Ir para conteúdo
Fluffline

Alguém já sentiu um vazio, após platinar determinado jogo?

Recommended Posts

Sim, é uma tremenda viadagem, mas decidi fazer tal questionamento (e para os trolls e engraçadinhos, tratem de se auto fornicar, por favor):

Alguém já sentiu um tremendo vazio, após platinar um jogo que você tenha gostado muito, à ponto de você olhar para seus jogos e não querer saber deles?

 

Eu platinei o Dark Souls hoje e passei a sentir isso. Me apeguei muito ao jogo (algo que eu não acreditava que iria acontecer, por não gostar de jogos com ambientação medieval), onde eu passava boa parte de meu tempo o jogando. Depois de 40 dias (180 horas de jogo), eu o platinei. Bateu aquele sentimento único de felicidade, ao platinar algo tão desafiante, mas depois de um tempo, veio aquele sentimento de decepção, onde eu fiquei imaginando que nunca mais jogaria Dark Souls de novo, pois alcancei o objetivo final, de um jogo do PS3: a platina.

 

Eu poderia estar correndo atrás de outras coisas no jogo, com alcançar o nível máximo em todos os Covenants, correr atrás de todas as armas do jogo, tendo em visto que o troféu relacionado às armas não encobre todas elas, ou poderia estar invadindo o mundo de outros jogadores e tocando o terror, mas não, perdi toda aquela vontade que eu tinha de explorar os 4 cantos de Lordran, justamente pela falta do quê? Troféus...

 

Falando em troféus, são uma faca de dois gumes: fazem com que o jogador tenha um valor de replay maior, devido ao desafio de adquirir todos os troféus, porém, à partir do momento que o jogador adquire a platina, todo o interesse pelo jogo é perdido, mesmo que a platina não encubra 100% de todo o conteúdo de um jogo.

 

Antigamente isto não existia. Lembro nos tempos de jogatina no PS2, onde eu revirava um jogo de cabo à rabo, atrás de dungeons, bosses secretos, armas mais fortes, etc., sem me preocupar com o tempo de jogo e afins.

 

Enfim, o meu objetivo com tal tópico é trazer uma discussão legal acerca do assunto, e eu tenho como alvo principal os fãs de RPG que, com toda a certeza, já devem ter ponderado sobre a mesma coisa.

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom Denis, não sei se vc diz somente a jogos do play 3 e de platinas,mas eu senti isso com o Final Fantasy VIII, ainda mais que nessa epoca não tinha tantos jogos como eu tenho hoje, me senti triste sim.Me apego demais aos jogos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu senti exatamente a mesma coisa com o Far Cry 3,depois que platinei eu senti que o jogo estar terminado,sendo que joguei muito pouco do Multiplayer,mas tenho vontade de jogar mais do jogo,por exemplo:eu não fiz todas as missões de caçador,mas não estou com vontade de fazer.Acho que agora só vou jogar o Multiplayer.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Skyrim é você? Partilho do mesmo problema com os meus amados dragões, só que em uma escala de tempo um pouco maior. Foram 3 meses e 220 horas jogadas. Os fins de semanas eram ótimos e apesar de não ser desafiador o game é o meu estilo e de longe o que mais gosto.

 

Muito provavelmente voltarei a este mundo com as DLC's. E o mais legal, perdi meu save. Então terei que trabalhar muito para evoluir e poder fazer as DLC's. Mas até hoje foi o único jogo. Deu tristeza platinar ele. Depois que platinei nunca mais joguei.

 

Dark Souls é um alvo também. Aprendi a gostar dele com o Demons. E quero o desafio de ter as duas platinas. E se possível pegarei as 3 de Demons

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

Platinei Fallout 3 e jogo até hoje....tem tanta coisa pra explorar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heavy Rain..

Não tenho mais o jogo, mas é de longe o que mais me apegay apeguei.

 

A história te prende de uma maneira, que é impossível descrever..

Confesso que saiu uma lágrima solitária em determinadas partes...

 

O melhor jogo que joguei até hoje.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que senti isso no ACR... achei um jogo bem bom mesmo... to com o AC3 aqui parado, ainda tá na fila pra começar...

 

Agora o que geralmente sinto ao platinar um jogo é alívio... tem jogo que dá no saco viu...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heavy Rain..

Não tenho mais o jogo, mas é de longe o que mais me apegay apeguei.

 

A história te prende de uma maneira, que é impossível descrever..

Confesso que saiu uma lágrima solitária em determinadas partes...

 

O melhor jogo que joguei até hoje.

 

Tenho que comprar esse jogo um dia,acho que esse ano eu ainda vou comprar ele,parece ser muito bom,adoro o estilo além de ser PT.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vazio ao platinar eu não sinto. Eu pessoalmente não sou nenhum Trophy Hunter, e mesmo que os troféus sejam a única coisa que motive a pegar os 100% num jogo, eu normalmente já fico de saco cheio do jogo próximo a chegar na platina (Não importando o quão bom seja o jogo)

 

Mas, depois de zerar um jogo... Ai já bate um vazio. Saber que nunca mais me suprrenderei com jogo x...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu lembro quando peguei o Dark Souls, eu tinha pego ele porque eu tava louco para trocar o MW3 logo, e me ofereceram o Dark Souls, enquanto jogava para a platina, me apaixonei pelo jogo.

E mesmo depois da platina, eu "replatinei o jogo" 3x, porem, todos na mesma conta, ou seja, tentei refazer todos os trofeus, mas em personagens diferentes, e não enjuo.

Uma das minhas contas ja esta no New Game+++++, e até hoje, dou pelo menos uma pausa na semana, para se divertir no PVP do Dark Souls.

E não enjuei do Dark Souls, até parece que foi o destino que nos uniu huehuehuehue

 

Uma coisa que me faz jogar mais e mais no Dark Souls é justamente o PVP, e inventar e criar mais builds para jogar, tanto para PVP, quanto builds apenas para matar boss, na serie que estou fazendo pro meu canal, estou focando em uma Build Ornestein, focada apenas para matar boss.

 

Mas tem outro porem, todos os jogos que eu tenho a platina, foram jogos que gostei de jogar, e mesmo assim continuei jogando, outro exemplo foi o Uncharted 3, consegui chegar no nivel 40 no Multiplayer, mesmo vazio e sofrendo para achar salas, ja que a maioria só joga 1 partida...

 

Edit: Acho que não preciso nem falar de Skyrim né? Platinei o jogo, fiz 100% no PS3, e fiz minhas proprias metas: Pegar 15 de cada item daedrico (armadura e armas, não os de quest) e o proprio 100%.

Como tinha passado pra frente, e eu queria jogar de novo, comprei pro PC que estava em promoção, estou jogando em 3 personagens ao mesmo tempo atualmente, cada um com minha propria build que criei.

 

Estou preste a comprar Ni No Kuni, espero que seja assim tambem.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem... eu senti um vazio (ainda sinto) muito grande quando zerei Journey. Eu zerei o jogo em 4 horas e peguei todos troféus em 2 dias. Pegar seu 12 troféus foi algo realmente incrível, acho que nenhum outro jogo me deixou tão feliz e emocionado de fazer 100%. O jogo é tão lindo e bem feito que quase chorei quando zerei o jogo. Nao sei explicar o que e senti naquele momento, acho que era uma mistura de alegria com tristeza. Sinto pena pelo jogo ser tao curto, mas fazer o que né.

Daqui a 20 anos ainda vou lembrar dessas 4 horas mágicas de jogatina.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas quem disse que depois de platinar você precisa deixar de jogar?

 

por exemplo...ao terminar a DLC do GTA IV TLD eu tinha uns 60% de jogo, e eu continue a jogar até alcançar os 100% mesmo sem troféus...

 

Com toda certeza troféus é uma faca de dois gumes, ao mesmo tempo que nos motiva pode nos desmotivar..

 

Sentir vazio não cheguei a sentir com nenhum game, o que eu me lembro é do fato de vivenciar uma boa historia e depois não encontrar algo a altura do que eu joguei.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que não dá tempo de sentir esse "vazio", são tantos outros para preencher o lugar. rsrs

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda não.

 

Mas vou sentir quando conseguir todas as medalhas de todos os amaldiçoadíssimos chalenges combat do Arkhan Asylum e com isso ganhar a platina.

 

Não faço outra coisa na vida a não ser tentar passar desses chalengers; durmo pensando nas lutas, como pensando nas lutas, arrggh! :superbravo:

 

Tô tão desesperado que depois que conseguir (se conseguir) provalmente a vida vai perder sentido pra mim, já que é a única coisa atualmente que sei fazer (e ainda faço mal...) o.O o.O

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô tão desesperado que depois que conseguir (se conseguir) provalmente a vida vai perder sentido pra mim, já que é a única coisa atualmente que sei fazer (e ainda faço mal...) o.O o.O

 

Nossa cara, me preocupei com vc... procura um psiquiatra logo...

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heavy Rain..

Não tenho mais o jogo, mas é de longe o que mais me apegay apeguei.

 

A história te prende de uma maneira, que é impossível descrever..

Confesso que saiu uma lágrima solitária em determinadas partes...

 

O melhor jogo que joguei até hoje.

Mais um game que ainda pretendo jogar....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, é triste esse sentimento! Mas fica a esperança de saber que os games

Platinados vão par ao céu dos games Platinados... o Sebo de troca ! rs

 

 

Felicidade é isso, uma necessidade, um vazio e um novo objetivo.

Nunca seremos 100% felizes pq estaremos sempre 100% correndo atrás de algo novo.

 

abçs!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, esse vazio na maioria das vezes é preenchido pela empolgação em começar a jogar algo novo, mas depende muito do jogo tambem, alguns são insubstituíveis!

Vou dar um exemplo aqui, sei que Bleach não tem nada haver com jogo, mas depois que eu acabei de ver todos os episódios eu senti um vazio muito grande, acho que se compara com o vazio que algum jogo deixa tambem.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dennis , cara primeiro quero lhe dar os parabéns por platinar um jogo tão bom e difícil como o dark souls o vazio que você sente vai ser preenchido por outro jogo jaja o problema e que como você mesmo indagou no ps2 nos os jogadores assíduos de rpg sentíamos desejo e quase obrigação de ver tudo que o jogo oferece , e que no ps3 foi substituído pelos troféus, mas mesmo assim são poucos os rpgs de impacto no ps3 , eu não sei se só fui eu mas quando eu vi o ff 13 senti que seria a minha platina mas a decorrer do jogo que eu vi que eles só se importarem com os gráficos e não com a historia que o foco de um Final Fantasy , tomara que o Ni no Kuni mude isso mim e me faça ter aquela vontade de ir atras de tudo como eu tinha no ps2

 

Ps. eu divaguei muito KKK

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, na verdade (na minha opinião) esse sentimento de tristeza é para os HUNTERS da vida... (nada contra)... Eu jogo por gostar do game... Não ligo só para as platinas... Claro que se o jogo é bom, vou tentar platinar... Eu joguei FAR CRY 3 por 20 dias e platinei... Emprestei pra 2 camaradas e quando voltarem estou pensando em jogar novamente, mas em outra conta, só pelo prazer do "plin" de cada troféu... POr exemplo, GOD of WAR joguei no PS2 e no PS3... por enquanto chega de GOD...

 

E concordo quando disseram que os troféus são uma faca de 2 legumes... (Mamonas Assassinas, quem lembra????) O troféu muitas vezes nos faz desvalorizarmos um jogo muito bom, pois muitas vezes jogamos pelo troféu, como uma meta, e não pela diversão.. .Acho que enquanto for saudável, tudo bem, mas quando virar doentio, jogar só pelo troféu, alguma coisa tá errada....

 

Abs.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heavy Rain..

Não tenho mais o jogo, mas é de longe o que mais me apegay apeguei.

 

A história te prende de uma maneira, que é impossível descrever..

Confesso que saiu uma lágrima solitária em determinadas partes...

 

O melhor jogo que joguei até hoje.

 

 

Compartilho da mesma opnião... é um puta jogo... e quando acaba dá sempre vontade de querer que a história continue...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o PS3 1 ano depois de um colega do trabalho, que sempre comentava que jogava para se divertir e não pelos troféus...

 

A primeira vez que decidi "OK! vou buscar a platina" de um jogo foi 6 meses depois de comprar o PS3, comecei a jogar o Resonance of Fate, mas sabe? a minha intenção de platinar foi como uma forma de "homenagear" o jogo, sei lá, uma forma de dizer "Pessoal, gostei tanto do jogo que vou buscar obter todos os troféus dele".

 

Foram em torno de 120 horas em 4 meses e também senti esse misto de Alegria+Vazio pelo fim do jogo, esse sentimento de "o que vou fazer da minha vida agora que acabou"... depois senti também com Yakuza 3 e 4, mas em menor escala... acho que o legal é mudar totalmente o estilo/ambiente de jogo para manter o interesse, no final do ano passado por exemplo, eu joguei Ratchet & Clank A crack in Time, seguido de Yakuza Dead Souls e Shadows of the Damned, ambientações totalmente diferentes, agora estou no Sonic & All Stars Transformed... me alonguei um pouco mas, respondendo a tua pergunta: Sim! hehehe

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...