Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom pessoal, eu já tive este problema uma vez aqui em casa, na casa do meu amigo nem consigo mais fazer funcionar e estou começando a ficar com raiva dessa situação!

A um tempo atrás comprei o PS3 e só usava com uma TV de 21" da LG (tubão) que eu tinha! Resolvi comprar uma TV maior e melhor!

Apostei nesta: TV LED 40" 3D da Samsung! As mil maravilhas! Funcionava perfeitamente e não tinha problema nenhum!

Após um tempo, o PS3 começou a desligar a imagem e voltar no meio dos jogos! Enquanto eu uso a tela fica preta e volta! Até que chegou em um ponto que a HDMI não conectava mais! Fiz o procedimento de segurar o botão e configurar novamente a HDMI e nada!

Na TV do meu amigo (uma LG de 32 HDTV Ready) nem funciona mais, somente via AV!

Mandei pra assistência e lá disseram não haver nada com o PS3, e então o aparelho voltou e conectou normalmente na minha TV, mas na do meu amigo continua da mesma forma! Uns meses depois (hj) voltou a acontecer o mesmo! Tentei configurar manualmente e eis que surge uma "solução"! A HDMI só funciona se eu colocar em até 1080i, e ao colocar em 1080p a tela fica preta! O que está acontecendo? Minha TV aceita normalmente os 1080p, tanto que testei meu Notebook no mesmo momento em que o PS3 estava ligado e funcionou tranquilamente! Com o mesmo cabo, em 1080p na mesma entrada HDMI da TV!

Já troquei o cabo HDMI duas vezes! O que pode ser? Será que devo comprar um cabo HDMI melhor? O PS3 está com defeito? A TV está com problemas? Não sei mais o que faço! =/

 

Agradeço a ajuda de todos desde já!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo aconteceu algo parecido.

 

A tv não reconhecia o hdmi, testei as duas entradas e nada, desliguei o console e liguei novamente mudando de entrada e mesmo assim não reconhecia. Desliguei o console novamente e ao liga-lo segurei o botão power até ouvir o bip pra confugirar a entrada hdmi novamente, e mais uma vez não reconheceu