Ir para conteúdo
zakjapa

[GameGen] Sony confirma que PlayStation 4 terá fonte interna de alimentação, ao contrário do XBox One

Recommended Posts

O que mais chamou a atenção na revelação do PlayStation 4, foi o tamanho do console. Consideravelmente menor que o Xbox One, o PlayStation 4 ainda terá uma fonte interna de alimentação, ao contrário do console da Microsoft, que terá uma fonte de alimentação externa, o famoso tijolo, parecido com o Xbox 360.

 

A confirmação foi feita por Shuhei Yoshida, Presidente da Sony Worldwide Studios, em seu Twitter

 

The power is inside, so no brick outside. "

 


"A energia está dentro, não teremos nenhum tijolo fora do console."

 

Mais detalhes de como a Sony conseguiu colocar tudo dentro da pequena caixa do console serão reveladas futuramente.

 

Fonte: GameGen

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nessa o XBOX ganhou!

 

Sendo que a fonte externa elimina em termos o problema do SUPER AQUECIMENTO, pois no caso do PS3 processador esquenta e essa temperatura é jogada em cima da fonte onde a mesma ja trabalha em alta temperatura.

Com essa noticia acredito que os engenheiros da Sony ainda não perceberam essa burrada!  :'(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nessa o XBOX ganhou!

 

Sendo que a fonte externa elimina em termos o problema do SUPER AQUECIMENTO, pois no caso do PS3 processador esquenta e essa temperatura é jogada em cima da fonte onde a mesma ja trabalha em alta temperatura.

Com essa noticia acredito que os engenheiros da Sony ainda não perceberam essa burrada!  :'(

 

Não sei vc, mas eu tenho o PS3 Slim e nunca tive problemas com super aquecimento, então a principio vc não está certo e nem errado pq não é uma burrada se o PS4 tiver a mesma qualidade do PS3, mas só vendo pra crer agora.

 

E outra, que eu me lembre o PS4 não tem um componente interno que esquenta pra carai, bem diferente do CELL do PS3, isso eu acho só, posso ta errado :P

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei qual é a surpresa. Primeiro que na imagem que mostrava o que tinha na caixa do PS4 claramente não tinha uma fonte externa; dava para ver que o cabo AC era direto da tomada para o PS4, igualzinho todos os Playstations anteriores. Segundo a Sony não tem histórico de fazer nenhum PS com fonte externa.

 

Tive todas as gerações do PS e nunca tive problema de aquecimento. Meu PS3 ficou ligado desde sexta as 7 am até hoje as 3 am e não travou em nenhum momento (estava no Beta do FF14).

 

Se não me engano, o Xbox mesmo com fonte externa tinha problema de superaquecimento porque o povo jogava a fonte (que é feia pra caramba) atrás da estante junto com uma emaranhado de cabo tudo espremido. Teoricamente não é culpa da fonte, mas é o que as pessoas fazem com essas fontes externas.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

problemas com aquecimento, todos os aparelhos eletronicos em si tem

no caso dos ps, apesar de falarem tanto, é só tomar alguns cuidados.

 

nao acredito que os engenheiros de um consolE, tao bom de vendas, va falhar numa coisa tao "basica".

o cooler deve ser bom pra isso.

 

e tambem, é só ter bom senso, 

nao vai querer colocar o console em cima de um tapetinho pra combinar com o tapete da sala ou do quarto....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

problemas com aquecimento, todos os aparelhos eletronicos em si tem

no caso dos ps, apesar de falarem tanto, é só tomar alguns cuidados.

 

nao acredito que os engenheiros de um consolo, tao bom de vendas, va falhar numa coisa tao "basica".

o cooler deve ser bom pra isso.

 

e tambem, é só ter bom senso, 

nao vai querer colocar o console em cima de um tapetinho pra combinar com o tapete da sala ou do quarto....

 

Sei que foi um erro de digitação, mas ficou muito engraçado kkkk

Se bem que para algumas pessoas tem o mesmo efeito :P

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei vc, mas eu tenho o PS3 Slim e nunca tive problemas com super aquecimento, então a principio vc não está certo e nem errado pq não é uma burrada se o PS4 tiver a mesma qualidade do PS3, mas só vendo pra crer agora.

 

E outra, que eu me lembre o PS4 não tem um componente interno que esquenta pra carai, bem diferente do CELL do PS3, isso eu acho só, posso ta errado :P

 

cara eu tive sim problemas de super aquecimento! Por isso escrevi la em cima porque tenho conhecimento de causa. E fui buscar informações (estudei) para saber o porque. Moro numa cidade quente do litoral. Porém essa não é a principal causa que determinou o super

 

 

aquecimento. O que realmente acontece é que o PS3 foi mal projetado. Onde o processador que esquenta tem seu calor jogado pelo cooler para dentro da fonte, que já trabalha em alta temperatura. Comprometendo os componentes da fonte. E tendo uma fonte externa isso

 

 

não aconteceria. Por isso acho que nessa o XBOX One ta levando vantagem. E lhe digo o que "esquenta pra carai" é o precesador do PS3. Se vc não conhece os problemas de super aquecimento porque não passou por isso de uma olhada nos videos do youtube a respeito. São

 

muito informativos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei qual é a surpresa. Primeiro que na imagem que mostrava o que tinha na caixa do PS4 claramente não tinha uma fonte externa; dava para ver que o cabo AC era direto da tomada para o PS4, igualzinho todos os Playstations anteriores. Segundo a Sony não tem histórico de fazer nenhum PS com fonte externa.

