Ir para conteúdo
Shirotory

Disgaea 4: A Promise Unforgotten - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"

.

Você está visualizando o guia oficial do site, no entanto o usuário DesmaBR fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

.

capa_guia_v2_zps8bd616ec.jpg

Guia de troféus: Disgaea 4: A Promise Unforgotten


à N D I C E
25qf49i.png
I N T R O D U Ç Ã O
25qf49i.png
- Dificuldade Estimada do Jogo: 90.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 8696 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 170~250 horas se tiver sorte e saber o que está fazendo, 250~400 se tiver azar e for n00b.
- Offline: 41 :bronze: 05 :silver: 03 :gold: + :platinum:
- Troféus que você pode perder: 03 que podem ser recuperados num ciclo novo do jogo, sendo:


- Minimo de Jogadas: 02 no mínimo.
- A dificuldade afeta os troféus: Afeta somente alguns sistemas do jogo, podem ajudar a ganhar troféus mais facilmente.
- Troféus Bugados: 01 o troféu :bronze: Scavenger Hunt Champion of the Netherworld! que pode não aparecer mesmo depois de ter pego todas os baús, mas pode ser recuperado num novo ciclo do jogo.
- Cheats impedem troféus?: Não impedem, elas ajudam (mas são "cheats" que já vem com o jogo).

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

S O B R E O J O G O
25qf49i.png

Disgaea é uma franquia que vem desde o PS1, PS2, PS3, passando pelo Nintendo DS, PSP e PS Vita. É um RPG estratégico (SRPG) simples, já os objetivos das fases são quase sempre limpar o mapa com os Inimigos ou chegar no portal de final de fase, não variando muito além disso, como em outras séries de SRPG. Sua história é contada como uma mistura de Visual Novel e eventos antes de entrar nos mapas de batalha. O forte nas histórias do mundo Disgaea é a o humor e a abordagem de temas sobrenaturais e lendas, não significando que não existam momentos sérios durante a história. Desde o primeiro Disgaea até esse, foram contos que não são complexos, mas sim simples e cativantes.
Disgaea 4 conta a história de Valvatorez, um vampiro antes conhecido como Tirano no submundo, que por uma promessa do passado se recusa a beber sangue humano, causando isso a perda de seus poderes e sua "despromoção" de vida para viver como instrutor de Prinnies. E foi nessa nessa situação que ele descobriu nas sardinhas a fonte do poder que necessita (ou não). O Treinador de Prinnies se diz um demônio orgulhoso que faz o seu trabalho e não quebra nenhum juramento feito. E por causa de um deles, quando prometeu um prêmio de sardinhas a alunos que se graduaram durante o seu treinamento, ele se envolve na trama que está arruinando esse submundo.

Contamos também com outros personagens, como Fenrich, um lobisomem manipulador que é vassalo de Valvatorez, que volta e meia coloca sangue humano misturado em suas sardinhas para que ele quebre sua promessa e volte a ser o tirano de antes. Também temos Fuka, uma menina que morreu e foi enviada para o inferno, mas não virou um Prinny completamente pela falta de peles de Prinnies. Ela não acredita que morreu e jura que tudo isso é parte de um sonho. Não irei falar mais de personagens para não spoilear ninguém, que possam jogar o jogo, encontrar cada um deles e conhecer o papel que exercem na história.

Ainda, O jogo conta com vários sistemas dentro dele, além dos mapas da história principal. Você pode melhorar seus itens e equipamentos da maneira que necessite, com várias opções de upgrade e saídas para chegar a status abusurdos (danos na casa dos milhões para cima são marca da série.). Pode ainda transformar-se num pirata e duelar conta outros jogadores online, melhorar cada unidade sua da maneira que desejar e aumentar a dificuldade do jogo como queira.

Espero que os jogadores possam gostar do jogo e amar a série Disgaea, tanto esse título como os antigos e os que estão por vir. E com esse jogo também possam começar a gostar de RPGs estratégicos, um gênero não muito conhecido da maioria, mas que é muito gostoso de jogar.


intro_valvatorez_menor_zps2efd1534.pngintro_vulcanus_zps07701774.png


G U I A S D O S S I S T E M A S D O J O G O
25qf49i.png

Como o jogo tem muitos sistemas, sejam piratas, itens, personagens, mapas, etc., eu vou especificar alguns em seções correspondentes oportunamente. Mas recomendo e peço que leiam os guias abaixo, que eu criei, falando desses sistemas detalhadamente. Neles você encontrará vários termos, como "Innocents", "Item World", "Chara World", "Duplicação de Itens", etc., também dicas e como aproveitar-se deles. Dentro dos mesmos você encontrará também informações sobre outros sistemas não mencionados nos títulos.

[/font]
R O A D M A P
25qf49i.png

Pra quem acha que o jogo é implatinável, ELE É PLATINÃVEL SIM! É SÓ QUESTÃO DE TEMPO! Vai depender da sua paciência, um pouco de sorte e ler bem direitinho esse guia. Vou procurar dar todas as saídas para que possa platinar esse jogo sem sofrer com alguns troféus que podem dar boas dores de cabeça.


Antes de começar, é bom se certificar de duas coisinhas:

NÃO INSTALE O PATCH DO JOGO.

NÃO. INSTALE. O. PATCH. Toda vez que entrar no jogo, ele vai pedir pra instalar essa patch. Não instale ela até que no Roadmap esteja especificado: BAIXE A PATCH. Ela será necessária mais tarde para a platina. Se você fez a besteira de aplicar o patch logo que iniciou o jogo, sua esperança não está perdida. É só ir no menu do Playstation, em Game (ou Jogo), Game Data Utility (Ou Dados de Jogos) e escolher os dados do Disgaea 4 e apagar(vai ser fácil de identificar por ter mais de 1 gb). Se quiser ter certeza do que irá apagar, ele está descrito como versão 1.13. Não se preocupe, seus saves não será apagados, só os dados de DLCs e patch estão nesse arquivo de dados do jogo.
Depois de poder instalar o patch, NÃO BAIXE NENHUMA DLC até conseguir o troféu Special Stalker . A única DLC que funciona sem instalar o patch é a da Fallen Angel Flonne, que poucos conseguiram na pré-order (ou como eu choraram pra NISA e ganharam um código). No roadmap eu vou citar quando o patch poderá ser instalado.


C O M E Ç A N D O O J O G O
25qf49i.png

â–º 1° Passo: Terminar a história, post-game e Epílogos (finais) dos personagens, duplicar Innocents e conseguir os melhores equipamentos.

Troféus que irá conseguir (ou a sua maioria):[/font]

IMPORTANTE: Por mais que demore mais, deixe nas opções para ver tanto as suas animações como as dos inimigos. Isso é necessário para o troféu Special Stalker.
â–º Antes de ir muito adiante no jogo, nos capítulos iniciais será bem possível já conseguir armas bem fortes e subir de nível mais rapidamente, se você seguiu meu conselho e não aplicou o Patch.

â–º Quando abrir o Item World, consiga itens com Gladiators, Tutors, Staticians, Managers e Brokers. Se quiser também pode tentar produzir Innocents de status duplos. Se não souber o que fazer siga o guia na lista acima, está bem esclarecido todo esse processo de Innocents e duplicação de itens.

â–º Depois que tiver seu estoque de Innocents, duplique itens e acessórios bons (não precisam ser lendários, apenas que sejam lotados de Innocents) e seu jogo ficará bem mais fácil. Os equipamentos bons de verdade virão no post-game.

Siga o modo história do jogo normalmente, até chegar no capítulo 10: Ties Deeper Than Darkness. Você conseguirá os troféus:

â–º NÃO ENTRE NA FASE BOILING POINT. Antes dessa fase faça um save separado para que consigamos os troféus de finais dos personagens e história. Clique no nome dos troféus para chegar a uma descrição mais detalhada de como obtê-los:

Antes de finalmente derrotar o último chefe para chegar no post-game de verdade, certifique-se que nenhum relacionamento esteja gravado no Evil Symbol Legendary Tree.

Obs: Os finais "Ruins" que podem acontecer durante a história não tem nenhum troféu e não afetam o jogo.

Depois de conseguir os finais e finalmente terminar a história principal, é hora de terminar a mini história post-game e recrutar os personagens extras. Você vai começar isso aprovando a petição "Attend the Dark Hero Live Show" para enfrentar Axel e após isso o recrutar. Vá aprovando as petições que vem em seguida, derrotando os inimigos e os recrutando. Com isso você irá conseguir os troféus:Para abrir a petição de Zetta, será necessário derrotar primeiramente o Pringer X e não se esqueça de roubar a Prinny Suit dele, para o troféu :gold: Items Roadshow .

Depois de conseguir recrutar todos os personagens extras, agora é hora de conseguir acesso à Land of Carnage (veja como no troféu :bronze: Carnage in the Streets ) ,para conseguir os equipamentos de Rank 40 e colocá-los no lv 300, treinar na fase 4 do Mt. Ordeal para conseguir lv 9999, mana para maximizar as skills, terminar os mapas restantes das X-Dimension, desbloquear todas as classes e tier disponíveis (menos a Android) e derrotar o Pringer X na Land of Carnage. Com isso você conseguirá os troféus:Depois disso, é hora de conseguir o troféu :gold: Biggus Stickus . Com ele você conseguirá também (se ainda não o fez) o :bronze: The Power of Creation Compels You e :bronze: Damages With Wolves .

Depois de ter tudo preparado para seu novo ciclo (melhores equipamentos para a sua equipe e todas as classes e tiers desbloqueados, menos a Android), é hora de começar a segunda parte do Roadmap. Certifique-se que o seu Valvatorez estará no Lv 9999 quando iniciar o novo ciclo e que tenha MUITO mana sobrando.

Se ainda não conseguiu esses troféus já, sugiro que os tente antes de começar o novo ciclo:

â–º 2° Passo: Desbloquear todas as tiers da Classe Android, conseguir todas as Pirate Ship Parts, todos os itens, coletar todos os baús da base de todos os capítulos e post game e conseguir o final alternativo da história.
Primeiramente, conforme a dica postada no troféu :silver: Pimp My Ship , não complete nenhum mapa da história, apenas e tão somente o mapa da X-Dimension "True Final Weapon" para começar o processo de captura de inimigos no Item World, disciplina, tortura e revelação de baús (veja o troféu :bronze: Snare Bear Stare ). Nesse processo de ir pelo Item World você pode aproveitar para conseguir os Tiers da Android, que requerem níveis mais altos, passando uma Bill para ter os inimigos mais fortes. Lembre-se que de início você não terá acesso à Land of Carnage, apenas depois de terminar alguns mapas da história.

Durante o processo de conseguir as Pirate Parts, consiga também todas as Fun Weapons e Slayer Weapons para o troféu :gold: Items Roadshow . Após conseguir isso, pode continuar com a história, pegando todos os baús e fazendo um save separado antes de entrar na fase Boiling Point, do capítulo 10, para conseguir o final alternativo.



Após isso você conseguirá os troféus:

â–º 3° Passo: Para conseguir o último troféu: Aplicar o patch e conseguir a Platina (no mesmo save).
Depois dessa patch, o método de duplicação de Itens "fácil" não existirá mais, apenas o método com o Puppy Paw Stick. Mas em compensação vai existir a chance de derrotar o Item God 2 de qualquer item infinitamente, podendo elevar os status dele pra níveis absurdos. Na seção Guias dos sistemas do jogo existe um deles que cobre esse sistema, e como obter personagens com status absurdos.
Mesmo depois de aplicar o patch, PELO AMOR DO QUE VOCÊ TENHA POR SAGRADO/IMPORTANTE não baixe nenhuma DLC a não ser da Asagi HD, que será necessária para o troféu :silver: Special Stalker . Se você baixar a DLC do Baal, que é de graça, se verá obrigado a ver todas as skills dele para ter também na data shop. Por isso, só baixe qualquer conteúdo extra depois de ter conseguido esse troféu, excluindo a DLC ASAGI HD, que você vai precisar.


Conseguindo completar essa etapa, conseguirá os troféus:E Finalmente, a platina do jogo!

â–º 4° Passo (opcional): Divertir-se nos modos online, baixar personagens extras pela PSN, conseguir equipamentos e personagens perfeitos e jogar o verdadeiro desafio do Disgaea 4.
Isso é pra quem quiser continuar divertindo-se no jogo. Os modos Online, que são comprados pela PSN, foram feitos para aumentar o valor de replay e tirar mais dinheiro da sua carteira. Também tem duas histórias extras, o passado de Fenrich e Valvatorez e a história de de Fuka e Desco, além de vários personagens de Disgaeas antigos e outros títulos, como Ash e Marona de Phantom Brave e NISA de Hyperdimension Neptunia. Você também pode aceitar o desafio de tentar elevar um personagem aos maiores status, maximizar as Slayer Weapons e conseguir equipamentos perfeitos. Na seção Guias dos sistemas do jogo em alguns guias ali eu cobri alguns elementos mais avançados. Também confira a seção Dicas e palavras finais para saber de algumas informações extras.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

G U I A D E T R O F É U S

25qf49i.png

 

full-trophy_0.png

Unanimously Elected :platinum: [topo]

Colecione todos os troféus!


trophy_1.png Biggus Stickus :gold: [topo]

Inflict 10,000,000,000 damage.

Para conseguir esses absurdos 10 bilhões de danos, vários passos devem ser seguidos para que você consiga esse dano alto. Existem outros métodos, mas eu vou colocar aqui o que eu utilizei, que foi mais fácil que os outros. Tenha certeza de ter terminado todos os mapas da história para tentar esse método.

 

Primeiramente, vá para o seu editor de mapas e crie um mapa novo. Vá em:

  • Map Edit;
  • Begin Edit;
  • Escolha Map 1, Map 2 ou Map 3;
  • Default Map;
  • Block;
  • Abra o Menu e escolha "Load Map";
  • Escolha Final Episode: Ties Deeper Than Darkness;
  • Escolha Deadly Option, então em Yes.

Você irá se deparar com um mapa de uma fase que você já completou. Nele, seu objetivo é fazer pilhas de blocos: uma de Enemy Weaken -50% e outras pilhas no formato de um "x" de Ally Boost +50%. Coloque esses blocos na plataforma do meio, colados com a plataforma de cima, e o portal aliado. Na pilha de Enemy Weaken você deverá colocar um personagem fraco, meu exemplo vai ser um Masked Hero com a evility Chiken Heart e mudar a AI dele para "Guard Area". (Veja imagem abaixo).

 

Feito isso tudo, salve seu mapa. Agora crie 7 Beast Masters, sendo que uma delas deve ter a skill Dominate no seu nível máximo, e tenha uma Professor com Too Many Criticals também. Usaremos os personagens Desco e Prinny Kurtis para conseguir esse troféu.

 

Vá para o Map editor novamente, então em "Test Battle". Coloque Desco no meio da plataforma seguida do Prinny Kurtis. Depois, coloque 6 Beast Masters adjacentes à essa plaraforma, a última Beast Master você deve tirar ela do portal, usar a skill Dominate em Desco e Prinny Kurtis e então enviar ela para a sua posição adjacente à plataforma. Depois, faça o Fusion de Kurtis em Desco, assim teremos uma Desco Gigante. Tire a Professor e use a skill Too Many Criticals na Desco gigante. Abaixo imagens para ilustrar o mapa. Clique nas imagens para as visualizar em tamanho maior.

 

 

biggus_sttickus_00_pequena_zps5ea4e318.j biggus_sttickus_01_pequena_zps1d9f1bdc.j

Com esse método eu consegui 16 bilhões de dano, mais do que suficiente para o troféu. No meu caso, usei uma Desco e um Prinny Kurtis equipados com Crowbars sem nenhum upgrade e equipados com 3 Trapezohedrons com Sprinters. Também deixei o HP e MP deles bem baixo por causa das suas Evilities (3 Transformations de Desco e Earth Hero's Gun de Prinny Kurtis), e os equipei com a Evility "Violence", adquirida no Chara World de uma Android ou da personagem de DLC Overlord Priere.

 


trophy_2.png Evildoer of the Year :gold: [topo]

Unlock all Evil Symbols.

Você deverá conseguir todos os Evil Symbols para conseguir esse troféu. Alguns já estão disponíveis desde o início do jogo, mas a maioria deverá ser desbloqueada para liberar a petição no Senado, para então adquirir o Symbol. Abaixo vai uma lista deles, seus efeitos e como conseguir cada um:

 

Base

Disponibilidade: Desde o Início do jogo.

Efeito: Nenhum (não pode ser removida do mapa).

 

Aura Pyramid

Disponibilidade: Desde o início do jogo.

Efeito: Obtenha 50% do Mana obtido por um membro do Evil Symbol.

 

Training Ground

Disponibilidade: Desde o início do jogo.

Efeito: Obtenha 10% da EXP obtida por um membro do Evil Symbol.

 

Defense Fortress

Disponibilidade: Petição aberta desde o início do jogo.

Efeito: Aciona autodefesa e toma dano no lugar de uma unidade adjacente.

 

Heart Cannon

Disponibilidade: Petição aberta desde o início do jogo.

Efeito: Quando um membro estiver próximo, executarão um ataque de suporte.

 

Legendary Tree

Disponibilidade: Petição desbloqueada durante o capítulo 4.

Efeito: Permite desenvolver relacionamentos entre unidades (e acesso aos epílogos).

 

Rose Queen

Disponibilidade: Petição desbloqueada quando terminar o capítulo 2

Efeito: Abre uma loja de itens na base (variedade de itens de acordo com a região do mapa que o Evil Symbol é instalado).

 

Discipline Room

Disponibilidade: Petição desbloqueada depois de arremessar um inimigo 3 vezes

Efeito: Permite captura de inimigos e tortura para encontrar itens, extorsão de dinheiro e adicionar unidade inimiga ao grupo.

 

Item World Radar

Disponibilidade: Petição desbloqueada ao derrotar um Item King dentro do Item World.

Efeito: Aumenta as chances de eventos acontecerem no Item World: disponibiliza radar de Rotas, Piratas, Spheres e tesouros.

 

petanque.hades.org

Disponibilidade: Petição desbloqueada ao rebater (bounce) monstros 30 vezes.

Efeito: Permite que unidades arremessadas troquem de lugar com a unidade inimiga alvo do arremesso.

 

Nether Express

Disponibilidade: Petição desbloqueada depois de mover uma mesma unidade por 10 espaços ou mais.

Efeito: Permite a unidade membro criar uma estação em qualquer lugar do mapa, onde as unidades que sairão do mapa, antes de se mover, poderão escolher ir direto onde a estação se encontra (Board).

 

Beast Lab

Disponibilidade: Petição desbloqueada depois do evento de post-game contra Asagi.

Efeito: Aumenta os status dos equipamentos dos usuários de Magichange ou Demon Fusion.

 

Carnage Master

Disponibilidade: Petição desbloqueada após aumentar qualquer status em 20.000.000 ou mais.

Efeito: Os membros poderão fundir-se com uma unidade já em Fusão na mesma batalha (limite de Demon Fusion de 4 unidades "num corpo só").

 

Nether Shoe Lab

Disponibilidade: Petição desbloqueada depois de terminar o capítulo 2.

Efeito: Adiciona +5 de movimento apenas em linha reta.

 

Sacrificial Altar

Disponibilidade: Petição desbloqueada após em 4 estágios, 2 unidades aliadas morrerem.

Efeito: O Líder do Evil Symbol irá absorver o HP dos membros para reviver.

 

Blight House

Disponibilidade: Petição desbloqueada após terminar o capítulo 7.

Efeito: Aumenta todos os status em 10% de uma unidade que esteja apontada num cargo no Gabinete (cabinet).

 

Information Bureau

Disponibilidade: Petição desbloqueada após terminar o capítulo 4.

Efeito: Diminui o dano de ataques especiais desferidos anteriormente contra algum membro do Evil Symbol.

 

Cam-pain Board

Disponibilidade: Petição desbloqueada depois de conseguir aprovação em 3 petições no Senado.

Efeito: Envie unidades aliadas para votações no Senado.

 

Dual Dojo

Disponibilidade: Petição desbloqueada após derrotar um inimigo de lv 1000 ou mais usando uma arma de Magichange.

Efeito: Permite a utilização de duas armas de Magichange.

 

Fusion Weapon Lab

Disponibilidade: Petição desbloqueada após derrotar um inimigo usando Demon Fusion.

Efeito: Permite Magichange com monstros que usaram Fusão (magichange de armas gigantes).

 

General Advisor

Disponibilidade: Petição desbloqueada após 10 unidades aliadas morrerem em batalha.

Efeito: Adiciona 10% dos status da unidade membro derrotada aos outros membros.

 

Hall Monitor

Disponibilidade: Petição desbloqueada depois de conseguir roubar um equipamento de um inimigo.

Efeito: Permite extorsão de itens de Senadores.

 

Babel Tower

Disponibilidade: Petição desbloqueada após usar um ataque especial de formação de torre contra um inimigo.

Efeito: Permite o comando Dual Throw numa formação de torre.

 


trophy_3.png Items Roadshow :gold: [topo]

Collect all items (excluding grades).Now aim for completing all the grades, too!

Esse troféu não é meio...é inteiro chato, páreo a páreo com o troféu :silver: Pimp My Ship , mas não é impossível.

Você vai precisar ter todos os 714 itens do jogo, não importando que raridade eles tenham. Por exemplo, se tiver conseguido um equipamento apenas da raridade lendária, não vai precisar pegar um de raridade normal e raro também.

 

Existem várias maneiras de conseguir itens no jogo. Por baús de tesouro, barra de bônus nas batalhas, roubando de unidades inimigas, prêmios da X-Dimension, comprados de várias lojas tanto na base como no Item World e até fazendo armas de Magichange. Itens de Rank 1 a 34 são adquiridos no mundo "normal", já os de rank 35 a 40 são obtidos apenas na Land of Carnage.

 

Se você seguiu o meu conselho no troféu :bronze: Lobbyist Hobbyist , você deve ter a maioria dos itens e equipamentos de rank 1 a 34 que podem ser comprados na Rose Queen Inc.

 

Há itens que são obtidos de maneira específica:

  • Prinny Suit: Roubado apenas de Pringer X na sua primeira luta contra ele.
  • Makai Wars: Roube da batalha contra Zetta no post-game.
  • Ramen: Comprado do Armor Knight Chef numa Mystery Room no Item World.
  • Candidate Ribbon: Complete 20% dos mapas da X-Dimension.
  • Lucky Headband: Complete 40% dos mapas da X-Dimension.
  • Celebration Ball: Complete 60% dos mapas da X-Dimension.
  • Victory Daruma: Complete 80% dos mapas da X-Dimension.
  • Gold Senator Badge: Complete todos os mapas da X-Dimension.
  • Promotionhell Tickets: Comprados do Mystic Beast Scalper no Item World.
  • *Salves, *Remedies e *Serums: São remédios com vários tipos de cada (Stamina, Spirit, Strenght, Endurance, Mind, Agility, Finesse e Tolerance), vendidos apenas na Mystery Room onde um Slumber Cat God se encontra no topo.
  • Exp e Mana Potions: São encontradas na Rose Queen Inc. e na Mystery Room da Professor no Item World.
  • Itens especiais para o Senado: Para subornar ou explodir os senadores, são apenas obtidos na Mystery Room com um Roc vendendo itens de suborno.
  • Tickets: São vendidos apenas do Beast vendedor de Raffle Tickets (Release, Unlock e X-Ticket).
  • Cellphone e Red Phone: São vendidos apenas por um Prinny vendedor de celulares numa Mystery Room do Item World.
  • Mr. Gency Exit: Obtido como prêmio ao completar a fase 10 do Chara World, cada 10 andares do Item World e ao encontrar a Mystery Room com uma Thief que lhe dá um de presente.
  • Snacks: Podem ser encontrados como prêmios na barra de bônus das fases, Pizza é conseguida apenas ao se usar um Cellphone com a descrição - "Call in a mid-battle delivery"; e da Lady Samurai vendedora do Black Market. Snacks de rank 35-40 são vendidos por ela apenas na Land of Carnage.
  • Magichange Weight: Apenas obtido na Mystery Room da Beast Master.

Dicas para alguns Snacks: Alguns como Chilled Noodles, Soma, Sake e Shortcake são difíceis de serem conseguidos em lojas, e são raros de aparecer em prêmios de barras de bônus. Um truque para conseguir eles facilmente é entrar em um item de rank um pouco abaixo do deles e passar pelos andares do Item World, até conseguir que um deles apareça na Bonus Board. Também você pode contar com a sorte e conseguir eles comprando da Lady Samuray na Mystery Room num Item acessado na Land of Carnage.

 

Equipamentos de Rank 40

 

São obtidos de duas formas: Ou você entra num Item World de um Item de Rank 39 Lendário, chega até o andar 100 e rouba o equipamento do Item God 2 ou pode usar a Skill Lucky Finger da Thief, que faz com que um baú que iria conter um equipamento de Rank 39 faça aparecer um de Rank 40. Mas isso é muito raro de acontecer, já que você vai enfrentar duas fórmulas aleatórias, para o baú e para a Evility. Fora a Crowbar, que pode ser roupada do Pringer X, todos as armas e acessórios de rank 40 serão obtidos subindo Itens de rank 39 para roubá-los no topo.

 

Segue abaixo uma lista com todos os Itens e Equipamentos do jogo necessários para o troféu. Eu os digitei na ordem que aparecem na lista da Data Shop pra ajudar a achar os itens/equipamentos que você ainda não tem.

 

OBS: Armas de Magichange normais e Gigantes CONTAM para esse troféu também.

 

 

Lista de Itens ordenada e com raridade listada


trophy_4.png Pimp My Ship :silver: [topo]

Collect all of the Pirate Ship parts.

Esse troféu é adquirido após conseguir todas as peças de Navio Pirata que existem disponíveis no jogo(excluindo as de DLC).

Você vai precisar:

â–º Ter conseguido as partes obtidas através de Piratas do Item World num jogo anterior;

â–º Entrar num New Game + e fazer um Save separado;

â–º O Evil Symbol Discipline Room com membros fazendo parte dele;

â–º Pelo menos os PromotionHell Ticket - True Final Weapon (Episódio 8) e Overlord"™s Test (Episódio 7);

â–º Valvatorez no lv 9999 (para maior sucesso nas capturas das unidades inimigas);

â–º Ter acesso a todas as classes com seus tiers/ranks desbloqueados.

 

O ideal é começar um New Game+ depois de ter todos os tickets das fases da X-Dimension (ou pelo menos das fases realmente necessárias) seguindo o Roadmap desse guia, com uma party razoavelmente forte (algumas unidades com lv 9999 e bons equipamentos de rank 40). Antes de completar qualquer mapa, complete o mapa da X-Dimension do Episódio 8, X-True Final Weapon. Complete esse mapa e somente esse até conseguir a grande maioria das peças. Após isso, só restarão as peças que só são encontradas capturando e disciplinando Prinnies:

  • G Flonzor X R Arm
  • U Flonzor X R Arm
  • P Flonzor X R Arm (você já deve ter adquirido anteriormente)
  • Wooden Watchtower (pode ser adquirida também por um Gunner)
  • Metal Watchtower (pode ser adquirida também por um Gunner)
  • Snow Watchtower (pode ser adquirida também por um Gunner)

Então vá para a fase da X-Dimension do Episódio 7, X-Overlord's Test e capture os Prinnies dali. Salve sempre antes dele revelar o lugar do tesouro. Se for na fase X-True Final Weapon, vá e abra o baú, se cair na fase X-Overlord's Test dê reload e tente de novo. A localização do baú nessa fase é muito pouco prática, sendo mais fácil carregar o save novamente até que o baú apareça na fase dos Wood Golems.

 

Esse é o melhor método pois as chances de uma Pirate Ship Part aparecer em mapas da X-Dimension é maior do que em mapas normais. Para esse baú aparecer, capture um inimigo de lv maior do que 1000, pelo menos, e o torture para que revele a localização do tesouro. Como você só terá uma fase completa e simples de ser completada, o baú sempre aparecerá nessa mesma fase, salvando um pouco da sua sanidade.

 

Todos os inimigos a serem capturados para a tortura virão do Item World, pois a Land of Carnage estará indisponível. Então se quiser aproveitar a oportunidade para fazer outras coisas, como subir um item de rank 39 para adquirir um de rank 40, fique à vontade. Tenha em mente que o limite de prisioneiros é de 16 unidades inimigas, então aproveite bem as saídas disponíveis pelas Innocent Towns.

 

IMPORTANTE: Torture o inimigo até que apareça a opção "Find Treasure", mas não a use (fazer aparecer o tesouro numa fase). Quando a opção ficar disponível, saia da sala de disciplina e salve seu jogo. Depois disso, vá até a sala de tortura novamente e escolha "Find Treasure" para fazer o baú do tesouro aparecer na única fase liberada que temos, seguindo o método que eu postei. Se tiver qualquer parte de Navio ou Fun Weapon/Slayer Weapon que você não tenha pegue-as, e torture mais um inimigo. Se for algo inútil apenas dê reload e vá na opção de "Find Treasure" novamente. Mais informações sobre tortura no troféu Snare Bear Stare.

 

No link abaixo tem uma lista que digitei no Excel com as partes de Navio Pirata separadas por Body, Head, Rear, Left Side, Right Side e Top, com seus respectivos nomes e inimigos necessários para serem capturados e torturados para revelar o tesouro. Recomendo baixar essa lista e colorir as partes que você já tem para não perder a sanidade. As partes que você já tem podem ser verificadas no NPC Winged Warrior que dá acesso à Data Shop, lembrando que muitas partes Left Side e Right Side tem o mesmo nome, podendo causar alguma confusão.

 

 

Lista de Partes de Navio Pirata


trophy_5.png Intelligence Director :silver: [topo]

All ranks of all job and monster classes can be created through Character Creation.

Você vai precisar desbloquear todas as classes e seus respectivos tiers (fileiras) ou ranks, que seriam subclasses dentro de uma classe. Uma maneira rápida de fazer isso é usar a mesma unidade, alcançar o nível para que ela desbloquear o rank e reencarnar a mesma unidade no rank recém aberto. Para conseguir isso, coloque ela no Evil Symbol Training Ground e Aura Pyramid ao mesmo tempo, tendo um personagem para matar os inimigos no Mt. Ordeal 4, equipado com acessórios cheios de Staticians no Training Ground e outro equipado com acessórios cheios de Managers na Aura Pyramid.

Esses guias de classes que eu criei informam como conseguir cada classe e níveis necessários para desbloquear os ranks:

 

Guia de Classes Humanas

Guia de Classes de Monstros

 

Obs: Não estão incluídas as classes de DLC. Também usei uma descrição resumida e diferente do troféu pra caber na largura do guia.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_6.png Special Stalker :silver: [topo]

Watch all of the special skills.

Esse troféu é um dos que separam os jogadores da platina, junto com Items Roadshow e Pimp My Ship . Para conseguir esse troféu é necessário ter visto todas as animações de skills do jogo, incluindo as 8 skills secretas de armas do Prinny Old Combat Master e as da Asagi HD (onde você irá precisar ter a patch aplicada para conseguir). Mas o problema verdadeiro está nas skills que podem ser perdidas e nessas 8 skills secretas.

As skills que podem ser perdidas durante a história são:

  • Final Boss Arises X, True Godly Weapon (Desco X no capítulo 8)
  • Fear The Great (Nemo, último boss)

Não constam na lista na data shop, mas também tem as skills usadas pelo pai de Emizel durante a última batalha do capítulo 7, não se esqueça de vê-las.

 

â–º IMPORTANTE: Qualquer personagem de DLC, automaticamente, vai requerer as skills dele(a) para esse troféu, inclusive a DLC do Baal ou as vistas nos modos online, mesmo sendo personagens de outros jogadores que você não tem. Recomendo fortemente não baixar nenhuma DLC ou entrar em algum modo online até conseguir esse troféu.

 

Existem três maneiras de conseguir as últimas skills de armas do Old Combat Master: o método da dor, o método prático e o método da sorte.

 

O Método da dor

 

Pode ser feito ainda sem ter a patch aplicada, seria a maneira "normal" de se adquirir ele, caçando o Prinny Old Combat Master no Chara World.

 

Para que esse NPC apareça, você precisa limpar todos os Geo Panels da fase 10 do chara World, sem terminar a fase, para que apareça um Mystery Portal. Se tiver sorte, ele será um Old Combat Master que vai vender as skills de lv 7 ou a de lv 8 (como se fossem 2 NPCs). E cada vez que você for comprar uma skill, só poderá comprar uma, SE estiver no Chara World de um personagem humano. Se estiver no Chara World de um monstro e ele aparecer, o choro é livre.

 

Conseguir encontrar ele é muito parte do elemento sorte. Enquanto uns conseguem encontra-lo facilmente, outros precisaram passar 100, 150 vezes no chara world para conseguir todas as skills. É...por isso chamei esse método da dor. Lado positivo: Você pode aproveitar para fazer isso enquanto tenta conseguir 300% de aptidão para seu personagem, aumentar algum Evil Symbol, herdar Skills ou Evilities...

 

O Método prático

 

Só pode ser usado com a patch aplicada, e nas opções do jogo tem que estar com a Network em [ON]. Esse método funciona capturando piratas de outros jogadores enquanto você está no Item World, que foram colocados na rede para esse propósito: passar a outros jogadores as skills tier 7 e 8 sem necessitem passar por quem sabe 100 horas a mais de jogo para conseguir todas elas do Prinny "maldito".

 

Ele pode funcionar de 2 maneiras:

 

â–º - Você adiciona um amigo na PSN que tenha feito o upload de uma tripulação num navio pirata feita para esse propósito. Quando for entrar no Item World, o jogo vai perguntar que tipo de piratas da rede você quer que entre no seu Item World. No Menu Custom Pirate, escolha a opção "Friend". Isso vai limitar aos piratas apenas de seus amigos para que invadam o seu Item World. Se o setup do amigo for certo, com sorte durante a jogada no Item World, na rodada 0, a primeira mesmo antes da sua (em qualquer andar), você será invadido por um navio cheio de piratas de nível baixo, que não atacam e podem ser capturados, cada um deles carregando as skills tier 7 e 8 que você precisa.

 

â–º " Você pode arriscar o mesmo método acima se não tiver nenhum amigo pra te ajudar, mas em Custom Pirates, ao invés de escolher Friend, você escolhe "Low-Class". Já adianto que as chances de que apareça um Pirata com essas características que você precisa são bem baixas.

 

Quem quiser ser prático, pode me adicionar na PSN, escrevendo como assunto da mensagem "Captura de Piratas Disgaea 4". Eu fiz upload de alguns piratas prontos para serem capturados, com o bônus de estarem com 300% de aptidões, usando Slayer Weapons (mas você não vai poder pegar as armas) e com quase todas as Evilities. Mas adianto que só tente me adicionar quando realmente for capturar esses piratas. Se em 5 dias não pegar eles, vou lhe deletar da lista de amigos sem aviso prévio.

 

O Método da sorte

 

Tendo já o patch aplicado, você pode arriscar entrar em batalhas na Network contra piratas de Rank alto. Obviamente você será varrido, chuta e cuspido pelos inimigos, mas terá a chance de quem sabe um deles usar uma dessas skills. Também, se você comprou os modos online da PSN as suas chances aumentam. Durante o survival mode, você pode escolher unidades que outros jogadores jogaram na rede para o seu time. E pode ser que uma delas saiba exatamente as skills que você precisa. MAS tem os seus contras: Além de ter que pagar para ter os modos extras online, as skills do Old Combat Master não são garantidas, e qualquer personagem DLC que você escolha ou enfrente, automaticamente as skills dele serão requeridas para o troféu.

 

Segue abaixo uma lista que digitei no Excel com todas as Skills, na ordem correta que aparecem no jogo, para que possa baixar e colorir as que você já tem, para ajudar a não perder a sanidade. Nessa lista eu não coloquei nenhuma skill de personagens ou conteúdos de DLC.

 

Lista de Skills ordenada


trophy_7.png X-tra-Dimension-al Conquistador :silver: [topo]

Clear all of the X-Dimension maps.

Para conseguir sequer tentar limpar os mapas da X-Dimension, você deve encontrar no Item World a Mystery Room com o Mystic Beast (Scalper) vendedor de Promotionhell Tickets. Tickets de fases diferentes são vendidos entre os andares 1 a 50 e 51 a 99. Cada um dá acesso a uma fase, e custam muito muito MUITO caro. Então prepare muito muito MUUUUUUUUITO dinheiro para quando for tentar entrar no Item World para comprá-los. Para saber como conseguir dinheiro fácil, dê uma olhada nas dicas do troféu :bronze: Scrooge the Pooge .

Tenha já prontos personagens nos Evil Symbols pentanque.hades.org e Babel Tower e tenha pelo menos uma Professor com Amazing Throw, Jump up e Move up no lv máximo.

 

â–º IMPORTANTE: Salve seu jogo depois de qualquer fase da X-Dimension completada. Me agradeça mais tarde.

 

Episódio 1 " Rebels of Hades

 

  • X-Reincarnation site: Você pode derrotar a Felynn ali ou então empurrar seu personagem para fora com uma skill de spear, e chegar tranquilamente no geo block e o destruir.
  • X-Prinselytise Room: O Beast ali não pode ser levantado, então a melhor saída é usar ataques normais até que ele morra, antes daquele bloco cor de rosa chegar a 0 e você ganhar um game over.
  • X-Albatross Collar: Você pode, se tiver uma party forte, logo de cara quebrar o geo block Aqua de No ranged e fazer os dois lados com Enemy Turbo x3 ou então derrotar os do teu lado um a um, para depois arremessar um personagem para o outro lado por cima da engrenagem na parte superior do mapa, derrotando os que estão ali SEM estourar o Red Block de enemy turbox3.
  • X-Disaster Fist: Coloque um personagem em cima de cada geo block, de preferência magos que possam dar 1 hit kill em todos os inimigos de uma vez com qualquer magia Tera.

 

Episódio 2 " Prinny Wars

 

  • X-Rotten Sickbed: Você terá que ter pelo menos 3 personagens do Evil Symbol Babel Tower. Primeiramente arremesse eles para onde está o Geo Block com um 3 em cima. Após isso, monte uma torre com esses membros e outro membro jogue esse bloco em cima dessa torre. Só então você poderá jogar o Geo Block onde se encontram as Thiefs, que estarão já sem a proteção dos blocos Mighty Enemy e poderão ser aniquiladas.
  • X-Hypha Invasion: Aqui o mapa é bem simples: será uma luta de 1x1 contra as Felyns, já que os Geo Blocks estão inalcançáveis.
  • X-Forest of Corpses: Aqui você deve usar uma professor para poder usar Amazing Throw nos seus membros para que possam jogar os personagens longe o suficiente para alcançar o outro lado do mapa, derrotando os inimigos no caminho.
  • X-Whispering Curse: Você deve acabar com os dois Armor Knight no primeiro turno, seja usando unidades equipadas com Shoes ou arremessando-as pra perto deles.
  • X-Plan of the Wicked: Você tem 5 rodadas para derrotar o Winged Warrior desse mapa. Pra ajudar ele tem duas evilities chatas com o efeito evade e no ranged do mapa: Flicker Wing e Tricky Move. Quando ele menos se mover, menos difícil será para que você o derrote. Use Gunners ou unidades com bastante HIT para tentar derrota-lo no primeiro turno ainda.
  • X-Altar of Waste: Esse mapa dá uma chance pra ganhar um pouco mais de EXP....só que não. Vá até os Battle Suits e acabe com eles sem dó.

 

Episódio 3 " Enter the Final Weapon

 

  • X-Murder Labyrinth: É tentador, mas não exploda esse Geo Block de no lifting. Não faça nada com ele, aliás. Apenas vá pelo mapa e derrote os zombies, cuidando para que eles não destruam o Geo Block.
  • X-Searing Euthanasia: Num mapa de reverse damage, traga seus healers e derrote as Clerics que estão ali.
  • X-Chains of Judgment: Num mapa cheio de Mighty Enemies e sem jeito para resolver isso, a solução é ir até onde estão os blocos de damage e jogá-los na parte azul do mapa, onde cada rodada irá comer o HP dos Beasts até que todos morram sem que você tenha que fazer nada. SE acontecer de algum beast destruir um Geo Block sequer daqueles, a única saída será arremessar Beast por Beast naquele pequeno espaço sem painés Mighty Enemy e ali mesmo os eliminar.
  • X-Vengefull Road: Primeiramente você deve arremessar seus personagens até o Geo Block vermelho que tem o número 2. Depois disso, jogar ele novamente entre os membros da equipe até o Geo Panel Aqua, juntamente com o outro Geo Block Aqua do outro lado, com Ally Boost +50%. Com esses dois Geo Blocks no Geo Panel Aqua, destrua o bloco vermelho, que desencadeará uma Geo Chain, fazendo desaparecer a absolute area e tornando os antes Geo Panels vermelhos em Geo Panels Purple sem efeito algum. Agora o caminho está aberto para retirar aquele Geo Panel amarelo de invencibilidade e o de attack +1 e exterminar essa raça de insetos e cogumelos problemáticos.
  • X-Dark Execution: Se conseguir, mande um personagem para destruir o Geo Block roxo, iniciando uma Geo Chain que deixará o mapa sem efeito algum. Agora você pode ficar à vontade para eliminar os inimigos dali, antes que façam Magichange, que seria perigoso por causa da Evility das Beast Masters.
  • X-The Forbidden Cell: Aqui será bem simples: Num mapa com o Geo Panel de efeito Lonely, você só poderá ter uma unidade contra uma Lady Samurai. Traga seu personagem mais forte (ou não) e a derrote.

 

Episódio 4: Death Emizel"™s Death

 

  • X-Ultra Security: Apenas derrote os inimigos com um empurrãozinho de um mapa com Ally Boost+ 50%.
  • X-Rotten Core: Nesse, você terá que esperar 8 rodadas para finalizar o mapa, até que dois por turno, todos os blocos de invencibilidade sumam e você possa acabar com as últimas galinhas mutantes, enquanto resiste aos ataques com status effect negativos. Você pode levar junto alguma unidade com a skill Espoir para curar suas unidades se algum status negativo os atingir.
  • X-Total Fabrication: Equipe um personagem para que ele tenha 99 de jump e que possa alcançar os adversários em longo alcance (Rune Dimension, Magias, Crimson Rain, Usagi Slash, Etc.). Apenas vá subindo as torres e derrotando as Archers. Na última torre, você terá que destruir um Geo Block da penúltima torre para poder subir nela e derrotar a última inimiga.
  • X-Conspiracy: Nada de complicado, apenas elimine os Bouncers.
  • X-Evil Propaganda: Tenha personagens com equipamentos que deem uma boa habilidade de pulo, e vá derrotando as unidades no caminho até chegar no Geo Block vermelho Bye-Bye, arremesse ele até o Geo Panel amarelo para que as unidades que estão no meio da torre sejam derrotadas todas de uma vez.
  • X-Fall of the Zenith: Ignore os inimigos por enquanto. Seu objetivo é conseguir chegar ao outro lado da torre, onde está o bloco de Stage Clear, seguindo pelo caminho da direita enquanto aguenta os ataques constantes do Deaths invencíveis. Vá seguindo o caminho enquanto ele vai sendo liberado pelo movimento do Geo Block verde de No Entry, arremessando unidades quando necessário e prosseguindo de acordo com a possibilidade. Consiga subir em cima do Geo Block azul de Stage Clear e a fase será completa.

 

Episódio 5: The Angel of Avarice

 

  • X-Scream Park: Aqui temos um mapa com vários Geo Panels com efeitos Invincibility, Game Over e no Lifting. Tente, se possível, acabar esse estágio no primeiro turno. Se não, evite suas unidades ou a unidade inimiga ficar em cima desses painéis, pois aí será game over pra você.
  • X-Lost Dignity: Derrote os Battle Suits de uma vez antes que eles ativem a Evility deles de auto destruição (menos de 10% de HP), para que os barris espalhados pelo mapa sejam ativados e você possa levar um dano considerável.
  • X-Wounded Pride: Aqui, mais uma vez você terá que acabar com os inimigos rapidamente, já que temos um efeito de Geo Panel com Game Over que se expande à medida que os turnos passam.
  • X-Ruin Coaster: Posicione 3 unidades monstro nos painéis de invencibilidade, e procure derrotar os orcs antes que eles cheguem a ficar em cima dos painéis de Game Over.
  • X-Frantic Wheel: Se conseguir acertar um dano bom em uma das unidades ali, o dano será espalhado entre todas as outras. Apenas derrote as unidades inimigas.
  • X-Murder-Go-Round: Nesse mapa você deve levar as unidades pelo mapa, até onde estão as Witches, sempre com uma ou mais unidades que podem dar Heal, já que o mapa tira dano a cada painel que você caminha. A cada turno as Witches sobem de lv, mas não é nada significativo. Apenas dê a volta pelo mapa, dando heal em cada final de turno e chegue onde elas estão. Jogue longe o Geo Block de Invencibility e derrote as unidades inimigas.

 

Episódio 6: The A-Virus Pandemic

 

  • X-Winter Cemetery: Dê a volta pelo mapa e passe pelas tumbas para acessar os Orc e poder derrota-los.
  • X-Oblivion Hill: Posicione as unidades em cima dos Geo Panels amarelos, e vá subindo o mapa, posicionando unidades nos painés amarelos, derrotando as Succubus, que vão se multiplicar, quando possível. Tome cuidado para não destruir nenhum Geo Block no processo.
  • X-Ghoul Standard: Você pode proceder de duas formas: Capturando os Masked Heros de lv 1 ou derrotando-os. Mas todas devem ser feitas no turno inicial, um segundo turno vai significar Game Over de qualquer forma.
Capturando você usa uma unidade fraca para arremessar um deles no seu painel, depois tira uma unidade da sua base, derrota a sua unidade fraca que arremessou o Masked Hero e a move para o painel amarelo de Game Over, e então repete o processo com o Masked Hero restante.

 

Derrotando eles é parecido com esse método da captura: Use uma unidade fraca para arremessar o Masked Hero no painel amarelo. Após, tire uma unidade da base e use uma skill com alcance de 4 painéis (como Rune Dimension). Derrote a sua unidade e o Masked Hero, mova essa unidade que os derrotou no painel amarelo onde o Masked Hero estava, e repita o processo no outro Masked Hero. Abaixo algumas imagens e um vídeo para mostrar como funciona esse processo(clique nas imagens para as visualizar em tamanho maior):

 

 

ghoul_standard_00_pequena_zpsc2c63f20.jp ghoul_standard_01_pequena_zpsfa152971.jp

  • X-Abysmal Mirage:

    Você deverá ter um membro no Evil Symbol petanque.hades.org e uma Professor com Amazing Throw. Primeiramente, tire as duas unidades que você irá utilizar para o arremesso fora da base e as posicione conforme as imagens, use amazing throw na unidade membro do Evil Symbol e arremesse uma delas onde o Spirit se encontra. Assim, a unidade arremessada poderá arremessar de volta o Spirit para o mapa, onde ele poderá ser liquidado com qualquer hit. Abaixo seguem imagens para mostrar o processo(clique nas imagens para as visualizar em tamanho maior):

    abysmal_mirage_00_pequena_zps172cd6b0.jp abysmal_mirage_01_pequena_zps2954d2cb.jp

  • X-The Defiled:

    Você deverá correr até o Geo Block Aqua que está na parte mais superior do mapa, posicionar unidades mosntro para que cada uma receba esse bloco e o arremesse em outra unidade, até que o bloco possa chegar numa unidade que o arremesse acima do Geo Block que está do lado do seu portal. Assim, no final do turno, todas as unidades inimigas serão derrotadas. As unidades Monstro são utilizadas pois elas podem ser facilmente recolhidas de volta ao painel base para que você possa enviar uma outra unidade humana para pegar esse bloco, se necessário. Lembre-se que a destruição desse bloco significa que a fase será perdida. Seguem imagens para demonstrar o processo(clique nas imagens para as visualizar em tamanho maior):

     

     

    the_defiled_00_pequena_zps098b4948.jpg the_defiled_01_pequena_zpsf700a83c.jpg

  • X-Fractured Bouquet:

    Tenha uma unidade com bastante movimento e capacidade de pular de 99. Você pode aumentar essas capacidades usando uma professor. Seu objetivo nessa fase é subir até a parte mais superior e derrotar os dois Sorcerers que se encontram ali.

  • X-Infringement:

    Nessa fase você deve esperar e fugir até que todas as unidades inimigas venham a fundir-se em uma só para que você possa a derrotar. É interessante enviar uma unidade com 0 de conter attack, como uma Professor bem equipada, para evitar que num contra-ataque o Wood Golem seja morto, matando junto suas chances de terminar a fase.

 

Episódio 7: Tyrant vs. President

 

  • X-Rebel Invasion: Nesse mapa você só poderá enviar uma unidade de cada lado para acabar com as unidades inimigas. Escolha suas unidades mais fortes, os derrote e complete a fase.
  • X-Shard of Regret: Nessa fase você vai precisar de uma Professor para dar buffs de Amazing Throw em suas unidades, e unidades que tenham um bom movimento e capacidade de pulo. Leve duas unidades mais a professor pelo caminho da fase até chegar no túmulo, onde você deverá ter uma capacidade de arremesso de mais de 7 para poder chegar ao outro lado e derrotar o Prinny. E isso tudo deve ser feito antes do bloco de no Lifting chegue no final da contagem.
  • X-Busted Mythology: Podendo enviar apenas uma unidade, você deve derrotar todos os Deaths, ou chegar até o final do mapa, destruir o Geo Block Lonely e assim poder enviar mais unidades para derrotar os Deaths restantes.
  • X-Dark History: Por um lado, você só poderá enviar unidades humanas, e do outro monstros. Apenas derrote as unidades inimigas de ambos os lados para completar a fase.
  • X-Post-Purge Purge: Você deverá ter personagens com ótima capacidade de arremesso (6+) e personagens com ótima capacidade de movimento (20+). Posicione dois personagens para o arremesso, e use uma Professor com Amazing Throw para aumentar a capacidade de arremesso deles. Logo após, posicione duas unidades, uma atrás de uma unidade de arremesso, e usa a Professor com a skill Move Up.
No terceiro turno, arremesse as unidades de movimento, e faça com que cada uma fique do lado de cada Prinny. No final do turno elas irão explodir, explodindo os Prinnies junto, completando a fase.
  • X-Overlord"™s Test: Posicione uma unidade em cada Geo Block que as irá transportar, elas devem ter acesso a ataques de longa distância, derrotando os Prinnies no processo. Depois de ser transportado de lugar, apenas derrote os Ninjas com ataques de longa distância.
  • X-Feast of the Wolf:Posicione uma unidade em cada Geo Panel com a cor correspondente. Cada um deles irá enviar sua unidade a um ponto do mapa, então escolha as unidades de acordo com as skills que elas possuem para dar cabo dos inimigos.
  • X-Evil Office: Apenas derrote a Android de lv 999.

 

Episódio 8: Final Boss vs. Final Boss

 

  • X-Rising Tragedy: Tenha um personagem com boa movimentação e apenas corra para cima do Geo Block Stage Clear e complete a fase.
  • X-Deadly Elevator: Use um personagem para agarrar o Geo Block de Warp que está no canto do mapa. No final do seu próximo turno, ele será transportado para cima da pirâmide. Deixe que o personagem morra, fazendo assim com que o Geo Block caia, criando uma Block chain e limpando o mapa de todos os Geo Blocks. Assim você poderá derrotar todas as unidades inimigas.
  • X-Section D: Apenas derrote as fileiras de Shrooms.
  • X-Chaos Factory:Espere que todos os monstros se fundam em um só, para depois destruir a torre onde ele se encontra, e aí o derrotar. Ou você pode escolher limpar torre por torre para derrotar uma unidade de cada vez.
  • X-Section G9: Você deverá ter uma unidade no Evil Symbol petanque.hades.org. Derrote o primeiro grupo de zumbis na plataforma maior. Nessa plataforma, existem dois Geo Panels com o efeito Warp. Coloque o membro do petanque.hades.org em cima de um desses painéis, e outro personagem em cima dele para que os dois sejam transportados para outra parte do mapa. Depois de transportado, arremesse a sua unidade onde um zumbi se encontra, e essa unidade deve arremessar ele de volta para a unidade do pentaque.hades.org. No final do turno a unidade com o Zumbi levantado será transportada novamente para a plataforma maior, onde poderá ser arremessado e finalmente derrotado. Repita o processo com os Zumbis remanescentes.
  • X-Two Headed Dragon: Essa fase você deverá arremessar uma unidade sua que tenha ataques de longa distância. Derrote a Magic Knight que está na plataforma onde o seu portal se encontra. Encurrale o Flora Beast e a Magic Knight na plataforma onde você está de maneira que façam um Magichange. Quando isso acontecer, você poderá a arremessar a Magic Knight até o topo da torre para aí finalmente a derrotar e terminar o mapa. Segue abaixo um vídeo com o método:

 

  • X-Mission Improbable:

    Tenha uma unidade com 99 de capacidade de pulo. Suba a torre, arremesse o Prinny do outro lado e termine a fase.

  • X-True Final Weapon: Apenas derrote os Wood Golems.

 

Episódio 9: The Moon, Earth and the Promise!

 

  • X-Gloomy Moon: Você pode usar uma unidade com boa quantidade de movimento, capacidade de pulo e que possa se curar, podendo passar pelas caixas de metal e ir direto ao Geo Block do outro lado. Destruindo-o vai iniciar uma Geo Chain que vai deixar apenas o efeito No Ranged. Envie uma unidade para destruir o Geo Block perto do seu portal, deixando o terreno livre de qualquer efeito. Aí você estará livre para derrotar todas as unidades inimigas. Obs: As caixas de metal podem ser destruídas.
  • X-3rd Colony: Apenas derrote os inimigos.
  • X-Parasite Nest: Aqui você deverá usar uma unidade para derrotar o grupo de inimigos que irão fazer Fusion. Vá passando de Warp em Warp, derrotando os inimigos para completar o mapa.
  • X-Concrete Knowledge: Aqui você deve derrotar os Masked Heros antes que o Geo Panel com Game over se expanda demais e você perca a fase.
  • X-Evil Heresy: Você deve conseguir dois personagens com movimentação de 25 pelo menos, utilizar unidades de monstros com boa movimentação para arremessar o Beast até o único ponto do mapa sem Geo Effect nenhum. Ou então você pode capturar a unidade no seu painel, ao invés de derrota-la. Abaixo vai um vídeo com um método parecido com o meu:

 

  • X-Sign of Demolition: Apenas derrote os Mystic Beast esperando os Geo Blocks que impedem a passagem sumirem. Use magias de longo alcance, como Tera Ice.

 

Episódio 10: Ties Deeper Than Darkness

 

 

  • X-Swarming Malice:Espere um turno até que a área verde do Geo Block vermelho se expanda. Então use um personagem para levantar esse bloco (e ficar com ele levantado o resto da fase), a expansão irá continuar e a área verde é a única onde você pode derrotar as unidades inimigas. Você terá que esperar um bom número de turnos para começar ter uma área boa para começar o extermínio. Segue uma imagem abaixo para ilustrar o efeito (clique na imagem para a visualizar em tamanho maior):

swarming_malice_pequena_zpscfb420fa.jpg

  • X-Disaster Dimension: Apenas vá derrotando as Succubus com Rune Dimension (ou outra skill), até chegar na frente da torre onde o Spirit se encontra. Destrua dois blocos dessa torre para que uma magia como Tera Fire possa o alcançar e derrotar.
  • X-Ruler"™s Wound: Você terá que fazer uma trilha de unidades monstros para arremesso nessa fase. Depois de fazer a trilha corretamente, envie pelo menos 3 unidades humanas para o outro lado, para que possam alcançar os Geo Blocks e tirar os efeitos de Invencibilidade das unidades inimigas.
  • X-Dark Mud: Tenha dois personagens com capacidade de pulo de 99. Um deles sobre na torre de blocos maior, e o outro logo acima dele. Arremesse o personagem para a plataforma onde está o Battle Suit e o derrote.
  • X-Deadly Option: Tenha uma unidade com capacidade alta de pular, vá para a parte de cima da fase e pegue o Geo Block vermelho. Arremesse-o para baixo, e logo depois para o conjunto de blocos vermelhos onde se encontra a thief. Depois disso estará livre para as derrotar e terminar a fase.
  • X-Boiling Point: Você vai precisar de uma unidade forte para acabar com todas as Androids lv 1300 que se encontram ali. Se tiver um mago com INT bem alta e uma Tera Skill no lv 9 é ideal para terminar a fase.

 

 


trophy_8.png Roaring Pringer Bringer Downer :silver: [topo]

Defeat Pringer X: Roar in the Land of Carnage.

Depois de terminar o post-game, tendo acesso à Land of Carnage, derrotado Zetta e a fase "Pringer X Roar" no mundo "normal", vá para a Land of Carnage para enfrentar não um, mas 8 Pringer X de uma vez, com 400 milhões de HP cada um. O troféu irá aparecer se você derrotar um apenas, mas você precisa ver também todas as skills dele, para o troféu :silver: Special Stalker .

Vamos então a uma estratégia para derrotar todos os 8 Pringer X, ganhar esse troféu e ainda visualizar as skills.

Faça um Slumber Cat no seu tier Lord Cat God. Dê um pouco de mana para ele através da Aura Pyramid para que ele possa comprar a Evility Tricky Move e após isso adquira essa Evility para o seu personagem mais forte através do Chara World.

Agora teremos um personagem muito forte, que consequentemente terá uma boa quantidade de movimentos (pelo menos 19), equipado com essa evility Tricky Move. Certifique-se também que ele tenha uma vasta gama de habilidades, já que os Pringer X tem uma Evility que não permite que uma skill utilizada anteriormente dê dano novamente, mesmo tendo sido usada num Pringer X diferente (ela vale para todos ao mesmo tempo). Isso lembra uma frase de sabedoria:

 

"O mesmo ataque não funciona duas vezes!"

- Qualquer Dourado de Cavaleiros do Zodíaco, antes de ser acertado pelo mesmo ataque, outra vez -

 

Entre na batalha contra os Pringer X, mas sempre se movimente por vários espaços de uma vez no mapa, mesmo que fique bem longe deles. Você verá que nenhum ataque dos Pringer X irá te acertar. É que a Evility Tricky move aumenta a evasão em 10% por cada painel caminhado no mapa (no mesmo turno). Quando mais painéis você caminhar de uma vez, mais aumenta a sua evasão. Oportunamente, use skills ou ataque normal para ir derrotando-os um por um.

 

Também, todos os Pringer X tem Arcadias (Emblema Rank 39) e Crowbars (Arma de ATK de monstro Rank 40). Vale a pena dar reloads para ver se consegue roubar um Arcadia lendário (para se conseguir Trapezohedrons) e uma Crowbar lendária com uma raridade compatível com os seus acessórios.

 


trophy_9.png This is Disgaea 4! :bronze: [topo]

Watch the opening anime.Enjoy Disgaea 4!

Apenas assista o vídeo de abertura todo. Até que é bonitinho, é um troféu praticamente de graça, mas ISSO tem pouco orçamento estampado em todos os seus pixels.


trophy_10.png New Party Established :bronze: [topo]

Clear up to Episode 3 in the main story.

Auto-explicativo, complete todo o Episódio 3: Enter the Final Weapon.

 


trophy_11.png E Pluribus Netherum :bronze: [topo]

Clear up to Episode 7 in the main story.

Auto-explicativo. Complete todo o Episódio 7: Tyrant vs. President.

 


trophy_12.png The End of the Beginning :bronze: [topo]

Clear the main game and unlock the Post-Game.

Complete a última fase do Episódio 10, derrote o último chefe e assim abra caminho para o post-game.

 


trophy_13.png Carnage in the Streets :bronze: [topo]

Visit the Land of Carnage.

Para conseguir chegar na Land of Carnage, você tem 2 requisitos: Ter completado 40% dos mapas da X-Dimension e ter todas as partes para completar o navio P Flonzor X.

As fases da X-Dimension você pode escolher as mais fáceis para completar logo esse requisito. Veja :silver: X-tra-Dimension-al Conquistador para escolher as fases que ache que vá conseguir completar.

Agora a parte mais difícil: Conseguir as partes do Navio P Flonzor X. Isso vai envolver disciplina, tortura e confissão de tesouros...e como vamos ter muitos mapas abertos isso vai ser mais complicado. Vamos à lista de partes, e como obtê-las:

  • P Flonzor X Body: Derrote os Meowkin Pirates no Item World (andar 91+ rota do Tesouro);
  • P Flonzor X Head: Capture e torture uma Professor do mapa da X Dimension Swarming Malice (Episódio 10);
  • P Flonzor X Legs: Capture e torture um Rifle Dragon do mapa Sign of Demolition (Episódio 9);
  • P Flonzor X L Arms: Capture e torture um Death no mapa da X Dimension Busted Mythology (Episódio 7);
  • P Flonzor X R Arms: Capture e torture um Prinny do mapa da X Dimension Overlord"™s Test (Episódio 7);
  • P Flonzor X Wings: Capture e torture uma Magic Knight do mapa da X Dimension Swarming Malice (Episódio 10).

Vá até os troféus Dominatrix Lovin' e Pimp My Ship para saber mais sobre captura e tortura. O Processo para achar as peças é o mesmo, só tente abrir tesouros que forem aparecer em mapas da X Dimension. Se não for a peça que você quer, dê reload e tente novamente. Também sempre capture inimigos de lv 1000 para cima.

Depois de conseguir essas partes para montar o Navio, a NPC Professor que te envia para a Land of Carnage estará disponível e visitando o lugar o troféu é seu.


trophy_14.png Fenrich's Mission :bronze: [topo]

Watch Fenrich's epilogue.

Para conseguir o epílogo de Fenrich, primeiro tenha um save logo antes do chefe final e tenha o Evil Symbol "Legendary Tree" no seu Cam-pain HQ. Deixe Valvatorez como líder, e Fenrich fazendo parte do evil symbol. "Fale" com a Legendary Tree para abrir o menu de relacionamentos, coloque Fenrich como "Comrade".

Faça 10 ataques em conjunto com Fenrich (ataques normais quando os dois estão lado a lado). Vá até o seu Cam-paign HQ e um evento na Legendary Tree vai acontecer. Derrote o chefe final, depois dos créditos finais o epílogo aparecerá, receba o troféu.


trophy_15.png The Melancholy of Fuka Kazamatsuri :bronze: [topo]

Watch Fuka's epilogue.

Para conseguir o epílogo de Fuka, primeiro tenha um save logo antes do chefe final e tenha o Evil Symbol "Legendary Tree" no seu Cam-pain HQ. Deixe Valvatorez como líder, e Fuka fazendo parte do evil symbol. "Fale" com a Legendary Tree para abrir o menu de relacionamentos, coloque Fuka como "Mentor".

Ensine Fuka qualquer spell (Target Lock é uma boa escolha). Em qualquer mapa, deixe Valvatorez e Fuka lado a lado. Isso vai fazer com que Valvatorez seja capaz de usar qualquer SPELL de Fuka. SPELL (Ice, Fire, Brave Heart, etc) é diferente de SKILL! (Big Bang, Infinite Graves, etc) Use uma spell de Fuka por 10 vezes, pode ser em qualquer alvo, até inimigos. Vá até o seu Cam-paign HQ e um evento na Legendary Tree vai acontecer. Derrote o chefe final, depois dos créditos finais o epílogo aparecerá, receba o troféu.


trophy_16.png Desco's New Purpose :bronze: [topo]

Watch Desco's epilogue.

Para conseguir o epílogo da Desco, primeiro tenha um save logo antes do chefe final e tenha o Evil Symbol "Legendary Tree" no seu Cam-paign HQ. Deixe Valvatorez como líder, e Desco fazendo parte do evil symbol. "Fale" com a Legendary Tree para abrir o menu de relacionamentos, coloque Desco como Stepsibiling. Coloque também o Evil Symbol Defense Fortress, de maneira que Valvatorez esteja tanto no Legendary Tree como líder e fazendo parte do Defense Fortress, ao mesmo tempo.

Entre numa batalha, coloque Desco e Valvatorez lado a lado. Deixe Valvatorez defendendo e mande um personagem atacar Desco. Ele deve ativar o "protect", levar o dano no lugar dela, ele tem que defender ela 10 vezes. Após isso termine a batalha, entre no Cam-paign HQ de novo e um evento com a Legendary Tree vai acontecer, entre Valvatorez e Desco.

Derrote o chefe final, depois dos créditos finais o epílogo aparecerá, receba o troféu.


trophy_17.png Vote for Emizel :bronze: [topo]

Watch Emizel's epilogue.

Para conseguir o epílogo de Emizel, primeiro tenha um save logo antes do chefe final e tenha o Evil Symbol "Legendary Tree" no seu Cam-pain HQ. Deixe Valvatorez como líder, e Emizel fazendo parte do Evil Symbol. "Fale" com a Legendary Tree para abrir o menu de relacionamentos, coloque Emizel como "Rival".

Equipe Valvatorez e Emizel com Fists, e tenha certeza que Emizel consegue dar algum dano em Valvatorez, mas que seja bem baixo.

Vá no mapa Episódio 5-3, Wounded Pride (ou qualquer outro com Reverse Damage) e coloque Emizel em um painel de Reverse damage. Faça Valvatorez atacar Emizel, e Emizel atacar Valvatorez, com ataques normais somente. Eles vão se atacar e contra-atacar. Faça isso 10 vezes, os contra ataques não são cumulativos por rodada e se Emizel não der dano em Valvatorez, ou vice e versa, também não conta.

Siga até o seu Cam-paign HQ e um evento na Legendary Tree vai acontecer. Derrote o chefe final, depois dos créditos finais o epílogo aparecerá, receba o troféu.


trophy_18.png Of Promises Past :bronze: [topo]

Watch Artina's epilogue.

Para conseguir o epílogo de Artina, apenas termine o jogo, pois ele é o epílogo padrão. Se acontecer de você terminar o jogo e ele não acontecer, faça o seguinte: tenha um save logo antes do chefe final e tenha o Evil Symbol "Legendary Tree" no seu Cam-pain HQ. Deixe Valvatorez como líder, e Artina fazendo parte do Evil Symbol. "Fale" com a Legendary Tree para abrir o menu de relacionamentos, coloque Artina como "Lover".

Entre num estágio e deixe Valvatorez e Artina lado a lado por 10 rodadas. Depois vá para a sua Cam-Paign HQ e um evento na Legendary Tree vai acontecer. Derrote o chefe final, depois dos créditos finais o epílogo aparecerá, receba o troféu.


trophy_19.png Fight the God Fight :bronze: [topo]

Defeat God (self-proclaimed) and watch the ending.

Esse final alternativo é adquirido quando você tem um Valvatorez com lv acima de 500 e entra na fase Boiling Point do Episódio 10, um pouco antes do último chefe. Você deve retirar do seu painel base APENAS E TÃO SOMENTE VALVATOREZ, e mais ninguém. Termine a fase e depois do final um novo boss aparecerá.

Tenha em mente que esse é um final alternativo, que não leva a "lugar nenhum". Então não faça nenhum save depois dessa batalha, que te leva diretamente para um novo jogo, que nem new game+ é (se é na sua primeira jogada, não dá acesso a classe Android, por exemplo). Recomendo ir atrás desse troféu somente na sua segunda jogada, como descrevi no Roadmap.


trophy_20.png Party On, Axel :bronze: [topo]

Defeat Axel in the Post-Game and make him an ally.

Depois de ter terminado o jogo, vá para o Senado e aprove a petição "Attend the Dark Hero Show", e depois vá na escolha de fases, "Postlude" e "Dark Hero Show". Derrotando todas as unidades inimigas e terminando a fase Axel se juntará ao seu time.


trophy_21.png Party On, Archangel Flonne :bronze: [topo]

Defeat Archangel Flonne in the Post-Game and make her an ally.

Depois de ter recrutado Axel, vá para o Senado e aprove a petição "The Love Evangelist Appears!", e depois vá na escolha de fases, em "Postlude" e em "Love Missionaries". Derrotando todas as unidades inimigas e terminando a fase, a Archangel Flonne se juntará ao seu time.


trophy_22.png Party On, Beryl :bronze: [topo]

Defeat Raspberyl in the Post-Game and make her an ally.

Depois de ter recrutado Flonne, vá para o Senado e aprove a petição "The Legendary Delinquent Appears!" e depois vá na escolha de fases, em "Postlude" e em "Volunteering!". Derrotando todas as unidades inimigas e terminando a fase, Raspberyl se juntará ao seu time. Para essa batalha, recomendo unidades com uma boa capacidade de movimento.


trophy_23.png Party On, Etna :bronze: [topo]

Defeat Etna in the Post-Game and make her an ally.

Depois de ter recrutado Raspberyl, vá para o Senado e aprove a petição "The Nice-Bodied Appears!?" e depois vá na escolha de fases, em "Postlude" e em "Yes! Nice-Bodied!".

Note que nesse mapa existe um Geo Block Enemy Boost +50% atrás de Etna. Não o destrua de maneira alguma, se não o mapa não terá maneira de ser completado. Apenas vá e bata de frente com os adversários, não arrisque arremessar os Prinnies para que eles explodam, se existir o risco dos Geo Blocks serem atingidos.

Derrotando todas as unidades inimigas e terminando a fase, Etna se juntará ao seu time.


trophy_24.png Party On, Laharl :bronze: [topo]

Defeat Laharl in the Post-Game and make him an ally.

Depois de ter recrutado Etna, vá para o Senado e aprove a petição "Another Netherworld's Overlord Appears!" e depois vá na escolha de fases, em "Postlude" e em "From Anether World!" (SIM, no jogo está escrito errado). Derrotando todas as unidades inimigas e terminando a fase, Laharl se juntará ao seu time.


trophy_25.png Party On, Asagi :bronze: [topo]

Defeat Asagi in the Post-Game and make her an ally.

Depois de ter recrutado Etna, vá para o Senado e aprove a petição "Destroy the Root of All Evil" e depois vá na escolha de fases, em "Postlude" e em "New Main Character! ". Derrotando todas as unidades inimigas e terminando a fase, Asagi se juntará ao seu time. Depois disso, um tipo de "final" com créditos rolará, abrindo o resto do post-game que falta.


trophy_26.png Party On, Prinny Kurtis :bronze: [topo]

Defeat Prinny Kurtis in the Post-Game and make him an ally.

Primeiramente, você precisa encontrar e falar com ele 5 vezes em Innocent Towns no Item World. Depois disso, a petição no Senado "Fight the Defender of Earth!" irá aparecer. Aprove a petição, depois na escolha de fases vá em "Fight the Defender of Earth!". Ele estará sozinho, no lv 150, não mostrando algum perigo para ser derrotado e após recrutado para o seu time.


trophy_27.png Party On, Zetta :bronze: [topo]

Defeat Zetta in the Post-Game and make him an ally.

Depois de derrotar Asagi e o Pringer X, uma petição no senado irá aparecer para ser aprovada: "Challenge the Badass Overlord!". Depois de aprovada, vá na escolha de fases, em "Invasion of the Badass Freakin' Overlord!" e em "The Badass Overlord". Será uma luta "simples" contra um personagem de lv 4000. Ele tem itens bons a serem roubados, valem dar reloads para que sejam lendários e uma raridade compatível com as de seus acessórios.


trophy_28.png Viva Sprites! :bronze: [topo]

Fight five battles with the "Classic" display option.Pixels still rock!

Apenas mude nas settings para que use os sprites antigos, como nos jogos anteriores, vença 5 batalhas com eles e o troféu será seu.


trophy_29.png Baby's First Reincarnation :bronze: [topo]

Reincarnate for the first time.

Reencarnar será algo bem frequente para qualquer jogador que queira fazer unidades no seu time chegarem a status absurdos. Cada vez que você renasce um personagem, o custo de mana dobra, e os níveis que ele tinha antes de ele passar por esse processo são "guardados" como pontos de bônus a serem adicionados quando a unidade é recriada (barra amarela).

Personagens da história recebem 5% de bônus nas aptidões pra cada reencarnação que fazem, no máximo de 5 vezes, dando no total 25% a mais de aptidões bem recebidas. Não tenha pressa em conseguir esse troféu, mas se quiser pode salvar o jogo, reencarnar um personagem, ganhar um troféu e dar reload.

 


trophy_30.png Snare Bear Stare :bronze: [topo]

Throw and capture an enemy character in the base panel.

Esse troféu só será possível se você tiver o Evil Symbol Discipline Room instalado no mapa do Cam-pain HQ com membros dentro dele. Veja Evildoer of the Year para saber como obtê-lo.

 

Capturar um inimigo não é difícil. Você precisa apenas levantar o inimigo que quer pegar e o lançar no seu Painel Base (de onde você retira suas unidades). Mas o sucesso da captura depende de alguns fatores:

 

► O Nível atual de Valvatorez: A unidade a ser capturada TEM que ter um nível menor ou igual ao dele;

â–º Evil Symbol Discipline Room: Você necessitar ter pelo menos um membro nele, não sendo obrigatório ser Valvatorez;

â–º Classe e Rank disponíveis: O inimigo a ser aprisionado deve ser de uma Classe e Rank que você já possa criar no Character Creation. Por exemplo, se lançar na sua base uma Felynn do rank Cath Palug quando você só tem o rank Nekomata disponível para criar vai fazer com que seu painel base seja destruído;

â–º Inimigo enfraquecido: Uma unidade com 10%, 20% do seu HP tem mais chances de ser capturada;

â–º Unidades capturáveis: Item Kings, Item Gods e líderes de fase que tem seu avatar em tons de preto podem ser capturados. Recomendo tentar capturar um na Land of Carnage para adquirir uma unidade com status absurdos;

â–º Unidades incapturáveis: Inimigos com um ícone de "S" dourado nunca poderão ser capturados. Ao tentar fazer isso seu painel base será destruído.

 

Capturando com sucesso um inimigo vai lhe dar esse troféu.


trophy_31.png Success Comes From Failure :bronze: [topo]

Get a Game Over from having your party get defeated.

Bem simples não? Tome um Game Over e ganhe um troféu por...perder. Pelo menos dá mais trabalho que assistir a abertura do jogo.


trophy_32.png Collateral Damage :bronze: [topo]

Defeat an ally character.

Usando uma Skill ou um ataque normal, acerte "sem querer querendo" uma unidade aliada, derrotando ela no processo. Se quiser fazer isso facilmente, escolha ou crie uma unidade bem fraca (tipo, lv 1) e a derrote que o troféu será adquirido.


trophy_33.png Treasure Hunter :bronze: [topo]

Open 100 treasure chests.

Contam para esse troféu baús encontrados na sua Base, no Item World e em Mystery Rooms.

 

Durante seus passeios pelo Item World para conseguir os melhores equipamentos, você irá se deparar com muitos baús de tesouro, ainda mais se tiver atrás de Piratas na Treasure Route, que gera ainda mais baús ou se deparar com Mystery Rooms cheias de tesouros.

 

Os baús podem conter dinheiro ou EXP e também itens e equipamentos de raridades diferentes de acordo com a sua cor: Baús Amarelos normalmente vem com raridades normais mas podem surgir Raros ou Lendários; Azuis contém Raros e Dourados itens Lendários. Não será necessário correr desesperadamente para esse troféu, durante a sua jogada e a busca da Platina ele vai surgir sem você correr atrás.

 


trophy_34.png Lead-Tongued Tyrant :bronze: [topo]

Persuade by force three times.Demons should always resort to violence!

Quando você entrar com uma petição no Senado e ela for reprovada, você terá duas opções: Desistir ou Persuadir por força. Escolhendo a última faz com que o Senado se torne um campo de batalha, com o objetivo de derrotar todas as unidades que votaram contra a sua petição. Então depois de varrer o chão com os seus desafetos (SE estiver com uma equipe forte o suficiente pra isso) você completa o mapa e sua petição é aprovada...do seu jeitinho. Faça isso três vezes e o troféu será seu.


trophy_35.png Step Back and Watch the Fireworks :bronze: [topo]

Explode ten Prinnies in a row.

A melhor maneira de conseguir esse troféu é fazendo você mesmo um mapa próprio, garantindo já o troféu The Power of Creation Compels You . Crie um mapa qualquer com um terreno plano, o suficiente para abrigar vários prinnies em fileira. Crie 10 Prinnies e os coloque no mapa de maneira que fiquem um painel de distância do outro. Isso vai desencadear a explosão em série, e você ganhará o troféu.

Aqui vai um vídeo do método para ilustrar melhor:

 

 

 


trophy_36.png The Power of Creation Compels You :bronze: [topo]

Conduct your first Map Edit.

Depois de completar o Capítulo 4 da história, uma petição no Senado chamada "Create My Original Map" vai estar aberta para votação. Aprove a petição para fazer aparecer o NPC do criador de Mapas aparecer na sua base (um Spirit).

 

Os comandos são meio confusos, então siga esses passos:

  • Map Edit
  • Begin Edit
  • Escolha entre Map 1, Map 2 ou Map 3
  • Escolha Original Map
  • Escolha Panel ou Block, isso não importa por enquanto
  • Aperte triângulo para abrir o menu
  • Vá para Landform Creation, depois escolha o tipo de terreno que você quer que o mapa tenha;
  • Vá em Placement Menu
  • Agora em Place Characters e escolha um de seus personagens para ser uma unidade inimiga, após aperte :circulo:
  • Vá em Save (Confirm Edit)
Depois de salvar o mapa, o troféu será seu.

 


trophy_37.png Pirate Is As Pirate Does :bronze: [topo]

Conduct your first Reverse Pirating.

Para poder conduzir um Reverse Pirate, primeiramente você precisará de um item que você já tenha subido 20 andares no Item World: a cada 20 andares completos uma fase de Reverse Pirating é liberada. Também é necessário já ter obtido o Pirate Editor e ter um navio pirata salvo. Tendo esses requisitos, fale com a NPC Thief Item Worlder e escolha "Be Reverse Pirates", assim entrando como Pirata naquele Item World.

Uma maneira fácil de conseguir esse troféu é salvar o jogo, entrar como Reverse Pirate, tirar uma unidade e deixar ela no seu navio até que os turnos acabem e essa unidade esteja viva para dar um Stage Clear e ganhar esse troféu no final.


trophy_38.png Scavenger Hunt Champion of the Netherworld! :bronze: [topo]

Open all chests at the base from Episode 1 to Post-Game.

Esse troféu recomendo buscar conseguir num new game+, já começando um ciclo novo do jogo com Valvatorez no lv 9999. Sua missão é coletar os 3 baús que aparecem na base a cada capítulo novo e os 5 que aparecem no Post-Game, totalizando 35 baús. Esse troféu tem alguma possibilidade de não aparecer mesmo depois de se ter coletado todos os baús corretamente. A parte boa é que um novo ciclo sempre pode remediar esse problema.


trophy_39.png How's That Item World Coming Along? :bronze: [topo]

Clear 30 floors in the Item World.

Entre em um Item World qualquer, suba 30 andares e ganhe o troféu. Pra conseguir esse troféu rápido e fácil e cedo, entre numa ABC Gum e suba todos os andares dela, já que normalmente a raridade dela é normal e o limite de andares de itens normais são de 30, além dos inimigos serem mais fracos por causa do Rank do Item.


trophy_40.png Hangin' at the Quick Yield :bronze: [topo]

Max out the Rosen Queen Company customer level.

Você consegue esse troféu chegando ao Lv 12 das lojas da Rose Queen Co. localizadas na sua base (elas compartilham esse nível por serem da mesma companhia).

Recomendo, antes de subir de níveis de consumidor, comprar todas as armas, itens e equipamentos que aparecerem como "new", e entrar na loja várias vezes pra se ter certeza que pegou todos os ranks de armas e itens disponíveis no nível atual, por causa do troféu Items Roadshow . Isso vai te poupar dores de cabeça depois, me agradeça mais tarde.

Após isso, para subir de nível é necessário aprovar uma petição no Senado chamada "More Expensive Stuff". Ela só vai aparecer depois que a barra daquele customer Lv estiver preenchida. Depois de aprovada a petição, itens e equipamentos de ranks novos irão aparecer, então é só repetir o processo de comprar itens, preencher a barra de customer Lv e aprovar a petição no Senado até alcançar o Lv 12 na Rose Queen, ganhando o troféu.


trophy_41.png Phantom Thief :bronze: [topo]

Steal 10 Rare and/or Legendary items.

Roubar em Disgaea 4 só é possível ao se utilizar itens chamados "Hands", que ironicamente tem um ícone de "V" de vitória. Para tomar um item leve em consideração o HIT que a Hand possui, seu alcance de painéis, rank, lado que está roubando o inimigo e que Classe de unidade está usando para usurpar.

Para conseguir roubar itens, a melhor maneira é ter uma Thief, que por padrão tem uma evility que aumentam as chances para isso acontecer em 50% e ainda atacando por detrás do inimigo usando Stealing Hands de longo alcance. As maiores chances de conseguir o item é roubando pelas costas dele, enquanto as piores chances são quando está se tentando fazer isso frente a frente.

Itens raros sempre piscam de verde, já os lendários piscam em dourado. Não se preocupe muito em ganhar esse troféu, já que terá oportunidades sobrando para conseguir eles quando for atrás das melhores armas e quando for conseguir o troféu Items Roadshow . No 10° item raro ou lendário roubado, o troféu aparecerá.


trophy_42.png Damages With Wolves :bronze: [topo]

Inflict 100,000 damage.

A quantidade de dano requerida nesse troféu, em qualquer Disgaea, não é nada. Ainda mais quando se tem acesso ao post game e com os equipamentos necessários para sobreviver no mesmo. Muito menos quando o mesmo jogo requer que você consiga 10 BILHÕES de dano para conseguir um troféu de ouro ( Biggus Stickus ). Esse dano irá acontecer naturalmente durante a sua gameplay, junto com esse troféu, não sendo necessário correr atrás dele para adquiri-lo.


trophy_43.png Axel Statue Down! :bronze: [topo]

Accidentally destroy Axel's statue in the Mystery Room.

Ao invés do que a descrição do troféu diz, estátuas do Axel podem aparecer aleatoriamente no Item World e dentro de uma Mystery Room específica em que Axel e o seu gato aparecem. Nela, fale com ele várias vezes para deixar ele enfurecido e iniciar uma batalha, não se esquecendo de destruir uma estátua dele no processo. Como elas podem aparecer nos mapas do Item World, sempre que ver uma estátua preste atenção se é a dele, sendo assim a destrua e o troféu será seu.


trophy_44.png Bottom of the 9999th! :bronze: [topo]

Train an ally up to LV 9999.

Elevar personagens ao lv 9999 nesse jogo pode ser tão fácil como vencer 3, 4 batalhas. O jogo mesmo oferece um mapa feito para ganhar níveis e Mana (Mt. Ordeal 4) e Innocents para aumentar ainda mais esse ganho (Staticians e Managers). Veja a seção de Guias para conhecer mais sobre esses Innocents, ganhar níveis e construir personagens fortes.

Para conseguir chegar ao lv 9999 rapidamente, tenha acesso ao post game, e à fase Mt. Ordeal 4. Note que para acessar o Mt. Ordeal existe uma petição no senado a ser aprovada e ainda, tenha equipamentos cheios de Innocents Staticians com nível máximo em cada slot (300). Também tenha a petição aprovada de deixar os inimigos mais fortes o possível no jogo e acesse o Mt. Ordeal 4 pela Land of Carnage para ganhar ainda mais experiência.

Feito isso e tendo equipamentos corretos, chegar no lv 9999 será fácil demais. O seu troféu irá aparecer quando completar um mapa logo que estiver com o lv 9999.

Enquanto você não consegue chegar na Mt. Ordeal, existem alguns mapas para te ajudar a ganhar alguns níveis para chegar lá:

â–º Episódio 5: Lost Dignity

â–º Episódio 9: Concrete Knowledge

â–º Mt. Ordeal 2

 


trophy_45.png Master Crafter :bronze: [topo]

Increase an item up to LV 300.

Você vai precisar elevar um item ao lv 300 para conseguir esse troféu. Primeiramente, certifique-se de possuir alguns requisitos:

  • Evil Symbol Item World Radar;
  • Um Masked Hero com a Evility Chicken Heart, com capacidade de pulo e movimento altas;
  • Um outro personagem com a Evility Sky High (da Asagi) e com bons equipamentos para derrotar os guardiões de portais (ou use a Desco);
  • Um item rank Lendário;
  • Ter acesso ao Reverse Pirating;
  • Outras unidades com uma boa capacidade de arremesso e movimento, se vier ao caso.

Muitos fazem 500 unidades para movimento, mais 500 unidades para arremesso, mais não sei quantas para derrotar o guardião do portal...até hoje eu não vi dificuldades para conseguir passar pelo Item World com apenas um Masked Hero equipado com Shoes e um bom Fist, uma Professor (que sempre será necessária) para aumentar capacidade de arremesso quando preciso e uma unidade que tenha habilidade de voar, no caso sempre usei a Desco para derrotar o guardião do portal para liberar o caminho para o Masked Hero.

Mas se ainda encontrar dificuldades, por favor, pergunte no tópico que irei tentar ajudar no que puder.

Tendo tudo isso, você pode pegar qualquer item de rank lendário e o elevar ao lv 300, até uma ABC gun...o que vai ser perda de tempo. Sugiro, recomendo, peço, aponto, que comece a tentar isso num Trapezohedron, para ser duplicado à vontade antes de ter a patch aplicada, já que você vai precisar de muitos desses Emblemas para equipar bem o seu time.

Enquanto subir os andares do Item World, SEMPRE siga a rota "Item Growth", que irá fazer com que Lv up Spheres apareçam. Elas são esferas verdes que, ao serem coletadas no mapa, dão mais 5 níveis para o seu item. Quando encontrar uma no Item World, apenas tenha uma unidade a levante e segure-a, e outra que passe pelo portal da fase, indo para a próxima. Ou pegue a Lv Up Sphere e derrote todos os inimigos, completando o estágio. Se um desses globos aparecerem junto com um Mystery Portal numa mesma fase, ignore o portal e pegue a Sphere.

Também em qualquer estágio pode conter aleatoriamente áreas de bônus. Sempre que as ver envie personagens para que possa as ativar, podendo ser esse bônus uma (ou mais uma) Lv Up Sphere, um portal para uma Mystery Room ou um baú de Tesouro. Lv Up Spheres podem aparecer também nos andares que podem levar para as Innocent Towns (que são múltiplos de 10 e que tem Item Generals/King/Gods).

Existem muitas "rotas" que as pessoas seguem para conseguir um item ao lv 300. Em todas elas, sempre que chegar nos andares com final 0 (10, 20, 30...) derrote o Item General/King/God, saia do Item World com um Mr. Gency Exit e salve o jogo. Volte para o item, derrote novamente o Item General/King/God e se possível (e recomendo) complete o mapa para ganhar mais um Mr. Gency Exit e vá para o portal de Item Growth.

Se chegar na Innocent Town com o Shroom da Cam-Pain, fale com ele e entre com a petição que precise. Se não, dê reload e faça esse processo novamente. Você só pode aprovar 6 petições no Senado do Item World, então esse passo de encontrar o Shroom na Innocent Town não será para todos os andares do Item World.

Eu postarei aqui a rota que eu particularmente utilizo e que mais me adaptei:

  • Pisos 01 ao 20: nenhuma level Sphere
  • Pisos 21 ao 30: 2 Level Spheres (+10 níveis) e preencha dois slots com Innocents de status simples; um cada vez que sair e matar o Item King
  • Pisos 31 ao 40: Level Spheres (+10 níveis)
  • Pisos 41 ao 50: Level Spheres (+15 níveis)
  • Pisos 51 ao 60: Level Spheres (+15 níveis), o Cam-Pain Mushroom não aparece nesse nível
  • Pisos 61 ao 70: Level Spheres (+15 níveis) 6ª e última petição no senado do Cam-Pain Mushroom
  • Pisos 71 a 80: Level Spheres (+20 Níveis)
  • Pisos 81 a 90: Level Spheres (+20 Níveis)
  • Pisos 91 a 100: Level Spheres (+20 níveis)

Você deve terminar essa rota com o seu item no lv 250 ou mais, para depois ganhar os restantes 50 níveis no Reverse Pirating.

Depois de sair dessa rota, salve seu jogo e faça Reverse Pirating por 4 vezes, conseguindo colocar no seu barco a Level Sphere amarela que dá 10 níveis em cada vez que fizer Reverse Pirating, antes que as suas rodadas acabem, e sempre derrote o Item King. Antes do 5° Reverse Pirating, certifique-se de que esteja tudo certo para o truque de duplicação de itens para que quando sair do Item World com seu Item no Lv 300 você possa o duplicar o quanto quiser.

Conseguindo o lv 300 num item, o troféu será seu.

Se ainda assim não conseguir o Lv 300, você pode tentar os modos online de DLC para conseguir os níveis restantes para o item, mas eu não recomendo, já que você terá que aplicar o patch e teremos muitos equipamentos para colocar no lv 300 e duplicar como se não houvesse amanhã.

Ainda, os passos de matar Item Generals/Kings/Gods duas vezes servem para aumentar o multiplicador de status quando o Item vai subindo de nível. Para saber mais como isso funcione e para criar os melhores itens, visite a seção Guias para ter informações detalhadas.


trophy_46.png Dominatrix Lovin' :bronze: [topo]

Enforce discipline 100 times.

Para poder disciplinar unidades inimigas, primeiramente você deverá ter instalado na sua Base o Evil Symbol "Discipline Room" (veja Evildoer of the Year ), e com membros dentro dele. Lembre-se que para capturar uma unidade inimiga, ela tem que ter um nível menor que o de Valvatorez e ser uma Classe/Tier que você já tenha liberado. Veja mais detalhes para captura em Snare Bear Stare

A contagem de disciplina para esse troféu não é por unidade, mas sim por vezes que você usa as opções de tortura, por exemplo "Snap with a Ward of Bills".

Enquanto estiver caçando as Pirate Ship Parts para o troféu Pimp My Ship , disciplinar inimigos capturados virará rotina. Acredito que na metade das peças necessárias ou um pouco antes, esse troféu aparecerá naturalmente, então não há necessidade de se fazer um trabalho específico só para conseguir esse. Não perca seu tempo tentando antes só para conseguir um troféu antes, que vai conseguir naturalmente depois.


trophy_47.png Timid Timmy :bronze: [topo]

Cancel 1,000 battle actions.

Cancelar uma ação é quando você já determinou uma ação para uma unidade, e ela já se encontra com um "A" em cima dela. Para cancelar é só posicionar o cursor nessa unidade e apertar circle.png. Você vai gconseguir esse troféu sem mesmo perceber durante o jogo, pode ser até antes de terminar a história principal pela primeira vez. Não perca seu tempo entrando numa fase só para fazer 1000 ações com cross.png para depois cancelar elas 1000 vezes com circle.png.


trophy_48.png Lobbyist Hobbyist :bronze: [topo]

Give 50 bribes.

Bribes, ou subornos, são "agradozinhos" que você dá aos Senadores durante a aprovação de suas petições para que ele fique mais inclinado a votar a seu favor. Tudo o que você dá a eles conta para esse troféu, mesmo sendo equipamento que está parado na sua Wharehouse mofando ou ocupando espaço. Mas os específicos para o Senado são especiais (Gold, Bomb, Medicine, hard Liquor e Chloroform), comprados da Mystery Room com um Roc vendedor de subornos. Fora esses itens especiais, cada Senador tem uma prferênciaitem, seja Snacks, Armas, Emblemas, Shoes, Etc.

Na sua primeira jogada, com níveis mais baixos e sem conseguir ainda derrotar senadores de lv 1000 para cima, algumas vezes a sua única saída para conseguir aprovações de petições difíceis será essa propina.

Se terminar a história principal e post game e ainda não tiver esse troféu (o que acho muito difícil), comece a limpar a sua warehouse dando itens para os senadores antes da votação começar, mesmo que depois você vá ter a certeza de aprovar a petição mesmo que seja usando a força.


trophy_49.png Scrooge the Pooge :bronze: [topo]

Get over 100,000,000 HL.

Como existem Innocents para conseguir EXP e Mana, existem para ganhar dinheiro, os Brokers. Pra ganhar essa fortuna rápido, e vai precisar, você pode usar o mesmo método utilizado no troféu Bottom of the 9999th!, seguindo as dicas na seção Guias, mas ao invés de ter Emblemas cheios de Staticians, encha-os de Brokers no seu lv máximo em cada slot (300) e conseguirá dinheiro rapidamente.

Também será necessário MUITO dinheiro, principalmente para conseguir comprar todos os Promotionhell Tickets para os troféus :bronze: Carnage in the Streets e :silver: X-tra-Dimension-al Conquistador .


trophy_50.png Pirate Ninja :bronze: [topo]

Defeat 100 Pirate Crew members in the Item World.

Durante a sua passagem pelo Item World sempre vão aparecer Piratas do jogo no primeiro turno inimigo, segundo ou até terceiro. Derrote 100 MEMBROS de grupos de piratas, não 100 Grupos de piratas. Depois de derrotar o centésimo (acredite em mim, você vai derrotar bem mais do que isso) o troféu será seu.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

D I C A S E O B S E R V A Ç Ã• E S

25qf49i.png

 

Separei esse último espaço para dar dicas diversas e algumas observações sobre o jogo, que não estão cobertas pela seção de guias ou no próprio guia de troféus. Geralmente serão dicas para elementos "avançados" do jogo, vai do critério do leitor avaliar se elas serão efetivas na sua jogada ou não.

