Ir para conteúdo
hyouka-kun

Correios x gamers - envio CR

Recommended Posts

Pessoal tira uma dúvida.

hoje quando fui enviar um jogo, atraves de carta registrada com seguro, o funcionário não queria enviar, por que falou que não podia e somente por pac e na caixa.

mais pedi para ele enviar,consegui e pedi pra ele pesquisar e me passar o certo de enviar.

E falei que enquanto não ver nada a com assunto vou enviar assim com seguro. Ele falou que os correios estavam reformulando o modo de enviar e iria pesquisar pra me passar tudo direito.

Alguém ja enfrentou algo assim nos correios ou somente eu?

Ou nos estamos fazendo errado de enviar em modo DVD no envelope, lembrando que carta registrada pra PAC, da uma diferença de quase 10 reais, que não é nada dependendo do jogo.

Qual a forma certa de enviar jogos?

tira as duvidas ai galera, que pode ser de mais alguem.

valeu

(acho que aqui e o lugar certo pra postar , ne ?kk)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se os atententes dos correios seguiram a regra a risca, mídia na caixa, DVD, Bluray, CD, etc não poderia ser enviado de forma alguma via carta registrada, e sim apenas via PAC/SEDEX em caixas, e não envelope. Caso a mídia esteja avulsa aí sim poderia ser enviada por envelope na modalidade de Carta Registrada.

O que acontece é que nem todas as agências estão atendendo esta solicitação emitida pelo escritório central, sendo que nestas estão permitindo o envio por CR.

Aqui na minha cidade a alguns anos eles já não permitem envio por CR de Mídias, sendo que no ano passado se não me engano proibiram também o envio em Envelope de Mídias. Não tenho aqui em mãos as regras, mas já li as mesmas e nelas está clara a proibição do envio em envelope e CR de mídias.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei no site dos correios

 

Carta não Comercial:

3. Recomendações e Restrições

Limites de peso:

Peso máximo de até 500 gramas por objeto. Aos objetos com peso superior a 500g, serão aplicadas as mesmas condições de VALOR e prestação do SEDEX.

Recomendações:

Toda carta não comercial deverá ser acondicionada e fechada pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte.

Restrições:

Não é admitida a inclusão de bens, tais como: óculos, material de informática, peças de reposição, suprimentos, etc., em cartas, ainda que acondicionados em envelopes. Objetos dessa natureza, com ou sem valor mercantil, destinados ou não a atos de mercância, só podem ser postados como encomendas e, como tal, acompanhados de nota fiscal ou discriminação de conteúdo.

Poderão ser aceitos como Carta Simples ou Carta Registrada, conforme as condições de aceitação previstas para o serviço, a postagem de CDs, DVDs, Disquetes, Fitas Cassetes/VHS, Tokens, Pen Drives, Cartões de Memória e Mídia Player Portátil, tais como MP3 e similares, desde que SEM VALOR MERCANTIL.

 

A questão é a interpretação que os atendentes tem no SEM VALOR MERCANTIL: O fato do jogo estar indo acondicionado em sua embalagem, no caso a caixa, representa que o mesmo possui valor comercial, mesmo que seja apenas empréstimo.

Se a postagem ocorrer em CR, passar por uma fiscalização mais detalhada, o produto poderá ser apreendido. Embora raramente Cartas sejam fiscalizadas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem pessoal tava vendo em outros foruns e vi isso :

Para enviar um jogo por carta registrada, não tem mistério, embale-o com plástico bolha, para diminuir os riscos do correio quebrar no transporte, coloque dentro de um envelope de papel madeira.

Quando for postar nos correios, diga que é um presente que vc está mandando e que não é para fins comerciais. Isso se perguntarem alguma coisa.

Eu acho esse a melhor mandeira de mandar um jogo, pois é a mais barato e chega em média com 3 dias, algumas vezes até em 2 dias.

sera , que funciona ? vou tentar KK,

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A regra para todas as agencias de correios é exatamente as que o Shuny colacionou.

 

O funcionário tem que ser gente fina em vários pontos, mais principalmente, no ponto de enviar mercadoria sem nota fiscal.

Por mais que seja um produto para "emprestimo", é um produto que tem valor. Se tem valor tem que ter nota fiscal!!

 

Já começa por ai o problema pois grande parte das pessoas não tem nota por ter perdido ou por ser uma nota da loja internacional, que não vale nada para o fisco do brasil.

 

Pessoalmente, procuro postar por PAC e sempre fazer a postagem com o funcionário "gente fina" que toda agência de correios acaba tendo.

A diferença de $ é relativamente pouca e estando na caixa para enviar, o funcionário que ve o produto nao fica constrangido com a situação de mais alguem ver o que tem dentro, percebendo que ele vai postar uma coisa "errada".

 

Ja enfrentei situações em que a funcionária disse que iria postar, mais sabia que estava fazendo coisa errada...rsrsr

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Colllection , você acha que PAC e melhor então ? quanto tempo leva para chegar ?

 

 

No meu caso sim porque o funcionário não demonstra para os demais oque estou enviando.. só ele ve e boa.

 

Carta registrada da em média 3 dias para entrega

PAC da em média 5 dias para entrega

 

Dica, leve ja com uma caixinha sua, nao compre a do correio pq é R$ 4,00 pila... ja fica mais barato levar uma, logicamente, uma pequena para nao criar peso...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

No meu caso sim porque o funcionário não demonstra para os demais oque estou enviando.. só ele ve e boa.