 

Tive todas as gerações do PS e nunca tive problema de aquecimento. Meu PS3 ficou ligado desde sexta as 7 am até hoje as 3 am e não travou em nenhum momento (estava no Beta do FF14).

 

Se não me engano, o Xbox mesmo com fonte externa tinha problema de superaquecimento porque o povo jogava a fonte (que é feia pra caramba) atrás da estante junto com uma emaranhado de cabo tudo espremido. Teoricamente não é culpa da fonte, mas é o que as pessoas fazem com essas fontes externas.

 

 vim só comentar este fato , o FF ta tomando muito meu tempo também   

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero ver o tamanho do PS4 Slim, quando sair, mas adicional de alimentação interna é muito bom em relação aos outros consoles!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 vim só comentar este fato , o FF ta tomando muito meu tempo também   

 

Como no momento estou desempregado, e o tempo disponivel para jogar FF14 é curto, eu estou indo All-in quando os servidores estão ligados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara eu tive sim problemas de super aquecimento! Por isso escrevi la em cima porque tenho conhecimento de causa. E fui buscar informações (estudei) para saber o porque. Moro numa cidade quente do litoral. Porém essa não é a principal causa que determinou o super

 

 

aquecimento. O que realmente acontece é que o PS3 foi mal projetado. Onde o processador que esquenta tem seu calor jogado pelo cooler para dentro da fonte, que já trabalha em alta temperatura. Comprometendo os componentes da fonte. E tendo uma fonte externa isso

 

 

não aconteceria. Por isso acho que nessa o XBOX One ta levando vantagem. E lhe digo o que "esquenta pra carai" é o precesador do PS3. Se vc não conhece os problemas de super aquecimento porque não passou por isso de uma olhada nos videos do youtube a respeito. São

 

muito informativos.

 

Eu sei como o sistema de saida de ar do PS3 funciona, que atravessa a fonte e dai sim pra fora, oq é esquisito, mas PS3's com problemas de super aquecimento são minoria, o YLOD(eu acho q é esse o nome). Vc q deu azar kkk,

 

E outra o XONE não leva vantagem(ainda), pq se olhar pelo histórico da MS,  X360(fat) tinha fonte externa e o PS3(fat) interna, e isso não impediu de termos o infame 3RL, que atingiu milhares de X360 a mais do q o YLOD fez com o PS3(fat), oq indica q o 360(fat) foi muito mais porcamente projetado doq o ps3 foi, e isso q ele tinha fonte interna. Mas como eu disse vc não ta certo e nem errado, espera para ver :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como no momento estou desempregado, e o tempo disponivel para jogar FF14 é curto, eu estou indo All-in quando os servidores estão ligados.

 

o pior e que eles entraram em manutenção repentina agora , se não eu tava la 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o pior e que eles entraram em manutenção repentina agora , se não eu tava la 

 

Não é manutenção repentina não. Os servidores beta ficam no ar da sexta as 7am até domingo 7am, depois são desligados e passam a semana fora do ar. Como a fase closed beta acabou, os servidores só voltam no ar daqui a duas semanas para o open beta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

humm mas o ultimo domingo eu joguei ate de noite 

 

a gente meio que desvirtuou o tópico kkk 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

todos os 2 tanto o PS3 como o XBOX 360 pegam fogo,as pessoas acham que os 2 consoles citados antes esquentam quanto na verdade eles pegam fogo.Ainda bem que nos 2 PS3 FAT e SLIM que eu tenho eu uso e recomendo o kit de refrigeração do Pablo que vende no mercadolivre.Tanto o PS4 quanto o XBOX ONE com certeza ele irão esquentar bastando pois eles são super computados e por isso eles precisão ser bem refrigerado para poder durar bastante tempo com seus donos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei como o sistema de saida de ar do PS3 funciona, que atravessa a fonte e dai sim pra fora, oq é esquisito, mas PS3's com problemas de super aquecimento são minoria, o YLOD(eu acho q é esse o nome). Vc q deu azar kkk,

 

E outra o XONE não leva vantagem(ainda), pq se olhar pelo histórico da MS,  X360(fat) tinha fonte externa e o PS3(fat) interna, e isso não impediu de termos o infame 3RL, que atingiu milhares de X360 a mais do q o YLOD fez com o PS3(fat), oq indica q o 360(fat) foi muito mais porcamente projetado doq o ps3 foi, e isso q ele tinha fonte interna. Mas como eu disse vc não ta certo e nem errado, espera para ver :)

 

Parece que agora sim vc sabe como o PS3 funciona, rs... mas não é esquisito é fato! Quanto ao problema ser minoria isso não é relevante pra quem paga caro por um console e quer que o produto funcione corretamente. Eu não dei tanto azar assim porque no momento da compra eu fiz uma garantia. E a garantia cobriu a troca da fonte. Custo ZERO!

