Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
richardgunner

[msn] A euforia morna de uma plateia que não viu o PlayStation 4

Recommended Posts

Enquanto no Brasil a temperatura derrete os cérebros das pessoas, em Nova York tem feito muito frio. O vento que soprava pelas ruas nesta quarta-feira (20) batia forte e passava a impressão de que nossas orelhas cairiam duras a qualquer momento. Lá estávamos nós, no Hammerstein Ballroom, jornalistas de todo mundo, fazendo fila para assistir à Sony anunciar alguma coisa.

 

Mais especificamente o PlayStation 4, como todos ficamos sabendo alguns minutos depois. Houve alegria, houve aplausos, houve trailers e houve uma leve sensação que, apesar do nome, ainda não parece que estamos entrando em uma nova geração. Pelo menos para quem estava presente.

 

Se alguém dissesse que os jogos que apareceram em formato "jogável" " fosse Watch_Dogs, Killzone: Shadow Fall ou Knack " eram produções de PlayStation 3, você provavelmente acreditaria. A diferença de visual que vimos nos telões não foi grande. Pelo contrário, apareceram até algumas coisas bem esquisitas, como um dos soldados do novo Killzone, que parece não ter joelhos e desce as escadarias de um jeito bizarro, e as mãos do seu piloto em Driveclub"¦

 

O começo da geração atual (PS3, Xbox 360"¦) já foi radicalmente diferente, em termos de visual, da anterior, mas a história parece que não vai se repetir agora " pelo menos graficamente. Um dos únicos jogos da noite que empolgaram o público foi Deep Down, o projeto inédito que a Capcom está produzindo junto com a sua nova engine, a Panta Rhei. As armaduras, dragões, e especialmente e iluminação empolgaram a plateia.

 

Em vez da potência gráfica, essa nova geração parece que vai ser definida pelo aspecto social: foi a principal novidade trazida pelo Wii U e é o mesmo que a Sony está propondo com o PlayStation, um plataforma totalmente conectada.

 

Isso não quer dizer, de forma alguma, que os jogos apresentados nessa noite são ruins, feios, ou desmerecedores de pertencer a uma nova geração " seja lá quais forem os critérios usados para definir esse tipo de coisa. É que, em termos de visual, ainda não há nada muito diferente do que se viu até agora, ainda mais quando se leva em consideração o PC. O quente agora,

aparentemente, é investir em novas maneiras de jogar e interagir com quem joga.

 

A presença rápida da Square Enix provocou uma decepção quase palpável na plateia. Dava para sentir o cheiro tristeza no ar. A apresentação se resumiu a um vídeo longo que todo mundo já tinha visto " uma lindeza, mas manjado na mesma medida " e a um executivo pedindo encarecidamente para a turma baixar a cabeça e esperar quietinha, por mais uns 4 meses, até que chegue a E3. Talvez fosse melhor nem ter aparecido ninguém.

 

Talvez fosse o frio, talvez fosse a proximidade da hora do jantar ou o perfil diferente de público. Talvez ninguém tenha ficado empolgado por ali. Mas não se ouviram gritos, assovios e outras reações espalhafatosas que costumam pipocar em conferências similares da E3, por exemplo.

 

Até houve alguns momentos em que, depois de algum comentário mais engraçadinho, os apresentadores no palco pareciam estar esperando tempo demais por risadas que nunca vinham.

 

Claro, houve aplausos entre um anúncio e outro, como sempre há. Mas a euforia dos outros grandes eventos, se não sumiu, pelo menos ficou mais morna.

 

A julgar pelo barulho produzido pela plateia, a única atração da noite que conseguiu arrancar alguma emoção, além do próprio PlayStation 4 e da demo da Capcom, foi a simples presença da Blizzard no evento.

 

Isso porque ela marcou dois momentos históricos: o retorno da produtora aos consoles depois de anos dedicada apenas ao mercado de PCs, e segundo porque, finalmente, tivemos o anúncio da tão especulada versão console de Diablo III " mais especificamente para o PS3 e o PS4. O público ali ficou realmente empolgado, e você podia sentir essa energia no ar.

 

Apesar da empolgação com o que a Sony mostrou, foi triste não poder nem ter dado sequer uma olhada mais de perto no novo Dualshock 4 " que dirá dar uma apertadinha nele.

 

É até compreensível a empresa guardar o design final do console para ser mostrado só na E3, daqui a alguns meses, mas já que o joystick estava presente no evento, não custava deixá-lo mais à vontade, custava?

 

Por Fernando Mucioli

 

Fonte. Msn.com

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Velho, ontem foi só o ANUNCIO do PS4, não era para deixar as pessoas jogarem ou pegarem o DS4. Na E3 ele estará la, ao alcance de todos.

 

Em relação aos gráficos, achei todos muito bons, e uma coisa que deve-se considerar tbm é o fato de que esses são só primeiros jogos do console, a tendencia é só melhorar conforme as produtoras passar a entender melhor como pode-se ser aproveitado todo o potencial do mesmo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

que bobagem, eu lembro q1uando saiu o ps3 tb saiu star wars force unleashed e ndfs carbon pra ps2, e a diferença entre os games não era tãooooo grande, todo mundo penso "só isso?"

 

agora vai comparar os graficos de hitman absolution com blood money ou de gow 3 pra gow 2.... kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Diferença do GOW 3 para o GOW 2 é absurda, qnd comprei a edição collection eu pensei:

"Na época eu achava essea grafico fantasticos"

Eu sinceramente tava torcendo para que nao fosse anunciado um novo console,

queria mais um ano de vida para o PS3 pelo menos,

 

mas qnd vi os graficos do Kz ficou animal teve um salto de qualidade grande

e o Driveclub fez Grant turismo 5 virar Enduro

 

 

não podiamos esperar mtos elogios de um site da MicroSoft :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De tudo que li e ri, a parte mais engraçada foi o "não deixar nem dar uma apertadinha no DS4"

Soou como: Traz mais perto assim de tão longe eu não consigo ver para copiar direito, deixa eu dar uma apertadinha no botão para ver se consigo fazer igual tio? Deixa?

Huahuauahuahuahuahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

LOL.

Eu gostei muito do evento e me decepcionei com algumas apresentações.

 

Realmente os Gráficos não são excepcionais. Mas foram sinceros! Pelo que eu entendi todos foram rodados em realtime, no console. Isso já e muito considerável.

Outra coisa, como apenas um lançamento da MARCA (não acho que lançaram o PS4 mesmo, mas sim o seu conceito) eu entendi que apresentaram muitas coisas, principalmente de 3th parties! Isso é sensacional!! BIBLIOTECA GIGANTE ESTÃ POR VIR!!

 

Adorei o lançamento!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...