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Heavy Rain - Guia de Troféus [PS4/PS3]


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184 respostas neste tópico

#1 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 21 fevereiro 2013 - 00:06

Este guia contém muitas revelações sobre o enredo do game. Não é possível criá-lo sem spoilers.
Heavy Rain é um dos melhores exclusivos do PlayStation 3. Recomendo jogá-lo tranquilamente, antes de olhar este guia, para não perder a experiência. Caso não pegue os troféus de prata, terá que jogar uma vez à mais.


EJXlFEd.jpg

Guia de troféus: Heavy Rain (PS4) / Heavy Rain (PS3)

Índice


Introdução


- Dificuldade Estimada da Platina: 37,2/100 *
- Pontos de dificuldade: 1351 *
- Tempo Aproximado para a platina: 10 à 20 horas.
- Offline: :bronze: 50 :silver: 04 :gold: 02
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de capítulos, mas se todos os troféus de prata não forem pegos na mesma jogada, será necessário uma jogada a mais.
- Minimo de Jogadas: Do início ao fim 2, de alguns capítulos perto do final até o final, 7.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.
- Compatível com o PlayStation Move?: Sim. O uso não é obrigatório.
- Badges relacionadas: Gênero: Aventura, TAG: Coleção Quantic Dream, Exclusivo Sony, Karma, Move, Mulheres, Sony, Violência (M+17).
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o jogo


A História 

Heavy Rain se resume em apenas uma frase: Até onde você iria, para salvar alguém que você ama?



Talvez o sentimento mais forte que o ser humano possui até hoje seja o amor. Mas independente de sua definição, nós nos pegamos questionando o que de fato surge, se cria e renasce de algo tão poderoso como isso. O que seria o amor? Ou ainda mais: o que você faria por amor? Heavy Rain questiona exatamente isso: “Até onde você iria para salvar alguém que você ama?”. E a resposta, por mais conturbada e diferente que seja, de jogador para jogador é: Everything I did, I did it for Love (Tudo que eu fiz, eu fiz por amor).

Heavy Rain, o segundo jogo exclusivo da plataforma PlayStation 3 em 2010, desenvolvido pelo estúdio Quantic Dream, trata-se exatamente de um conceito novo nos games, que acontece através de escolhas. Se há uma forma de resumir tudo é dizendo que cada escolha que você fizer dentro do jogo irá acarretar em conseqüências que você deverá controlar pelo resto da história, nas quais são feitas guiadas pela carga de emoção que você suga de cada personagem.

Em Heavy Rain você se vê no controle de quatro histórias diferentes. Quatro personagens, vidas e sentimentos distintos que, de certa forma, acabam por se unir em um trama central: O Assassino do Origami. Imagine-se conhecendo a vida de cada um dos quatro personagens do jogo. Conhecendo seus ideais, suas maneiras de agir, suas formas de interpretar as coisas e, além de tudo, o amor que esses têm pela sua vida e pela vida do próximo ente querido. Agora pegue esse cotidiano pessoal e remova o que possa ser a coisa mais importante da sua vida de dentro dele. Arraste, afunde com ele para um lugar desconhecido. O que resta então? Em alguns casos, para algumas pessoas, mais nada.
Um “nada” o suficiente para encarar de tudo e recuperar de volta o que você mais ama.

De modo geral, Heavy Rain conta a história de uma série de assassinatos que estão acontecendo em uma mesma região de uma determinada cidade. Todos os crimes são contra crianças e, possuem as mesmas características, provando ser um assassino que segue uma lógica fixa e calculada, seguindo o padrão de em cada ato matar a criança por afogamento e deixar um origami na mão da vítima e orquídeas no seu peito.

As histórias dos quatro personagens se unem no momento em que o filho de Ethan Mars desaparece, tudo indicando que isso foi mais uma obra do Assassino do Origami. Ethan inicialmente busca a ajuda da polícia, o que envolve o agente do FBI Norman Jayden nessa investigação também. Enquanto Scott Shelby, o detetive particular, busca por outras pistas com as famílias das vítimas antigas. E por fim, Madison Paige, uma jornalista, acaba tentando procurar dados para sua matéria e se envolve emocionalmente com a causa de Ethan.

Seguindo uma linha cinematográfica, o jogo é narrado com intensos diálogos, ações e conseqüências. Sendo assim, pela grande maioria, Heavy Rain acaba sendo conhecido quase como um filme interativo. Ou em outras palavras, uma imensa cutscene que o jogador interage através de QTE – Quick Time Events (comandos que aparecem no jogo que devem ser pressionados para se realizar ações) – enquanto decide o destino de cada personagem.
 
Spoiler

Editado por Ferreira_F10, 07 julho 2017 - 02:45.


#2 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 21 fevereiro 2013 - 00:28

RoadMap


Heavy Rain é um jogo incrível e bem fácil de ser platinado, mas requer um pouco de paciência.

Passo I - Finalizar o jogo e troféus de prata 


Antes de começar, certifique-se de ter instalado a atualização do jogo, pois alguns troféus tiveram mudanças em suas formas possíveis de serem obtidos, e aqui você verá as formas possíveis com a atualização instalada.

O primeiro passo foca-se em zerar o jogo, então, comece um novo jogo e finalize-o. Isto irá render muitos troféus de bronze de acordo com suas escolhas. Nesse zeramento, aproveite para pegar os 4 troféus de prata de uma vez, para não ter que fazer uma jogada completa a mais.

Troféus de Prata
  • trophy_52.png Trial Master (Complete com sucesso todos os desafios do Origami Killer para Ethan)
  • trophy_53.png Nerd (Encontre todas as pistas usando o ARI em todas as cenas de investigação (Cena do Crime + Mad Jack + Aquário) e descubra quem é o Origami Killer)
  • trophy_54.png Saved the Kid (Salve Shaun)
  • trophy_51.png Four Heroes (Finalize a história com os quatro personagens vivos)

Abaixo, criei uma lista com os capítulos do jogo e onde se fazem as ações para os troféus de prata. Coloquei também possíveis troféus de bronze que podem ser conquistados opcionalmente, e que não mudam a história do jogo (não se preocupe se você não conseguir algum troféu de bronze opcional, porque o próximo passo é somente para eles). Isso ajuda muito quem não conhece muito bem o jogo, ou que começou a jogar agora. Tentar pegar esses quatro troféus de prata em uma jogada sem conhecer os capítulos do jogo e sua ordem pode gerar confusão, já que são muitas coisas que você deve prestar atenção ao mesmo tempo.
  • Prólogo - Prologue
    • Opcional: :bronze: Happy Birthday (Complete o desenho + Arrume a mesa + Brinque com as crianças)
  • Centro comercial - The Mall
  • Pai e filho - Father and son
  • Cena do crime - Crime Scene
    • 01/04 :silver: Nerd (Encontre todas as pistas relacionadas ao Origami Killer em "Cena do crime/Crime Scene")
    • :bronze: FBI Investigator (Encontre todas as pistas relacionadas ao Origami Killer em "Cena do crime/Crime Scene")
  • O Psiquiatra - The Shrink
  • O Parque - The Park
    • Opcional: :bronze: Good Friends (Jogue dois jogos com Shaun e lhe compre um doce)
  • Onde está o Shaun? - Where's Shaun?
  • Bem-vindo, Norman! - Welcome, Norman!
    • Opcional:  :bronze: Got To Remember! (Lembre o horário em que estava no parque e o que Shaun estava vestindo)
  • Loja do Hassan - Hassan's Shop
  • Insónias - Sleepless night
  • Paparazzi - Paparazzi
    • Opcional:  :bronze: VIP (Saia de casa sem ser visto pelos jornalistas)
  • Estação Lexington - Lexington Station
  • O Motel - The Motel
  • Reunião Inicial - Kick off meeting
  • Nathaniel - Nathaniel
    • Escolha (não afeta a história e nem os troféus): :bronze: Blunder (Atire em Nathaniel) ou :bronze: Self Control (Não atire em Nathaniel)
  • Bebé Suicida - Suicide Baby
  • O Urso - The Bear
    • Opcional: :bronze: Kamikaze (Pegue o melhor caminho na rodovia)
    • 01/05 :silver: Trial Master (Complete o desafio "O Urso/The Bear" com sucesso)
    • :bronze: Good Driver (Complete o desafio "O Urso/The Bear" com sucesso)
  • Primeiro Encontro - First Encounter
  • Mercado coberto - Couvered Market
  • Uma visita - A visitor
  • Festa de Kramer - Kramer's Party
  • A Borboleta - The Butterfly
    • 02/05 :silver: Trial Master (Complete o desafio "A Borboleta/The Butterfly" com sucesso)
    • :bronze: Electrified (Complete o desafio "A Borboleta/The Butterfly" com sucesso)
  • A Enfermeira - The Nurse
  • Novidades da Polícia - Police news
  • Psiquiatra à pancada - Shrink and punches
    • Escolha (não afeta a história e nem os troféus): :bronze: Good Cop (Impeça Blake de bater em Dupré) ou :bronze: Bad Cop (Não impeça Blake de bater em Dupré)
  • O Clube de golfe - The Golf Club
  • O Lagarto - The Lizard
    • 03/05 :silver: Trial Master (Complete o desafio "O Lagarto/The Lizard" com sucesso)
    • Escolha (não afeta a história e nem os troféus): :bronze: Gold Finger (Corte o seu dedo usando o machado, uma faca ou um alicate + desinfete ou cauterize a ferida) ou :bronze: Butcher (Corte o seu dedo usando a serra ou a tesoura)
  • Fugitivo - Fugitive
    • Escolha (não afeta a história e nem os troféus): :bronze: Fugitive (Escape de Blake pela estação de metrô) ou :bronze: Hands Up! (Seja preso por Blake)
  • Jayden Melancólico - Jayden Blues
    • Opcional: :bronze: Ludwig Von (Toque piano sem errar nenhuma nota)
    • Opcional (apenas acessível se Ethan for preso no capítulo anterior): :bronze: Detox (Resista à Triptocaína)
  • Preso - Under Arrest
    • Opcional: :bronze: Wise Guy (Desligue a câmera na sala de vigilância antes de salvar Ethan)
  • Manfred - Manfred
  • O Tubarão - The Shark
  • Eureka - Eureka
  • O Cemitério - The Cemetery
  • Gémeos - Twins
  • Flores na campa - Flowers on the grave
  • Rapariga sensual - Sexy Girl
    • Opcional: :bronze: Pride Saved (Não tire mais que uma peça de roupa durante o strip-tease)
  • Ann Sheppard - Ann Sheppard
  • O Rato - The Rat
    • 05/05 :silver: Trial Master (Complete o desafio "O Rato/The Rat" com sucesso)
    • :bronze: Sacrifice (Complete o desafio "O Rato/The Rat" com sucesso)
  • Adeus, Lauren - Goodbye, Lauren
  • Segura a minha mão - Hold my hand
  • Assassino do Origami - Origami Killer
  • Casa do Assassino - Killer's Place
Se você conseguir os quatro troféus de prata em uma jogada, ao final, com certeza você terá conquistado:


Passo II - Troféus de bronze restantes 


Após ter zerado o jogo, você já terá inúmeros troféus de bronze, de acordo com suas escolhas tomadas no jogo.

Agora, é o momento no qual você irá pegar todos aqueles que ainda estão faltando, antes de partir para os troféus de ouro. Se você aproveitou para pegar a maioria dos troféus no Passo I, poucos estarão faltando.

No menu, selecione Capítulos/Chapters, e de acordo com o troféu que você for pegar, selecione o capítulo, e coloque para não salvar o jogo. Para os troféus de bronze (apenas para os de bronze), não é necessário jogar salvando o jogo.
 
Após esse passo, você terá conquistado:


Passo III - Troféus de ouro 


Agora, falta apenas dois troféus para você platinar o jogo. Sugiro começar pelo :gold: Perfect Crime , pois ele libera finais que você deve ter para ganhar o troféu :gold: All Endings .

Troféus de Ouro
  • trophy_55.png Perfect Crime (Limpe todas as evidências na Loja do Manfred + Deixe Lauren, Hassan e Kramer morrerem + Mate Madison e Jayden + Origami Killer livre)
  • trophy_56.png All Endings (Veja todos os finais)

Parabéns, você está Encharcado!

Editado por Ferreira_F10, 07 julho 2017 - 02:42.


#3 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 21 fevereiro 2013 - 00:38

ATENÇÃO: Quando eu disser "QTE" (Quick Time Events), estou me referindo aos comandos que aparecem na tela para que você execute.
 
Quando estiver atrás dos troféus de bronze, selecione o capítulo no menu do jogo, e escolha a opção "sem salvar", para não mudar a história que você fez. Isso serve apenas para os troféus de bronze. Os de prata e de ouro devem ser conquistados salvando o jogo, caso contrário os mesmos não aparecem.
 

Troféus


full-trophy_0.png

:platinum: Encharcado
Desbloqueie todos os troféus.


All Endings :gold: [topo]
See all endings

Você precisará ver todos os 17 finais do jogo. Abaixo listei cada final, e a forma de obtê-lo.
Spoiler

Lembrando que você precisa ver o final até o fim. Se decidir pausar o jogo e pular, o jogo não vai contar que você assistiu o final, então não pule, assista até o fim.
 
Jogue com a opção de salvar ligada, e jogue do capítulo mandado até o final do jogo. Não é possível pular nenhum capítulo.

Jogue na ordem abaixo, pois a ordem representa a maneira mais fácil e lógica de se obter os finais.
 
Passo 1 - Mad morta/Dead Heroine, Transferido/Uploaded, Impune/Unpunished
  • Siga os passos do troféu :gold: Perfect Crime para desbloquear esses finais, mas, com duas pequenas alterações:
    • Jayden não morre no capítulo Mad Jack/Mad Jack, mas sim no capítulo Velho Ármazem/The Old Warehouse.
    • Madison não morre no capítulo O Médico/The Doc, mas sim no capítulo Casa do Assassino/Killer's Place.
Passo 2 - Lágrimas à chuva/Tears In The Rain
  • Comece pelo capítulo À Solta/On The Loose.
  • Ethan beija Madison e a perdoa. Ethan não vai preso.
  • Encurralado/Trapped: Scott salva Lauren.
  • O Rato/The Rat: Ethan sai sem tomar o veneno. Ele não acerta o endereço correto de onde Shaun está.
  • Resolver o enigma/Solving the puzzle: Jayden desiste do caso.
  • Casa do Assassino/Killer's Place: Madison escapa viva, mas ela não pega o endereço no notebook.
  • Shaun deve morrer, porque ninguém foi no armazém.
Passo 3 - Campa do Ethan/Ethan's Grave, Heroína/Heroine
  • Começe do capítulo O Velho Ármazem/The Old Warehouse.
  • O policial prende Madison, e ela fica dentro do carro, não avisando Ethan sobre os policias.
  • Jayden morre na luta contra o Origami Killer.
  • Ethan é morto pela polícia (também desbloqueia o troféu :bronze: So Close... ).
Passo 4 - Origami melancólico/Origami Blues, Espelho enevoado/Smoking Mirror
  • Comece pelo capítulo O Rato/The Rat.
  • Ethan sai sem tomar o veneno. Ele não acerta o endereço correto de onde Shaun está.
  • Resolver o enigma/Solving The Puzzle: Jayden desiste do caso.
  • Casa do Assassino/Killer's Place: Madison morre.
Passo 5 - Ethan e Mad/New Life, Campa do Origami/Origami's Grave, Caso encerrado/Case Closed
  • Comece pelo capítulo Encurralado/Traped: Scott salva Lauren.
  • O Rato/The Rat: Ethan não toma o veneno, mas acerta o endereço correto de onde Shaun está.
  • Madison encontra o endereço no notebook do Assassino (a senha é Max). Ela precisa sobreviver e escapar. Ela liga para o Jayden.
  • Durante o Velho Ármazem/The Old Warehouse, Ethan salva Shaun. Madison avisa Ethan sobre os policiais. Jayden sobrevive à luta contra o Origami Killer na esteira e o puxa para cima quando tiver a chance.
Passo 6 - Impotente/Helpless, De volta ao início/Square One, Vingança de mãe/A Mother's Revenge
  • Comece pelo capítulo À Solta/On The Loose.
  • Ethan beija Madison e a perdoa. Ethan vai preso.
  • Encurralado/Trapped: Scott salva Lauren.
  • Resolver o enigma/Solving the puzzle: Jayden desiste do caso.
  • Casa do Assassino/Killer's Place: Madison escapa viva, mas ela não pega o endereço no notebook.
Passo 7 - Ethan na prisão/Innocent, Heroína/Heroine, Resignation
  • Comece pelo capítulo Casa do Assassino/Killer's Place.
  • Madison consegue o endereço no notebook, escapa, mas não liga nem para Ethan, e nem para Jayden. Ela precisa ir para o Velho Ármazem sozinha.
  • Velho Ármazem/The Old Warehouse: Madison salva Shaun.
  • Quando o Origami Killer estiver caindo e pedir ajuda, ajude.
Passo 8 - Um novo começo/New Start
  • Comece pelo capítulo À Solta/On The Loose.
  • Ethan não beija Madison e não a perdoa.
  • Ethan não é preso pelos policiais.
  • Shaun não morre.

Perfect Crime :gold: [topo]
Clean Manfred's shop of evidence + Let Lauren, Hassan and Kramer die + Kill Madison and Jayden + Origami Killer free

A dica deste troféu visa a forma mais rápida de obtê-lo, mas se você for fazer esse troféu ANTES de todos os outros finais do :gold: All Endings , alguns passos para ganhá-lo devem ser alterados, visto que você irá fazer os outros finais com base nesse save. Após ler a dica desse troféu, leia a dica do outro troféu para entender as duas pequenas alterações. Caso já tenha feito todos os outros finais, e falte APENAS os finais deste troféu, desconsidere esse aviso.

Você terá que jogar desde o começo do jogo, ou desde o capítulo Loja do Hassan/Hassan's Shop. Se preferir começar pela loja, vá ao menu capítulos, selecione-o, e ligue a opção salvar.
 
Hassan, Lauren e Kramer devem morrer, todas as impressões digitais na loja de Manfred devem ser apagadas, Madison e Jayden devem morrer, e o Origami Killer ficar livre no final do jogo.
 
Lembrando que você não pode pular nenhum capítulo. Deve-se jogar da Loja do Hassan ou do começo do jogo até o final do jogo, salvando o mesmo.
 
Siga os passos:
  • Loja do Hassan/Hassan's Shop: Vá até o fundo da loja, e quando o ladrão entrar, não faça nada, fique parado e espere a cena acabar. Hassan deve morrer.
  • Fugitivo/Fugitive: Não fuja, deixe Ethan ser preso.
  • Manfred: Você deve limpar todas as impressões digitais antes de ir embora. Se deixar alguma para trás, no final do capítulo, Scott estará na delegacia para dar satisfações. Se isso acontecer, você perde o troféu. Você deve limpar os seguintes itens:
    • O telefone branco na sala do fundo na qual Manfred foi morto;
    • O telefone preto na parte da frente da loja;
    • A lupa;
    • Os dois copos;
    • A garrafa;
    • A maçaneta da porta do banheiro (apenas se você entrou lá);
    • A pia do banheiro (apenas se você a tocou);
    • O botão de descarga do banheiro (apenas se você o tocou);
    • A janela na sala do fundo (apenas se você a tocou);
    • A caixinha de música de Lauren;
    • O vidro que Lauren se apoia (apenas se você demorar muito para achar Manfred no início);
    • E por último, a porta da frente.
  • O Médico/The Doc: Deixe que o Médico mate Madison.
  • Mad Jack: Deixe que Mad Jack mate Jayden.
  • À Solta/On The Loose: Não fuja, deixe Ethan ser preso novamente.
  • Encurralado/Trapped: Não salve Lauren, saia do carro sozinho e deixe que ela se afogue.
  • Cara a cara/Face to face: Quando Kramer implorar pelo seu remédio do coração, não pegue. Dê as costas à ele e vá embora.
Ninguém estará vivo para salvar Shaun, e nenhuma pista estará ligada ao Origami Killer. Você cometeu o Crime Perfeito.

Four Heroes :silver: [topo]
Complete the story with four characters alive

Chegue ao final do jogo com todos os 4 personagens vivos.
 
Para isso, siga os passos:
  • Você deve passar todos os desafios do Origami Killer com Ethan, ou passar em pelo menos 3 desafios (se estiver atrás do troféu :silver: Trial Master , você tem que passar todos os desafios) para que seja possível tentar adivinhar a localização de Shaun (endereço 852 Theodore Roosevelt Road), e não pode ser preso no capítulo À Solta/On The Loose.
  • Madison não seja morta pelo doutor no capítulo O Médico/The Doc. Na hora em que ele for atender a porta, se solte das cordas e não erre os QTEs para não morrer.
  • Jayden não morra no capítulo Mad Jack. Não erre nenhuma QTE enquanto briga com Mad Jack, se não Jayden morre. Quando estiver preso dentro do carro, olhe para o porta-luvas e abra-o. Pegue a arma e atire nas algemas, e saia do carro pela janela. Se você demorar muito, irá morrer. Após sair do carro, terá que lutar com Mad Jack. Se você errar muitas QTEs, irá morrer também.
  • Jayden não morra no capítulo Aquário/Fish Tank e analise todas as pistas do local. Na luta contra o Origami Killer, se você errar algumas QTEs, Jayden será morto. Você deve acertar todas as QTEs para que Jayden consiga sobreviver e rasgar o bolso do Origami Killer, fazendo com que caiam alguns recibos do posto de gasolina que o Assassino abasteceu seu carro. Essenciais para descobrir quem é o Assassino no capítulo Resolver o enigma/Solving the puzzle.
  • Ethan não pode ser preso no capítulo À Solta/On The Loose. Apenas consiga fugir dos policiais e não erre as QTEs para que não seja capturado. No final da cena, Blake e os policiais lhe cercarão. Você terá duas opções: Pular, ou se entregar. Escolha pular.
  • Jayden deve descobrir a identidade do Origami Killer e o endereço, e não morrer no capítulo Resolver o enigma/Solving the puzzle (se demorar mais de 10 minutos para descobrir a identidade do Assassino, Jayden morre). Ao analisar as pistas com o ARI, você terá a opção :cross: "Fechar o ARI/Close ARI". E Jayden pensará em desistir da investigação, caso você não encontre provas de quem é o Origami Killer usando as pistas que encontrou nas cenas passadas. Não aceite desistir da investigação. No ARI, abra o arquivo que contém as pistas, e faça o seguinte:
    • Analise e geo-analise os recibos do posto de gasolina;
    • Analise a arma do Origami Killer;
    • Analise o vídeo que foi gravado no capítulo Aquário/Fish Tank, e pause o vídeo quando o relógio do Origami Killer estiver bem visível;
    • Vá até a pista "O assassino é ou era um policial/The Killer is or was a cop". Jayden chegará a conclusão de que o Origami Killer é um policial, e você terá a opção de :cross: Acusar Blake/Accuse Blake ou :circle: Investigar mais/Investigate further. Selecione :circle: Investigar mais/Investigate further. Geo-analise essa pista, e Jayden descobrirá quem é o Origami Killer.
  • Madison não morra no capítulo Casa do Assassino/Killer's Place e consiga o endereço do local onde Shaun está no notebook do Assassino. Na hora de colocar a senha no notebook, escolha a palavra MAX (ela não aparece de primeira, você deve errar a senha algumas vezes para que ela apareça). Ao fazer isso, você já terá o endereço. Na hora de fugir do apartamento em chamas, tome cuidado com o fogo, e se você demorar muito, Madison morre asfixiada pela fumaça. Na primeira janela, você terá a opção de pular. NÃO PULE! Se você pular Madison morre. Você deve continuar o caminho até chegar na cozinha, e então terá duas opções: se esconder na geladeira ou pular da janela para a outra janela do prédio. Escolha qualquer uma, pois nas duas você sai vivo.
Não se preocupe com Scott Shelby, ele chega ao final do jogo de qualquer forma.

Após conseguir todas essas façanhas, você estará no último capítulo: O Velho Ármazem/The Old Warehouse.
  • Ethan e Madison salvam Shaun, e Jayden não pode ser morto enquanto luta na esteira contra o Assassino. Na hora em que ele estiver caindo, e pedir sua ajuda, PUXE-O para cima. Se não puxá-lo, perderá o troféu.

Trial Master :silver: [topo]
Succeeded in all Ethan's trials

Após o filho de Ethan ser sequestrado pelo Origami Killer, ele irá lhe enviar um endereço para ir até a Estação Lexington e pegar uma caixa nos armários que está na fileira 18, armário número 3 (se você abrir o armário certo de primeira, você desbloqueará o troféu :bronze: Lucky Locker ). Dentro dela, você encontrará desafios do Origami Killer para ver até onde você irá para salvar seu filho. São 4 origamis dentro da caixa, com formas de animais: O Urso, A Borboleta, O Lagarto, O Tubarão e O Rato. Cada um apresenta desafios diferenciados, que, ao completados, lhe darão mais letras para descobrir o endereço de onde Shaun (filho de Ethan) está. Para ganhar o troféu, VOCÊ DEVE PASSAR PELAS 5 PROVAS SEM FALHAR EM NENHUMA DELAS. Abaixo você encontrará como passar por todas as provas sem cometer erros.

O Urso/The Bear
Spoiler

A Borboleta/The Butterfly
Spoiler

O Lagarto/The Lizard
Spoiler

O Tubarão/The Shark
Spoiler

O Rato/The Rat
Spoiler


Nerd :silver: [topo]
Find all clues using ARI (Crime scene + Mad Jack + Fish tank) and find the Origami Killer

Para ganhar esse, você terá que encontrar TODAS as provas ligadas ao Origami Killer, nos três capítulos em que Norman Jayden usa o ARI para procurar pistas (vá andando pelos cenários, e aperte :r1:), e perto do final do jogo, no capítulo Resolver o enigma/Solving the puzzle, descobrir quem é o Origami Killer com a ajuda de todas as pistas. Os capítulos e pistas que devem ser encontradas são:

Cena do crime/Crime scene
Spoiler

Mad Jack/Mad Jack - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÍTULO
Spoiler

Aquário/Fish Tank - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÍTULO
Spoiler

Resolver o enigma/Solving the puzzle - ATENÇÃO: JAYDEN PODE MORRER NESSE CAPÍTULO
Spoiler


Saved the Kid :silver: [topo]
Save Shaun

Shaun não pode morrer. Chegue ao final do jogo com Ethan e/ou Madison e/ou Jayden. Um deles (ou mais de um) deve chegar ao final do jogo vivo, e salvar Shaun.
 
Os capítulos em que você pode morrer/ser preso são:
  • O Médico/The Doc (Madison pode morrer)
  • Mad Jack (Jayden pode morrer)
  • Aquário/Fish Tank (Jayden pode morrer)
  • À Solta/On The Loose (Ethan pode ser preso)
  • Resolver o enigma/Solving the puzzle (Jayden pode morrer)
  • Casa do Assassino/Killer's Place (Madison pode morrer)
  • O Velho Ármazem/The Old Warehouse (Madison e Jayden podem morrer)
Dê uma olhada na dica deixada no troféu  :silver: Four Heroes para saber o que fazer para não morrer.

Interactive Drama :bronze: [topo]
Thank you for supporting Interactive Drama

Esse troféu vem automaticamente após terminar Pai e Filho/Father and son, o terceiro capítulo do jogo.

HEAVY RAIN™ Hero :bronze: [topo]
Finish HEAVY RAIN™

Esse troféu vem automaticamente após zerar o game pela primeira vez.

Happy Birthday :bronze: [topo]
Prologue - Complete the drawing + Set the table + Play with kids

Capítulo Prólogo

Você deve terminar seu projeto, arrumar a mesa e brincar com as crianças. Você terá um certo tempo para fazer o desenho, porque quando a mulher de Ethan chegar com as crianças, você não poderá mais fazer o desenho, então não fique enrolando.
Assim que o capítulo começar, tome banho, desça as escadas e passe pela mesa de jantar. Ao encontrar a porta para o quintal, vire para a esquerda e entre na sala logo após a estante com livros. Essa é a sala com os projetos de arquiteto de Ethan. Sente na cadeira e através de QTEs você terminará o projeto, e também aprenderá como o jogo funciona.

Após terminar o projeto, um tempinho depois a mulher de Ethan chegará. Ajude-a com as compras e ela pedirá para você colocar os pratos na mesa. Pegue-os, e com CUIDADO, arrume-os.

Agora vá até o quintal e brinque com Jason e Shaun, seus filhos. Para ganhar o troféu, é essencial que você não perca no duelo de espadas contra Jason, e quando estiver carregando Shaun em suas costas, não o desça. Fique andando com ele, até que ele desça por conta própria.

Depois de tudo isso, você já terminou, mas o troféu só irá aparecer no final do capítulo Pai e filho/Father and son, então não se assuste.

Good Father :bronze: [topo]
Father and Son - Follow the schedule with Shaun and put him to bed in a good mood

Capítulo Pai e Filho

Dica do GodThorMjolnir:
Spoiler


White Knight :bronze: [topo]
Sleazy Place - Beat Troy

Capítulo Local Sórdido

Depois de interrogar a Lauren, e estiver saindo do quarto dela, um cara passará do seu lado no corredor, e entrará no quarto. Você ouvirá gritos, então volte ao quarto e bata na porta. Scott começará a brigar com Troy. Vença a luta, acertando a maioria dos QTE para que Scott não apanhe tanto, e ganhará o troféu.

Private Eye :bronze: [topo]
Sleazy Place - Lead Lauren to talk about her son

Capítulo Local Sórdido

Para ganhar esse, você precisa convencer Lauren a falar sobre o seu filho para Scott.
 
No diálogo, escolha as seguintes opções:
  • :circle: Compreender/Compassionate
  • Selecione qualquer uma
  • :circle: Pressionar/Trick
Ao final da cena, você ganhará o troféu.

FBI Investigator :bronze: [topo]
Crime Scene - Find all clues related to the Origami Killer in the scene

Capítulo Cena do Crime

Ache todas as pistas do cenário. Esse troféu vem no caminho do troféu :silver: Nerd .

Pistas:
Na tenda branca, onde está o corpo do menino:
  • O rosto dele;
  • Orquídea em seu peito;
  • Origami nas mãos do menino;
  • As mãos dele novamente;
  • O corte na perna dele.
Fora da tenda branca:
  • A trilha de pólen da orquídea;
  • Mancha de sangue sobre os trilhos do trem;
  • As pegadas perto dos trilhos do trem;
  • A mancha de sangue na cerca;
Perto dos trilhos do trem, há uma parte que não possui cerca. Suba naquele local, e lá em cima você encontrará as duas últimas provas:
  • As pegadas;
  • As marcas de pneus.
No vídeo abaixo, você pode ver a localização de todas as pistas, caso esteja com dificuldade ou medo de perder alguma.
Spoiler


Good Friends :bronze: [topo]
The Park - Play two games with Shaun successfully and buy him candy

Capítulo O Parque

Quando estiver no parque com Shaun, levante e brinque com ele em 2 brinquedos diferentes, por exemplo a gangorra e o balanço, e vá até o vendedor e compre um doce à ele. Você deve fazer isso antes de ir ao carrossel com Shaun.

Got To Remember! :bronze: [topo]
Welcome, Norman! - Remember the time it was at the park and what Shaun was wearing

Capítulo Bem-vindo, Norman!

Quando estiver na polícia, dando queixa do desaparecimento de seu filho, os policiais perguntarão que horas eram e as roupas que Shaun estava vestindo. Você precisa acertar as perguntas para ganhar o troféu.

As respostas são:
  • Horário: 4:15
  • Casaco: Bege
  • Calça: Verde

Negotiator :bronze: [topo]
Hassan's Shop - Persuade the Robber to leave

Capítulo Loja do Hassan

Quando estiver indo comprar os remédios para asma de Scott na loja, um ladrão entrará, e como você está no fundo da loja, ele não saberá que você está lá. Para ganhar o troféu, você precisa deixar que ele veja você (pise nos salgadinhos no chão, ou vá de frente com o ladrão, ou na hora que passar pelo corredor, erre o QTE para deixar o objeto cair no chão) e argumentar com ele para que desista do roubo.

Quando estiver falando com ele, de jeito nenhum solte o :l2: e :r2:. Se o fizer, será baleado.
Escolha as opções na conversa:
  • Acalmar
  • Nome
  • Chamar a razão
  • Ajuda
  • Assassino?
  • Largar a arma
Após isso, ele irá embora.

VIP :bronze: [topo]
Paparazzi - Leave home without being spotted by the journalists

Capítulo Paparazzi
 
Na casa de Ethan, vários paparazzis estarão na porta de sua casa. Não interaja com as janelas e a porta. Caso o fizer, perderá o troféu.
 
Você tem que sair da casa sem ser visto. Vá na cozinha, e saia pela porta dos fundos. Desça a escadinha, e pule a cerca. Vá andando reto pelo corredor, entre no carro e saia. 

Agoraphobia :bronze: [topo]
Lexington Station - Knock down at least 50 passers-by

Capítulo Estação Lexington
 
Ethan terá uma visão de Shaun, e todas as pessoas da estação ficarão paradas, e ao encostar em qualquer pessoa, ela cairá no chão.
 
Você deve derrubar 50 pessoas. Não se preocupe em ir atrás de Shaun, apenas vá para as partes da estação que tenha maior número de pessoas, e saia batendo em todos.

Lucky Locker :bronze: [topo]
Lexington Station - Find the correct locker on first try

Capítulo Estação Lexington
 
Na hora de achar o armário que o Origami Killer mandou você pegar na estação, basta você abrir o armário certo, na primeira tentativa.
 
O armário é o número 3, e fica na fileira 18. Procure e não mexa em nenhum outro à não ser ele.

Blunder :bronze: [topo]
Nathaniel - Shoot Nathaniel

Capítulo Nathaniel
 
Jayden e Blake estarão investigando o apartamento de Nathaniel, suspeito de ser o Origami Killer. Em um certo momento, Nathaniel aparecerá e tentará atirar em Blake, e você poderá atirar nele com o :r1: ou acalmar ele.
 
Para ganhar esse, você deve matá-lo, então aperte :r1: sem pensar duas vezes.

Self Control :bronze: [topo]
Nathaniel - Do not shoot Nathaniel

Capítulo Nathaniel
 
Jayden e Blake estarão investigando o apartamento de Nathaniel, suspeito de ser o Origami Killer. Em um certo momento, Nathaniel aparecerá e tentará atirar em Blake, e você poderá atirar nele com o :r1: ou acalmar ele.
 
Para ganhar esse, você não pode matá-lo, então, em momento algum, não aperte o :r1:. Fique apenas falando com ele, para que ele se renda.

Baby Master :bronze: [topo]
Suicide Baby - Make no mistakes taking care of the baby

Capítulo Bebé Suicida
 
Nesse capítulo, em um momento você terá que cuidar de um bebê. Você não pode errar nenhuma QTE, pois se errar vai perder o troféu e vai ter que refazer o capítulo.
 
Se você estiver tendo dificuldade, aperte :start: e mude a dificuldade do jogo para o mais fácil, assim não terá problemas, mas é bem fácil, nem vai precisar.
 
Vídeo para ajudar:
Spoiler


Kamikaze :bronze: [topo]
The Bear - Take the best route on the highway

Capítulo O Urso
 
No primeiro desafio do Origami Killer, você deverá andar na contra-mão por 8km. Considerado por muitos o troféu de bronze mais difícil do jogo.
 
Para ganhar esse, você deve fazer o MELHOR CAMINHO na contra-mão, ou seja, sem bater muito nos carros, sem errar as sequências e escolher os caminhos certos, que são: Direita, Direita, Esquerda, Esquerda, e o resto são todos Direita. Haverá uma hora em que um carro da polícia estará ao seu lado, e você deverá escolher entre direita e esquerda, escolha DIREITA, pois se você encostar no carro, irá perder o troféu. O mesmo acontece se nas horas de virar o controle ou apertar  :l2: ou  :r2: você errar. No final, seu carro estará pegando fogo, e você deverá escolher uma porta para sair do carro, escolha a da esquerda (do lado dos pés de Ethan). Atenção que na parte do carro, você estará de ponta cabeça, então se na tela aparecer para mexer o  :r3: para  :down:, ele quer dizer  :up: (se você errar nessa parte dentro do carro, não se preocupe, porque não irá perder o troféu). Após terminar, você já terá as primeiras letras do endereço em que Shaun está.
Abaixo você pode conferir um vídeo mostrando o que eu disse acima, e como pegar o troféu, completando o desafio.
Spoiler

 
OBS: Ao completar o desafio, você também ganha o troféu  :bronze: Good Driver

Good Driver :bronze: [topo]
The Bear - Complete the Bear Trial successfully

Capítulo O Urso
 
Apenas complete o primeiro desafio do Origami Killer, que consiste em andar na contra-mão por 8km em uma rodovia. Você pode aproveitar e pegar o troféu  :bronze: Kamikaze .

Cat & Mouse :bronze: [topo]
Covered Market - Beat Korda in the cold storage

Capítulo Mercado Coberto
 
Quando estiver correndo atrás do suspeito, não erre muitas QTEs, para que consiga pegá-lo e ganhar o troféu.

Tough Guy :bronze: [topo]
Kramer's Party - Defeat Gordi's bodyguards

Capítulo Festa de Kramer
 
Após interrogar o Gordi, ele chamará os seguranças para te baterem. Não erre muitas QTEs, ganhando dos dois seguranças e você leva o troféu.
 
Se você sair arrastado da sala, não ganhará.

Coward! :bronze: [topo]
The Butterfly - Give up or fail the Butterfly Trial

Capítulo A Borboleta
 
Você tem que falhar ou desistir, no desafio da borboleta.
 
Quando estiver dentro do túnel com cacos de vidro, ande rápido. Segure o :r2: até o fundo para o Ethan se arrastar mais rapidamente. A tela vai ficando vermelha, e Ethan desiste.
 
Se você passar a parte dos cacos de vidro, encontrará uma porta ao lado dos transformadores, pela qual se você sair, também ganha o troféu. Mesma coisa se tomar muitos choques nos transformadores.

Electrified :bronze: [topo]
The Butterfly - Complete the Butterfly Trial successfully

Capítulo A Borboleta
 
No segundo desafio do Origami Killer, você terá que ir para uma estação de energia abandonada. Chegando lá, procure uma entrada. Você verá desenhos de borboletas, use isso como referência para descobrir onde deve ir. Você terá que atravessar um túnel cheio de cacos de vidro, no escuro, apenas se rastejando. E terá a ajuda de uma caixa de fósforos para ajudar a descobrir o caminho certo (sempre que tiver que escolher entre um caminho para continuar, acenda um fósforo, e o fogo dirá o caminho certo)). Nessa parte, VOCÊ DEVE SE RASTEJAR DEVAGAR, POIS SE IR RÁPIDO, ETHAN VAI ACABAR SE MACHUCANDO MUITO E O DESAFIO FALHARÁ (troféu  :bronze:  Coward! ). Para isso, APERTE DEVAGAR o botão  :r2:, que Ethan irá se rastejar mais devagar, se machucando menos, e não falhando. Após essa parte, você se encontrará em um local com uma porta, que serve para desistir do desafio (também libera o troféu  :bronze:  Coward! ), e alguns objetos com eletricidade, chamados de transformadores. Você deve passar pelos transformadores, e terá que segurar 124548 botões ao mesmo tempo para passar de cada um, mas, como há muitos transformadores, sempre tem um caminho mais fácil. Procure sempre pelo transformador que possuir uma sequência diferente de botões para apertar do que os demais, ou aqueles que não estão tendo ondas de choque em si. Estes sempre irão necessitar de menos botões apertados. Preste atenção nessa parte, pois se você tomar muitos choques, Ehan não vai aguentar e você terá falhado (troféu  :bronze:  Coward! ). Após concluir o desafio, você ganha mais letras para descobrir o endereço de onde Shaun está.
 
Abaixo você pode conferir um mapa com o melhor caminho nos transformadores:
Spoiler


Good Cop :bronze: [topo]
Shrink and Punches - Stop Blake from hitting Dupre

Capítulo Psiquiatra à Pancada
 
Jayden e Blake estão na sala do psiquiatra de Ethan, para conseguir algumas informações sobre ele.
 
Blake ficará bravo e começará a bater no médico. Para ganhar o troféu, empurre Blake e impeça-o de continuar batendo em Dupré.

Bad Cop :bronze: [topo]
Shrink and Punches - Do not stop Blake from hitting Dupré

Capítulo Psiquiatra à Pancada
 
Jayden e Blake estão na sala do psiquiatra de Ethan, para conseguir algumas informações sobre ele.
 
Blake ficará bravo e começará a bater no médico. Para ganhar o troféu, não faça nada, apenas assista Blake batendo em Dupré até a cena acabar.

Gold Finger :bronze: [topo]
The Lizard - Cut your finger using axe, knife or pliers + disinfect or cauterize the wound

Capítulo O Lagarto
 
No terceiro desafio, você irá para um quarto horripilante em um hotel. Ao chegar lá, poderá observar que há alguns lagartos de porcelana no chão, e dentro de um deles está uma chave para que você possa entrar no quarto. Procure a chave, e entre no quarto. O desafio da vez, é cortar um de seus dedos na frente da câmera. Antes de cortar, você terá que escolher como vai cortar. Pode usar uma tesoura, um machado, uma faca, um serrote... Escolha um, coloque na mesa e corte seu dedo. Após cortá-lo, você ganha mais letras do endereço de onde Shaun está.

Para ganhar esse, você deverá escolher entre cortar seu dedo com o machado, ou a faca, ou com o alicate, e cauterizar seu dedo.

Para isso, pegue a barra de ferro no chão da sala, e esquente-a no fogão até ficar vermelha. Depois, apague o fogo e coloque-a em cima da mesa. Escolha entre o machado, faca e alicate. Corte o dedo, e antes de pegar a fita embaixo da mesa, pegue a barra acima da mesa, e cauterize o dedo.
 
Vídeo, caso tenha dúvidas:
Spoiler


Butcher :bronze: [topo]
The Lizard - Cut your finger using saw or scissors

Capítulo O Lagarto
 
No terceiro desafio, você irá para um quarto horripilante em um hotel. Ao chegar lá, poderá observar que há alguns lagartos de porcelana no chão, e dentro de um deles está uma chave para que você possa entrar no quarto. Procure a chave, e entre no quarto. O desafio da vez, é cortar um de seus dedos na frente da câmera. Antes de cortar, você terá que escolher como vai cortar. Pode usar uma tesoura, um machado, uma faca, um serrote... Escolha um, coloque na mesa e corte seu dedo. Após cortá-lo, você ganha mais letras do endereço de onde Shaun está.
 
Para ganhar esse, você terá que cortar o seu dedo usando o serrote ou a tesoura. Pegue um dos dois, coloque na mesa, e corte seu dedo.

Segue o vídeo:
Spoiler


Fugitive :bronze: [topo]
Fugitive - Manage to escape Blake in the subway station

Capítulo Fugitivo
 
Madison encontrará Ethan dentro do prédio, e a polícia estará cercando o local para prender Ethan.
 
Você não pode ser preso, deve fugir com Ethan pelo metrô.
 
Dica do GodThorMjolnir:
Spoiler


Hands Up! :bronze: [topo]
Fugitive or On the Loose - Get arrested by Blake

Capítulo Fugitivo ou À Solta
 
Para ganhar esse, você deve ser preso uma vez com Ethan. Pode ser feito nos capítulos Fugitivo/Fugitive ou À Solta/On The Loose é só ficar parado e deixar os policias prenderem Ethan.

Ludwig Von :bronze: [topo]
Jayden Blues - Play the piano without a wrong note

Capítulo Jayden Melancólico
 
Nesse capítulo, Jayden estará tocando piano. Não erre nenhuma nota (QTE) para ganhar o troféu.
 
Pode apertar :start: e mudar a dificuldade do jogo, se quiser.

Detox :bronze: [topo]
Jayden Blues - Resist Triptocaine

Capítulo Jayden Melancólico
 
Para essa parte do capítulo estar disponível, Ethan não pode ser preso no capítulo Fugitivo/Fugitive. Se Ethan for preso, você não conseguirá jogar esta cena.
 
Jayden começará à ter alucinações, e você deverá resistir e não tomar a Triptocaine. Ande pelo quarto e encontre um jeito. Você pode ir no banheiro e lavar o rosto, jogar o frasco de Triptocaine no vaso sanitário, ou ligar o chuveiro, etc.

Wise Guy :bronze: [topo]
Under Arrest - Switch the camera off in the surveillance room before saving Ethan

Capítulo Preso
 
Dica do GodThorMjolnir:
Spoiler

Vídeo para ajudar:
Spoiler


I'm a Killer... :bronze: [topo]
The Shark - Kill the Drug Dealer

Capítulo O Tubarão
 
No quarto desafio, você terá que ir até a casa de um traficante, e matá-lo. Ao chegar lá, toque a campainha. Ele irá lhe surpreender e começará a atirar em você pela casa toda com uma espingarda. A munição dele acabará. Você terá a opção de não matá-lo, dando apenas uma coronhada (troféu  :bronze:  I'm not a Killer! ), e também de matá-lo, apertando  :r1: e dando-lhe um tiro na cabeça (troféu  :bronze:  I'm a Killer... ). Escolha matá-lo.

I'm not a Killer! :bronze: [topo]
The Shark - Do not kill the Drug Dealer

Capítulo O Tubarão
 
No quarto desafio, você terá que ir até a casa de um traficante, e matá-lo. Ao chegar lá, toque a campainha. Ele irá lhe surpreender e começará a atirar em você pela casa toda com uma espingarda. A munição dele acabará. Você terá a opção de não matá-lo, dando apenas uma coronhada (troféu  :bronze:  I'm not a Killer! ), e também de matá-lo, apertando  :r1: e dando-lhe um tiro na cabeça (troféu  :bronze:  I'm a Killer... ). Escolha dar a coronhada.

Smart Girl :bronze: [topo]
The Doc - Do not drink the Doc's beverage

Capítulo O Médico
 
Ao entrar na casa do médico, ele te dará uma bebida. Aceite a bebida, mas não tome ela em momento algum. Quando o médico perguntar se você não vai beber, responda: não.

Queen of Ropes :bronze: [topo]
The Doc - Escape before the Doc returns

Capítulo O Médico
 
Quando o médico te amarrar na mesa, e for te furar com a furadeira, a campainha tocará e você será salvo. Nesse momento, você deve se soltar das cordas, antes que ele volte.
 
Para isso, mexa os pés e solte sua perna direita, ligue a furadeira e corte a a corda da perna esquerda, levante-se e jogue a furadeira para perto das suas mãos e solte-se definitivamente. Se conseguir isso, antes do médico voltar, ganhará o troféu.

Goodbye Mad Jack :bronze: [topo]
Mad Jack - Survive the fights against Mad Jack

Capítulo Mad Jack
 
Jayden estará investigando a oficina de Mad Jack, suspeito de estar envolvido com o Origami Killer. Em um certo momento, você terá que lutar contra Mad Jack. Se errar algumas QTE nesse momento, Jayden será morto. Depois de alguns acontecimentos, você estará preso dentro de um carro e deverá se soltar antes que caia para a morte.
 
Quando estiver preso dentro do carro, olhe para o porta-luvas e abra-o. Pegue a arma e atire nas algemas, e saia do carro pela janela. Se você demorar muito, irá morrer. Após sair do carro, terá que lutar com Mad Jack. Se você errar muitas QTEs, irá morrer também. Se você sobreviver, irá ganhar o troféu.

The Chef :bronze: [topo]
Eureka - Prepare a good omelette on time

Capítulo Eureka
 
Lauren estará no apartamento de Scott, e perguntará de pode tomar um banho, e dirá que está fome. Você deve fazer um omelete para ela. No fogão, fique mexendo os ovos (3 vezes mais ou menos) até que Scott pense algo como "acho que estão bons", e então tire-os do fogo.

I'm not Scared! :bronze: [topo]
Twins - Follow your brother without making any mistakes

Capítulo Gémeos
 
Nesse capítulo, os gêmeos Sheppard estarão brincando por uma zona em construção. Você deve seguir seu irmão sem errar NENHUMA QTE. Pause o jogo e diminua a dificuldade se preferir.
 
Assista ao vídeo para ajudar:
Spoiler


Pride Saved :bronze: [topo]
Sexy Girl - Take off no more than one item of clothing during the strip-tease

Capítulo Rapariga Sensual
 
Na parte do strip-tease, você deve tirar apenas uma peça de roupa.
 
Quando Paco apontar a arma, tire apenas a saia, e aperte :cross: Abajour/Lamp para Madison pensar em pegá-lo para bater em Paco. Faça o movimento com o controle, e em seguida use o abajur.

Unforgivable :bronze: [topo]
On the Loose - Do not forgive Madison

Capítulo À Solta
 
Neste capítulo, Ethan e Madison terão uma discussão. Você terá a opção de perdoá-la e não perdoá-la. Escolha não perdoá-la.

Lover Boy :bronze: [topo]
On the Loose - Forgive Madison

Capítulo À Solta
 
Neste capítulo, Ethan e Madison terão uma discussão. Você terá a opção de perdoá-la e não perdoá-la. Escolha perdoá-la.

Escape Master :bronze: [topo]
On the Loose - Escape the police at the motel

Capítulo À Solta
 
A polícia estará atrás de você. Tente não errar nenhuma QTE para fugir dos policiais. No final, quando for encurralado por Blake e os policiais, você terá a opção de pular e a de se entregar. Escolha pular.

Swimming Instructor :bronze: [topo]
Trapped - Save Lauren underwater

Capítulo Encurralado
 
Dentro do carro, que está afundando no rio, você deve salvar Lauren e sair do carro. 
 
Você pode ligar a ignição e o acendedor de cigarros ou cortar o vidro do painel para se soltar das cordas. Depois que estiver solto, solte a Lauren ANTES de quebrar o vidro, caso contrário ela se afogará e você não ganhará o troféu.

Invincible Scott :bronze: [topo]
Face to Face - Do not get shot in Kramer's villa

Capítulo Cara a Cara
 
Scott estará furioso, e irá buscar vingança contra Kramer. Dentro da casa, você não pode tomar nenhum tiro, caso contrário perderá o troféu.
 
Para isso, apenas não erre nenhuma QTE.

Kind Hearted :bronze: [topo]
Face to Face - Give Kramer his medicine

Capítulo Cara a Cara
 
Não tome muitos tiros nesse capítulo, se não Scott irá desistir e sair da casa.
 
Ao chegar na sala de Kramer, e bater um papo, ele irá passar mal, implorando para você pegar seu remédio do coração na gaveta. Você terá a opção de dar o remédio e salvar a vida dele, ou ir embora. Dê o remédio à ele para ganhar o troféu.

Sacrifice :bronze: [topo]
The Rat - Drink the poison

Capítulo O Rato
 
No último desafio, você terá que beber um veneno, dando lhe apenas uma hora de vida. Você terá que escolher entre beber o veneno (troféu  :bronze:  Sacrifice ), ou não beber o veneno, voltando para o carro e analisando as pistas do Origami Killer para tentar descobrir o endereço certo do local que Shaun está (troféu  :bronze: Clever Dad ). Escolha beber o veneno.
 
OBS: Se você for preso com Ethan no capítulo À Solta/On The Loose, este capítulo não estará disponível.

Clever Dad :bronze: [topo]
The Rat - Work out where Shaun is held

Capítulo O Rato
 
No último desafio, você terá que beber um veneno, dando lhe apenas uma hora de vida. Você terá que escolher entre beber o veneno (troféu  :bronze:  Sacrifice ), ou não beber o veneno, voltando para o carro e analisando as pistas do Origami Killer para tentar descobrir o endereço certo do local que Shaun está (troféu  :bronze: Clever Dad ). Escolha não beber o veneno, voltando para o carro.
 
Dentro do carro, você terá algumas opções de endereço para descobrir onde Shaun está (estas opções aumentam ou diminuem de acordo com o número de desafios que você cumpriu, tendo mais ou menos letras para ajudar). Escolha o endereço 852 Theodore Roosevelt Road, que ao selecioná-lo você poderá ouvir algumas gaivotas. Selecionando-o, Ethan irá para lá, e se você tiver acertado, ganhará o troféu.

Cold as Ice :bronze: [topo]
Killer's Place - Survive the explosion by hiding in the fridge

Capítulo Casa do Assassino
 
Quando o Origami Killer colocar fogo no apartamento, pegue o rádio e quebre a parede. Você vai estar no banheiro. Abra a porta, e continue pela casa. Você terá a opção de pular a janela. NÃO o faça, se não Madison morrerá. Continue andando para chegar na cozinha, e então entre dentro da geladeira, para sobreviver à explosão.

Simple Mind :bronze: [topo]
The Old Warehouse - Save the Origami Killer before he falls, with Jayden or Madison

Capítulo O Velho Ármazem
 
Você deve chegar no final do jogo com Ethan, Jayden e/ou Madison. Enquanto Ethan liberta Shaun, Jayden/Madison estará lutando contra o Origami Killer. Quando ele estiver caindo, você terá a opção de puxá-lo para cima, e a opção de deixá-lo cair para a morte. Escolhe puxá-lo para cima.

So Close... :bronze: [topo]
The Old Warehouse - Reach the end with all characters... and fail

Capítulo O Velho Ármazem

Você precisa chegar ao final do jogo com todos os personagens vivos, e falhar, fazendo com que alguns morram e o Origami Killer continue livre.
 
Siga a dica postada no troféu  :silver: Four Heroes para conseguir chegar com todos os personagens vivos no final.

Como você conseguiu chegar ao final com todos os personagens vivos, Ethan chegará e tentará libertar Shaun. O Origami Killer aparecerá para interromper, e Jayden correrá atrás dele. Na hora em que estiver na esteira com Jayden, simplesmente erre todos os QTEs, e deixe que o Origami Killer o mate. Madison chegará ao local, e um policial tentará impedi-la de entrar. Não aperte nenhuma QTE, apenas espere. Assim, o policial colocará Madison dentro do carro, e ela não poderá ajudar. Agora, com Ethan, pegue Shaun, ande até a porta, coloque-o no chão, abra a porta, e saia. 
 

Agradeço ao usuário GodThorMjolnir pelas dicas postadas no portal, que foram de grande ajuda.


Editado por Ferreira_F10, 07 julho 2017 - 02:48.


#4 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 01 maro 2013 - 18:12


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Heavy Rain Chronicles 


Aparentemente, três DLCs seriam lançadas para adicionar mais conteúdo ao universo do jogo. Elas mostrariam o passado dos protagonistas vistos em Heavy Rain. Uma delas seria de Madison Paige, e os outros dois personagens não confirmados, mas acredita-se que seriam Norman Jayden e Ethan Mars. No jogo original, somente o passado de Scott Shelby é revelado.

Apenas a DLC de Madison Paige foi lançada. As outras duas foram canceladas, porque a Sony pediu para que ocupassem seu tempo criando uma versão do jogo para o PlayStation Move, e não criando mais conteúdo.

Lançada em 01 de abril de 2010, The Taxidermist ou O Taxidermista, é o nome da DLC que revela um pouco mais sobre Madison. Ela custa US$4,99.
 

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Alguns meses antes dos episódios que se passam no jogo, a jornalista Madison Paige resolve investigar a casa de um suspeito. Este suspeito é um ex-taxidermista (profissional que “empalha” animais para exibição ou estudo). O problema todo se inicia quando Madison não consegue resposta ao bater na porta da casa sombria e estranha deste taxidermista e resolve invadi-la. A história oferece 5 possibilidades de finais diferentes e é uma boa adição ao universo do jogo. A chuva é elemento constante, a tensão está sempre presente, toda ação parece garantir um susto em potencial e você não se sente seguro em nenhum momento.
 

