jfrl1991 2972 Postado Julho 4, 2013 RECUPERANDO CONTAS DA PSN Se você seguiu os passos do meu outro tutorial "Criando contas para trocas, vendas ou empréstimos", você não terá problemas para recuperar sua conta, caso um espertalhão tenha roubado sua conta com jogos. 1ª passo: Segurança do seu cartão de crédito. Caso sua conta possua informações de cartão de crédito, entre em contato IMEDIATAMENTE com sua operadora de cartões para que as medidas cabÃveis sejam tomadas. Isso é importante para que você não seja surpreendido com futuras compras em seu nome. 2ª passo: Recuperando a senha e o e-mail da conta. Se a pessoa que lhe passou a perna tiver um mÃnimo de inteligência, trocará o e-mail e a senha da conta. Acesse o e-mail da conta assim que você tiver percebido que pegaram sua conta. Lá você verá um e-mail da Sony dizendo que seu endereço de e-mail para log in foi alterado. A Sony envia esse e-mail para 2 e-mails: O primeiro e-mail da conta e para o novo e-mail. Procure no tÃtulo do e-mail o nome do novo e-mail que foi escolhido e anote-o. Entre em contato com a Sony informando o fato: Diga à equipe da Sony que alguém acessou sua conta, trocou o e-mail e a senha da mesma e que você deseja que uma nova senha seja enviada para o primeiro endereço de e-mail da conta. Também peça para que o endereço original de e-mail seja alterado para o e-mail original da conta. Após isso, o ladrãozinho de contas não terá como entrar mais na sua conta. No entanto, caso ele já tenha baixado os jogos da conta ele conseguirá jogar os jogos da conta (pois se ele tiver um mÃnimo de inteligência, sua conta e quaisquer outras contas terão sido desativadas via PC) enquanto a conta estiver ativa no PS3 dele. A desativação de contas via PC só pode ser realizada uma vez a cada seis meses: Ou seja, caso a pessoa que pegou sua conta tenha desativado a mesma do seu PS3 você não será capaz de desativar a conta do PS3 do ladrãozinho pelos próximos seis meses. Não se desespere: O 3ª passo ensinará como desativar a conta do PS3 do espertalhão. 3ª passo: Desativando a conta no PS3 da pessoa que pegou sua conta. Uma vez com a conta em seu poder, recomendo que você não jogue o que há nela ainda: Entre em contato com a Sony mais uma vez, passe para ela os dados que ela perguntará (Online ID, data de nascimento, endereço e nome completo) e explique que no momento a conta só está ativa em um sistema de PS3 e que tal sistema é, no caso, da pessoa que estava usando indevidamente sua conta. Peça à Sony que a conta seja desativada por eles (já que devido à proibição de mais de uma desativação em um perÃodo inferior a seis meses você se torna incapaz de desativar a conta do PS3 do pilantra via PC). Aguarde pelo e-mail da Sony confirmando a desativação da conta e pronto: Sua conta está de volta para você com duas vagas disponÃveis e o pilantra, caso faça o log in na conta, já não poderá usufruir do conteúdo da conta. F.A.Q. 1 " Quanto tempo leva para recuperar a conta? Não leva muito tempo. No meu caso, levou dois dias para que eu tivesse o controle da conta novamente. Para que a conta fosse desativada do PS3 da pessoa que me passou a perna foram necessários mais 12 dias. Demorou um pouquinho, é verdade, mas o importante é que possuo o controle total da minha conta novamente. 2- Posso entrar em contato com a Sony via e-mail ou apenas via telefone? Pelas duas formas. Ao entrar em contato com a Sony via e-mail, você será encorajado várias vezes a entrar em contato com eles via telefone. No meu caso, não conseguia de forma alguma falar com eles via fone e expliquei a situação via e-mail. No fim, acabei sendo atendido unicamente por e-mail. Para isso, você deve fornecer as informações que são pedidas pela Sony. 3 " O e-mail da minha conta é um e-mail que não existe e inventei na hora. Como devo proceder? Tente criar imediatamente o e-mail. Talvez a pessoa que lhe roubou a conta ao perceber que o e-mail não existia não se aproveitou disso e não criou o e-mail. Caso ela tenha criado, entre em contato com a Sony e explique você não possui mais o acesso ao e-mail da conta. No entanto, caso você tenha criado a conta com um e-mail inexistente você terá mais trabalho para convencer a Sony de que você é o real dono da conta. 4 " Há algum custo para recuperação de contas? Se você resolver tudo via e-mail não há custo. Caso você tenha que falar via fone com a equipe da Sony prepare-se para gastar um dinheirinho de ligações internacionais. Minha recomendação é usar o Skype que é muito mais barato. 5 " A Sony demora a responder os e-mails enviados? Não. Os e-mails são respondidos dentro de 24 horas. Apenas para a realização do passo 3 desse tutorial eu tive que esperar um pouco pela resposta da Sony. 6 " Como descubro o e-mail ou telefone da Sony? Não possuo todos os e-mails e telefones da equipe da Sony. Disponibilizarei aqui alguns: PLAYSTATION SUPPORT (UK) 0844 736 0595 help@uk.playstation.com PLAYSTATION SUPPORT (USA) 1 800 345 7669 https://support.us.playstation.com/app/contact_options - Possui um chat para resolução de problemas. Mais e-mails e telefones podem ser encontrados no site da própria Sony. 7 " Não possuo dados como data de nascimento, endereço ou quaisquer outros dados da conta. Como devo proceder? Entre em contato com a Sony e explique isso. Infelizmente acredito que nesse caso você não terá sua conta novamente, pois será apenas a sua palavra contra a da pessoa que roubou sua conta. Caso você venha a passar por tal situação, peço gentilmente que poste nesse tópico o andar e desfecho de sua história. Se você leu esse tutorial e gostou, fique à vontade para divulgá-lo. Peço gentilmente que divulgue junto o meu nome como autor do tutorial. 26 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
HeavenGate1 1498 Postado Julho 4, 2013 PARABÉNS MANO!!!!!!! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
xxFORFUN 2 Postado Setembro 2, 2013 Parabéns ótimo tópico, pode ser útil qualquer dia Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
pedroignacio07 3 Postado Dezembro 1, 2013 Olá como faço pra recuperar a minha conta era da psn americana! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
RobertWillian 14460 Postado Dezembro 1, 2013 Olá como faço pra recuperar a minha conta era da psn americana! Leia o tópico. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
pedroignacio07 3 Postado Dezembro 11, 2013 Nossa cara muito obrigado por esse tutorial, eu tinha uma conta que o cara tinha me passado a perna e tinha ativado em 2 ps3, so que por sorte eu consegui mudar a senha a tempo, entrei hoje em contato com chat da sony que vc passou no tutorial, foi questão de 5 min informei a atendente o ocorrido, e ela liberou as duas vagas na conta instantaneamente, vlw ae pelo tutorial ;) 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jfrl1991 2972 Postado Dezembro 18, 2013 Nossa cara muito obrigado por esse tutorial, eu tinha uma conta que o cara tinha me passado a perna e tinha ativado em 2 ps3, so que por sorte eu consegui mudar a senha a tempo, entrei hoje em contato com chat da sony que vc passou no tutorial, foi questão de 5 min informei a atendente o ocorrido, e ela liberou as duas vagas na conta instantaneamente, vlw ae pelo tutorial ;) Estamos aqui para isso (by seu barriga no chapolin) :hihi: 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jsalesbio 2883 Postado Dezembro 18, 2013 Estou com um problema, tem 2 contas minhas que "tem alguém" nela e que não sei quem é... como faço para remove-la já que a função de desativação pelo SITE já foi feita a menos de 6 meses Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jfrl1991 2972 Postado Dezembro 18, 2013 Estou com um problema, tem 2 contas minhas que "tem alguém" nela e que não sei quem é... como faço para remove-la já que a função de desativação pelo SITE já foi feita a menos de 6 meses Entre em contato com a Sony. Não sei se a Sony desativará as contas para vc (acho que desativará sem problemas, mas vai saber). Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jsalesbio 2883 Postado Dezembro 18, 2013 Amanha eu verei isso com calma, agora tenho que ir trabalhar. Obrigado! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
daefelipe 0 Postado Dezembro 24, 2013 Mudaram a ID de inÃcio de sessão da minha conta, mas olhei no email e a confirmação da mudança só foi enviada para mim, não para aqueles dois emails(o meu e o email que foi colocado)... Como posso recuperar minha conta ? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jsalesbio 2883 Postado Dezembro 30, 2013 Não achei um email válido para entrar em contato com a Sony Americana, tem algum disponivel de facil acesso!? O Contato deve ser em inglês? ou posso tentar em Português!? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jfrl1991 2972 Postado Dezembro 31, 2013 Mudaram a ID de inÃcio de sessão da minha conta, mas olhei no email e a confirmação da mudança só foi enviada para mim, não para aqueles dois emails(o meu e o email que foi colocado)... Como posso recuperar minha conta ? Entre em contato com a Sony e diga que não sabe qual o novo e-mail de acesso. Não achei um email válido para entrar em contato com a Sony Americana, tem algum disponivel de facil acesso!? O Contato deve ser em inglês? ou posso tentar em Português!? Entre em contato pelo chat, é mais rápido que pelo e-mail. E fale em inglês com eles. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Sergio_Tofanelli 21 Postado Janeiro 19, 2014 Valeu cara, assim como voce me passaram a perna, usei o serviço de chat no site que tu passou, em vinte minutos tinha minha conta de volta e desativaram minha conta no outro console. Muito obrigado pelo tutorial! 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jsalesbio 2883 Postado Janeiro 19, 2014 Tb consegui pegar minhas contas de volta!!! 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
willans47 45 Postado Fevereiro 3, 2014 Boa. Eu tinha uma conta que nem lembrava mais a ID online nem senha. Consegui recuperar a conta entrando em contato com a sony e passando o primeiro email que havia sido cadastrado na conta. E eu viajando na maionese achando que tinha perdido de vez a conta. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
drthales 15 Postado Abril 13, 2014 Uma dica pra ligar na Sony USA sem precisar pagar, pelo menos por enquanto. Instale o Viber no celular pq estão liberadas as ligações para qualquer fixo ou celular dos USA até o momento. 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
oOfIxCooOo 86 Postado Maio 3, 2014 Alguem pode me dizer passo a passo como eu entro em contato com a sony, e o meu ingles nao eh la essas coisas. Tive uma conta roubada hj e quero recupera-la o mais rapido possivel Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jfrl1991 2972 Postado Maio 3, 2014 Alguem pode me dizer passo a passo como eu entro em contato com a sony, e o meu ingles nao eh la essas coisas. Tive uma conta roubada hj e quero recupera-la o mais rapido possivel De qual paÃs era a conta? Vc tem os dados da conta, como data de aniversário e endereço? Vc tem acesso ao e-mail que criou a conta? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
oOfIxCooOo 86 Postado Maio 3, 2014 De qual paÃs era a conta? Vc tem os dados da conta, como data de aniversário e endereço? Vc tem acesso ao e-mail que criou a conta? A conta era US, nao anotei os dados da conta como aniversario e endereço, e estou entrando em contato com o lider do grupo pra ter acesso ao email que criou a conta, nessas condicoes tenho chance de recuperar a conta? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jfrl1991 2972 Postado Maio 3, 2014 A conta era US, nao anotei os dados da conta como aniversario e endereço, e estou entrando em contato com o lider do grupo pra ter acesso ao email que criou a conta, nessas condicoes tenho chance de recuperar a conta? Com os dados da conta em mãos e acesso ao e-mail vc consegue facilmente a conta de volta. Não se esqueça de postar o desfecho da sua história aqui. Se vc precisar de ajuda, mande uma MP. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Edarksome 24 Postado Maio 27, 2014 Estou passando pelo problema citado acima, conversei com um atendente mas não tive sucesso tentando mais uma vez agora Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jfrl1991 2972 Postado Maio 27, 2014 Estou passando pelo problema citado acima, conversei com um atendente mas não tive sucesso tentando mais uma vez agora É de qual paÃs a conta? E o que aconteceu exatamente que não deu certo? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Edarksome 24 Postado Maio 28, 2014 É de qual paÃs a conta? E o que aconteceu exatamente que não deu certo? Americana, os dados que informei não bateram. O atendende me pediu o serial do aparelho que eu criei a conta, mas infelismente também não funcionou porque criei a conta pelo site. Enfim estou desistindo, já criei uma conta BR dessa vez. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
jfrl1991 2972 Postado Maio 28, 2014 Americana, os dados que informei não bateram. O atendende me pediu o serial do aparelho que eu criei a conta, mas infelismente também não funcionou porque criei a conta pelo site. Enfim estou desistindo, já criei uma conta BR dessa vez. Vc não tinha esses dados anotados em algum lugar? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites