Ir para conteúdo
rodrigotorito

Armazenamento do Sistema está corrompido e será restaurado. ( LOMBROUUUU)

Recommended Posts

Meu PS3 infelizmente foi desligado acidentalmente pelo fio de energia, sendo retirado do console e não da tomada.

 

Apenas dia seguinte liguei novamente e dei de cara com uma situação lamentável.

 

O Sistema de Arquivos do Armazenamento do Sistema está corrompido e será restaurado.

 

Isso já tinha acontecido algumas vezes antes, devido a queda de energia. Problema de falta de luz ocorrido algumas raras vezes aqui no meu bairro.

 

Mas sempre que eu fiz esse procedimento, chegou no 100% normalmente e reiniciou o sistema e eu joguei na boa.

 

Agora infelizmente quando chega no 36% ele fica totalmente lento. Para avançar a cada 1% demora muito tempo, uns 20 a 30 minutos pelo menos.

 

E para minha infelicidade quando chega em torno de 40% ou 44% no máximo, ou ele desliga sozinho e é preciso refazer tudo de novo.

 

Ou simplesmente a tela fica toda preta.

 

Sinceramente não sei mais o que fazer.

 

A pergunta que não quer calar é, FUDEU?

 

Vou postar duas imagens em spoiler do ocorrido.

 

 

 

 

imagem084q.jpg

 

imagemps3.jpg

 

 

 

 

 

Sinceramente mesmo desligando o PS3 e ligando um tempo depois, não tem como fugir dessa pica da 1ª foto.

 

Merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. :superbravo: >8) :tenso:

 

 

Alguém aí pode me dizer o que eu devo fazer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que no máximo você terá que formatar tudo.

 

 

Nem isso estou conseguindo fazer. Quando botei pra formatar entrando no modo de segurança do PS3.

 

Levou horas na mesma tela e nenhuma luz do PS3 piscava.

 

E agora quando eu ligo ele, não está mais em português. Está em espanhol.

 

Tá tenso aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tirei o HD do PS3

 

Liguei no computador

 

Formatei ele.

 

Liguei de novo no PS3.

 

Agora na hora de ligar o video-game, acende a luz verde, logo depois ela apaga.

 

E só depois de um tempo eu clicando de novo, volta a ficar vermelha.

 

Sinceramente, está difícil.

 

 

 

PUTA QUE PARIU.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo,tenta trocar o HD por outro zero bala! Se o problema,e parece que é,for nos dados do hd vai iniciar normal o sistema mas sem seus dados!

Ai vc cria um usuario e loga com sua conta normal.

Espero que funcione,perdi um ps3 que deu ylod!

Fiquei triste porque eu gostava dele,rsrsr...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo,tenta trocar o HD por outro zero bala! Se o problema,e parece que é,for nos dados do hd vai iniciar normal o sistema mas sem seus dados!

Ai vc cria um usuario e loga com sua conta normal.

Espero que funcione,perdi um ps3 que deu ylod!

Fiquei triste porque eu gostava dele,rsrsr...

 

 

Já estou começando a achar que deu merda na fonte.

 

Eu ligo ele, logo em seguida a luz verde se apaga e nem vermelha fica.

 

Mó merda. Vou ter que levar pra alguém ver.

 

Logo agora que estou completamente duro e acabei de realizar umas 7 trocas.

 

Vários jogos pra jogar e essa bagaça não funfa.

 

Muito azar. Hehehehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E aí alguém sabe me dizer porque está acontecendo esse lance do PS3 após ser ligado a luz verde apaga e nem vermelha fica?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando vc liga o ps3 a luz verde liga e em seguida fica vermelha? Tenho certeza que eh a fonte.

 

Enviado de meu Galaxy 5 usando o Tapatalk 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

po... na verdade o que tá acontecendo com o meu é o seguinte. Toda vez que eu ligo, ele diz que o armazenamento do sistema está corrompido e será restaurado. Só que aí ele tenta fazer a restauração... fica umas duas horas pra chegar na metade ... reinicia e diz (de novo) que o armazenamento do sistema está corrompido e será restaurado

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

po... na verdade o que tá acontecendo com o meu é o seguinte. Toda vez que eu ligo, ele diz que o armazenamento do sistema está corrompido e será restaurado. Só que aí ele tenta fazer a restauração... fica umas duas horas pra chegar na metade ... reinicia e diz (de novo) que o armazenamento do sistema está corrompido e será restaurado

 

Já pode trocar o HD!

 

 

Agora sobre a luz vermelha, certeza ser RLoD!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, caso seu aparelho seja o slim, o sistema do PS3, leia XMB, fica armazenada no HD, não estando mais lá após você realizar a formatação via PC. Para que o sistema seja instalado novamente, você precisará baixar o ultimo update do site da Sony, colocar o mesmo em um Pen drive na Pasta PS3, subpasta UPDATE, lembrando que estas pastas precisam estar em LETRA MAIUSCULA, e espetar na porta USB do PS3 antes de ligar.

