Ir para conteúdo

Recommended Posts

Galera uma boa dica é colocar uma base de cooler em baixo do PS3!

Resolve? Definitivamente não mas melhora e muito!

A dica que pra mim resolveu foi comprar um ventilador USB.

Existem muitos modelos por ai! O meu é muito parecido com esse http://migre.me/dgcW1 e coloquei ele ventilando bem em cima pegando bem a parte de tras do aparelho onde funciona a fonte. Nunca mais ele ferveu!

Quem tiver dúvidas e/ou sugestões vamos compartilhar aí galera!

 

Espero ter ajudado alguém!

 

Abraços!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas não dizem que e ruim cooler porque atrai poeira e tal ?

 

Não tem problema não, como em baixo ele é todo fechado, depois de um tempo é só passar um paninho hehe.

 

Mas o que aconselho mesmo é um ventilador USB. Se possível o maior numero de RPM's que significa a velocidade dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quando ele ta quente eu desligo e dou um descanso pra ele

 

Vc esta certo, agora se quiser jogar por mais horas, ai pode colocar coolers nele que nao tem problema não. Aconselho o ventilador la do tópico! Muito bom!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui no verão evito de deixar o PS3 muito tempo ligado, o bicho esquenta mesmo. Mas agora que vem o inverno, ta tranquilo, ele nem esquenta nada!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante vinicius2323

Outra boa dica para o PS3 não esquentar muito é deixá-lo em um lugar bem ventilado ou então deixar o comodo em que ele está com o ar-condicionado ligado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu fica em m suporte que o segura em apenas 3 pontos, então não esquenta muito.

Mas geralmente eu procuro jogar de 2 a 3 horas, no máximo 4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se sou muito sortudo ou se logo o meu vai pro beleléu, mas ele nunca esquentou muito. E olha que já deixei várias vezes ligado por 16 horas fazendo download.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso agora é lenda, aqui no Ceará que o clima é de lascar... a maioria das vezes o bicho passa mais de 8h ligado direto pois meu filho fica jogando e quando chego já emendo o rojão.

 

Quando comprei tinha essa preocupação, mas ai fui deixando de lado essa paranoia e olha que deve ter uma poeira medonha dentro dele. pois como moro em casa e na parte de frente tem um campo enorme de pura terra, os móveis da minha casa tem quilos de pó mesmo limpando todos os dias, imagina dentro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PODE FICAR SUSSA Q ELE NAO VAI PRO BELELEU ASSIM TAO FACIL NAO .. O MEU MSM E LIGADO PRATCAMENTE 24 HRS ESQUENTA PRA CARAMBA SIM MAIS O NEGOCIO E BEM FEITO ... O MEU FICA EM CIMA DO RACK  AS VEZES EU DEIXO ELE EM PE E LIGO O VENILADOR MSM E AJUDA REEESFRIA SIM MAIS NEM TANTO ASSSIM ...

 

 ABRAÇO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opiniao sobre isso eh que o console na vertical ventila mais, dizem que joga ar quente na fonte, etc mas discordo, duvido que a sony recomendaria algo prejudicial, alem do mais os meus dois consoles ficam na vertical e sequer tiveram problema. Deixar na horizontal apoiado na madeira eh um problema porque a madeira guarda calor, sem falar naqueles buracos que a turma tem nos moveis que nao permitem o ar circular. Kits de refrigeracao tambem sou contra porque custam caro e fazem uma funcao que o proprio console faz, se a temperatura subir demais o cooler vai automaticamente pra rotacoes absurdas que nao sao usadas muito (pelo que observei) porque entraria muito po o que nos leva para um item importantissimo que eh manter o console em um lugar limpo para que ele nao fique puxando po. As pessoas tambem abusam dos consoles e deixam muito tempo ligado, eh bom de vez em quando deixar o console esfriar um pouco e tu aproveita e descansa tambem.

Acho que tudo que ajuda a refrigerar eh bom mas minha opiniao eh que as vezes a turma gasta muita grana em coisas que nao sao tao necessarias (na minha opiniao, pelo que pesquisei e vi com meus consoles, outras pessoas podem ter experiencias diferentes).

Em lugares muito quentes eh complicado, mas nada substitui esses cuidados na minha opiniao!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Problema é que as pessoas deixam o PS3 em lugar fechado e jogam por horas. Ai é normal esquentar. Principalmente esses racks com compartimento fechado para DVD, a galera usa para por o ps3. Ps3 tem que ter a mesma ventilação que um desktop gamer tem. 

 

 

A maioria é por mal uso (lugar indevido), e não por problemas no console. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz, se existe um cara de sorte para comprar aparelho/console, esse cara sou eu (nem lembrei no Roberto Carlos, falou?! Rs)

Comprei uns 2 anos atrás esse modelo slim que abre a tampa deslizando, muitos me falaram não muito bem, comprei no medo, talvez o arrependimento viria mais tarde. Mas que compra sensacional. Imagina o que é você jogar RPG's um final de semana inteiro? Ou às vezes sair e deixar algum jogo baixando, até mesmo de madrugada? Fora isso, meu quarto é absurdamente quente no verão e pega muita poeira. Ele pode até queimar agora que entenderia, rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puts que sorte a Minha meu ps3 esquentava muito e onde moro (Serra da Mantiqueira) é gelado clima de montanha e eu não usava nada dessas ventoinhas ou minis/ ventiladores no USB só ficava o cabooo de recarregar controle ae o cômodo ficava quentinho a mão Gelada aqui ficava em cima do play pra deixar quentinha e até pensei em deixar ele no pé da cama pro s pés ficarem quentes também... kkkkk comprei o PS4 e a primeira pergunta que eu fiz pró vendedor ae essa bagaça esquenta ele disse uuuu pega até fogo ae falei puts é bom mesmo entaum da qui que eu vou levar entaum!!! :o

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puts que sorte a Minha meu ps3 esquentava muito e onde moro (Serra da Mantiqueira) é gelado clima de montanha e eu não usava nada dessas ventoinhas ou minis/ ventiladores no USB só ficava o cabooo de recarregar controle ae o cômodo ficava quentinho a mão Gelada aqui ficava em cima do play pra deixar quentinha e até pensei em deixar ele no pé da cama pro s pés ficarem quentes também... kkkkk comprei o PS4 e a primeira pergunta que eu fiz pró vendedor ae essa bagaça esquenta ele disse uuuu pega até fogo ae falei puts é bom mesmo entaum da qui que eu vou levar entaum!!! :o

"Pega até fogo" rsrsrs o meu tava dando uns problemas de travar ae fiz aquele lance do Restore System nunca mais deu problema, pelo que sei tinha um arquivo corrompido o sistema concertou ele  e Boom Chakalaka tá uma beleza cheguei até em pensar que era problema de super aquecimento...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca pode deixar ele fechado naqueles rack que tem um buraco pa por o DVD la, isso sempre frita o PS. Dexando ele em lugar aberto ja resolve.

Quero colocar uma base ventilada mais pa aumentar vida útil, alguem manja sobre rpm e pah pa saber qual ja vale a pena. Pensando em nao gastar muito e nao comprar porcaria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu esquentava demais

resolvi o problema colocando 4 tampinhas de garrafa pet uma em cada pezinho delo nunca mais tive problema

 

O meu, nesses dias, estava com o cooler fazendo bastante barulho. Mas coitado, entendo pq aqui na minha casa é um calor de matar leão da savana, pq ele não haveria de esquentar? Só sei que continuei jogando, sem pensar em possíveis consequências desastrosas. Depois ele parou, mas quando desliguei estava bem quente. Fico pensando em dezembro até fevereiro pq aí é calor torrencial (se bem que eu nem mesmo jogo muito nesta época).

 

Pensando em fazer esse sistema q vc citou. Ele está num lugar aberto, até possui ventilação, mas quem sabe deixar mais ventilação por baixo dele não ajude.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nuss o meu fica deitado naqueles buracos de colocar dvd do rack :O , mas a minha sala é muito pequena e o rack n tem nem espaço  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre jogo com o ar-condicionado ligado, não consigo ficar sem ligá-lo, então nunca tive esse problema com meu PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...