiverem a rezar de joelhos, entre no modo Sneaking apertando :l3: e ataque um deles com a arma que quiser. Além de aumentar Sneaking, também aumenta o skill relativo à arma/feitiço que está a usar. Salve o jogo à medida que sobe de nível, porque se atacá-los muitas vezes seguidas, eles podem retaliar.
  • Speech - Depois do patch 1.9, já não é possível fazer aquele glitch em Riften para subir o Speech de uma forma ridiculamente rápida. Entretanto, existe outra maneira. Primeiro, precisa de ter o seu Speech a nível 30. Não é muito difícil chegar a esse nível, a maneira mais rápida ao início do jogo é vender Dragon Bones e Dragon Scales, com isso vai chegar a nível 30 muito rápido. Depois gaste 2 pontos nos seguintes perks da árvore Speech - Haggling e Bribery. Depois disso, roube alguém numa cidade, mas seja detetado a fazer isso propositadamente. Vai ter uma bounty no máximo de 50 gold. Quando os guardas vierem falar com você, selecione a opção de diálogo "Bribe". Vai-lhe custar mais de 200 gold por cada guarda que subornar, então veja o troféu Golden Touch :silver: para dicas de como ganhar dinheiro mais rapidamente. Quando subornar 1 guarda, não pode voltar a suborná-lo novamente, então tem de falar sempre com diferentes guardas. Quando tiver subornado todos os guardas da cidade, ganha uma bounty numa cidade diferente ou então pague a bounty na cidade onde a ganhou e volte a fazer tudo de novo.


Golden Touch :silver: [topo]
Have 100,000 gold

Para esse troféu, tem de ter 100000 (cem mil) gold no seu Inventário. Seguem as dicas:

  • A maneira mais fácil de conseguir 100000 gold é fazendo Iron Daggers ou Gold Necklaces (veja o troféu :silver: Skill Master ) e coloque enchantments nele. Depois, basta vendê-los para os mercadores.
  • Se tiver um alto nível de Alchemy, pode andar por Skyrim a apanhar ingredientes para as poções, fazer as poções com os ingredientes que apanhou e vender para os mercadores.
  • Se completar a última quest da Dark Brotherhood, Hail Sithis!, vai ganhar 20000 (vinte mil) gold. Depois disso, faça a quest The Dark Brotherhood Forever!, que é infinita, sempre com novos contratos a aparecer. Sempre que completar essa quest, ganha entre 600 a 1200 gold por cada alvo que matar.


Apprentice :bronze: [topo]
Reach Level 5

Veja o troféu :silver: Master .


Adept :bronze: [topo]
Reach Level 10

Veja o troféu :silver: Master .


Expert :bronze: [topo]
Reach Level 25

Veja o troféu :silver: Master .


Master :silver: [topo]
Reach Level 50

Para esse troféu, vai ter que chegar ao nível 50. Veja a seção Subindo de nível rapidamente para todas as dicas de como subir de nível das maneiras mais rápidas possíveis.
 

106wweh.jpg

Spoiler
 
 

card.jpg



#4 danielsaraiva

Postado 07 setembro 2013 - 16:31


9YHp3B3.png


5qsreME.png


e2Ay8FV.png

- Dificuldade Estimada dos troféus do DLC: 41/100 (nota pessoal)
- Pontos de dificuldade: 443 *
- Tempo aproximado de obtenção dos troféus: 12-15 horas (depende do nível do seu personagem)
- Offline: 10 | :bronze: 7 | :silver: 3
- Troféus que você pode perder: 1, Werewolf Mastered
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Nenhum, mas bugs no jogo podem impedi-lo de conseguir certos troféus.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats

ytqw1tm.png

Dawnguard é a primeira expansão do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim.

O grupo de vampiros Volkihar Clan, liderados por Lord Harkon, voltam a ameaçar o futuro de Tamriel após passarem centenas de anos escondidos. Eles pretendem completar uma profecia escrita nos Elder Scrolls, a chamada Tiranny of the Sun (Tirania do Sol), de maneira a ofuscarem o Sol e trazer noite eterna a Skyrim, de maneira a poderem andar livremente nas ruas e alimentarem-se do sangue dos humanos.

Em resposta a isso, um grupo de guerreiros voltam a organizar a ordem Dawnguard, cujo principal objetivo é destruir essas criaturas e evitar que a profecia se cumpra.

No papel do Dragonborn, cabe a você decidir como esse conflito vai ser finalizado. É possível tanto assumir o papel de um guerreiro humano e destruir os vampiros ou unir-se a eles para se certificar que nenhum cidadão livre de Skyrim terá paz novamente.

Spoiler

Fonte: Baixakijogos, eu próprio alterei algumas coisas para ficar melhor.