â–º Ranks de Itens maiores, inimigos mais fortes e melhores recompensas: A cada Rank maior de um item, também aparecem inimigos mais fortes que podem carregar equipamentos de mesmo rank ou de dois a três ranks maiores que o Item que você entrou. Isso também afeta alguns itens vendidos nas lojas encontradas nas Mystery Rooms e a bonus board.

 

Para cada Rank de um item, o jogo usa uma fórmula para calcular a força dos inimigos dentro dele. Você só consegue ter uma prévia dos valores iniciais quando vai entrar no Item World, mas nunca dos finais. Entrar num Item pela Land of Carnage pode aumentar o nível mínimo dos inimigos e os seus status, por exemplo, em mais de 60 vezes.

 

â–º Unidades que "voam": Classes ou personagens que tem asas ou flutuam normalmente tem uma habilidade não listada de pode passar pelos painés onde estão os inimigos sem impedimento. Isso é muito útil, principalmente no Item World, onde muitas vezes o espaço é pequeno para inimigos demais. Mas você não precisa necessariamente usar apenas unidades voadoras (como a Classe Winged Warrior) para isso.

 

A personagem Asagi tem uma Evility chamada "Sky High", que faz com que a unidade que a possua ganhe essa habilidade de "voar" pelas fases sem que inimigo algum impeça seus movimentos.

 

â–º Personagens absurdamente fortes: Conseguir uma unidade com 99999999 em todos os status e 400 milhões de HP não é impossível. Na verdade, é bem possível, mas pode demorar algum tempo. Construir uma unidade "perfeita", vai desde trabalhar com o personagem e suas aptitudes até a maneira como os equipamentos são melhorados. Fazendo as coisas certas, você poderá melhorar equipamentos passando petições apenas para movimentação e pulos. Isso porque...

 

â–º Item God 2 e a patch: Depois de ter a patch aplicada, você poderá subir os andares do item no Item World para melhorar seus equipamentos se preocupando apenas em passar petições que preferir, sem preocupar-se com ATK, SPD ou INT, que não seriam necessários. Isso tudo porque no último andar será possível derrotar o Item God 2 infinitamente. Para maximizar os status de um Trapezohedron por exemplo, seriam necessários mais ou menos 70 Mr. Gency Exits para o processo de entrar a primeira vez no andar 100, derrotar o Item God 2 e sair dele usando esse item. Mas como conseguir 70 Mr. Gency Exits? Poderiam ser adquiridos quando...

 

â–º Seu personagem com aptidão máxima: Para conseguir um personagem com os melhores status base possíveis (sem equipamentos), muitas visitas ao Chara World serão necessárias (80 a 100 em personagens da história; 140 ou mais para Classes genéricas). Tanto para conseguir os 300% de aptidões quanto para conseguir os 186.000 de níveis guardados por reencarnações. Nesse processo você poderá herdar skills, evilities e farmar Mr. Gency Exits na 10ª fase. Um processo ajudando o outro, que podem se resolver em 14 horas por personagem se tiver sorte e saber o que está fazendo.

 

â–º Duplicação de Itens com o Patch Aplicado: Depois de aplicar essa correção, o bug maravilhoso de duplicar itens pela Rose Queen Co. Não existirá mais. Mas nós queremos duplicar ainda esses itens feitos com o método descrito acima. Então, a maneira menos dolorosa é utilizar seu Puppy Paw Stick e o Senado. Coloque o personagem equipado com apenas o item que deseje duplicar como parte da votação como parte do Evil Symbol Cam-Pain Board. Após, escolha uma petição que tenha 1% de chances de ser aceita. Se tiver sorte, o seu personagem irá votar em "NAY", então persuada a petição por força e use o Puppy Paw Stick nele. Com 10% de chances de roubar o item ao derrotar a unidade inimiga, essa é a maneira menos dolorosa de duplicação após aplicar o patch no jogo.

 

â–º Survival Mode: Dá acesso à Netherbattle. Ainda que seja uma DLC que custe 6 dólares, ela tem muito o que acrescentar ao jogo. Além de dar chances de jogar com personagens que outros jogadores colocaram na rede (muitos com status absurdos), durante os rounds você pode conhecer mais sobre personagens do jogo e de DLC e com sorte ter personagens com as skills que podem estar lhe faltando para o troféu :gold: Items Roadshow e ganhar um pouco de aptitudes no final dos rounds para o seu personagem que entrou nas batalhas.

 

â–º Map Editor e peço dos novos itens: Ok, então você entrou no editor de mapas e se empolgou com ele...mas quando viu os preços de peças novas desanimou novamente. Realemnte, existem preços absurdos, mas também existem maneiras de ganhar CP mais facilmente, tanto pelo modo normal como pelo modo Pirate Survival. Nos links da seção Guias tem mais informações de como conseguir CP mais facilmente.

 

â–º Cameos de Cavaleiros do Zodíaco?: Você pode não gostar deles, mas aparentemente o time de Disgaea gosta. Em dois personagens de DLC, Mao e Pram, existem referências à CDZ em duas skills.

 

No caso de Mao, a skill Shine Beam recebeu um upgrade desde Disgaea 3. Se no jogo anterior ela já lembrava o golpe Relâmpago de Plasma do Cavaleiro de Ouro Aiolia, agora para não restar mais dúvidas acrescentaram uma animação aonde Mao recebe a máscara da armadura de Leão (ou pelo menos, parecida). Já Pram tem uma skill onde ela coloca uma flor na boca, arremessa o inimigo ao mar e mergulha até um navio afundado, onde lá mesmo inflije o dano. Isso lembra os mergulhos de Hyoga no mar, que com a flor na boca iria encontrar a "mamãe".

 

 

card.jpg

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia finalmente terminado! Dicas, sugestões, tips, etc, são bem vindas!

 

Quem for utilizar o Guia para a Platina, por favor, não se esqueça de verificar com carinho a seção de Guias, que contam com conteúdo específico que não coloquei aqui por formatação e porque fariam esse Guia de Troféus dobrar de tamanho.

 

Futuramente pretendo fazer um walktrhough da história principal e Post-Game, com um resumo da história traduzida para quem não sabe inglês. Quando pronto, adicionarei o link nesse guia. ; )

 

Também as planilhas do Excel que eu digitei e disponibilizei para download ajudarão muito nos colecionáveis, estão na ordem correta que eles aparecem na data Shop do Jogo, então você sempre saberá o que realmente está faltando!

 

Aproveitem bem o Guia e qualquer dúvida perguntem que responderei assim que puder.

 

:-)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, gostei ai, hehe.

Até tava pensando em refazer aquele guia que eu fiz, mas não faço mais guias sem platinar o jogo antes.

 

Forças ai, cara

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, gostei ai, hehe.

Até tava pensando em refazer aquele guia que eu fiz, mas não faço mais guias sem platinar o jogo antes.

 

Forças ai, cara

 

Eu tenho material pronto pra isso fazem uns 3 meses já, mas só agora larguei os jogos pra terminar ele mesmo xD

 

Eu ainda tenho que passar os troféus pro BB code, mas a coisa tá quiloméeeetrica ;___;

 

PS: Eeeeeeeiii eu sou menina de ser mulher de ser do sexo feminino :sarcastic:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho material pronto pra isso fazem uns 3 meses já, mas só agora larguei os jogos pra terminar ele mesmo xD

 

Eu ainda tenho que passar os troféus pro BB code, mas a coisa tá quiloméeeetrica ;___;

 

PS: Eeeeeeeiii eu sou menina de ser mulher de ser do sexo feminino :sarcastic:

 

Ainnn bê, sou Gurl Hurrr Durr Gamer, meu nome é mario verde.

 

Desma, ela vai fazer do Graces F também, só esperar uns certos macacos devolverem o jogo. HEAUAHUIAEHUIHE Vai ficar tão bom quanto esse, e também com o selo One Way Gamer de Guias :rich_guy:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainnn bê, sou Gurl Hurrr Durr Gamer, meu nome é mario verde.

 

Desma, ela vai fazer do Graces F também, só esperar uns certos macacos devolverem o jogo. HEAUAHUIAEHUIHE Vai ficar tão bom quanto esse, e também com o selo One Way Gamer de Guias :rich_guy:

 

Tá muito zuero hoje.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

OMFG!

 

Esse guia não serve para o 3 que sairá para o PSVITOR? *-*

Parabéns, Ju! Fodástico!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainnn bê, sou Gurl Hurrr Durr Gamer, meu nome é mario verde.

 

Desma, ela vai fazer do Graces F também, só esperar uns certos macacos devolverem o jogo. HEAUAHUIAEHUIHE Vai ficar tão bom quanto esse, e também com o selo One Way Gamer de Guias :rich_guy:

 

Mário verde é o teu Jr. de óculos Rai-bam :tabom:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mário verde é o teu Jr. de óculos Rai-bam :tabom:

Ainnn bê, sou Gurl Hurrr Durr Gamer, meu nome é mario verde.

 

 

Não canso de ver a troca de caricias....... :awyea:

 

Apesar do Mario verde, um bom guia. Espero amanha cedo poder ler ele completo ^^

 

Bate o chicote nela gusma lol

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia, ta ficando muito bom vou até me animar para seguir o seu guia e finalmente jogar o meu Disgaea 4.

A propósito vai sair a versão do 3 tb? E dos atelier rs.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia, ta ficando muito bom vou até me animar para seguir o seu guia e finalmente jogar o meu Disgaea 4.

A propósito vai sair a versão do 3 tb? E dos atelier rs.

 

Obrigada! Estou me esforçando pra deixar ele bem redondinho, é meu primeiro guia aqui x3

 

Olha, eu fiz esse guia com o intuito de fazer a pessoa ter certeza de que a Platina dele só vai depender da vontade dela de gastar um pouco de tempo pra isso. Ele é totalmente platinável, só pode demorar mais pra uns e pra outros de acordo com a sorte e se a pessoa ler o guia direitinho. ;)

 

Um Guia do Disgaea 3 do Playstation 3 pra mim tá beeeem fora de planos, principalmente porque já temos um de Vita, que é superior. E também temos um bom guia dessa versão do jogo já no portal.

 

Com relação aos Ateliers, o do Ayesha eu pretendo sim fazer, mas primeiro quero terminar esse aqui pra depois partir pra segunda jogada dele, já que agora eu já tenho idéia mais ou menos de como fazer tudo nele. E temos uma lista de troféus bugada em japonês...também tem que ter isso em mente.

 

Mas isso é pra depois, quando terminar esse, meu próximo guia será do Tales of Graces F, já tenho um pouco de material pronto, só estou esperando meu jogo voltar pra fazer uma nova playtrought pra fazer um walktrought detalhado (que vai ajudar na platina) e conseguir os três últimos titles do jogo que me faltam (dois do Richard e um da Pascal de roubar 500x, acho).

 

Guia do Atelier Rorona é bem possível, já que eu tava com vontade de platinar ele de novo nessa conta. Agora do Totori acho difícil, não gostei muito dele, prefiro o Rorona. Agora o Meruru ainda não joguei, estou esperando sobrar um dinheirinho pra comprar ele, se já não tiver um guia eu faço um dele pra mais tarde. :3

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, guia oficializado e o do Desma foi pra os antigos. De qualquer forma, parabéns belo guia e ficamos no aguardo do próximo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

AÃ SIM, ESTE É UM FODENDO GUIA BEM FEITO!

Ensinei bem a minha pupila. Estou extremamente orgulhoso. ;_;

 

E sim, eu sou o puto que não devolveu o Graces f ainda HUEAHEUAHEUAHUEUAHEAUHEAUHEA.

Já já eu mando para você, ok? :3

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, esse guia tá monstro, esse jogo é muito dificil de platinar, mas com todas essas informações é uma mão na roda. Parabêns, um dos melhores se n o melhor guia q eu já vi. :joia:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, obrigada xD

 

Eu aprendi bastante fazendo esse guia (principalmente os BB codes). O próximo que eu fizer vou tentar melhorar mais!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brother (no caso Sister), eu estava até desanimado de continuar esse game, mas agora com esse guia eu vou começar hoje mesmo.

 

Usualmente não costumo comentar nem elogiar faqs ou guias. mas este simplesmente está fodástico, talvez seja pelo fato de gostar MUITO desse game (zerei todos) e por isso deixo os meus sinceros agradecimentos a sua pessoa por me auxiliar a platinar este game.

 

Long Live Play Shirotory \o/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigada! x3

 

Ajuda e incentiva muito quando alguém elogia teu guia...acho que tenho muito que melhorar, aprendi bastante com esse e espero que ele supra todas as suas dúvidas no jogo. Qualquer coisa me pergunta tb que eu ajudo no que posso!

 

Se eu encontrar um guia pronto do Disgaea 3 PS3 eu faço ele também (esqueci que tinha). :3

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não postei aqui ainda O_O

 

Então este entra pra seleção dos melhores guias no acervo do myPST. Um rpg complicado que foi revirado do avesso com dicas em perfeita formatação. Todas separadas para não cansar a leitura, tornando ela até prazerosa. Além de ser um guia objetivo e preciso. Roadmap com muitas características que agilizam no processo da busca da platina (sou fã mesmo de quem coloca a descrição dos troféus no roadmap).

 

Quero ver mais guias seus ta..... =D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fantástico. Este foi o melhor guia que eu já tive o prazer de ler. Vai me ajudar e muito com a platina do Disgaea 4.. assim que eu começar a jogá-lo. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...