Ir para conteúdo
RavenXBR

Novo Ranking de Dificuldade

Recommended Posts

Bruta sua sugestão Raven. Gostei pra caramba mesmo. E finalmente você conseguiu um ranking de dificuldade do modo que você queria. Acho que a disputa neste ranking será legal também e as vezes até melhor que a do ranking normal ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveito para deixar os créditos desse método de filtro ao Brevegliere (acho que é assim que se escreve), que deu a idéia a primeira vez.

 

Bruta sua sugestão Raven. Gostei pra caramba mesmo. E finalmente você conseguiu um ranking de dificuldade do modo que você queria. Acho que a disputa neste ranking será legal também e as vezes até melhor que a do ranking normal ^^

Não é nem uma questão do "jeito que eu queria".

É que do jeito que está o Ranking de Dificuldade não tem mais propósito, ficou sem sentido. É algo para todos e que pode trazer de volta ao myPSt aquele jogador mais "casca grossa".

 

;)

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Não é nem uma questão do "jeito que eu queria".

É que do jeito que está o Ranking de Dificuldade não tem mais propósito, ficou sem sentido. É algo para todos e que pode trazer de volta ao myPSt aquele jogador mais "casca grossa".

 

;)

 

Um do jeito que falei ficou parecendo que era um capricho seu. uhsauhsauhasuhash foi mal.

 

Eu sempre percebi que você queria uma disputa mais séria no ranking de dificuldade, que valorizasse o jogador que platina só games difíceis. Foi isto que quis dizer ^^

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho isso muito interessante. E isso realmente resolveria muitos problemas.

Uma parada que acho interessante também, é fazer o PDM médio dos troféus, e talvez até mesmo um rank pra ele. Nesse caso, creio que daria pra usar todos os troféus, pra termos uma idéia da base de jogos que cada usuário usa.

 

Ex:

Jogador A: 1000 troféus somando 45000 PDM. Média de 45 por troféu.

Jogador B: 200 troféus somando 15000 PDM. Média de 75 por troféu.

 

Apesar de o jogador A ficar numa posição acima do jogador B por ter mais PDM, o rank de PDM mediano mostraria que o jogador B tem troféus realmente mais difíceis.

 

Dessa maneira, os ranks se completariam.

=)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns Raven, ficou bastante concisa a idéia do Ranking. E como curto platinar todos os meus jogos, acho esse Ranking bem mais interessante que o Geral.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho isso muito interessante. E isso realmente resolveria muitos problemas.

Uma parada que acho interessante também, é fazer o PDM médio dos troféus, e talvez até mesmo um rank pra ele. Nesse caso, creio que daria pra usar todos os troféus, pra termos uma idéia da base de jogos que cada usuário usa.

 

Ex:

Jogador A: 1000 troféus somando 45000 PDM. Média de 45 por troféu.

Jogador B: 200 troféus somando 15000 PDM. Média de 75 por troféu.

 

Apesar de o jogador A ficar numa posição acima do jogador B por ter mais PDM, o rank de PDM mediano mostraria que o jogador B tem troféus realmente mais difíceis.

 

Dessa maneira, os ranks se completariam.

=)

 

Essa é uma idéia muito bacana mesmo.

 

Já tinha pensado nela, mas não comentei porque tem um "furo":

Se um jogador pegar alguns poucos troféus, e todos tiverem PDM alto, ele vai ter uma média absurda e assumir as "cabeças" desse ranking de PDM médio.

 

Daria pra criar um perfil secundário só pra sacanear o ranking.

 

Exemplo:

Jogo um único jogo bem difícil, arrebento nesse ranking de PDM médio e nunca jogo mais nada nessa conta.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então uma forma simples de corrigir esse erro é só participar desse rank secundário de Ratio aqueles que tem no mínimo 400/500 troféus. Resolve muito bem a situação. Que acha?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então uma forma simples de corrigir esse erro é só participar desse rank secundário de Ratio aqueles que tem no mínimo 400/500 troféus. Resolve muito bem a situação. Que acha?

 

Pode ser uma solução, precisaria apenas achar um número mínimo coerente.

 

Mas no momento vamos focar em conseguir quer o "filtro" seja implementado, que é o que vai trazer o Ranking de Dificuldade de volta "à vida".

 

;)

 

Aleluia! Um ranking que vou querer competir! ;)

Parabéns pela perseverança no assunto.

hehe valeu... com esse seu ratio de 1.67 com certeza você iria se colocar bem no novo ranking.

 

Muita gente se desanima porque:

- não tem tempo para disputar as primeiras posições do ranking geral.

- não gosta de jogar dysneytinas e fica desmotivado por não ter um ranking que valorize seus esforços

- e afins

 

Esse nova versão do Ranking de Dificuldade pode trazer de volta alguns jogadores que largaram mão e trazer novos que antes não achavam interessante o Ranking Geral.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Pode ser uma solução, precisaria apenas achar um número mínimo coerente.

 

Mas no momento vamos focar em conseguir quer o "filtro" seja implementado, que é o que vai trazer o Ranking de Dificuldade de volta "à vida".

 

;)

Sim, eu dei apenas um exemplo de número mesmo.

Espero ver esse rank funcionando de novo xD Pelo menos no rank de dificuldade do Vita acho que eu ficarei bem posicionado o/

Espero também que não demore essa implementação igual demorou a sair o rank Vita :hihi:

 

No mais, parabéns pelo bom trabalho xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mais interessante desse sistema é que ele não penaliza quem joga Disneys. Então todo mundo pode participar de igual pra igual.

Porém, eu seria mais rigoroso e faria que os PDMs abaixo da média somassem pontos negativos ao perfil. Dessa maneira os primeiros lugares, de fato, tem muito mais jogos difíceis do que fáceis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tell, o grandes problema de penalizar, é que por exemplo... Vanquish tem infinitos troféus faceis e só uns 2 ou 3 que fazem a separação entre os bons e ruins. Como também acontece no Catherine e talz. Ai a pessoa que platinou esses games, que tem troféus extremamente ridiculos, vão ser punidas pelos próprios troféus fáceis do mesmo jogo? NONSENSE.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mais interessante desse sistema é que ele não penaliza quem joga Disneys. Então todo mundo pode participar de igual pra igual.

Porém, eu seria mais rigoroso e faria que os PDMs abaixo da média somassem pontos negativos ao perfil. Dessa maneira os primeiros lugares, de fato, tem muito mais jogos difíceis do que fáceis.

 

Eu não daria penalidade tell, simplesmente porque tem muita gente que não focava neste novo ranking. Eu por exemplo agora vou correr atrás de platinar games mais difíceis pra poder competir nele. Mas tenho disneytinhas no perfil..... Não era meu foco antes. Mas agora vai ser. Um dos primeiros que me deu vontade de participar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo que a penalização não faz sentido. E o argumento do Lodofan é perfeito.

 

E já que os troféus de baixo PDM não vão contar pra esse ranking, não importa muito. Se o cara tem milhões de troféus bem facinhos, e pouquissimos trófeus "casca grossa", daí ele vai aparecer só com uns pouquinhos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com todos os argumentos expostos sobre a penalização, acho desnecessário.

 

Acho que a idéia não é penalizar, e sim valorizar:

- Quem joga só Dysneytina, ou as mescla com outros jogos, vai continuar na mesma no Ranking Geral.

- Quem quer focar nos jogos "zica", vai ter um "cantinho" pra ser valorizado.

 

Meu RATIO(conceito que não fará mais sentido nessa nova versão do ranking), sempre oscilou entre 1.2 e 1.4.

Lembro que quando começava a cair muito, chegando perto do 1.2, mudava minha estratégia e pegava uns jogos zica pra não ficar mal na fita no Ranking de Dificuldade.

 

Sempre gostei de ir bem nos 2 rankings, Geral e Dificuldade, então, tinha que manter um nível médio de dificuldade no que jogava pra não pender demais pra um lado só.

Tanto que minha posição nos 2 rankings é praticamente a mesma.

É bacana ter essa opção...

 

Hoje em dia confesso que nem olho mais meu Ranking de DIficuldade. Por mais que eu me esforce a "força bruta" da concorrência tira o brilho do meu empenho.

 

;)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ei pessoal, só pra deixar claro: Eu só disse que EU faria isso, EU não gosto de troféus fáceis, acho sem sentido ostentar quantidade no lugar de qualidade. Seria uma mudança de referencial, assim como acontece em muitas avaliações. Existiriam pontuação negativas, mas não acredito que a média dos PDMs ficará muito alta. Logo, seria um ranking com uma mobilidade muito alta. Porém, é opinião pessoal, e com certeza não agradaria a todos.

Eu não acho nonsense pelo seguinte motivo: se o usuário só pegou os troféus fáceis do jogo ele pode ter pontuação negativa, agora se ele conquistar a platina é impossível ele zerar ou ficar negativado. Afinal a média dos PDM será baixa. Dessa maneira o usuário que tentou jogar, e não conseguiu platinar é penalizado. E um jogo que as pessoas só tem os troféus fáceis, reforça o quão difícil são os outros troféus, e esses deveriam dar uma pontuação alta.

 

Agora eu estou ciente dos vieses, sei que isso desmotivaria muitos usuários e poderia gerar prolemas. É muito mais justo todos poderem participar e não existir a penalização, não disse o contrário. Assim vai existir competição entre todos, e pra mim seria o Ranking "de verdade" digamos assim. Independente da minha opinião, fico feliz que essa mudança esteja ocorrendo.

 

Bora platinar jogos difíceis! =]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu ratio deve ser tão baixo que eu nem o encontrei...

 

Legal a mudança... mas, Fabricio, já sabe mais ou menos qual a média de corte?!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem crise marcelo, o local é para expormos as idéias mesmo.

Continue dando sua contribuição. ;)

 

Agora é com o Fabricio... :coolface:

 

Agora eu estou ciente dos vieses, sei que isso desmotivaria muitos usuários e poderia gerar prolemas. É muito mais justo todos poderem participar e não existir a penalização

É esse o espírito...

 

Meu ratio deve ser tão baixo que eu nem o encontrei... Legal a mudança... mas, Fabricio, já sabe mais ou menos qual a média de corte?!

Divide seus PDMs pela pontuação normal que você acha seu RATIO.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Divide seus PDMs pela pontuação normal que você acha seu RATIO.

 

1.07... achei que estava pior! Valeu!

 

Vamos ver como ficaria com essa nova forma de cálculo... faz uma prévia ai Fabricio! :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

1.07... achei que estava pior! Valeu!

 

Vamos ver como ficaria com essa nova forma de cálculo... faz uma prévia ai Fabricio! :D

 

Pelo menos não é menor que 1... =P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Marcelo, relaxa. A discordância é comum e as idéias são sempre bem vindas, por mais que a maioria não tenha concordado, poderia ser que tua idéia fosse sensacional e mudasse o rumo das coisas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Divide seus PDMs pela pontuação normal que você acha seu RATIO.

Num gostei desse ranking nao! Meu ratio é de 0,869! Vou e foder nele! :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ei pessoal, só pra deixar claro: Eu só disse que EU faria isso, EU não gosto de troféus fáceis, acho sem sentido ostentar quantidade no lugar de qualidade. Seria uma mudança de referencial, assim como acontece em muitas avaliações. Existiriam pontuação negativas, mas não acredito que a média dos PDMs ficará muito alta. Logo, seria um ranking com uma mobilidade muito alta. Porém, é opinião pessoal, e com certeza não agradaria a todos.

Eu não acho nonsense pelo seguinte motivo: se o usuário só pegou os troféus fáceis do jogo ele pode ter pontuação negativa, agora se ele conquistar a platina é impossível ele zerar ou ficar negativado. Afinal a média dos PDM será baixa. Dessa maneira o usuário que tentou jogar, e não conseguiu platinar é penalizado. E um jogo que as pessoas só tem os troféus fáceis, reforça o quão difícil são os outros troféus, e esses deveriam dar uma pontuação alta.

 

Agora eu estou ciente dos vieses, sei que isso desmotivaria muitos usuários e poderia gerar prolemas. É muito mais justo todos poderem participar e não existir a penalização, não disse o contrário. Assim vai existir competição entre todos, e pra mim seria o Ranking "de verdade" digamos assim. Independente da minha opinião, fico feliz que essa mudança esteja ocorrendo.

 

Bora platinar jogos difíceis! =]

Sim Tell... eu entendi o argumento e tudo, só falei pra contra argumentar mesmo xD

Mas tipo, acho que as pessoas ficariam todas com pontos negativos da forma que você falou, a não ser que mudasse a maneira de contar os PDM dos troféus. Ou então só fossem negativos os troféus considerados "Fácil e Médio".

Eu acho bacana essa forma que você colocou, maaaas... como tem que ir pela maioria, nem dá certo.

 

Pelo menos nesse ranking eu consigo ir bem! Se não me engano estou em 14ª lugar no Vita dificuldade xD Ratio de 1,7 o/

Tenho mais de 60% dos troféus com PDM acima de 80 o/

Mal vejo a hora de arrumarem isso xD

 

OFF: Pretendem colocar como rank secundário o Rank Vita? Procurei e não tem ele '-'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...