Ir para conteúdo
blackgndrf

[OuterSpace] Sony acha que seria "surpreendente" se editoras limitassem usados no PS4

Recommended Posts

O VP da Sony World Wide Studios America, Scott Rohde, acha que seria "surpreendente" se as editoras de jogos decidissem implementar mecanismos similares aos do Xbox One para restringir usados no PlayStation 4.

Comentando sobre o assunto com o site Polygon, Rohde disse que o presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, apenas quis ser transparente quando declarou que não pode evitar que as editoras criem restrições a usados no PlayStation 4. Mas ele pessoalmente não vê isso acontecendo e espera que a posição da Sony, de liberar totalmente a venda e troca de jogos em mídia física, seja seguida por todos.

"Francamente, seria bem surpreendente para mim ver uma editora criar alguma forma de estabelecer regras de DRM que possam funcionar em cima disso", comentou Rohde. "Jack estava apenas sendo muito transparente", ponderou o executivo. "Tecnicamente eles poderiam fazer algo, mas é o padrão que estamos estabelecendo que acreditamos que seja o certo e eu acredito que é assim que vai funcionar".

Rohde acredita que as editoras podem ser atraídas pelas políticas apresentadas para o Xbox One, mas também terão que reconhecer as críticas intensas contra elas.

"Todas as editoras estavam sentadas na nossa conferência", disse ele. "Quando Jack, soco após soco após soco, e a casa quase caiu com todos os aplausos... eles ouviram aquilo. Eles ouviram aquilo alto e claro e eles viram a reação ao que nossos amigos de verde falaram. Acho que está bem claro que estabelecemos um bom precedente".

 

Fonte: OuterSpace

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olhem só, não há DRM no PS3, mas a Capcom e a Atlus já aplicaram e nada ocorreu. No Ps4 vai ser a mesma coisa.

 

O que essas empresas fizeram?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso vai dar merda, o contrato com as editoras só será assinado no mês que vem, to com medo das "letras miúdas"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a culpa não é da Sony mesmo, e se as editoras lançarem jogos com pass offline?! Para jogar é necessário inserir o código?! Igual temos hoje no online, isso não é coisa da Sony, é da editora do jogo! Os jogos publicados pela SONY não terão nada disso, e é isso que eles estão dizendo, que querem estabelecer isso como padrão!

 

Agora, se a editora for burra o bastante, pois hoje ela está vendo as criticas pesadas ao xbox e ao DRM que ela impôs, começarem a fazer isso, simples, só parar de comprar os joguinhos delas. Nesse ponto a Sony tem razão... assim como eu acho que o Xbox vai deixar de usar essa restrição assim que as vendas do xbox ficarem lá embaixo!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a culpa não é da Sony mesmo, e se as editoras lançarem jogos com pass offline?! Para jogar é necessário inserir o código?! Igual temos hoje no online, isso não é coisa da Sony, é da editora do jogo! Os jogos publicados pela SONY não terão nada disso, e é isso que eles estão dizendo, que querem estabelecer isso como padrão!

 

Agora, se a editora for burra o bastante, pois hoje ela está vendo as criticas pesadas ao xbox e ao DRM que ela impôs, começarem a fazer isso, simples, só parar de comprar os joguinhos delas. Nesse ponto a Sony tem razão... assim como eu acho que o Xbox vai deixar de usar essa restrição assim que as vendas do xbox ficarem lá embaixo!

 

Na teoria isso seria linda, na pratica acredito q fical igual todo o resto, reclamam, reclamam e reclamam em tudo quando é lugar e quando sai o "fifa" novo igual o velho com algum detalhe novo e com DRM todo mundo compra.

 

Infelizmente é bem isso que acontece

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, se o Battlefield ou o COD sairem com pass offline e pass online, mesmo assim todos irão comprar... na prática todos reclamam, mas quando sai, compram! Reclamam que nunca muda nada, mas todo ano estão lá... com os jogos do ano na mão! hehehee

 

Se começarem a sair jogos com passe pro offline, eu não compro... irei dar preferência apenas aqueles que posso trocar/vender depois... afinal, é um direito meu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você esta inteiramente certo Banin, mais infelizmente franquias de sucesso não da pra negar que as editoras podem fazer o que quiser! Cito um caso, sou fã de NFS desde do primeiro jogo, mais até hoje não tive coragem de pagar um PASS on pra ele!!!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...