Ir para conteúdo
rildolino

PS Store BR cobra taxas de compras internacionais.

Recommended Posts

Galera, acabei de fazer uma atualização da PS Store BR e, após um irônico "bem-vindo", o site informa que as compras feitas lá serão consideradas como feitas num site estrangeiro, com cobrança de IOF, etc. Pelo menos foi isso que eu entendi. Mandei um e-mail pro blog deles pra confirmar e estou aguardando resposta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enquanto a Sonny não vim oficialmente para o Brasil continuará assim. Por isso é recomendável comprar na ps store US.

 

Os preços dos jogos completos até entendo, mas dlc´s e jogos exclusivos da psn com certeza é mais facil comprar aqui na psnBR, o iof é muito menor dq os lucros de quem vende card da psnUS

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Os preços dos jogos completos até entendo, mas dlc´s e jogos exclusivos da psn com certeza é mais facil comprar aqui na psnBR, o iof é muito menor dq os lucros de quem vende card da psnUS

concordo, sempre levo em consideração o valor, se bem que a amazon vende os cartões pelo mesmo preço, mas ai tbm tem iof, faca de dois gumes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque tem uma PSN BR então? E pq ela tem os preços diferentes da PSN NA se a compra é considerada como internacional? Ahhh eu ja sei pq!!

Pra roubarem nosso $$!!

Mais um motivo para eu nunca usar esta PSN BR que só tem BR no nome pelo que to vendo!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque tem uma PSN BR então? E pq ela tem os preços diferentes da PSN NA se a compra é considerada como internacional? Ahhh eu ja sei pq!!

Pra roubarem nosso $$!!

Mais um motivo para eu nunca usar esta PSN BR que só tem BR no nome pelo que to vendo!!

Agora que tenho um vita e conta com cartão de crédito americano, me arrependo de ter colocado minha conta BR como principal.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora que tenho um vita e conta com cartão de crédito americano, me arrependo de ter colocado minha conta BR como principal.

Eu me arrependo PROFUNDAMENTE de logar meu 500 trofeus (na epoca que nao tinha psn) na minha conta BR , e o pior , o vita tbm tive que botar la , agora so tenho jogo no vita de 2 em 2 meses se não , não da hahahha , devia ter criado so uma conta mais eu burrão criei minha americana e minha br achando que tava melhorando minha vida :boom:

 

Alguém aí tem um endereço dos USA pra eu cadastrar meu cartão na PSN US?

Cara tenta esse aii

 

Bairro: Brookhaven

Endereço: 3958 E BROOKHAVEN DR NE

Cidade: Atlanta

Condado: Dekalb

Estado: Geórgia

País: EUA

CEP: 30319

 

se não der tenta com esse

 

Rua: 625 Third Street

Cidade : San Francisco

Estado : CA-California

Cep :94107

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém aí tem um endereço dos USA pra eu cadastrar meu cartão na PSN US?

535 South Grand Avenue

Los Angeles

California, CA

90071

United States (claro, né)

 

Isso é um endereço que eu copiei do site de um hotel de lá.

 

Alguém aí tem um endereço dos USA pra eu cadastrar meu cartão na PSN US?

535 South Grand Avenue

Los Angeles

California, CA

90071

United States (claro, né)

 

Isso é um endereço que eu copiei do site de um hotel de lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas dá pra mudar...

Sim , da para mudar , mais infelizmente além de formatar os troféus não vão junto :-_-':

 

Isso é um endereço que eu copiei do site de um hotel de lá.

 

hueahuehauhuaheuae , engraçado e o meu , que e do MacDonald´s de orlando ahhahahaah

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porque tem uma PSN BR então? E pq ela tem os preços diferentes da PSN NA se a compra é considerada como internacional? Ahhh eu ja sei pq!!

Pra roubarem nosso $$!!

Mais um motivo para eu nunca usar esta PSN BR que só tem BR no nome pelo que to vendo!!

 

Vc deve ter começado sua vida de gamer a pouco tempo, eu jogo games desde o telejogo e te garanto a PSN e a Live br pra mim foi uma maravilha, sempre que posso compro alguma coisa na psn vc´s reclamam demais ninguem sabe ver a evolução que o game esta tendo no Brasil, se a diferença de preços fosse exatamente a conversão de dolar pra real como acontece com os dlc,s ai reclamariam q a conversão tinha q ser 1x1.

