Ir para conteúdo
ataraujo

[myPst] Executivos da Sony respondem a campanha online #PS4NoDRM

Recommended Posts

Xfy02KF.png

 

Funcionários da Sony reconheceram a campanha destinada a convencer a empresa a não restringir jogos usados "‹"‹no PlayStation 4.
 
A questão de limitar as vendas de jogos de segunda mão foi reacendido na semana passada, quando a Microsoft mencionou planos para regularizar o uso no Xbox One. Então, no fim de semana, o GameTrailers deu a entender que a Sony ainda pode potencialmente seguir o mesmo exemplo.
 
Em resposta a esta última incerteza, usuários do NeoGAF começaram a circular as hashtags #PS4NoDRM e #PS4USEDGAMES no Twitter, além de mensagens direcionadas aos servidores da Sony de alto perfil.
 
Uma Carta aberta à Sony, foi escrita por um usuário do NeoGAF, explicando a campanha dos fãs em detalhe.
 
"Você pode estar se perguntando o que as hashtags acima realmente significam", a carta afirma. 

"Simplesmente, eles estão solicitando deixar as coisas no PS4 como elas estão no PS3, quando se trata de direitos de discos físicos e discos de segunda mão.

 
"A Microsoft iniciou uma tempestade ao anunciar uma estratégia para o Xbox One, que teria consumidores incapazes de emprestar um disco para os amigos, incapazes de vender ou trocar um disco em particular, e só seriam capaz de trocar os discos em lojas de varejo 'pré-aprovados'.

 

"Acreditamos que isto seja um grande erro, e nós gostaríamos que isso não fosse compartilhado." diz a carta.
 
Os executivos da Sony afirmam terem ouvido a solicitação. Agora resta saber se irão acatar o pedido dos fãs.


 
Fonte: brasilgamer
  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de toda a carga negativa que o XBox One receber, se a Sony fizer isso, ela está estampando em sua testa que é muito burra! Se tiverem isso já em mente, é bom começarem a repensar e tirar o DRM.... Senão já era!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomare que não venham com isso mesmo... a Sony esta podendo se tornar a lider dessa geração também... só vai depender dela...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o XBOXOne fizer isso e o PS4 nao, o XBOX ja era. Agora se os 2 fizerem eu prevejo a ascensão do Wii U.

O que adianta vender pacas e não ter jogos das Thirdies? elas vão preferir desenvolver para quem aceitou o que elas tanto queriam, ou não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que a SONY vai fazer isso no começo, mas quando as vendas não  dar o lucro que a impresa deseja, a propria lança um Firmware com desbloqueio.

Blutengel_01-jogo.png

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o XBOXOne fizer isso e o PS4 nao, o XBOX ja era. Agora se os 2 fizerem eu prevejo a ascensão do Wii U.

eu acho que nem se o ps4 e o xbox1 NÃO forem lançado o wiiU vai ter ascensão! :D :D :D :D

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony esta vendo o que esta acontecendo com a chesse - caixa, vários comentários negativos e um deles inclusive a própria m$$$$$ bloqueou comentários no You tube, espero que eles analisem bem a situação e confesso que nem irei ligar se o design for feio, não tendo esse lance de bloqueio de região, usados e etc... estará bom demais...

 

Pode ter até tv tv tv tv tv tv tv tv tv tv tv tv.  :coolface:

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém falou em WiiU? Até quando Nintendo se manterá com  infinitos marios?

 

Nao eh segredo pra ngm q sou fan da Nintendo e ao lado do meu PS3 sempre teve um Wii (comprei em pre-venda). Enquanto todos tinham PS2 eu tinha um Gamecube, enquanto todos tinham um PS1 eu tinha um N64. Com meu PS4 nao será diferente, pois ja tem um Wii U aki ao lado do PS3... Enfim... Nao vou negar q usei o Wii soh pra jogar first parties e o Wii U nao será diferente... PORÉM, podem falar o q for, mas qnd sai Zelda ou Metroid eh uma alegria sem fim. A Nintendo demora pra lançar seus first parties mas qnd lança... pqp, Skyward Sword foi o melhor jogo q joguei em 2011. Melhor ate q Arkham City e Uncharted 3.

Eu acho q o Wii U vai durar um 5 anos antes da Nintendo se tocar e lançar um aparelho novo pra se equiparar à concorrencia. Eu acho q Xbox e PS4 vao ter um ciclo de vida entre 10 e 15 anos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony esta vendo o que esta acontecendo com a chesse - caixa, vários comentários negativos e um deles inclusive a própria m$$$$$ bloqueou comentários no You tube, espero que eles analisem bem a situação e confesso que nem irei ligar se o design for feio, não tendo esse lance de bloqueio de região, usados e etc... estará bom demais...

 

Pode ter até tv tv tv tv tv tv tv tv tv tv tv tv.  :coolface:

 

Cara eu nao sei como alguem pode ligar para o console feio ou bonito, meu ps3 eu nem toco nele, os jogos sao tudo do HD meu amigo veio aqui em casa e perguntou se eu tinha trocado meu ps3 pelo modelo branco dae fui ver ele tava branco de poeira kkk se fosse meu amigo falar eu ia continuar sem olhar pra ele. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Honestamente, eu nao boto a minima fé na microsoft. nao é uma empresa que eu respeite no que refere a jogos eletronicos. Pra mim, eles apenas sao melhores que a EA... e nao muito.
Acho que o xbox só vendeu bem até agora por um motivo simples: jogo barato "pipipitchu".

Se a microsoft planeja fazer dinheiro com um videogame menos potente e cujas grandes novidades positivas sao as unioes de aparelhos tecnologicos e aplicativos em apenas um dispositivo, enquanto as novidades negativas sao todas referentes ao que interessa (jogos), entao eu acho que ela esta se iludindo muito.

Mas atençao:
Eu tambem nao boto fé nos executivos da sony. vamos lembrar que fazer videogame pelo prazer da arte, gloria e criatividade é coisa do passado. hoje em dia a questao se resume a dinheiro.
Porem, ainda que a sony usasse uma estrategia como a da microsoft (o que eu nao acho muito possivel, ja que tanta publicidade negativa da microsoft deve funcionar como uma alerta), ainda seria mais valido comprar um ps4, ja que a sony é menos limitada na criaçao de jogos exclusivos
.

minha opiniao? Imagino que a sony vai encontrar um meio termo. De forma que nao seja uma sodomia espiritual como o que a microsoft vai fazer, mas tambem nao será algo que bons samaritanos fariam.
 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu nao sei como alguem pode ligar para o console feio ou bonito, meu ps3 eu nem toco nele, os jogos sao tudo do HD meu amigo veio aqui em casa e perguntou se eu tinha trocado meu ps3 pelo modelo branco dae fui ver ele tava branco de poeira kkk se fosse meu amigo falar eu ia continuar sem olhar pra ele. 

 

Somos 2 então. Parei de ligar pra isso faz tempo, por mim o ps4 pode parecer um tijolo que não vai fazer diferença, o que me importa e o Hardware!!! 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Somos 2 então. Parei de ligar pra isso faz tempo, por mim o ps4 pode parecer um tijolo que não vai fazer diferença, o que me importa e o Hardware!!! 

Os video games da nova geração serão grandes. Se compactarem demais eles vão superaquecer e vai dar zica. Eu nao ligo do aparelho parecer um tijolo, desde q pareça um tijolo moderno! AHuHAuAHUAUHA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode ser q eu esteja meio por fora, mas alguém poderia me dizer como fica a situação dos jogos digitais comprados ? Vai ser proibido mesmo baixar os jogos comprados com a conta usada no PS3 ? Vai ser necessária uma nova conta para o PS4 ? Como vai ficar a história dos troféus ?

 

Me desculpem pela minha falta de informação, estou com uma péssima internet em casa e sei muito bem que isso não é disculpa, mas dá preguiça... rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai poder usar a mesma conta, só não baixar os jogos do PS3 no 4!

 

Mas e aqueles jogos do PS3 que estão anexados nessa conta ? 

 

Pelo jeito, comprar o PS4 vai ser uma obrigação... o jeito é ir já ajuntando grana pra nova aquisição

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas e aqueles jogos do PS3 que estão anexados nessa conta ? 

 

 

Você vai continuar podendo baixa-los no seu PS3!!! ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No fim das contas a sony fez mais ou menos o que eu disse.
Essa coisa de "nós nao vamos travar, mas vamos dar esse direito para as distribuidoras" é apenas uma forma de falar: "Estou tirando o meu da reta. Se virem , pobrada".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...