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O grande problema com o DLC é o seu tamanho. Pode ser finalizado em cerca de 15 minutos. E embora você possa gastar cerca de 1:30 hora para explorá-lo completamente e conhecer todos os seus finais, além de mais alguns minutos para conferir as artworks exclusivas disponíveis, dificilmente vai ter algo para fazer após isso. The Taxidermist chega a ser mais curto que a demo original do jogo, de modo que talvez tivesse até mais valor se lançado em seu lugar, onde seria excelente para introduzir o tipo de experiência a ser esperada de Heavy Rain. Mas a curta duração do episódio não desmerece suas qualidades. É o elogiadíssimo Heavy Rain em toda a sua essência. Além disso, US$ 5,00 também não é muito dinheiro, o que faz com que Heavy Rain Chronicles: The Taxidermist valha a pena ser experimentado por todos aqueles que gostaram do jogo original.
 

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Editado por Ferreira_F10, 05 julho 2017 - 17:12.

"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


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#5 Gusma-sama

  •  pedro-gusmao

Postado 02 maro 2013 - 12:35

Tá ficando legal, eu não ia trancar por enquanto.

A propósito, na sua assinatura, é Die by the Creed, tá "Dye".

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#6 allanhercy

Postado 02 maro 2013 - 12:51

Ate que enfim um guia descente para este game maravilhoso ^^

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#7 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 02 maro 2013 - 13:23

Tá ficando legal, eu não ia trancar por enquanto. A propósito, na sua assinatura, é Die by the Creed, tá "Dye".

Eita, nem percebi, vou arrumar hehe, valeu por avisar

Ate que enfim um guia descente para este game maravilhoso ^^

Tomara que eu consiga fazer um que fique bom. O que mais vai me dar trabalho é o Road Map, porque quero fazer ele detalhadamente, como fiz no do Dragon Ball Z Budokai HD Collection, mas sem dar spoilers do jogo, que tem uma história excelente.

"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


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#8 allanhercy

Postado 02 maro 2013 - 13:29

Tomara que eu consiga fazer um que fique bom. O que mais vai me dar trabalho é o Road Map, porque quero fazer ele detalhadamente, como fiz no do Dragon Ball Z Budokai HD Collection, mas sem dar spoilers do jogo, que tem uma história excelente.


O roadmap sem spoilers é quase impossível devido aos troféus dos finais e alguns específicos. Acho que ficaria bacana você deixar o passo 1 pra pessoa só finalizar o game e a partir do passo dois lançar o modo especifico de faze cada troféu. Sei lá. Boa sorte

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#9 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 02 maro 2013 - 13:47

O roadmap sem spoilers é quase impossível devido aos troféus dos finais e alguns específicos. Acho que ficaria bacana você deixar o passo 1 pra pessoa só finalizar o game e a partir do passo dois lançar o modo especifico de faze cada troféu. Sei lá. Boa sorte


Eu tava pensando em fazer dessa forma:
Exemplo 1:

Após Ethan colocar Shaun para dormir, e ter um pesadelo, você estará jogando com Scott Shelby, no capítulo Sleazy Place/Local Sórdido.

Quando for falar com Lauren, escolha tais opções no diálogo para que você consiga fazer com que ela fale sobre seu filho, desbloqueando um troféu. Na luta contra Troy, vença-o para ganhar mais um troféu.

Algo assim, ou parecido, sei lá

Exemplo 2:

Agora você está na quarta prova do Origami Killer para conseguir mais letras de onde seu filho está. Você terá duas opções:
  • Atirar no traficante (Troféu):
  • Escrevo aqui o que isso irá mudar na história caso a pessoa escolha essa opção.
  • Não atirar no traficante (Troféu):
  • Escrevo aqui o que isso irá mudar na história caso a pessoa escolha essa opção.
LEMBRE-SE: Você pode refazer esse capítulo selecionando "Capítulos" no menu do jogo, e escolhendo The Shark/O Tubarão, para que você possa pegar o outro troféu.

Algo assim também, ou parecido, mas não tenho certeza, o que você acha ?

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#10 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 02 maro 2013 - 16:16

Acho que esse modelo não vai dar muito certo não... Acho melhor fazer assim:

Passo 1 - Zere o jogo

Passo 2 - Pegue os troféus de bronze

Passo 3 - Troféus de ouro

Aí no passo 1 eu cito alguns troféus pra pessoa aproveitar e já pegar na primeira jogada, mas que não mudam o decorrer da história...

"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


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#11 Gusma-sama

  •  pedro-gusmao

Postado 02 maro 2013 - 17:21

Eu acho que você deve otimizar tempo para conseguir pegar todos os troféus numa jogada só. O caminho necessário para você platinar tendo jogado apenas uma vez, é possível? Tipo um walktru.

Gusma-sama.png

Gusma-sama-jogo.png


#12 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 02 maro 2013 - 18:00

Eu acho que você deve otimizar tempo para conseguir pegar todos os troféus numa jogada só. O caminho necessário para você platinar tendo jogado apenas uma vez, é possível? Tipo um walktru.

Do começo ao fim, 1 vez acho que dá sim. Mas creio eu que não seria nada legal. Esse jogo deve ser aproveitado, e não apenas platinado. Bom, acho que vou listar os dois caminhos, o mais rápido, e o que eu acho que seria melhor. Que acha ?

"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


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#13 Gusma-sama

  •  pedro-gusmao

Postado 02 maro 2013 - 18:20

Se você tiver paciência pra fazer isso ok, aí é contigo.

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#14 allanhercy

Postado 02 maro 2013 - 22:13

Para platinar com uma jogada é impossível Você deve chegar até o doutor e la tem 3 caminhos pra pegar, que da 3 troféus referentes a finais diferentes. Este jogo é bem chato de platinar, mas ótimo de se jogar. Creio que da pra platinar ele em 3 jogadas.

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#15 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 02 maro 2013 - 23:23

Para platinar com uma jogada é impossível Você deve chegar até o doutor e la tem 3 caminhos pra pegar, que da 3 troféus referentes a finais diferentes. Este jogo é bem chato de platinar, mas ótimo de se jogar. Creio que da pra platinar ele em 3 jogadas.

1 jogada iria ficar faltando muitos capítulos mesmo, porque o esquema seria pegar o Perfect Crime de primeira, mas isso mataria todos os protagonistas, e acabaria não abrindo os capítulos, fazendo com que tenha que jogar duas vezes. 3 não precisa não, dá pra fazer em 2:

1º jogar tranquilo pra zerar o jogo, fazendo o seu final, tentando não matar nenhum personagem para abrir o maior número de capítulos possíveis. E focando nos troféus de prata.

2° pro Perfect Crime

E depois refazer alguns capítulos, pros troféus de bronze que sobrarem

depois, refazer os últimos capítulos do jogo para conseguir os finais diferentes e abrir o de pegar todos os finais.

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#16 jsalesbio

Postado 03 maro 2013 - 17:38

Quem sabe com este guia que está ficando excelente eu me anime em jogar um dia heavy rain

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#17 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 03 maro 2013 - 17:40

Quem sabe com este guia que está ficando excelente eu me anime em jogar um dia heavy rain


Falta muito ainda pra ficar bom!

Heavy Rain é um excelente jogo... Vale a pena!

"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


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#18 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 10 maro 2013 - 14:25

Vou viajar hoje, e só vou voltar na terça ou na quarta-feira. Nesse tempo, não poderei continuar o guia, então, por favor, não fechem o tópico hehehe

"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


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#19 Gusma-sama

  •  pedro-gusmao

Postado 10 maro 2013 - 15:00

Adorei a fonte, pode me dizer qual é?

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#20 Ferreira_F10

  •  Ferreira_F10
  • Nome:Felipe Ferreira

Postado 13 maro 2013 - 14:33

Adorei a fonte, pode me dizer qual é?


Claro, é Georgia. Nos títulos grandes como Índice, Introdução, com negrito, e nos subtítulos como A História, e O Jogo, sem negrito.

"A mente do indivíduo irá lutar desesperadamente para criar memórias onde elas não existem".


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