Ir para conteúdo
Anathsu

Firmware 4.41 deixando ps3 mais lento(Cuidado ao atualizar)

Recommended Posts

Galera. não é possível que esteja acontecendo somente comigo, depois que atualizei para a versão 4.41 eu ps3 está apresentando uma lentidão extrema ao fazer "loadings" em jogos, coisa que demorava 10 segundos antes de eu atualizar, agora está demorando coisa de 7~10 minutos.

Não é possível!

 

Logo depois eu estava jogando Resident Evil 6, dei quit do jogo ai foi pra tela de salvando e pedindo pra não desligar o console, aguardei uns 10 minutos ai apareceu na tela pedindo que eu conectasse o cabo no controle, quando conectei olha ai na imagem o que apareceu.

 

 

0WhcgKd.jpg?1

 

 

 

Consequência de tudo:

Tive que entrar no modo recovery, pois, nao conseguia ligar o console normalmente, sempre aparecia uma mensagem que tinha algo corrompido e que seria necessário fazer uma varredura e depois reiniciar, após a varredura o console reiniciava e ficava uns 20 minnutos com a tela preta, após isso aparecia a mesma mensagem de que algo estava corrompido e precisaria fazer uma varredura, assim ficando nessa eterna volta.

 

Tive que entrar no modo recovery e usar a opção 5 que é formatar todo o meu HD, perdi todos os meus saves por causa de um erro na Sony que raiva cara!

 

Após formatar a lentidão ainda persiste, vou ter que aguardar a sony consertar a cagada(ou não) na próxima atualização.

Há relatos que esses mesmo problema de lentidão também aconteceu com muita pessoas na versão 4.40.

 

É isso galera esse post serve mais como um aviso, tomem cuidado ao atualizar para o novo firmware. Se vc tem o mesmo problema e conseguiu instalar alguma atualização anterior como a versão 4.40 de algum modo por favor me avise!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu amigo teve o meus problema log apos que atualizou

o Ps3 travou jogando dead Island e msm desligando da tomada ele nao voltova de jeito nenhum

qnd voltou apareceu essa msg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muita gente não está sabendo disso e acabam atualizando e caindo nessa... digamos "armadilha".

Temos que divulgar isso o máximo que puder! Em contraparte a Sony não diz nada, o pior é esse descaso!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acontece que não ocorreu com todos, alias acho q foram pouco os casos

ate agora que eu vi so foi vc e meu amigo

 

o meu ta normal

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

O meu tá normal. Um super slim novin novin :hehe:

 

O loading do que tô jogando agora já é demorado por natureza mesmo... (GT 5). Vou testar com outro game.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo também não aconteceu nada...já deu uma pesquisada no troubleshooting do site do playstation dos US? Pode ser que mais pessoas por lá estejam com o mesmo problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu comigo e com um amigo meu, no meu caso foi mais "terrível" e no dele só está causando lentidão nos loadings.

 

Comigo também não aconteceu nada...já deu uma pesquisada no troubleshooting do site do playstation dos US? Pode ser que mais pessoas por lá estejam com o mesmo problema.

 

Pode me enviar o link por favor?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu está normal... a única coisa que tenho a reclamar no momento é que atualizar jogo está um parto! Ontem fiquei uma cara para atualizar o AC Revelations e não saia do 0%... são apenas 50mb que não baixavam de jeito nenhum... acabei jogando sem o update....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As funções online do meu estão meio lentas. Se eu tento abrir minha lista de troféus, ele fecha depois de um tempo dizendo que deu erro.

Os downloads também pareciam mais lentos...

Fora isso, tudo normalíssimo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

parece que so afeta algumas pessoas...

pode ser que as pessoas com lentidão tão com o HD estourando de cheio e a atualização deu problemas por causa disso...

infelizmente temos que esperar pra ver

o twitter no IOS é problematico tambem, sai a atualização 5.4 por ex e 4 horas depois sai a 5.4.1 corrigindo bugs, já aconteceu varias vezes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
E tem como não atualiza ele? Que eu digo tem como joga online sem atualiza ele, fazer login na conta atual, pois o meu foi só liga na internet e ele já pediu pra atualiza, mais eu não sofro desde problema de lentidão ainda.

Bem nunca tentei não aceitar a atualização.

 

parece que so afeta algumas pessoas... pode ser que as pessoas com lentidão tão com o HD estourando de cheio e a atualização deu problemas por causa disso... infelizmente temos que esperar pra ver o twitter no IOS é problematico tambem, sai a atualização 5.4 por ex e 4 horas depois sai a 5.4.1 corrigindo bugs, já aconteceu varias vezes

Quando aceitei meu HD de 320gb estava no mínimo com 250gb livres, e mesmo se estivesse cheio, depois que fui forçado à formatar o problema continuou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

colocar os saves em nuvem e marcar as contas que estão lá antes que de alguma zica. mas no meu por enquanto está tudo ok

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faça isso mesmo! hahaha

 

Mandei um e-mail para a Sony assim:

 

Troca de E-mails
Eu:

Olá, atualizei meu sistema PS3 para a versão 4.41 e o mesmo está apresentando lentidões tanto quando ligo o sistema quanto ao carregar jogos. Não venha me dizer que o problema é no Drive de DVD, pois, o problema começou logo após eu atualizar o sistema.

Peço que por favor me enviem a atualização 4.40 onde meu sistema encontrava-se 100%.

Obrigado

 

Resposta da Sony:

"Compreendo sua insatisfação porém, se o problema fosse a atualização, todos os aparelhos que receberam o update apresentariam o mesmo defeito.

Cada caso é tratado individualmente.

Não é possível realizar um downgrade no Firmware.

Tente o procedimento abaixo:

Passo 1:

 

 

Desligue o PS3 segurando o botão Power até que a luz de alimentação está vermelho.

 

Passo 2:

 

 

1. Aperte e segure o botão Power, então você vai ouvir o sinal 1, indicando que a PS3 é ligado.

2. Continue a pressionar e depois de aproximadamente 5 segundos, você ouvirá um sinal sonoro 2, indicando redefinir vídeo.

3. Continue a pressionar e depois de cerca de 5 segundo mais você vai ouvir 3 bip, e o sistema desliga (luz Power fica vermelho).

4. Solte o botão Power.

 

Passo 3:

1. Toque e segure o botão Power, você vai ouvir o sinal 1, novamente no PS3.

2. Continue a pressionar e depois de aproximadamente 5 segundos, você ouvirá o bip 2 para reposição de vídeo.

3. Continue a pressionar e depois de 5 segundos, você ouvirá um bipe rápido dobro. E Solte o Botão Power.

 

Se você conseguiu ativar modo de segurança, você verá a mensagem na tela dizendo: "Ligue o aparelho usando um cabo USB e pressione o botão PS". Quando você vê esta mensagem, conecte um cabo USB no controlador e o PS3 e pressione o botão PS para mostrar o menu do modo seguro.

Escolha a opção: 3. Restauração do Sistema de Arquivos - tenta reparar todas as áreas da unidade de disco rígido onde os arquivos podem ser salvos. Dados corrompidos podem ser apagados, se não puder ser recuperado. Esta opção também pode ser bem sucedido na correção de problemas em que o sistema bloqueie em relação ao XMB, jogo ou carregar conteúdo baixado, a instalação do jogo ou firmware de dados, etc."

 

 

Eu:

Já fiz este processo com a "opção 3" demorou bastante para chegar ao 100% e depois vinha uma mensagem que precisaria reiniciar depois a tela ficava toda preta, ficou uns 20 minutos com a mesma tela depois o console reiniciou dizendo que alguma coisa estava corrompido e que teria que fazer a varredura, deixei fazendo novamente e novamente demorou bastante e quando foi reiniciar demorou mais 20 minutos pra mais com uma tela preta.

Tive que entrar no "recovery" tentei por lá mas TODAS as opções q eu escolhia a tela "congelava" a unica que deu solução foi formatar todo o HD, formatei mas o problema de lentidão ainda continua.

O que fazer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu está normal.

Somente atualizações e downloads estão péssimos, tem dia que vai rápido e tem dias que é um suplicio, fiz atualização do BF2 de 1,78Gb em 20 minutos mas qdo fiz a atualização do NFS The Run no outro dia demorou mais de uma hora para 250mb

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu olho pro meu ps3 e que vontade de ligá-lo, mas já passa so em pensar nos loadings intermináveis... Meu dever me chama(platinas), mas estou impossibilitado! kkkk

Muito ansioso para que o novo firmware corrija esse problema ridiculo....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Deus queira que venha logo um novo firmware. Eu tava jogando GT 5 e tava de boas com o tempo do loading. Mas precisei reinstalar o street fighter arcade edition e foi um saco atualizar o negócio. Deu vários erros, e os episódios do walking dead tb tão demorando mto prá baixar.

 

E qdo tô jogando e deixo a PSN logada, volta e meia cai e aparece erro 800 e não sei o q.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ffui fazer atualização de 15 mega do Dead Space 3 e demorou meia hora :porque:

 

 

Aqui para baixar o aplicativo da store foi quase isso também, ele tem cerca de 30 MB.

A lentidão que ocorre aqui é quando me mandam mensagens de texto, quando abro minha caixa de mensagem as vezes demora DEMAIS para carregar a mensagem, quando eu á abro fica travada, depois de uns segundos volta a normal. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pior que a Sony não se retrata em NADA, não dá qualquer desculpa nem algum prazo pra fazer o "reparo" no firmware.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o ps3 do meu sobrinho começou a desligar por causa dessa porra de atualização :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o ps3 do meu sobrinho começou a desligar por causa dessa porra de atualização :)

 Pelo que eu li nos fóruns estrangeiros, ninguem relatou de o console estar desligando sozinho, isso deve ser porque está esquentando demais, não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Update: até no gow3 que sempre teve um loading bem rápido tá demorando a bagaça!!!

 

Oremos pelo novo firmware.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...