Ir para conteúdo
Coffee-BRA

[PS3 Brasil] Preview - The Witcher 3: Wild Hunt

Recommended Posts

Visão Geral

0555018001371350222.jpg

The Witcher 3: Wild Hunté um RPG que possui uma história não linear e em um mundo aberto. O jogador possui inúmeras escolhas e há um sistema de combate tático e rico em ambientes extremamente vivos.

Este é o terceiro e final capítulo da aclamada série. Com os dois primeiros, a CD Projekt RED produziu um RPG robusto e de alta qualidade.The Witcher 3honra essas raízes.

O mundo está em caos. O ar está carregado com a tensão e a fumaça de vilas em chamas. O Império de Nilfgaard atacou novamente, destruindo os infelizes Reinos do Norte. Mas uma força maligna e ainda mais letal surge: "Wild Hunt".

Você controla Geralt de Rivia, um "witcher" (feiticeiro) e o protagonista da série. Witchers são caçadores de monstros de aluguel e possuem habilidades sobrenaturais, além de serem excelentes espadachins.

0570837001371350222.jpg

The Witcher 3possui mais de 100 horas de gameplay não-linear, quase metade disso é dedicado à história principal. Nada é gerado automaticamente - os dois tipos de quests (principal e paralelas) são criadas com uma dedicação extrema. As escolhas que o jogador fizer também influenciarão o mundo do jogo - salvar o filho de um moleiro de um ataque wyvern pode afetar quem acabará por vestir uma coroa, por exemplo.

As jornadas podem ser feitas em qualquer ordem ou feitas em paralelo com outras. Independente do método, as ações do jogadores podem trazer muitas consequências à história. Isso nos leva a três diferentes epílogos que se passam em um dos doze possíveis situações do mundo - em outras palavras, temos 36 finais diferentes.

Cada ação atinge a história, como vimos, e o mundo do jogo. NPCs, comunidades, monstros e localidades mudam baseadas nas escolhas do jogador - você pode livrar um vilarejo de pescadores de "drowners" (espécie de criatura do jogo) e observar sua economia prosperar, ou matar um mercador em uma cidade e ver seu sistema econômico falir.

As escolhas feitas afetam imediatamente ou posteriormente o mundo do jogo. Revisite uma localização onde algo importante aconteceu e sem dúvida estará transformada com as suas ações. De forma similar, uma escolha feita em um canto do mundo, que depende de determinados personagens, pode afetar as terras do outro lado, entre a população. O mundo do jogo é 35 vezes maior que o deThe Witcher 2e possui as localizações "No Man"™s Land", "Skellige" e "Novigrad".

0509750001371352542.jpg

O princípio de escolhas e de um vasto mundo aberto é extendido ao sistema econômico do game, com o preço dos produtos variarem dependendo das condições ao redor do lugar. Por exemplo, o preço do peixe será diferente dependendo da distância que Geralt está do mar ou de um lago. Ou ainda, um vilarejo de caçadores terá muito trabalhadores que criam materiais para eles, tornando o preço de equipamentos e construção deles relativamente menor do que nos outros lugares.

O jogo, ignorando a existência de Geralt, pode viver "sozinho". Os predadores continuarão caçando, os vilarejos continuarão tentando sobreviver contra os monstros, as comunidades farão de tudo para sobreviver às mudanças climáticas, etc.

0225621001371353220.jpg

O novo sistema de combate foi redesenhado para combinar elementos tradicionais de RPGs com a velocidade e precisão de um jogo dedicado de luta. Suaves e com boa resposta, o sistema dá aos jogadores o controle complete da espada de Geralt, desafiando os seus reflexos contra os de um mestre da espada. Eles sentirão como é ser um verdadeiro feiticeiro, o melhor matador de monstro. Jogadores familiarizados com as mecânicas de combate de The Witcher 2 verão que todos os aspectos do combate agora tem uma nova perspectiva, expandida e polida para brilhar, enquanto ainda mantém o espíritos dos jogos anteriores.

Os jogadores podem desbloquear novos movimentos de defesa, ataque e evasão; descobrir maneiras de paralizar inimigos, incendiá-los e controlar suas menter com poderes avançados de feiticeiro; envenenar suas espadas, criar armadilhas e explodir os inimigos em pedaços. Quando combinados, esses ataques matam com mais eficiência, desafiando os jogadores e experimentar, pensar criativamente e traçar novas táticas.

Através de uma série de novas características, o sistema de combate é dinâmico, fluido e com raízes no sistema tradicional de RPGs. O número de ataques, parries e outros movimentos aumentaram bastante e há 96 sequências de ataque (comparadas a apenas 20 emThe Witcher 2). Três sets diferentes de animações permitem que Geralt ajuste sua postura para que seja compatível com o que ele está enfrentando. Não há QTEs ou ataques que aconteçam nos momentos certos. Quem jogou os outros dois jogos, sabe que a batalha era "paralisada" para usar as magias - agora tudo acontece fluentemente.

0323814001371353298.jpg

Demonstração

1013762_546297605432244_1855447192_n.jpg

O PS3 Brasil teve a chance de acompanhar uma demonstração de cerca de 45 minutos a portas fechadas. Após uma breve introdução para quem não conhece a série, um trailer em CG foi mostrado exclusivamente a nós, sendo que logo em seguida vimos o trailer exibido na conferência da Microsoft novamente:

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7KWYOMp8v4w


O primeiro ponto que se destacava e que merece toda a atenção são os detalhes gráficos: o mundo é, literalmente, vivo. Nós víamos árvores acompanhando a movimentação do vento de forma independente, tempestades se formarem e mudarem o clima e muitos outros elementos impossíveis de serem descritos.

Uma das primeiras coisas que aconteceu na demo foi Geralt chegando a um castelo a cavalo e conversando com um velho amigo seu. Depois, a pé, sai do castelo e começa a andar pelo vasto mundo aberto do game.

0054436001371353158.jpg

Depois, na demonstração, Geralt pega um barco para nos mostrar como funciona a navegação. Durante esse acontecimento, Geralt passa por uma embarcação cheio de remadores que estão cantando.

Em seguida, em terra, assovia e chama seu cavalo. Andando pelo mundo, ele acaba encontrando uma casa sendo ameaçada por três pessoas. Aqui podemos ver o sistema de escolha do jogo: você pode ignorar e "fingir que não viu nada" ou ajudar o cidadão ameaçado. Na demonstração, Jonas Mattsson, artista de ambientação do título e que estava comentando o andamento, disse que aqui iríamos ajudar o sujeito. Geralt elimina as três pessoas e fala para que o sujeito saia da casa e que a barra está limpa.

Depois de explorar o mundo mais um pouco, um monstro gigantesco encontra-se no mundo aberto do game. O jogador da demo decide enfrentá-lo, mostrando mais do sistema de combate dinâmico. Aqui, essa besta consegue hipnotizar Geralt, deixando sua visão mais escura.

Depois de tirar muita vida dele abusando de suas magias e ataques com espadas, a besta foge para o seu lar.

0624248001371354013.jpg

A REDengine 3 incorpora a ambientação e um sistema de luz dinâmico que permite um ciclo de dia e noite realista e altamente detalhado, assim como as condições climáticas. O jogador pode observar uma tempestade se aproximando antes de decidir navegar no mar, por exemplo. Na demo, o jogador sentou-se perto de uma fogueira para que a transição acontecesse e mostrou a tempestade se formando, mudando inclusive, de forma clara, as ondas do mar.

0360454001371354049.jpg

Por fim, para não "estragar nossa diversão", uma side-quest foi mostrada a nós. Essa jornada leva Geralt a um pequeno vilarejo que está tendo sua população eliminada aos poucos. Desesperados, eles contratam Geralt para eliminar o problema.

Usando o chamado "Wicther Sense", Geralt investiga a origem do monstro. Pense no modo detetive deBatmanou o senso de instinto de Lara emTomb Raider: a tela fica preto e branco e você vê os elementos de interesse na cor vermelha - no caso, as patas do monstro e suas garras em pedras que, ao serem exploradas, nota-se que estão lá para demarcar território. Geralt deduz, portanto, que se trata de um ser chamado Leshen.

0338441001371354085.jpg

Geralt retorna ao vilarejo para informar que é o Leshen que está causando as mortes e que, por ser justamente um Leshen, há uma pessoa marcada. Ou seja, a besta marcou uma pessoa e, enquanto ela viver, não importa se Leshen for morto. O fato dessa pessoa continuar viva permitirá que Leshen retorne à vida. O camponês que contratou Geralt diz que ele deve achar essa pessoa e que eles mesmos farão o serviço (eles estão crentes que são anciões que eram os culpados). Geralt, usando novamente seu "Witcher Sense", encontra a pessoa que está marcada - e, infelizmente, é a "amada" do camponês em questão. O camponês diz que compreende a situação e que cuidará do assunto enquanto que Geralt deve ir matar o monstro.

Geralt vai ao bosque novamente, persegue o monstro usando seu "Wicther Sense" (corvos indicam onde o ser está) e o encontra após destruir três totens específicos que dão poder à besta (ele destrói usando sua magia de fogo), finalmente. Lashen possui lobos ao seu redor também, que são os primeiros a serem mortos por Geralt e sua espada. Depois, Lashen é bem simples de ser morto: além de se teletransportar, seu único ataque são raízes que saem do chão e atacam o jogador (mesmas raízes que haviam matado os camponeses no início dessa quest). Depois de eliminar o monstro, a demo acaba.

0335653001371354085.jpg

Entrevista

Após a demonstração, entrevistamos o produtor executivo da CD Projekt RED, John Mamais. Confira:

1) Os donos de PS4 vieram da geração do PS3, e provavelmente não tiveram a chance de jogar os jogos anteriores. O que vocês farão sobre isso? Existe a chance de sair uma Collection para o PS4, ou mesmo para o PS3?

Não, não teremos. É muito difícil. São jogos enormes e refazer os dois para o PS4 seria caro pra cacete. Seria um projeto multimilionário, e não temos nem tempo nem recursos para isso. Talvez aconteça no futuro, mas não agora. É por isso que projetamos The Witcher 3 para ter seu universo próprio. Você pode jogá-lo pela primeira vez e não se sentirá perdido. Você encontrará personagem dos jogos anteriores, e mesmo dos livros, e terá recursos para saber quem eles são. Haverá enciclopédias, como aquelas que tem no final de livros com muitos personagens. Não queremos confundir o jogador completamente, contaremos a história de modo que ela aconteça e você a entenda sem ter jogado os jogos anteriores.

1017400_546297508765587_1848210672_n.jpg

2) Foi dito que o jogo tem em torno de 50 horas em sua história principal. Com o mundo aberto e as missões secundárias, pode chegar a 100 horas. Dito isso, podemos presumir que o jogo terá 50 horas de missões secundárias. Como vocês criarão tantas missões diferentes? Pode nos dar um exemplo de uma missão?

Sim, existem 36 diferentes cenários em que o jogo pode terminar, dependendo do caminho que você escolher. Se você escolher um caminho e jogar todas as missões secundárias, isso dará 100 horas. Se jogar os outros 35 caminhos e suas missões secundárias, isso daria 360 horas. O que acha o valor de replay? Temos várias ideias no estúdio para missões secundárias, mas uma das ideias é de uma caravana de artistas que anda pelas pequenas vilas, e eles atraem os moradores e fazem um show para eles, mas na verdade eles são vampiros, e quando toda a vila está bêbada, eles partem para cima e matam todos, e então partem para a próxima vila. Não sei se isso vai estar no jogo, mas as pessoas gostaram da ideia. Além disso, existem missões de caça a monstros, descoberta de pontos de interesse. Você pode encontrar uma ruína no topo de uma montanha e ir até ela, e chegar lá e encontrar algum monstro, algum livro, algum artefato. Qualquer coisa é possível.