jeRqLn1.png

  • Assim que instalar o DLC, você vai aleatoriamente ser atacado por um vampiro e um homem chamado Durak irá aparecer. Você vai ser pedido para ir ao Fort Dawnguard para se juntar à ordem dos Dawnguard e falar com o líder, Isran. Assim irá começar a sua aventura no DLC Dawnguard.
  • Isran vai dar-lhe a quest Awakening. É uma quest bem simples, só tem de ir a uma Cripta matar uns vampiros. Depois disso, ganhará o troféu :bronze: Awakening .
  • Depois de completar a quest Awakening, você pode juntar-se à ordem dos Dawnguard ou aos Volkihar Clan, noutras palavras, os Vampiros. Recomendo fazer 1 save à parte se quiser fazer a questline pelos 2 lados sem ter que mudar de personagem.
  • Após a sua escolha, vai ter que fazer algumas quests também bem simples até eventualmente chegar à quest Beyond Death. É uma quest bem longa, veja o troféu :bronze: Beyond Death para mais informações.
  • Quando completar a quest acima, recomendo fazer já o troféu :bronze: Soul Tear . Simplesmente use o Dragon Shout Summon Durnehviir 3 vezes.
  • Continue a fazer as quests principais do DLC até chegar à Touching the Sky. Nela, irá adquirir a Auriel's Bow e Sunhallowed Arrows. Assim que completar a quest e estiver em Skyrim, equipe esse mesmo arco e as Sunhallowed Arrows. Agora aponte para o Sol e dispare para ganhar o troféu :bronze: Auriel's Bow .
  • Tempo de fazer a última quest do DLC, Kindred Judgment e derrotar o boss final. Aqui irá conseguir o troféu :silver: Kindred Judgement . Clique no nome do troféu para mais informações. Mas o DLC não acaba aqui, ainda temos alguns troféus para fazer!
  • O próximo passo seria completar a sidequest Lost to the Ages. É extremamente longa e vai demorar algum tempo. Além disso, também vai ter que viajar para muitos locais. Veja o troféu :silver: Lost to the Ages para todos os detalhes de como completar a quest.
  • Que tal mudarmos a aparência do seu personagem? Isso mesmo, o DLC Dawnguard adiciona uma nova NPC capaz de mudar a sua aparência. Ela está no The Ragged Flagon e precisa de 1000 gold. Ao fazer isto, ganhará o troféu :bronze: A New You .
  • Este DLC também adiciona um novo tipo de Dragão: O Legendary Dragon. Eles começam a aparecer depois de chegar ao nível 70. Ao derrotar um, ganhará o troféu :silver: Legend .
  • Outras novidades são as novas árvores de desenvolvimento para Werewolf e Vampire Lord. Isso mesmo, poderá adquirir Perks para essas duas formas. E existem 2 troféus que consistem em obter todos os Perks dessas 2 árvores. Eles são :bronze: Werewolf Mastered e :bronze: Vampire Mastered . Tenha especial atenção para o de Werewolf, pois ele poder ser perdido. Clique no nome dos troféus para obter todas as informações que precisa.
  • Pronto, agora deverá ter todos os troféus do DLC Dawnguard. Agora poderá fazer os outros dois DLCs ou prosseguir com o jogo principal. A escolha é sua.

s1APyB0.png


Awakening :bronze: [topo]
Complete "Awakening"

Complete a quest Awakening do DLC. Você vai ter que a ir Dimhollow Crypt e matar os vampiros que estão lá. É uma caverna bem fácil, mas Mestre Vampiro Lokill poderá dar alguns problemas se não tiver com que se defender contra magia. Ele também vai regenerar a vida dele, então ataque-o o mais rápido possível para o matar e não deixar que ele se regenere muito.

Quando o derrotar, vai ter que resolver um pequeno puzzle. Ative o mecanismo no centro da sala, dirija-se aos "Braziers" e aperte :cross: para os colocar no sítio certo. O puzzle é bem simples, mas segue o vídeo se estiver com dificuldades:

Spoiler


Beyond Death :bronze: [topo]
Complete "Beyond Death"

Complete a quest Beyond Death do DLC. É uma quest bem longa, mas nada de muito complicado.

Depois de completar a quest Awakening, você pode escolher entre juntar-se à ordem dos Vampiros, o Volkihar Clan, ou então juntar-se à ordem Dawnguard, que quer derrotar os Vampiros. Qualquer que seja a ordem que você escolha, vai ter que completar umas quests e depois de as completar, vai aparecer a quest Beyond Death. Ela aparece de qualquer das maneiras, não importa se se junta ao Clan ou aos Dawnguard.

A quest começa assim que entrar em Soul Cairn. Siga a setinha na sua bússola até encontrar umas ruínas. Fale com a mulher que lá encontrar e ela vai pedir que mate uns Boneyard Keepers que estão em 3 torres diferentes. Assim que os matar, volte para a mulher e siga-a para o cemitério. Aqui terá que derrotar o Dragão Durnehviir e conseguir um Elder Scroll. Saia do cemitério e fale com Durnehviir (este é o primeiro passo para conseguir o troféu :bronze: Soul Tear ). Finalmente, corra para o portal de onde entrou para Soul Cairn anteriormente e atravesse-o para voltar ao Castle Volkihar e completar a quest.


Soul Tear :bronze: [topo]
Learn all three words of Soul Tear

Aprenda todas as 3 palavras do Dragon Shout Soul Tear. Quando completar a quest :bronze: Beyond Death , você vai poder summonar o dragão Durnehviir através de um Dragon Shout com o mesmo nome. Use o Dragon Shout para o summonar 3 vezes, porque em cada vez que o summonar, ele vai-te ensinar 1 palavra do Soul Tear.

Recomendo conseguir Soul Tear o mais rápido possível. Ele é o Dragon Shout mais poderoso do jogo, pois pode fazer até 300 pontos de dano e coloca automaticamente a alma do inimigo em que usou o Shout numa Soul Gem.

Depois de aprender as 3 palavras, pode continuar a summonar Durnehviir para o ajudar nas suas batalhas, tal como pode fazer com Odahviing.


Auriel's Bow :bronze: [topo]
Use the special power of Auriel's Bow

Use o poder especial da Auriel's Bow. Para adquirir esta arma, primeiro tem de completar a penúltima quest do DLC, Touching the Sky. Além disso, também lhe vão ser dadas 12 Sunhallowed Arrows. Equipe a Auriel's Bow e as Sunhallowed Arrows, aponte para o Sol e dispare. O Sol vai crescer bastante e explodir, lançando raios de luz que vão fazer dano nos seus inimigos.

A explosão dura de 30 a 60 segundos, e o troféu só aparece depois da explosão acabar. Se usou as 12 Sunhallowed Arrows antes de fazer este procedimento, você pode conseguir mais do NPC Gelebor. Traga-lhe 20 Elven Arrows e ele irá transformá-las em Sunhallowed Arrows. Alternativamente, pode dá-las a Serana e fazer Bloodcursed Arrows. Estas dão um efeito diferente se apontadas ao Sol. O Sol ficará escuro durante o dia todo. Isto é muito útil se for Vampiro, visto que desta maneira, o Sol não vai torná-lo mais fraco.

Se o céu estiver enevoado ou se estiver a decorrer uma tempestade, você pode esperar usando :select: o tempo que for necessário até a tempestade acabar ou usar o Shout Clear Skies se já completou a quest :bronze: Alduin's Wall . Escusado será dizer que não poderá adquirir este troféu se for de noite.


Kindred Judgement :silver: [topo]
Complete "Kindred Judgment"

Complete a última quest do DLC, Kindred Judgment. Depois de ter lido os Elder Scrolls e de ter adquirido a Auriel's Bow, então estará preparado para derrotar o Boss final do DLC. O resto da dica ficará em spoiler para não lhe revelar quem é o Boss final:

Spoiler


Lost to the Ages :silver: [topo]
Complete "Lost to the Ages"

Complete a sidequest Lost to the Ages do DLC. É uma sidequest extremamente longa, e que vai demorar algum tempo. Em spoiler, poderá ver como fazer esta quest passo a passo:

Spoiler


A New You :bronze: [topo]
Change your face

Troféu bem simples, vai ter que mudar a sua aparência. Este DLC adiciona uma nova NPC chamada Galathil no The Ragged Flagon, que é a taverna da Thieves Guild em Riften. Por 1000 gold, você pode mudar a aparência da sua cara. Depois de fazer isto, ganhará o troféu.

Nota importante: Se for vampiro, não poderá mudar a sua cara. Também tem que ser parte da Thieves Guild para aceder ao The Ragged Flagon. Veja a Etapa 3 do RoadMap do jogo principal e o troféu :bronze: Taking Care of Business para mais informações.


Legend :silver: [topo]
Defeat a Legendary Dragon

Derrote um Legendary Dragon. Para eles aparecerem, então terá que chegar, no mínimo, ao nível 70. Veja aqui as dicas para subir de nível mais rapidamente.

Assim que chegar ao nível 78, os Legendary Dragons vão começar a aparecer durante as suas aventuras por Skyrim. Use as mesmas táticas que usa contra um Dragão normal, pois a única diferença é que eles têm mais vida e os seus ataques fazem mais dano.


Werewolf Mastered :bronze: [topo]
Acquire 11 werewolf perks

Este troféu pode ser perdido!

Adquira 11 werewolf perks. Para se tornar um lobisomem, primeiro tem que completar a quest The Silver Hand da guilda dos Companions. Veja a Etapa 2 do RoadMap do jogo principal para mais informações de como se tornar um lobisomem.

Se por acaso curou a Lycanthropy no fim da questline dos Companions ou então juntou-se aos Volkihar Clan na DLC Dawnguard, então ainda existe uma hipótese de ser lobisomem novamente! Primeiro, se se juntou aos Volkihar Clan, então complete a questline do DLC, dirija-se a Morthal e fale com Falion para curar o Vampirismo. Se curou a Lycanthropy e se se juntou aos Dawnguard, então não é preciso ir falar com Falion. Agora o que tem de fazer é falar com Aela the Huntress e pedir-lhe para se tornar um lobisomem de novo. Mas lembre-se que só pode fazer isto uma vez.

O que tem de fazer agora que é um lobisomem de novo, é usar a sua Beast Form, derrotar inimigos e comer os cadáveres deles para adquirir Perks para a árvore de desenvolvimento de Werewolf. Para aceder à árvore, aperte :circle: enquanto está na sua Beast Form e selecione os Perks que quer aprender. Assim que aprender 1 nível de cada Perk, irá ganhar o troféu (alguns Perks podem ser aumentados várias vezes porque têm vários níveis, mas só precisa de 1 nível de cada para o troféu). Segue a imagem da árvore de desenvolvimento:

Spoiler


Vampire Mastered :bronze: [topo]
Acquire 11 vampire perks

Adquira 11 Vampire Perks. Para ter acesso a esta árvore de desenvolvimento, terá que se juntar ao Volkihar Clan OU então pedir à Serana para o transformar em Vampiro depois de completar todas as quests do DLC.

Para ganhar habilidades na árvore de desenvolvimento de Vampire Lord, tem de fazer de forma diferente de Werewolf. Tem 2 formas de adquirir os Perks. Como deve ter percebido, enquanto está forma na forma Vampire Lord, você tem 2 modos: Modo Mágico (em que pode usar feitiços de Blood Magic e o seu personagem levita) e o Modo não Mágico (em que o seu personagem combate no chão e usa as suas garras para atacar inimigos.

