Ir para conteúdo
richardgunner

[gamegen] Produtores independentes escolhem o PlayStation 4 na próxima geração

Recommended Posts

Os criadores de OddworldDayZ falaram porque eles estão cada vez mais próximos do PlayStation 4, ao invés do Xbox One. Em uma entrevista ao site Eurogamer, Lorne Lanning e Dean Hall, revelaram porque seus jogos chegarão apenas no console da Sony, pelo menos em um primeiro momento.

 

Primeiro, Lanning, que é o chefe da Oddworld Inhabitants e ajudou o lançamento do primeiro Xbox em 2001 com Oddworld: Munch"™s Oddysee, explicou que ele não concorda com a política da Microsoft, especialmente o fato da empresa não poder publicar o seu jogo de forma independete.

 

 

 


"Para o Xbox One, você precisará de uma publisher para lançar seus jogos. Nós não temos uma publisher e por isso, não estamos oficialmente na plataforma, mesmo estando totalmente compatível e pronto para lançar o jogo.

Porque precisamos de uma publisher se nós que criamos e financiamos todo o jogo? Nós criamos uma série, gerenciamos todo o projeto e pagamos por ele. Agora temos que dividir nossos lucros com uma empresa que jamais nos apoiou? O que tem de errado publicar o jogo?"

 

 

Ou seja, ao que tudo indica, Oddworld: New "˜n"™ Tasty não será lançado no Xbox One ou Xbox 360. Já Hall, criador do jogo DayZ, possui uma visão bastante similar.

 

 

 


"Conversamos com as duas empresas. Mas tenho certeza que você sabe que a Sony permite que você publique seus jogos diretamente, além de não cobrar por atualizações. A Microsoft obriga você a ter uma publisher e cobram 10 mil dólares para cada atualização de software. É um absurdo, eles não possuem nenhum tipo de estratégia digital.

 

Eu gostei do que vi no PlayStation 4, assim como gostei do que vi no Xbox One. Eu não estou escolhendo uma plataforma, posso parecer inocente, mas ainda espero que a Microsoft mude suas políticas."

 

E ai Microsoft, vai ou não vai dar um suporte melhor aos produtores independentes?

 

 

Fonte: Gamegen

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso será ótimo, já que a caixa tem os melhores jogos indies na atualidade. ( Quem discordar é fã boy )lol

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho nenhuma novidade.... já imaginei isso, desde que a M$ anunciou que não poderiam lança o jogo independente diretamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Era de se esperar... não sou muito de comprar jogos indies, mas os caras não poderem publicar o próprio conteúdo é muito sem noção. U$ 10,000 por update também é terrível... muitas vezes jogos indies de excelente qualidade não custaram muito mais do que isso pra fazer por completo... e vender 1,000 cópias só de um update não é tão fácil quando se parece quando os jogos ficam perdidos no meio de triple AAA (que é a estratégia do Xbox One, juntar todos os jogos em um só local).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...