Ir para conteúdo
Gusma-sama

Ni no Kuni - Discussão e Tips

Recommended Posts

676212_ninokuni15INjpg.jpg

 

 

Então caros amigos, criei esse tópico para conversarmos sobre essa delícia do oriente que chegou ao mais favoroso negão do amor (PS3) para encher de alegria seus lares. Gaaaaaaaaaaaaaaaaay

 

Tendo dito isto, vamos lá, regiões, dúvidas, bosses que estão encalhados, melhores pokemons, breeding tips, qualquer coisa útil postem nessa delícia.

 

Tô logo em:

 

Na cidade da Costa antes de pegar o barquinho, logo depois de enfrentar o gênio e aprender alquimia. Gênio varreu o chão com a minha cara 2 vezes, sente mal homem.

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que a melhor dica que eu possa passar pra quem está no inicio do jogo, ou mais ou menos na parte que se obtém o barco ou alquimia, seria já seguir até os tokos e evoluir um pouco, já que os mesmos proporcionam uma boa xp, em torno de 2k aproximadamente. Fiquem atentos também ao seu Wizard's Companion, no que diz respeito a parte que trata de alquimia. Muitos equips já ficam sendo possíveis de serem feitos logo após o barco ser obtido, As ilhas que ficam acessíveis, apesar de conterem monstros mais fortes, possuem também itens raros que podem ser roubados e caso você não consiga derrotá-los, basta fugir após conseguir o item. Fazendo isso você irá ter equips melhores que os shops vendem e já estará trabalhando no troféu que pede que sejam feitos 120 itens diferentes. Sempre que vcs enfrentarem algum boss é legal retornar no Old Father Oak ( aquela arvore falante do começo ) pois ele sempre presenteia o Oliver com algo. Ahh..eu vi essa dica no you tube e achei bacana...caso vcs estejam com dificuldades de encontrar um toko pra evoluir, já que ele é raro se aparecer, o lance é usar Gateway retornar até Motorville e depois voltar..esse processo funciona como uma espécie de respawn dos monstros e agiliza o processo pra ele aparecer.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como pego familiares para ser meus companheiros? Tipo os selvagens, eu só tenho 2, o chifrudinho e o macaquinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como pego familiares para ser meus companheiros? Tipo os selvagens, eu só tenho 2, o chifrudinho e o macaquinho.

 

Assim que a personagem Esther entrar para o seu grupo será possível capturar. Só ela terá essa habilidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, ja consegui ela, e é mais dificil capturar do que eu pensava.

 

Alias, tem algum jeito de fazer: Sundrop, Planetdrop, Moondrop e Stardrop sem ser pegando dos monstros? E compensa ficar dando metamorfose em todo monstro possivel, ou é bom economizar nos drops?

 

E a que eu estou mais em duvida: Tem como "jogar fora" algum familiar? Eu acabei pegando 2 do mesmo :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, ja consegui ela, e é mais dificil capturar do que eu pensava.

 

Alias, tem algum jeito de fazer: Sundrop, Planetdrop, Moondrop e Stardrop sem ser pegando dos monstros? E compensa ficar dando metamorfose em todo monstro possivel, ou é bom economizar nos drops?

 

E a que eu estou mais em duvida: Tem como "jogar fora" algum familiar? Eu acabei pegando 2 do mesmo :(

 

Sim é bem complicado capturar, mas existe uma habilidade que você consegue comprar juntando os Merit Cards que aumentam as chances de captura.

 

Eu não estou economizando, pois evoluir os familiars é essencial para conseguir o troféu Familiarologist.

 

É possível sim criar as pedras de evolução. Dê um olhada nessa pagina da IGN que contem as formulas para serem criadas no calderão:

http://www.ign.com/wikis/ni-no-kuni-wrath-of-the-white-witch/Alchemy_Recipes

 

É possivel sim libertar os familiar, porém só depois de passar pelo Temple of Trials, pois a possibilidade de arquivar familiars será liberada. Você não ficará restrito somente aos que estão com você, haverá uma depósito para até 400 familiars.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, to ligado, é que tenho 2 iguais que estão no deposito, e não quero ter 2 iguais :(

 

Edit: Descobri, é só apertar triangulo quando voce estiver lá no bueiro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dica para o pessoal. Capturem o Dinoceros, ele fica na região das montanhas acima do Temple of Trials, só é acessível quando pegarem o dragão.

 

Dinoceros e suas evoluções são absurdamente fortes!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma evolução forte que achei, é o Fluorongo, terceira evolução do primeiro familiar da Esther, muito boa as magias dele.

Agora vo evoluir o Dinamyte para ver se ele realmente fica mais fortinho.

 

Outro familiar que achei bom é o Hooray e sua evolução (Hooray é a arraia que encontra no mar quando pega o barco), acabei de chegar na terceira metamorfose e escolhi o Grimray, espero não me arrepender, porque a segunda forma da arraia era muito forte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para se dar uma idéia da força do Dinoceros, no Lvl 2 ou 3 ele já tem atk mais forte que qualquer outros familiar, nos chefes eu tomo 1 de dano com ele, isso mesmo 1 de dano.

 

Estou na terceira forma dele, Catastrocerus se não me engano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem ai tem uma dica de como capturar mais facil os familiares? Por exemplo, como fazer os coraçãozinhos aparecerem mais facilmente.

 

E outra, onde pego aquele igrediente secundario que preciso para fazer as Jumbos Drops? 6 familiares meus ja pegaram a 3ª forma, e jaja 2 vai pegar, e por causa disso minhas jumbos estão acabando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

você aprende a fazer depois com recipe, mas tem que dropar cristais pra poder fazer jumbo e isso só dropa duns bixinhos mais na frente, sem choro, ou é isso ou comprar no cassino, láááá na frente.

 

Quanto a pegar familiar mais rápido, não tem dica negão, é na sorte mesmo, a única coisa que aumenta a chance é o award da Esther que adiciona uma porcentagem (Não sei ao certo, mas não é muita coisa) pra capturar familiar, mas as chances variam de 20%~1%, quanto mais raro e forte o bixinho for, mais difícil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então quer dizer que posso sair metendo o golpe mais forte nos bixo? Não tem dessa de só usar ataque fraco para não esvaziar toda a vida do familiar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
.

 

Quanto a pegar familiar mais rápido, não tem dica negão, é na sorte mesmo, a única coisa que aumenta a chance é o award da Esther que adiciona uma porcentagem (Não sei ao certo, mas não é muita coisa) pra capturar familiar, mas as chances variam de 20%~1%, quanto mais raro e forte o bixinho for, mais difícil.

 

 

 

 

Então pegar o toko na primeira é ter sorte? *-*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então quer dizer que posso sair metendo o golpe mais forte nos bixo? Não tem dessa de só usar ataque fraco para não esvaziar toda a vida do familiar?

 

Nope. É tudo na base da sorte mesmo.

Não importa que golpe esteja usando (um ataque normal, habilidade ou especial). O que importa mesmo é se terá sorte de o familiar se apaixonar por você. :lol:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os melhores familiares pra mim foram esses catatroceros,docotoko,neolith,scrapdragon

 

e uma dica boa boa para o troféu e não tentar capturar tudo e sim pegar as primeiras formas e fazer perdida trick com eles (eu peguei ele assim )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei do inicio ao fim usando apenas um Magnamite com o Oliver. :lol:

De resto, usava um Bone Barom no Swaine e um Overripe Buncher na Ester. Nem me preocupei direito com os slots secundários e terciários de familiares. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o award da esther aumenta em 20% a chance de te amarem (por exemplo o dinoceros tem 6% sem o award , 7,2% com ele )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não sei se influencia ulisses mais derrotar com o oliver eu achava que eles me amavam mais rapido , com mais frequência

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alias, alguma dica de como aumentar o "coraçãozinho" dos familiares? Tipo, quais doces é melhor da pra eles, pelo menos pro chifrudinho. (Ou Dinamyte)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

toda vez que você der um treat pra um familiar se ele gosta desse treat aparece uns coraçãozinhos em cima dele , esse e o treat que ele mais gosta , pode entupir o mite de chocolate

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem precisa ser o doce favorito, em específico. Quando chegou à 3 corações, eu passei a dar outros doces para o Magnamite, de preferência aqueles que aumentam bem mais status, como a Pie on the Bone (acho que é assim o nome).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...