 

Carta registrada da em média 3 dias para entrega

PAC da em média 5 dias para entrega

 

Dica, leve ja com uma caixinha sua, nao compre a do correio pq é R$ 4,00 pila... ja fica mais barato levar uma, logicamente, uma pequena para nao criar peso...

a então obrigado a todos , duvida respondida ! (:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tive problemas com isso tbm, dae tirei a duvida com meu tio que trabalha nos correios, ele me disse que as vezes são franquias do correio, ae eles se reservão a certos atendimentos mais pode enviar tranquilo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui eu falo que e um DVD de fotos e ponto final. Se ele questionar muito vou em outra, mas pelo que sei CR pode ser qualquer tipo de informação desde que não passe de 350gr (Pendrives, CD-ROM, DVD e Etc)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tinha ouvido uns papos no ML que os correios não estavam enviando midias via CR. Então é verdade, mas todos os games que peguei la veio tudo por CR!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa expressão "valor mercantil" é muito subjetiva. Não encontrei nenhuma definição sobre esse valor. Eu sempre mando jogos por CR, num envelope pardo comum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre envios meus jogos por CR, só que nunca coloco seguro, será que falo o que pra colocar seguro, posso falar que é jogo, ou outra coisa?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até onde sei não precisa de nota fiscal. Mesmo pq seria uma comprovação do valor mercantil do objeto, e então não seria possível enviar

por carta registrada, segundo as normas dos correios...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como funciona esse seguro da CR? Tu recebe akilo se for extraviado, certo ? Mas paga quanto pra acionar um seguro alto como o de 100 reais ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Até onde sei não precisa de nota fiscal. Mesmo pq seria uma comprovação do valor mercantil do objeto, e então não seria possível enviar por carta registrada, segundo as normas dos correios...

 

Para receber seguro, é necessário apresentar nota fiscal...

Se eles aceitaram o envio por CR, e foi estraviado o objeto, problema e deles.

voce como usuário nao tem que saber as formas de enviar, eles devem indicar as formas corretas, ou seja, se aceitou CR nesse tipo de mercadoria tem que liberar o seguro também...

 

Como funciona esse seguro da CR? Tu recebe akilo se for extraviado, certo ? Mas paga quanto pra acionar um seguro alto como o de 100 reais ?

 

Creio ser uma normal geral.

Se for, o valor é de 1% sobre o valor que você atribuir ao objeto.

Nao precisa levar a nota para provar o valor e aprovar o seguro, mais futuramente para recebe-lo é necessário...

 

 

O que eu faço é sempre levar A MESMA NOTA FISCAL no momento de postar o jogo. Se o atendente atormentar eu mostro a nota e falo que é do produto.

 

Se for estraviado, apresento a mesma nota também...

eles não abrem o pacote e não sabem qual jogo é ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você paga seguro e p/ garantir que aquilo vai chegar sem extravio no seu destino. Não interessa se e um cartão de natal ou um jogo de PS3, se pagou 2 reais em um seguro de 200 e o risco que eles correm.

Se eles enviam 1000 cartas com seguro de 100 que e no valor de 1 real e SÓ uma dessas e extraviada, olha o tanto de grana que eles já faturam!?

 

Eles estão pouco se lixando pro que tem dentro da carta na hora de colocar seguro, já que a porcentagem de encomendas que são perdidas por eles e minima!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje o cara dos correios chegou dizendo que nao pode mais assegurar carta registrada... ele ta de brinks comigo só pode...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre posto jogos e costumava ter problemas nos correios pois eles não queriam postar como carta registrada. Então faço é o seguinte, compro previamente os envelopes com plástico bolha, geralmente encontro em papelarias, e já levo para os correios tudo preenchido. Quando chego lá, digo que quero enviar como carta registrada e com seguro, eles quase sempre perguntam o que é, e sempre respondo - uma mídia de blu-ray contendo arquivos digitais. O que as vezes acontece é que me pedem para preencher um formulário descrevendo isso.

 

Uma vez um funcionário abusado me questionou por que estava fazendo seguro de um "dvd", respondi com a verdade " faço o seguro como forma de "garantir" a entrega pois com seguro a probabilidade da minha correspondência ser "extraviada" é menor já que se isso ocorrer os correios fazem uma pequena auditoria pra saber onde anda a correspondência e se não achar terá que me pagar. Isso me foi recomendado por um funcionário dos correios, segundo ele, cartas com seguro tem menor probabilidade de ser roubada pelos funcionários devido a essa auditoria.

 

Antes de fazer o seguro tive um jogo extraviado e outro violado. Depois do seguro todas chegaram perfeitamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não consigo enviar por carta registrada aqui na minha cidade faz pelo menos uns 2-3 anos, hoje me dia nem tento um migué pois também não funciona, as ultimas 3 agências que tentei dar migué falando que era um dvd e pronto eles exigiram abertura da embalagem pra conferência e logo em seguida se negaram a enviar, odeio os correios e acho ridículo o serviço prestado por eles, perdi uma excelente troca semana passada pois o cara era do Acre e eu pagaria quase 30 reais pra mandar o jogo via PAC.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...