Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RafaeltColorado

[Gamevicio]Revista Veja Testa Ps4

Recommended Posts

Primeiros jogos da nova geração ainda não exploram todos os recursos do novo console da Sony

 

e3-games-playstation-20130610-08-size-59
O lançamento de uma nova geração de consoles, em geral, desperta dois sentimentos distintos em quem consegue colocar as mãos nos aparelhos antes mesmo de seu lançamento oficial: entusiasmo, por ter acesso à nova tecnologia, e desapontamento, por não conseguir testar na prática todas as maravilhas prometidas durante as conferências. Mas até aqui, nenhuma surpresa. Em 2006, quando o PlayStation 3 foi disponibilizado para testes, a sensação foi similar e tende a se repetir a cada novo lançamento. Isso acontece naturalmente, já que o catálogo de games para essas novas plataformas é sempre muito restrito.

No caso do PlayStation 4, alguns jogos se resolvem melhor em termos gráficos. É o caso dos títulos de esporte da Electronic Arts. Vale ressaltar, contudo, que não serão as evoluções de design que definirão a nova geração. E esse salto não é tão perceptível nas demonstrações disponibilizadas durante a E3, quando o mercado conhece de perto esses novos aparelhos.

Interface_playstation_4.jpg

O joystick do PS4, tão destacado durante o anúncio de fevereiro, em Nova York, é muito similar ao modelo anterior. Os novos recursos, como botão de compartilhamento e touchpad (base sensível ao toque), não estão sendo explorados pelos primeiros títulos, o que frustra quem busca uma experiência inédita na plataforma. Todo o ecossistema de comunidade, um dos principais diferenciais do console da Sony, não está presente na E3. Não é possível ter uma ideia, portanto, de como funcionará de fato o sistema de compartilhamento de vídeos e imagens entre amigos - o objetivo da Sony não é facilitar a interação entre estranhos, mas ajudar na conexão entre colegas de verdade.

Poucos jogos para o novo videogame estão disponíveis para teste. A maior parte dos títulos é exibida durante apresentações, onde alguém da equipe de desenvolvimento joga uma pequena demonstração e explica de forma superficial o que será o game, quais são seus diferenciais e porque o título deve chamar a atenção do público. Entre os games exclusivos que chegarão ao PlayStation 4 está Knack. Nele, o usuário controla um personagem que cresce à medida que quebra determinados itens no cenário. A proposta é divertida, porém não faz qualquer menção à nova geração. O título poderia, facilmente, ser jogado no PlayStation 3 - quiçá no PS2.

Killzone: Shadow Fall, que pode ser jogado na E3 e que tem impressionado o público com seus gráficos e boa jogabilidade, e InFamous: Second Son, que está sendo exibido por desenvolvedores e não pode ser testado pelos visitantes da feira, são as grandes duas promessas para o sistema. O primeiro título deve ser lançado em 31 de dezembro e o novo InFamous chegará ao novo console apenas no próximo ano em 2014.

killzone-shadow-fall-ps4-wallpaper.jpg

Fica claro, portanto, que não valerá a pena se precipitar e comprar o novo console assim que ele chegar às lojas, às vésperas do Natal. Antes de apostar na plataforma é preciso esperar que bons títulos sejam lançados para ela, o que deve começar a acontecer em meados de 2014. Por enquanto, o melhor a se fazer é explorar os novos títulos de PS3, que prometem uma experiência muito mais imersiva do que os jogos da nova geração. Beyond: Two Souls e Rain são apenas algumas sugestões de uma última e boa safra que vem por aí.

2000px-PlayStation_4_logo_and_wordmark.s

 

Fonte:Gamevicio

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu como tenho muito jogo que nem vi do Ps3 para jogar!

Vou esperar no mínimo uns 2 anos. Há não ser que tenha uma promoção muito tentadora e com preço perto da faixa de R$1,200 no máximo de preço.

Ae sim, tá valendo pegar um novo console, mas msm assim é muito cedo ainda!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...