Aconselho a conectar o HD novamente no PC antes de fazer este procedimento e apagar a partição que foi criada ao formatar pelo PC.

Lembrando que como seu HD apresentou problema, esta é apenas uma medida paleativa até você puder trocar o HD.

 

Agora caso não consiga realizar o processo de instalação da XMB, o problema é mais sério.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E qual é o tipo de HD do PS3 Slim (o primeiro Slim, não o super slim) ?

 

Eu recomendo: HD SATA de 5400 rpm ATÉ 500gb! Tem que pessoas que colocam acima dessa velocidade e capacidade, mas por experiencia própria eu não recomendo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando vc liga o ps3 a luz verde liga e em seguida fica vermelha? Tenho certeza que eh a fonte.

 

Enviado de meu Galaxy 5 usando o Tapatalk 2

 

 

Luz verde liga.

 

Em seguida apaga completamente. Não fica cor alguma.

 

Fica como se você tivesse tirado da tomada.

 

Aí eu tenho que clicar de novo, para voltar ao vermelho.

 

 

Já pode trocar o HD!

 

 

Agora sobre a luz vermelha, certeza ser RLoD!!!

 

 

 

O que seria esse RLoD?

 

HD com certeza já irei pegar um de 500.

 

Queria saber quanto é mais ou menos para trocar a fonte do PS3. Já quero ir preparado. Você sabe?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Luz verde liga.

 

Em seguida apaga completamente. Não fica cor alguma.

 

Fica como se você tivesse tirado da tomada.

 

Aí eu tenho que clicar de novo, para voltar ao vermelho.

 

Se o erro for exatamente esse, acreidto que não seja RLoD. Pode ser pelo fato do HD esta bixado ou fonte mesmo!

 

 

O que seria esse RLoD?

 

HD com certeza já irei pegar um de 500.

 

Queria saber quanto é mais ou menos para trocar a fonte do PS3. Já quero ir preparado. Você sabe?

 

Red Light of the Death (Luz vermelha da morte) isso e quase uma YLOD. Geralmente acontece de vez em quando, depois com o tempo aumenta a frequência e acaba acontecendo a YLOD ou nunca mais sai da Red Light.

 

Sobre a fonte não tenho ideia aonde venda nova, mais você acha fácil no ML. Acredito que deva custar em torno de 150 usada!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o erro for exatamente esse, acreidto que não seja RLoD. Pode ser pelo fato do HD esta bixado ou fonte mesmo!

 

 

 

 

Mas isso só aconteceu, exatamente após eu ter retirado o HD do PS3 e ter formatado ele no PC.

 

 

Faz alguma diferença?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Mas isso só aconteceu, exatamente após eu ter retirado o HD do PS3 e ter formatado ele no PC.

 

 

Faz alguma diferença?

 

Faz o que o Shunny recomendou e capaz de dar certo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tentou fazer o procedimento Recovery? (nem li todos os comentários)

 

Menu Recovery:

1- Com o seu console desligado, com a luz em vermelho (Standby), mantenha pressionado o botão Power e você ouvirá um "beep"(que liga o console) continue pressionando e você ouvirá outro "beep" ainda assim continue pressionando até ouvir o terceiro "beep" que desligará o console.

2- Repita o mesmo procedimento pela segunda vez, ao pressionar o "Power" vc ouvirá o 1ª beep que é o ligamento do sistema continue pressionando e desta vez escutará dois "beeps" seguidos , nessa hora você deverá retirar o dedo.

3- Aparecerão umas instruções no seu ecrã, siga tal e como lhe indica a console.

4- Desta vez aparecerá um menu de seis opções.

5- Escolha a opção número 3, confirme cada pergunta que a console lhe faça e aguarde a finalização do processo.

6- Caso não se tenha resolvido o problema, repita o procedimento dos passos "1, 2, 3", e desta vez escolha a opção 4. Também terá que confirmar cada pergunta que a consola lhe faça.

7- Se continua sem obter qualquer resultado pode experimentar a opção 5, a qual consiste em realizar a formatação da console.

 

Espero que te ajude!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal. Estou com um problema praticamente igual ao do amigo rodrigotorito. Já tentei utilizar os recursos do modo de segurança, mas sem sucesso. Estou pensando em retirar o HD e tentar recuperar ao menos os meus saves. Depois formatar o HD e reinstalar no PS3 Depois disso volto com os saves. Será que é possível? Qual é mesmo aquele programa que possibilita enxergar no PC os arquivos do HD do ps3? Alguém sabe? Será que se eu copiar todos os arquivos do HD para o PC, formatar o HD e voltar os arquivos para o HD funciona? Abraço.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...