Ir para conteúdo
blackgndrf

[PS3Brasil] Diversos novos detalhes do PlayStation 4; Sony revela informações na GDC

Recommended Posts

A Sony realizou uma conferência na Game Developers Conference que trouxe novos detalhes do PlayStation 4. Confira abaixo tudo que foi revelado:

  • O PS4 será o "aparelho central na sua sala de estar";
  • Jogadores "hardcore" serão a principal audiência. O PS4 foi construído pensando neles;
  • Cinco núcleos principais no PS4: simplicidade, imediato, social, integrado e personalizado;
  • PS4 CPU: 64-bit x86 arch, pouco poder de consumo, pouco aquecimento, 8 cores, 8 HW threads, 2MiB L2 cache per 4 core group, 32kib l1 I/D-cache;
  • PlayStation Shader Language, muito similar a HLSL, permitindo BEYOND Direct X 11 e OpenGL 4.0;
  • GPU " Tessellation;
  • PS4 RAM " 8GB 256 bit GDDR5;
  • Virá com um disco rígido grande em todos os modelos;
  • Ambiente para o desenvolvedor do PS4: Windows 7-bit, ferramentas são integradas no Visual Studio 2010 e 2012;
  • Faça seu código para o PS4 como você faria para o PC;
  • Controle do PS4: Start/Select agora são "Options";
  • Botões do PS4 serão novamente digitais ao invés de analógicos porque ninguém usava no PS3;
  • L2/R2 do PS4: design curvado para se livrar do "fast forward" acidental que pode acontecer quando se vê um vídeo no caso do PS3;
  • Controle do PS4: resolução de 1920x900 no touchpad analógico;
  • As cores do controle do PS4 são os números dos jogadores: 1-azul, 2-vermelho, 3-verde, 4-rosa;
  • PS4 carregará os controles quando estiver desligado, ao contrário do PS3;
  • A light bar do PS4 pode ser usada para coisas como barras de vida, etc;
  • A PS4 Eye aumentará a experiência do usuário. Há uma câmera dual color de alta sensibilidade com 1280x800, 12 bits/pixel e 60 Hz;
  • Há um port dedicado para a câmera do PS4. Isso significa que não é via USB e não pode ser usada no PC;
  • A câmera pode ser usada para coisas como guia em vídeos, provocar o oponente em killcams, login, reconhecimento de fala, etc;
  • Um vídeo exemplificou a combinação da câmera do PS4 com o controle. Um exemplo foi o "AR Menu": dê zoom com o controle, balance para mexer com os pequenos seres lá dentro, traga-os para o seu mundo como EyePet;
  • 2004: XMB, 2011: LiveArea, 2013: nova interface para o PS4 baseada nos cinco tópicos mencionados no início;
  • Interface serve para fornecer informações sem carregar o game. Ver quais DLCs saíram ou não. O que seus amigos estão dizendo;
  • Permitir que pessoas vejam seu nome real no PS4 é opcional e precisa ser habilitado;
  • O limite de amigos na PSN foi aumentado no PS4;
  • Todas as ferramentas de streaming do PS4 estão no hardware. Os desenvolvedores dos jogos não precisam fazer nada de especial;
  • PS4 Remote Play: imagens estão no PS4 e Vita, o hardware faz isso e os desenvolvedores não precisam se preocupar. Pode começar a qualquer momento;
  • PlayStation App: logue, compre o jogo e o PS4 fará o download em sua casa. Chegue e comece a jogar mesmo se o download ainda não terminou.

 

 

Fonte: PS3Brasil

  • Curtir 15

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

OMG que maravilha... mais demorarei um pouco para pegar pois sempre tem algumas falha no inicio e fora que a belaza do ps3 a tem muito que oferecer xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogadores "hardcore" serão a principal audiência. O PS4 foi construído pensando neles;

 

Onde a Microsoft (com suporte demasiado no Kinect) e Nintendo estão errando, não os tratam como principal audiência!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora sim eu vi a utilidade que fosse estética para aquelas luzes no controle: medidor de vitalidade no controle muito bacana. Espero que metade dessas funcionalidades já estejam disponíveis nos primeiros jogos, já que o potencial dessa geração só surgiu dois anos após o seu lançamento oficial.

 

 

 

marcelloananias.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em nota relacionada, falando sobre a nova PSN, Chris Norden comentou que a rede do PS4 vai permitir que os usuários utilizem o nome real e também um apelido " a escolha será de cada um.