Para adquirir Perks no Modo Mágico, use o feitiço Drain Life (este feitiço está sempre equipado na sua mão direita enquanto está neste modo) para matar os inimigos. Assim, pode adquirir Perks e gastá-los na árvore de desenvolvimento. Esta é a maneira mais fácil.

Mas, usar essas magias gasta Magicka. Se ficar sem Magicka, tem outra forma de ganhar perks. Mude para o Modo não Mágico, e quando um inimigo estiver com pouca vida, faça um Power Attack com as suas garras (segure :r1:). Ao fazer isto, o seu personagem vai entrar numa animação especial onde ele morde o seu inimigo no pescoço e o mata, dando-lhe os perks. Mas tenha atenção, esta animação especial não acontece todas as vezes, tem apenas uma pequena chance de ela acontecer, por isso o método do feitiço Drain Life é o mais viável.

Tal como Werwolf, tem de estar na sua forma Vampire Lord para aceder à árvore de desenvolvimento especial. Aperte :circle: enquanto estiver na sua forma e selecione os Perks que quer aprender. Assim que aprender 1 nível de cada Perk, irá ganhar o troféu (alguns Perks podem ser aumentados várias vezes porque têm vários níveis, mas só precisa de 1 nível de cada para o troféu). Segue a imagem da árvore de desenvolvimento:

Spoiler

oXEy5El.png



#5 danielsaraiva

Postado 08 setembro 2013 - 10:20


skyrim-hearthfire-dlc-logo-600x300.jpg



PngRVr8.png


DIFLJjk.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 21/100 (nota pessoal)
- Pontos de dificuldade: 203 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3-5 horas (depende do dinheiro que tem disponível)
- Offline: 5 | :bronze: 5
- Troféus que você pode perder: 2, Land Baron e Master Architect
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Nenhum, mas bugs no jogo podem impedi-lo de conseguir certos troféus.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.


5L5M1e6.png

Hearthfire é a segunda expansão do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim.

Este DLC apenas adiciona conteúdo para você comprar pedaços de terra, fazer o plano da sua casa e construi-la. Também pode contratar stewards (tal como o Jarl de cada Hold tem) para tomar conta da sua casa enquanto você está a aventurar-se por Skyrim, choffers de carruagens e um Bard pessoal para ele tocar e cantar músicas para você sempre que quiser. Você pode possuir um pedaço de terra para construir a sua casa em todos os Holds, exceto Winterhold.

Uma das maiores novidades é o sistema de adoção. Isso mesmo, você agora pode adotar crianças em Skyrim, desde que tenha construído um quarto para elas na sua casa. Também pode ter um cão como animal de estimação.

Ocasionalmente, a sua casa pode ser infetada por Skeevers, receber ataques de Giants, Bandits a tentarem roubar, raptores, lobos e até mesmo Draugr. Dito isto, você também tem que proteger a sua casa contra estes invasores. É a única vez onde vai ter que usar armas nesse novo DLC.

Spoiler


065XvBT.png

  • Quando instalar o DLC, complete a quest Innocence Lost do jogo principal. Isto vai ser necessário para poder adotar uma criança e assim ganhar o primeiro troféu do DLC. Veja o troféu :bronze: Proud Parent para mais informações.
  • Agora deve-se tornar Thane de Dawnstar, Falkreath e Morthal para poder comprar as porções de terra de cada um deles e obter os troféus :bronze: Landowner e :bronze: Land Baron . Tenha cuidado que este último pode ser perdido.
  • Por último, deve construir casas nas porções de terra que acabou de comprar. Estes troféus são os que vão demorar mais tempo e são o foco principal do DLC. Eles são :bronze: Architect e :bronze: Master Architect . Este último também pode ser perdido, tenha especial atenção a ele.
  • E assim terminamos o DLC Hearthfire. Agora pode continuar a viver a sua vida numa casa feita por você com filhos, e quem sabe, um conjugue. E também é tempo de partir para outras aventuras com os outros DLCs ou com o jogo principal. Não se esqueça que as suas casas podem ser atacadas por predadores indesejados, então não se esqueça de as visitar de tempo a tempo.

AgJPO8k.png


Proud Parent :bronze: [topo]
Adopt a child

Adote uma criança. Este é o troféu mais fácil e mais rápido do DLC. Assim que completar a quest Innocence Lost da Dark Brotherhood (ver Etapa 5 do RoadMap do jogo principal) e quando tiver o DLC instalado, um Courier vai-lhe entregar duas cartas enquanto você estiver numa das cidades de Skyrim. Uma diz que pode construir um quarto para as suas crianças numa das suas casas, a outra diz que pode adotar uma das crianças de Honorhall Orphanage em Riften.

Para construir o quarto, simplesmente fale com o Steward que lhe vendeu a casa (por exemplo, se comprou Breezehome e quer construir lá o quarto, então tem de falar com Proventus Avenicci). Em seguida, dirija-se a Honorhall Orphanage, fale com Constance Michel e diga que você é o Dragonborn. Depois escolha a casa em que quer que a sua criança viva (só podem ser as casas onde construiu o quarto para elas). Finalmente, terá que escolher qual é a criança que quer adotar.


Landowner :bronze: [topo]
Buy a plot of land

Compre uma porção de terra. Veja o troféu :bronze: Land Baron para mais informações.


Architect :bronze: [topo]
Build three wings on a house

Construa uma casa. Veja o troféu :bronze: Master Architect para mais informações.


Land Baron :bronze: [topo]
Buy three plots of land

Este troféu pode ser perdido!

Compre todas as 3 porções de terra. Elas são Heljarchen Hall de Dawnstar, Lakeview Manor de Falkreath e Windstad Manor de Morthal. Para poder comprar as porções de terra, primeiro tem de se tornar Thane dessas 3 cidades. Para se tornar Thane de uma cidade, tem de falar com o Jarl e completar quests para ele.

Assim que se tornar Thane de uma dessas cidades, fale com o Steward da cidade em que se tornou Thane e compre a porção de terra por 5000 gold. Tenha atenção em Falkreath. Se matou o Steward Helvard por causa de um contrato da Dark Brotherhood, então não vai poder ganhar esse troféu, porque não tem ninguém para comprar a porção de terra. A única maneira é ir para um save antigo onde ainda não o tenha morto ou começar um jogo novo.


Master Architect :bronze: [topo]
Build three houses

Este troféu pode ser perdido!

Construa todas as 3 casas. Primeiro tem que fazer o troféu :bronze: Land Baron . Eles são ambos missable pelas mesmas razões (Helvard estar morto, ver o troféu que referi agora para mais informações).

Fazer uma casa requer muito dinheiro, então veja o troféu :silver: Golden Touch para obter dicas de como conseguir dinheiro facilmente. Segue em spoiler como construir uma casa passo a passo:

Spoiler


BBI7d63.png



#6 danielsaraiva

Postado 08 setembro 2013 - 13:48


elder-scrolls-v-skyrim-dragonborn_zpse90



z07rC7n.png


cdHDXwy.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 30/100 (nota pessoal)
- Pontos de dificuldade: 308 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6-8 horas + tempo necessário para conseguir Smithing até 80 (caso ainda não tenha conseguido).
- Offline: 10 | :bronze: 7 | :silver: 3
- Troféus que você pode perder: 1, Stalhrim Crafter .
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Nenhum, mas bugs no jogo podem impedi-lo de conseguir certos troféus.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.
 

TV9CVjz.png

Dragonborn é a terceira e última expansão do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim.

Miraak, o primeiro Dragonborn da história e um servo de Hermaeus Mora, tenta voltar ao mundo dos mortais para dominar Skyrim. Você terá que viajar para a ilha de Solstheim, em Morrowind, onde Miraak está a ganhar forças e a possuir os habitantes dessa ilha para o ajudarem a concluir o seu objetivo. O último Dragonborn é o único que conseguirá colocar um fim em Miraak, e prevenir que Skyrim fique em seu domínio.

Dragonborn adiciona montes de novo conteúdo. Novos e poderosos Dragon Shouts, uma nova área para explorar (a ilha de Solstheim), você poderá visitar Apocrypha, o reino na planície de Oblivion do Príncipe Daedric Hermaeus Mora e a habilidade de domar e montar dragões.

Spoiler


HgzxAND.png

  • Assim que instalar o DLC e completar a quest do jogo principal Horn of Jurgen Windcaller, você vai ser atacado por membros do Cult of Miraak. Isto vai levá-lo a Solstheim, começando a sua aventura e ganhando o troféu :bronze: Outlander .
  • Em Solstheim, vai aperceber-se que algo não está certo. Miraak está a controlar os habitantes da ilha para reconstruirem o seu Templo e, assim, poder apoderar-se de Skyrim. Tempo de começar a desvendar os segredos de Miraak e completar a quest :bronze: The Temple of Miraak .
  • Depois de completar mais algumas quests, podemos aproveitar e ganhar uma casa em Solstheim. Terá que completar 3 sidequests para isso, e irá ganhar um troféu no processo, além de novos Dragon Shouts e novos poderes através do Black Book que vai encontrar neste passo. Veja :bronze: Raven Rock Owner para mais detalhes.
  • Tempo de continuar com a mainquestline do DLC. Prossiga até chegar a uma quest chamada The Path of Knowledge. Aqui também vai encontrar outro Black Book para adquirir novos poderes e ganhar o troféu :bronze: The Path of Knowledge .
  • Continue a fazer a mainquestline até chegar eventualmente à última de todas, At the Summit of Apocrypha. É uma quest razoavelmente longa, e onde terá que resolver alguns puzzles. Também é aqui que vai combater Miraak, então prepare-se bem. Para mais dicas, veja o troféu :silver: At the Summit of Apocrypha .
  • Com esta quest completada, também deve ter adquirido o troféu :silver: Dragon Aspect , pois já deve ter todas as 3 palavras do Shout Dragon Aspect.
  • Outro troféu bem simples é :bronze: Solstheim Explorer . Vai ter que descobrir 30 localizações na Ilha de Solstheim. Se ainda não o adquiriu, não se preocupe. Continue a explorar a ilha ou faça os próximos passos deste RoadMap.
  • Agora podemos aprender os segredos de 5 Black Books. Existem 7 no total, mas só precisa de 5 para o troféu, sendo que 3 deles já deve ter encontrado se tiver a seguir este RoadMap. Para mais informações, veja :bronze: Hidden Knowledge .
  • Este DLC adiciona um Shout bem interessante, o Bend Will. Ele permite que você encante e monte dragões. Para adquirir o troféu :bronze: Dragonrider , terá que montar 5 dragões diferentes. Clique no nome do troféu para mais informações.
  • Só nos falta um troféu, e ele é missable, tenha atenção. Vai ter que forjar um item a partir de Stalhrim, um novo material do DLC que lhe permite criar novos tipos de armas e armaduras. É um processo demorado até conseguir forjar items desse tipo, então veja o troféu :silver: Stalhrim Crafter para obter as informações que precisa.
  • Agora que obteve todos os troféus do DLC Dragonborn, pode continuar a explorar Solstheim, fazer os outros DLCs ou prosseguir com o jogo principal. Ainda tem muito que fazer, conteúdo é o que não falta neste jogo!

