Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom pessoal, eu já tive este problema uma vez aqui em casa, na casa do meu amigo nem consigo mais fazer funcionar e estou começando a ficar com raiva dessa situação!

A um tempo atrás comprei o PS3 e só usava com uma TV de 21" da LG (tubão) que eu tinha! Resolvi comprar uma TV maior e melhor!

Apostei nesta: TV LED 40" 3D da Samsung! As mil maravilhas! Funcionava perfeitamente e não tinha problema nenhum!

Após um tempo, o PS3 começou a desligar a imagem e voltar no meio dos jogos! Enquanto eu uso a tela fica preta e volta! Até que chegou em um ponto que a HDMI não conectava mais! Fiz o procedimento de segurar o botão e configurar novamente a HDMI e nada!

Na TV do meu amigo (uma LG de 32 HDTV Ready) nem funciona mais, somente via AV!

Mandei pra assistência e lá disseram não haver nada com o PS3, e então o aparelho voltou e conectou normalmente na minha TV, mas na do meu amigo continua da mesma forma! Uns meses depois (hj) voltou a acontecer o mesmo! Tentei configurar manualmente e eis que surge uma "solução"! A HDMI só funciona se eu colocar em até 1080i, e ao colocar em 1080p a tela fica preta! O que está acontecendo? Minha TV aceita normalmente os 1080p, tanto que testei meu Notebook no mesmo momento em que o PS3 estava ligado e funcionou tranquilamente! Com o mesmo cabo, em 1080p na mesma entrada HDMI da TV!

Já troquei o cabo HDMI duas vezes! O que pode ser? Será que devo comprar um cabo HDMI melhor? O PS3 está com defeito? A TV está com problemas? Não sei mais o que faço! =/

 

Agradeço a ajuda de todos desde já!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo aconteceu algo parecido.

 

A tv não reconhecia o hdmi, testei as duas entradas e nada, desliguei o console e liguei novamente mudando de entrada e mesmo assim não reconhecia. Desliguei o console novamente e ao liga-lo segurei o botão power até ouvir o bip pra confugirar a entrada hdmi novamente, e mais uma vez não reconheceu

 

Sendo assim, restaurei as configurações de fabrica da tv. Conectei o cabo av no console e aí funcionou normalmente, desliguei o console e conectei o hdmi novamente, segurando o power, eis que aí reconheceu e configurei normalmente o hdmi

 

Tente dar reset nas configurações da tv, as vezes seu cabo nem deve ter problema

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já troquei o cabo HDMI 4x!

Fiz esse procedimento que vc falou já várias vezes!

O curioso é o seguinte: O HDMI para de funcionar depois de um tempo, eu ligo o PS3 ligando pela saída de vídeo comum, ele reconhece que tem um HDMI conectado, peço pra ele configurar e o que acontece? A TV reconhece que o cabo HDMI está conectado mas diz que está sem sinal! Enquanto ele está nos 30 segundos verificando se vai funcionar ou não a conexão, se eu desconectar o cabo HDMI do PS3, conectar no meu Notebook, deixar que ele envie imagem, retirar o cabo e rapidamente colocar no PS3 a imagem aparece!

Sei lá, já cansei disso! Estou a ponto de levar a TV pra assistência técnica!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara o meu as vezes estava acontecendo isso, mais quando eu mexia atrás da tv a imagem voltava! Agora fiquei com mede de ser a HDMI... O_O

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Raphael, agora parou de vez! Só funciona via cabo A/V ou se eu fizer a gambiarra de retirar o cabo HDMI do PS3, conectar na entrada do Notebook esperar passar imagem e depois retirar rapidamente e colocar no PS3! A tela fica um pouco preta por um tempo, mas volta a funcionar! Se eu não faço isso, o HDMI não funciona de forma alguma! Já enviei o PS3 uma vez pra assistência, mas eles insistem em dizer que não há nada com o videogame! Minha garantia está acabando, não sei mais oq fazer!

 

Minha última tentativa vai ser comprar um cabo HDMI da Philips! Depois disso parto pra TV!

Vc tem alguma ideia do que possa ser?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O cabo HDMI é de boa qualidade é a versão é 1.4?

 

Tenho duas TV, uma é 3D e esse 3D só funciona se o cabo for versão 1.4, pois colocando o outro que funciona na TV sem 3D ele informa que não há sinal.

 

Caso não seja 1.4, tente isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara testa em outra TV e outro cabo HDMI, até aqueles de 20 pila funcionam de boa!!! Se não for esses 2 pode levar na assistência, mais acho que eles estão tentando te enrolar até a garantia acabar.

Fica sabendo do seguinte, se você mandar para a garantia até no ultimo dia de garantia, o concerto por Lei tem ainda 3 meses de garantia. Só aceitei de volta o console se ele estiver funcionando perfeitamente!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí é que está! Se eu troco o cabo HDMI por outro e sendo ele de outra marca, funciona perfeitamente por um tempo! Até o 3D roda legal!

Os cabos que tenho não funcionam no PS3, mas no Notebook funciona!

Testei eles em outro PS3 e também não funcionam! Já testei em uma TV da LG LCD 32" HDTV Ready, em uma Samsung 46" Led SmartTV, em uma SONY 42" LCD e na minha Samsung LED 40" 3D e em nenhuma os cabos que param de funcionar funcionam nas outras! Ou seja, pode ser que seja o cabo!

Até pq dando esse "susto" no cabo com o meu Notebook e colocando ele rapidamente no PS3 ele funciona!

Vou tentar comprar um cabo da Philips! Espero que resolva!

Além do cabo, vcs desconfiam de alguma outra coisa que possa dar esse tipo de erro?

 

E obrigado pelo suporte galera! Não sei mais oq fazer com o PS3! =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal, aconteceu o que eu temia, o aparelho parou de enviar imagem 100% após uma pane geral! O aparelho desligou sem mais nem menos no meio do jogo, apagou o led do botão power e não ligava mais! Após um tempo ele voltou, inciou a limpeza do cooler sozinho (processo de segurar o botão de retirar o BD do PS3 apertado com ele fora da tomada e conectar o cabo de energia mantendo esse mesmo botão apertado) 2 vezes e depois só deu imagem no AV, Tentei passar pro HDMI e a tela do AV bugou e não inicia mais o HDMI!

Detalhe, como recomendado, comprei o cabo HDMI da Philips que é banhado a ouro, resolveu até dar esse problema! Mas na TV do meu amigo continuou a não funcionar (LG 32" HDTV Ready mais antiga)!

Mandei pra garantia, mas como eu temo, é bem capaz que eles limpem o videogame e digam que não havia problemas! Se fizerem isso, eu não sei mais oq fazer! Serei obrigado a enviar diretamente a SONY visto que o aparelho é sempre enviado a uma autorizada por aqui!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Passei pelo mesmo problema, testei vários cabos e acontecia a mesma coisa, funcionava por um tempo e depois bugava tudo!! Só parou quando troquei a televisão de Samsung para uma Sony!! Hj funciona perfeitamente com qualquer cabo HDMI!! 

 

 

AJPostali.png

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que é a TV então? A minha é Samsung tbm! Estranho que ele não tava funcionando em uma outra LG e nem em uma outra Samsung! =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixe, olha ai o que pode ser...
Bom o que posso dizer é que nunca tive problemas com LG e Philco que são as minhas aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a isto de TVs Samsung, tenho um conhecido que mondou uma loja de videogames, e teve que trocar todas as tvs LEDs que tinha comprado. Se configurasse o aparelho para usar 720p funcionava normal, ao tentar usar 1080, tanto interlaçado como progressivo em alguns jogos a tela simplesmente ficava preta. Inicialmente também achei que seria problema de cabos, levei um dos meus cabos bons e o problema persistiu, testamos um dos PS3 dele na minha TV e funcionava normal, até mesmo com o pior dos cabos que tinha. Resultado, a TV que não suportava a imagem quando enviada pelo PS3 com resolução 1080. Por sorte conseguiu trocar todas as TVs, pegando um modelo um pouco mais "caro".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesta segunda vez não fiz o teste, mas na primeira vez que enviei o PS3 pro conserto eu testei em uma TV SONY Bravia de 42" LCD e nela tbm não funcionou!

