Ir para conteúdo

Foto

Top usuários

• Por favor, faça o login para responder
116 respostas neste tópico

#41 rafael_shadow

Postado 10 maio 2013 - 14:50

Se for para retirar o ranking de usuários, é mais eficaz retirar as badges de likes. Elas são o verdadeiro motivo para essa "likaiada" toda.

concordo com essa afirmação, o real motivo é a disputa.

eu não vi nenhuma vantagem numa % acima de uma pontuação... e ela ainda vai ter o problema do dislike.

exatamente... No geral, são poucos tópicos em que o pessoal abusa. Mas é aquela coisa... igual quantidade de posts em forum. Tem gente que se preocupa em ter milhares, e acaba floodando e zoando o forum. Pelo menos o sistema de Likes não influencia em nada isso. Talvez uma das coisas que alivie é retirar o ranking de usuários (já que isso sim incentiva o mau uso dos likes).

vejam bem o motivo de todo este transtorno é a disputa certo?
tanto de likes qto em dicas....

o calculo de % no qual falei não ira se aplicar a disputa...até porque se for implantar tem que dar jeito de não aparecer unicamente a dica que tem maior %( o que ocorre hj com os pontos), mas aparecer todas as 5 primeiras dicas( por exemplo) com maior %.

a % é mais eficaz do que apenas um numero de pontos, porque no calculo de % rola uma média(avaliação) diferente do calculo de pontos que é simplesmente uma conta de subtração, pois é o que esta ocorrendo nas dicas.

tem gente que cria até conta fake pra negativar uma dica e positivar a dele fazendo com que a dele apareça, tudo isso masi uma vez pela disputa

#42 allanhercy

Postado 10 maio 2013 - 14:55

Se for para retirar o ranking de usuários, é mais eficaz retirar as badges de likes. Elas são o verdadeiro motivo para essa "likaiada" toda.

Não acho tanto só culpa da Badge. Tem pessoas que mesmo depois de pegar ela continuam em Boost para ficar no Top 20.

Eu gosto muito das Badges, se quiserem tirar sem problemas, mas queria uma solução que não tivesse que mexer nelas. Retirar o Top 20 é prático também. Mas vai saber

Imagem Postada

Imagem Postada

Apatia se combate com Explosões e um sorriso psicopata no rosto. / Dúvidas ou pedidos mandem por MP no fórum, não respondo via psn.

Recomendações Game of Thrones Troca Jogo Vendas Fórum

Spoiler

#43 rafael_shadow

Postado 10 maio 2013 - 14:57

Não acho tanto só culpa da Badge. Tem pessoas que mesmo depois de pegar ela continuam em Boost para ficar no Top 20. Eu gosto muito das Badges, se quiserem tirar sem problemas, mas queria uma solução que não tivesse que mexer nelas. Retirar o Top 20 é prático também. Mas vai saber

sim o problema disso td não são as badges mas sim a disputa pra ficar no top...concordo contigo

#44 fabriciols

•  fabriciols_
  • Nome:Fabrício

Postado 10 maio 2013 - 15:32

o calculo de % no qual falei não ira se aplicar a disputa...até porque se for implantar tem que dar jeito de não aparecer unicamente a dica que tem maior %( o que ocorre hj com os pontos), mas aparecer todas as 5 primeiras dicas( por exemplo) com maior %.

Isso aqui é independente da pontuação... implementar o top5 pode ser feito com o esquema atual.
Aliás, já tem lugares onde mostramos mais de uma dica... onde exatamente você está olhando que mostra 1?

a % é mais eficaz do que apenas um numero de pontos, porque no calculo de % rola uma média(avaliação) diferente do calculo de pontos que é simplesmente uma conta de subtração, pois é o que esta ocorrendo nas dicas.

Como assim mais eficaz? Isso é um tanto quanto "genérico".
O calculo de % rola uma média. ok
Mas o cálculo dos pontos rola uma PONDERAÇÃO. O usuário pode criar 10 contas fake, que não vai ter o mesmo peso de um usuário NORMAL que tem o troféu (por exemplo).

tem gente que cria até conta fake pra negativar uma dica e positivar a dele fazendo com que a dele apareça, tudo isso masi uma vez pela disputa

A sua sugestão, até agora, não muda em nada o cenário "problemático"... vão continuar criando conta fake, só que agora para diminuir a % das dicas.

fabriciols.png

NÃO DOU SUPORTE AO SITE PELO PS3 !!! DEIXEM EU JOGAR EM PAZ

Suspeita de hack/compartilhamento? Mande email para nós -> denuncia@mypst.com.br
Seu perfil está marcado como gringo ? Mande email para contato@mypst.com.br

#45 rafael_shadow

Postado 10 maio 2013 - 16:30

fabricio mpstra apenas uma dica(a mais votada) quandro entra na pagina do jogo e clica em "dica"...só aparece mais dicas ou todas as dicas quando se clica no trofeu especifico.

ok.

td bem só dei uma sugestão de algo que aconteceu comigo e que deu certo, quero deixar bem claro que é uma sugestão da minha opnião...afinal creio que sugestoes sao bem vindas não é?

