Ir para conteúdo
waters_pf

[Dúvida] - Funcionamento da estatística "100% DLC" - Bug?

Recommended Posts

Queria tirar uma dúvida.

 

No meu perfil, tem uma parte da estatística que diz:

 

"100% DLC:

Total - 109

Concluído - 42"

 

Queria entender como se chega a este número.

 

Imagino que estes 109 sejam os jogos que possuem platina, certo?

 

Pois bem, destes eu tenho 95 platinas.

 

São 79 platinas com 100%, e mais 16 que não estão completas.

 

Tenho ainda 17 jogos sem platina mas com algum troféu ganho.

 

Em relação à PSN, 26 jogos com 100% de fato, e 1 jogo que faltam DLCs

 

PSN incompletos falto 5 jogos.

 

Eu queria entender como o sistema chegou na conta que me faltariam 67 jogos para fechar 100% nessa estatística "100% DLC", pois nem somando as platinas incompletas (16), com os 17 jogos incompletos e os 5 PSN eu chego a isso (seriam 38). E olhe que nem todos estes possuem DLC. Nem somando os 9 jogos no meu perfil que aparecem com 0% eu chego a isso!

 

Fiquei com essa dúvida pois a de 100% Total (Jogos PSN) bate certinho (27/32) e Platina idem (95/112), só essa que fica estranho.

 

Alguma luz?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Waters, acredito que o número ali se refira a quantidade de DLCs, e não de jogos.

Sendo assim podendo ter mais de 1 em um mesmo jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Waters dos jogos que você jogou, possuem 109 DLCs das quais você completou (fez 100%) em 42! Há jogos que possuem 3-4 DLC em média (com Troféus)

 

Exemplo

 

Bioshock 2, você platinou e completou 2 das 3 DLCs, já o BO II você jogou e nem fechou nenhuma das 3 DLC.

 

Logo na "conta" seria 2 de 6 ,e assim vai

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Waters dos jogos que você jogou, possuem 109 DLCs das quais você completou (fez 100%) em 42! Há jogos que possuem 3-4 DLC em média (com Troféus)

 

Exemplo

 

Bioshock 2, você platinou e completou 2 das 3 DLCs, já o BO II você jogou e nem fechou nenhuma das 3 DLC.

 

Logo na "conta" seria 2 de 6 ,e assim vai

Essas conta maluca sem explicação gera sempre duvidas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas conta maluca sem explicação gera sempre duvidas

Ele já jogou 153 Jogos, dentro deles existem 109 DLCs e ele fez 100% em 42!

 

O que tem de maluco nisto!? 

 

 

 

No meu caso "joguei" 159 jogos que nos quais existem 69 DLCs ativas no meu perfil , e completei 8 delas somente! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hmmm então seria o número de dlcs e não de jogos.... aí acho que de fato a conta fecha.

 

Só devia ser um pouco mais claro, pois nos outros é baseado no numero de jogos.

 

E acho estranho contar dlca que não joguei... deviam desconsiderar que nem acontece com jogos com 0% no perfil.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok... e acabo de fazer 100% no bioshock 2 e continua com 42... ou esta stat demora um pouco mais pra atualizar ou agora não entendo mais nada rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hmmm então seria o número de dlcs e não de jogos.... aí acho que de fato a conta fecha.

 

Só devia ser um pouco mais claro, pois nos outros é baseado no numero de jogos.

 

E acho estranho contar dlca que não joguei... deviam desconsiderar que nem acontece com jogos com 0% no perfil.

Concordo e muito com esta sugestão. Agora não sei se tem como ser adaptado

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já é o segundo tópico sobre o assunto em pouco tempo. Tambem gostaria que não seja contada DLC's que não tenho, pois assim daria um valor real de quantos troféus eu possuo e de quantos peguei. Deveria contar somente na parte "100% Total". Mas acho que essa implementação deva ser complicada de fazer mesmo. =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Eu tb sempre achei meio incoerente contar essa estatistica das DLCs contando as DLCs que vc não tem. Mas como eu não me preocupo em completar o maior número de jogos nunca dei muita bola. Eu só não sei se teria como o site verificar quais DLCs a pessoa tem, apenas aquelas que tivesse ganho pelo menos 1 trofeu eu acho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Reclamo disso há anos, mas o Fabrício disse que é assim mesmo.

 

Minha sugestão sempre foi que só contasse no perfil do jogador aquela DLC em que ele tem pelo menos um troféu, como acontece com os jogos.

 

Contar no meu perfil uma DLC que eu não tenho é o mesmo que contar um jogo que eu não tenho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na última discussão, metade achava q tinha que contar, metade achava que não tinha...

 

É como é hj, pq foi feito assim, mas não necessariamente é o certo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atualizando: de fato é o número de dlcs. O do bioshock 2 entrou na contagem e o bioshock 1 idem.

 

Não sei se esta é uma matéria aberta a debates, mas por coerência só deveriam contar os dlcs que você tem ao menos um troféu. Não vejo sentido em ser diferente da contagem geral.

 

Podia se fazer uma pesquisa no portal, sei lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que agora há esperança de mudar.

 

Lembrando também que os troféus dessas DLCs que o jogador não tem também contam pra estatística da porcentagem geral de troféus do jogador, o que atrapalha bastante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O único problema de vejo em só conta as DLCs que você tem só um troféu, é em casos como a DLC " The Prince of Revenge " do ME2, que de fato só tem um troféu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acompanho as reclamações do bettaum a tempos....mas acho bacana contar as dlc's dá um valor real do que esta 100% e do que não está...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O único problema de vejo em só conta as DLCs que você tem só um troféu, é em casos como a DLC " The Prince of Revenge " do ME2, que de fato só tem um troféu.

Cara achk que conta. Parece que conta até jogo com 0%

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa medida além de incentivar a exploração que as produtoras fazem com as DLC, está contando algo que o jogador NÃO tem posse.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acompanho as reclamações do bettaum a tempos....mas acho bacana contar as dlc's dá um valor real do que esta 100% e do que não está...

As DLC's podem continuar contando de modo geral na parte "100% Total", mesmo que eu não tenha a DLC, mas não em "DLC 100%" e "Meus Troféus". Acho que deve ser difícil de implementar por isso, pois seria regras diferentes para um mesmo quesito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acompanho as reclamações do bettaum a tempos....mas acho bacana contar as dlc's dá um valor real do que esta 100% e do que não está...

Pelo contrário, é irreal pois eu não tenho a dlc, logo não pode estar incompleta. O que fica incompleto, e é o que tem que ser, é o percentual do jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim que sai a DLC, se você verificar o percentual do jogo no seu console já não vai mais estar 100%... se bem que há algumas atualizações atrás começou a ser possível mostrar ou não os novos troféus...

De qualquer forma, se saiu DLC e tem mais troféus, o jogo não é mais 100%. Então acho que deveria continuar mostrando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa medida além de incentivar a exploração que as produtoras fazem com as DLC, está contando algo que o jogador NÃO tem posse.

 

 Concordo, tb acho, apesar de eu não me importar (basta ver meus ridiculos % de completude), acho que seria bem mais justo e lógico contar apenas as DLCs que a pessoa tiver 1 trofeu, se não tem alguma maneira de identificar quais DLCs a pessoa tem mesmo que não tenha trofeus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...