 

O que eu quis dizer acima  é que ter uma fonte externa "eliminaria EM TERMOS" (não sei se vc sabe interpretar hehehe) é uma ideia bacana pois EVITARIA um POSSÃVEL Super Aquecimento nesse sentido do que eu passei. E que MUITOS passaram (mesmo sendo minoria).

 

E não estou nem certo e nem errado, minha intenção não é essa mesmo! É apenas comentar para que outras pessoas não passem por este problema!

 

Falow

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nessa o XBOX ganhou!

 

Sendo que a fonte externa elimina em termos o problema do SUPER AQUECIMENTO, pois no caso do PS3 processador esquenta e essa temperatura é jogada em cima da fonte onde a mesma ja trabalha em alta temperatura.

Com essa noticia acredito que os engenheiros da Sony ainda não perceberam essa burrada!  :'(

 

Eu não concordo e nem discordo mais eu tenho um PS3 grandão o antigo a quase 5 anos e nunca , nunca mesmo tive problema com ele de qualquer coisa e ate hoje eu jogo nele PS3 Antigo de 80 GB .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony é uma empresa de hardware. a Microsoft não é.

 

PS4 ficou mais bonito, menor, mais poderoso e mais barato.  :lol2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião isso é ótimo pois pra quem não tem muito espaço (como eu) pra colocar aquele trambolho em qualquer tomada é ótimo pra ocupar espaço, e uma coisa que eu não pude deixar de "comentar" é que meu ps3 pelo menos só teve um aquecimento absurdo quando coloquei em um lugar mal ventilado, mas isso é meio que "óbvio" se você deixar seu video game num lugar mal ventilado é claro que ele vai aquecer demais!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que foi um erro de digitação, mas ficou muito engraçado kkkk

Se bem que para algumas pessoas tem o mesmo efeito :P

EITA, vi só agora

 

corrigido, rsrsrsrssr

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei vc, mas eu tenho o PS3 Slim e nunca tive problemas com super aquecimento, então a principio vc não está certo e nem errado pq não é uma burrada se o PS4 tiver a mesma qualidade do PS3, mas só vendo pra crer agora.

 

E outra, que eu me lembre o PS4 não tem um componente interno que esquenta pra carai, bem diferente do CELL do PS3, isso eu acho só, posso ta errado :P

Eu tive um ps3 queimado por superaquecimento, de forma que a placa mãe dele foi inutilizado e hoje ele liga e desliga depois de um tempinho. Comprei o ultra slim e os problemas acabaram. Com certeza fonte externa é melhor até para a saúde do ps.

 

edit: Detalhe, moro em Cuiabá - MT, aqui joga ps3 o bicho esquenta mais que o normal, então nessa o XBOX do meu irmão tem muita vantagem, a fonte externa nunca deixa o game dele esquentado, já o ps3 slim precisa até de ventilador ou ar condicionado para evitar superaquecimento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei mesmo. Vários argumentos a favor e contra.

 

Na teoria isso prejudica devido ao histórico de aquecimento dos consoles. Mas melhora muito não ter aquele tijolo pendurado.

 

Acho que quem vai descobrir essas questões são os primeiros compradores. E o esquema é esperar e comprar em 2015 a versão PS4 Slim ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Ps3 FAT possuia problemas de super-aquecimento, porem eram bem menores os casos que no Xbox 360 com seu 3RL, já com o Ps3 Slim os casos são quase que lendas, eu particularmente não me importo da fonte estar dentro do console, já que o Xbox com ela fora teve mais casos de super-aquecimento que o Ps3 com ela dentro.

A questão é saber fazer uma arquitetura para o console sem sofrer tais danos, e suponho eu que a Sony já está remediada nesse assunto.

 

Eu perguntei a Sony uma vez e ela me disse que o Cooler do Ps3 dava conta do recado e que casos de super-aquecimento no Slim são totalmente distintos, algumas pessoas devem assistir videos de outros querendo vender aparelhinhos para refrigeração e acredita fielmente no marketing do produto, vai mante-lo frio sim mas pra mim é até pior, porque vai sobrecarregar o desempenho do console para algo do qual ele não foi programado, diferente do aquecimento que vai chegar a uma temperatura e travar ali, e não ir aumentando sem parar até o console pegar fogo. E quem joga mais de 7 horas sem parar por favor gente, vamos parar meia horinha e respirar um pouco, ver a familia, ir no banheiro, comer e beber ... depois volta. :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...