é que ja tem gente falando que to querendo "causar"

só queria deixar isso claro!!!

é que no meu problema, o sistema tipo enquete funcionou bem...lá só podiam postar (no caso do mypst a dica) quem tivesse ligado de alguma forma com o problema( no caso do mypst pode ser, ter no minimo um trofeu, ou x % do jogo).
só que lá fiz um esquema meio youtube mesmo, onde aparecia até qual foi o mais visualizado dos postados e qual tem a maior % de votos.

vlw ae foi um bom debate creio eu xD.

melhoras ao site

#46 FinalFrank15

•  finalfrank1

Postado 10 maio 2013 - 20:00

> Zera a contagem de likes;
> Tira badges de likes.

Happy End.

FinalFrank15.png

FinalFrank15-jogo.png

Jogos zerados em 2019(Principais/Nota)

Legenda: PS4 - 3DSPS2

Crash Bandicoot 3: Warped(9,0) - Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back(9,0) - Exist Archive: The Other Side of the Sky(9,0) - Grand Theft Auto: Vice City(9.0) - HUE(8,0) - Valkyrie Profile 2: Silmeria(9,5)- Xenosaga Episode I(8,5) - Pokemon Ultra Sun(8,8) - Xenosaga Episode II(8,3)

Jogando Atualmente

The Great Ace Attorney - Xenosaga Episode III

#47 allanhercy

Postado 10 maio 2013 - 20:40

> Zera a contagem de likes;
> Tira badges de likes.

Happy End.

Concordo. Só não queria que as Badges fossem excluidas, mas seria melhor do que ficou...

Imagem Postada

Imagem Postada

Apatia se combate com Explosões e um sorriso psicopata no rosto. / Dúvidas ou pedidos mandem por MP no fórum, não respondo via psn.

Recomendações Game of Thrones Troca Jogo Vendas Fórum

Spoiler

#48 lipepletsch

•  lipepletsch

Postado 10 maio 2013 - 20:52

eu gosto das badges, se tirar o top de like já ta bom, pra acabar o mimimi e a mendigagem de like. O que estava acontecendo no topico das badges era uma palhaçada, user pedindo e mendigando like, etc

lipepletsch.png           txgQWgO.png
Nothing is true.Everything is permitted.

RECOMENDAÇÕES @lipepletsch

#49 DEAD_RIKIMARU

•  DariganX

Postado 10 maio 2013 - 20:58

Os participantes deste fórum são competitivos por natureza, tudo o que for passível de competição será motivo de boost.

Entendo que o objetivo das badges seja premiar e incentivar feitos notáveis, mas enquanto badges forem objeto de coleção e seu número for símbolo de status, tudo o que levar a obtê-las terá sua função primitiva desvirtuada. Teremos "curtições" desnecessárias, dicas inúteis, posts redundantes, etc.

Não acredito que exista uma regra que realmente force o usuário a usar as funções do fórum apenas da forma "ideal", a criatividade em se contornar normas é especialidade do brasileiro.

O melhor talvez fosse discutir até onde é desejável se incentivar determinadas condutas, e só permitir que as badges premiem até este ponto, mesmo que signifique alteração ou exclusão das mais problemáticas..

CDLBAN39.gif

Spoiler

#50 JLN_HUNTER2

Postado 10 maio 2013 - 21:07

tirar o top likes e tirar os likes do perfil(o numerozinho debaixo do numero de posts).
mas o like no post que fica a direita de quem e quantos curtiram poderia ficar que nem no face.

e botar o numero de guias feito no lugar de curtir.

e fazer o TOP Guiadores, va que a galera se incentive em entrar no top 20 e começam a fazer guias adoidados, kkkk.
nao seria nada mau em.

