Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Atualizações de jogos em segundo Plano

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 JR-Fernandes_BR

•  rickyfernandes21

Postado 21 agosto 2013 - 20:01

Como todos sabem as atualizações de jogos não é possível fazer em segundo plano. Porém, navegando em alguns sites vi que já é possível fazer essas atualizações em segundo plano, o que eu, até hoje não sabia. Como não vi nenhum Tutorial sobre isso por aqui, decidi postá-lo para aqueles que ainda desconhecem tal função. Essa função é ótima para aquelas atualizações que tem mais de 500MB ou até mesmo aquelas que passam de 1GB, pois desse jeito você poderá fazer outras coisas enquanto baixa o arquivo e não mais, deixar o aparelho apenas ligado naquela tela preta de Download. O único pré-requisito para usar esta função é ser assinante da Playstation Plus. Sem a assinatura você não terá acesso à opção necessária para fazer o processo. Veja abaixo como fazer:

Primeiro inicie o jogo que você quer atualizar, com o PS3 conectado a internet. Quando aparecer o pedido para a atualização, aperte :cross: para dar “OK” e iniciar o Download. Quando começar a baixar, aperte :circle: e cancele o Download.

Agora saia do jogo para retornar a Menu do PS3. Vá em “Configurações do sistema” > “Atualização automática” e ative a opção “Ligar”. Agora você deve definir o intervalo de tempo em que essa função será ativada, que é de duas em duas horas (08:00/10:00 - 10:00/12:00 – etc). Defina-a para o seu horário atual e confirme. Em seguida irá aparecer às opções:
  • Fazer download de Patches do jogo
  • Fazer download do Software de sistema mais recente
  • Fazer download dos jogos e vídeos recomendados
  • Fazer upload dos dados salvos no armazenamento online
  • Sincronizar as informações de troféu com o Servidor
Deixe marcado somente a opção “Fazer download de Patches do jogo”.

Nota: As outras opções servem caso você queira usá-las no seu dia a dia. O PS3 irá ligar sozinho no horário pré-definido por você e dará início aos processos que você deixar marcado.

Aperte :cross: para dar “OK” e aparecerá a seguinte informação:

Para ativar essa configuração, o sistema será redefinido para, sempre que for iniciado, fazer automaticamente login como [Usuários] > [Seu ID PSN] e iniciar uma sessão com a sua conta da Sony Entertainment Network. Se você não tiver salvado a senha da sua conta da Sony Entertainment Network, insira a senha na próxima tela.

Portanto deixe salvo a sua senha, e toda vez que o sistema iniciar, ele irá logar no seu Usuário e na sua conta PSN. Depois disso, desligue o PS3.

O PS3 irá ligar sozinho para fazer a atualização automática. Espere cerca de um minuto e aperte :circle: para cancelar o Download.

Vá até a aba “Rede” > “Gerenciamento de downloads”. Aqui você irá ver a atualização do jogo que você escolheu que agora poderá ser feita em segundo plano, igual a qualquer jogo que você baixa da Store.

Quando o download terminar, vá até a aba “Jogos” e procure pelo arquivo da atualização. É igual como se você tivesse baixado um jogo, instale-o normalmente. Pronto, agora é só jogar normalmente o jogo que estará atualizado e você não teve que deixar seu PS3 parado fazendo somente isso. :)

Depois que o download estiver na lista, vá em “Configurações do sistema” > “Atualização automática” e selecione a opção “Desligar”. Para desativar o login automático do seu Usuário e PSN, e não correr o risco de alguém acabar jogando por engano na sua conta, faça o seguinte:

Login da PSN: Selecione o seu usuário e cancele a sessão antes que ela seja iniciada. Na aba “Playstation Network” > “Iniciar sessão”, desmarque a opção “Iniciar sessão automaticamente”.

Login do Usuário: Selecione o seu usuário e deixe em cima dele. Aperte :triangle: , "Login automático" e selecione a opção "Desativado".

#2 allanhercy

Postado 21 agosto 2013 - 21:03

Eu acho qeu só vale para assinante plus. Mas não tenho certeza

Imagem Postada

Imagem Postada

Apatia se combate com Explosões e um sorriso psicopata no rosto. / Dúvidas ou pedidos mandem por MP no fórum, não respondo via psn.

Recomendações Game of Thrones Troca Jogo Vendas Fórum

Spoiler

#3 blackgndrf

Postado 21 agosto 2013 - 21:06

Eu acho qeu só vale para assinante plus. Mas não tenho certeza

Ele colocou no texto, mas acho que faltou um destaque rsrs

Como todos sabem as atualizações de jogos não é possível fazer em segundo plano. Porém, navegando em alguns sites vi que já é possível fazer essas atualizações em segundo plano, o que eu, até hoje não sabia. Como não vi nenhum Tutorial sobre isso por aqui, decidi postá-lo para aqueles que ainda desconhecem tal função. Essa função é ótima para aquelas atualizações que tem mais de 500MB ou até mesmo aquelas que passam de 1GB, pois desse jeito você poderá fazer outras coisas enquanto baixa o arquivo e não mais, deixar o aparelho apenas ligado naquela tela preta de Download. O único pré-requisito para usar esta função é ser assinante da Playstation Plus. Sem a assinatura você não terá acesso à opção necessária para fazer o processo. Veja abaixo como fazer

blackgndrf.png?0.897985717723
blackgndrf-jogo.png?0,860098376485

Recomendações
Spoiler

Plataformas
Spoiler

#4 allanhercy

Postado 21 agosto 2013 - 21:08

Então eu mesmo não tinha visto :lol:

Imagem Postada

Imagem Postada

Apatia se combate com Explosões e um sorriso psicopata no rosto. / Dúvidas ou pedidos mandem por MP no fórum, não respondo via psn.

Recomendações Game of Thrones Troca Jogo Vendas Fórum

Spoiler

#5 LucasMSouza16

Postado 21 agosto 2013 - 21:10

SHOW  :legal:

LucasMSouza16.png

- Gamerhall -
Spoiler

- Jogando atualmente - 
Spoiler

MEU CANAL - CONFIRA MINHA LOJA - RECOMENDAÇÕES

#6 JR-Fernandes_BR

•  rickyfernandes21

Postado 22 agosto 2013 - 08:52

rsrsrs já coloquei em destaque essa parte. :good:

#7 JORGE_KEHDI

Postado 22 agosto 2013 - 09:34

muito boa a dica! tbm não sabia dessa possibilidade.

#8 Kravios-Senpai

Postado 12 setembro 2013 - 15:50

Isso é ótimo para aquelas atualizações monstros, como aquela do Sleeping Dogs.

Ótimo post, meu chapa!

Kravios-Senpai.png

#9 Corujero

Postado 20 abril 2014 - 19:22

muito bom o guia sempre quis fazer os downloads em segundo plano, mas não sabia q era possível :)

#10 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 23 abril 2014 - 23:07

muito bom o guia sempre quis fazer os downloads em segundo plano, mas não sabia q era possível :)

Eu também, mas para mim não adianta muito pois não assinei a plus ainda.... :okay:

Mar_o_azul_escuro.pnggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | Knot | Last Wings | Metrico | Nihilumbra | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#11 erick_rossi-BR

•  erick_rossi-br
  • Nome:Erivelto Rossi

Postado 18 agosto 2014 - 09:03

Poxa,semana passada meu PS3 passou quase 4 horas pra baixar as atualizações e a DLC do Ayrton Senna do Gran Turismo 6!Bom,com este método nunca mais!hehehe.

#12 McLoid

Postado 23 setembro 2014 - 23:05

Funcionou para mim, muito obrigado pela dica. Inclusive apareceu atualização que nem sabia que tinha (e sem precisar fazer o 1º passo).

#13 eronsennin

Postado 09 agosto 2015 - 13:06

Tentei atualizar meu GT 6,pelo psx download help,fiz todo procedimento do tutorial,só que quando o arquivo vai para o segundo plano,aparece o tamanho total das atualizacoes e não a parcial 1/19 que no caso e1255 mb...alguem pode me ajudar a resolver meu problema?

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos