Ir para conteúdo
omegafla11

[myPSt] Sony começou a desenvolver o PS4 em 2008

Recommended Posts

A Sony começou a desenvolver o PS4 em 2008, dois anos após o lançamento do PS3. Estão surpreendidos? Não deviam. Criar um novo console é um processo complexo e uma aposta para o futuro, tudo deve ser planejado minuciosamente e não deixar nada ao acaso.

 

Foi Mark Cerny, o arquiteto do novo console, o primeiro a começar a pensar sobre o que deveria ser incluído dentro do PS4, revelou o Gamasutra. Então, em 2007, começou a ler, no seu tempo livre, documentos sobre o processador x86, que foi o escolhido para o PS4.

 

Tendo já pensado sobre o assunto, Mark Cerny propôs aos seus superiores que lhe dessem as rédeas do projeto do novo console. Para sua surpresa, foi-lhe concedido o que tinha pedido.

Depois de estar encarreguado do projeto, Cerny começou, em 2008, a questionar os produtores subtilmente, sem mencionar que a Sony estava já trabalhando no PS4, sobre o que desejavam, teoricamente, num console de próxima geração. A resposta foi clara: memória unificada.

 

A Sony tornou o desejo dos produtores realidade, dando-lhes 8GB de memória RAM GDDR 5, à qual o processador e placa gráfica do console têm acesso. Até agora, os produtores mostraram-se contentes com esta decisão.

 

Também ficou decidido que o PS4 teria um processador com oito núcleos. A outra hipótese era quatro núcleos. Incluir mais que oito núcleos foi logo posto de parte, pois chegou-se à conclusão de que seriam precisas técnicas especiais para aproveitar o poder de um processador com esta arquitetura, e a Sony não queria enfrentar os mesmos desafios que enfrentou com o PS3, que embora tivesse um processador muito poderoso para 2006, era muito complexo de trabalhar.

 

Esta filosofia da Sony de centrar-se no que os produtores querem não começou com o PS4, mas antes com o PSVita, de acordo com Cerny.

 

O PS4 só tem recebido elogios até agora, no entanto, a Microsoft ainda não revelou a sua arma para combater o novo console da Sony na próxima geração.

 

 

Fonte: Eurogamer

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...