#51 rafael_shadow

Postado 10 maio 2013 - 21:17

tirar o top likes e tirar os likes do perfil(o numerozinho debaixo do numero de posts). mas o like no post que fica a direita de quem e quantos curtiram poderia ficar que nem no face. e botar o numero de guias feito no lugar de curtir. e fazer o TOP Guiadores, va que a galera se incentive em entrar no top 20 e começam a fazer guias adoidados, kkkk. nao seria nada mau em.

a ideia não é nada mal mesmo...porém é aquela mesma historia.
o que garante que o pessoal não vá fazer guia de qualquer jeito só pelo status???

é foda viu

coffee continua de "bituca"!!! :lol2:

#52 Alan_DDevil

Postado 10 maio 2013 - 23:29

O que estava acontecendo no topico das badges era uma palhaçada, user pedindo e mendigando like, etc

O problema são deles, não vejo isso como "errado", eles pedem quantos curtir quiser, ninguém é obrigado a curtir post de tal usuário. Poderiam excluir esse sistema de curtir, até agora não vi a vantagem.

Alan_DDevil.png?0,39875548254

#53 AlexandreSturm

•  Alexandre.Sturm

Postado 11 maio 2013 - 00:19

eu não vejo uma finalidade em ter uma competição de flood.

Se é assim abre uma pool e põe o nome de todos os membros pra ver que, é realmente o mais amado.

ou dá um award pro cara que tem um gazilhão de likes, que nem o paltino guiô

#54 FinalFrank15

•  finalfrank1

Postado 11 maio 2013 - 04:01

Transforma o limite em derivada em advertência então.

FinalFrank15.png

FinalFrank15-jogo.png

Jogos zerados em 2019(Principais/Nota)

Legenda: PS4 - 3DSPS2

Crash Bandicoot 3: Warped(9,0) - Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back(9,0) - Exist Archive: The Other Side of the Sky(9,0) - Grand Theft Auto: Vice City(9.0) - HUE(8,0) - Valkyrie Profile 2: Silmeria(9,5)- Xenosaga Episode I(8,5) - Pokemon Ultra Sun(8,8) - Xenosaga Episode II(8,3)

Jogando Atualmente

The Great Ace Attorney - Xenosaga Episode III

#55 RobertWillian

•  RobertWillian

Postado 11 maio 2013 - 08:21

Coloca então 1 like diário para cidadão do fórum, assim seria melhor aproveitado o sistema e o cara iria pensar bem antes de dar seu único like...
Imagem Postada
Imagem Postada

Spoiler

#56 Guest_alexandresun_*

Postado 11 maio 2013 - 08:55

Minha humilde opinião:

- zerar o número de likes;
- tirar as badges de likes (o povo vai dar mto piti e talz, então deixemos esse item como "talvez") e tirar o ranking do fórum de likes;

- criar um sistema baseado em construções de guias, postagem e positivações de dicas e noticias. Pq apontaria os usuários ativos no forum em termos de qualidade. Ao invés da qtde.

#57 lipepletsch

•  lipepletsch

Postado 11 maio 2013 - 09:20

O problema são deles, não vejo isso como "errado", eles pedem quantos curtir quiser, ninguém é obrigado a curtir post de tal usuário. Poderiam excluir esse sistema de curtir, até agora não vi a vantagem.

é errado pq não faz sentido ter badges se é pra ficar boostando like, perde totalmente a graça.

gente com 50 posts e 700 likes é piada

#58 Hunter_Gamma

•  lucas_araujo87

Postado 11 maio 2013 - 10:22

é errado pq não faz sentido ter badges se é pra ficar boostando like, perde totalmente a graça.

gente com 50 posts e 700 likes é piada

Na real cara, para alguns usuários, as badges viciaram mais que os troféus!

Já vi gente recebendo like de dois usuários com o mesmo nome, o que mudava eram os caracteres !!!

Hunter_Gamma.png

Minhas Recomendações 

#59 lipepletsch

•  lipepletsch

Postado 11 maio 2013 - 11:24

Na real cara, para alguns usuários, as badges viciaram mais que os troféus!

Já vi gente recebendo like de dois usuários com o mesmo nome, o que mudava eram os caracteres !!!

mas então tirem essas merdas se o pessoal daqui concorda com boost de like.

#60 GIBATSAN

Postado 11 maio 2013 - 11:43

:duvida: Este esta sendo um dos melhores tópicos de discussão para melhorias no fórum. :legal:

Like precisa coexistir com as badges. Talvez uma reformulação no requisito das badges e um limitador de likes resolva esse impasse.

Edit: Com exceção do nosso amigo acima, ainda acho que esse tópico esta sendo bem conduzido por todos.

GIBATSAN-jogo.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos