Ir para conteúdo
ataraujo

Machinarium - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

.

full-icon.png

Guia de troféus: Machinarium


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 42.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 170 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3h - 4h.
- Offline:07 :bronze: 04 :silver: 01 :gold:
- Troféus que você pode perder: Não há, todos os troféus são relacionado a história, o guia é mais para resolver os puzzles, pois aqui está o passo a passo em texto como em vídeo, espero que gostem.
- Minimo de Jogadas: 01
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Não.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Machinarium é um jogo sensacional que ganhou vários prêmios como de melhor jogo e melhor Arte Visual em vários sites especializados.

O jogo tem estilo quebra-cabeça mesclado com ação em que você deverá guiar Josef, um robozinho cheio habilidades, para reencontrar sua namorada, mas para atingir seu objetivo deverá enfrentar vários desafios. O jogo me lembrou um a clássico chamado Abe"™s Oddysee, lançado para PC e Playstation em 1997.

Já o joguei no PC no seu lançamento e o Machinarium me impressionou pelo visual muito bonito e charadas inteligentes. Então para quem não o conhece ainda, eu digo que vale a pena conferir.

Confira o vídeo de apresentação, vale muito a pena.

bp9icxf.png


RoadMap


Todos os troféus estão relacionados ao modo história, você só precisa finalizar o jogo e conseguirá os 100%. Provavelmente irá receber os troféus na ordem que segue abaixo.

Aconselho que tentem finalizar o jogo sozinho, ou seja, sem ajuda deste guia, pois o que vale é a diversão e nada melhor que colocar a cuca para funcionar de vez enquando. Caso não consiga resolver algum quebra-cabeça, ai sim, você pode recorrer a esse guia. Divirtam-se!!!

Troféus



trophy_0.png Survivor :bronze: [topo]
Escape the scrapyard
  • Clique na banheira umas 2x
  • Clique no corpo do robô umas 3x.
  • Clique na cabeça do robô para juntar ao corpo.
  • Esticar o corpo do robô para cima (alavanca analógica direita ou selecione e pressione X quando o cursor virar uma seta para cima).
  • Pegue o boneco em formato parecido com um elefante.
  • Dê o boneco para o rato robô que ele lhe dará uma de suas pernas.
  • Ande até o ímã preso no ventilador e pegue-o.
  • Pegue a linha (no carretel ao seu lado).
  • Ande até o poste e clique sobre ele para dobrá-lo.
  • No seu inventário combine a linha com o ímã em seu inventário.
  • Pegue a linha com ímã e clique no topo do poste.
  • Você irá pegar o outro braço dele que está no fundo do lago e atravessar para o outro lado. Logo em seguida ganhará o troféu [/trophyinfo]Survivor :bronze:Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_1.png
    Back in town :bronze: [topo]
    Enter Machinarium
    Vamos ao passo a passo e sempre partindo do ponto do último troféu.

    Para passar pela ponte, você deve ficar parecido com um guarda, então vamos a transformação.
    • Pegue um dos cones próximo a ponte. Clique mais 3x sobre os cones restantes até aparecer o balde de tinta azul e pegue-o.
    • Vá até o tambor de tinta branca, pegue no seu inventário o balde de tinta e jogue-o dentro deste tambor, em seguida, pegue o cone do o jogue-o dentro para pintá-lo de azul.
    • Vá até o poste que está logo atrás, suba-o, pegue o 1ª tubo (de baixo para cima) e coloque-o no poste, logo acima de sua cabeça (onde falta o 1ª tubo para), suba mais um pouco, pegue o outro tudo de baixo e coloque em cima, suba até o último tubo. Estique o Josef para pegar a lâmbada do poste.
    • Em seu inventário, combine a lâmpada com o cone, depois coloque-o na cabeça do Josef.
    • Vá até o cabo para chamar o guarda da cabine, para isso estique o Josef e puxe o cabo.
    • Ande para a direita (perto de uma espece de tambor), diminua o Josef e use o painel que está abaixo deste tambor.
    • Coloque a chave da esquerda na posição "2" e o da direita na posição "A", em seguida, pressione o botão vermelho.
    • Suba as escadas até o topo, pegue o metal curvado na parede e coloque-o no topo do corrimão da escada.
    • Estique o Josef e clique no tubo acima, em seguida, mova-se para a direita e pegue o objeto parecido com um calço (acho que é isso).
    • Pegue no inventário esse calço e coloque sobre o trilho de baixo, em seguida, use o corrimão para acionar a alavanca no topo da escada.
    • Tire as rodas do carrinho que descarrilou e pule em cima deles, em seguida, use o corrimão para acionar novamente a alavanca no topo da escada.
    Voilá!!! Mais um troféu na bagagem.

    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_2.png Jail breaker :bronze: [topo]
    Free self and jail mates

    Partindo do último passo do troféu acima.

    Parte 1: Você está agora na sala do forno. Assista a cutscene, onde o Josef lembra de algo do seu passado. Vamos ao passo a passo.
    • Pegue a chave perto da porta do lado direito.
    • Volte para o centro da fornalha e pressione o pequeno botão vermelho. Irá abrir a caixa de controle do lado direito do forno.
    • Vá para essa caixa de controle e coloque as alavancas nas seguintes posições:
    1. Para baixo;
    2. Para cima e;
    3. Para baixo.
    Em seguida, pressione o botão do lado direita do painel (ATENÇÃO: Leia as próximas duas etapas para estar pronto, pois você deve entrar no carrinho a esquerda da tela rapidamente).
    • Imediatamente volte ao tamanho normal e rápidamente entre no carrinho a esquerda da fornalha.
    • Assim que a garra pegar o Josef, clique na plataforma acima à esquerda para ele pular para ela, se não é morte na certa... hehehehe.
    • Pegue a chave, que está no seu inventário, e use-a no painel à esquerda para abrí-la, clique apenas nos fios para do primeiro fusível (ATENÇÃO: Não inverta o do segundo fusíve).
    • Deixe cair para baixo e repita os passos 3 e 4, mas desta pule para o tubo superior direito, quando a garra te pega.
    Vídeo desses passos 1/2:


    Parte 2: Você está agora na prisão. Vamos ao passo a passo desta parte.

    • Pegue o musgo verde à direita da tela e clique duas vezes no topo do tubo era para retirar uma válvula de ferro.
    • Use o musgo verde sobre a lâmpada na parte superior esquerda da cela.
    • Pegue uma folha de papel higiênico e combiná-lo com o musgo seco para fazer um baseado. hehehehe!
    • Dê o baseado para o seu companheiro de cela.
    • Vá para a esquerda onde tem um buraco de rato, abaixe-se e use o braço do seu companheiro para chegar até a 1ª cela.
    • Balance o armário até a vassoura caí e pegue-a.
    • Combine a válvula com a vassoura e use-a na tampa do bueiro e ande para a direita até a próxima tela.
    • Use novamente a vassoura para abrir o bueiro que está acima à direita desta tela.
    • Você irá ver um cara em uma cadeira, quando ele incliná-la um pouco para trás, clique nas pernas da cadeira para derrubá-lo, em seguida pegue as balas que estão no prato e jogue-as no chão por trás dessa cadeira. Quando esse pilantra for pegar mais balas no alvo, pegue a chave que está pendurada na cintura dele.
    • Derrube o safado novamente, pegue as balas do prato, quando ele for para a esqueda, saia do esgoto, use a chave no primeiro buraco do painel perto da escada, onde estão as balas no chão que você jogou, volte para o buraco. Isso irá soltar alguns detentos e o pilantra corra atrás.
    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos 2/2:



    trophy_3.png Pet catcher :bronze: [topo]
    Bring the dog to the lady

    Partindo do último passo do troféu acima.
    • Volte para a sala onde existem 3 portas que dão acesso as celas da prisão, entre na cela do meio. Estique-se e pegue o desentupidor de pia preso no teto.
    • Saia e vá para a última (a que está trancada), use o painel e coloque 4:45 e aperte o botão vermelho para destravá-la, então entre.
    • Você tem que resolver o enigma do armário que consiste em colocar todas os pontos verdes dentro da área verde girando 3 círculos. Veja o vídeo abaixo de como resolver rapidamente.

    • Em seu inventário, combine a arma com o desentupidor de pia, em seguida, saia da prisão, suba as escadas.
    • Use o telescópio e depois saia pela porta.
    • Empurre as caixas vermelhas da direita para a esquerda até a próxima tela, coloque-as debaixo de um íman.
    • Fale com a garota e depois use o painel do lado dela. Resolva o enigma:
    • Empurre a caixa vermelha para a posição inicial dele, em seguida, suba pela lateral até chegar em cima da caixa, estique-se e pule para a escada para entrar na sala de controle.
    • Aperte o botão da direita do painel 4 vezes, depois aperte o botão de cima (play), em seguida, pressione o botão de baixo (óleo).
    • Desça imediatamente e use a arma que está em seu inventário sobre o cão. Vá até a garota e devolva o cão para ela. Use o guarda-chuva na água para atravessar sem se molhar.
    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_4.png Board game master :bronze: [topo]
    Win the Tic-tac-toe game

    Vamos ao passo a passo e sempre partindo do ponto do último troféu.
    • Vá para o bar (porta do lado direito da tela).
    • Pegue o "pega mosca" que está na prateleira do lado direito, perto da porta.
    • Sente-se em frente do cara na mesa para jogar o jogo de tic-tac-toe com ele. Ganhar pode ser difícil, pois o game é aleatório. Apenas lembre-se de bloquear com suas peças quando ele colocar três das deles em sequência, se não ele ganhará na certa. Por outro lado, você deve tentar fazer o mesmo em áreas abertas. Outra estratégia é se espelhar nos movimentos do computador. Quando conseguir colocar 5 peças em sequencias você ganhará o jogo e o troféu logo em seguida pipoca na tela. Lembre-se de recolher as 5 peças espalhadas.
    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_5.png Music lover :bronze: [topo]
    Help the musicians

    Você deve ajudar os músicos a consertarem os instrumentos e depois ouvi-los tocarem.
    Vamos ao passo a passo e sempre partindo do ponto do último troféu.
    • Dê o saxofonista as cinco peças que você pegou no jogo tic-tac-toe.
    • Ande para a esquerda, onde tem um tambor com moscas voando em cima, em seu inventário pegue o pega moscas e clique em cima deste tambor. Volte para dentro do bar e utilize as moscas no barman, logo em seguida pegue o tambor de óleo e leve-o até o músico que está com as baquetas nas mãos.
    • A mulher vai jogar um vaso com uma planta, pegue essa plantinha no chão.
    • Suba as escadas, na próxima tela continue a subir até chegar em uma pracinha.
    • Pegue um tipo de manivela próximo as lâmpadas quebradas. Vá até a torre(igreja), onde há um relógio e use essa manivela no buraco na parede perto da porta.
    • Coloque os ponteiros do relógio nas seguintes posições:

    Primeiro coloque os ponteiros conforme o primeiro relógio, depois coloque conforme o segundo relógio. Isso irá fazer a mulher e depois o padre entrarem na igreja.

    • Suba para onde o padre estava e pegue o megafone.
    • Fale com o homem na cadeira de rodas para obter uma lata de óleo.
    • Suba as escadas do lado da igreja.
    • Ande até o poste de luz e utilize a caixa de fusíveis. Mova as peças até uma cair e o pássaro pegá-la.
    • Suba a escada onde está o técnico e desplugue o fio. Quando o Josef cair, puxe o fio vermelho, o técnico vai mover-se para a direita.
    • Ande até o centro da ponte, o pássaro irá te seguir de cima em um fio, então com movimentos :r3: para cima e para baixo rapidamente e várias vezes, o pássaro irá tentar fazer o mesmo e irá quebrar o fio. Pegue a peça e clique sobre o fio quebrado para amarrá-lo no corrimão da ponte. Volte para a caixa de fusível e monte o puzzle.
    • Suba a escada onde está o funcionário e clique no gato. Desça, desligue a eletricidade no caixa de fusível e pegue o gato desmaiado.
    • Volte para os músicos. Use o gato no último músico, logo em seguida, pegue o rádio que a mulher irá jogar.
    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_7.png Plumber :silver: [topo]
    Flood the Blackhats

    Vamos ao passo a passo e sempre partindo do ponto do último troféu.
    • Volte até a porta à esquerda dos músicos. Use a lata de óleo sobre o vazamento de óleo.
    • Volte para o homem de cadeira de rodas e dê-lhe a lata de óleo. Ele lhe dará de volta quando ele terminar.
    • Entre no bueiro logo a frete de Josef.
    • Vá para o criado mudo (mesinha) e abra a gaveta. Vire as páginas do livro até chegar na ferramenta vermelha e pegue-a.
    • Vá para o conjunto de tubos a esquerda, pegue um gancho de ferro que está pendurado e desça as escadas, em seguida, vá para a esquerda e use o gancho no ralo para pegar a outra ferramenta vermelha, então volte para o conjunto do tubo.
    • Coloque as ferramentas vermelhas para fechar o chuveiro:
    • Combine o rádio com o megafone, depois coloque-o sobre o criado mudo, logo em seguida clique na Chave de Grifo(bot) sentado no tubo.
    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_6.png Video gamer :bronze: [topo]
    Win all console games

    Para chegar na lojinha de games(arcade), vai ser uma grande jornada, pois para entrar nessa lojinha, deverá receber um ticket do homem na cadeira de rodas e para isso você deverá levar óleo de girassol até ele, então vamos aos passos para chegar até ele com esse óleo de girassol.

    Partindo do último passo do último troféu.
    • Suba as escadas e pule na fonte, que deve está vazia, pois você fechou nos últimos passos. Entre pelo cano na lateral, quando você sair e cair na plataforma, aperte o botão vermelho.
    • Quando a plataforma descer, olhe pela janela. Agora você irá assumir o controle da namorada de Josef.
    • Clique na panela que está no fogão, logo em seguida clique no armário na parte superior a esquerda, pegue a espiga de milho e depois coloque-a em cima do fogão.
    • Agora você está volta a controlar o Josef, pegue a vara que irá cair quando os grãos de milhos pipocarem. Em seu inventário pegue a vara e clique novamente na janela.
    • De volta a namorada no Josef, suba em cima da panela que deve está no chão, use a vara no aparelho de ar condicionado para abri-lo, use novamente a vara para poder soltar um tudo congelado do ar.
    • Coloque a panela de volta no fogão, logo em seguida, coloque o tubo que você pegou do ar condicionado dentro dela. Isso irá amolecer esse tubo. Agora utilize esse tubo no distribuído de óleo à esquerda perto da porta
    • Depois do Josef encher o tanque da plataforma, puxe a corda (alavanca vermelha no chão do elevador). Isso irá ligar o motor da plataforma.
    • Use o painel para controlar a plataforma, você deve solucionar o puzzle para liberar a alavanca. O puzzle consiste em colocar as duas bolas vermelhas no lugar das pretas e vise-vessa.
    • Empurre a alavanca para cima até chegar a um ventilador gigante, clique sobre ele. Erre todas as soluções, pois só assim ele ficará com raiva e se quebrará, logo em seguida, entre pelo o buraco que se abriu nesse ventilado.
    • Pegue as duas gavetas deslizantes da mesa (escrivaninha), logo em seguida utilize o painel que está localizado na parte inferior esquerda, próximo a essa mesa. Você deve resolver os Puzzles de cada botão vermelho para poder ativá-los. Os puzzles consistem em preencher todos os quadradinhos, sem deixar nenhum vazio.
    • Logo que ativar todas as luzes vermelhas para verdes, você conseguirá ativar os botões vermelhos que ficam piscando logo abaixo delas.
    • Ande até o jarro vazio, abra seu inventário e coloque sua planta nele.
    • Mova o laser para a direita, então você irá ver uma varinha segurando a planta, pegue-a e vá novamente ao painel de controle do lado da escrivaninha e ative o botão vermelho que está piscando.
    • Agora mova o laser para o jarro onde você colocou sua plantinha, volte novamente ao painel e ative o botão vermelho que está piscando, vai crescer um girassol.
    • Suba as escadas e coloque a varinha na boca da planta carnívora para que você possa pegar uma lupa que está dentro dela, logo em seguida, desça e utilize essa lupa no projeto em frente à escrivaninha.
    • Coloque uma das gavetas no projeto e utilize o controle para passar os slides até achar uma borboleta (ela é nosso gabarito para abrir a porta).
    • Vá até o girassol e clique nela para pegar as sementes.
    • Vá para o painel que está localizado do lado da porta na esquerda, acenda os pontos vermelhos das asas conforme o gabarito da borboleta projetado na parede, logo em segida puxe o rabo dela.
    • Quando chegar ao próximo cenário, use as sementes na máquina ao lado. Vá para baixo e coloque a lata de óleo. Volte para a parte superior e bombeie a máquina várias vezes até obter o óleo de girassol. Desça e pegue novamente a lata de óleo.
    • Fale com o guarda para saber do que ele precisa, depois clique no cano ao lado para poder descer.
    • Volte à praça onde está o homem na cadeira de rodas, dê a ele a lata de óleo de girassol. Ele tira a bandagem da perna e lhe dá um bilhete, pegue essa bandagem e suba as escadas do lado da igreja, onde tem um tipo de relógio.
    • Use o bilhete no painel da porta esquerda. Bem-vindo ao Arcade.
    • Vá até a máquina mais à esquerda (o que tem um pedal de bicicleta) e pedale até a sua marcação chega à zona vermelha, a luz da máquina 1 irá acender. Vá até ela e jogue o game "Invasores do Espaço. X", você precisa atingir 1.000 pontos para ganhar uma moeda.
    • Volte para a máquina de pedala, mova a alavanca para o número 2 e mais uma vez o pedale até o mostrador atingir a zona vermelha. Dessa vez a máquina 2 será ativada.
    • Vá para a máquina 2 e jogue o game, esse é mais complicado, pois consiste em mover a bolinha branca para fora, mas primeiro deve-se abrir a porta e para isso deve-se colocar o "U" menor dentro do "U" maior (somente os vermelhos abrem a porta). Quando finalizar o game, você receberá outra moeda.
    Ufa! Mais um troféu na faixa... Essa foi até agora a mais longa!!!

    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_8.png Deactivator :silver: [topo]
    Disable the bomb

    Agora temos que desarmar a bomba que os pilantras colocaram na torre, com isso irá consegui o troféu Deactivator. Partindo do último passo devemos:
    • Voltar à praça da igreja (onde tem um homem na cadeira de rodas), e vá para uma máquina que tem uma pilha desenhada, use as moedas para obter 2 pilhas, logo em seguida, em seu inventário combine as pilhas com a bandagem (pedaço de tira) para formar um tipo de bateria única.
    • Volte pelo atalho (cano que você desceu pela última vez) e dê ao guarda com um tipo de ursinho de brinquedo a bateria que você criou Ele vai permitir você passar, então pressione o botão entrar na porta de um elevador.
    • Clique no tipo de jarro onde tem uma árvore, o Josef vai jogar terra no chão, logo em seguida aparece um robozinho para limpar, clique imediatamente nele para obter um LED.
    • Ande até o painel do lado esquerdo e utilize esse LED no espaço de cima da direita, agora você deve desenhar uma estrela de cinco pontas para poder o elevador subir, caso não consiga, utilize o gabarito abaixo:

    a4q83s.png

    • Saia do elevador e ligue a energia, para isso vá até uma pequena caixa ao lado da entrada à direita, repare o símbolo de raio.
    • Agora vá para a esquerda e mova a alavanca para baixo até que o robô, tipo aspirador de pó, passe pela porta da direita (banheiro).
    • Agora ande até lá e suba nele para poder alcançar e pegar uma tesoura que está em uma prateleira logo acima da pia.
    • Volte para a alavanca, só que agora mova ela para cima para trazer o robô de volta até fica em baixo de um lustre.
    • Desligue a energia e suba novamente no robô, use a tesoura para cortar o fio do lustre.
    • Agora use esse lustre nesse robô, Josef irá amarrar o lustre nele. Ligue novamente a energia e mova-o para dentro do banheiro mais uma vez. Ande até lá e utilize esse lustre no vaso sanitário. Volte para o saguão e traga de volta o robô aspirador, com isso ele irá arrancar o vaso.
    • Volte ao banheiro e utilize o papel higiênico para poder descer no buraco. Clique na parte superior da bomba para que o Josef pule nela. Agora há um limite de tempo para poder desativá-la.
    • Para isso você deve colocar os fusíveis ligados a cada letra na que está escrito na porta da bomba, muitos fios embaralhados aqui... mas caso sinta dificuldades, segue a ordem que os fusíveis devem ficar: D, B, E, A e C.
    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_9.png Debugger :silver: [topo]
    Repair the brain

    Continuando do último ponto, agora iremos salvar o Cérebro dos vírus.
    • Volte para o saguão principal, suba as escadas.
    • Ande até o armário que está a esquerda e pressione o botão para abri-lo.
    • Você deve colocar as bolinhas verdes dentro da área marcada em verde.
    • Conecte o cabo no Cérebro(bot). Você vai ter que jogar um mini-jogo para livrar o Cérebro dos vírus. Em primeiro lugar você precisa encontrar a chave. Depois você deve pegar a arma e matar todos os VÃŒRUS NO LABIRINTO. Existem algumas pistas visuais como onde os inimigos estão (note as setinhas vermelhas na borda da tela do mini-jogo).
    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_10.png Rescuer :silver: [topo]
    Rescue the girl

    Continuando do último ponto, agora iremos salvar a namorada do Josef.
    • O cérebro(bot) lhe dará outro LED. Desça as escardas para voltar para o elevador e use-o no último espaço. Agora você deve fazer com que o elevador desça ao subsolo, para isso deve-se desenhar uma estrela de 8 pontas.
    • Saia do elevador pegue a marreta. Use-o para quebrar o vidro e pegar a chave. Volte para o elevador.
    • Use a chave no painel do lado direito para abri-lo e pegar spray de arrefecimento.
    • Saia do elevado novamente ande até a marreta e use o spray para congelar o cadeado, logo em seguida use a marreta para quebrá-lo. Com isso você se livra de todos os bandidos para poder ir buscar sua garota e com isso ganhar mais um troféu.
    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:



    trophy_11.png Escaper :gold: [topo]
    Escape Machinarium

    Continuando do último ponto, agora iremos fugir e completar o jogo 100%.
    • Você está de volta a sala do Cérebro(bot). Use o rádio amarelo e coloque as coordenadas: 108 na horizontal e 7 vertical.
    • Saia da sala pela porta da direita e vá para o lado esquerdo da torre onde se encontra um dispositivo ao lado da cúpula.
    • Da esquerda para a direita considere as chaves na sequencia (1, 2, 3, 4 e 5). Pressione na seguinte ordem 1, 4, 2, 3, 5, 2 e 3. Imediatamente clique sobre a namora do Josef isso irá travar a escada.
    • Suba a escada até a nave para fugirem.
    • FIM DO JOGO.
    Todos os troféus desbloqueados!!! Agora só curtir o final do jogo!!!

