Ir para conteúdo
MonteiroNK1983

Mahjong Tales: Ancient Wisdom - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."

.

full-icon.png
Guia de troféus: Mahjong Tales: Ancient Wisdom


Ãndice
Introdução

- Dificuldade Estimada do Jogo: 87.3/100 *
- Pontos de dificuldade: 2976 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 80 a 100 horas
- Troféus: 21, sendo:
_____Offline: 12 :bronze: 5 :silver:
_____Online: 4 :bronze:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 1 no modo Ancient Tales, 1 no modo Motion, 125 no modo Infinity e 50 partidas online.
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não á cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo
Mahjong Tales: Ancient Wisdom é um jogo de tabuleiro e está disponível para download através da PlayStation Store. O jogo foi lançado 08 de janeiro de 2009 no Estados Unidos para o PlayStation 3 e foi desenvolvido pela Creat Studios e publicado pela TikGames. Mahjong Tales combina as características de Mahjong clássico em um único jogo com um modo história narrada que leva os jogadores em uma aventura de contos de fadas, revelando antigos contos chineses ilustrados com belos desenhos feitos a mão. Mahjong Tales oferece vários modos de jogo e suporte troféu.

Apesar de ser um jogo longo, se você tomar por abito jogar algumas partidas por dia, ele não se torna cansativo.

RoadMap
Antes de iniciar este jogo, tenha em mente que se você realmente deseja o 100% desse jogo, sua principal companheira deverá ser a paciência. Alguns dos troféus são demasiadamente demorados e cansativos.

Passo 1: Ancient Tales
O Ancient Tales é o modo história do jogo. Ele é composto de 5 fabulas com 9 capitulos cada, totalizando 45 cenários. O objetivo em cada um dos cenários é pegar as duas peças de ouro, com o simbolo de ing e iang. Os cenários não apresentam dificuldade elevada, por isso evite usar o botão HINT :square:, ao concluir a primeira fabula sem usar o HINT você receberá o troféu :bronze: Didn"™t Buy a Clue (01 de 21). Ao concluir os 9 cenários da primeira fabula você receberá o troféu :bronze: Why Stop With Just One? (02 de 21) e ao concluir todas as fabulas você receberá o :bronze: Sage (03 de 21). Além destes troféus poderá ganhar:
  • :bronze: Speed Reader (04 de 21): Terminar um dos cenários em menos de 2 minutos.
  • :bronze: Score! (05 de 21): Obtenha um score de 2500 pontos em qualquer um dos capítulos.
Passo 2: Motion
Este será o modo mais difícil na jornada rumo aos 100%. O motion consiste em 45 cenários que deveram ser concluídos, existem 3 troféus ganhos ao finalizar o motion, porem não será preciso jogar 3 vezes caso siga as dicas abaixo:

- Nunca morra. O troféu :silver: Who Needs Sleep? (06 de 21) pede que termine os 45 cenários sem perder nenhuma vida.
- No motion diversos power-ups estão disponíveis, mas nunca use os power-ups Bomb, Cannon, Ice e Wild number. Ao concluir os 45 cenários sem usar nenhum destes power-ups você receberá o troféu :bronze: I Don"™t Need No Stinking Power-Ups (07 de 21), veja abaixo todos os power-ups disponíveis:
Life Ice¹ Bomb¹ Cannon¹

lifec.jpg

iceuj.jpg

bombud.jpg

canonq.jpg

Sempre que este power-up aparecer na área rolante, selecione-o para receber uma vida extra. Ao clicar neste power-up a área rolante será paralisada por alguns segundo, aproveite esse tempo se livrar de peças do tabuleiro Ao usar esse power-up as 2 peças a esquerda e as 2 a direita serão destruídas Antes de usar esse power-up, veja em qual direção ele aponta. Ao clicar sobre ele as 4 peças na direção da boca do canhão serão destruídas
Wild Number¹ Rainbow Magic Ward Hammer

wildh.jpg

rainbowwr.jpg

magicph.jpg

hammert.jpg

Este power-up sempre vem com um numero dentro da imagem mostrada acima. Ai seleciona-lo todas as peças com esse numero serão destruídas, seja do tabuleiro ou da área rolante. O Rainbow são peças parecidas com as normais, diferenciando apenas na presença de um brilho nas laterais. Ao usa-la todas as peças idênticas a ela serão destruídas. Ao usar a magic ward varias peças ficaram destacadas em verde. Escolha uma dessas peças e todas as peças iguais, que estejam disponíveis para serem coletadas serão removidas. O hammer pode destruir uma unica peça da área rolante ou do tabuleiro (desde que esteja disponível para ser coletada).

- E por fim, você receberá o troféu :bronze: Dragon Slayer (08 de 21)

Passo 3: Infinity
O modo Infinity não é um modo difícil, porem é um modo bem demorado. O objetivo aqui é fazer todos os 100 layout disponíveis. Para não se perder qual layout já foi feito, cada layout apresenta um simbolo de ing-iang no canto inferior direito, caso você já tenha feito este layout ele ficara em tons de cinza. Neste modo existem apenas 2 troféus, :bronze: Can"™t Get Enough (09 de 21) e :silver: Infinity and Beyond (10 de 21) obtidos ao se completar 25 e 100 layouts diferentes, respectivamente.

Passo 4: Diversos
A essa altura você já deve ter obtido os seguintes troféus: Passo 5: Online
Os troféus onlines são simples desde que você tenha um parceiro de boost, pois raramente se encontra jogadores ativos nas salas. Antes de começar construa um tabuleiro no modo editor com apenas 2 peças, e será nesse tabuleiro que irão ser feitas as partidas on-line. Os troféus obtidos nessa etapa são: Passo 6: DLC - Booster Pack
Agora faltam poucos troféus para nosso 100%, a DLC Booster Pack nos trouxe mais 25 layout para o modo Infinity, que deverão ser feitos. Infelizmente estes layout não contam para os troféus do Infinity normal. Ao concluir esses 25 layouts você receberá o troféu :bronze: Beastmaster (18 de 21) e seguiu este roadmap a risca, você também receberá o :silver: Be The Best, Mahjong The Rest (19 de 21).

Os dois troféus restantes estão relacionados a criação de layouts, criem um primeiro layout com 100 peças e salve, depois adicione mais 2 peças e salve como um novo layout e repita até ter 10 layouts diferentes com mais de 100 peças. Após o 5ª layout você receberá o :bronze: Mason Apprentice (20 de 21) e ao terminar o 10ª você receberá o :bronze: Mason Master (21 de 21) e fazendo assim mais um 100%.

Troféus

trophy_0.png Infinity and Beyond :silver: [topo]
Complete 100 different Layouts in "˜Infinity"™ Mode

Simplesmente complete os 100 layouts do modo Infinity. Segue algumas dicas:
  • Use e abuse dos hints :square:
  • Conheça as peças que podem ser pegas por similaridade (as flores e as condições climáticas).
  • Sempre tente remover as peças de um mesmo nível. Se você deixar muitas peças empilhadas existe a chance de chegar a um ponto onde não seja possível coletar mais peças.

trophy_1.png Matchmaker :silver: [topo]
Match 2000 sets of Tiles

Esse troféu vem com o tempo, basta coletar 2000 pares de peças. Ele é cumulativo e pode ser feito em qualquer modo de jogo.


trophy_2.png Who"™s The Master? :silver: [topo]
Receive "˜Sage"™, "˜Dragon Slayer"™ and "˜Infinity and Beyond"™

Este troféu é um pouco diferente dos troféus normais, para ganha-lo é preciso obter os troféus :bronze: Sage , :bronze: Dragon Slayer e :silver: Infinity and Beyond .


trophy_3.png Who Needs Sleep? :silver: [topo]
Complete "˜Motion"™ Mode without losing a single Life

Termine o modo Motion sem perder nenhuma vida. Use e abuse dos power-ups, e sempre que a janela superior esquerda estiver aberta, queime alguma peça selecionado-a e apertando :square:


trophy_4.png Can"™t Get Enough :bronze: [topo]
Complete 25 different Layouts in "˜Infinity"™ Mode

Veja :silver: Infinity and Beyond para mais informações.


trophy_5.png Come Out and Play :bronze: [topo]
Play 50 Network Games

Vença 50 partidas online, utilize um layout de apenas 2 peças e faça em boost. Em cerca de 1 hora ambos os jogadores terão todos os troféus online.


trophy_6.png Didn"™t Buy a Clue :bronze: [topo]
Complete an entire Tale without using the Hint Button

Vença um capitulo inteiro (9 tabuleiros) sem usar o botão Hint :square:. Basta jogar com calma e sempre tentar chegar as peças de ouro o mais rápido possível.


trophy_7.png Dragon Slayer :bronze: [topo]
Complete all Levels in "˜Motion"™ Mode

Complete todas as fases do motion. Não há segredo, use as mesmas dicas do troféu :silver: Infinity and Beyond .


trophy_8.png I Don"™t Need No Stinking Power-Ups :bronze: [topo]
Complete "˜Motion"™ Mode without using "˜Bomb"™, "˜Cannon"™, "˜Ice"™ and "˜Wild number"™ Power-Ups

Complete todas as fases do motion. Não há segredo, use as mesmas dicas do troféu :silver: Infinity and Beyond , porem não use os power-ups Ice, Cannon, Bomb e Wild Number.


trophy_9.png Quick on the Draw :bronze: [topo]
Make 5 Quick Matches in-a-row

Pegue 5 pares de peças em sequencia rapidamente. Sempre que pega uma peça existe uma explosão de fogos de artifícios, para contar como sequencia a proxima peça deve ser pega antes dos fogos acabarem. Deve ser feito com facilidade durante as jogadas, porem se estiver tendo dificuldades crie um layout com 10 peças agrupadas sempre em dois pares. Inicie esse tabuleiro pegue as peças o mais rápido possível.


trophy_10.png Sage :bronze: [topo]
Complete all Tales in "˜Ancient Tales"™ Mode

Complete todos os contos do modo Ancient Tales. Use e abuse dos Hints :square: e tente chegar as peças douradas o mais rápido possível.


trophy_11.png Score! :bronze: [topo]
Score 2500 remaining tiles points in one "˜Ancient Tales"™ level

Marque 2500 pontos em uma fase do Ancient Tales. São recomendas as ultimas fases do conto 5. Para ganhar um bom bônus no final da fase chegue as peças douradas deixando a maior quantidade de peças normais no tabuleiro.


trophy_12.png Speed Reader :bronze: [topo]
Complete an "˜Ancient Tales"™ Layout in less than 2 minutes

Termine uma fase em menos de 2 minutos. Feita mais facilmente na primeira fase do primeiro conto do Ancient Tales, seja ágil e tente chegar nas peças douradas o mais rápido que der.


trophy_13.png The Duelist :bronze: [topo]
Win 5 Network games in-a-row

Ganhe 5 jogos online em sequencia. Feito mais facilmente em boost.


trophy_14.png The Gunslinger :bronze: [topo]
Win 25 Network games

Ganhe 25 jogos online. Feito mais facilmente em boost.


trophy_15.png Why Stop With Just One? :bronze: [topo]
Complete a single Tale in "˜Ancient Tales"™ Mode

Veja o troféu :bronze: Sage .

DLC - Booster Pack

trophy_17.png Be The Best, Mahjong The Rest :silver: [topo]
Earn 'Who Is The Master' and 'Beastmaster' trophies

Sem segredo. Obtenha os troféus :bronze: Beastmaster e :silver: Who"™s The Master? .


trophy_16.png Beastmaster :bronze: [topo]
Complete all Layouts of Animal Pack

Complete os 25 layout do Animal Pack, use as mesmas dicas do :silver: Infinity and Beyond .


trophy_18.png Mason Apprentice :bronze: [topo]
Create 5 Layouts using Layout Editor. Each Layout should have at least 70 tiles in it

Veja o troféu :bronze: Mason Master


trophy_19.png Mason Master :bronze: [topo]
Create 10 Layouts using Layout Editor. Each Layout should have at least 100 tiles in it

Entre no modo de criação de layouts e crie um com 100 peças. Salve e depois adicione mais duas peças e então salve como um novo tabuleiro. Repita a operação adicionando sempre mais duas peças e salvando, ao criar 10 tabuleiros o troféu é desbloqueado.


trophy_20.png Got Layout?! :bronze: [topo]
Play through 10 Network games on custom Layouts

Jogue 10 partidas online usando tabuleiros customizados. Basta criar um tabuleiro com 2 peça e jogar 10 partidas.

card.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

(...)

- No motion diversos power-ups estão disponíveis, mas nunca use os power-ups Bomb, Cannon, Ice e Wild number. Ao concluir os 45 cenários sem usar nenhum destes power-ups você receberá o troféu I Don"™t Need No

Stinking Power-Ups (07 de 21), veja abaixo todos os power-ups disponíveis:

(...)


<!--url{1}--> I Don"™t Need No Stinking Power-Ups :bronze: [topo]

Complete "˜Motion"™ Mode without using "˜Bomb"™, "˜Cannon"™, "˜Ice"™ and "˜Wild number"™ Power-Ups

Complete todas as fases do motion. Não há segredo, use as mesmas dicas do troféu Infinity and Beyond , porem não use os power-ups Ice, Cannon, Bomb e Wild Number.

 

 

 

Uma observação importante quanto ao troféu "I Don"™t Need No Stinking Power-Ups" é que não basta deixar de usar no tabuleiro os 4 determinados power-ups. Caso o jogador elimine-os da área rolante usando outros power-ups (cannon ou hammer, por exemplo), já era.  Descobri isso na prática e me custou outro gameplay...  :-_-':

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma observação importante quanto ao troféu "I Don"™t Need No Stinking Power-Ups" é que não basta deixar de usar no tabuleiro os 4 determinados power-ups. Caso o jogador elimine-os da área rolante usando outros power-ups (cannon ou hammer, por exemplo), já era.  Descobri isso na prática e me custou outro gameplay...  :-_-':

Bem lembrado, eu sabia disso mas esqueci de colocar, vou por também o esquema do :psbutton: para facilitar o gameplay de acabar o motiom sem morrer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...