US8M6WS.png


Outlander :bronze: [topo]
Arrive on Solstheim

Chegue a Solstheim. Primeiro, tem de fazer a quest The Horn of Jurgen Windcaller, que faz parte da Mainquestline do jogo principal. De seguida, viaje para uma das 9 cidades principais de Skyrim e deverá ser atacado pelos membros do Cult of Miraak. Mate-os e procure nos cadáveres deles por uma nota, que vai lidá-lo a um barco em Windhelm. Fale com o capitão do barco e convença-o para o levar a Solstheim.


The Temple of Miraak :bronze: [topo]
Complete "The Temple of Miraak"

Complete a quest The Temple of Miraak. Vá até ao templo, fale com Frea e siga-a. Mate os inimigos que aparecerem pelo caminho. No Temple Sanctum, vai encontrar uma Word Wall com a primeira palavra do Shout Dragon Aspect, que será necessário para o troféu :silver: Dragon Aspect . Derrote o Gatekeeper, tire a chave do cadáver dele e continue pelo templo até chegar a uma sala com o Black Book: Waking Dreams. Leia-o para ativar uma cutscene e ganhar o troféu.

Esta quest também é o primeiro passo para ganhar o troféu :bronze: Hidden Knowledge .


Raven Rock Owner :bronze: [topo]
Own a house in Raven Rock

Possua uma casa em Raven Rock. É um processo bem longo, pois consiste em completar 3 sidequests: March of the Dead, The Final Descent e Served Cold. Segue em spoiler todas as informações sobre estas 3 sidequests:

Spoiler


The Path of Knowledge :bronze: [topo]
Complete "The Path of Knowledge"

Complete a quest The Path of Knowledge. Vá para Tel Mithryn e fale com Neloth sobre Black Books. Ele vai dizer-lhe que têm de ir a Nchardak e ele irá com você. Nas ruínas de Nchardak, vai ter que coletar uns Dwarven Cubes para poder ativar os Steam Generators na Great Chamber. De seguida, volte para o elevador para aceder à Reading Room e ative o mecanismo azul. Isto vai revelar o Black Book: Epistolary Acumen para você o poder ler e completar a quest.

Esta quest é o necessária para conseguir o troféu :bronze: Hidden Knowledge .


At the Summit of Apocrypha :silver: [topo]
Complete "At the Summit of Apocrypha"

Complete a última quest da Mainquestline do DLC, At the Summit of Apocrypha. Para chegar a Apocrypha, a plane of Oblivion do Daedric Prince Hermaeus Mora, vai ter que ler novamente o Black Book: Waking Dreams. Complete o puzzle com os 4 livros e encontre a Word Wall com a última palavra do Shout Dragon Aspect, ganhando desta maneira o troféu :silver: Dragon Aspect .

Depois disto, o dragão de Miraak, Sahrotaar, irá atacá-lo. Use todas as 3 palavras do Shout Bend Will e monte-o de maneira a chegar ao Summit. Agora terá que lutar contra Miraak ele mesmo. Tem de drenar a vida dele 4 vezes para o matar, pois nas primeiras 3 vezes ele irá matar um dragão, absorver a alma dele e regenerar a sua vida. Miraak irá usar o shout Dragon Aspect, então faça o mesmo para ficar mais poderoso. Ele também gosta muito de usar magia à base de Shock, então se for mago vai ter que ter muito cuidado, porque esse tipo de Magia drena a sua Magicka. Também não tenha medo de usar os seus Dragon Shouts, eles funcionam muito bem contra Miraak. Assim que ele for derrotado, Hermaeus Mora irá aparecer para falar com você. Já deve ter ganho o troféu, então faça loot no cadáver de Miraak e retire os items dele.

O vídeo, caso esteja com dificuldade em resolver os puzzles:
Spoiler


Dragon Aspect :silver: [topo]
Learn all 3 words of Dragon Aspect

Aprenda todas as 3 palavras do Shout Dragon Aspect. Este Dragon Shout é um dos mais poderosos do jogo. A primeira palavra faz com que você faça mais dano aos inimigos, a segunda palavra aumenta a sua defesa e a terceira palavra faz os seus Shouts ficarem ainda mais fortes.
  • A 1ª palavra, Mul, é ganha durante a quest The Temple of Miraak. Favor ver o troféu :bronze: The Temple of Miraak para mais informações.
  • A 2ª palavra, Qah, está dentro da Raven Rock Mine. Veja o troféu :bronze: Raven Rock Owner para mais detalhes.
  • A 3ª palavra, Diiv, é ganha na quest At the Summit of Apocrypha. Tem mais informações no troféu :silver: At the Summit of Apocrypha .

Solstheim Explorer :bronze: [topo]
Discover 30 locations on the island of Solstheim

Descubra 30 localizações na ilha de Solstheim. Esse troféu virá com o tempo, e de certeza que o irá ter antes de acabar a questline do DLC. Sempre que aparecer "Qualquer coisa Discovered" em Solstheim, então irá contar para o troféu.


Hidden Knowledge :bronze: [topo]
Learn the secrets of 5 Black Books

Aprenda os segredos dos 5 Black Books. Black Books são livros que podem ser encontrados neste DLC. Eles foram criados pelo Daedric Prince Hermaeus Mora. Se os ler, você vai até à Plane of Oblivion dele, Apocrypha, e irá adquirir novas habilidades e poderes. Existem 7 no total, mas só precisa de encontrar 5.
  • Black Book: Waking Dreams - Este é o primeiro que vai encontrar. Impossível perdê-lo, veja o troféu :bronze: The Temple of Miraak .
  • Black Book: Epistolary Acumen - Este poderá encontrá-lo em nchardak. Impossível perdê-lo, veja o troféu :bronze: The Path of Knowledge .
  • Black Book: The Winds of Change - Para o encontrar, terá que fazer a sidequest The Final Descent. Veja o troféu :bronze: Raven Rock Owner .
  • Black Book: The Hidden Twilight - Depois de completar a quest The Path of Knowledge, fale com Neloth e complete uns recados para ele, de maneira a ganhar acesso a este livro.
  • Black Book: Untold Legends - Está dentro da cave Benkonferike, a nordeste de Raven Rock. É uma dungeon bem fácil e rápida.
  • Black Book: The Swallow Regent - Encontrado na White Bridge Barrow, a norte de Raven Rock. Vai encontrar Draugr, o Dragon Priest Dukaan e uma palavra do Shout Cyclone, juntamente com o livro.
  • Black Book: Filamnent and Filigree - Encontrado na Kolbjorn Barrow, depois de ter completado a quest Unearthed. Vá até Kolbjorn Barrow, a sul de Raven Rock e fale com Ralis. Vai precisar de 1000 gold, para dá-los a Ralis. Depois de uns dias, vai receber uma carta dele. Vá novamente a Kolbjorn Barrow e mate os Draugr. Ele vai pedir mais dinheiro pelo menos 4 vezes. Depois disso tudo, vai ter acesso ao Dragon Priest Ahzidal, e depois de o derrotar vai encontrar o Black Book.

Dragonrider :bronze: [topo]
Tame and ride 5 dragons

Monte 5 dragões. Uma das novidades do DLC é que você pode montar dragões a partir de um Dragon Shout, Bend Will.

A 1ª palavra do Bend Will é adquirida logo no inicio. Depois de chegar a Solstheim, poderá completar a quest :bronze: The Temple of Miraak e começar a The Fate of the Skaal. Nessa quest, vai aprender a localização da Word Wall da 1ª palavra deste Shout. Dirija-se à Word Wall e derrote os 4 Draugr e o Serpentine Dragon que estão a guardá-la.

Depois de completar a quest The Fate of the Skaal (tenha atenção nesta quest, se não a fizer apropriadamente, pode perder o troféu :silver: Stalhrim Crafter , clique no nome do troféu para mais informações), acabe a quest :bronze: The Path of Knowledge . Volte à Skaal Village e fale com o Shaman. Ele vai aceitá-lo ajudar, e desta maneira, Hermaeus Mora vai ensinar-lhe as outras 2 palavras deste Shout. Desbloqueie todas as 3 palavras com Dragon Souls e agora está pronto para conseguir o troféu.

O próximo passo é bem óbvio. Tem de encontrar 5 Dragões e usar o Bend Will neles. Tem duas opções: Explore Skyrim e Solstheim de maneira a encontrar Dragões de forma aleatória ou ver o troféu :bronze: Dragon Hunter para obter as localizações dos Dragon Lairs e ter a certeza que vai encontrar um dragão lá.


Stalhrim Crafter :silver: [topo]
Craft an item out of Stalhrim

Este troféu pode ser perdido!
Forje um item usando Stalhrim. Para poder fazer isto, primeiro tem que completar uma série de passos, e é um troféu que vai demorar algum tempo a ser ganho. Segue em spoiler, um passo a passo de como adquirir a habilidade de forjar items de Stalhrim.

Spoiler


Gb21ft8.png



#7 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 14 setembro 2013 - 18:35

:bigmotherofgod:

 

Guia excelente. Vou usar em breve


"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


Ferreira_F10.png

Facebook TrocaJogo Recomendações

NÃO ACEITO PEDIDOS DE AMIZADE EM BRANCO NA PSN E NEM NO FACEBOOK. SE IDENTIFIQUE!

Meus Guias:
Spoiler

#8 brasfoot1

Postado 17 setembro 2013 - 20:46

Cara, meus parabéns pelo guia. Muito bom, assim que comprar o Skyrim, após jogar muito o grande BF4, certamente usarei esse guia para me auxiliar. 


By: Brasfoot1

 

 

brasfoot1.png     

 

brasfoot1-jogo.png

 

Spoiler

 

 

 

                                                 

 


#9 Adriano02081995

  •  adriano alves

Postado 20 setembro 2013 - 15:56

Baita Guia, Parabéns, quando eu terminar Dark Souls já sei o próximo RPG que irei jogar, mesmo que não seja, quando comprar esse jogo usarei esse guia, vlw  


Adriano02081995.png?0.920510481143

 

Spoiler

#10 danielsaraiva

Postado 20 setembro 2013 - 16:11

Cara, meus parabéns pelo guia. Muito bom, assim que comprar o Skyrim, após jogar muito o grande BF4, certamente usarei esse guia para me auxiliar.

 
 

Baita Guia, Parabéns, quando eu terminar Dark Souls já sei o próximo RPG que irei jogar, mesmo que não seja, quando comprar esse jogo usarei esse guia, vlw


Obrigado aos dois!

E Adriano, boa sorte com o Dark Souls.

#11 Adriano02081995

  •  adriano alves

Postado 20 setembro 2013 - 16:15

 
 

Obrigado aos dois!

E Adriano, boa sorte com o Dark Souls.

 

 

Obrigado Daniel, e vou precisar de sorte realmente hehe


Adriano02081995.png?0.920510481143

 

Spoiler

#12 DRAGONLINE_BRA

Postado 21 setembro 2013 - 01:13

Fantastico o guia!!!
OFICIAL JÁ!!!!!!!!



#13 danielsaraiva

Postado 21 setembro 2013 - 15:27

Fantastico o guia!!!
OFICIAL JÁ!!!!!!!!

 

Assim que um Analista fizer a análise, deverá ser oficializado.

 

Obrigado :D



#14 ighorfagundes

  • Nome:Leia a ID

Postado 21 setembro 2013 - 15:33

Meio chatinho o meu comentário, mas e as DLC's? Não pretende incluir no guia?



#15 danielsaraiva

Postado 21 setembro 2013 - 15:34

Meio chatinho o meu comentário, mas e as DLC's? Não pretende incluir no guia?

 

No final do RoadMap, mencionei que as DLCs viriam em breve. Se ler os posts anteriores, também está mencionado lá. O guia será oficializado, quando as DLCs tiverem prontas, irei inclui-las no guia. Não foi chato não, não se preocupe :)



#16 ighorfagundes

  • Nome:Leia a ID

Postado 21 setembro 2013 - 15:40

No final do RoadMap, mencionei que as DLCs viriam em breve. Se ler os posts anteriores, também está mencionado lá. O guia será oficializado, quando as DLCs tiverem prontas, irei inclui-las no guia. Não foi chato não, não se preocupe :)

Desculpa, é que não li tudo. 

 

Há algum tempo atrás fiz a platina com outro guia daqui,era muito bom, mas esse está muito melhor. Como vou ter que pegar pra jogar tudo de novo, já que troquei de conta ele será bem útil. Muito bem detalhado, parabéns pelo guia.



#17 danielsaraiva

Postado 21 setembro 2013 - 15:46

Desculpa, é que não li tudo. 

 

Há algum tempo atrás fiz a platina com outro guia daqui,era muito bom, mas esse está muito melhor. Como vou ter que pegar pra jogar tudo de novo, já que troquei de conta ele será bem útil. Muito bem detalhado, parabéns pelo guia.

 

Tudo bem, sem problemas.

 

Ah sim, o guia do Jordhan. Não se pode comparar com o meu, pois o guia dele foi feito com a velha formatação do BBCode. O BBCode usado no guia dele já não é compatível com o fórum.

 

Obrigado, espero que o guia o ajude bastante. Se tiver dúvidas, sugestões, ou bugs para reportar, avise-me :)



#18 wpcan

  •  wpcanps3

Postado 27 setembro 2013 - 07:59

daniel, to seguindo seu excelente guia, mas to no começo e ja tenho duas duvidas, primeiro, eu estou no comecinho, segui o rolaf e to

 

tentando fazer aquele esquema de subir de level na sala com os dois guardas, so que quando eu mato eles, o jumento do rolaf ja vai

 

la pega a chave e abre a porta, ae nao tem como ficar batendo nele, como eu faço ??

 

e segundo, eu to usando darkelf, q horas eu devo parar as mainquest pra fazer os trofeus de clas de outras raças ?? tipo os assassinos e ladroes ..

 

eh porque no guia diz pra pular as partes que nao sao da raça que vc esta jogando ..


wpcan.png
 
Recomendações

Spoiler

#19 allanhercy

Postado 27 setembro 2013 - 08:24

daniel, to seguindo seu excelente guia, mas to no começo e ja tenho duas duvidas, primeiro, eu estou no comecinho, segui o rolaf e to
 
tentando fazer aquele esquema de subir de level na sala com os dois guardas, so que quando eu mato eles, o jumento do rolaf ja vai
 
la pega a chave e abre a porta, ae nao tem como ficar batendo nele, como eu faço ??
 
e segundo, eu to usando darkelf, q horas eu devo parar as mainquest pra fazer os trofeus de clas de outras raças ?? tipo os assassinos e ladroes ..
 
eh porque no guia diz pra pular as partes que nao sao da raça que vc esta jogando ..


Recomendo a pegar os assassinos e ladrões por volta do level 30. E sempre guardar gold. Nestas missões vc consegue uma quantia absurda de ouro. Mas como o troféu requer também uma boa quantia de ouro, que você deve possuir em mão (meu registro eu ja tinha tido quase o triplo do necessário, até no game sou consumista) estas missões ajudam muito. =D

Imagem Postada


Imagem Postada

Apatia se combate com Explosões e um sorriso psicopata no rosto. / Dúvidas ou pedidos mandem por MP no fórum, não respondo via psn.

Recomendações Game of Thrones Troca Jogo Vendas Fórum

Spoiler

#20 wpcan

  •  wpcanps3

Postado 27 setembro 2013 - 08:49

Recomendo a pegar os assassinos e ladrões por volta do level 30. E sempre guardar gold. Nestas missões vc consegue uma quantia absurda de ouro. Mas como o troféu requer também uma boa quantia de ouro, que você deve possuir em mão (meu registro eu ja tinha tido quase o triplo do necessário, até no game sou consumista) estas missões ajudam muito. =D

 

valeu allan .. vou fazer isso .. e consegui pegar a chave primeiro  .. vamo ver se agora animo chegar ate o fim

 

dessa platina ...


wpcan.png
 
Recomendações

Spoiler




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos