Ir para conteúdo
assellessa

[Alerta] Usuário pilantra na área / Golpe na PSN (Fiquem atentos)

Recommended Posts

Ótima iniciativa véi, o quanto mais pudermos nos prevenir de pilantras melhor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Teve um cara que ficou pedindo minha conta da PLUS para dá uma olhada na lista de jogos, pois queria ver como funcionava, pode um negócio desse? E ainda criou outra conta como se fosse a namorada dele, ai ela começou a me pedi um jogo para enviar para ela pois não tinha um sequer e o namorado não emprestava por tinha medo dela arranhar... cara, quase morro de ri, eu não sei se ainda tenho eles na PSN, vou olhar e postar aqui...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até agora não entendi a parte do hacker.

 

Se você passou os dados para ele de forma espontânea você não foi hackeado. O máximo que poderia ser é um golpe.

 

Bom, quanto a iniciativa do tópico, nota 10. O que me causa assombro é saber que hoje em dia tem gente inocente (ou tonta) de acreditar em desconhecidos.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ótima iniciativa véi, o quanto mais pudermos nos prevenir de pilantras melhor

 

Com certeza cara, quanto mais pudermos fazer para ajudar, melhor..

 

Teve um cara que ficou pedindo minha conta da PLUS para dá uma olhada na lista de jogos, pois queria ver como funcionava, pode um negócio desse? E ainda criou outra conta como se fosse a namorada dele, ai ela começou a me pedi um jogo para enviar para ela pois não tinha um sequer e o namorado não emprestava por tinha medo dela arranhar... cara, quase morro de ri, eu não sei se ainda tenho eles na PSN, vou olhar e postar aqui...

 

kkkk Putz cara, pior q ainda existe gente na maior cara de pau nesse mundo.. o pior eh ver que ainda tem gente que cai nessas conversas..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até agora não entendi a parte do hacker.

 

Se você passou os dados para ele de forma espontânea você não foi hackeado. O máximo que poderia ser é um golpe.

 

Bom, quanto a iniciativa do tópico, nota 10. O que me causa assombro é saber que hoje em dia tem gente inocente (ou tonta) de acreditar em desconhecidos.

 

Mais ai eh que ta... quem garante que com o mesmo email ele pode ter tentado a mesma senha do hotmail para poder trocar? Por isso deixei como destaque, pq ai já fica como alerta para as pessoas também de que não devemos por a senha da psn igual a do hotmail/gmail ou qualquer outro por causa dessas coisas :)

 

Malz pelo double post..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a tal da engenharia social. eu fiz besteira só em nao vincular minhas contas que alugo/empresto na inha principal... mas criarei outras e so comprarei coisas nelas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela iniciativa mesmo.. Temos de alertar principalmente o pessoal mais novo, que não entende o problema que pode ter com isso..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa iniciativa! Assim a galera fica denunciando esse tipo de ocorrência :)

 

Mas como falou o Chikatilo, essa classe de pilantras classificam só como ladrões e não como hackers.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele já me ofereceu uma acc com mais de 58 jogos pelo my aquarium... Tem que ser muito trouxa para cair numa dessas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Boa iniciativa! Assim a galera fica denunciando esse tipo de ocorrência :) Mas como falou o Chikatilo, essa classe de pilantras classificam só como ladrões e não como hackers.

 

hehe valeu, já dei uma atualizada no título do tópico então :)

 

Ele já me ofereceu uma acc com mais de 58 jogos pelo my aquarium... Tem que ser muito trouxa para cair numa dessas.

 

Com certeza, o pior q eh estranho, não duvido q ele tenha outra conta, ele nunca tá jogando nada ou então ta sempre no mesmo jogo que já tem 100% e diz que eh cheio de jogos kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É como eu disse em outro tópico: uma forma simples de evitar cair em tal golpe é criar uma SUBCONTA atrelada a sua conta principal. Tudo o que você for comprar na psn você compra nessa subconta.

 

Você pode passar essa conta para deus e o mundo que ninguém conseguirá trocar a senha/e-mail dela sem ter acesso à sua conta principal. É dessa forma que o pessoal vende cotas de conta compartilhada.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É como eu disse em outro tópico: uma forma simples de evitar cair em tal golpe é criar uma SUBCONTA atrelada a sua conta principal. Tudo o que você for comprar na psn você compra nessa subconta.

 

Você pode passar essa conta para deus e o mundo que ninguém conseguirá trocar a senha/e-mail dela sem ter acesso à sua conta principal. É dessa forma que o pessoal vende cotas de conta compartilhada.

 

Amigo, vc poderia me explicar como fazer para atrelar uma subconta a principal? Pq eu nunca vi isso realmente :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

poow valeu pela ajuda mano, mais tipo, os jogos que já está comprado na sub conta, ficam disponíveis na principal? E nenhum informação da principal é vista na sub não né? :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que tem à ver com um caso que eu relatei pro pessoal da staff? :duvida:

Apesar que a criatura queria apenas o meu Resident Evil: Operation Raccoon City, que estava na minha conta principal.

Disse que era sonho dela (dele, pois era shemale óbvio) e me pediu pra passar a conta.

 

O interessante é que os pilantras conhecem todos os procedimentos, desde quantidade máxima de usuários, troca de senha e afins.

Ao falar que a minha conta principal era dividida, a criatura usou como argumento a antiga política de compartilhamento, onde era possível compartilhar uma conta com mais 4 pessoas, totalizando 5 no total, e disse pra eu passar a minha conta, pra ela testar, pra ver se ainda funcionaria a política antiga, esperando que eu passasse meus dados, pra ela aplicasse o golpe.

 

Curioso é que ao dar o último não, ela mudou completamente de comportamento, começando a falar em gírias e tal.

 

Eu levei até o fim a conversa, só pra ver no que dava. É curioso como eles tentam se passar por inocentes, com várias desculpas e argumentos inválidos. É difícil de acreditar que alguém cai numa dessas...

 

Para caráter de conhecimento, o e-mail da criatura é: tiihglee@live.com.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dicas que sempre utilizo:

  • A senha da PSN tem que ser diferente da do E-mail
  • Utilize-se sempre de e-mails que te dão outras formas de segurança, no meu caso utilizo o Gmail que toda vida que vou acessar em outra máquina e/ou depois de 30 dias em PCs que marco como confiáveis ele envia um código de 4 dígitos para meu celular pedindo para digitar tal código, sem ele não entra mesmo sabendo a senha. E ai velho, o cara nunca, mas nunca vai conseguir entrar no teu e-mail.
  • Só troque informações com pessoas que já tenha conhecimentos de sucesso com outras pessoas

Levando em consideração essas dicas, nunca terá problemas com isso.

 

Edit: O problema de subconta, é que tem um limite e muito pequeno se não me engano...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

offtopic:

"Chikatilo_Killer, fico hipnotizado com isso:

 

Destination_Unknown.gif

:motherofgod:

 

Opa, acabei de dar um print no seu post e enviar a imagem para sua esposa. Hoje o senhor vai dormir na casinha de cachorro. :face4:

 

Está difícil achar um outro gif melhor do que esse daí para a minha assinatura.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, esse Aleops é outro, não é o veradeiro Aleops. O verdadeiro acabou caindo em um golpe e perdendo a conta pra esse cara... E acabou egando a conta pra ele.

Tem MUITO golpista por aí... Fiquem espertos. Infelizmente, tem muito golpista hoje por aí. Já me ofereceram até troca de platinas, onde o cara supostamente "jogaria por mim".... Eu não cai nessas nem a pau. Fiquem espertos.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, esse Aleops é outro, não é o veradeiro Aleops. O verdadeiro acabou caindo em um golpe e perdendo a conta pra esse cara... E acabou egando a conta pra ele.

Tem MUITO golpista por aí... Fiquem espertos. Infelizmente, tem muito golpista hoje por aí. Já me ofereceram até troca de platinas, onde o cara supostamente "jogaria por mim".... Eu não cai nessas nem a pau. Fiquem espertos.

 

Troca platina do Cross Edge por Happy feet 2? :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...