    Troféu Desbloqueado!!!

    Vídeo desses passos:


    NPWR04479_00.1.jpg

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MonteiroNK1983, tenho certeza absoluta!

Só esperando a oficialização.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só 2 coisas que tem q fazer nele, é deixar nos moldes atuais com o sobre o jogo (que já tem, é só criar a seção e linkar no índice).

e susbstituir aquele quote que usou no troféu Jail Breaker pela tag caixa

 

1. Para baixo;

2. Para cima e;

3. Para baixo.

Em seguida, pressione o botão do lado direita do painel (ATENÇÃO: Leia as próximas duas etapas para estar

pronto, pois você deve entrar no carrinho a esquerda da tela rapidamente).

 

 

[caixa= ]1. Para baixo;
2. Para cima e;
3. Para baixo.
Em seguida, pressione o botão do lado direita do painel (ATENÇÃO: Leia as próximas duas etapas para estar	
pronto, pois você deve entrar no carrinho a esquerda da tela rapidamente).[/caixa]

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto!

 

Vê se tem mais alguma coisa, assim que esse for oficializado já atualizo o do PS3 para ficar na norma atual.

 

Esse semestre termino minha facu ai vou poder participar efetivamente das análises e ficar por dentro das regras atuais.

 

Valeu pela ajuda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Baixei esse jogo com o trocado que sobrou da compra de Soul Sacrifice, espero não precisar usar o guia e que o jogo seja divertido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito divertido, talvez vc fique louco no joguinho de colocar 4 parafusos, tipo jogo da velha, mas é só ter paciência que se consegue.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia, mais fácil que isso, impossível... jogo muito simples e inteligente... vale a pena...

 

Enviado de meu GT-I8150B usando o Tapatalk 2

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei se os bugs me perseguem ou se é pessoal (o que é a mesma coisa), mas cheguei na parte que você meche numa caixa de eletricidade pra o gato ser eletrocutado, pela ilustração do guia é preciso ter 1 espaço vazio e no meu tem 2 ainda, mesmo já tendo tomado do passaro.. onde raios está a outra peça?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom.. vi varios videos na net e todos eles estão mostrando que já com a peça só tem um buraco sobrando.. traduzindo vou iniciar tudo de novo e ver se arruma.. como esse jogo foi lançado faz tempo e ninguém mais visita com frequência esse guia, vou postar aqui o resultado e daqui a alguns anos quando alguém for ver esse guia já vai saber o erro e se houve solução. Bug miserável. Já não bastou o Guacamelee..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resolvido esse bug safado. Comecei tudo de novo e assim que cheguei na parte fui direto na caixa de eletricidade e lá estava a querida peça. Eu podia trabalhar como os Beta Testers.. Espero não descobrir mais nenhum!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente guia. Machinarium é um jogo muito criativo e inteligente. Pelos pensamentos do Josef você é cativado a salvar a namorada dela e fica feliz comoba história se derenrola.. vale a pena.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente tem esse Bug no Vita! Procurei em todo lugar e só achei aqui a resposta! Seria legal avisar no começo do detonado sobre esse bug!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É um bug irritante, eu tava atrás do velocista! E isso me atrapalhou! =/

Principalmente na parte do Tic-tac-toe que é meio chato de ganhar, mas não impossível!

Pra não ter o erro uma segunda vez, antes de subir as escadas da igreja, eu salvei o jogo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente tem esse Bug no Vita! Procurei em todo lugar e só achei aqui a resposta! Seria legal avisar no começo do detonado sobre esse bug!

 

Vou incluir no Guia esse bug, valeu!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de fazer 100% no Vita e nada de BUG.... agora vou fazer 100% no PS3, tinha o jogo, já deve ter vindo na PLUS... vou usar o Guia, não estou a fim de lembrar tudo de novo....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...