Ir para conteúdo
NisMotorola

[BaixakiJogos] Sony quer lançar o PlayStation 4 no Brasil por menos de R$ 1.000.

Recommended Posts

Desde o seu anúncio oficial, todos gostariam de saber qual será o valor de lançamento do PlayStation 4 no Brasil. Será que teríamos um preço próximo do praticado nos Estados Unidos ou o console chegará no país com o velho conhecido "preço Brasil" atrelado a ele? Pois em uma entrevista à mídia brasileira, Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America, revelou o valor que a Sony está lutando para firmar para o PS4 brasileiro: menos de mil reais.

 

Em uma entrevista à revista Veja, Tretton contou que a Sony está planejando lançar o PS4 no Brasil pelo mesmo valor praticado nos EUA (US$ 399). Ele revela que entende a dificuldade em alcançar essa marca devido aos altos impostos cobrados no país, mas que a empresa lutará para que ele seja lançado no Brasil por esse valor.

 

É necessário ter cuidado ao se empolgar com a notícia, já que essa é a apenas a vontade da Sony. Se levarmos em consideração os impostos mencionados por Tretton, o preço do PS4 pode acabar sendo bem maior ao chegar no Brasil.

 

Mesmo assim, se a Sony resolver aplicar o valor do produto com os impostos no Brasil, nós teríamos algo próximo do preço cobrado pela Amazon em pré-venda (algo em torno de R$ 1,6 mil).

 

O preço final do PlayStation 4 no nosso país deve mesmo ser revelado somente mais próximo do lançamento do console, possivelmente durante a Brasil Game Show, evento que acontece em outubro. Até lá, ficamos com a informação da vontade de lançar o PS4 por um preço bem camarada.

 

Fonte: Baixaquijogos

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou colocar o que postei no Adrenaline, sobre um palpite de preço de R$ 1500 para o console - que seria um ótimo preço:

 

Mas se vender a R$ 1500 é capaz de matar o PS3 junto, pois a diferença é de R$ 400 entre ambos - o que faria o pessoal pensar "Porque eu compraria um videogame de 6 anos atrás se por mais R$ 400 eu posso comprar o recém lançado?" -, e faz muito pouco tempo que começaram a fabricá-lo aqui.

Acho que o ideal, para a Sony manter o PS3 com vendas razoáveis seria R$ 1800~R$ 2000. Mas acho que se for pegar no lançamento, o ideal é importar pela Amazon, já que mesmo com os impostos o console não deve passar de R$ 1300. Ou seja, com R$ 2000 daria para pegar o console + PS Eye + outro dualshock + PS Plus + 5 ou 6 jogos, o que seria de bom tamanho para começar.
 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Velho, COMPRAVA DOIS. e doava o segundo. Por menos de 1000, é um sonho lindo demais pra ser verdade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tinha lido essa notícia. E caso ela realmente se concretize, as pessoas que fizeram pré-compra na amazon se fufu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

como muitos disseram aqui e realmente impossível por o PS4 por este preço , o PS3 esta custando agora 1099  como um console mais potente pode custar quase o mesmo preço ? , agora se a sony baixar o custeio da fabricação do PS3 aqui , acarretara uma baixa de preço no mesmo ai sim o PS4 pode vim por menos de 1000 ou ate mesmo 1000

 

 

eu particularmente acho que vira por 1399

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro é valido tentar entender a atitude da sony de querer  brigar com o Estado para baixar o preço.

É uma politica similar a que a Inglaterra adotou ao pressionar o governo brasileiro para acabar com a escravidao:  nao é por pena ou por amor a humanidade. simplesmente é questao de dinheiro.
Negros livres recebem salario, o que aumenta a economia; brasileiros livres de impostos espiritualmente sodomitas compram mais jogos e mandam mais dinheiro para a sony.
A questao aqui é que ao pagar 100 dolares por um jogo novo (cujo valor digamos é 40) apenas estes 40 dolares vao para a empresa e quem tiver direitos sobre o produto, enquanto os outros 60 sao divididos entre o lucro da loja e os impostos do estado.
Agora, imaginem se os impostos fossem justos, ou inexistentes: o brasileiro gastaria 100 dolares, comprando 2 jogos de valor de 40, deixando os outros 20 dolares para o estado/lucro da loja. Isso seria o sonho molhado de qualquer empresario: lucro de 100% num pais com dezenas de milhares de consumidores de produtos relativamente caros.

Alem do mais, o preço do ps3 nao baixou o suficiente  nos ultimos anos, se o ps4 realmente chegar custando 1600 reais (ou menos, caso a pressao da Sony faça efeito), o mais provavel seria uma migraçao de consumidores em potencial para a nova geraçao,  e isso significaria um aumento consideravel em vendas pelos proximos 3 ou 4 anos... minimo. Parece que a ideia realmente é tirar aos poucos o ps3 do mercado.
E isso nao  é apenas aqui no Brasil.

Agora sim, minha opiniao: Sonha, Sony. Enquanto nossos queridos representantes politicos puderem comprar ps4 nos "states" por 400 dolares, eles JAMAIS abrirão mão dos 50-70% (?) de impostos que recebem de nós. O brasil está sim passando por uma epoca de conscientizaçao social com relaçao a politica, em boa parte por causa da inclusao digital nos ultimos anos, mas é um procedimento extremamente lento que ainda nao tem como atingir a grande massa eleitoral formada pela galera na linha da pobreza.

Agora, uma curiosidade... sabiam que ha um projeto de lei que visa diminuir impostos e burocracia alfandegaria para material de pesquisa e tecnologia? Se a resposta foi "nao", entao adivinhem quem foi o autor do projeto.... o Romario
 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale lembrar que pelo que a Microsoft e a Sony anunciaram, o suporte ao PS3 e Xbox360 ainda vão continuar por pelo menos uns 3 anos, quem sabe até 5 anos. O próprio PS2 sobreviveu bem até 2008, dois anos após a entrada da nova geração, e isso com quase nada de suporte com relação a serviços online tal como temos hoje com PSN e Xbox Live.

 

Meu chute para preço, considerando essa intenção da Sony, é de R$ 1,599. Isso se eles quiserem matar o Xbox por aqui e não desvalorizar a compra de um PS3. Sem contar que não dúvido que o preço do PS3 caia após o lançamento do PS4 para algo em torno de R$ 899 ou R$ 999. Um videogame por 1,000 reais e outro por 1,600 teria um bom valor de diferença e ainda assim seria muito mais barato que o concorrente.

 

Maaaas... é só torcida né, só vamos saber ao certo em um futuro breve.

 

Eu devo comprar o console de qualquer forma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se sair por menos de R$1000,00 eu compro 2 um pra ficar em casa, e outro na casa da minha namorada ^^.
 
Mas esquece galera é um tiro no pé eles lançarem por esse preço. Primeiro porque, como muitos disseram, mataria 
o PS3, que assim como tinha o PS2, ele tem muito para dar ainda. Segundo porque os impostos que o governo põe
não é para ganhar dinheiro (não que eles não ganhem) mas sim para criar uma barreira para que você não mande
tanto dinheiro para fora do país, então esquece :\. A menos que a  Sony monte eles aqui e reduza seu lucro do console
para ganhar com outros métodos, ai sim. Mas acho muito pouco provável.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:face8:

 

Me deixaria tão feliz. A sony poderia bancar os impostos para nós :hehe: 

 

Eu compraria por R$1.000,00 à vista e ainda pagava um almoço pro vendedor :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora convenhamos.

Se o PS3 que não é fabricado nos EUA custa US$ 200 - 250.

Aqui no Brasil este preço de 1099 sendo fabricado aqui é uma puta falta de sacanagem. Sai mais barato importar e pagar todos os impostos (bem mais barato por sinal) e aposto que a mão de obra no Japão é mais cara que no Brasil. Só sendo muito tolo mesmo para pagar 1099 no PS3 no Brasil.

Com este preço não só o dinheiro vai pra fora do país como a Sony tem prejuízo ja que mantém uma fabrica que não rende o que deveria render... Tenho certeza que a Sony ve isso e é por isso que ela briga pelo preço do PS4.

Parece que só o governo não sabe que se ganha mais vendendo enormes quantidades e tendo um lucro menor por quantidade do que não conseguir vender muito por causa de uma enorme margem de lucro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora convenhamos.

Se o PS3 que não é fabricado nos EUA custa US$ 200 - 250.

Aqui no Brasil este preço de 1099 sendo fabricado aqui é uma puta falta de sacanagem. Sai mais barato importar e pagar todos os impostos (bem mais barato por sinal) e aposto que a mão de obra no Japão é mais cara que no Brasil. Só sendo muito tolo mesmo para pagar 1099 no PS3 no Brasil.

Com este preço não só o dinheiro vai pra fora do país como a Sony tem prejuízo ja que mantém uma fabrica que não rende o que deveria render... Tenho certeza que a Sony ve isso e é por isso que ela briga pelo preço do PS4.

Parece que só o governo não sabe que se ganha mais vendendo enormes quantidades e tendo um lucro menor por quantidade do que não conseguir vender muito por causa de uma enorme margem de lucro.

 

 

Só não entendi a "mão de obra no Japão"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Menos de 1000 no lançamento? Seria um sonho e um preço justo...

 

Mas eu sei em que país eu moro... =P

1.500,00 da pra pagar rindo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só não entendi a "mão de obra no Japão"

 

É porque a Sony tem mais 2 fábricas, uma no Japão e outra na China. E os PS3 vendido e fabricado no Japão custa em torno de US$ 200. E já que a própria Sony disponibiliza o material para a manufaturação do produto, o outro custo só pode ser a mão de obra e os impostos. Partindo deste premissa creio que não seja culpa da mão de obra o valor extremamente alto do PS3 porque provavelmente a mão de obra japonesa seja mais cara...

 

 

1.500,00 da pra pagar rindo.

 

Rindo eu não diria pq saberia que estava sendo "assaltado" em 700 reais, mas dava pra pagar sim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai vir por uns R$1.800,00

 

O suficiente pra manter as vendas do PS3

O suficiente a matar as vendas do Xis Um

O suficiente pra lucrar a mais dizendo que pagam muitos impostos.

 

Ou vocês realmente acham que, se o concorrente cobra 2200 eles vâo vender a 1400?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...