3) Uma das características mais polêmicas da franquia são as cenas de sexo e nudez. Podemos esperar o mesmo em The Witcher 3? Como o personagem se relaciona com essas mulheres, é algo áutomático ou o jogador precisa fazer algo especial para conquistá-las?

Sim, podemos esperar o mesmo. Talvez você encontre alguém, e vocês se dão bem e concordar em transar. É um sexo consensual entre adultos. Também é possível estuprar alguém. São temas adultos.

1017068_546301772098494_378158487_n.jpg

189017_546301785431826_237150604_n.jpg

4) O que pode me dizer sobre o sistema de combate do jogo? Existe a possibilidade de fazer combos, ou algo do tipo?

Queremos fazer as sequências de combate o mais próximo de um jogo de luta, um jogo de luta de espadas. O combate com as espadas será"¦ O que você viu lá, é o que estamos ainda produzindo, ainda mudamos algo todo dia. A ênfase é dar ao jogador um controle mais preciso do que ele faz com a espada, e acredito que, em questão de sequências de ataque com a espada, que não seriam combos, apenas uma sequência simples de ataque, com uma decapitação ou movimentos de finalização, teremos em torno de 96 movimentos diferentes. Vai depender de como você se posiciona, do tamanho da criatura. Há também movimentos de defesa e contra-ataque. Não há combos, como em jogos de luta, é algo que leva mais em conta a habilidade, e a combinação de magia com os movimentos de espada. Você pode controlar a mente de alguém, e essa pessoa lutará ao seu lado contra outro, e enquanto isso você pode estar queimando um outro inimigo. Assim, de um lado você terá um cara tostando, outro com a mente controlada lutando contra outro inimigo, e você luta com outras pessoas. Digamos que você encontra 15 caras, e talvez eles tenham um nível alto, e você luta por 15 minutos e mata metade deles. Os que sobraram vão ficar assustados, e isso vai afetar a maneira que eles lutam. Eles podem até mesmo fugir de medo. É um sistema de combate bem profundo.

5) Na demo, vimos que a barra de vida e magia se regenerava automaticamente. O jogo final sera assim mesmo?

Esqueça o que viu. Estávamos jogando em modo invencível. Temos 35 minutos de demonstração, e não temos espaço para erros. Em jogos de tiro isso acontece muito, mas é estúpido. Em um RPG, temos o sistema de alquimia. Podemos fazer poções de regeneração, que você toma antes de um combate para restaurar sua vida. Faz um sentido realista no jogo.

6) Na demonstração, foi dito que o mundo aberto é 35 vezes maior que o jogo anterior. Quanto tempo leva para ir de um extremo ao outro?

Fizemos a medida a cavalo, em velocidade máxima. Em torno de 45 minutos.

7) Ainda sobre o mundo aberto, existe uma grande cidade e várias vilas no jogo. Como a transição entre o mundo aberto e a cidade acontece? Será algo imperceptível ou teremos telas de loading?

Existe uma grande cidade no jogo, que é tipo São Paulo ou Rio de Janeiro. Mas é mais como uma Amsterdã antiga. É um porto livre chamado Novigrad. O legal sobre Novigrad é que ela não é aliada a nenhum reino, é uma cidade livre e independente. Então, há muita merda acontecendo nela. Ladrões, muitos negócios bizarros, política corrupta, etc. É uma cidade interessante. Não é apenas uma cidade, tem a cidade e a area ao redor dela. Não há tela de transição.

8) No momento, vocês estão concentrados em The Witcher 3. Sabemos que tem também Cyberpunk. O que pode nos dizer sobre esse outro projeto?

Existem algumas coisas secretas que estamos fazendo, mas são coisas pequenas. Cyberpunk será incrível demais. Provavelmente sairá nas mesmas plataformas que The Witcher 3. Estamos usando a mesma engine, então naturalmente seguirá o mesmo caminho. Não é uma informação secreta, mas sim uma resposta lógica a que pode-se chegar.

1003294_546301535431851_1716545911_n.jpg

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=P99qJGrPNLs

 

Fonte: PS3 Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...