Quando o PS3 chegou no Brasil custava R$ 8.000,00 ou mais, na Americanas.com e nos EUA US 600,00 em uma conversão simples praticamente R$ 1.200,00, ja quando o PSVita teve lançamente quase simultaneo BR e EUA chegou a R$ 1.400,00 e US 250,00, a conta ainda é pesada mas a evolução é clara, com o PS4 com lançamento simultaneo a coisa deve melhorar ainda mais.

 

Queria ver vc´s q reclamam correndo atras de uma fita de master system nos anos 90

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sabia que formatava... Meus pêsames pra você...

 

Da raiva de maiss , se eu tivesse no level 6 ou 7 eu voltava e criava outra , mais ja no 12 mesmo sendo um nivel "razoável" para o pessoal aqui do forum , e muito chato fazer tudo oque eu ja fiz , fora que nem tenho tempo para isso hahahhaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc deve ter começado sua vida de gamer a pouco tempo, eu jogo games desde o telejogo e te garanto a PSN e a Live br pra mim foi uma maravilha, sempre que posso compro alguma coisa na psn vc´s reclamam demais ninguem sabe ver a evolução que o game esta tendo no Brasil, se a diferença de preços fosse exatamente a conversão de dolar pra real como acontece com os dlc,s ai reclamariam q a conversão tinha q ser 1x1.

Quando o PS3 chegou no Brasil custava R$ 8.000,00 ou mais, na Americanas.com e nos EUA US 600,00 em uma conversão simples praticamente R$ 1.200,00, ja quando o PSVita teve lançamente quase simultaneo BR e EUA chegou a R$ 1.400,00 e US 250,00, a conta ainda é pesada mas a evolução é clara, com o PS4 com lançamento simultaneo a coisa deve melhorar ainda mais.

 

Queria ver vc´s q reclamam correndo atras de uma fita de master system nos anos 90

 

Tenho 38 anos...

Na verdade eu vi até cheguei a jogar o telejogo mas achei um lixo e começei minha vida gamer no atari acompanhei toda história até o PS1, quando lançou o PS2 eu parei e retornei no PS3 acho que tenho um pouco de bagagem de vida de gamer...

Vamos por partes, o PS3 foi parar por 8000 reais no Brasil pelo agio gerado pela falta de console durante o lançamento, caso vc não saiba ele chegou aos US$ 3.000,00 no ebay nos primeiros dias de lançamento pq ele foi lançado com uma quantidade limitada e em certas regiões inicialmente (primeiro no japão, etc...). Basta pesquisar no pai dos burros aka google para saber disso.

Paguei no meu PSVita 750,00 reais poucos meses após o lançamento com 3G, só pagou 1.400,00 quem quis pois numa loja fundo de quintal perto de casa tava 999,00.

Na PSN BR ja houve diferença de preço de jogos de 450% (Alice 19,90 na PSN US e 179,00 na BR). E se tem taxa de IOF sendo cobrada separadmente do consumidor significa que esta sendo importado, e se está sendo importado não tem motivo do preço ser diferente das demais PSN´s.

A propósito fita (fita só se for k7 por favor rs) cartucho de master system na época que lançou era o top e era cobrado por isso e os profissionais que desenvolviam jogos eram pagos da mesma forma que são hoje, se vc não tem noção de tempo e que as coisas evoluem não posso fazer nada por vc...

Hoje eu li numa matéria de uma revista que o responsável pelos preços que pagamos é culpa simultâneamente do governo, empresas e de nós mesmos consumidores e a maior prova de que isto é verdade é o seu ponto de vista infelizmente...

E da próxima vez tente não ficar supondo baseado em nada se alguém é gamer recente ou não, assim vc não passa papelão no fórum... E aproveita e tenta estudar um pouco de economia para aprender algo sobre a economia brasileira, não precisa fazer faculdade mas tem bastante material disponível na internet.

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Vc deve ter começado sua vida de gamer a pouco tempo, eu jogo games desde o telejogo e te garanto a PSN e a Live br pra mim foi uma maravilha, sempre que posso compro alguma coisa na psn vc´s reclamam demais ninguem sabe ver a evolução que o game esta tendo no Brasil, se a diferença de preços fosse exatamente a conversão de dolar pra real como acontece com os dlc,s ai reclamariam q a conversão tinha q ser 1x1. Quando o PS3 chegou no Brasil custava R$ 8.000,00 ou mais, na Americanas.com e nos EUA US 600,00 em uma conversão simples praticamente R$ 1.200,00, ja quando o PSVita teve lançamente quase simultaneo BR e EUA chegou a R$ 1.400,00 e US 250,00, a conta ainda é pesada mas a evolução é clara, com o PS4 com lançamento simultaneo a coisa deve melhorar ainda mais. Queria ver vc´s q reclamam correndo atras de uma fita de master system nos anos 90
Tenho 38 anos... Na verdade eu vi até cheguei a jogar o telejogo mas achei um lixo e começei minha vida gamer no atari acompanhei toda história até o PS1, quando lançou o PS2 eu parei e retornei no PS3 acho que tenho um pouco de bagagem de vida de gamer... Vamos por partes, o PS3 foi parar por 8000 reais no Brasil pelo agio gerado pela falta de console durante o lançamento, caso vc não saiba ele chegou aos US$ 3.000,00 no ebay nos primeiros dias de lançamento pq ele foi lançado com uma quantidade limitada e em certas regiões inicialmente (primeiro no japão, etc...). Basta pesquisar no pai dos burros aka google para saber disso. Paguei no meu PSVita 750,00 reais poucos meses após o lançamento com 3G, só pagou 1.400,00 quem quis pois numa loja fundo de quintal perto de casa tava 999,00. Na PSN BR ja houve diferença de preço de jogos de 450% (Alice 19,90 na PSN US e 179,00 na BR). E se tem taxa de IOF sendo cobrada separadmente do consumidor significa que esta sendo importado, e se está sendo importado não tem motivo do preço ser diferente das demais PSN´s. A propósito fita (fita só se for k7 por favor rs) cartucho de master system na época que lançou era o top e era cobrado por isso e os profissionais que desenvolviam jogos eram pagos da mesma forma que são hoje, se vc não tem noção de tempo e que as coisas evoluem não posso fazer nada por vc... Hoje eu li numa matéria de uma revista que o responsável pelos preços que pagamos é culpa simultâneamente do governo, empresas e de nós mesmos consumidores e a maior prova de que isto é verdade é o seu ponto de vista infelizmente... E da próxima vez tente não ficar supondo baseado em nada se alguém é gamer recente ou não, assim vc não passa papelão no fórum... E aproveita e tenta estudar um pouco de economia para aprender algo sobre a economia brasileira, não precisa fazer faculdade mas tem bastante material disponível na internet.

Depois dessa excluía minha conta do myPSt, PSN e do mundo tbm.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois dessa excluía minha conta do myPSt, PSN e do mundo tbm.

 

Não vou excluir minha conta nem da psn nem do forum, continuo achando coisa de nego sem "idiota" achar q a psn br não deveria existir, eu sempre q posso compro pela psn nacional e pago preços justos, se um jogo esta mais caro na nacional eu simplesmente não compro ele. a loja nacional é sim uma evolução q vc com seus 38 anos e pelo menos 28 deles como jogador (segundo oq vc mesmo disse) deveria conhecer

a culpa dos preços é nossa mesmo, pq o cara prefere comprar na gringa dq comprar aqui mesmo quando o preço é o mesmo, valorizar o nosso mercado é nescessario para ele crescer, e comprar nas lojas br é valido para isso.

 

os preços no ebay são de revenda, nas lojas o preço dele sempre foi o mesmo

o preço de 1400,00 q eu sitei são preços de revendas oficiais e o comparativo é sobre a evolução e não sobre quem comprou mais barato, o meu veio direto dos EUA por um amigo (não me interessa quando vc pagou no seu)

cobrança de IOF é um imposto sobre operação de crédito, existe sim na importação mas não só nele (vai estudar)

a fita é bem noção de tempo mesmo, fui chamar um cartucho por cartucho depois do mega drive, quando queria um jogo novo de atari, master ou outros eu queria um FITA mesmo

 

agora o mais interessante foi essa "se vc não tem noção de tempo e que as coisas evoluem não posso fazer nada por vc"

é exatamente sobre evolução q eu estou falando, evoluimos mais em materia de games nos ultimos 3 ou 4 anos dq desde o telejogo até o começo do ps3

 

pra terminar, desculpa por supor q vc é um gamer novo, não considero um papelão oq o falei, e alguem q não sabe nem oq é importação e iof vir me falar de estudar deve ser brincadeira né.

 

obs: devem estar faltando pontos, virgulas e acentuações no texto, mas acho q todo mundo vai entender mesmo assim

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vou excluir minha conta nem da psn nem do forum, continuo achando coisa de nego sem "idiota" achar q a psn br não deveria existir, eu sempre q posso compro pela psn nacional e pago preços justos, se um jogo esta mais caro na nacional eu simplesmente não compro ele. a loja nacional é sim uma evolução q vc com seus 38 anos e pelo menos 28 deles como jogador (segundo oq vc mesmo disse) deveria conhecer

a culpa dos preços é nossa mesmo, pq o cara prefere comprar na gringa dq comprar aqui mesmo quando o preço é o mesmo, valorizar o nosso mercado é nescessario para ele crescer, e comprar nas lojas br é valido para isso.

 

os preços no ebay são de revenda, nas lojas o preço dele sempre foi o mesmo

o preço de 1400,00 q eu sitei são preços de revendas oficiais e o comparativo é sobre a evolução e não sobre quem comprou mais barato, o meu veio direto dos EUA por um amigo (não me interessa quando vc pagou no seu)

cobrança de IOF é um imposto sobre operação de crédito, existe sim na importação mas não só nele (vai estudar)

a fita é bem noção de tempo mesmo, fui chamar um cartucho por cartucho depois do mega drive, quando queria um jogo novo de atari, master ou outros eu queria um FITA mesmo

 

agora o mais interessante foi essa "se vc não tem noção de tempo e que as coisas evoluem não posso fazer nada por vc"

é exatamente sobre evolução q eu estou falando, evoluimos mais em materia de games nos ultimos 3 ou 4 anos dq desde o telejogo até o começo do ps3

 

pra terminar, desculpa por supor q vc é um gamer novo, não considero um papelão oq o falei, e alguem q não sabe nem oq é importação e iof vir me falar de estudar deve ser brincadeira né.

 

obs: devem estar faltando pontos, virgulas e acentuações no texto, mas acho q todo mundo vai entender mesmo assim

 

Só para vc aprender.

IOF = Imposto sobre Operações Financeiras

Imposto sobre Operação de Crédito que eu saiba ainda não existe (Graças a Deus)

 

Quando vc faz uma importação este imposto fica retido já na fatura do seu cartão.

Porque quando vc compra algo aqui no Brasil não aparece este imposto? Hein? Pq ele ja foi cobrado antes de chegar na loja do Brasil, este é um imposto fiscal se vc tivesse a minima noção de contabilidade saberia sobre isto ou se pelo tivesse usado seu CC fora do Brasil.

Se vc quer falar sobre algo antes tente aprender sobre o assunto, mais uma vez fica constatado que vc não tem a menor idéia sobre o que está falando e eu nem vou mais discutir porque o meu interesse é ensinar algo a uma pessoa, mas ja que vc não quer aprender nada e só quer falar sobre o que não sabe eu não vou perder meu tempo.

Só mais uma coisa, compara os preços do ebay com os das lojas para ver se há uma grande diferença. Isso se vc souber de alguma né já que vc ao que parece nunca importou nada na vida.

 

Gasta uns trocados e compra a supertinterssante deste mês e tenta abrir pelo menos um poucos estes olhos cheios de areia que vc tem, ja que vc não gosta de ouvir dos outros quem sabe de uma revista conceituada.

http://super.abril.c...caro-no-brasil/

 

602000_10151512313262580_1249806123_n.jpg

 

Obrigado pro contribuir e defender a corja de bandidos do país!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só para vc aprender.

IOF = Imposto sobre Operações Financeiras

Imposto sobre Operação de Crédito que eu saiba ainda não existe (Graças a Deus)

 

Quando vc faz uma importação este imposto fica retido já na fatura do seu cartão.

Porque quando vc compra algo aqui no Brasil não aparece este imposto? Hein? Pq ele ja foi cobrado antes de chegar na loja do Brasil, este é um imposto fiscal se vc tivesse a minima noção de contabilidade saberia sobre isto ou se pelo tivesse usado seu CC fora do Brasil.

Se vc quer falar sobre algo antes tente aprender sobre o assunto, mais uma vez fica constatado que vc não tem a menor idéia sobre o que está falando e eu nem vou mais discutir porque o meu interesse é ensinar algo a uma pessoa, mas ja que vc não quer aprender nada e só quer falar sobre o que não sabe eu não vou perder meu tempo.

Só mais uma coisa, compara os preços do ebay com os das lojas para ver se há uma grande diferença. Isso se vc souber de alguma né já que vc ao que parece nunca importou nada na vida.

 

Gasta uns trocados e compra a supertinterssante deste mês e tenta abrir pelo menos um poucos estes olhos cheios de areia que vc tem, ja que vc não gosta de ouvir dos outros quem sabe de uma revista conceituada.

http://super.abril.c...caro-no-brasil/

 

Alíquotas do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros - IOF

 

Imposto Sobre Operações de Crédito

Alíquota: máxima de 1,5% ao dia sobre o valor das operações de crédito.

