Ir para conteúdo
aoli182

Persona 4: Golden - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum. Mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por LeoCosAffo.


T6jwmWU.jpg

Guia de troféus: Persona 4: Golden


Ãndice


Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 73.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 2977 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 100~120h
- Offline: 50 troféus ||  40 :bronze:6 :silver:3 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: 8 troféus: :bronze:Hardcore Risette Fan, :bronze:Compulsive Reader, :bronze:Fill Your Hand, :bronze:Big Bro is Worried, :silver:Legend of Inaba, :silver:Welcome Back, :gold:The Truth In Your Hands e :gold:One Who Has Proven Their Power.
- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os troféus: Não**
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
** O troféu Hardcore Risette Fan torna-se mais difícil em dificuldades baixas, porém não é impossível desbloqueá-lo.

Sobre o Jogo


Persona 4, lançado no PlayStation 2 em 2009, segue a tradição de seus antecessores e contorna seu próprio contexto simples ao apresentar uma psicologia pesada por trás de sua temática. Muito do que o psicólogo Jung fala sobre as tais facetas que usamos ao levantarmos de manhã para irmos para o trabalho ou à escola é explorado de maneira profunda no enredo. No console da Sony, o jogo virou uma espécie de cult, graças a combinação de personagens contemporâneos com as mecânicas complexas que são típicas de Shin Megami Tensei. Persona 4: Golden propõe colocar a série em voga outra vez, mas em versão portátil.

Na pacata cidade de Inaba, onde o nosso protagonista silencioso precisa passar o ano, alguns desaparecimentos e assassinatos macabros começaram a acontecer. Cabe ao grupo formado pelos colegas de classe de nosso protagonista desvendar os crimes que atordoam a paz da cidade rural que dá pano de fundo para o enredo. Os acidentes estão atrelados a um rumor sobre o aparecimento das vítimas em um canal de televisão, que exibe imagens somente a meia-noite e apenas em dias chuvosos. A premissa é tão surreal que lembra um pouco a fantástica animação Paprika, de 2006, que brinca com mistérios que ocorrem em um mundo paralelo.
 
Fonte: GameVicio
 

ABERTURA DO JOGO


RoadMap


Para platinar o jogo serão necessárias 2 jogadas, sendo que a primeira deve ser feita pelo menos no modo normal para garantir o troféu :bronze:Hardcore Risette Fan e a segunda jogada no modo easy, para dar foco aos troféus :silver:Legend of Inaba e :gold:One Who Has Proven Their Power.
 

Primeiro passo: Consiga o final verdadeiro, pegando o máximo de troféus


Comece o jogo no modo normal e mantenha o foco nos troféus :bronze:Compulsive Reader:silver:Mr. Perfect. É muito importante nesse primeiro momento que você consiga maximizar os seus status para a segunda jogada.

Nesse passo, apenas avançando na história, você vai ganhar os troféus:Depois de resgatar a Rise você poderá começar a sua busca pelo troféu :bronze:Hardcore Risette Fan, esse troféu exige paciência e em meio a sua busca vá atrás dos seguintes troféus: Nota: Aproveite as Dungeons para conseguir novas Personas e sempre que possível faça varias fusões, dessa forma você deve ganhar o troféu :bronze:Fusion Expert, ficando assim mais próximo dos troféus :silver:Moderate Bookkeeper e :gold:Thorough Bookkeeper. Sempre que conseguir um Sweep Bonus dê preferência as skills, pois isso vai te ajudar no troféu :bronze:Card Collector.

Não se esqueça de conseguir uma namorada antes do dia 21/8, será importante para conseguir o troféu :bronze:Compulsive Reader e de quebra você conseguirá o :bronze:A Special Lady. Toda vez que tiver um teste na escolar dê uma olhada no troféu :bronze:Head of the Class e enquanto estiver andando pela cidade aproveite para conseguir os troféus:Fique atento às datas e depois de resgatar Nanako aproveite para pegar o troféu :bronze:Big Bro is Worried, nesse momento você já deve ter todos os seus status no máximo, então pegue o troféu :bronze:Food Fighter. Cuidado para não perder os eventos dos livros e seguir com o final verdadeiro. Dessa forma você vai garantir os troféus:Com isso chegamos ao final do primeiro passo.
 

Segundo passo: Maximizar Social Links, derrotar Margaret + limpeza dos troféus faltantes


Começando uma segunda jogada, na dificuldade Easy e em um New Game+ (NG+), você mantém as Personas adquiridas no primeiro jogo, status e skills. Isso será muito importante para alguns troféus nesse segundo passo.

Por estar jogando no Easy as dungeons não serão um problema, dessa forma poderemos dar um foco maior as ligações sociais. Esse é o momento de ir atrás do troféu :silver:Legend of Inaba, no caminho para esse troféu você vai conseguir os troféus:Agora que não há dificuldade nas dungeons, comece a sua busca pelos troféus :bronze:Fill Your Hand e :bronze:Card Collector, se você focou nas Skills, esse último não será um problema.

Após conseguir maximizar os S.Link, comece a fazer fusões para pegar os troféus :silver:Moderate Bookkeeper e :gold:Thorough Bookkeeper. No caminho para esses troféus você deve conseguir também: Nota: Os troféus citados acima, com um pouco de sorte, podem ter sido pegos na primeira jogada.

Preste atenção em dois pontos:Se você seguiu o RoadMap a risca, os únicos troféus que faltam ser pegos são:

Troféus



full-trophy_0.png

Golden Completed :platinum:[topo]
Earn all trophies

Ganhe todos os troféus

 

trophy_1.png A Prince Appears :bronze:[topo]
Rescue Yukiko Amagi

..RELACIONADO À HISTORIA..
Resgate Yukiko Amagi. Não há como perder.
 

trophy_2.png A True Man's Stand :bronze:[topo]
Rescue Kanji Tatsumi

..RELACIONADO À HISTORIA..
Resgate Kanji Tatsumi. Não há como perder.
 

trophy_3.png The Lounge Is Closed :bronze:[topo]
Rescue Rise Kujikawa

..RELACIONADO À HISTORIA..
Resgate Rise Kujikawa. Não há como perder.
 

trophy_4.png Game Over :bronze:[topo]
Secure Mitsuo Kubo

..RELACIONADO À HISTORIA..
Proteja Mitsuo Kubo. Não há como perder.
 

trophy_5.png Boarded-Up Lab :bronze:[topo]
Rescue Naoto Shirogane

..RELACIONADO À HISTORIA..
Resgate Naoto Shirogane. Não há como perder.
 

trophy_6.png The Return of the Angels :bronze:[topo]
Rescue Nanako Dojima

..RELACIONADO À HISTORIA..
Resgate Nanako Dojima. Não há como perder.
 

trophy_7.png Breaking Through the Fog :bronze:[topo]
Secure Tohru Adachi

Proteja Tohru Adachi. Seguindo pelo caminho do final verdadeiro, você consegue esse troféu depois de terminar a dungeon do Adachi.
 
Ver troféu :gold:The Truth In Your Hands para mais informações.
 

trophy_8.png Welcome Back :silver:[topo]
Rescue Marie

..TROFÉU PERDÃVEL..
Resgate Marie. Para conseguir esse troféu você precisa preencher certos requisitos:
  • Colocar o Social Link da Marie no máximo antes do dia 23 de dezembro (saiba como no troféu :silver:Legend of Inaba);
  • Seguir para o final verdadeiro do jogo, saiba como no troféu :gold:The Truth In Your Hands.
Depois de cumprir os requisitos, no dia 02 de janeiro, vá até a 'Velvet Room' e você ativará um evento, responda:
  • "Why did she leave?".
  • "Where did she go?".
  • "I don't care about danger, I'll go!".
Feito isso a dungeon secreta estará disponível depois das férias de inverno, basta completá-la para ganhar o troféu.
 
Importante: A dungeon será liberada no dia 02/13 e deve ser concluída no mesmo dia.
 

trophy_9.png The Truth In Your Hands :gold:[topo]
Defeat Izanami

..TROFÉU PERDÃVEL..
Derrote Izanami. Deve ser feito em 12/03. Mais explicações abaixo:
 
Contém revelações do enredo

No dia 3 de dezembro haverá uma reunião para decidir o destino de Namatame. Assim que o Yosuke terminar de falar, você terá umas opções de dialogo, coloque exatamente nesse ordem. (qualquer resposta diferente e você vai para o final ruim do jogo)

  • Wait a second here...
  • We're missing something.
  • Namatame's true feelings.
  • Something's bothering me.
  • We're missing something...
  • Calm the hell down!
A história vai se desenvolver sobre os suspeitos, então no dia 5 de dezembro você terá uma lista de culpados e deverá apontar o verdadeiro culpado. Procure pelo nome 'Tohru Adachi' e depois escolha a opção 'Tell friends about Adachi' (se você escolher a outra opção irá para outro final do jogo).
 
No dia 20 de março fale com todos os S.Link que você conseguiu o rank máximo (O jogo vai te alertar sobre onde eles estão), depois de falar com todos os S.Link vai aparecer a opção de voltar para casa, recuse (se você voltar terá em mãos outro final do jogo). Volte para 'Junes' e use o elevador para iniciar um evento, assim que ele terminar vá para 'Riverbank' na 'Samegawa Flood Plain' e converse com Dojima, quando solicitado responda "I Want to talk to you." (depois dessa opção a escolha é livre). Terminando com o Dojima vá para 'Velvet Room' (escolha livre também).
 
Ao sair da 'Velvet Room' fale com o frentista, aquele do inicio do jogo, faça varias perguntas escolhendo entre as opção até ele revelar ser o último chefe e liberar a última dungeon do jogo. Se você esta aqui por causa do troféu :gold:One Who Has Proven Their Power essa é a hora de voltar para ele.

Feito tudo isso, agora basta entrar na TV, terminar a dungeon e derrotar o chefe para garantir esse troféu.



trophy_10.png Fusion Expert :bronze:[topo]
Perform 50 Persona fusions

Realize 50 fusões de Personas. Ver troféu :gold:Thorough Bookkeeper para mais informações.
 

trophy_11.png Special Fusion Expert :bronze:[topo]
Use 4 or more Personas in a special fusion

Use 4 ou mais Personas em uma fusão especial. Ver troféu :gold:Thorough Bookkeeper para mais informações.
 

trophy_12.png The Nose Doesn't Always Know :bronze:[topo]
Experience a fusion accident

Presencie uma fusão acidental. Algumas vezes o Igor erra a fusão das Personas e no lugar do que era previsto vem uma Persona diferente. Esse pode ser o troféu mais aleatório e complicado do jogo, se você não conseguir ele antes do troféu :gold:Thorough Bookkeeper, salve o jogo e gaste todo o seu dinheiro comprando e efetuando fusão das Personas até conseguir o troféu, caso o dinheiro acabe, basta dar load e tentar novamente.
 

trophy_13.png Persona Shopper :bronze:[topo]
Buy a Persona from the Compendium

Compre uma Persona do seu Compendium. Quando estiver na 'Velvet room', depois de ter entrado pelo menos uma vez no calabouço, escolha a opção 'Check Compendium' e depois escolha 'View Compendium', lá estarão todos as Personas que você registrou. Basta comprar uma Persona para ganhar esse troféu.
 

trophy_14.png A Favor for Marie :bronze:[topo]
Register a Skill Card

Registre uma Skill Card. Veja o troféu :bronze:Card Collector para mais informações.
 

trophy_15.png Card Collector :bronze:[topo]
Register 100 Skill Cards

Registre 100 Skill Cards. Quando estiver na 'Velvet Room' escolha 'Utilize Skill Cards' e 'Give Skill Card' para a Marie registrar uma skill que esteja no seu inventário. (Após seu registro a skill sairá do seu inventário e estará disponível para compra).
 
A skill pode ser adquirida de duas formas:
  • Shuffle Time: Bônus de final da partida;
  • Cafe Chagall: Um café que fica em Okina (mais informações no troféu :bronze:An Acquired Taste).

trophy_16.png Displaying Adaptability :bronze:[topo]
Switch Personas 5 times in 1 battle

Troque sua Persona 5 vezes em uma batalha. Esse troféu é bem simples, basta que você troque de persona em batalha pelo menos 5 vezes. É um troféu que acaba vindo com o tempo.
 

trophy_17.png Hardcore Risette Fan :bronze:[topo]
Hear 250 of Rise's navigation lines

..TROFÉU PERDÃVEL..
Ouça 250 linhas de navegação de Rise. Esse é um dos troféus mais complicados do jogo, pois ele consiste basicamente em ouvir 250 linhas de comando diferentes vindos da Rise. O jogo conta com 445 linhas de comando, então porque raios o troféu é tão difícil? A resposta a essa pergunta é bem simples, porque o jogo não diz exatamente quantas linhas de comando você tem e quanto falta para terminar o troféu, tornando a conquista dele totalmente aleatória.
 
Contém revelações do enredo, recomendado abrir quando chegar ao chefe da dungeon de Rise

Você só conseguirá a Rise após derrotar o primeiro chefe da dungeon Marukyu Striptease. Ao confrontar o Shadow Teddie você ganha 2 linhas de comando (um bom começo não acham?).

Dicas para conseguir mais linhas de comando:

  • Após recuperar a Rise e derrotar o Shadow Teddie, entre novamente na TV e acesse as dungeons antigas;
  • Sempre mude os membros da sua equipe, pois para cada membro há uma chance da Rise falar 26 linhas de comando diferentes;
  • Use e abuse do 'Analysis' quando estiver em batalha para saber as informações dos inimigos, existem ao todo 7 elementos diferentes e 3 variações (WK/Str/-), para cada variação existem 2 possibilidades de linhas de comando.
  • Sempre tente colocar algum status nos seus inimigos.
  • Deixei alguns jogadores da sua party morrer.
  • Aumente defesa/ataque/critico da sua party.
  • Não suba o S.Link Lovers antes de terminar a dungeon da Naoto, isso vai te ajudar a conseguir mais algumas falas diferentes.
  • Fique no campo de visão de um inimigo e corra para perto de outro, com isso deve conseguir mais algumas falas.
A principal dica para se dar bem nesse troféu é sempre usar o Analysis e prestar atenção nas diferentes falas, se você não souber inglês isso pode ser um tanto complicado, mas com o tempo consegue notar algumas diferenças.
Esse troféu não é cumulativo, ou seja, não passa de uma jogada para outra, ao terminar o jogo ele é zerado. Portanto se você não conseguiu esse troféu ainda e esta na última dungeon do jogo, eu aconselho a forçar mais um pouco e pegar o troféu antes de enfrentar o último chefe.


Mais informações sobre as falas, clique aqui. (Site em inglês)
 

trophy_18.png Going Nova :bronze:[topo]
Deal over 999 damage in 1 attack

Realize mais de 999 de dano em um ataque. Após resgatar a Naoto Shirogane, coloque ela na sua party e ao encontrar uma 'Golden Hand' use a magia 'Megido' da Naoto, o dano deve passar de 999.
 

trophy_19.png Skilled Commander :bronze:[topo]
Perform 50 All-Out Attacks

Realize 50 All-Out Attacks. Você só pode utilizar um 'All-out attack' (ataque conjunto) quando conseguir derrubar todos os inimigos em campo, quando isso ocorrer vai aparecer uma notificação na tela perguntando se você deseja usar o ataque, escolha sim. Para derrubar os inimigos você precisa explorar as suas fraquezas.
 

trophy_20.png Tactical Fighter :bronze:[topo]
Exploit enemy weaknesses 100 times

Explore a fraqueza de inimigos 100 vezes. Para conseguir esse troféu você deve explorar as fraquezas de seus inimigos pelo menos 100 vezes, para facilidade o seu trabalho use e abuse do "Analysis" e varie bastante em suas magias até encontrar uma fraqueza.
 

trophy_21.png Fill Your Hand :bronze:[topo]
Get 50 Sweep Bonuses

..TROFÉU PERDÃVEL..
Pegue 50 Sweep Bonuses. 'Sweep Bonus' é quando você consegue pegar todas as cartas que aparecem no 'Shuffle Time'(bônus de final da batalha). Sempre que você fizer um 'Sweep Bonus' terá 100% de chance de pegar um 'Shuffle Time' na sua próxima batalha e ganhará um bônus de duas cartas extras. Após fazer o 'Sweep Bonus' 50 vezes ganhará o troféu.
 

trophy_22.png Grasping at Greed :bronze:[topo]
Defeat a Golden Hand

Derrote um Golden Hand. Para conseguir esse troféu você deve derrotar um monstro chamado 'Golden Hand', ele é encontrado aleatoriamente pelas dungeons do jogo. Para derrotá-lo use ataques normais, magias com dano físico ou a magia Megido/Medigolaon.
 

trophy_23.png One Who Has Proven Their Power :gold:[topo]
Defeat Margaret

..TROFÉU PERDÃVEL..
Derrote Margaret. Para conseguir derrotar a Margaret você deve primeiro preenches uns requisitos:
  • Ter derrotado todos os chefes opcionais do jogo até 23 de dezembro;*
  • Estar em um New Game+(NG+);
  • Colocar o S.Link da Margaret no máximo até 23 de dezembro. Saiba como no troféu :silver:Legend of Inaba;
  • Seguir para o final verdadeiro do jogo. Saiba como no troféu :gold:The Truth In Your Hands.
Após liberar a última dungeon do jogo e antes de entrar na TV, volte ao 'Velvet Room' e assista o evento com a Margaret, onde ela dirá que o espera no último piso da dungeon 'Heaven' (fale com a Rise dentro da TV para ter acesso a dungeon). Feito isso basta derrota a Margaret para ganhar esse troféu.

Obs: A Margaret é um dos chefes mais difíceis do jogo, aconselho a jogar com o 'retries in battles' ligado.
* Após terminar todas as dungeon, com exceção a dungeon do Adachi, retorne em cada uma delas mais uma vez e, ao chegar no último andar, você encontrará um chefe opcional do jogo.
 

trophy_24.png The Reaper Becomes the Reaped :silver:[topo]
Defeat The Reaper

Derrote o Reaper. O Reaper é um chefe que se esconde aleatoriamente nos baús pelas dungeons do jogo, toda vez que você tentar abrir um baú em que ele esta, será alertado do perigo. Para saber se o Reaper estar no andar em que você se encontra, basta prestar atenção ao ruído de correntes enquanto anda pelo mapa, se você ouvir esses ruídos é bem provável que o próximo baú contenha uma surpresinha chamada Reaper para você. Derrote-o para ganhar o troféu.
 
Dicas para facilitar a sua busca pelo Reaper:

  • O Reaper sempre aparece no vigésimo primeiro baú;
  • Vá para a dungeon Yukiko's castle e alterne entre os andares 4F e 5F, onde sempre haverá de 2 a 3 baús;
  • Vá abrindo os baús até ouvir o barulho das correntes, então se não encontrar o reaper no próximo baú comece a contagem*;
  • Depois de abrir 19 baús saia da dungeon e salve o jogo;
  • Volte a dungeon e abra os dois último baús que faltam, se não der certo, dê load game e repita o processo.
Pontos importantes:
  • Os baús dourados entram na contagem dos baús, porém após ouvir as correntes não devem ser abertos, caso contrário zeram a contagem;
  • Mudar de mapa ao ouvir o barulho das correntes também zera a contagem;
* Se na hora em que você ouvir as correntes mudar de mapa, sem abrir um baú, a contagem fica como "-1", ou seja, serão necessários 22 baús para ele aparecer, no lugar de 21. simplesmente abra um baú antes de começar a contagem para corrigir esse problema.


Obs.: É aconselhável tentar derrotar esse chefe apenas em um NG+, após o level 80 e jogando com o 'Retries in battles' ligado. Créditos da dica: shakavp
 

trophy_25.png Food Fighter :bronze:[topo]
Finish Aiya's special dish

Termine o prato especial de Aiya. Para conseguir esse troféu você precisa de duas coisas:
  • Maximizar os status do seu personagem, saiba como no troféu :silver:Mr. Perfect;
  • Estar em um dia chuvoso.
Com as condições em mãos vá para o 'Chinese Diner Aiya' que fica no 'Shopping District, North' e peça o prato especial. Após o evento você ganhará o troféu.
 

trophy_26.png Compulsive Reader :bronze:[topo]
Read all books

..TROFÉU PERDÃVEL..
Leia todos os livros. Para conseguir esse troféu você precisa ler todos os livros do jogo em uma única jogada. Preste bastante atenção nas quests e nos requisitos.
 

LISTA DE LIVROS

tabelapronta_zps80c1964c.jpg

* Primeiro evento do S.Link Strength, para ele ocorrer o seu link deve ser menor que 4, caso contrário vai perder o evento. No dia 29 você receberá uma chamada do Ichijo/Daisuke e deve responder "Sure." e depois "Thanks.". Logo após o evento você ganhará o livro.
** Tenha certeza de colocar o S.Link Strength no rank 7 antes do dia 15/07, pois nesse dia você receberá uma chamada do Ichijo/Daisuke que te convidará para sair no dia 17/07. Nesse dia responda "I'm allergic to math." quando solicitado e você ganhará o livro.
*** No dia 10/08 você será convidado para um evento com o S.Link Strength, escolha "Sure." e ao final do evento vai receber o livro.



Todas as quests se iniciam depois de você falar com o 'Avid Reader' em frente ao Bookstore e aceitar a quest.
Quest 18: entregue para o 'Avid Reader' um 'Peach Seed' que pode ser adquirido na dungeon 'Yukiko's castle'.
Quest 20: No dia 11/9 compre pelo 'Shopping Channel' o 'Inaba Trout Combo'. Caso contrário você precisará pescar algum peixe(1). Com o peixe em mãos vá para a 'Samegawa flood Plain' e procure por um gato, escolha "Feed the cat" ele vai avisa sobre o peixe, então você confirma. Depois basta voltar com o 'Avid Reader'.
Quest 34: Vá para a dungeon 'Bathhouse' (falando com o kanji dentro da TV) e comece a caçada pelo monstro 'Dancing Hand' para obter 5 'Thick Hide'. Com o item em mãos é hora de partir para o 'Daidara Metalworks' no 'Shopping District, North', venda os 'Thick Hide' e ele fará o item 'Hard Boots', compre e leve para o 'Avid Reader'.
Quest 40: Vá para a dungeon 'Club' (falando com o Rise ou Teddie dentro da TV) e comece a caçada pelo monstro 'Sky Balance' para obter 3 'Fashionable Dishes'. Depois de conseguir o item, volte e fale com o 'Avid Reader'.
Quest 45: Depois de falar com o 'Avid Reader' ele irá fazer varias perguntas, responda na sequência: "Judo medalist names", "How one should live a punk", "2 pages per pest" e "Me".

(1): Caso queira pescar o seu próprio peixe, saiba como capturar os insetos lendo a dica do troféu :bronze:Bug Hunter e sobre pescaria no troféu :bronze:Fishing Master.
 

trophy_27.png It's Working Today :bronze:[topo]
Buy an item from the Capsule Machine

Compre um item de uma Capsule Machine. Para ganhar esse troféu você precisa comprar um item na 'Capsule Machine' que fica ao lado esquerdo da entrada da 'Shiroku Store'. A máquina só funciona em dias de chuva e a sua utilização faz o tempo passar.
 

trophy_28.png Lucky Me! :bronze:[topo]
Win a prize from the vending machine

Ganhe um prêmio em uma vending machine. Para ganhar esse troféu você precisa efetuar uma compra na 'Vending Machine' e ser sorteado, as chances de ganhar ao comprar são altas, então basta ficar tentando. A máquina fica no 'Shopping District, North' ao lado direito da entrada do 'Konishi Liquors'.
 

trophy_29.png Granter of Your Desires :bronze:[topo]
Buy 5 things from Tanaka's Amazing Commodities

Compre cinco coisas de Tanaka's Amazing Commodities. A partir do dia 22 de Maio, você poderá comprar produtos pela TV no seu quarto, sempre que possível compre alguma coisa e quando você efetuar a sua quinta compra o troféu será seu. O programa vai ao ar sempre aos domingos.


trophy_30.png Seize the Moment :bronze:[topo]
Buy a special croquette from Sozai Daigaku

Compre um croquete especial de Sozai Daigaku. Basta você comprar um 'Special Croquette' no 'Sozai Daigaku' que fica no 'Shopping District, North' em um dia de chuva.
 

trophy_31.png Cooking With Gas :bronze:[topo]
Make 5 perfect boxed lunches

Faça 5 "box launch". Sempre que voltar para casa e aparecer que a geladeira está cheia (fizeram compras), salve e vá até a geladeira. Se a opção que você escolher não der uma 'box lunch', basta dar load e tentar outra vez. Você precisa fazer 5 'box lunch' para ganhar esse troféu.
 

trophy_32.png A Special Lady :bronze:[topo]
Enter a special relationship with someone

Entre em um relacionamento amoroso com alguém. Quando o seu S.Link com alguma garota chegar ao nível 7 ou maior, você terá a opção de transformar a relação em um namoro. Simplesmente comece um relacionamento para ganhar esse troféu.
 

trophy_33.png Mr. Perfect :silver:[topo]
Max out all social qualities

Maximize todas suas qualidades sociais. Para ganhar esse troféu você precisa maximizar todos os seus status para o nível máximo. Você pode checar os seus status apertando triangle.png, 'Status', 'nome do seu personagem' e square.png.

Lista de atributos e como consegui-los:

Knowledge: Permite tirar notas altas nas provas e iniciar os social links de Naoto e Margaret.

  • Estude em sua escrivaninha durante a noite;
  • Estude na biblioteca da escola (em dias de chuva você ganha o dobro de conhecimento);
  • Responda corretamente as questões em sala de aula;
Obs: O livro 'Expert Study Methods' dobra o ganho de 'Knowledge' ao estudar em casa ou na biblioteca.

Diligence: É necessário para inciar os trabalhos de 'Envelope constructor' e 'Hospital janitor'. O número de vezes que você pode pescar aumenta conforme este atributo evoluir.
  • Faça parte de algum clube de esportes;
  • Trabalhe com o 'Envelope constructor';
  • Trabalhe na 'Pub dishwasher'.
Courage: Permite inciar o social link de 'Ai Ebihara' e escolher certas opções de fala no jogo.
  • trabalhe no 'Hospital janitor;
  • Comer comida estragada na geladeira da sua casa;
  • Derrotar os Chefes opcionais do jogo;
  • Passear de Scooter pela vizinhança.
Expression: Permite iniciar e dar continuidade aos Social Links de 'Nanako' e 'Ryotaro'.
  • Trabalhe no 'Translator' em casa;
  • Responda a determinadas perguntas dos Professores;
  • Faça parte de algum clube cultural;
  • Passe um tempo com o gato em frente a casa dos Dojima.
Understanding: Este atributo é necessário para iniciar o Social Link de Naoki e Eri.
  • Trabalhe no 'Origami crane folder';
  • Trabalhe na 'Assistant day care caretaker'.
Fora os listados acima, existem dois que podem aumentar todos os status:
  • Livros: Cada livro tem um beneficio, quando estiver em casa aperte cross.png no sofá do seu quarto e depois square.png para saber o benefico;
  • Chinese Diner Aiya: Cada vez que você comer no 'Chinese Diner Aiya', 3 status vão subir aleatoriamente.



trophy_34.png The Other Self :bronze:[topo]
Obtain the Persona Izanagi

..RELACIONADO À HISTORIA..
Obtenha a Persona Izanagi. Não há como perder.
 

trophy_35.png The Power of Truth :silver:[topo]
Create Izanagi-no-Okami

Crie Izanagi-no-Okami. Para criar o Izanagi-no-Okami você precisa terminar o jogo assistindo o final verdadeiro, veja como no troféu :gold:The Truth In Your Hands, estar em um NG+ e ter pelo menos level 91.
 
Personas para a fusão após os requisitos acima:

  • Fool Izanagi
  • Strength Sandman
  • Chariot Nata Taishi
  • Moon Girimehkala
  • Fortune Norn
  • Emperor Okuninushi
  • Hangedman Orthrus
  • Star Kartikeya
  • Temperance Mithra
  • Priestess Tzitzimitl
  • Tower Cu Chulain
  • Fool Legion


Depois vá em 'Fuse personas' -> 'Fuse' -> 'Dodecagon' e faça a fusão entre os personas, depois da animação o troféu será seu, assim como um dos mais fortes personas do jogo.
 

trophy_36.png Moderate Bookkeeper :silver:[topo]
Register over 50% of the Compendium

Registre mais de 50% do seu Compendium. Ver troféu :gold:Thorough Bookkeeper para mais informações.
 

trophy_37.png Thorough Bookkeeper :gold:[topo]
Complete the Persona Compendium

Complete seu Persona Compendium. Toda vez que você efetuar uma fusão de persona e obtiver como resultado um persona que você não possui, ele será registrado no Persona Compendium. Também pode ser registrado ao pegar a carta dele no Shuffle Time (bônus concedido depois da batalha).

Esse troféu consiste basicamente em obter todos os persona disponíveis no jogo, alguns personas são facilmente obtidos, porém outros necessitam de fusões especiais. Para ter uma lista completa dos personas e suas funções clique aqui.

Atenção: Para que a lista de fusões dê certo é de extrema importância que o jogador não altere o level dos personas, ou seja, não registre um persona no compendium depois de ganhar level com ele.

Esse troféu é cumulativo, após terminar o jogo e começar um NG+ o seu registro de personas será mantido.
 

trophy_38.png Fashion Plate :bronze:[topo]
Fight a battle in costume

Lute com uma fantasia. Quando estiver em alguma dungeon aperte triangle.png e vá na opção 'Equip', selecione o seu personagem, vá em 'Clothes' e mude de default para qualquer uma outra opção de clothes que você tiver, entre em uma batalha e o troféu será seu.
 

trophy_39.png Head of the Class :bronze:[topo]
Rank #1 in your class on an exam

Atinja o primeiro lugar da classe nas provas. Para garantir esse troféu você precisa ir bem nos exames do colégio que acontecem periodicamente.
 
Cola para garantir boas notas:

Primeiro exame:

  • Dia 09/5: "Overcompensation." e "1 B.C."
  • Dia 10/5: "Marriage numbers." e "Soseki Natsume."
  • Dia 11/5: "Pythagoras." e "Olympus Mons."
Segundo exame:
  • Dia 19/7: "Cheerfulness in a group." e "Balance Beam."
  • Dia 20/7: "escolha a primeira opção" e "Meiji."
  • Dia 21/07: "King of hearts." e "Pascal."
  • Dia 22/07: "Pis Pis River." e "The U.S. Declaration of Independence"
Terceiro exame:
  • Dia 14/10: "The throat." e "The right edge."
  • Dia 15/10: "40 minutes." e "All of the above."
  • Dia 17/10: "Black and white bears." e "Ostrich."
  • Dia 18/10: "Math Girl." e "Glass jars."
  • Dia 19/10: "Fall." e "Plant resin."
Quarto exame:
  • Dia 28/11: "Italian food." e "Geometric shapes."
  • Dia 29/11: "Khufu" e "Atlas"
  • Dia 30/11: "Bridal." e "A cuckoo."
  • Dia 01/12: "No country." e "The Fibonacci sequence."
  • Dia 02/12: "Namib." e "Mochi."



trophy_40.png Fishing Master :bronze:[topo]
Catch the Sea Guardian

Pesque o Sea Guardian. É recomendável fazer esse troféu junto com o :silver:Legend of Inaba, pois um dos requisitos para pescar o 'River Guardian' é ter o S.Link Hermit no nível 9 e iniciar a quest para o nível máximo.
 
Preparativos para a pesca:

Anzol:
 
Quando estiver em um Daytime, você deve conversar com um garoto que esta na saída de 'Shine', ele vai pedir a você uma 'TaP Soda', Vá para o 'Shopping District, South' em frente a loja 'Shiroku Store' e compre a 'TaP Soda' na maquina que fica a direita da loja. Volte para 'Shine' e entregue o item ao garoto. Com isso você receberá em troca dois 'Tatsushime Ladybug'.

Quando estiver em um 'Evening' vá para o 'Shopping District, South' e entre na loja 'Shiroku Pub', escolha 'talk' e quando solicitado responda: 'Hand it over', feito isso você conseguirá o item 'Fishhook' (Anzol).

Vara de pescar:

Com o anzol em mãos vá para 'Samegawa Flood Plain' e depois 'Riverbank', converse com o velho que se encontra a esquerda da escada e quando solicitado responda: 'Hand it over' para receber o item 'River Rod' (Vara de pescar no rio).
 
Liberando Shichiri Beach:
 
Para liberar a praia você deve primeiro liberar a cidade de Okina. Assim que conseguir a Scooter vá para frente da sua casa, aperte cross.png enfrente a Scoorte e escolha 'Ride around the neighborhood', você precisa utilizar essa opção 3 vezes para liberar a cidade de Okina, cada vez que você escolher essa opção vai consumir tempo e você ganhará coragem.
Apois liberar Okina volte na Scooter e escolha 'Take a long ride', da mesma forma que o anterior, você deve escolher 3 vezes essa opção para liberar Shichiri Beach, cada utilização consome tempo e você ganhará coragem.


Com esses itens você já pode iniciar a sua pescaria.
 
Dicas para a pesca:

Isca para o River Guardian:
 
Para liberar a isca e captura do Guardian você primeiro precisa vistar a 'Shichiri Beach' e escolher 'Fish', depois fale com o 'Old Man' em 'riverbank' e escolha todas as opções, principalmente 'Ask about bait for the Guardian'.

Agora vamos atrás das iscas para pegar o Guardian.
Todo dia quando estiver em 'everning' vá para 'Shine' e tente capturar o 'Inaba Jewel Beetles', capture pelo menos 5 antes de tentar pescar.

Pescando o River Guardian:
 
Com todos os requisitos em mãos é hora de pescar o 'River Guardian', vá para 'riverbank' em um tempo chuvoso, aproxime-se do 'Dock' e aperte cross.png.

Use a isca 'Inaba Jewel Beetles'. Você saberá que é o Guardian quando ao redor da isca ficarem varias ondulações e bolhas saindo da água, se isso não acontece ao jogar o anzol puxe ele de volta e tente novamente, dessa forma você não perde "tempo de pesca" e nem a isca.

Conseguindo a vara para o Sea Guardian:
 
Após pescar o Guardian, em um tempo 'Daytime/after School' e não chuvoso, volte em 'riverbank' e fale com o 'old man', escolha 'Show him the Guardian' e você receberá o item 'Deep-Sea Rod'.

Isca para o Sea Guardian:
 
Atenção: Os eventos a seguir só ocorrem após iniciar a 'quest 15 - The Shichiri Beach Guardian' que faz parte da mudança de S.Link Hermit de 9 para máximo.

Após ganhar o 'Deep-Sea Rod' fale novamente com o 'Old Man' e escolha 'Leave it to me', com isso você deve liberar as informações do Sea Guardian. Voltei a falar com o 'Old Man' e escolha todas as opções para desbloquear a captura do inseto 'Genji Beetle'.
Sempre que estiver em um tempo 'everning' vá para 'Shine' e tente capturar os 'Genji Beetle', tente capturar pelo menos 5 antes de tentar pescar o Sea Guardian.
 
Pescando o Sea Guardian:
 
Com todos os requisitos em mãos é hora de pescar o 'Sean Guardian', vá para 'Shichiri Beach' em um tempo chuvoso e escolha a opção 'Fish'.

Use a isca 'Genji Beetle'. Você saberá que é o 'Sean Guardian' quando ao redor da isca ficarem varias ondulações e bolhas saindo da água, se isso não acontece ao jogar o anzol puxe ele de volta e tente novamente, dessa forma você não perde "tempo de pesca" e nem a isca.


Após capturar o Sea Guardian você ganha o troféu.

Se estiver tendo dificuldades para capturar, segue abaixo um vídeo demonstrativo.
 

COMO FAZER


Obs: Ler os livros 'Beginner Fishing', 'Expert Fishing' e 'Catching Bugs' vão ajudar bastante na sua pescaria, recomendo ler os três livros antes de começar (saiba como conseguir os livros no troféu :bronze:Fishing Master).
 

trophy_41.png A True Bond :bronze:[topo]
Max out a Social Link

Maximize um Social Link. Ver troféu :silver:Legend of Inaba para mais informações.
 

trophy_42.png Bond Maniac :bronze:[topo]
Max out 10 Social Links

Maximize 10 Social Links. Ver troféu :silver:Legend of Inaba para mais informações.
 

trophy_43.png Legend of Inaba :silver:[topo]
Max out all Social Links

..TROFÉU PERDÃVEL..
Maximize todos Social Links. Para conseguir esse troféu você deve maximizar todos os S.Links disponíveis no jogo em uma única jogada. Esse troféu torna-se particularmente fácil se você estiver dando prioridade a ele e estiver com os seus status no máximo. Então no lugar de traçar uma rota para maximizar todos, irei colocar como inicar cada Link. Lembrando que você precisa seguir para o final verdadeiro (saiba como no troféu :gold:The Truth In Your Hands).
 
Liberando nível 1 em cada S. Link

Nota: Sempre pegue um persona do mesmo tipo que o S.Link que você deseja subir no momento, dessa forma você ganhará mais pontos de afeto.

Magician: Esse é o S.Link do Yosuke Hanamura, vem automaticamente no dia 04/16.

Fool: Esse é o S.link do time de investigação, começa e chega ao máximo de forma automática, basta avançar com a história do game.

Chariot: Esse é o S.Link da Chie Satonaka, vem automaticamente no dia 04/18.

Aeon: Esse é o S.Link da Marie, a partir do dia 04/18 visite a 'Velvet Room' para iniciar um evento com a Marie, após o evento escolha 'Check on Dwellers' > 'Listen to Marie's request' > 'Sure.'. Após outro evento o S.Link terá inicio, você tem até o dia 12/23 para colocar esse S.Link no máximo.

Strength: Esse é o S.Link do sports clubs, a partir do dia 04/19 vá para 'Classroom Building, 1F' e siga para a sala 'Faculty Office', fale com 'Morooka' e escolha 'Ask about sports clubs', depois vá para o final do corredor no 'Emergency Exit' e escolha o clube ao qual você quer fazer parte.

Temperance: Esse é o S.Link da , a partir do dia 04/23 arrume um 'part-time jobs' no 'Assistant day care caretaker'**.

Sun: Esse é o S.Link do cultural clubs, a partir do dia 04/25 vá para 'Classroom Building, 1F' e siga para a sala 'Faculty Office', fale com 'Morooka' e escolha 'Ask about cultural clubs', depois vá para 'Practice Building' e dirija-se até a 'Music Room', se tiver interesse de entrar para o clube de musica, ou 'Meeting Room', se tiver interesse em entrar para o clube de drama. Após entrar no clube o S.Link é iniciado.

Hierophant: Esse é o S.Link do Ryotaro Dojima, a partir do dia 05/06 fale com o Dojima para iniciar o S.Link.

Justice: Esse é o S.Link da Nanako Dojima, vem automaticamente no dia 05/03.

Hermit: Esse é o S.Link do Fox, vem automaticamente no dia 05/05.

Jester/Hunger: Esse é o S.Link do Tohru Adachi, preste bastante atenção nesse S.Link, pois ele é o mais complexo do jogo. Abaixo segue o desenrolar do S.Link, contém spoiler do jogo.

  • Para iniciar o S.Link, a partir do dia 05/13 fala com Adachi em 'Junes' e responda 'I'll hang out with you too.';
  • Coloque o S.Link Jester no level 6 antes do final de outubro (dê prioridade a ele se preciso);
  • Após salvar a Nanako o S.Link Jester vai subir automaticamente para o level 7;
  • Seguindo para o final verdadeiro do jogo o S.Link Jester vai automaticamente para o level 8;
  • Importante: no dia 07/12 após voltar para casa vá para o seu quarto e quando solicitado escolha 'Go see him alone', depois do evento o S.Link Jester vai se transformar no S.Link Hunger e subir para o level 9;
  • No evento para o final verdadeiro do jogo o S.Link Hunger vai subir automaticamente para o nivel max.


Priestess: Esse é o S.Link da Yukiko Amagi, vem automaticamente no dia 05/17.

Empress: Esse é o S.Link da Margaret, para iniciar esse S.Link você precisa ter Knowledge no level 3 ou maior, depois do dia 05/19 vá até 'Velvet room' e será iniciado um evento, após o evento escolha a opção 'Check on Dwellers' > 'Listen to Margaret's request'. O Link da Margaret consiste em conseguir um persona com uma determinada habilidade. Você tem até o dia 12/23 para maximizar esse S.Link. Abaixo segue uma lista das fusões que você precisa:

S.Link Empress 2:

  • Pedido: Ippon-Datara com a skill Sukukaja
  • Passo 1: Pegue um Angel [Justice] e consiga level 6 para aprender Sukukaja;
  • Passo 2: Faça a fusão entre Angel [Justice] + Sarasvati [Priestess];
S.Link Empress 3:
  • Pedido: Matador com a skill Mahama
  • Passo 1: Pegue um Anzu [Hierophant] e consiga level 19 para ele aprender Mahama
  • Passo 2: Faça a fusão entre Anzu [Hierophant] + Berith [Hanged Man]
S.Link Empress 4:
  • Pedido: Gdon com a skill Rampage
  • Passo 1: Pegue um Xiezhai [Temperance] e consiga level 19 para ele aprender Rampage
  • Passo 2: Faça a fusão entre Xiezhai [Temperance] + Kusi-Mitama [strength]
S.Link Empress 5:
  • Pedido: Neko Shogun com a skill Bufula
  • Passo 1: Faça a fusão entre King Frost [Emperor] + Hua Po [Magician] e na hora de escolher as skill passa Bufula
  • Passo 2: Faça a fusão entre Ara Mitama [Chariot] + Kusi Mitama [strength] + Saki Mitama [Priestess] + Nigi-Mitama [Temperance]
S.Link Empress 6:
  • Pedido: Black Frost com a skill Auto-sukukaja
  • Passo 1: Pegue um Anzu [Hierophant] e consiga level 20 para ele aprender Auto-Sukukaja
  • Passo 2: Faça a fusão entre Anzu [Hierophant] + Apsaras [Temperance]
  • Passo 3: Faça uma fusão entre Pyro Jack [Magician] + Jack Frost [Magician] + King Frost [Emperor] + Pixie [Magician] + Ghoul [Death]
S.Link Empress 7:
  • Pedido: Yatagarasu com a skill Megido
  • Passo 1: Faça a fusão entre Taotie [Tower] + Cu Sith [sun]
  • Passo 2: Faça a fusão entre Ares [Chariot] + Pryo Jack [Magician] + Dis [Magician]
S.Link Empress 8:
  • Pedido: Yatsufusa com a skill Mediarama
  • Passo 1: Pegue um Thoth [Emperor] e consiga level 47 para ele aprender Mediarama
  • Passo 2: Faça a fusão entre Thoth [Emperor] + Orthrus [Hanged Man] + Makami [Hanged Man] + Narasimha [sun] + Mothman [Hermit]
S.Link Empress 9:
  • Pedido: Ganesha com a skill Tetrakarn
  • Faça a fusão entre Decarabia [Fool] + Cu Chulain [Tower]
S.Link Empress MAX:
  • Pedido: Trumpeter com a skill Mind Charge
  • Passo 1: Pegue um Taotie [Tower] e consiga level 38 para ele aprender Mind Charge
  • Passo 2: Faça a fusão entre Matador [Death] + White Rider [Death] + Daisoujou [Hierophant] + Pabilsag [Emperor] + Taowu [Hanged Man] + Taotie [Tower]
Observações:
Lembre-se de sempre passar a skill desejada pelas fusões.
Para subir o S.Link, assim que conseguir o pedido, basta sair e entrar na Velvet room.
Esse S.Link pode ser feito em 1 dia, pois não consome tempo.


Hanged Man: Esse é o S.Link do Naoki Konishi, a partir do dia 06/09 siga os passos abaixo:

  • Passo 1: Vá para 'Classroom Building, 1F' fale com Naoki e escolha 'I just wanted to talk.';
  • Passo 2: Em outro dia volte a falar com Naoki e escolha outra vez 'I just wanted to talk.' > 'Qualquer opção';
  • Passo 3: Em outro dia volte a falar com Naoki e responda: 'Return the handkerchief' > 'Qualquer oção'.
Emperor: Esse é o S.Link do Kanji Tatsumi, a partir do dia 06/09 fale com a menina em frente a sua classe, depois vá para 'Practice Building' e fale com o Kanji, após um evento o S.Link será iniciado.

Moon: Esse é o S.Link da Ai Ebihara, a partir do dia 06/10 em um 'after school' vá para 'Yasogami High School' > 'Classroom Building, 1F' e fale com a Ai, então no dia 06/21 ela vai te convidar para sair, aceite para iniciar o S.Link.

Devil: Esse é o S.Link da Sayoko Uehara, a partir do dia 06/16 arrume um 'part-time jobs' no 'Hospital Janitor'. **

Tower: Esse é o S.Link do Shu Nakajima, a partir do dia 06/16 arrume um 'part-time jobs' como 'Tutor'. **

Star: Esse é o S.Link do Teedie, vem automaticamente no dia 06/24 e chega ao máximo simplesmente avançando na história.

Death: Esse é o S.Link da Hisano Kuroda, antes de iniciar esse link você deve primeiro ter alcançado o level 4 no S.Link Devil. Vá para 'Samegawa Flood Plain' > 'Riverbank' e fale com a 'Old Lady' respondendo 'spend time with her' para iniciar o S.Link.

Lovers: Esse é o S.Link da Rise Kujikawa, vem automaticamente no dia 07/23.

Fortune: Esse é o S.Link da Naoto Shirogane, a partir do dia 10/21 vá para o 'Shopping District, North' e fale com o 'Man in Black', responda 'I do.', no dia seguinte fale com a Naoto e responda 'Hand her the card' para iniciar o S.Link.

Judgement: Esse é o S.Link referente ao julgamento do Namatame, vem automaticamente no dia 12/03 e chega ao máximo simplesmente avançando na história se você seguir pelo final verdadeiro do jogo.


Obs: Com exceção dos S.Links: Jester, Empress e Aeon. Todos os outros devem ser maximizados até o dia 02/04.
 
**Tabela de Part-time Jobs: Para inicar algumas S.Link você precisa antes aceitar um trabalho.
 
Lista de trabalhos:

1- Para conseguir um trabalho, vá até o 'Shopping District, North' > 'Town Bulletin Board', fica ao lado do 'Chinese Diner Aiya'.
2- Para ir ao trabalho, vá até o 'Shopping District, South' e check o 'Bus Stop', esse por sua vez vai mostrar o S.Link correspondente.
3- O Link se inicia a partir de sua segunda visita ao trabalho.

Assistant day care caretaker:

  • Funciona em um daytime/after school nos dias mon, fri ou sat (menos em dias de chuva).
  • É necessário para iniciar e dar continuidade no S.link Temperance.
Hospital Janitor:
  • Funciona em um everning nos dias wed, thu e fri.
  • É necessário para inicar e dar continuidade ao S.link Devil
Tutor:
  • Funciona em um everning nos dias tue, thu e sat.
  • É necessário para iniciar e dar continuidade ao S.Link Tower


Esse é um troféu fácil, porém trabalhoso. Para seguir um guia passo-a-passo clique aqui. (site em inglês).
 

trophy_44.png An Acquired Taste :bronze:[topo]
Drink the coffee at Chagall Cafe

Beba café no Chagall Cafe. Depois de conseguir a scooter, vá até Okina*. O café é a loja da extrema esquerda. Consome uma tarde.

*Para liberar a cidade de 'Okina' você deve primeiro dar 3 voltas com a scooter pela vizinhança, para isso vá até a scooter e escolha 'Ride around the neighborhood' (consome tempo e você ganha pontos em coragem).
 

trophy_45.png Movie Buff :bronze:[topo]
Go to 3 movies at 30 Frame

Vá à 3 filmes no 30 Frame. Para conseguir esse troféu você precisa assistir 3 vezes qualquer filme no '30 Frame'. Para chegar lá você precisa ir para 'Okina'*.

Obs: Quando for assistir um filme será solicitado que chame um amigo, ao final do filme o seu amigo ganha 1 level (esse evento consome tempo).
 
*Para liberar a cidade de 'Okina' você deve primeiro dar 3 voltas com a scooter pela vizinhança, para isso vá até a scooter e escolha 'Ride around the neighborhood' (consome tempo e você ganha pontos em coragem).
 

trophy_46.png Bug Hunter :bronze:[topo]
Swing the net with perfect timing

Balance a rede com um timing perfeito. Para conseguir esse troféu siga o passo-a-passo:
 
Capturando insetos:

Butterfly net:
 
No dia 05 de junho* será um daytime, vá para 'Shine' e converse com o garoto que esta bem na entrada do templo. Quando estiver em um 'everning' volte em 'Shine' e fale com a 'Lady in White' e responda "yes" a pergunta dela para ganhar um 'Butterfly Net'.

* Apesar da data, o evento para ganhar a 'Butterfly Net' pode ser realizado em qualquer período após o dia 04 de junho.

Desbloqueando a captura de insetos:

Com 'Butterfly Net' em mão e em um 'After School'/'Daytime' volte a 'Shine' e fale com o garoto na entrada do templo. Escolha 'Ask where bugs can be caught' e você vai destravar a busca pelos insetos.

Capturando os insetos:
 
Para capturar um inseto, quando estiver em 'Shine' vá para perto das árvores e apertecross.png, escolha a opção 'Catch Bugs' e o seu personagem vai se preparar para capturar o inseto, quando aparecer o sinal de "!" na sua cabeça aperte cross.png.

Para ganhar o troféu você deve apertar o cross.png na hora exata em que aparecer o "!", não se preocupe caso não consiga de primeira, pois você terá muito tempo para praticar enquanto estiver buscando insetos para o troféu :bronze:Fishing Master.

Dica: Fique ligado ao som que o inseto faz enquanto você se prepara para capturá-lo, o som fica mais alto bem na hora de parecer o "!".



trophy_47.png Advantage Mine :bronze:[topo]
Enter a battle with Player Advantage

Entre numa batalha em vantagem. Ao andar pela dungeon, tente surpreender um inimigo usando ocross.pngpara golpeá-lo pelas costas, dessa forma você começará a batalha em vantagem e de quebra ganhará o troféu.
 

trophy_48.png Big Bro is Worried :bronze:[topo]
Visit Nanako in the hospital 3 times

..TROFÉU PERDÃVEL..
Visite Nanako no hospital por 3 vezes. Depois do dia 21 de novembro você poderá visitar a Nanako no hospital, para ganhar esse troféu você deve visitar ela 3 vezes. Segue abaixo a lista de dias e com quem você deve falar:
  • 11/22 - Fale com o Yosuke na sala de aula;
  • 11/23 - Fale com a Chie no 'Shopping District, North';
  • 11/24 - Fale com a Rise no 'Classroom Building, 1F' em frente a sala 1-3;
  • 11/25 - Fale com o Kanji na 'Pratic Building, 1F';
  • 11/26 - Fale com a Yukiko na 'Classroom Building, 1F';
  • 11/27 - Fale com a Naoto em 'Samegawa Flood Plain'.
Você precisa visitar ela apenas 3 vezes, então escolha os melhores dias para você, cada visita rende pontos com os seus amigos que estiverem no local.

Obs: Se você deseja apenas conseguir o troféu, salve o jogo no dia 22, faça as 3 visitas e depois dê load no jogo salvo.
 

trophy_49.png A New Quiz King :bronze:[topo]
Win the Miracle Quiz Finals

Vença as finais do Miracle Quiz. Para ganhar esse troféu você deve vencer o 'Midnight Trivia Miracle Quiz - Final', para abrir o final você deve antes ganhar o 'Midnight Trivia Miracle Quiz - Prelims' e 'Playoffs'.

O Miracle Quiz pode ser acessado na tela inicial do jogo, na opção 'TV Listings' e então '3Ch Inaba Public Access', essa opção deverá estar disponível após terminar o jogo pela primeira vez.

Dicas para ir bem no Miracle Quiz:

  • Cada Quiz é composto por 20 perguntas, não se preocupe com as primeiras, mesmo começando mal você ainda pode ganhar;
  • Todas as perguntas são aleatórias, porém depois de um tempo elas se repetem, preste atenção nisso e você ganhará uma vantagem;
  • Se não souber a resposta da pergunta, não tente arriscar, pois cada resposta errada faz você perder 1 ponto;
  • Preste atenção nas perguntas bônus que podem valer de 2 a 3 pontos, mesmo não sabendo a resposta, tente acertar para não deixar os outros na vantagem.


Basicamente esse troféu virá na tentativa e erro, boa sorte.
 

NPWR03895_00.4.jpg

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só queria comentar alguns pontos:

1) Quando você diz: "Para que a lista de fusões dê certo é de extrema importância que o jogador não altere o level dos personas, ou seja, não registre um persona no compendium depois de ganhar level com ele.", isso não é verdade porque os níveis que contam para as fusões são os níveis "default" das persona, então se você fundir alguma persona depois de algum treino os resultados serão as mesmos de uma nunca usada.

 

2) O Reaper sempre aparece no vigésimo primeiro bau que você abre, então uma forma de "forçar" seu aparecimento, caso precise do troféu ou queira alguma arma, é abrir 19 baus, sair do labirinto, salvar, entrar de novo. Ai no próximo que abrir começara a ruido das correntes e no próximo há uma chance do reaper aparecer, senão aparecer só dar load no ultimo save e tentar de novo.

 

3) Os livros ganhos do social link do S.Link Strength tem as restrições de nível se você escolher o clube de basquete, caso escolha o clube de futebol para o S. Link, você recebe as ligações nos dias citados independente do nível do S. Link.

 

4) Vale lembrar que você tem que terminar o dungeon da Marie no dia 02/13, o dia que fica disponível. Não pode sair da TV, senão já era....

 

5) As frases relativas a 'Analysis' da Rise, não contam para o troféu. Em contrapartida, quando você aperta o quadrado para conversa com ela com uma roupa diferente ela faz alguns comentários aparentemente essas frases contam para o troféu. Mas mesmo não contando a 'Analysis' (uso do L1) serve para que ela diga algumas frases diferentes, que aparecem no canto superior esquerdo, só essas frases contam.

 

Espero ter sido claro na explicações, e por favor, não entenda isso como uma critica ao seu guia que ficou muito bom, mas como uma forma de melhora-lo ainda mais.

 

Qualquer duvida estou a disposição.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, eu peço desculpas pela demora imensa na aprovação do guia. Está ótimo, o shaka até falou alguns pontos de melhora, se ainda tiver interesse em melhorar o guia com conteúdo, o faça, é sempre bom. (:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@shakavp: Desculpe-me a demora para responder, porém o tempo ficou bem curto e eu gosto de testar tudo antes de falar/fazer.

 

sobre os pontos que você falou:

 

1- Eu coloquei dessa forma por perceber variações em algumas fusões quanto ao level do persona, eu fiz vários teste antes de chegar a conclusão de que o level influenciava no resultado final do persona. Você pode notar essa variação principalmente nos personas primários de cada Link.

 

2- Eu estou esperando o meu amigo me devolver o jogo para testar e adicionar essa dica ao guia.

 

3- Eu fiz isso de proposito, pois não há variância no resultado final, se a pessoa seguir o guia, não importa qual clube ela venha a escolher, o resultado será o mesmo.

 

4- Obrigado pelo ponto, de fato eu terminei a dungeon no mesmo dia e não atentei para a possibilidade de saída.

 

5- Esse troféu é complicado, existem muitas possibilidade e muitas informações sobre ele na internet, porém nada muito preciso.

 

Para confecção desse troféu eu usei como referências as informações dos sites:

Faqs P4G(site em inglês)

gameclear (site em japonês)

 

Eu peguei esse troféu sem problemas, no inicio da dungeon do Izanami, jogando no modo normal, usei e abusei do analysis e mantive sempre o meu level no minimo possível para derrotar os chefes.(Ou seja, não me preocupei em nivelar ninguém).

 

Os: Eu agradeço que você tenha analisado o meu guia bem a fundo, fiquei realmente feliz com os resultados, espero que tenha sido claro nos pontos, qualquer coisa podemos conversar ou por aqui, ou por skype a sua escolha.

 

@Gusma-sama: Fico feliz que o meu guia tenha sido aceito sem muitos problemas, foi o primeiro e espero que não seja o último.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentei tudo que é estratégia pra achar o reaper e nada -.-' Fala serio! Li em algum lugar que não pode abrir baú dourado, se nao a contagem zera... nem assim ta indo u,u

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que entendi se fizer o barulho de corrente e abrir um dourado, já era....

 

Mas durante o percurso até o barulho, não tem problema, um lugar bom pra "farma" baús é o quarto andar do castelo da yukiko, lá sempre terá 2 baús "normais".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou fazendo tudo sem abrir o dourado e consegui ouvir a corrente 2x... o azar agora foi.... eram os últimos baús normais da porcaria do andar, ai some o barulho ao mudar de andar. Vou tentar mais amanha só =/

Mas ta bom... já to na dungeon Heaven da segunda gameplay. Logo logo acho que sai a platina o/

Só nao entendi porque estou com 93% do compendium sendo que falta uma miséria de persona só o.O' Pelo jeito cada uma vai ser 1% daqui pra frente LOL

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu faço pra enfrentar a Margareth?

No dia 22/12 eu terminei todos os bosses alternativos

 

Da dungeon da Yukiko, Naoto, Kanji, Rise, dos games Oldschool e da Nanako

 

e maximizei o SL da Margareth enquanto estava na TV.

O que eu faço agora?

To no dia 20 e poucos de janeiro, mas eu entro na Velvet e não tem evento nenhum e nem ela dizendo que me espera no Heaven =x

 

EDIT: Já descobri =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@LS_Lodofan: Sobre o troféu do reaper, esse foi o que mais me deu dor de cabeça. Eu tentei fazer seguindo varias dicas e vi que nenhuma delas era 100%, então, após ouvir as correntes, é na sorte se ele vai aparecer ou não. Ainda no aguardo para conferir a dica do shakavp.

 

Sobre o troféu da Margaret, a sua dificuldade foi em algo que faltou no guia? Se for eu peço que me avise onde para que eu possa corrigir/melhora-lo.

 

Espero que o guia tenha sido útil.

Att AoLi ~

 

@Kureah_Br: Obrigado, sua opinião como jogador é muito importante. Eu comprei o PS Vita depois que soube que o Persona 4 iria sair pra ele. Decidi fazer o guia depois de seguir um guia em inglês que mais me atrapalhou do que ajudou, afinal, informação errada é tão ruim quanto informação nenhuma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então... não que seja faltando no guia, mas acho que informação nunca é demais.

Vou dar minhas dicas do que acho que pode ser acrescentado.

 

- A dica referente ao reaper está certa creio, eu fiz mais ou menos dessa forma e sempre ouvia o barulho da corrente num baú pré-determinado. Porém segundo li em vários lugares, os baús dourados quebram essa contagem, o que eu creio ser verdade.

 

- Quanto a enfrentar a Margareth, seria interessante colocar que o evento onde ela te convida para lutar é no dia 20/3. Eu fiquei perdido achando que daria pra fazer antes disso.

 

- Interessante também no troféu de pescar o Sea Guardian é que segundo muitos dizem, precisa estar chovendo. Porém eu fiz no dia 20/11, conforme especificava no guia de maximizar SL do gamefaqs.

 

Só isso mesmo. Se quiser acrescentar alguma dessas coisas no guia, fique a vontade xD

Parabéns pelo guia. Me ajudou bst xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

- Quanto a enfrentar a Margareth, seria interessante colocar que o evento onde ela te convida para lutar é no dia 20/3. Eu fiquei perdido achando que daria pra fazer antes disso.

Isso aconteceu porque você não leu a dica inteira, lá consta que você só poderá enfrentar ela após abrir a última dungeon do jogo, o que acontece apenas no dia 20/3.

- Interessante também no troféu de pescar o Sea Guardian é que segundo muitos dizem, precisa estar chovendo. Porém eu fiz no dia 20/11, conforme especificava no guia de maximizar SL do gamefaqs.

Na verdade, para pescar tanto o Sea quanto o Riven Guardian, basta estar em um tempo chuvoso.

Entenda por tempo chuvoso aquela "nuvenzinha", então de fato, não precisa estar chovendo.

 

@shakavp: Fiz vários testes e adicionei a sua dica ao guia, mesmo seguindo a dica ainda é um tanto complicado dele aparecer, sendo que ele não segue um padrão certo depois de ouvir as correntes... resumindo: ôh bicho chato viu XD

 

Atualização do Guia dia 25/03:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso aconteceu porque você não leu a dica inteira, lá consta que você só poderá enfrentar ela após abrir a última dungeon do jogo, o que acontece apenas no dia 20/3.

Na verdade eu li sim. Li o guia inteiro pra ser mais exato. Só não tinha entendido que a última seria a da Izanami. Achei que seria a do Adachi =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom,

to com esse game, e pretendo começar logo.

Pensei em fazer o seguinte...

 

Jogar no normal na primeira vez, sem me preocupar com missable

 

E depois jogar no easy com guias...

 

Dá pra platinar assim??

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim!

Só tenho 2 recomendações para a primeira gameplay:

- Maximize seus status do personagem

- Pegue o troféu das 250 navigation lines (disponível mais pro meio do jogo)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal!

É que ando sem saco pra tomar cuidado com missable (ainda mais em portatil).

pensei em jogar assim pq dai já conheço o jogo para a segunda jogada, e facilita pra não perder esses troféus.

 

Vou ficar de olho nesses 2 ai :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom,

to com esse game, e pretendo começar logo.

Pensei em fazer o seguinte...

 

Jogar no normal na primeira vez, sem me preocupar com missable

 

E depois jogar no easy com guias...

 

Dá pra platinar assim??

 

 

Sim!

Só tenho 2 recomendações para a primeira gameplay:

- Maximize seus status do personagem

- Pegue o troféu das 250 navigation lines (disponível mais pro meio do jogo)

 

Eu tb fiquei com essa duvida... gosto bastante de persona e queria platinar ele, mas queria jogar uma primeira vez sem me importar com os troféus que podem ser perdidos.

 

e nos proximos NG+ platinar o jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

consegui o risette fan na rabeira da rabeira!!!

 

 

Na batalha final quando vc está matando Izanami ela começa a dar 1 hit ko em cada um dos seus amigos, eu consegui no último q ela matou

 

 

:champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

consegui o risette fan na rabeira da rabeira!!!

 

 

Na batalha final quando vc está matando Izanami ela começa a dar 1 hit ko em cada um dos seus amigos, eu consegui no último q ela matou

 

 

:champion:

 

#inveja, não consigo esse troféu nem querendo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na 2ª jogada eu consigo fazer o legend of inaba sem grandes dificuldades se eu focar nele? quais kinks eu dou prioridade?

 

Desculpe a grande demora para responder, mas como vi que você ainda não pegou o troféu...

 

Pois bem, para o Legend of Inaba eu te aconselho a seguir esse guia http://www.gamefaqs.com/vita/641695-persona-4-golden/faqs/64630 , ele esta em inglês, porém é muito fácil de seguir se você conectar os dias ao que é preciso ser feito.

O guia esta bem completinho e te ajuda até em outros troféus (como o de comida por exemplo).

 

#inveja, não consigo esse troféu nem querendo...

Para o troféu Hardcore Risette Fan a melhor dica é evitar farmar exp no começo do jogo (antes de pegar ela), começar no modo normal (não no fácil), e voltar nas dangerous que você já passou antes dela fazer parte do grupo.

 

Outra coisa interessante também são os status, sempre que seu personagem pegar um status ela vai falar alguma coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pergunta:

 

Se eu terminar o game, no New Game+ eu mantenho meu level, equips e social link? Ou zera tudo? T.T

Se eu não me engano, você perde o social Link, level e equipamentos.

Mas mantém os status e cartas conquistadas. Por isso eu aconselho a tentar upar os seus status o máximo que puder.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado!

 

Que osso isso -.-

Até os trecos de knowledge, courage, vai tudo pro saco? -.-

Isso que você falou são exatamente os status xD

 

Eu aconselho a maximizar eles na primeira jogado, pois na segunda fica mais fácil fazer os social links que precisam dos status.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia. Está ótimo.

Vou começar o jogo hoje e queria tirar umas dúvidas. Eu joguei esse jogo na época do ps2 e não consegui maximizar os social link em uma jogada só. Tem algum guia ou detonado que auxilia melhor nisso?

Pq acho que tudo isso é uma questão de organização de tempo mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...