Ir para conteúdo
ALEXSAVAGEDX

Alien Breed - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por LeoCosAffo.

. 

IrQMc8R.jpg
Guia de troféus: Alien Breed (PS3) - Alien Breed (Vita)

 

Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: PS3: 53/100 | Vita: 56/100 *
- Pontos de dificuldade: PS3: 923 | Vita: 1018 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: De 10 à 20 horas.
- Offline: 15 troféus || 15 :bronze:
- Online: 6 troféus || 6 :bronze:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, pois possui seleção de fases.
- Minimo de Jogadas: 1 campanha + 17 fases coop + 30 fases (seleção de fases).
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Sim, :bronze:BURN, BABY BURN.
- Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Alien Breed é uma franquia de jogos de tiro, no melhor estilo arcade, em um cenário repleto de alienígenas sedentos por sangue, a dificuldade do jogo é crescente e em determinados pontos você se verá preso em uma sala com um gigantesco alien (rainha alien), qualquer semelhança com a serie de filmes Alien, não é mera coincidência, o jogo foi inspirado nos filmes.
 
O jogo é um remake de vários jogos da serie lançados na década de 90, a jogabilidade segue um padrão antigo de jogos de tiro com visão aérea, matando todos os aliens que aparecerem em seu caminho em 30 fases, que poderão ser jogadas em Single ou Co-op (local ou online). Para quem gosta do gênero, é um jogo imperdível.
 
Autoria desconhecida
 

TRAILER


RoadMap


O modo campanha apresenta 30 fases divididas em vários modos, cada modo representa versões diferenciadas do jogo lançadas em meados da década de 90, com alguma fases novas.
  • Alien Breed Original: Baseado no jogo original de 1991, possui 6 fases.
  • Alien Breed Special Edition: Baseado no jogo de 1992, possui 12 fases.
  • Alien Breed Convergence: Possui 4 fases.
  • Alien Breed Valiance: Possui 4 fases.
  • Alien Breed Synergy: Possui 4 fases.
O jogo apresenta duas dificuldades, baseadas nos modos de jogo Enhanced (Normal) e Classic (Hard).
  • Modo Enhanced: Considerado a dificuldade normal do jogo, apresenta gráficos em HD e jogabilidade aprimorada (controle dos tiros no botão r3.png).
  • Modo Classic: Considerado a dificuldade difícil do jogo, apresenta gráficos retro, com características de 8 bits, a jogabilidade segue o padrão dos jogos originais.
Atenção: Para aqueles que querem conseguir velocista no jogo, recomendo que tenha um colega para um Boost, embora acredite que possa não ocorrer o bug do troféu :bronze:BURN, BABY BURN com vocês, (aconteceu comigo), o bug só ocorre no modo coop local, os troféus online podem ser realizados rapidamente, no máximo 1 hora e ganhará todos.

PRIMEIRO PASSO: Jogue a campanha single player


A jogabilidade é intuitiva, para aqueles acostumados com a serie, é fácil se adaptar, porém recomendo que usem o modo enhanced, para maior diversão. Para quem quiser economizar tempo, tente o troféu :bronze:RIPLEY (matar 1000 aliens com lança-chamas) e matar o maior número de inimigos para ganhar o máximo de pontos facilitando o troféu :bronze:TEAMSTER.

Ganhará os troféus:

SEGUNDO PASSO: Limpeza dos troféus offline


Agora utilizando de seleção de fases, tente pegar todos os troféus que não conseguiu no modo campanha.
 
Ganhará os troféus:

TERCEIRO PASSO: Coop


Agora é a hora de utilizar o modo coop do jogo, inicialmente à ideia é boa facilitaria muitos troféus, porém como adquiri o jogo muito cedo não encontrei jogadores para jogar online, talvez com um pouco mais de tempo, ou um Boost, facilite a jogabilidade online.
 
O modo coop pode ser local ou online e todos os troféus (exceto o :bronze:BURN, BABY BURN, por um possível BUG) podem ser obtidos no modo coop. Arranje um colega que jogue "bem" e, em no máximo 1 hora, conseguirá todos os troféus online.
 
Ganhará os troféus:

QUARTO PASSO: troféu TEAMSTER


Para conseguí-lo terá que atingir a pontuação 17.171.717 (17 milhões), que não é nada absurdo, eu cheguei nesse passo com 9.000.000 (9 milhões), para conseguir esta quantidade de pontos existe duas formas, a mais longa e divertida ou a mais curta e chata.
  • Forma demorada (e divertida): refaça a campanha, jogue todas as missões novamente, não faça o caminho rápido, pegue todos os itens, mate o máximo de inimigos e "chefes" até o troféu aparecer.
  • Forma rápida (e chata): pegue uma fase que apareça vários inimigos (eu escolhi o nível 2), como os inimigos renascem, fique andando de um lado para o outro, e matando inimigos, quanto mais preciso for sua mira mais pontos conseguirá, conseguindo 1.000.000 (1 milhão) de pontos matando inimigos, você ganhará pelo menos 3.000.000 (3 milhões) de pontos de precisão no final da fase.
Ganhará o troféu:
  • :bronze: TEAMSTER -> acumule 17.171.717 pontos jogando os modos single ou coop; [21/21]

QUINTO PASSO (opcional):


Este é mais um jogo, com cross-save entre Vita e PS3, se usar a opção Cloud Save, poderá carregar os Saves para a outra plataforma, liberando todos os troféus Offline.
 
Repita o terceiro passo e ganhe os 6 últimos troféus, o dobro de troféus na metade de tempo.

Troféus



trophy_0.png FIRST BLOOD :bronze:[topo]
MAKE YOUR FIRST KILL

Realize sua primeira morte. Você conseguirá este troféu logo na primeira fase.
 

trophy_1.png ASSAULT :bronze:[topo]
KILL 10 ALIENS

Mate 10 aliens. Troféu cumulativo. Veja o troféu :bronze:RIPLEY.
 

trophy_2.png WARMING UP :bronze:[topo]
KILL 100 ALIENS

Mate 100 aliens. Troféu cumulativo. Veja o troféu :bronze:RIPLEY.
 

trophy_4.png SECONDS OUT :bronze:[topo]
REACH AN EXIT DECK LIFT WITH 1 SECOND REMAINING

Ache a saída com 1 segundo restante. Pode ser feito em qualquer fase com contagem regressiva. É fácil, aguarde próximo à saída e espere a contagem chegar a 1, termine a fase e ganhe o troféu.
 

trophy_5.png NEVER GET IT BACK :bronze:[topo]
WATCH THE ALIEN BREED PROLOGUE

Assista a introdução de Alien Breed. Pode ser realizado a qualquer momento, selecione a primeira fase de qualquer modo, quando começar a história, não aperte nenhum botão. Espere o texto acabar e ganhe o troféu.
 

trophy_9.png WHO'S THE BOSS? :bronze:[topo]
DEFEAT A BOSS WITHOUT FIRING THE ASSAULT RIFLE

Derrote um chefe sem usar o rifle de assalto. Compre alguma arma no menu de compras (25 mil moedas) e use apenas ela para matar o alien chefe, assim o troféu será seu.
 

trophy_10.png YOU'RE ONLY SUPPOSED TO BLOW THE BL**DY DOORS OFF :bronze:[topo]
COMPLETE A LEVEL USING NO KEYS

Complete uma fase sem usar chaves. Pode ser feito a qualquer momento do jogo, para ganhar este troféu você precisará passar qualquer nível, abrindo as portas sem usar chaves, todas as portas podem ser abertas atirando nelas, uma quantidade de tiros razoáveis devem ser usadas para abri-las, por isso evite tocar nas portas, atire a uma determinada distância até que elas se abram. A fase 1 (Shuttle Bay) do modo Alien Breed Original, é excelente para isso.
 

trophy_3.png RIPLEY :bronze:[topo]
FLAME 1000 ALIENS

Queime 1000 aliens. Troféu cumulativo. Para ganhar este troféu você precisará matar 1.000 aliens com o lança chamas, recomendo que tente este troféu durante o modo campanha, compre o lança-chamas (25.000 moedas) e use-o em todas as fases.
 

trophy_6.png SCAVENGER :bronze:[topo]
COLLECT EVERY PICKUP ON A LEVEL

Colete todos os itens de uma fase. Pode ser adquirido a qualquer momento do jogo. Para ganhar este troféu você precisará pegar todos os itens de uma fase, recomendo tentar na 1 fase (Suttle Bay) do modo Alien Breed original.
 
Os itens do jogo são: kit de primeiro socorro, vida extra, munição, chave e dinheiro. Os itens aparecem de forma aleatória em cada fase, por este motivo não da para saber quantos a fase terá mesmo já tendo jogado ela muitas vezes.
 

trophy_7.png RUN, STONE RUN! :bronze:[topo]
COMPLETE ALIEN BREED LEVEL 2 WITHOUT FIRING YOUR WEAPON

Complete a fase 2 sem atirar. Pode ser adquirido a qualquer momento do jogo. Para realizar tenha chaves suficientes e pelo menos 4 vidas (podem ser compradas no menu compra), conhecer o caminho mais rápido ou ter o mapa da fase (botão select.png), passe pela fase correndo, os inimigos ou as sentinelas do final da fase morrerão ao entrar em contato com você (perdendo vida durante o processo), mas tome cuidado e não atire em nenhum momento.
 

trophy_8.png LOCKED AND LOADED :bronze:[topo]
PURCHASE ALL WEAPONS FROM THE SHOP

Compre todas as armas do jogo. Pode ser adquirido a qualquer momento do jogo, desde que possua dinheiro suficiente para comprar todas as armas. Cada arma do jogo custa 25.000 moedas e para ganhar o troféu precisará adquirir todas as 12 armas (custará 300.000 moedas).
 

trophy_11.png THERE'S NO I IN TEAM :bronze:[topo]
COMPLETE A LEVEL IN CO-OP

Complete uma fase em coop. Você precisará jogar uma fase coop. Pode ser tanto coop online ou local.
 

trophy_12.png HE SHOOTS, HE SCORES :bronze:[topo]
SCORE 1,000,000 CO-OP POINTS ON A LEVEL

Consiga 1 milhão de pontos em uma fase em coop. Para conseguir este troféu você precisará conseguir a pontuação de 1.000.000 (1 milhão) jogando em modo coop. Recomendo que ao jogar coop, não tente terminar as fases rapidamente, recolha itens e mate os inimigos, o troféu virá naturalmente enquanto buscar o troféu :bronze:ISR4-C.
 

trophy_13.png ISR4-C :bronze:[topo]
COMPLETE 17 CO-OP GAMES

Complete 17 fases em coop. Você pode terminar 17 vezes a primeira fase, mas recomendo que não corra para o final, mate uma quantidade razoável de inimigos durante o processo, para ganhar pontos.
 

trophy_14.png SAVING AMMO :bronze:[topo]
KILL 2 ALIENS WITH ONE SHOT

Mate 2 aliens com um tiro. Pode ser feito a qualquer momento do jogo desde que possua alguma arma SE, algumas armas conseguem matar vários inimigos ao mesmo tempo, compre e equipe uma arma (recomendo a Robinson Plasma Gun SE), mate dois inimigos com apenas 1 tiro, com ela e ganhe o troféu.
 

trophy_15.png SMASHING :bronze:[topo]
DIE TOGETHER IN THE MASHERS ON CONVERGENCE LEVEL 4

Morra, ao mesmo tempo que um parceiro, nos pistões da fase 4 em Convergence. Para ganhar este troféu você precisará morrer ao mesmo tempo em que seu colega, nos "pistões" na fase 4 (Shuttle Control) do modo Alien Breed Convergence, este troféu pode ser adquirido tanto no modo coop local, quanto no online.
 

trophy_16.png ROXANNE :bronze:[topo]
KILL 50 ALIENS DURING A COUNTDOWN

Mate 50 aliens durante uma contagem regressiva. Pode ser realizado em qualquer momento do jogo. Para conseguir este troféu você precisará matar 50 inimigos durante a contagem regressiva.
 
Em varias fases do jogo ao completar o objetivo da missão, terá inicio uma contagem regressiva, você precisara alcançar o elevador antes do contador alcançar o numero zero. Eu recomendo a fase 4 (Power Core) do modo Alien Breed Synergy. Mate os inimigos e ande para longe, volte e eles renascerão, faça isso ate ter 50 mortes, se perceber que não conseguirá, aperte start.png e selecione QUIT, depois selecione a fase novamente e CONTINUE, você recomeçará no momento que a contagem regressiva se inicia permitindo novas tentativas sem passar a fase toda novamente.
 

trophy_17.png BURN, BABY BURN :bronze:[topo]
DEFEAT A BOSS ALIEN TOGETHER WITH FLAMETHROWERS

..TROFÉU BUGADO..
Derrote um chefe em coop com ambos usando lança-chamas. Para conseguir este troféu você precisará matar um alien chefe com ambos os jogadores usando lança chamas.

Atenção: Este troféu por algum motivo não funciona em coop local, somente online. Recomendo inicialmente tentar marcar um Boost com alguém.
 
Porém eu consegui o troféu de uma maneira diferente: contornei a situação fazendo um cross play, usando um VITA e o PS3, com Cross Save. Entre na opção coop online nos dois sistemas, selecione a mesma missão com as mesmas opções (dificuldade normal e publico) clique em play, mate o chefe e o troféu aparecerá.
 

trophy_18.png TREAD CAREFULLY :bronze:[topo]
COMPLETE ALIEN BREED SE LEVEL 11 IN CO-OP WITHOUT TRIPPING THE ALARM

Complete a fase 11 de Special Edition em coop sem soar o alarme. Você precisará passar a fase 11 (Location Unknown) do modo Alien Breed Special Edition, sem acionar nenhum alarme. Nesta fase o cenário estará completamente escuro, somente luzes identificam as paredes. Ande com cuidado, sem tocar as luzes ou as paredes.
 

trophy_19.png TEAMSTER :bronze:[topo]
SCORE 17,171,717 POINTS TOTAL SINGLE OR CO-OP PLAY

Consiga 17,171,171 pontos jogando single ou coop. Troféu cumulativo. Para ganhar este troféu você precisará alcançar a pontuação de 17.171.717 (17 milhões, 171 mil e 717 pontos). Estes pontos incluem tanto o modo coop quanto o single player.
 
Você poderá ver sua pontuação entrando nas opções e visualizando os troféus dentro do jogo, sem segredo jogue e mate o maior numero de inimigos.
 

trophy_20.png HARD AS NAILS :bronze:[topo]
COMPLETE ALIEN BREED

Complete Alien Breed. Para conseguir este troféu você devera completar as 30 fases do modo campanha, não precisa ser em ordem.
 

card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou analisar esse aqui também. E ah, vou excluir o do Vita, é o mesmo né? Só precisa colocar Guia (PS3/VITA)

 

EDIT: Analisei, dá pra melhorar a dica do Scavenger, pra dizer quais são os itens necessários. E corrige os acentos, muitas palavras estão sem acentos, além disso, tenta dar uma olhada em umas vírgulas aí.

 

Só isso mesmo, dá up quando tiver alterado que é coisa rápida. Seu RoadMap tá bem legal (:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caro Gusma-Sama.

 

Eu modifiquei a descrição do troféu Scavenger, coloquei uma imagem do tutorial do jogo, que mostra como são os itens, não tem como dizer quantos itens e aonde eles estarão, por que são gerados aleatoriamente no inicio da fase, mais descrevi os itens que podem ser encontrados, depois me fala sua opinião.

 

Acentuação - passei o corretor. (qualquer falha me avisa).

 

Título - Corrigido (coloquei PS3/Vita).

 

Agradeço novamente pela atenção e aguardo novas correções.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por LeoCosAffo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...