 

TechTudo.

 

Nova PSN? Sei não. Sinto cheiro de perfis resetados (faço votos que sim) e muita gente se suicidando.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em nota relacionada, falando sobre a nova PSN, Chris Norden comentou que a rede do PS4 vai permitir que os usuários utilizem o nome real e também um apelido " a escolha será de cada um.

 

TechTudo.

 

Nova PSN? Sei não. Sinto cheiro de perfis resetados (faço votos que sim) e muita gente se suicidando.

Cara...seria algo aterrador..... pra mim seria triste, pra muitos o fim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara...seria algo aterrador..... pra mim seria triste, pra muitos o fim.

 

Acho difícil... Não quero pensar sobre isso.

 

:forever:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em nota relacionada, falando sobre a nova PSN, Chris Norden comentou que a rede do PS4 vai permitir que os usuários utilizem o nome real e também um apelido " a escolha será de cada um.

 

TechTudo.

 

Nova PSN? Sei não. Sinto cheiro de perfis resetados (faço votos que sim) e muita gente se suicidando.

 

Começaria tudo de boas novamente. Mas que daria uma ponta de tristeza daria

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PlayStation Shader Language, muito similar a HLSL, permitindo BEYOND Direct X 11 e OpenGL 4.0;

Ambiente para o desenvolvedor do PS4: Windows 7-bit, ferramentas são integradas no Visual Studio 2010 e 2012;

 

Sem dúvida a parte tecnica de desenvolvimento que mais vai agradar e vai popularizar de vez o novo console !

Pensar que voce esta fazendo para um PC torna a emulacao e tudo mais atrelado ao processo de testes mais facil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em nota relacionada, falando sobre a nova PSN, Chris Norden comentou que a rede do PS4 vai permitir que os usuários utilizem o nome real e também um apelido " a escolha será de cada um.

 

TechTudo.

 

Nova PSN? Sei não. Sinto cheiro de perfis resetados (faço votos que sim) e muita gente se suicidando.

 

Dificil resetar hein!

 

Não acredito que será uma rede nova... vai ser a mesma, só que com melhorias para ser algo mais interativo e ter uma espécie de rede social entre os jogadores da marca... muito bacana...

 

Quanto aos troféus serem resetados, se fizerem isso será uma palhaçada, passamos um tempão jogando PS3 e agora o Vita para perder tudo que conquistamos?! Quero levar isso pra frente... não quero começar tudo de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
  • A câmera pode ser usada para coisas como guia em vídeos, provocar o oponente em killcams, login, reconhecimento de fala, etc;

Fonte: PS3Brasil

 

Isso não vai dar certo hahaaaah

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Botões do PS4 serão novamente digitais ao invés de analógicos porque ninguém usava no PS3"

 

Não entendi, alguém me explica essa parte?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em nota relacionada, falando sobre a nova PSN, Chris Norden comentou que a rede do PS4 vai permitir que os usuários utilizem o nome real e também um apelido " a escolha será de cada um.

 

TechTudo.

 

Nova PSN? Sei não. Sinto cheiro de perfis resetados (faço votos que sim) e muita gente se suicidando.

"E muta gente se suicidando'' , hahahahahha , mais acho que seria uma alteração básica , mais o nome '' NOVA'' sempre chama atenção para este aspecto

 

EDIT : Mais não sei se vocês perceberam , mais em uma das fotos (em spoiler abaixo) ele ja tem 2700 troféus , acho que não tem jogo para isso no PS4 ainda né ??

 

 

interface-ps4-05.png

 

 

Mais quando fui procurar esse tal de DayZ100 olha oque deu

capturadetela4f.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu acho que sera as duas coisas em uma, quando estiver conectado com o ps3/vita aparecera so o nick normal, quando conectado com ps4 tera o perfil completo com nome, nick, foto, assim acho que nao vao resetar contas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles já falaram que todos os trofeus que vc tinha no PS3 e no PS Vita iriam passar para sua conta. O que pode acontecer é você criar uma nova conta e ela ser sincronizada com a sua antiga.

 

Quanto os detalhes divulgados, achei sensacional o PS4 carreguar o controle quando está em stand by e claro, o mais aguardado Remote Play e ele não depender da produtora, ou seja todos os jogos poderão ser jogados no VITA, SENSACIONAL!!!!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...