Alíquota reduzida vigente:

Incidente sobre operações contratadas por Pessoas Jurídicas:

0,00137% ao dia para Pessoas Jurídicas optantes pelo Simples Nacional, em operações iguais ou inferiores a R$ 30.000,00 ;

0,0041% ao dia para os demais casos;

Incidente sobre operações contratadas por Pessoas Físicas: 0,0082% ao dia;

Alíquota adicional vigente:

Incide 0,38% sobre as operações de crédito, independentemente do prazo da operação contratadas por, pessoas físicas ou jurídicas;

Há casos com incidência de alíquota zero. Vide art. 8ª do Dec. nª 6.306, de 14 de dezembro de 2007 .

Imposto Sobre Operações de Câmbio

Alíquota máxima: 25%.

A alíquota foi reduzida a 0,38%, excetuadas as hipóteses previstas nos incisos do Art. 15- A do Dec. nª 6.306, de 2007.

Exemplificando:

1) - Nas liquidações de operações de câmbio contratadas a partir de 7 de abril de 2011, para ingresso de recursos no País, inclusive por meio de operações simultâneas, referente a empréstimo externo, sujeito a registro no Banco Central do Brasil, contratado de forma direta ou mediante emissão de títulos no mercado internacional com prazo médio mínimo de até setecentos e vinte dias: seis por cento. (Redação dada pelo Decreto nª 7.457, de 6 de abril de 2011).

2) - Nas operações de câmbio destinadas ao cumprimento de obrigações de administradoras de cartão de crédito ou de bancos comerciais ou múltiplos na qualidade de emissores de cartão de crédito decorrentes de aquisição de bens e serviços do exterior efetuada por seus usuários: 6,38%;

3) - Nas operações de câmbio relativas ao pagamento de importação de serviços: 0,38%;

Imposto Sobre Operações de Seguro

Alíquota: 25%

Alíquotas reduzidas vigentes:

Nas operações de resseguro, de seguro obrigatório vinculado a financiamento de imóvel habitacional, realizado por agente do Sistema Financeiro de Habitação, de seguro de crédito à exportação e de transporte internacional de mercadorias, de seguro aeronáutico e de seguro de responsabilidade civil pagos por transportador aéreo e nas operações em que o valor dos prêmios seja destinado ao custeio dos planos de seguro de vida com cobertura por sobrevivência: zero;

Nas operações de seguro de vida e congêneres, de acidentes pessoais e do trabalho, incluídos os seguros obrigatórios de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres e por embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não: 0,38%;

Nas operações de seguros privados de assistência à saúde: 2,38%;

Nas demais operações: 7,38%;

Imposto Sobre Operações Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários

Alíquota: máxima de 1,5% ao dia.

Nas aplicações feitas por investidores estrangeiros em quotas de Fundo Mútuo de Investimento em Empresas Emergentes e em quotas de Fundo de Investimento Imobiliário, alíquota de 1,5% ao dia, limitada a 5% para fundos regulares e até um ano da data do registro das quotas na CVM e limitada a 10% para os fundos sem funcionamento regular.

No resgate, cessão ou repactuação de operações com títulos ou valores mobiliários: alíquota de 1% ao dia, limitado ao rendimento da operação, em função do prazo, de acordo com Tabela anexa ao Decreto n. 6.306, de 2007. Nos resgates realizados depois de 30 dias a alíquota fica reduzida a zero.

No resgate de quotas de fundos de investimento antes de completado o prazo de carência para crédito de rendimentos: alíquota de 0,5% ao dia.

Na cessão de ações que sejam admitidas à negociação em bolsa de valores localizada no Brasil, com o fim específico de lastrear a emissão de depositary receipts negociados no exterior a alíquota é de 1,5%

Imposto Sobre Operações com Ouro Ativo Financeiro ou Instrumento Cambial

Alíquota: 1%.

 

http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/impcresegcamb.htm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

IOF

 

Imposto sobre operações financeiras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

O Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF, que incide sobre operações de crédito, de câmbio e seguro e operações relativas a títulos e valores mobiliários) é um imposto brasileiro. É um imposto federal, ou seja, somente a União tem competência para instituí-lo (Art.153, V, da Constituição Federal).

O fato gerador do IOF ocorre:[1]

nas operações relativas a títulos mobiliários quando da emissão, transmissão, pagamento ou resgate destes títulos

nas operações de câmbio, na efetivação do pagamento ou quando colocado à disposição do interessado

nas operações de seguro, na efetivação pela emissão de apólice ou recebimento do prêmio

nas operações de crédito, quando da efetivação de entrega parcial ou total do valor que constitui o débito, ou quando colocado à disposição do interessado (neste item inclui-se o IOF cobrado quando do saque de recursos colocados em aplicação financeira, quando resgatados em menos de 30 dias)

Os contribuintes do imposto são as partes envolvidas nas operações.

As alíquotas utilizadas podem ser fixas, variáveis, proporcionais, progressivas ou regressivas.

A base de cálculo depende da operação:

Nas operações de crédito, é o montante da obrigação.

Nas operações de seguro, é o montante do prêmio.

Nas operações de câmbio, é o montante em moeda nacional.

Nas operações relativas a títulos e valores mobiliários, é o preço ou o valor nominal ou o valor de cotação na Bolsa de Valores.

A principal função do IOF é ser um instrumento de manipulação da política de crédito, câmbio, seguro e valores imobiliários. Como exemplo de que isso é real, temos o caso do IOF sobre rendimentos obtidos em aplicações financeiras: a partir do primeiro dia da aplicação, a alíquota do IOF vai diminuindo progressivamente, até zerar no 30ª dia. Com isso, o governo desestimula a "ciranda financeira" entre aplicações. Com o fim da CPMF o governo anunciou alterações percentuais em alguns impostos, dentre eles o IOF.[2]

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imposto_sobre_opera%C3%A7%C3%B5es_financeiras

 

 

 

O Imposto sobre Crédito é uma PARTE do IOF

O que pagamos de IOF é o imposto sobre o Cambio quando importamos algo.

Vai estudar filho ja te falei... rs

Para de tentar argumentar sobre coisas que vc nem tem idéia do que se trata.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a Sony dá espaço de utilizar o conteúdo de outra PSN diferente da conta principal, não pagarei o preço do patriotismo. Entre valorizar o que é "nosso" e o que é "gringo", eu prefiro valorizar meu dinheiro.

Não posso falar da PSN Br pois nunca utilizei, mas, minha Live é Br e é notória a diferença de conteúdo. Além dessa necessidade brasileira de popularização do conteúdo, onde ao invés de ter na dash os novos lançamentos de jogos, eles oferecem a compra do disco da Xuxa e do Fábio Jr. :lol2:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu dei como base o site da receita federal, e pelo jeito vc nao leu nem o site da receita nem oq eu escrevi la no comentario.

vc estuda pela wikipedia ?

 

Se a Sony dá espaço de utilizar o conteúdo de outra PSN diferente da conta principal, não pagarei o preço do patriotismo. Entre valorizar o que é "nosso" e o que é "gringo", eu prefiro valorizar meu dinheiro.

Não posso falar da PSN Br pois nunca utilizei, mas, minha Live é Br e é notória a diferença de conteúdo. Além dessa necessidade brasileira de popularização do conteúdo, onde ao invés de ter na dash os novos lançamentos de jogos, eles oferecem a compra do disco da Xuxa e do Fábio Jr. :lol2:

 

tb não pago mais caro pelo conteudo só por ele estar na psn brasil, mas quando o preço é equivalente sempre prefiro comprar na nacional

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu dei como base o site da receita federal, e pelo jeito vc nao leu nem o site da receita nem oq eu escrevi la no comentario.

vc estuda pela wikipedia ?

 

Sim eu li, mas como vc ta falando sobre imposto sobre crédito somente e esta é uma PARTE do IOF que creio não seja de interesse público, se a PSN BR tivesse oferecendo crédito seria o caso mas acho que não é né?

A PARTE que interessa do IOF - Imposto sobre Operações Financeiras é a referente ao imposto sobre cambio, que é o quanto vc paga para fazer importação além do imposto de importação que é outra coisa. Que é o foco e o que ta sendo cobrado pela PSN BR, provando que os produtos vendidos nela são importados só que além de pagar o ágio absurdo pelos preços ainda querem nos forçar a pagar IOF tb.

A propósito eu estudei em faculdades conceituadas passei o link da wikipédia pq ela tem uma informação mais leiga já que vc não é capaz de entender o que é Imposto sobre Crédito, mas fazer o que, tem gente que nunca vai aprender nada na vida.

E estou parando a discussão pro aqui, não vou mais gastar meu tempo com isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...