Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ID-Pedro

[Gamegen] Sony diz que futuro será baseado em jogos vendidos em disco

Recommended Posts

Jim Ryan, da Sony, disse ao site IGN que os discos físicos Blu-Ray serão a forma dominante de distribuição de jogos no PlayStation 4, apesar da crescente tendência da distribuição digital, adotada também pela Sony.

Nos últimos anos, a empresa tem aumentado a sua participação na distribuição digital de jogos, com diversos lançamentos chegando à PlayStation Store no mesmo dia que a mídia física. Mas, mesmo com o crescente uso deste mecanismo de distribuição de jogos, a Sony ainda baseia o seu negócio nos Blu-Rays para um curto e médio prazo.

 

"Claramente, e isso implica não apenas para jogos, mas todo o tipo de entretenimento, a tendência é que o consumo digital cresça, como está acontecendo com o PlayStation 3 e possivelmente continuará acontecendo com o PlayStation 4. Mas, a forma de distribuição de jogos primária ainda são os discos físicos e eles continuarão sendo utilizados no PlayStation 4 como a principal forma de venda de jogos por um horizonte de pelo menos 5 anos.

A razão por trás disso é que os jogos do PlayStation 4 ocuparão muito espaço em disco e com isso, tanto o download, quanto o armazenamento poderá se tornar um problema para os usuários. Tentar baixar todos os jogos, independente da localização do jogador, será fora da realidade. Os jogos criados pela própria Sony estão preenchendo toda a capacidade dos discos de 50GB.

Se você for para o sul da Europa, América Central, América do Sul ou Ãsia, não encontrará a infra estrutura necessária para realizar estes downloads dentro de um tempo aceitável."

 

 

Para nós brasileiros que pagamos por internet dedicada de 1GB e usufruímos algo pouco melhor que internet discada, é uma ótima notícia.

 

Fonte: http://www.gamegen.com.br/destaques/sony-diz-que-futuro-sera-baseado-em-jogos-vendidos-em-disco/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estava realmente preocupado com a possibilidade de ter apenas midia digital.... 50GB em um unico jogo! Deve ter os graficos mto loko! AAHuH!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...