Isso tá me deixando intrigado, afinal se eu troco o cabo HDMI ela funciona por um tempo e para depois na maioria ou em todas as TVs que testo!

 

O problema vai ser a garantia! Eles dizem que o PS3 não tem nada, fazem uma limpeza e mandam pra de volta!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a isto de TVs Samsung, tenho um conhecido que mondou uma loja de videogames, e teve que trocar todas as tvs LEDs que tinha comprado. Se configurasse o aparelho para usar 720p funcionava normal, ao tentar usar 1080, tanto interlaçado como progressivo em alguns jogos a tela simplesmente ficava preta. Inicialmente também achei que seria problema de cabos, levei um dos meus cabos bons e o problema persistiu, testamos um dos PS3 dele na minha TV e funcionava normal, até mesmo com o pior dos cabos que tinha. Resultado, a TV que não suportava a imagem quando enviada pelo PS3 com resolução 1080. Por sorte conseguiu trocar todas as TVs, pegando um modelo um pouco mais "caro".

 

Mas isso daí, shuny, já era problema da tv não suportar 1080p. A minha, por exemplo, é HD e não fullhd. Quando configuro o cabo hdmi dela no ps3 não seleciono a opção de 1080p e sim somente a de 720p.

 

Mesmo que apareça no canto da tela da tv 1080p isso não significa que ela é fullhd. Isso simplesmente informa que o sinal do ps3 está vindo a 1080p mas a tv só vai rodar a 720p.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, to possesso com essa porcaria de assistência técnica! Nem sequer abriram o console pra ver se havia problema!

O lacre continua intacto:

 

IMG_20130608_140054.jpg

 

Vou procurar meus direitos! Segunda mesmo já vou levar o aparelho lá e vou pedir o meu dinheiro de volta! Caso não entreguem o dinheiro, farei um BO e entro com processo! 

Estou extremamente nervoso com essa situação! ¬¬

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara que estranho...

 

Será que não é problema no console?

Pois ele desligar sozinho não é normal, e muito menos o cooler fazer aquele barulho todo. Andei pesquisando pela internet e achei algumas coisas sobre o cooler neste link no forum UOL

 

Tem muita coisa ligada aí, não acontece de sobrecarregar?

 

Eu acho que o console que deve estar com o problema, conseguiu resolver o problema com a assistência técnica? Leve de novo pra verificar o console

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma Samsung 24' que tambem da bug...

Coloco o cabo HDMI e ela nao acha o sinal,e quando acha passa imagem de AV -.-

Acho que é essa Samsung, só pode ;x

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpem a demora! xD
Então, o aparelho voltou com esse problema da Assistência! Mas na verdade descobri que nem mexeram em nada, aliás, o próprio "técnico" que pra mim não tem nada de técnico, disse na minha cara que era mesmo a HDMI que estava com problemas, mas ele não poderia abrir o console, pois ele não tem a peça!

Perguntei pra ele se o videogame continuaria daquela forma, mesmo tendo garantia e pra minha surpresa (SQN!), ele disse que sim! "Não há nada que eu possa fazer!" (Não vou estender essa história, pq até eu sabia mais sobre o console do que ele, ou ele estava tentando me enrolar! Disse que o parafuso da tampa do HD era o mesmo que abria o console! ¬¬)

Peguei o console, virei as costas, fui até a sala do dono da loja, coloquei o videogame em cima da mesa, e fui claro com ele!

Se o console não vier arrumado de Ribeirão Preto nos próximos 30 dias, tenha certeza que vc terá problemas jurídicos! Que aliás, ele não me entregou uma NF de verdade! Ele sonega imposto!

Ele entrega uma Pseudo-NF que consta todas as informações lá! Mas ela só serve como um cupom que comprove a compra, não retém impostos!

Portanto, o console está no conserto neste momento!

Mas por ter enfrentado muitos problemas com ele, acabei comprando um Super Slim novo que chegará dia 1!

O Slim eu venderei, isso se o consertarem! Ao que pesquisei, a peça que deve ser trocada é a placa toda, então o problema se resolve completamente!

Quanto a sobrecarga, não acredito que seja, pois diferente dos outros produtos, o PS3 fica no estabilizador em uma tomada pra ele e a base do telefone! Mais nada! No fim das contas, já estou arrumando uma tomada pra ele sozinho, além de outra só para a TV!

Estranho é que meu Wii nunca teve problemas na TV, assim como o receptor da Sky ou o PS2!

Pelo mesmo cabo HDMI já conectei outros 3 PS3 e mais 4 Notebooks, e nenhum teve problemas! Muito pelo contrário, foi reconhecido na hora!

Agora, estou aguardando o resultado dessa Autorizada da Sony!  

 

 

PS: Não tem como receber emails avisando de postagens no tópico? Aqui está marcado, mas mesmo assim só vejo a notificação no topo do fórum! Nada de emails! =/

 

PS2: Tentei mostrar o vídeo pro "técnico" e pro dono da loja e ambos não quiseram ver! Até eu colocar o som no último e colocar na parte do cooler fazendo barulho! ¬¬

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

O Slim eu venderei, isso se o consertarem! Ao que pesquisei, a peça que deve ser trocada é a placa toda, então o problema se resolve completamente!

Quanto a sobrecarga, não acredito que seja, pois diferente dos outros produtos, o PS3 fica no estabilizador em uma tomada pra ele e a base do telefone! Mais nada! No fim das contas, já estou arrumando uma tomada pra ele sozinho, além de outra só para a TV!

Estranho é que meu Wii nunca teve problemas na TV, assim como o receptor da Sky ou o PS2!

Pelo mesmo cabo HDMI já conectei outros 3 PS3 e mais 4 Notebooks, e nenhum teve problemas! Muito pelo contrário, foi reconhecido na hora!

Agora, estou aguardando o resultado dessa Autorizada da Sony!  

 

 

Então o problema deve ser essa placa aí mesmo.

 

No caso do lojista, cara sacana hein. Podia ser mais gentil e prestar o serviço de forma correta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é Marcos! Por isso já divulguei tanto o vídeo quanto as informações da loja pra todos os meus amigos e parentes! 

Uma coisa é certa, não compro nada mais lá, nem quem eu conheço vai comprar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, o resumo dessa ópera toda:
O problema era do videogame mesmo? Ou era a TV que era Samsung?
Pergunto isso por dois motivos:
-Ocasionalmente eu tiro o PS3 da minha sala (a TV é uma antiga Sony Bravia de 39 polegadas) e coloco no meu quarto (usando um monitor Samsung de 22, e o headset, já que ela não emite som por ser um...monitor de PC). Em ambos uso cabo HDMI (O da sala é banhado a ouro, esse aqui é normal) e em ambos funcionam normalmente, sem firula alguma.?
-Meu pai comprou uma TV nova pra sala: a SmartTV da Samsung, 3D e de 46 poelgadas e não quero ter esse tipo de problemas. :x

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A TV não tem problema nenhum, visto que funciona qualquer outro aparelho nela! Inclusive joguei por 3 dias com um PS3 nela semana passada! O problema é o PS3 mesmo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...