Ir para conteúdo

Foto

[Tribo Gamer] O Resident que todos nós queríamos - Preview

• Por favor, faça o login para responder
40 respostas neste tópico

#1 Coffee-BRA

Postado 15 maio 2013 - 07:01

Enquanto todo o mundo já observava com muita atenção as primeiras notícias sobre Resident Evil 6, RE: Revelations chegou ao Nintendo 3DS com uma proposta bem diferente. Contrastando com o clima de ação e a história grandiosa de seu “irmão maior”, o título portátil trazia um enredo que se aproximava dos primeiros games da série e um clima muito diferente.

Mais de um ano depois, Resident Evil: Revelations chega ao PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U em uma versão repaginada, com gráficos em HD e uma série de novidades. E uma semana antes do lançamento oficial, uma versão demo já está disponível para quem quiser se lembrar de um tempo em que RE ainda nos deixava aterrorizados com o controle na mão.

Claustrofóbico e opressor

Na amostra, controlamos Jill Valentine durante um curto trecho inicial do game. Ela e Parker Luciani são agentes da B.S.A.A. no interior do cruzeiro Queen Zenobia. O objetivo aqui é encontrar Chris Redfield, personagem clássico da série, que desapareceu após ser localizado a bordo. O trecho disponível nas redes online mostra justamente um dos primeiros vislumbres de que aquela missão é muito mais do que um resgate.

A demo é dividida em dois trechos bem definidos. Na primeira metade você estará caminhando pelos corredores apertados do navio, localizando itens e enfrentando poucos inimigos. Até que, em um determinado momento, a tônica muda completamente quando os Ooze – criaturas criadas pelo vírus marítimo T-Abyss – lançam uma vítima contra uma parede de vidro.

iXBlPWV.jpg

Na volta, os corredores são tomados por monstros, mas sem modificar o estilo do game. Aqui, você está em desvantagem numérica e enfrentando inimigos bastante poderosos. Um gerenciamento bem feito de munição e o conhecimento da hora certa de fugir fará toda a diferença não apenas para chegar ao final da demo, mas também do game completo.

Aqui, existem três níveis de dificuldade. Entre eles está o modo Infernal, mais uma das novidades do relançamento, que triplica o número de inimigos, os quais se tornam mais fortes e resistentes. Na mesma medida, a quantidade de munição encontrada pelo cenário é reduzida, deixando o jogador ainda mais vulnerável.

KHmBMho.jpg

Como se apenas isso já não fosse suficiente, a demo ainda promove um encontro com o Wall Blister, o inimigo inédito do relançamento de Resident Evil: Revelations. A criatura graciosa é capaz de agarrar o personagem à distância, torcendo-o como se fosse uma toalha molhada. O som de ossos se quebrando precede a tela de Game Over e, se você for sensível, também algumas lágrimas.

Um testamento ao game original

Mais do que possibilitar o acesso de mais gente ao game, o relançamento de Resident Evil: Revelations é mais uma amostra do potencial do título original. Não apenas a jogabilidade é diferente de tudo o que foi visto recentemente na série, como temos também um dos jogos mais bonitos já liberados por um console portátil. E tudo isso aparece com muito esplendor, agora em alta definição.

O nível de detalhes é impressionante. É curioso pensar que muitos deles nem mesmo poderiam ser percebidos na tela pequenina do Nintendo 3DS. Apesar de não se aproximar de títulos produzidos diretamente para os consoles de mesa, como Resident Evil 5 ou RE6, o relançamento de Revelations não faz feio e, em muitos momentos, não é nem mesmo possível perceber que se trata de um port.

lkQx7hU.jpg

É possível perceber texturas chapadas aqui e ali, ou alguns detalhes gráficos que acabaram deixados de lado devido à visualização original no console portátil. Nada que interfira na experiência, mas é um detalhe que os donos de olhos mais atentos não vão deixar passar em branco.

