Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RennatoBR

The Simpsons Arcade Game - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: The Simpsons Arcade Game

 

Ãndice

  1. Introdução
  2. RoadMap
  3. Troféus

Introdução

- Dificuldade Estimada da Platina: 54,9/100 *

- Pontos de dificuldade: 552 *

- Tempo Aproximado para a platina: 2 a 3 horas

- Offline: 12 ( 7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:)

- Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de fases

- Minimo de Jogadas: 4 (uma para cada personagen)

- A dificuldade afeta os troféus: Sim

- Troféus Bugados: Não

- Cheats impedem troféus?: Não tem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sinopse

 

The Simpsons Arcade Game vai fazer você voltar até o passado. A história do jogo, como não poderia deixar de ser, é bem maluca. Waylon Smithers a pedido do (sempre ele) Mr. Burns rouba um diamante gigante. Durante a fuga esbarra com Homer que passeava com a sua família amarela. O diamante vai parar em Maggie que o usa ao invés da chupeta. Logo, a menina é seqüestrada e a família corre para salvá-la.

O jogador pode escolher qualquer um dos personagens remanescentes. Cada um tem um golpe especial: Bart usa o skate, Margie tem um poderoso aspirador de pó, Lisa tem uma arma que parece uma corda e Homer, bem, o Homer dá socos e chutes... Uma das inovações do jogo é que ao escolher o modo multiplayer os dois jogadores podem dar golpes conjuntos, uma espécie de combo.

Enfim, o jogo é curto, mas é divertido e você (se tiver mais que 20 anos) fatalmente terá uma sensação de nostalgia.

Créditos: WikiSimpsons

 

Observações e Dicas

  • O jogo tem dois troféus co-op Helper Monkey e Dysfunctional Family . Todavia, mesmo que você não tenha dois controles e não tenha nenhum amigo para jogar online você não terá problemas. Segure o botão PS e mude o controlador para os players remanescentes, 2, 3 e 4 e consiga os dois troféus;
  • Ainda é possível conseguir o velocista. Dá para fazer 100% em aproximadamente 1:30. Siga o Road Map;
  • BADGES: Fazendo 100% você irá pontuar para as seguintes Bagdes: Beat´em Up, Clássicos, Coleção Konami (bronze, prata, ouro e platina) e Coleção Vintage (Bronze e Prata);
  • Sempre que ver uma árvore, bata nela até sair um coelho branco nela .Faça isso em todas as árvores para ganhar o troféu jump=95465] Bongo's Angst [/jump].
  • O jogo tem suporte para 4 jogadores, podendo ser local ou online no modo multiplayer.
  • A Japanese ROM deixa o jogo bem mais fácil, use essa sala para os troféus mais difíceis;
  • Algumas informações foram extraídas do guia do site ps3trophies.org, bem como de dicas dos próprios usuários do mypst. Obrigado a todos.

RoadMap

Para conseguir 100% no jogo, você vai precisar jogá-lo pelo menos 4 vezes. Todavia, o usuário Rodrigo_PGDC, postou uma dica dizendo que é possível conseguir em apenas duas jogadas, bastando jogar com um amigo com 2 players e depois alternando os players sem repeti-los. Entretanto, não testei essa dica, mas de toda forma aconselho fazer em 4 jogadas para melhor aproveitamento do game, já que em cada rodada você gastará por volta de 30 minutos.

 

1ª PASSO: JOGUE E APROVEITE O JOGO NORMALMENTE

 

Começe o jogo na ROM USA e escolha a dificuldade que você quiser. Eu aconselho jogar primeiro no EASY para você ir se acostumando com o jogo. Escolha o personagem de sua preferência.

No decorrer do jogo terão 2 mini games que você terá que apertar os botões square.png ecross.png . Aperte os botões rapidamente para você conseguir os 250 necessários para o troféu Best Score Ever .

Nesta jogada, jogando normalmente sem se preocupar em conseguir troféus, ainda assim é provável que você consiga os seguintes:

Se você perder algum troféu, não se preocupe, pois terá que jogar o jogo mais 3 vezes e ainda assim há a seleção de fases.

 

2ª PASSO: TERMINE EM 30 MINUTOS

 

Agora, você precisa terminar o jogo em 30 minutos É provável que você não tenha conseguido fazer isso na sua primeira rodada, pois ainda não estava familiarizado com o jogo.

Nessa rodada, habilite a JAPANESE ROM e escolha EASY. Escolha o seu personagem, mas escolha um DIFERENTE na sua primeira rodada.

Use e abuse do golpe especial do seu personagem (square.png + cross.png), pois ele mata o inimigo com um hit e você ganha muito tempo com isso. Feito isso, você irá conseguir o troféu Release The Hounds .

 

3ª PASSO: TERMINE NA DIFICULDADE EXPERT

 

Aqui, você precisar terminar na dificuldade EXPERT para desbloquear o troféu Excelent . Alguns acham esse o troféu mais difícil do jogo. Todavia, como já vai ser a 3ª vez que você vai jogar o jogo, não terá problemas.

Escolha a JAPANESE ROM e coloque a dificuldade EXPERT no modo QUARTERS (individual). Após, escolha seu personagem, que deve ser diferente das jogadas 1 e 2.

Nessa dificuldade há mais inimigos e eles estão mais "espertos". Nessa rodada você só tem 10 créditos, ou seja, 20 vidas.

Não há segredo, vá andadando devagar para os inimigos aparecer aos poucos, para eles não acumularem. Use o golpe especial. Nos chefes, abuse das "voadoras". Veja mais dicas no troféu específico.

 

4ª PASSO: ÚLTIMO PERSONAGEM E CLEAN UP

 

Agora, você deve jogar o jogo com o último personagem que você ainda não jogou. Assim, vai desbloquear o troféu Like Taking Candy From a Baby . Aproveite essa última jogada para tentar pegar os troféus que ficaram faltando.

 

5ª PASSADO: SURVIVAL

 

Para conseguir o troféu Mr. Sparkle você vai precisar chegar da 1ª fase até o chefe da 3ª fase no modo SURVIVAL.

Deixe por último, pois você praticamente já terá decorado o jogo. Aí escolha o SURVIVAL e coloque no EASY. Vá devagar até chegar no chefe da 3ª fase para desbloquear o troféu.

 

6ª PASSO: TROFÉUS CO-OP

 

Esse passo é opcional, pois você pode obter esses troféus nos passos anteriores, desde que jogue com um amigo ou então use a seguinte dica:

  • O jogo tem dois troféus co-op Helper Monkey e Dysfunctional Family . Todavia, mesmo que você não tenha dois controles e não tenha nenhum amigo para jogar online você não terá problemas. Segure o botão PS e mude o controlador para os players remanescentes, 2, 3 e 4 e consiga os dois troféus.

Feito tudo isso, mais um 100% fácil fácil par você.

 

Troféus


trophy_11.png Excelent :gold:[topo]

Complete the game on Expert difficulty in individual Quarters mode.

Você deve terminar o jogo na dificuldade EXPERT no modo Individual Quarters.

Há duas formas para você fazer isso:

1ª) Você deve jogar com um amigo e pedir para ele ir matando todo mundo e você ficará só "fugindo" dos inimigos. Seu amigo pode perder os 10 créditos, mas você não. Assim, você chegará até o final do game com facilidade e com créditos sobrando.

2ª) Jogue sozinho mesmo, afinal você já conhece o jogo. Coloque na JAPANESE ROM que é mais fácil e vá andando devagar, matando os inimigos aos poucos sem deixar com que eles se acumulem. Use e abuse do golpe especial e das armas que achar no cenário. Não é difícil, eu consegui na primeira tentativa.


trophy_0.png Mr. Sparkle :silver:[topo]

From stage 1, make it to the stage 3 bosses in Survival Mode with the Japanese ROM.

Um jeito fácil de conseguir é jogando sozinho no easy (Japanese ROM), vá andando vagarosamente para que não junte muitos inimigos assim matando 1 a 1. O segundo chefe tem um esquema que é atrair ele pra baixo e dar o especial, ele vai fazer um rápido recuo e já vai vir dando um ataque forte, seja rápido e já segure pra cima pra desviar. Na terceira fique atento aos itens de cura atrás das árvores e faça o mesmo esquema: vá devagar e matando 1 a 1 sem deixar acumular, quando pegar o estilingue use sabiamente cada pedrada para nocauter os zumbis. Também vale tentar alinhar eles dando pulos e voltas e então no elevador sai distribuindo especiais ai e só chegar no chefe e correr pro abraço.

Créditos: sergio_lampiao


trophy_8.png Best Score Ever :silver:[topo]

Earn 250 points (US) or 25,000 points (Japan) in a game.

Até o final da 7ª sétima você vai ganhar esse troféu normalmente, Tente ganhar os mini games para você acumular muitos pontos.


trophy_9.png Release The Hounds :silver:[topo]

Complete the game in 30 minutes or less.

Jogue no modo easy e Japanese ROM. Tente usar ao máximo o ataque especial (square.png +cross.png ) pois mata os inimigos normais em 1 hit e ajuda a matar os chefes mais rápido. Só esse golpe já ajuda a diminuir muito o tempo. Habilite no options o contador de tempo (Pause -> Help & Options -> Settings -> Timer) que ficará no canto inferior mostrando quanto tempo tem de jogo.

Créditos: Eduardo


trophy_10.png Like Taking Candy From a Baby :silver:[topo]

Complete the game four times, once with each character.

Apenas complete o game 4 vezes, uma com cada personagem diferente. Siga o Road Map para você ganhar tempo para fazer os 100%.

Sugere-se:

  • 1ª Rodada: diversão;
  • 2ª Rodada: fechar em 30 minutos;
  • 3ª Rodada: fechar no Expert;
  • 4ª Rodada: pegar os troféus restantes.


trophy_1.png Easier Than Arm Wrestling :bronze:[topo]

Defeat the Wrestler without any player dying.

Você precisar derrotar o primeiro chefe sem morrer. A maneira mais fácil é jogar no easy e Japanese ROM. Abuse dos ataques especiais (square.png +cross.png) para derrubar o chefe no chão e assim não tomar dano.


trophy_2.png Falling For Smithers :bronze:[topo]

Playing from stage 1, fall through the deck after Smithers.

Troféu relacionado à história. Esse troféu é desbloqueado assim que você derrotar o segundo chefe.


trophy_3.png It Tastes Like Burning :bronze:[topo]

Hurt Smithers with one of his own bombs.

Quando enfrentar o Smithers, é só jogar nele uma das bombas azuis que ele larga no chão. O Smithers é o penultimo chefe, o primeiro chefe da 8ª fase. Para quem tiver dificuldades, segue o vídeo:

 

 


trophy_4.png Dysfunctional Family :bronze:[topo]

Play in a 4-player match with three other people.

Pode-se conseguir este troféu com apenas um controle e sem jogar online. Basta você, quando for começar um jogo, segurar o PS Button, e ir alternando de controle, de modo que vá do 1 ao 4, e cada um escolhendo um personagem diferente. Feito isso, comece a partida, e o troféu sobe.

Créditos: SoniMail


trophy_5.png Bongo's Angst :bronze:[topo]

Playing from stage 1, get Bongo to appear in 4 different levels.

Para desbloquear esse troféu, você deve jogar o jogo linearmente, desde a primeira fase. Durante o jogo você vai encontrar algumas árvores que quando você bate nelas elas soltam um item. Você encontra nas fases, 1,2,5 e 7. Bate em TODAS AS ÃRVORES até aparecer uma espécie de "coelho branco". Quando bater na última o troféu sobe.


trophy_6.png Battling Seizure Robots :bronze:[topo]

Playing from stage 1, defeat the battling robot.

Troféu relacionado à história. Na 7ª fase, você vai encontrar um robô com um marciano verde. Mate o robô e o troféu será desbloqueado. É preciso estar jogando desde a 1ª fase para desbloquear esse troféu, mas você vai consegui-lo normalmente na sua primeira rodada.


trophy_7.png Helper Monkey :bronze:[topo]

While performing a Team Attack, damage 25 enemies.

Team attack é um ataque combinado com 2 personagens. É só deixar 2 personagens lado a lado por alguns segundos que eles se juntam e iniciam o ataque. É possível fazer sozinho usando 2 controles. Recomendo usar o Bart e a Lisa, é só deixar os 2 juntos que o ataque inicia e é possível controlá-los com apenas 1 controle. É só bater em 25 inimigos com esse ataque que o troféu aparece. O Troféu é acumulativo.

Créditos: Eduardo

 

card.jpg

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente ficou bem escrito e organizado o guia, minha nossa. S2_S2

Minha única reclamação são algumas vírgulas, que foram comidas na Introdução, mas isto veio diretamente do Wikia do jogo, então eu não digo mais nada, e a cor azul (detesto esse tom de azul), usada pra destacar os itens, mas como isso é questão de gosto, é totalmente à seu critério a escolha de cores. :lol:

 

Oh well, oficializarei-o-ei. :rich_guy:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguém me ajuda no troféu Excelent? sou muito ruim em beat n up, o game é curto da pra terminar em menos de meia hora

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...