Terror nacional

jCwWQZT.jpg

A demo já traz a opção de legendas em português brasileiro, e conta com mais cinco idiomas dublados além do inglês. Isso torna Resident Evil: Revelations o game mais global da série. Aqui, esse tipo de localização também é bastante necessária, já que a história traz uma série de reviravoltas que a tornam intrigante até mesmo para quem gosta dos melhores seriados de espionagem.

Em seu lançamento original, Resident Evil: Revelations já era um grande jogo. E agora, com a Unveiled Edition, transforma-se definitivamente em um dos melhores da série. É a água que vai limpar o gosto amargo que, possivelmente, RE6 deixou em sua garganta. Terror, seja bem - vindo de volta. Nós estávamos com saudade.

Fonte: Tribo Gamer

#2 ShunyViolinist

•  shunydeveloper

Postado 15 maio 2013 - 10:05

Põe saudades nisso.

Que este game faça muito sucesso, e a Capcom veja o que realmete os fãs querem.

ShunyViolinist.png
ShunyViolinist-jogo.png

#3 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.337 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 15 maio 2013 - 11:52

Espero que tenham resolvido os problemas com as telas de carregamento, que chegavam aos absurdos 30 segundos para passar de um cenário para outro.

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#4 FelphsBR

Postado 15 maio 2013 - 11:55

O Resident Evil acabou no 3

#5 Jobah__

• Nome:Jonata

Postado 15 maio 2013 - 11:57

Alguem afim de formar um grupo de compras desse RE?
:P

Imagem Postada

Recomendações -- Vendas -- Empréstimos

Meus Guias

Spoiler

#6 WhBlaze

Postado 15 maio 2013 - 12:44

Revelations e parecidissimo com o 4 e o 5 8/ (tenho 3ds por causa dele)
Ótimo por sinal 8X

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#7 AyreonBR

•  ayreonbr

Postado 15 maio 2013 - 15:06

Todo lançamento de um RE é aguardado com boas expectativas, mas prefiro esperar e ver o jogo de perto pra tirar as primeiras conclusões.

ayreonbr.png

#8 lipepletsch

•  lipepletsch

Postado 15 maio 2013 - 16:14

eu quase comprei o 3ds por causa dele, agora comprarei o vita kk  :krumel:

lipepletsch.png           txgQWgO.png
Nothing is true.Everything is permitted.

RECOMENDAÇÕES @lipepletsch

#9 richardgunner

Postado 15 maio 2013 - 16:41

Eu gosto dos jogos RE 4, 5 e 6

estou na espera do Revelations,

Eles podiam fazer um Remake do Zero queria mto jogar esse

richardgunner.png?0.340176911773

Jogos para Boost

Spoiler

[

#10 WhBlaze

Postado 15 maio 2013 - 18:42

Eu gosto dos jogos RE 4, 5 e 6

estou na espera do Revelations,

Eles podiam fazer um Remake do Zero queria mto jogar esse

Bem vindo a minoria... Também esta confuso do porque o pessoal tem tantos problemas com os mesmos?
Curioso que eu tenho certeza que o pessoal que malhou o 4, 5 e o 6 vai adorar revelations sem se dar dona que eles sao parecidissimos....

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#11 Pirukah

Postado 16 maio 2013 - 01:22

Toda vez que alguém fala do Resident Revelations, eu lembro dessa tirinha:

Spoiler

Pirukah.png

#12 richardgunner

Postado 16 maio 2013 - 10:06

Bem vindo a minoria... Também esta confuso do porque o pessoal tem tantos problemas com os mesmos?
Curioso que eu tenho certeza que o pessoal que malhou o 4, 5 e o 6 vai adorar revelations sem se dar dona que eles sao parecidissimos....

os caras só sabem reclamar,

o RE 4 foi um dos jogos que mais joguei no ps2

o RE 5 joguei bastene o 6 não joguei tanto, mas foi por falta de tempo e mto jogo parado, pois curti o jogo,

adoro a serie desde o Resident 1

richardgunner.png?0.340176911773

Jogos para Boost

Spoiler

[

#13 AyreonBR

•  ayreonbr

Postado 16 maio 2013 - 12:28

Em minha humilde opinião, joguei ontem a demo e não fiquei impressionado. Achei a personagem um tanto travada o que acabou prejudicando na mobilidade, sem mencionar os gráficos o que me pareceu sem muito acabamento, comprometendo os detalhes no cenário. A atmosfera de tensão ficou legal, o que parece proporcionar um retorno aos bons e velhos RE's....mas irei aguardar a versão final e opinar com mais propriedade.

ayreonbr.png

#14 DMoretti

Postado 16 maio 2013 - 12:38

os caras só sabem reclamar,

o RE 4 foi um dos jogos que mais joguei no ps2

o RE 5 joguei bastene o 6 não joguei tanto, mas foi por falta de tempo e mto jogo parado, pois curti o jogo,

adoro a serie desde o Resident 1

Gosto não se discute....

Não gostei mesmo de RE4, mas achei RE5 pior ainda.

To jogando o 6 agora e até gostei um pouco da campanha do Leon, minha opiniao sobre o jogo até melhorou qdo terminel ela. Mas depois joguei os primeiros chapters da do Chris e da Ada e meu deus, que jogo lixo que fizeram cara, nada a ver com a série.... seria melhor terem botado 20 capitulos ali na campanha do Leon. Não sei se terei saco de platinar, no RE5 eu com certeza não tive, mas esse parece ser mais fácil e um pouco menos chato.

Concordo com o parça ali em cima, Resident Evil morreu no 3... agora só usam o nome da franquia para ganhar dinheiro.

Eu não sei o que esperar do Revelations. Talvez um dia eu pegue uma cópia usada para ver se é diferente ou não.

DMoretti.png

#15 Hunter_Gamma

•  lucas_araujo87

Postado 23 maio 2013 - 12:51

Resident Evil acabou no RE ZERO

Bons Tempos!  :face8:

Hunter_Gamma.png

:psbutton:  Recomendações  :psbutton: 

#16 marcos_zero76

•  marcos.zero76

Postado 23 maio 2013 - 13:13

Resident evil acabou após o Code Veronica.

Era interessante quando os personagens eram pessoas comuns em situações extremamente desafiadoras. Até a jogabilidade da época ajudava a dar clima a série, os inimigos eram interessantes e faziam sentido e estavam dentro de um contexto, particularmente, eu adorava a câmera da fase antiga.

#17 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 23 maio 2013 - 13:17

Fato.

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#18 lightbr

Postado 23 maio 2013 - 15:19

Eu gostei muito do RE4, apesar do estilo de jogo ter mudado ainda dava bons sustos.

O RE5 parece mais um jogo de ação e aventura do que RE que estávamos acostumados mas tirando isso foi divertido jogar.

O RE6 ainda não joguei então não posso opinar...

Imagem Postada

Imagem Postada
Spoiler

#19 Coffee-BRA

Postado 23 maio 2013 - 15:25

Achei a DLC The Lost In Night Mires, da hora no PRO, me lembrou muito o clima de suspense do Resident 1, mais o jogo em si é ação, se classificado como esse termo seria o mais correto.

#20 alan_pereira

Postado 24 maio 2013 - 05:42

cara, algumas pessoas só sabem reclamar, parecem que fazem por hobbie. Enfim, nunca vai agradar a todos, mas quando saiu o 6 "ah, pq so tem grafico bom, é um jogo de açao, nao tem terror e bla bla bla", agora que é mais focado no terros "ah, pq os graficos sao ruins, jogabilidade nao sei o que". Ah cara, sejam um pouco menos ranzinzas e vejam o lado bom dos jogos ao invés de só ver os defeitos. Esse pode ser um recomeço, a capcom pode finalmente ver que os fãs preferem mais terror do que açao e fazer um novo bom jogo de terror com bons gráficos e quem sabe até remake dos primeiros jogos, nunca se sabe.

Agora sobre o jogo, nao joguei a demo ainda, mas achei a review muito boa e vou baixar depois, até pq a Jill é minha personagem favorita.

PS.: meu comentário nao foi pra ninguem em específico, por mais que pareça.
Imagem Postada

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos