Ir para conteúdo
Tweronion

Okami HD - Guia de troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @LoiroCroft."

.


UmdZGXQ.jpg

Guia de troféus: Okami HD

.

ÃNDICE

INTRODUÇÃO


- Dificuldade estimada do jogo: 50.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 2176 *
- Tempo aproximado de obtenção dos troféus: Entre 20 e 40 horas.
- Quantidade de troféus: 51 7qDvW4r.png, sendo 42 :bronze: | 5 :silver: | 3 :gold: | 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: 6

 

 

- Minimo de jogadas: 1. Porém, caso perca algum troféu, poderá desbloqueá-lo em um New Game+, com tudo o que adquiriu na jogada anterior.
- A dificuldade afeta os troféus? Não há seleção de dificuldade.
- Troféus bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats (Há um item que te deixa com Tinta Infinita e aumenta sua força em 10x, mas não impede nenhum troféu).

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

SOBRE O JOGO


Olá a todos e bem-vindos ao guia do jogo mais bonito, artístico, épico e um dos "Must play" direto do PlayStation 2 (e também para Wii, quem jogou por lá): Okami!
Para os marujos de primeira viagem, um rápido resumo: Okami é uma obra-prima de Hideki Kamiya lançada para o PlayStation 2 em 2006 e que mescla a mitologia nipônica, as artes do Sumi-e e toda a awesomidade de seu criador de forma única!
Muitos associavam Okami a Zelda pelo seu gameplay de exploração. Apesar disso, Okami é único demais para tais comparações. Com direito a um porte para o Wii, usando seu sensor de movimentos, uma "continuação" para o DS chamada de Okami-den e que agora recebe sua versão mais polida e linda para o PS3 e, para nossa alegria, com lista de troféus! O bom é que todos estão na medida certa e não exige demais a ponto de jogar o controle pela parede.
Agora vamos embarcar nesta fantástica aventura pelo mundo de Nippon no controle da deusa Amaterasu!


Fonte: Texto de minha autoria.

Trailer

 

 



EXPLORAÇÃO

  • Quando você chegar em uma nova área e após purificá-la, ande por cada metro quadrado possível! Haverá partes que exigem que você saiba uma técnica celestial ainda não aprendida, mas no que puder explorar, explore. Abra baús, enfrente todos os monstros para ganhar dinheiro, Vença Demon Gates para purificar ainda mais a área... enfim, ande, lute e fale com todos.
  • Ao ver uma cerejeira sem folhas, use a técnica celestial Bloom (é só desenhar um círculo na copa da árvore) para fazê-la florescer e ganhar Praises. Além de deixar a área mais bonita, as dezenas de árvores contam Praises importantes para elevar o nível de Ammy.
  • Cave onde puder. Eles revelam baús ou passagens secretas. Há locais que Ammy não poderá cavar de primeira por ser em solo muito duro. Mas basta ir no dojo, pagar para aprender os upgrades e sair cavando!
  • Achou um vendedor e tem dinheiro sobrando? Compre comida para dar para os animais! Eu sempre deixava um estoque de 10 sacos de cada comida quando começava a receber bastante dinheiro. É importante, sim, se estocar com itens de cura, mas você vai perceber que vai usar muito pouco ao longo do jogo (somente, talvez, nos boss battle e nos Demon Gates Trials). É mais importante sempre ter comida para dar para os animais porque assim você sempre poderá alimentar um novo grupo de animais que aparecer no seu caminho!


COMBATE


Você sempre poderá entrar em combates quando quiser, ao ver pergaminhos flutuantes pelo campo. A cor indica o nível de dificuldade, verde, por exemplo, são inimigos fáceis, vermelho são inimigos fortes, amarelo são inimigos mais fortes ainda e roxos são inimigos que exigem uma técnica celestial específica para serem derrotados da melhor forma.

No jogo há três tipos de armas, chamados de Instrumentos Divinos (Divine Instruments): Refletores (Reflectors), Rosários (Rosaries) e Espadas (Glaives).
Vamos explicar cada um:
 
Reflector (Refletor)

 

2IkzXOa.jpg

 

O Refletor será sua primeira arma. De curto alcance e de poucos combos. Para realizá-los é ainda preciso um timming certo quanto a movimentação da Ammy. Pessoalmente eu os achei mais complicados de se usar. Como arma secundária funcionam como um escudo de contra-ataque que, quando um inimigo bate na Amaterasu com o escudo levantado, ela contra-ataca de forma extremamente linda! Vale a pena conferir. Segue a lista de cada um dos Refletores encontrados:

  • Divine Retribution: Sua primeira arma. Dada por Sakuya para reviver Amaterasu nos dias de hoje.
  • Snarling Beast: Você a ganha quando derrota a Rainha Aranha. Possui uma marca de uma fera e com o poder de atirar projéteis de tinta. É 50% mais forte do que o Divine Retribution.
  • Infinity Judge: Você pode comprar esse refletor na Kusa Village, no mercador de Moon Cave, no de Oni Island, depois de Kusda Village. Marcado com a marca do infinito, capaz de julgar o mal. É 2.3x mais forte do que o Divine Retribution.
  • Trinity Mirror: Compre no mercador de Sei'an City, após vencer Ninetails. Possui as marcas da Sabedoria, Fé e Poder, capaz de esmagar o mal. É 5.2x mais forte do que o Divine Retribution.
  • Solar Flare: Você a consegue logo após aprender a técnica da nevasca com Itegami, em Wawku Shrine, ou seja, ao aprender todas as técnicas dos 13 deuses, Amaterasu recupera seu Refletor que usava quando era Shiranui. É 11x mais forte que o Divine Retribution e, quando benzido com o Gold Dust, fica até 15.4x mais forte. De longe, a arma mais forte do jogo, além de ser elementar ao elemento fogo, bastando fazer uma corrente entre o refletor e o que atingir.


Rosary (Rosário)

 

fRfkPOE.jpg

 

Você encontra pela primeira vez em um baú em Agata Forest, bem em frente a árvore grande a ser florescida e é, na minha opinião, minha arma predileta. Basta você apertar freneticamente o botão de ataque para desferir combos alucinantes, deixando o inimigo com pouca reação! De fato seu dano é reduzido em relação aos outros, mas é uma arma de longo alcance, rápida e sempre acerta o inimigo a sua frente! Como arma secundária ela apenas atira projéteis do rosário. Os rosários obtidos no jogo são:

  • Devoult Beads: Seu primeiro rosário, depois de recuperar a área de Agata Forest, o troféu aparecerá bem na frente de Guardian Sapling.
  • Life Beads: Você a ganha quando derrota o Crimsom Helm. É um rosário feito a base de energia vital pura. É 50% mais forte do que o Devoult Beads.
  • Exorcism Beads: Você a ganha quando derrota Blight. Um rosário purificado com o poder de raios sagrados. É 2.1x mais forte do que o Devoult Beads.
  • Ressurection Beads: Com o mercador de Wep'keer, ou naquele encontrado do outro lado do Spirit Gate. É 3.4x mais forte do que o Devoult Beads.
  • Tundra Beads: Seu último rosário, depois de derrotar Lechku e Nechku, poderá ser comprado com um mercador em Sei'an City, ou dentro da Arca de Yamato. É 5x mais forte que o Devoult Beads e, quando benzido com o Gold Dust, fica até 7x mais forte. É elementar ao gelo.


Glaive (Espada)

 

UONTVMl.jpg

 

 

Você obtém pela primeira vez ao derrotar Orochi. Similar ao refletor, você precisa acertar o timming para realizar os combos. Ao contrário do Refletor, seu alcance é um pouco maior e é possível carregar um golpe para deixá-lo mais poderoso, segurando o square.png. Como arma secundária, Amaterasu faz uma investida com uma estocada. Se usada no ar, Amaterasu sai voando feito um míssil em direção ao inimigo! Eis as espadas do jogo:

  • Tsumugari: Sua primeira espada é ninguém menos do que a espada sagrada de Nagi renascida nos dias de hoje. Você a consegue após derrotar Orochi revivido.
  • Seven Strike: Você a pode comprar com o mercador de Sei'an City, ou com o de Oni Island. Uma espada que pode se dividir em sete partes. Dá o poder de lançar projéteis de tinta. É 2.2x mais forte do que Tsumugari.
  • Blade of Kusanagi: Você a ganha quando derrota Ninetails, totalmente feita de Jade. É 3.5x mais forte do que Tsumugari.
  • Eighth Wonder: Com o mercador de Ponc'tan, ou naquele encontrado do outro lado do Spirit Gate. Assim como o Sete Golpes, possui o poder dos projéteis de tinta. É 5,3x mais forte do que Tsumugari.
  • Thunder Edge: Sua última espada, você a recebe depois de derrotar Orochi de 100 anos atrás, dizem que tem o espírito do trovão dentro dela. É 8x mais forte que Tsumugari e, quando benzido com o Gold Dust, fica até 10x mais forte. É elementar ao relâmpago.

Vale lembrar que existem cinco armas de cada tipo, totalizando 15, sendo que a última de cada uma, além da mais poderosa, também é elementar! Infelizmente, no New Game +, elas não vem, precisando serem pegas novamente mais a frente no jogo.

Mais algumas dicas:

  • Sempre que possível, use o Gold Dust para aprimorar suas armas, mas use com moderação! Esse item é bem difícil de se conseguir, mas existe o suficiente para todas as 15.
  • Minha escolha de armas são: Rosário como primária e Espada como secundária. Formam combos rápidos e precisos, mas caso se sinta mais confortável com outras variações, sinta-se a vontade para usá-la.
  • Sempre elimine os inimigos mais fracos primeiros e se esquive dos mais fortes, quando esses abrirem uma brecha, ataque-os sem dó!
  • É possível usar suas técnicas celestiais durante os combates, alguns são até obrigatórios para vencer certos tipos de monstros. Portanto, fique atento quanto ao símbolo que aparecer durante os combates.
  • Quando a energia de um inimigo cair para zero, ele vai pairar no ar e ficar em câmera lenta. Nessa hora, use alguma técnica celestial de dano (a técnica em si depende do inimigo, mas sempre é a técnica-chave que é seu ponto fraco. Por exemplo, monstros-roda de Gelo que derretem e ficam vulneráveis quando usado o Inferno, ao flutuarem no ar, use de novo Inferno e ele soltará 3 Demon Fangs de uma vez!), isso o fará soltar uma Demon Fang, importantíssima para comprar certos items em vendedores específicos. Apesar que minha recomendação é segurar até ter o número mínimo para ganhar uma árvore florida na tela de resultado do jogo.
  • Ao realizar um certo número de combo, no canto da tela aparecerá um desenho da Amaterasu em volta de um círculo vermelho, amarelo ou verde. Isso é uma aura protetora que anulará qualquer golpe que Ammy receber! Mas cuidado! Ao ser batido, você diminui um nível dessa barreira ou, se estiver no vermelho, ela sumirá, deixando Amaterasu exposta a qualquer ataque!


ROADMAP


1ª PASSO: Vá seguindo na história até a Ark of Yamato
Vá jogando o jogo de boa, se encante não só pela arte, mas pela belíssima e épica jornada de Amaterasu e seu fiel companheiro Issun pela purificação de Nippon de todo mal!

Para aqueles que pretendem platinar tudo numa jogada só, só peço atenção a uma coisa: dois inimigos chamado Fire Doom Mirror e Cly Flyer.
Para saber como não perdê-los, leia a descrição no troféu :bronze: From Imps to Demons.

Para os que anseiam em ter a platina de forma mais rápida, como também enfrentar logo o chefão final, pode-se muito bem criar dois saves no momento antes de embarcar na Arca: um para vencer o chefão final e outro somente para explorar toda Nippon atrás dos troféus que faltam, assim você saberá, ao ver a tela de resultados, o que falta ser pego antes de entrar na arca do outro save. Agradecimentos da dica ao

Atenção: Essa Arca é a fase final e, ao entrar nela, não haverá retorno até a segunda jogada! Portanto, não entre nela caso queira pegar tudo antes do chefão final.
Até aqui você, obrigatoriamente, receberá esses troféus (em spoiler):

 

 


2ª PASSO: Stray Beads + Tomes + Treinamento duro
Antes de entrar em qualquer detalhe, veja o checklist no link abaixo:
Checklist
Elaborado pelo Atom Balm do fórum PS3trophies, porém traduzido e adaptado por esse que vos escreves! Nele há listado a localização de Animais, Trevos, Inimigos, Stray Beads, Travel Guides, Tesouros, Sun Fragments e muito mais! Leia sempre quando for atrás de determinado item, monstro...o que for!
Existem 99 Stray Beads espalhados pelo jogo. Eles podem estar dentro de baús inacessíveis ou realizando side-quests. Pegue todos antes de embarcar na arca de Yamato, para assim garantir o troféu :gold: Leave No Chest Unopened logo de primeira.

Também complete os tomes, ou seja, os catálogos de animais, peixes, tesouros, bestiário e o Travel Guide. Veja na descrição de cada troféu para ver a lista para encontrar tudo de todos.

Também é hora de fazer muitas batalhas a fim de atingir os requisitos mínimos para, na tela de resultado ao final do jogo, conseguir só as cerejeiras florecendo! Aproveite e volte para o Gale Shrine e enfrente os Kusa 5 mais uma vez, além de entrar em 3 "buracos de aranha" para enfrentar 10 Demon Gates consecutivos em cada um! Esteja bem munido de itens de cura e com seu melhor equipamento.
Nisso você consegue esses troféus (em spoiler):

 

 


3ª PASSO: Side-quests + Demon Gates + Coleta de Demon Fangs
Um pouco mais simples que o segundo passo (meio que a continuação dele, na verdade, visto que parte das side-quests te presenteia com Stray Beads, enfim...), só pra relaxar um pouco. Faça as corridas, o desafio de Mushi em Kamiki, passe pelos portões demoníacos e, por precaução, nunca venda suas Demon Fangs! É só para você ter uma noção de quantas já conseguiu antes de entrar na arca.
Concluindo esse passo você consegue esses troféus (em spoiler):

 

 


4ª PASSO: Entre na arca e termine o jogo
Pegou todos os troféu supra-citados? Tá com Ammy pulsando de poder? Rico pra dedéu? Todos os requisitos para florescer na tela final? Morreu menos de 5 vezes (isso é importante). Então vá para o local onde fica a Ark of Yamato, aceite o seu confronto final, vença o grande chefão e se emocione com o final desta epopéia épica!
Eis a lista dos que faltam (em spoiler):

 

 


Se seguiu a risca esse guia, você deve ter obtido os troféu remanescentes e platinado o jogo!

5ª PASSO: Limpeza de Troféus
"IH! Esqueci de um Stray Bead/peixe/animal/tesouro/qualquer coisa/troféu que era pra pegar! E agora?"
Como dizia o sábio: "Palma, palma, não priemos cânico!"

Ao concluir a história épica de Amaterasu, além dos prêmios dado pelo jogo, você irá começar uma espécie de New Game +, onde tudo do primeiro save estará contigo! Então, basta você prosseguir na história até antes de entrar na arca e buscar o que faltou! Venceu o chefão final e AINDA falta coisa? O jogo te dá um New Game + sempre! E sempre com tudo que você tinha antes!
Ô, beleza!!!! Sem desculpa de "troféu perdível", apenas vais levar mais tempo para pegar todos, infelizmente.

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TROFÉUS


trophy_0.png Top Dog :platinum:[topo]

Acquire all trophies.

A Platina que indica que você é mestre em tudo em Okami, atingiu seu apoteose e transcendeu a existência mundana. Meus parabéns!

 


trophy_39.png Leave No Chest Unopened :gold:[topo]

Collect all Stray Beads.

.Este troféu pode ser perdido.

 

Stray Beads são esferas meio amareladas que você coleta ao longo do jogo. Geralmente, elas ficam escondidas pelos cenários, dentro de baús. Normalmente exigindo que se cave ou destrua algum objeto (ou as vezes o baú fica lá a toa no cenário, a olho nu).

 

Alguns exigem certas técnicas que você irá aprender ao longo do jogo. Então, caso resolva ir atrás dos Beads, é ultra-recomendável ir antes de embarcar na Arca!

 

A boa notícia é que não há Beads perdíveis! Podes voltar a qualquer cenário onde elas estão e pegá-las!

"Mas você disse que o troféu pode ser perdido!"

Sim, eu disse, porque se você terminar o jogo sem ter pego todas, terá que começar novamente do início! Mas o jogo não é tão canalha: os Beads que você já coletou, não precisará coletar novamente!

 

Acesse o link do Checklist abaixo com a localização de todos os "Stray Beads":

Stray Beads

 

O troféu só aparecerá após os créditos, pois para o centésimo e último Bead é necessário concluir o jogo.

 


trophy_43.png Barking Up the Cherry Tree :gold:[topo]

Earn a Cherry Tree rank for each item in the Total Results screen.

Ao terminar o jogo, ele mostra seu resultado durante sua jogada. Dizendo quantas vezes morreu, quanto de dinheiro acumulou (não contando com o dinheiro gasto), inimigos derrotados, Demon Fangs e Praise adquirida.

 

Ao atingir certo número, o jogo te mostra seu ranking com uma árvore de cerejeira (Cherry Tree) que pode variar entre uma árvore morta ou uma totalmente florescida. Consiga todas com a árvore florescida (ou Ranking S, como é comumente conhecida) para ganhar o troféu.

Eis o número mínimo para se obter esse troféu:

  • Mortes: 5 (ou menos)
  • Inimigos derrotados: 550
  • Dinheiro acumulado: 4.000.000 Yen
  • Demon Fangs: 300
  • Praise adquiridos: 4.500
Algumas notas a mais:

 

*Mortes só são consideradas quando você vê a tela de Game Over, ou seja, cair em abismos ou em lagos venenosos não contam como mortes, apenas tiram dano. Se você morrer numa luta, mas ser revivido por ter o Astral Pouch, ele não contará como morte! Recomenda-se ter sempre itens de cura. Eu mesmo, na minha primeira jogada, só sofri uma morte-com-revive no chefão final.

 

*Para ganhar Demon Fang é preciso usar uma técnica Celestial com o pincel quando o inimigo ficar em câmera lenta no ar, logo depois do último golpe dado! Certos inimigos dão mais de uma quanto mais fortes são, a técnica em si varia dependendo do inimigo, mas basta usar aquela que ele é vulnerável. Um outro método, dentro das lutas, é utilizando as técnicas Golden Fury (popularmente conhecida como "1ª elemento") e a Brown Rage ("2ª elemento") perto de inimigos que eles soltam as ditas garras!

 

*Como podem perceber, o dinheiro é o quanto você ganhou durante o jogo todo. Ele não considera as perdas/compras que o jogador faz. No mais, apenas vá juntando dinheiro e comprando as técnicas que custam uma fortuna para ter uma noção de quanto gastou.

 

*Uma boa forma de juntar dinheiro é indo nos Demon Gates Trials, que você acabará tendo que enfrentá-los na busca de certos Stray Beads, os dois últimos, em especial, dão uma grana muito boa!

 

*Os inimigos é algo que é preciso ficar atento: nunca fuja das batalhas. Certo que elas não te dão Praises, o que deixa Amaterasu mais forte, mas se conseguir uma boa pontuação e sempre cortar os inimigos ao morrerem, ajuda na conta de Demon Fangs, Inimigos derrotados e sem falar no número necessário de inimigos abatidos para conseguir a árvore florescida.

 

*As Praises é algo que vem naturalmente ao longo do jogo, mas se você buscou maximizar Amaterasu e de ir em busca de todos os Stray Beads (alguns vem dentro de side-quests, logo, você acaba ganhando Praises), então não precisa se preocupar muito com este item.

 


trophy_46.png Who Let the Dogs Out? :gold:[topo]

Defeat the Kusa 5.

Vai acabar vindo na sua busca pelo :gold: Leave No Chest Unopened.

 

*Alerta de leves spoilers*

 

Os Kusa 5 são os cinco cães que você pode enfrentar no jogo.

Dado certo momento na história, Amaterasu terá que ir atrás deles a pedido da Princesa Fuse, todos fracos/relaxados.

Depois de você passar da Oni Island, em Gale Shrine, logo na entrada, vá para o túnel da direita e encontrará a Princesa Fuse com seus leais cães para poder desafiá-los mais uma vez. Dividido em 3 rounds, ao completá-los você não só ganha o troféu, como também Praise e um Stray Bead, olha que beleza! Mas cuidado! É ultra-recomendado você estar relativamente forte antes de enfrentá-los! O mais recomendado é um pouco antes de embarcar na Arca de Yamato e bem treinado para não suar muito. No geral, use e abuse da Cherry Bomb e da Veil of Mist para retardá-los e impedir golpes mais poderosos.

 

O 1ª round é composto de 4 dos 5 Kusa 5 (Rei, Shin, Chi e Ko), todos ao mesmo tempo. Só fique atento pra quando eles uivarem e seus símbolos brilharem: nessa hora eles ficam invencíveis temporariamente! Ataque-os sempre que aparecer uma brecha.

 

O 2ª round é composto pelos cães que se recusaram a voltar para o Gale Shrine por algum motivo (Gi, Jin e Chu). Neles, apenas tomem cuidado com seus golpes sujos! Fora isso, é a mesma estratégia dos cães do 1ª round.

 

O 3ª Round é com o Kusa 5 remanescente: Tei. E aqui que a coisa complica! Ele é como todos do 1ª round, porém mais rápido e forte!

 

Se estiver tendo dificuldades, veja o vídeo a seguir:

 

 

 


trophy_19.png Serpent Breath :silver:[topo]

Defeat Orochi.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Seu quarto chefão e o grande vilão...da primeira parte do game!

O seu ponto fraco é o sino que fica no seu corpo central, mas ao iniciar a luta Orochi está com uma barreira impenetrável, o que fazer? Dê um golpe qualquer para fazer uma cena acontecer. Depois, você poderá atordoar as cabeças dando o Saquê da Purificação toda a vez que uma das cabeças rugir! Atordoe entre 3 ou 4 cabeças para fazer esse primeiro Orochi cair duro no chão, suba nele e ataque sem dó seu sino! Isso o colocará em chamas e as cabeças, sem proteção, apenas repita o processo, mas dessa vez desferindo o golpe em cada uma das cabeças até nocauteá-las. O troféu virá na cena em que Waka está conversando com uma certa mulher da Capital...

 

Você vai lutar com Orochi até cansar: umas três vezes até terminar o jogo, sendo as duas últimas sua forma verdadeira: mais durona e requerendo deixar bêbadas todas as 8 cabeças. É saquê que não acaba mais!

 

Caso esteja tendo dificuldades em vencê-lo, veja esse vídeo:

 

 

 


trophy_28.png Fox-Headed Wench :silver:[topo]

Defeat Ninetails.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Ninetails (ou Kyuubi para os puritanos) é o seu sétimo chefão.

 

É impressionante como ele é similar a Amaterasu, possuindo até mesmo seu próprio Celestial Brush! Hora ou outra ele pode tentar impedir você de usar seu próprio Celestial Brush, então seja rápido!

 

Você deve atacá-lo quando ele erguer sua espada elétrica para o céu. Use o Celestial Brush para fazer um relâmpago atingir a espada e ele fica eletrocutado. Ele se dividirá em 9 pequenas raposas e você deve eliminar cada uma. Você não conseguirá matar todas de uma só vez, mas quando ele se recompor, terá seu número de caudas diminuídas.

 

Caso esteja tendo dificuldades em derrotá-lo, veja esse vídeo:

 

 

 


trophy_33.png The Dark Lord :silver:[topo]

Defeat Yami.

Virá com o decorrer da história.

 

 

O décimo e último chefão do jogo! Yami tem três formas, apesar disso possui um único ponto fraco, sua esfera central que é o Yami em si, que fica protegido por uma esfera maior e serve como uma carapaça. Dependendo do formato que a esfera maior tomar, a batalha mudará e suas estratégias também. Boa parte delas são situações de puzzles que você já passou.

Caso esteja tendo dificuldades em derrotá-lo, veja os vídeos:

 

 

 

 

 


trophy_38.png Sniff 'Em Out :silver:[topo]

Defeat all monsters on the Wanted List.

Mate todos os monstros procurados.

 

No decorrer do jogo você verá um casebre próximo a entrada da Moon Cave, nele um homem lhe dará uma lista de monstros que roubaram artefatos sagrados (ou só importantes), são monstros especiais que só surgem a noite e o jogo avisa quando achares um dos procurados.

  • Shinshu Fields - No mini-templo ao lado da Moon Cave. O monge (chamado de Mika) que reside neste templo lhe dará uma lista, que contêm uma lista de 5 Red Imps, que deverão ser caçados em Shinshu Fields (vide o mapa no fim da dica, para saber a localização exata de cada um).
  • Kusa Village - No hotel, próximo à entrada da cidade. Entre no hotel, suba as escadas e bata na porta ao fundo do corredor do meio. Uma mulher brigará por causa da intromissão. Simplesmente saia do hotel e volte. Haruka vai estar num dos quartos do segundo andar e lhe dará a segunda lista, que contêm 5 Dead Fishs que deverão ser procurados em Taka Pass.
  • Sei-an City (Commoners' Quarter) - Vá de noite ao restaurante (na região norte da parte da plebe) e fale com o homem bêbado, chamado de Masu. Você roubará Ele lhe dará uma lista com 5 Thunder Ears, que deverão ser caçados em Ryoshima Coast.
  • Kamui - Em uma casa próximo ao lago congelado, que fica na parte central do mapa, Wali lhe entregará uma lista com 5 Igloo Turtle, que deverão ser caçados em Kamui.
Como são diversas listas e cada monstro surge em locais específicos, siga em spoiler o mapa com a localização de todos os monstros:

 

 

okami_wanted_monster.png

 


trophy_45.png Out of the Gate Swinging :silver:[topo]

Defeat all enemies at all three Devil Gate trial caves.

Na busca por 3 Stray Beads específicos, você precisará entrar em 3 buracos de aranha-ladras que, ao serem derrotadas farão surgir um Devil Gate na área da luta. Vencendo-o, outro surgirá, e assim vai. Esses buracos são compostos por 10 Devil Gates, um mais difícil que o outro. Quem já jogou Zelda e se lembra dos 50 andares de combates ou os Bloody Palace de algum Devil May Cry da vida, sabe muito bem o que vai encontrar.

 

Os buracos estão em Ryoshima Coast, North of Ryoshima Coat e em Kamui.

Para você não se descabelar, esteja com Amaterasu maximizada, seus melhores equipamentos e munido de itens de cura, porém, recomenda-se reservar os itens de cura para os últimos rounds. Acredite, ainda vai me agradecer por isso.

 

Caso se sinta perdido, siga os vídeos abaixo:

1ª buraco:

 

2ª Buraco:

 

3ª Buraco:

 

 

 

Agora uma breve estratégia para os três últimos rounds, porque esses merecem uma atenção dobrada:

Todas esses três últimos round são inimigos humanos (Evil Raos, Wakas e Nagis), ou seja, lançam projéteis constantemente. Sempre rebata-os quando possível, quando não, corra em volta. É imperativo usar o Veil of Mist assim que ver uma brecha e ataque. Fora isso, as estratégias solo de cada um vale, apenas fique atento o que o outro inimigo vai fazer, para não tomar dano de graça. Já que o 8ª Round consta 2 Evil Raos e 2 Wakas, o 9ª com uma Rao a mais do que o anterior (totalizando 3 Raos e 2 Wakas) e o último com três Nagis, é recomendável sempre se focar em apenas um, na intenção de ir logo eliminando e diminuindo o número de inimigos, para facilitar os rounds. Na hora do aperto, use seus itens!

 


trophy_1.png Yomigami :bronze:[topo]

Learn how to use Rejuvenation.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Yomigami (O dragão).

 


trophy_2.png Tachigami :bronze:[topo]

Learn how to use Power Slash.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Tachigami (O rato).

 


trophy_3.png A Village for a Peach :bronze:[topo]

Return Kamiki Village back to normal.

Virá com o decorrer da história.

 

*Alerta de leve spoiler*

 

Ao fazer o sol nascer em Kamiki e depois de salvar o Mr. Orange, o troféu virá depois da luta.

 


trophy_4.png Descending Descendant :bronze:[topo]

Meet Susano.

Virá com o decorrer da história.

 

*Alerta de leve spoiler*

 

Um pouco depois de restaurar a vila, você terá que ir na casa de Susano para que ele abra o caminho para fora da Vila.

 


trophy_5.png Sakigami :bronze:[topo]

Learn how to use Bloom.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Sakigami (Um dos macacos).

 


trophy_6.png Enemy in the Gates :bronze:[topo]

Defeat enemies inside of a Devil Gate.

Derrote os inimigos de dentro de um Devil Gate pela primeira vez.

 

Trial_cave.jpg

 

Você pode enfrentar dois tipo de lutas nos campos de Okami: Aquele em que os inimigos são aqueles pergaminhos ambulantes e que é só um round, ou pelo Demon Gates, que são vários rounds de diversos inimigos. Apesar de parecer complicado, os rounds não são muitos. Basta achar um desses em Shinshun Field, entrar e vencer que o troféu vem.

 


trophy_7.png Bakugami :bronze:[topo]

Learn how to use Cherry Bomb.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Bakugami (O Javali).

 


trophy_8.png Hasugami :bronze:[topo]

Learn how to use Water Lily.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Hasugami (Um dos macacos).

 


trophy_9.png Let's Rock, Baby! :bronze:[topo]

Fight Waka.

Virá com o decorrer da história.

 

Será seu primeiro chefão. Quando você chegar em Agata Forest, entrar na caverna para pegar umas coisas e ir para o centro da Floresta, Waka aparecerá, se apresentará e lutará com você! Desvie bastante e quando ele lançar uns projéteis, use o Power Slash para rebater contra ele. O troféu virá depois da luta.

 

Caso esteja tendo dificuldades para vencê-lo, veja esse vídeo:

 

 

 

Curiosidades (Easter eggs)

 

Umas das frases é dita por Dante no primeiro Devil May Cry, uma pequena referência deixada pela criador de Okami, que também criou o primeiro DMC. Mas não para por aí: no seu segundo confronto ele solta a frase "Just go for it!" frase usada por Silvia, namorada de Joe em Viewtiful Joe, também criação de Kamiya.

 


trophy_10.png Tsutagami :bronze:[topo]

Learn how to use Vine.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Tsutagami (Um dos macacos).

 


trophy_11.png Big Ol' Flower :bronze:[topo]

Exterminate the Spider Queen.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Será seu segundo chefão. Nos confins de Tsuta Ruins, que fica em Agata Forest.

O jeito de derrotá-la é atacar os olhos que ficam dentro do seu bulbo (!!!). Para isso, você precisa abri-lo, usando seu poder das Vinhas para fazer as flores voadoras se prenderem nos ganchos (!!)

 

Caso esteja tendo dificuldades em vencê-la, veja esse vídeo:

 

 

 


trophy_12.png Imp Exorcist :bronze:[topo]

Defeat the imps that possessed Princess Fuse.

Virá com o decorrer da história.

 

*Alerta de leve spoiler*

 

Ao chegar em Kusa Village, que estará amaldiçoada, vá subindo o morro até encontrar a princesa possuída pelos Imps, vença-os (mesmo sem o Celestial Brush, não é tão difícil) que o troféu virá.

 


trophy_13.png Nuregami :bronze:[topo]

Learn how to use Watersprout.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Nuregami (A serpente).

 


trophy_14.png Yumigami :bronze:[topo]

Learn how to use Crescent.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Yumigami (A lebre).

 


trophy_15.png Kazegami :bronze:[topo]

Learn how to use Galestorm.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Kazegami (O cavalo).

 


trophy_16.png One Mean Dude :bronze:[topo]

Defeat the Crimson Helm.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Será seu terceiro chefão. Nos confins de Gale Shrine ele irá aparecer, é um chefe que exige atenção quanto a que golpe usar e esquivar no tempo certo.

 

Caso esteja tendo dificuldades em vencê-lo, veja esse vídeo:

 

 

 


trophy_17.png To the Moon, Ammy! :bronze:[topo]

Enter the Moon Cave.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você chegar na Moon Cave, o troféu aparecerá.

 


trophy_18.png Moegami :bronze:[topo]

Learn how to use Inferno.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Moegami (A Fênix...que mais parece um galo).

 


trophy_20.png No Furball on the Menu :bronze:[topo]

Make your way to shore without being swallowed by the Water Dragon.

.Este troféu pode ser perdido.

 

Em Ryoshima Coast, após sair do navio encalhado, o Dragão d'Ãgua (Water Dragon) começará a lhe perseguir. Você não pode ser pego e nadar nem sempre é a melhor opção. Tenha o estoque de tinta considerável (Caso qualquer coisa, use o Infinity Stone para ter tinta infinita e tempo o suficiente para sair do mar), crie uma vitória-régia e comece a ventar em direção a praia. Quando chegar lá, o troféu virá logo em seguida.

 

Dica do @Maath_Kun: Quando o dragão estiver muito próximo de você e sentir que ele vai te pegar, passe um dia (uma noite e fazer dia de novo), o Water Dragon parará de lhe perseguir. Ele continuará no mar de Ryoshima, mas não estará mais lhe seguindo como antes, o que te deixa com mais tempo até chegar até a praia. Porém, só passe o dia depois de fugir um pouco, porque se você fizer isso assim que tomar o controle da Ammy, você estará na área proibida, o que fará com que ele te pegue na hora! Eu mesmo fiz esse macete e funciona!

 


trophy_21.png Kasugami :bronze:[topo]

Learn how to use Veil of Mist.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Kasugami (A ovelha).

 


trophy_22.png Dominate the Indomitable :bronze:[topo]

Defeat Blight.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Seu quinto chefão. Quando estiver em Imperial Palace, encolhido para entrar dentro do corpo do imperador e expurgar o mal que está deixando-o assim, você enfrentará Blight. Seu único ponto fraco é uma das espadas que brilha diferente das outras. A única forma de pegá-lo de guarda baixa é usando Mist quando ele estiver avançando para cima de você. Cuidado com os golpes onde ele se multiplica ou lança diversas espadas em cima de você!

 

Caso esteja tendo dificuldades em vencê-lo, veja esse vídeo:

 

 

 


trophy_23.png Kabegami :bronze:[topo]

Learn how to use Catwalk.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Kabegami (O gato).

 


trophy_24.png Dragonian Dilemma :bronze:[topo]

Meet Otohime.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Ao chegar em Dragon Palace, simplesmente entre no elevador do segundo andar e se encontre com Otohime.

 


trophy_25.png Fox-Face :bronze:[topo]

Defeat Evil Rao.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Se lembra de Rao, a mulher que fazia Issun ter seus melhores sonhos? Pois bem, ela se revelará ser uma entidade controlada pela Raposa de Nove-Caudas, sendo assim o sexto chefão! Ela é rápida e com muitos golpes de projéteis. ataque quando achar uma brecha.

 

Caso esteja tendo dificuldades em vencê-lo, veja esse vídeo:

 

 

 


trophy_26.png Gekigami :bronze:[topo]

Learn how to use Thunderstorm.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Gekigami (O tigre).

 


trophy_27.png RIP Tobi :bronze:[topo]

Win the final race against Tobi.

Virá com o decorrer da história ....*sniff*

 

*Alerta de spoiler*

 

Vença a última corrida contra Tobi, o pequeno ser aprisionado nesse selo de papel. ele te desafiará a correr três vezes por diversos percursos pela Oni Island, cheia de armadilhas e contra-tempos. Você precisa ficar na cola dele e, mais, precisa PASSAR dele para vencer as corridas. Depois de vencer a última corrida, além de ganhar o troféu, Tobi perderá sua vida.

 

Caso esteja tendo dificuldades em vencê-los nas corridas, veja o vídeo:

 

 

 


trophy_29.png True Serpent Breath :bronze:[topo]

Defeat True Orochi.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Seu oitavo chefão. Se lembra que Orochi parecia um bagaço de tão fraco que parecia? Pois é, depois de uma revira-volta muito doida, você vai voltar no tempo (!) e enfrentar o Orochi original de 100 anos atrás, em toda sua glória e poder! (!!!) Apesar disso, a estratégia não mudou, nem ficou mais forte...basicamente você enfrentará o mesmo chefão de novo!

 

Caso esteja tendo dificuldades em enfrentá-lo, veja esse vídeo:

 

 

 


trophy_30.png Itegami :bronze:[topo]

Learn how to use Blizzard.

Virá com o decorrer da história.

 

Quando você aprender a técnica de pincel com Itegami (O boi).

 


trophy_31.png Twin Birdbrains :bronze:[topo]

Defeat the twin demons, Lechku and Nechku.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Seu nono chefão. Em Wawku Shrine, uma torre localizada ao norte da Ark of Yamato, você irá subindo até chegar no topo, onde encontrará um dos demônios-cavaleiros-relôgios-mecânicos. Para sua surpresa, Shiranui lhe ajudará, o que praticamente deixa a batalha dada!!! Ele, só por trollagem, voará para a outra torre, o que lhe fará ir todo caminho até lá e enfrentar ele e seu irmão gêmeo! Eles jogam coisas em cima de você, que podem ser rebatidas com o Power Slash, Bloom, Thunderstom ou Inferno, dependendo do objeto jogado. Quando uma das corujas cair, se tornará muito mais fácil vencer a outra.

 

Caso esteja tendo dificuldades em derrotá-los, veja o vídeo:

 

 

 


trophy_32.png Sayonara :bronze:[topo]

Board the Ark of Yamato.

Virá com o decorrer da história.

 

 

Ark of Yamato é a última dungeon de Okami. Só entre lá se realmente for para terminar o game!Ao entrar, não vai haver retorno e você não poderá pegar nenhuma Star Breads, itens ou demon gates até vencer o chefão final. Mas não se preocupe, como toda boa fase final, o jogo te pergunta se realmente já quer entrar nela. Ao concordar, o troféu virá e uma das cenas mais tocantes...*sniff*

 


trophy_34.png Grab Life by the Leash :bronze:[topo]

Increase your Solar Energy, Ink Pot, and Astral Pouch levels to maximum capacity.

Engraçado esse troféu ser de bronze...talvez porque não lhe exige nada específico, mas você vai demorar um pouco para consegui-lo.

Eleve ao máximo seus status de Solar Energy, Tinta, Astral Pouch e Purse (a carteira de dinheiro). Toda vez que você ganha "praise" (Preces, energia espiritual das pessoas...), que você ganha ao ajudar alguém, restaurar áreas, derrotar chefes... enfim, algo como ganhar a crença das pessoas. Isso pode levar um tempo, mas não se preocupe com este troféu. Apenas faça os upgrades sempre que possível.

 


trophy_35.png No More Fish in the Sea :bronze:[topo]

Complete your Fish Tome.

.Este troféu pode ser perdido.

 

Complete o catálogo de peixes pescados.

Há 4 lugares distintos onde você (com ajuda de Kokari) poderá pescá-los: Agata Forest*, Sei-an A.Q., região Norte de Ryoshima e Kamui, com 43 peixes ao total.

É recomendável pescar e fazer um chain de pescadas, assim peixes maiores e mais raros darão as caras. São 43 peixes ao todo.

 

Acesse o link abaixo do Checklist. Basta ir na aba "Peixes":

Peixes

 

 

Você deve ter percebido, depois de progredir um pouco na história, que o ponto de pesca em Agata não existe mais, pois Kokari se mudou para Kamui. Mas isso não torna nenhum peixe perdível! Em Sei-An, com outro pescador, você encontra todos os peixes de lá, mais os de Agata Forest!

 


trophy_36.png Have Guides Will Travel :bronze:[topo]

Complete your Travel Guide.

Travel Guide (Guia de Viagem) é composto pelos Travel Log, que em suma são resumos da história que você vivenciou, golpes aprendidos, tutoriais desenhados, ou informações sobre regiões, povos, crenças, etc. A maioria você libera jogando normalmente, outros requerem uma vasculhada maior, mas nada que necessite muita busca.

 

Quando perto do final você sentir falta de determinados itens, consulte o check-list, na aba "Travel Guide":

Travel Guide

 


trophy_37.png Give a Dog All the Bones :bronze:[topo]

Complete your Treasure Tome.

O Treasure Tome é o catálogo de todos os tesouros que você encontra em sua aventura.

 

São 36 tesouros a serem encontrados. Por sorte, nenhum deles é passivo de ser perdido. Nem é necessário segurar eles, desde que estejam catalogados, você pode vendê-los a vontade.

 

Segue o checklist, basta ir na aba "Tesouros":

Tesouros

Nele consta os tesouros considerados raros e únicos, somando um total de 23. Os demais você encontra no decorrer do jogo de forma natural.

 


trophy_40.png All Creatures Great and Small :bronze:[topo]

Complete your Animal Tome.

.Este troféu pode ser perdido.

 

Para completar o Tome, você precisa alimentar cada tipo de animal encontrado no jogo. São 20 animais diferentes, variando de mamíferos, répteis, aves, etc... Eles ficarão agradecidos e você receberá Praises. Você saberá que já tem tal animal no seu tome quando, ao se aproximar dele, ficar com corações em cima da sua cabeça.

A boa notícia é que o troféu não exige 100% no catálogo, basta você ter alimentado pelo menos um animal/bando para ele constar no Tome.

Lembrando que cada animal come uma coisa diferente, então é recomendável sempre ter um estoque de comida variadas antes de partir para uma viagem. Por exemplo, carnívoros comem carne, cavalos e animais pequenos comem verduras e pássaros e macacos comem sementes.

Segue o checklist. Basta ir na aba "Animais" (é a primeira, assim que abre):

Animais

 


trophy_41.png Teach an Old Dog New Tricks :bronze:[topo]

Learn all god techniques to fill up your Technique Scroll.

.Este troféu pode ser perdido.

 

Aprenda todas as técnicas para preencher seu Pergaminho de Técnicas.

Se refere a todas as técnicas aprendidas no Dojo, muitas delas você usará e abusará nos combates, como a evasiva e o aumento no número de combos. Porém, para obter o troféu, é preciso aprender todas as técnicas, o que vai lhe custar um bom dinheiro.

Segue em spoiler a lista das técnicas aprendidas em cada dojo e seus respectivos preços:

 

 

  • Shinshu Field
  • Fleetfoot: 10.000 Yen
  • 4 Winds: 5.000 Yen
  • Spirit Storm: 7.000 Yen
  • Golden Fury: 100.000 Yen
  • Ryoshima Coast
  • Holy Eagle: 20.000 Yen
  • Digging Champ: 30.000 Yen
  • Wailing Mirror: 40.000 Yen
  • 5 Winds: 20.000 Yen
  • Spirit Armageddon: 30.000 Yen
  • 3 Shears: 40.000 Yen
  • Brown Rage: 2.000.000 Yen
  • Kamui
  • Hardhead: 10.000 Yen
  • Counter Dodge: 30.000 Yen
  • Holy Falcon: 30.000 Yen
  • Bead String: 50.000 Yen
  • Sword Dance: 60.000 Yen
  • 4 Shears,: 50.000 Yen

 

Lembrando que você vai desenbolsar algo em torno de... 2 milhões e meio de Ienes! Minha sugestão é que vá comprando conforme der na telha, quando estiver pertinho do final, lute bastante em Kamui, coma muito (porque quando se come frutas e você tá com os Astral Pouch cheios, eles dão dinheiro!), e vá nos Demon Gates que rendem uma boa grana.

 


trophy_42.png From Imps to Demons :bronze:[topo]

Complete your Bestiary.

.Este troféu pode ser perdido.

 

Basta você ter encontrado todos os inimigos do jogo. São (prepare-se) 71 inimigos, desde imps fraquinhos a chefões! Logo, pode perceber que o troféu só realmente virá depois da luta do chefão final, pois ele consta como monstro no bestiário. Boa parte você encontra jogando normalmente, mas há chefões secretos e os inimigos procurados também contam. Assim como os Beads, se terminares o jogo sem ter pego todos, não há problema, mas vais ter que andar o jogo todo até chegar na parte para poder encontrá-los.

 

Se quiser completar seu bestiário em uma jogada fique atento a dois inimigos, sendo um deles só aparece em uma área e nunca mais: Fire Doom Mirror e Clay Fyer

 

 

Fire Doom Mirror: Fica na sala do Imperador, quando Amaterasu e Issun o visitam em tamanho de um polegar. Lá mesmo pelo chão você verá pergaminhos. Fique entrando até encontrar o dito cujo, mas faça isso antes de entrar no corpo do imperador.

 

Clay Fyer: Não é exatamente perdível, pois você o reencontrará dentro da Arca de Yamato, mas caso não queira esperar até lá, quando você for dentro do Spirit Gate, em Shinshu Field, perambule por lá até encontrá-lo.

 

Segue o checklist postado no Roadmap, basta ir na aba "Inimigos" . Lá terá não só onde você os encontra como descrição e estratégias para os chefões.

Lembrando, obviamente, que terá spoilers:

Inimigos

 


trophy_44.png Lupine and Divine :bronze:[topo]

Earn a Cherry Tree rank for each item in the Results screen.

Esse, ao contrário do troféu de ouro, se refere a tela de resultado de uma batalha. ele considera tempo e dano que a Amaterasu levou, mais o Bônus, que se refere a quão bem você luta.

 


trophy_47.png Dog Eat Dog :bronze:[topo]

Beat Hayabusa's turnip-digging record.

Em Kamiki Village, Mushi desafia Amaterasu a superar o recorde de seu cão, Hayabusa, de remover as tulipas da plantação da mãe dele.

 

O recorde do dito-cujo são 9 tulipas, logo, precisas cavar 10 tulipas, logo... precisas tirar todas as tulipas da plantação!

A única complicação é a mãe do Mushi, se ela te dar uma surra, o mini-game para, mas contra ela basta sujá-la de tinta celestial (passe o Celestial Brush sobre ela para ficar toda preta), toda vez que ela partir pra cima da Ammy. O mini-game começa assim que cavares a primeira Tulipa!

Ao escavar a 10ª, verá que ela terá um formato diferente. O troféu virá quando você entregar essa tulipa rosada para Mushi.

 

Um videozinho, só pra você não se sentir perdido:

 

 


trophy_48.png Diggin' It :bronze:[topo]

Complete five digging mini games.

Faça todos os mini-games de escavação.

 

Ao longo de todo jogo, há 5 desses mini-games, dos quais 3 são obrigatórios e 2 são opcionais (Um em Taka Pass, falando com Bingo e outro em Dragon Palace, lá na parte da fonte termal).

Esses mini-games consistem em descer em uma tela 2D com Ammy guiando alguma pessoa que busca algo no fundo da terra. Há diversos empecilhos que atrapalham seu caminho até o fundo: pedras mais resistentes, pedras inquebráveis, espinhos, poças d'água e sem falar que tens um limite de tempo para levar o sujeito que te acompanha até o fundo e te indicar onde se deve cavar.

 

Se estiver com dificuldades, veja esses vídeos, na ordem que podem ser feitos:

 

 


trophy_49.png Eat My Flower Trail :bronze:[topo]

Win the race against Ida and Hayate.

Ida e Hayate são entregadores que desafiam Amaterasu para aquela corridaâ„¢!

Mas os dois são só uma dupla de presepeiros! Não correm nada comparada com a Kai (só ver no troféu abaixo).

Ida fica em Shinshun Field e Hayate em Ryoshima Coast. Ambos são muito fáceis, ainda assim é preciso vencê-los 3 vezes cada um, para receber todos os seus prêmios. Ainda assim, são molezas, só vocês verem os vídeos em spoiler:

 

 


trophy_50.png Dog Gone Fast :bronze:[topo]

Win the race against Kai.

Vença a corrida contra Kai.

 

 

Kai é uma Oina com máscara de veado, amigaça do Issun e considerada a mais veloz na vila de Wep'keer.

Num dado momento da história, ela irá conduzir Amaterasu pela densa floresta de Yoshpet, mas tudo em forma de corrida! E é a corrida mais escrota de todo jogo! Independente do vencedor, você chegará lá seguindo-a, mas você pode sempre repetir a corrida para tanto florescer as arvores, como para estudar o melhor caminho. Em todo caso, siga esse vídeo para ter uma noção de como vencê-la.

 

 

 

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

História


Primeiramente irei apenas dar um resumo do início do jogo, apenas para dar um gostinho na boca. A história completa será postada assim que eu terminar a história, já que eu vou escrevendo conforme vou jogando.
Artes feitas por Yuna-Dragon e Grypwolf.

"Nossa história começa no Pacífico Vilarejo de Kamiki, conhecido por toda região de Nippon por suas belas cerejeiras e paz sem fim. Apesar de aparentar ser um paraíso na terra, o vilarejo carregava um triste segredo. Todos os anos, o impiedoso monstro Orochi, de corpo monumental e dotado de oito cabeças de serpentes, exigia desse pobre povo um sacríficio para satisfazer sua fome e para não destruir toda a aldeia.

Nesse tempo, uma loba de pelugem branca como a neve vazia ronda pela vila, possivelmente fazendo guarda durante a noite. Graças a suas características, os moradores a apelidaram de Shiranui (Shira=branco, nui=cachorro). Dada a ameaça de Orochi, os moradores acreditavam que se tratava de um parente ou subordinado de Orochi, por isso viam sua companhia com desprezo.
O espachim mais habilidoso da vila, Nagi, dada sua insatisfação pela loba, constantemente a desafiava para duelar, mas nada que de fato impressionasse e muito menos afugentasse a loba.

Em certo ano, Orochi lançou sua flecha na casa da virgem que serviria para seu sacrífio. Dessa vez a escolhida fora Nami, a mais bela de toda Kamiki e com quem Nagi nutria um amor secreto. Enfurecido com o destino, ele jurou a si mesmo que Orochi não iria nunca mais atormentar seu vilarejo e nem aqueles a quem ama.

Indo na Caverna da Lua, covil de Orochi, Nagi lutou bravamente, apesar de seus esforços heróicos e sua espada não conseguissem fazer um arranhão sequer na coraça dura como metal de Orochi.

De joelhos e prestes a dar-se por vencido, uma loba se colocou entre Nagi e Orochi, aparentando estar defendendo o enfraquecido espadachim. Era Shiranui que trocava rugidos ameaçadores para Orochi. Deu-se início a um confronto surreal, com Shiranui repelindo rajadas de fogo de Orochi ao invocar vendavais divinos e proteger-se com árvores que brotavam subtamente.
Mesmo lutando bravamente, o poder que envolvia Orochi não facilitava o combate. Dado momento, Shiranui parecia estar muito debilitada e até a sangrar, ela não resistiria muito.

Como último ato no combate, ela dispersou as nuvens negras do local e a lua crescente replandecia, ao brilho, a espada de Nagi brilhava em ouro celestial. O espadachim tinha o poder de espurgar a fera de 8 cabeças para sempre. Com um manuseio inacreditável, ele cortava as cabeças de Orochi, uma-a-uma, como se fosse controlado como uma marionete. Ao fim de Orochi e Nagi resplandecendo em sua glória, Shiranui sucumbia a seus ferimentos.

Levada novamente a vila, o ancião segurou sua cabeça, enquanto ela soltava um latido surdo, padecendo logo em seguida.
Em adoração e em homenagem ao sacrifício prestado pela loba erroneamente julgada pelos moradores de Kamiki no início, eles montarem uma estátua em sua homenagem, bem como uma para Nag por seu feito heróico. Kamiki nunca mais teria a ameaça de Orochi por perto e, assim, viver uma paz sem fim... ao menos foram o que pensaram.


O Retorno de Orochi (Continuação em Spoiler)

100 anos se passaram desde os atos heróicos de Nagi e Shiranui que trouxeram paz para aquelas terras. Dado esse tempo, as pessoas não se lembravam mais do ocorrido, salvo os mais velhos, mas esses já não falavam mais nisso. Susano, descendente direto do grande Nagi, com a fama de beberrento e preguiçoso, queria provar para si mesmo que toda a história que ouvira era balela, que tudo que seu antepassado e uma loba branca fizeram eram apenas uma história para boi dormir. Para provar, ele foi sozinho para a Caverna da Lua, tirar a Tsumugari de onde Orochi fora morto e retirá-la de lá.
O problema é que nada era conto de fadas e a espada estava mesmo selando Orochi naquele lugar. Ao retirar, Orochi reviveu e com uma cólera acumulada de 100 anos, forte o bastante para espalhar as trevas por toda Nippon novamente, deixando Kamiki mais uma vez a beira do caos!

Apesar da oferta dada a Orochi e de exigir que Susano proclame Orochi como o grande governante daquele mundo, o pobre homem, amendrontado com o que sua tolice fez, apenas correu o mais rápido que podia, enquanto Orochi destruía a terra.

Enquanto Kamiki se via em uma tempestade furiosa sem precedentes, o espírito guardião da vila, Sakuya, usou seus poderes remanescentes para invocar Amaterasu, criadora de tudo que é bom e mãe de todos, para resolver o problema vigente. Usando a Retribuição Divina, um refletor rapaz de banir o mal, Sakuya usa a estátua de Shiranui para reviver a mesma nos tempos de hoje.

Sakuya rapidamente tenta explicar o caos que se alastra, mas seu tempo é curto. Antes de partir, Issun, auto-proclamado como "˜O Artista Errante"™ surge das vestimentas de Sakuya, deixando Sakuya constrangida e Amaterasu, surpresa. O mesmo decide ajudar Amaterasu a corrigir a situação com seus conhecimentos acerca dos Pincéis Celestias. Dada as introduções, Sakuya, por fim, pede para Amaterasu cortar o fruto rosado de sua árvore para restaurar Kamiki.

Dado o tempo que se passou, Amaterasu não possui mais o poder que tinha quando era Shiranui, visto que com o tempo as pessoas começaram a se esquecer dela, e nem ao menos acreditam mais em sua existência. Precisando reaprender as técnicas celestiais necessárias, ela entra no portal dentro da árvore de Sakuya para ir para um plano astral. Lá se encontra com dois espíritos dos pincéis: Yomigami, Espírito da Recriação, e Tachigami, Espírito do Corte. Com os poderes necessários, Amaterasu corta o fruto e Kamiki retorna a aparência de antes, mas não sua total normalidade.

Amaterasu e Issun, que agora resolveu seguir a aventura de Amaterasu na purificação de Nippon para aprender todas as técnicas celestiais, perceberam que os moradores estavam petrificados e que Kamiki estava mergulhada em uma escuridão sem fim. Ao chegarem no ponto mais alto para observarem melhor, Issun indagou Amaterasu que se o sol estivesse lá, talvez ajudasse eles a verem a gravidade do problema.

Sem hesitar, Amaterasu instintivamente desenha no céu e traz o dia em segundos! Issun fica perplexo a princípio, mas depois percebe que a própria Amaterasu era um dos espíritos celestiais, a Deusa do Sol era também o Espírito da Alvorada.

Com o sol iluminando a região, os moradores voltaram ao normal e o ancião da aldeia, senhor Orange, chega onde Amaterasu e Issun estão. Surpreso em ver uma loba tão similar à estátua de Shiranui (ele é um dos poucos que ainda se recorda da lenda de Nagi e Shiranui), de repente ambos são atacados por um grupo de Imps, que Amaterasu derrota sem maiores dificuldades.
Ao caminhar um pouco pela vida e conhecendo a vida de cada um, ambos resolvem tentar sair de lá para ver como está as áreas próximas, porém a saída do vilarejo estava bloqueada por uma enorme pedra. O vendedor que tentava tirá-la, suspirou e disse que talvez apenas Susano, descendente direto do grande Nagi, fosse capaz de tirar aquela pedra de lá.

Chegando na casa de Susano, Amaterasu e Issun somente encontram um homem tirando um cochilo e que dificilmente se levantaria de lá. Levado pela loba branca, Susano ouve a súplica do vendedor e apenas lhe pede um tempo para se aquecer e tirar aquela pedra. Entretanto, ao ver o que Susano estava fazendo, Amaterasu viu apenas Susano desleixado no chão, dizendo que não iria tirar aquela pedra sem o incentivo certo.

Ao ouvir isso, Amaterasu foi até a casa de Kushi, uma jovem conhecida por todos em Kamiki pelo seu impecável saquê, consertou seu moinho e, em troca, deu a Amaterasu o seu famoso saquê. Dando a bebida para Susano, o mesmo se sentiu inspirado a treinar e a tirar a pedra do local. A todo momento auxiliado por Amaterasu e seu poder de Cortar até rocha, Susano foi rapaz de despedaçar a gigantesca pedra, um feito que deixou o próprio Susano incrédulo. Como ninguém percebia a intervenção de Amaterasu, Susano acabou levando todo crédito.

Antes de sair de Kamiki, em direção aos Campos Shinshu, Sakuya reapareceu mais uma vez para pedir que Amaterasu despertasse os Guardiões das Mudas, que são as pequenas árvores sem folhas que sofreram com o despertar de Orochi. Para tal, Amaterasu precisaria ir até o Vale Hana e aprender a primeira técnica dos Hanagami, Espíritos Celestiais mestres na técnica envolvendo a vegetação, aqui, quem apareceu foi Sakigami, Espírito do Florescer. Aprendido a técnica de florescer, Amaterasu estava apta para reviver os Guardiões das Mudas em Shinshu e em Kamiki.

hanasaki_valley_by_yuna_dragon-d5hwaff.p


Como sugestão de Issun, Amaterasu anda um pouco pelo campo a fim de ver o que mudou nesses 100 anos, nisso ela visita a Caverna da Lua, onde supostamente Orochi fora morto e agora revivido. Além disso, ambos auxiliaram Tama, um pirotécnico especializado em fogos, tal feito despertou Bakugami, o Espírito de Poder Explosivo. Feita a exploração, ambos retornaram a Kamiki a fim de reviver os Guardiões das Mudas do vilarejo.



okami___shinshu_field_by_yuna_dragon-d3h


Revivendo todas as árvores de cerejeira, o senhor Orange sentiu que o momento era propício para realizar sua dança em referência ao espírito que protegia Kamiki. Servido do saquê do Valor, libertando-se temporariamente de sua temperança, ele dançou e, com auxílio dos poderes de Amaterasu, fez a árvore de Sakuya florescer por completo. Senhor Orange desmaia de cansaço, mas seus esforços deram frutos. Para deleite do Andarilho Errante, Sakuya estava totalmente revigorada e eternamente grata ao senhor Orange, mas principalmente a Amaterasu por sua boa vontade em atender seu pedido.



okami___kamiki_village_by_yuna_dragon-d3


Ainda que revitalizada, Sakuya diz que só poderá ficar no vilarejo para protegê-lo e orar que Amaterasu e Issun obtenham sucesso em sua missão de expurgar o mal que se alastrou por Nippon e pediu que revivesse os Guardiões das Mudas espalhados por Nippon. Antes que partissem, o segundo espírito dos Hanagami: Hasugami, que a ensina o poder de criar vitórias-régias em qualquer superfície líquida, desde que esta não esteja poluída.

Com ainda muito a fazer, Issun e Amaterasu, com mais um poder celestial aprendido, partem para a Floresta de Agata, onde encontram não apenas uma vidente anciã e um guardião que restaurou toda a floresta, como também um som de flauta.



okami___agata_forest_by_yuna_dragon-d3fv


Eis que se revela, na copa das árvores um homem, de vestes exuberantes, sotaque estrangeiro e com poderes fora do comum. Este se revela como o Mestre Tao Waka que, através de enigmas e metáforas, indaga os dois viagens quem foi o responsável por quebrar o selo que prendia Orochi e colocou uma gigantesca pedra para impedir a passagem na Caverna da Lua, ameaçando os dois para um combate. Transformando sua flauta em uma espada de luz, Waka partiu para cima de Amaterasu, que já se encontrava em posição de ataque.

Dado o fim do embate, Waka se explica melhor acerca da situação vigente, ao mesmo tempo que lamenta que tantos anos tenham deixado Amaterasu enfraquecida. O mesmo se despede, com uma profecia que Amaterasu e Issun iriam enfrentar, mostrando que Waka, além de um guerreiro ímpar e poderes sobre-humanos, consegue prever o futuro.

Tal aparição deixa Issun irritado, mas ambos prosseguem em sua missão. Nessa densa floresta os dois encontram um menino aos prantos. Este se chama Kokari e diz que perdeu seu cachorro nas Ruínas Tsuga, quando vasculharam por pura curiosidade. Atormentado pela culpa de ter fugido e deixado seu fiel amigo na morada de um monstro, o mesmo se via incapaz de ajudá-lo, visto que o portão para as ruínas encontrava-se fechado e ele, sem a chave para abrir. Em meios a tanto choro, Issun pediu que Amaterasu desse um empurrão para fazê-lo parar e, assim, dar um sermão no menino.

Ensinada a lição, Amaterasu e Issun o ajudaram a pescar, não por tensão, mas por puro divertimento. Nisso, eles acabam pescando um grande salmão, que tinha engolido a chave para as ruínas. Feliz por poder entrar nas ruínas e salvar seu cachorro, Kokari nem se deu conta quando Amaterasu toma para si a chave e vai em direção as ruínas salvar ela mesma o cão do menino. Não seria prudente deixar um garoto a mercê de tantos perigos daquele lugar.

Ao adentrar e purificar a água contaminada do local, Amaterasu faz ressurgir o último dos espíritos Hanagami: Tsutagami, que ensina a última técnica de plantas: O poder de controle das vinhas. Com isso, Amaterasu consegue abrir caminho para o interior das ruínas, onde encontra Ume, o cachorro de Kokari, preso dentro do bulbo da Rainha Aranha.

Esta não permite que ninguém interviesse no advento de Orochi e decide abrir uma exceção no seu cardápio ao confrontar com Amaterasu. Derrotando o monstro com sua recém-aprendida técnica, Amaterasu socorre Ume, apesar deste não aparentar querer sair de lá. Ao saírem e se reencontrarem com Kokari, o mesmo fica aliviado, ao mesmo tempo culpado por ter deixado seu cão para trás, tenta se desculpar, mas Ume rosna para ele. Issun, percebendo que o garoto não entendia a atitude de seu cão, explica que ele não está bravo por ter corrido e que, na verdade, ele não deixou o cão dele para trás. Ume decidiu ficar para mostrar que até mesmo um cão como ele poderia viver uma aventura. Além disso, disse que o que diferencia um garoto de um homem é algo ínfimo e que ele não deveria deixar seus medos falarem mais que seu desejo por aventuras.

Percebendo seu erro, o garoto entende e promete a seu cão que não iria mais fugir de nenhuma aventura. Feliz em ouvir isso, Ume mostra um achado: a vara de pescar do pai de Kokari. O mesmo havia perdido a vara dias atrás, mas agora com seu ânimo revivido, ele resolveu fazer algo que orgulharia seu pai: consertar a ponte quebrada pela forte correnteza que leva a Passagem Taka.
Ao chegarem lá, Kokari usa a vara para fazer uma travessia de corda, mas é abruptamente interrompido por Susano, que vinha rio abaixo agarrado a uma tora que ele havia derrubado enquanto treinava mais uma de suas técnicas espalhafatosas. Nisso leva consigo todos que estavam acompanhando Kokari.

Amaterasu consegue, no momento crítico, segurar a tora com seu poder sobre as vinhas, não somente salvando todos, mas criando uma ponte alternativa até a Passagem de Taka. Apesar disso, todo o crédito foi-se para Kokari, afinal, foi decisão dele de tentar consertar a ponte, o que de fato foi feito. Menino e seu cão estavam, enfim ,entendidos. Deixando os dois novos amigos, Amaterasu e Issun seguem para a nova área.

A Passagem Taka estava tão amaldiçoada quanto Agata e os campos de Shinshu. A caminho de encontrar o Guardião das Mudas, a dupla se depara mais uma vez com o Mestre Tao, Waka. Este mais uma vez entra em confronto com Amaterasu, mas dessa vez sente o considerável aumento nos poderes da deusa. Depois do embate, Waka explica que na Caverna da Lua criou-se uma barreira mágica que apenas o Cristal da Serpente poderia quebrar. A informação deixa Issun intrigado e ao ouvir um dos sussurros de Waka sobre a possível localização de tal artefato, ele guarda isso em mente para também buscar. Nisso, Waka se despede, mas não sem antes dizer mais uma de suas profecias sobre o que ocorrerá com a dupla naquela região. Dada a previsão, o auto-intitulado "presente dos deuses aos homens" some.

Indo um pouco mais adiante Amaterasu e Issun encontram o Guardião da Musa, que o restauram e este, tira a maldição que impregnava a região de Taka. Passado os maus presságios, a dupla caminha um pouco, quando um certo redemoinho gigante chama atenção deles.

Chegando na Vila de Kusa, sentiram que um ar mórbido pairava sobre o local, tanto que parecia drenar os poderes divinos de Amaterasu. Sem tempo a perder, ambos chegam ao topo da vila e encontram com uma jovem se corroendo de culpa, quando na verdade viam que um demônio a possuía. Mesmo sem poderes, Amaterasu exorcizou o demônio da jovem, que na verdade era a Princesa Fuse, guardiã do Santuário do Vendaval, o local onde ficava o Redemoinho que Amaterasu e Issun viram de longe. Fuse também era dona dos Guardiões Caninos, 8 cães que atuam como seus guarda-costas.

Abrindo mão de seu Localizador Canino, A Princesa Fuse pede a dupla que encontre os 5 cães espalhados pela vila e descobrir porquê seus guardiões não responderam o seu chamado. Ao achar os cães em lugares inusitados e famintos, a princesa briga com os desleixados por abandonarem quando ela mais precisou.

Explicando-se melhor dos problemas da Vila de Kusa e do Santuário do Vendaval, a princesa Fuse diz que precisa de todas as 8 Esferas de Satomi, esferas de virtudes e o único artefato capaz de quebrar a barreira imposta por Elmo Escarlate, um ser terrível nascido da poça de sangue do abatido Orochi. Elmo assombra a vila há mais de 100 anos e é responsável pelo redemoinho não estar girando e não dissipar a atmosfera sombria que deixava o ar denso. Cada um de seus cães possui uma esfera da virtude, mas infelizmente o Localizador Canino não encontrou três dentro da Vila, Amaterasu e Issun resolvem procurar nas áreas que já visitaram, fazendo descobertas incríveis.

Para começar, na Passagem de Taka, descobrem que o acesso ao Santurário de Sasa estava fechado a mando do dono do hotel, Jamba, e que apenas uma grande alegria o faria mudar de ideia.
Retornando a Passagem Taka, Amaterasu e Issun descobrem que o senhor e a senhora Cortadores mantinham a filha de Jamba, Chun, prisioneira para devorá-la. Desmascarando a dupla de velhinhos em verdadeiros demônios, Amaterasu liberta a filha do dono do Hotel, que pede a seu pai para liberar o caminho para Amaterasu e Issun. Lá eles acabam ajudando a casa de banho, com auxílio do Senhor Bamboo a achar o fosso de água.



okami___sasa_sanctuary_by_yuna_dragon-d3


Tal ato desperta Nuregami, Espírito da correnteza e concede a Amaterasu a técnica de manipular correntes de água, habilidade que se mostrará bastante útil no futuro. Durante a visita ao Santuário, Eles encontram Take, que diz que não pode sair do Santuário dado o dever que tem com o clã dos Pardais em protegê-los, assim a esfera é passada para Amaterasu, para que a mesma entregue a esfera para Fuse.

Para terminar, o cão fiel a Mushi, o filho da dona do campo de Tulipas era na verdade Chu, a noite, após enfrentar Amaterasu, ele diz que ele não é o Hayabusa de verdade. O verdadeiro morreu junto com o pai de Mushi quando foram atacados dentro da floresta. Chu chegou logo depois para carregar o último pedido de Hayabusa: proteger Mushi até o próximo Festival de Kamiki, pois o garoto morreria ao ser atingido por uma flecha durante as festividades. Por isso, para manter sua lealdade, ele não podia sair do vilarejo.

Compreendendo o dever do cão, a esfera foi repassada para Amaterasu, afinal ela poderia ir e vir para onde a Princesa Fuse se encontrava. Passado o caso do cão Chu, a dupla retorna ao encontro da Princesa Fuse a fim de devolver suas esferas e criar o rosário completo para destruir a barreira de Elmo Escarlate.

Ao adentrar-se pelo bosque de bambus dentro do próprio hotel, a dupla encontra um pardal com uma cesta na cabeça chamado Tai, choramingando por não estar encontrando seu cão, Take. Indo mais a fundo no bosque, Amaterasu acaba encontrando o cão preso dentro de um tronco de bambu.

Ao vê-lo, seu dono fica aliviado, ao mesmo tempo em que Tai sentia um aroma familiar vindo de Amaterasu e indagou-a. Era o Localizador Canino que apontava para o próprio Take, sendo seu nome verdadeiro Gi. Antes de se explicar, ele exigiu que Amaterasu lutasse com ele, para saber se ela realmente era digna de possuir tal artefato. Após a derrota, Gi explica que ele fora incumbido de derrotar o Elmo Escarlate, mas o clã dos Pardais o salvou da morte certa. Com a dívida de vida a eles, ele sentiu-se no dever de ficar no Santuário Sasa para proteger o clã dos monstros que rondam o lugar. Dado o dilema, a Esfera do Dever responde e vai de encontro a Amaterasu, permitindo que Gi ficasse em Sasa para proteger aquele que jurou fazer.

Ainda em busca dos cães remanescentes, Amaterasu e Issun chegam novamente a Floresta de Agata, onde encontram Kokari procurando pelo seu cachorro, temendo que ele tenha sido devorado por um peixe lendário da região: o Whopper. Dizem que ele engoliu o reflexo da Lua na água de tão grande que era.

Enquanto Kokari tenta chamar pelo seu cão, torcendo pelo melhor, ele aponta que há uma jovem tentando pegar água na nascente mais acima e que talvez precisasse de ajuda. Chegando lá, a dupla encontra ninguém menos do que Kushi, de Kamiki. Ela tinha ido lá para pegar água necessária para fazer seu saquê ritualístico para o Festival que se aproximava. Geralmente era Susano que a ajudava a colher e a carregar a água, mas ele andava sumido desde então. Amaterasu ajudou a jovem a colher água, mas esta teve que carregar o recipiente.

De repente um monstro surge para atacar Kushi. Ao ver sua donzela em perigo, Susano reaparece e encara o monstro. Mas para seu azar, muitos outros monstros surgem, fazendo-o tremer nas bases, ainda assim ele se jogou em frente do Perigo. Ao cortar, Amaterasu discretamente partia os monstros ao meio. Dada a vitória, Kushi agradeceu por salvar a sua vida e Issun o parabenizou pelo feito, mas Susano olhava atentamente a sua espada e deduziu: aquilo não foi um feito dele. Ele percebeu que uma outra força estava acabando com os monstros em seu lugar, talvez algum tipo de maldição dos deuses, ele imagina. Irritado com a ideia de estar sendo manipulado, ele foge novamente, deixando Kushi sozinha para levar a água da nascente de volta a sua vila.

Nisso eles escutam o grito de Kokari vindo do local onde eles se encontraram pela primeira vez, no Abismo Profundo. Ao chegarem para saber o real motivo, eles veem o garoto tentando pescar algo grande, mas que nem Issun e nem Amaterasu imaginavam: Era o próprio Whopper que estava com Ume, o cachorro de Kokari, preso na boca. Após a linha da vara de Kokari se partir, Amaterasu ajuda o pobre garoto a pescar a grande lenda.

Após muita luta, Whopper se dá por vencido e é pescado. Issun vangloria o feito do pequeno, mas o mesmo nem se sente mais a vontade de pescar novamente, não sem seu melhor amigo para lhe fazer companhia. Issun reclama, mas antes de poder se explicar, percebeu que o reflexo da Lua retornara ao lago, e um novo espírito do pincel se revela: Yumigami, o Espírito da Lua. Este agradece a Amaterasu por tê-lo libertado de dentro do estômago de Whopper e concede a deusa do sol o poder inverso ao seu: o de trazer as noites com uma lua crescente sem igual.

Nisso Whopper se regurgiteia e expele Ume por inteiro. Kokari fica aliviado mais uma vez ao ver seu amigo são e salvo, mas o mesmo parecia estar agitado. Ele pressentiu o Localizador vindo de Amaterasu e a desafia para um duelo. Com a vitória de Amaterasu, Ume, cujo nome verdadeiro era Jin, conta sua história:

Ele estava pela floresta quando foi atacado seriamente, sendo salvo por Karude, pai de Kokari. Desde então, o cão sente uma dívida com a família do garoto e por isso fica na cola de Korari desde então, fazendo-o companhia. Dado o impasse, a esfera é transferida para Amaterasu, para que assim Ume pudesse ficar aonde está.

Para terminar, o cão fiel a Mushi, o filho da dona do campo de Tulipas era na verdade Chu, a noite, após enfrentar Amaterasu, ele diz que ele não é o Hayabusa de verdade. O verdadeiro morreu junto com o pai de Mushi quando foram atacados dentro da floresta. Chu chegou logo depois para carregar o último pedido de Hayabusa: proteger Mushi até o próximo Festival de Kamiki, pois o garoto morreria ao ser atingido por uma flecha durante as festividades. Por isso, para manter sua lealdade, ele não podia sair do vilarejo.

Compreendendo o dever do cão, a esfera foi repassada para Amaterasu, afinal ela poderia ir e vir para onde a Princesa Fuse se encontrava. Passado o caso do cão Chu, a dupla retorna ao encontro da Princesa Fuse a fim de devolver suas esferas e criar o rosário completo para destruir a barreiro de Elmo Escarlate.

Os as três esferas remanescentes, os dois retornam para a Vila de Kusa a fim de retornar as esferas que faltaram.

Ao chegarem, a princesa Fuse pede notícias de seus demais guardiões, Issun simplesmente responde que eles não poderão retornar. De imediato, Fuse compreende que Taki, Jin e Gi estão impossibilitados de retornar, por estarem atrelados aonde estão. Por fim, ela somente deseja que eles possam ter uma vida feliz ao lado de seus novos mestres.

Com as três esferas retornadas a Fuse, era possível abrir novamente o Santuário do Vendaval e deter de uma vez por todas a ameaça que era o Elmo Escarlate. Subitamente as esferas começam a flutuar ao redor de Amaterasu, por considerarem a deusa do sol mais apta a expelir o mal daquele lugar do que a própria princesa. Apesar da surpresa inicial, Fuse compreende que as esferas escolheram um novo dono e que cabe a Amaterasu derrotar o Elmo Escarlate.

Chegando ao portão principal, eles se encontram com ninguém menos do que Susano, supostamente meditando em frente ao portal para expurgar os pesadelos que lhe afligem. Um pouco mais a frente, Amaterasu e Issun encontram uma alma penada que se identifica como Yatsu. Apesar de sua cegueira, ele vê Amaterasu como uma majestosa dama, através de seus olhos espirituais, bem como Issun como um "pequeno diabinho". Após as apresentações, as oito esferas voam em direção ao selo, destranco o portão e tornando o Santuário do Vendaval acessível, assim que vê o ocorrido, Susano desperta e se adentra ao local.

Olhando por todo o lugar, os dois conseguem chegar ao grande redemoinho, onde ficam evidentes os ventos de mal-agouro. Revertendo o sentido desses ventos, Amaterasu dissipa toda maldade e o redemoinho volta a girar novamente, limpando de uma vez os ares da Vila de Kusa. Nisso, o Espírito dos Ventos, Kazegami, ressurge e ensina a técnica de criar e direcionar rajadas de vento aonde Amaterasu bem desejar.

Aprendido a nova técnica, Amaterasu ganha acesso a uma nova área dentro do Santuário, justamente o local onde repousava o Cristal da Serpente. Ao se aproximar, Elmo Escarlate se revela, com seu corpo esquelético flamejante, protegido com uma armadura rígida.

Indo auxiliar Amaterasu em seu confronto, as 8 Esferas de Satomi reaparecem e circulam ao redor da deusa, criando uma barreira de proteção.
O embate começa a se intensificar quando Amaterasu percebe que seus golpes surtem pouco efeito sobre o monstro. Eis que surge Susano, não apenas para socorrer Amaterasu, mas para comprovar um pensamento que ele estava tendo.

Após abater o Elmo Escarlate com golpes incríveis e com uma forte rajada de vento que Amaterasu criou para dar mais força a seu golpe final, Susano estava certo: tudo aquilo eram feitos dos deuses, como uma forma de o empurrar para aquilo que ele estava predestinado a fazer.

Enfurecido e exaltado, ele grita contra os céus, ordenando que parem de ajudá-lo, que ele não queria que nada disso acontecesse com ele, nem nunca pediu por isso. Nessa exaltação, uma tenebrosa penumbra surge dos restos de Elmo Escarlate, assimilando-se bastante com Orochi. Uma das cabeças encara Susano e este começa a delirar, dizendo que vozes estão entrando e perturbando sua mente. Aos gritos, ele deixa o local desesperado.

Apesar do ocorrido, Amaterasu e Issun viram suas atenção para o Cristal da Serpente, mas percebem que alguém parecia estar tomando para si o cristal. Era ninguém menos do que Waka, o Mestre Tao, agradecendo pelo esforço da dupla, mas que ele estava tomando o cristal para quebrar a barreira. Reivindicando seu prêmio, Issun ordena que Waka solte o cristal, mas o mesmo se afasta. Confiante, ele apenas afirma que apenas ele saberia usar o cristal para quebrar a barreira e, assim, derrotar Orochi. Dito isso, ele foge de cena.

Saindo do Santuário, a dupla vê a princesa Fuse, seus cães guardiões e Yatsu, que agora revela ser o marido da princesa Fuse que sua alma estava pelo local justamente para proteger a vila da ascensão de Elmo Escarlate. Como a ameaça havia sido dizimada, sua alma poderia ir em paz ao outro plano e assim o fez, desejando o melhor para sua esposa e para os aventureiros.

Com a sensação de dever cumprido, ao mesmo tempo que necessitavam encontrar Waka, Amaterasu e Issun se retiram da Vila de Kusa e vão em direção a Kamiki. Afinal, o festival anual estaria prestes a começar, sem dizer que aquele ano seria especial, pois faria lua cheia e seria o 100ª ano de paz desde que Nagi e Shiranui aprisionaram Orochi. Infelizmente, o céu denso e os ventos gélidos denunciavam um mal-presságio.

Chegando no vilarejo os dois perceberam as pessoas se amontoando em frente a casa de Susano, exaltadas e exigindo explicações. Ao se aproximarem, eles descobrem o que aconteceu: Susano, em um ato de ira, bebeu todo saquê sagrado que Kushi estava preparando e que seria usado no ritual anual do festival, e trancou-se em sua casa.

Os moradores querendo que ele se explicasse e que aquilo poderia acarretar em infortúnio no futuro, acabam fazendo Susano dizer a verdade. Embriagado como estava, ele explicou o ato imperdoável que fez: soltou a espada Tsukuyomi, desfazendo o selo que aprisionava Orochi. Susano diz que fez isso porque não acreditava, nem queria acreditar, nas histórias que ouvia dos feitos que seu antepassado fez, um ato que ele se sente atormentado desde que o fez. O ancião ficou sem o que dizer ao ouvir isso, quando começam a ouvir estranhos barulhos vindo do céu.

Amaterasu se coloca em posição de ataque, pressentindo um mal se revelando. Os moradores foram para a pequena ponte para poder visualizar. Do alto, 8 esferas elementares brilhavam, se uniram e formaram uma grande flecha, que foi atirada em direção ao vilarejo. Todos se esquivaram, com exceção do senhor Laranja e de Mushi. Amaterasu conseguiu salvar o bom senhor e Hayabusa cumpre seu destino, salvando o garoto da flecha mortal.

A dita flecha, entretanto, não estava destinada a atingir ninguém, mas a casa da oferenda que Orochi exigia: era de Kushi, a mais velha do vilarejo. Mesmo com a premonição de sua morte, Kushi não conteve de medo. Ela acredita que Susano não é o covarde que ele mesmo diz ser, tanto que ele a salvou quando estava em perigo e ela sabia que ele a salvaria dessa situação.
Vestindo-se adequadamente para o ritual de sacrifício e carregando um saquê especial que estava preparando, Kushi acreditava que seu saquê seria tão poderoso quanto o Saquê das 8 Purificações, usado a 100 anos atrás para intoxicar Orochi. Ela parte sozinha, sem ninguém para impedi-la, vendo a situação que se alastra, Amaterasu e Issun partem em direção a moça.
Alcançando-a não muito longe da entrada do vilarejo, Kushi pede que eles não a impeçam, apesar de seu saquê tornar a ida até a Caverna Lunar muito mais demorada. Amaterasu, movida pela atitude de Kushi, a pega e a leva para a caverna, no intuito de não apenas servir de transporte, como ajudá-la.



okami___moon_cave_by_yuna_dragon-d3h46zo


Ao chegarem lá, são surpreendidos com a presença de Waka, que estava prestes a usar o Cristal da Serpente para quebrar a barreira e ir, sozinho, exterminar Orochi.
Sem hesitar, Waka usa o Cristal para absorver a barreira, abrindo assim o caminho. De repente, uma forma imponente vem de dentro da caverna, Waka se afasta para não ser atingido, enquanto a cabeça de serpente captura Kushi e a leva para dentro. Amaterasu corre para salvar a jovem, quando percebe que a barreira é restaurada, deixando apenas Waka do lado de fora.

Um tanto descontente, porém não surpreso, Waka diz que eles terão que se virar sozinhos lá dentro, dando apenas uma de suas profecias, infelizmente, não é das suas mais bem elaboradas. Percebendo que não há como fugir, nem se quisessem, Amaterasu e Issun se adentram pela Caverna, em busca de Kushi e também de Orochi.

Entrando pelo subterrâneo da caverna, disfarçada graças a uma máscara encontrada, Amaterasu se passa como ajudante do cozinheiro que estava preparando a entrada para o "prato principal de Orochi", coletando os mais diversos ingredientes, a fim de poder ir até a sala do trono, confrontar Orochi. Nesse meio tempo, ela liberta Moegami, Espírito Celeste das chamas de seu aprisionamento gélido. Como agradecimento, ele ensina a técnica de conduzir chamas próximas.

Com a entrada preparada, Amaterasu e Issun sobem para a sala do trono e se deparam com o Orochi em pessoa. Tirando sua máscara, a deusa do sol se preparava para um confronto lendário. Apesar de Issun ter pegado o pote do saquê que Kushi deixara cair, o mesmo mostrou-se fraco demais para atordoar Orochi, não abrindo nenhum ponto cego em uma impenetrável barreira dourada.
Pensando que estavam em maus lençóis e com Orochi prestes a devorar seu prato principal, um grito corta a sala e faz Orochi desviar sua atenção.

Com todos olhando para a entrada do local, a figura que se revelou era Susano em pessoa. Ele estava seguindo Amaterasu e Kushi desde que eles saíram do Vilarejo. Susano estava com sua armadura e sem demonstrar nem um pingo de medo, ou remorso.

Ao ver a visita de seu libertador, Orochi se alegra e se dirige até ele. Então o monstro de 8 cabeças começa a confirmar aquilo que há poucas horas Susano havia confessado: sim, ele mesmo tinha libertado Orochi e, na sua busca por reconhecimento, Orochi apenas o pedia que profetizasse as seguintes palavras: Que este mundo mergulhe em trevas.

Susano então se prepara para proferir suas palavras, mas não o que Orochi esperava: Susano jura dar um fim a onda de trevas que Orochi está espalhando, salvar a indefesa Kushi e que não se deixaria influenciar pela presença da vil serpente e consegue, com sua leal espada, destruir a barreira que protegia o monstro. Dado isso, o jarro de saquê que Kushi levara se transformou no próprio Saquê das Oito Purificações, se espalhando pela sala de Orochi. Um milagre ocorreu e agora, Amaterasu poderia enfraquecer cada uma das cabeças.

Dito e feito: Orochi estava sem forças para resistir ao ataque combinado de Amaterasu e Susano, cortando cada uma das cabeças com a espada banhada pelo luar trazido pela loba. Na última, Susano pediu que Amaterasu lhe permitisse dar o golpe final. Partindo-a ao meio, a serpente de oito cabeça havia sido morta, as trevas sob o local obliterada e Kushi, enfim, salva.

Neste momento de ternura, Susano se abre para a jovem Kushi, ao mesmo tempo que lamenta que sua descrença tenha colocada-a em perigo, mesmo matando a fera, ele não se sente digno de tantos elogios que ela o direcionava. Kushi estranha as palavras dele, porque o Susano que ela conhecia não costumava falar coisas tão depreciativas. Ela, então, o pede que desse uma de suas risadas típicas. Que ele sempre esbanja quando a ajuda nas colheitas. Susano fica quieto por um instante, mas atende o pedido de sua amada.

Ao final, a aura negra de maldade sai do corpo de Orochi e foge para as demais regiões de Nippo. O mal estava expurgando em Shishun e em Kamiki, mas a paz sobre toda Nippo ainda estava longe de ser alcançada.

Antes de partirem novamente, Amaterasu e Issun vão para o Festival de Kamiki, que acabara de começar, apenas para relaxarem depois de uma grande vitória e antes de retomarem a jornada ao sul.

A Crise na Capital

Issun pessoalmente está ansioso para ir para aquela região, pois é onde fica a capital de Nippo: Sei'an e já faz um bom tempo que ele não a via. Ao chegarem na ponte que faz checagem de quem entra na região da capital, a dupla encontra a ponte levadiça levantada, sem a possibilidade de fazê-la descer, porém, vendo um arqueiro tentando sinalizar para o outro lado descer a ponte. Ajudando o pobre homem, acendendo a ponta de sua flecha com um de seus poderes, Amaterasu consegue fazer a ponte descer, enquanto o arqueiro fica incrédulo com o feito, simplesmente correndo em direção a próxima região: a costa de Ryohima.

Lá a dupla vê uma situação familiar: Ryoshima estava coberta por um manto de trevas, similar ao que viram em Shinshun. Familiarizados com a cena, eles encontram com o Guardião, florescendo-o e retornando a beleza da enseada.

Issun se deslumbra com a beleza natural do local e como ela não tinha mudado nada, exceto, talvez, por um navio naufragado bem perto da praia. Ouvindo um pescador local, descobrem que foi o Dragão d'Ãgua, em toda sua fúria, que o fez encalhar. Ele disse também que o litoral está a mercê de sua ira, o que torna impossível para pescadores realizarem seu trabalho ou de qualquer cidadão de realizar uma travessia marítima. Ouvindo isso, Amaterasu e Issun se dirigem para a capital Sei'An.

Ao chegarem na capital, sentem uma atmosfera mórbida sobre a cidade, seus cidadãos em angústia e dor e a parte plebeu da cidade separada da aristocrata, pois a ponte estava suspensa. Certo em querer descobrir porque a governante da capital e de Nippon, a Rainha Himiko, deixava essa situação se alastrar pela cidade sem fazer nada, Amaterasu e Issun vão para a ponte a fim de chegarem até a área aristocrata. Ao chegarem na ponte, eles encontram Benkei, um monge eremita que já adquiriu mais de 999 espadas e estava na ponte em busca de sua milésima espada: a que chamavam de "espada-viva" e, apesar de ser capaz de consertar a ponte, se recusava até que conseguisse a dita espada.

Dito isso, a dupla resolve ajudar o monge em uma caçada pela espada, que depois revelou-se em ser um grande peixe. Desapontado, porém Benkei era um homem de palavra e consertou a ponte para conectar as duas áreas.

Ao atravessarem, eles entram na sala onde fica a sacerdotisa oficial da Rainha, Rao. Servindo como porta-voz da rainha, ela explica a situação que se encontra a cidade e diz que para eliminar aquela névoa nociva, precisaria de um item muito poderoso e que acredita estar dentro no navio naufragado na costa de Ryoshima.

Ao chegarem lá, a dupla percebe que há uma marca embaixo do navio em forma de Lua minguante. Em contraposição, Amaterasu faz sua técnica de chamar a noite ao invocar a lua crescente, completando o símbolo. Feito isso, o mar começa a sumir em torno do Navio, tornando possível chegar até ele.

Ao entrarem no navio, percebem que o portão está selado e que ia além deles quebrar tal selo. Eis que Rao aparece logo depois deles, bastante satisfeita com o feito da dupla em abrir o mar. Apesar de Issun relatar o problema atual, Rao o resolve em instante, com seus selos pessoais. Certa em acompanhar Amaterasu pelas profundezas no Navio em busca dos Tubos de Raposa, o único item que supostamente seria capaz de dissipar a tal névoa que permeia a capital.

Apesar de muito buscarem e de presenciarem visões de falecidos inimigos, não encontram o tal item, nem mesmo na sala de tesouros, que saem de lá com um item incomum: a Marreta da Sorte, que Amaterasu e Issun guardam para si. Com as mãos vazias e o navio todo vasculhado, a dupla e Rao saem do Navio ao amanhecer, quando a lua não está mais pressente e a água retorna a afundar o navio.

Nadando de volta para a margem e com Rao na sua garupa, a sacerdotisa sente algo se aproximando deles. Issun não percebe de imediato, achando que a moça apenas queria fazer suas necessidades. Até que todas as dúvidas são sanadas com aparição de um monstro gigantesco. Revelando-se ser ninguém menos do que o próprio Dragão d'Ãgua em carne e osso.

Rao consegue fugir, saltando sobre as águas, enquanto o dragão enfurecido parte para cima de Amaterasu e Issun. Ciente que não é algo que eles poderiam lidar, Amaterasu usa boa parte de seus poderes para chegar até a praia.

Enquanto Issun ficava incrédulo com o que via, o item recém adquirido pela dupla, a Marreta da Sorte começa a indicar uma direção. Curiosos com o que poderia ser, eles vão até onde ela quer chegar: as portas da casa do Imperador.

No portão, os dois escutam a conversa dos guardas, que reclamam como o Imperador anda se comportando de forma incomum, inclusive referente a sua saúde, que não permite a visita de nenhum médico e como a névoa começou depois que ele ficou de cama. A parte disso, comentaram como ele poderia prender uma jovem vendedora de bamboos por não ter feito nada.

Depois de escutarem, Amaterasu e Issun vão para uma pequena fenda na parede, visto que os guardas tem ordem explícitas de não deixar ninguém entrarem. Eis que a Marreta da Sorte faz sua mágica: Ao bater na cabeça de Ammy, ela começa a ficar do tamanho de um polegar, bem como Issun previu no conto que ele ouvira a respeito do item.

Passando pela fenda, a diminuta Amaterasu e Issun (agora mais visível aos olhos de Amaterasu) escutam choros vindo de uma cela. Após conversarem descobrem quem é a moça que os guardas falavam: trata-se de Kaguya, neta do senhor Bambu. Ela não sabe o porquê de ter sido presa, visto que apenas estava vendendo os bambus de seu avô, bem como explica que ela não sabe quem realmente é, não se lembrando realmente de seu passado.

Issun, com o intuito de conquistá-la, diz que ele e Amaterasu irão salvá-la daquela prisão em breve.

Pernoitando pelo local eles encontram um jarro que exalava uma névoa diferente daquela impregnada na cidade, era relaxante e aconchegante, eis que eles encontram o Espírito Celestial da Névoa, Kasugami, que estava aprisionado naquele jarro desde que perdeu seu rumo no mundo após o último ato heróico de Amaterasu. Para retribuir seu ato de libertá-lo, Kasuhami ensina Amaterasu a usar o Véu da Neblina. Com isso, Amaterasu agora consegue manipular o tempo e capaz de passar por barreiras que se elevavam rápido demais.

Chegando ao quarto do Imperador a dupla descobre que a névoa esverdiada vinha da boca do próprio imperador, que se encontrava deitado em sua cama. Amaterasu tem uma ideia inusitada: pular dentro de sua boca e expurgar o mal que o possuía.

Chegando nas entranhas do Imperador, eles encontram o responsável por todo aquele infortúnio na capital e que se alastrava por toda encosta de Ryoshima: uma espada amaldiçoada que controlava outras centenas e se manifestava em uma velha armadura samurai. Amaterasu, dessa vez com um auxílio maior por parte de Issun, detém a espada amaldiçoada e colocam um fim em seu terrível plano.
Bem como ocorreu com Orochi, o espírito da espada elevou-se em uma densa nuvem e voou para longe dali. Para uma terra distante, mas que Amaterasu e Issun iriam para lá em breve.
Passado o problema da névoa, Issun aproveitou que poderia controlar o corpo do Imperador para fazê-lo levantar e abrir a cela onde Kaguya encontrava-se. Ela, percebendo que quem estava fazendo era Issun e Amaterasu, agradeceu prontamente e se retirou do local.

Após serem expelidos pelo Imperador e de voltarem ao tamanho normal, Amaterasu e Issun conversam com ele, que parece não se lembrar de nada desde que a névoa começou a surgir sobre a cidade, tornando-se apenas uma vítima das garras das trevas. Tal caso fez Issun se lembrar o que realmente queria fazer na capital: ter uma audiência com a governanta da capital: a Rainha Himiko.
Ao sairem do quarto do Imperador, Issun e Amaterasu se encontram novamente com Kaguya, que explica melhor como veio parar atrás das grades. Ao mesmo tempo que diz desconhecer seu passado, ela sente uma força chamando-a para a densa floresta de bambus que fica atrás do Santuário de Sasa para descobrir seu passado.

Voltando agora sua atenção para o palácio real, a dupla, mesmo sendo capaz de passar pelos guardas graças ao poder do Véu da Neblina, se viu incapaz de passar pelo mar de lava que ficava entre o elevador e a sala do trono. Dado essa situação, eles resolvem visitar o Santuário da Sasa, a fim que possam ajudá-la de alguma maneira a descobrir os mistérios que ela busca tanto descobrir.

Chegando lá eles a ajudam a cavar o que parecia ser uma espécie de transporte que a levaria para além do céu. Kaguya sentia e sabia que era aquilo que a chamava, era aquilo que a levaria à suas respostas e que ela precisava ir.

Antes que pudesse entrar, seu avô adotivo, Sr. Bambo aparece transbordando de alegria por enfim ver sua neta desde que fora presa. Para sua infelicidade, isso duraria pouco. Kaguya queria ir para não ter uma dolorosa despedida.

Senhor Bambo não compreendia, ao mesmo tempo que relevou que sabia que esse dia chegaria. Foi ele, afinal, que havia encontrado Kaguya perto daquele maquinário e ela havia se tornado o motivo de viver do senil. Kaguya também sentiu que seria doloroso partir, por isso aconchegou seu avô, dizendo que ela sempre estará com ele em seus pensamentos e em seu coração, pedindo-lhe apenas que jamais o esquecesse. Assim Avô e neta trocam longos abraços de despedida, enquanto Kaguya se prepara para sua viagem rumo ao desconhecido.

Nisso Kaguya deixa cair uma tabula mágica, que permite a Amaterasu literalmente nadar pelo rio de lava que a impedia de visitar a Rainha Himiko. Amaterasu e Issun vão prontamente ao encontro da governanta.

Ao chegarem na sala onde se encontrava a Rainha, ela estava de costas, atrás de uma enorme cortina, orando. Com pouquíssima paciência Issun foi direto ao assunto, chegando a acusá-la de ter deixado o Imperador naquele estado e ter espalhado a névoa esverdeada que estava matando a população aos poucos, além de chamá-la de uma demônio sem coração.

A governanta não fez nada a não ser cair nos prantos pela situação que se encontra seu povo, ao mesmo tempo que se sentiu na obrigação de corrigir o equívoco do pequeno artista, além de sua falta de polidez com as palavras.

Dito isso, as cortinas se levantaram e a rainha Himiko mostra sua face a dupla de heróis. Para o desapontamento e alegria de Issun, ela não era nenhum ser demoníaco, nem a causa da catástrofe que havia na capital. Ela se cobria de culpa por ignorar seus súditos quando eles mais precisaram dela, mas havia um motivo.

Ela estava meditando e, usando sua Bola de Cristal, para localizar a fonte de todo o mal que havia se alastrado pela região de Ryoshima: A Ilha Oni. Era uma tarefa árdua, visto que é uma Ilha que muda de localização a todo instante. além disso, a Bola de Cristal lhe protegia de qualquer interferência externa, nem o mais poderoso dos males poderia quebrá-la.

Em tempo a rainha ainda avisa a dupla que apenas o Dragão d'Ãgua é capaz de destruir a barreira que protege a ilha. Apesar de ser o guardião daquela costa, estava fora de si por motivos desconhecidos. Himiko, então, pede para que eles busquem pelos Draconianos, uma raça que vive submersa ao norte da costa de Ryoshima, pois eles são os únicos capazes de controlar o Dragão d'Ãgua.

Dando um passe que dá acesso a essa área, Himiko pede encarecidamente que Amaterasu busque por esse povo e faça o Dragão retornar a si. Dito isso, eles partem para a região norte de Ryoshima, cujo Guardião das Mudas já estava restaurado.



okami___n__ryoshima_coast_by_yuna_dragon

 
Assim que chegam ao local, são recepcionados por Waka, que conta ter tirado a maldição do local. Em meio às provocações habituais de Issun, Waka simplesmente conta a história de um jovem que fugiu de sua terra natal e de sua família, com pinturas de seu pai e afirmando aos 4 ventos que ele era o autor de tais obras. Dito isso, Issun permaneceu calado até Waka ir embora.
 
Vasculhando pela área, eles encontram o pescador Urashima sendo zombado por garotos que não acreditam em sua história de ter conhecido o emissário dos draconianos: Orca. Era a informação que Amaterasu e Issun precisava para contactá-los. Encontrando o tal emissário, ele diz que pode levá-los ao Palácio do Dragão, caso consigam abrir um redemoinho mágico naquelas águas.
 



okami___catcall_tower_by_yuna_dragon-d3g

Não muito longe dali, os dois encontram uma longa torre que alcança os céus. Lá encontram com Kabegami, o Espírito do Caminhar Vertical, dando o poder celestial para Amaterasu escalar certas paredes. O que era perfeito para subirem em uma colina da região e restaurar a nebulosa em redemoinho, girando as próprias estrelas do céu com seu poder e criando o redemoinho que Orca se referia.
 
Feito isso, Amaterasu e Issun chegam até o Palácio do Dragão, o lar dos draconianos e pediram uma audiência com a rainha Otohime. Ela conta a ambos que as forças das trevas vieram da Ilha Oni e atacaram o palácio, porém foram salvos pelo Dragão d"™Ãgua. Apesar do ato heróico, o dragão sofreu um grave ferimento que o deixou insano. A única maneira de quebrar a barreira da Ilh Oni é recuperando a Esfera do Dragão de dentro do Dragão d"™Ãgua para que assim o possa controlá-lo.
 
E assim o fizeram. Depois de extraírem a Esfera do Dragão de dentro do mesmo, ambos foram atacados por raposas demônios. Assim que os derrotaram, encontraram os Tubos da Raposa. Assim que saíram do Dragão d"™Ãgua, a fera falece, revelando-se ser o Rei Wang, líder dos draconianos. Ele agradece Amaterasu e Issun e os conta que foi capaz de roubar os Tubos do Lorde das Trevas que reside na Ilha Oni, enfraquecendo-o demasiadamente, porém ao fazer isso acabou perdendo o controle de si. Por fim, ele pede que ambos ajudem os draconianos na luta contra o Lorde das Trevas.
 
Antes de se encontrarem com Otohime novamente, a dupla se encontra com Rao e dá para ela os Tubos da Raposa. Ao se encontrar com Otohime, ela os conta que o Dragão d"™Ãgua era de fato seu marido transformado afim de proteger seu povo. Ela os pergunta se encontraram os Tubos e Issun explica que os deram para Rao há pouco tempo. Otohime os avisa que muitos inimigos estão atrás deles e que toda esperança estará perdida se tal artefato cair nas mãos do Lorde das Trevas novamente. De repente, eles recebem uma mensagem do Rei Wang. A Esfera do Dragão começa a reagir e mostra Rao sendo ataca por uma sombra no Templo Ankoku. Prontamente Amaterasu e Issun correm para socorrê-la e se deparam com uma passagem escondida, por onde uma Rao etérea os guia pelo caminho. Tal passagem terminou na câmara real de Himiko.
 
Ao chegarem na sala do trono, encontraram Himiko morta pelo Lorde das Trevas, mas Issun não conseguia entender como o Lorde conseguiu ultrapassar a barreira que a protegia. Rao aparece de trás de uma das colunas e diz o quão assustada ela ficou ao ver o Lorde das Trevas. Amaterasu rosna e ataca Rao, pois ela viu em Rao o Lorde das Trevas em pessoa. Issun então percebe que a cena que viram pela Esfera do Dragão na verdade era do passado, quando o Lorde possui o corpo de Rao.
 
O Lorde das Trevas então afirma que irá matá-los e que não há nada que ficará em seu caminho. Tomando para si a Esfera de Cristal e a engolindo para que nunca mais o procurem, porém Amaterasu luta bravamente contra ele e consegue recuperar o orbe. O Lorde das Trevas então revela sua verdadeira identidade: Kyuubi, a Raposa de Nove Caudas. Porém a câmara de Himiko é pequena demais para ele se movimentar e lutar apropriadamente, então ele foge.
 
Issun começará a se indagar do que farão a seguir, quando de repente a Esfera de Cristal mostra Himiko. Ela os conta que passou seu espírito para dentro da Esfera de Cristal e se permitiu ser engolida pelo Lorde das Trevas para que assim ganhasse acesso aos seus poderes. Feito isso, ela finalmente descobriu a localização da Ilha Oni durante o pôr-do-sol daquele dia. A Esfera de Cristal se despedaça por se esgotarem as forças de Himiko, que em seus últimos momentos ora por Amaterasu e Issun para que tenham sucesso.
 
A Invasão da Ilha Oni e o Confronto com o Falso Deus
A dupla corre em direção à costa norte de Ryoshima, de onde era possível ver a Ilha Oni. Ainda que estivessem com ela em vista, não era possível quebrar a barreira de Nove Caudas, ainda mais com seus poderes restaurados. Entretanto, lá eles se encontram como Otohime, que diz que a esperança ainda não estava totalmente perdida. Ao usar a Esfera do Dragão, ela mesma se transformou no Dragão d"™Ãgua, destruindo a barreira da linha e servindo de ponte para Amaterasu e Issun.
 
Enquanto exploram a Ilha em busca da Raposa de Nove Caudas, acabam libertando o Espírito Celestial do Relâmpago: Gekigami e disputaram corridas com os guardiões dos portões, que acabaram sendo cativados pela perseverança e força de vontade da dupla. Ao chegarem ao topo da ilha, tem o derradeiro encontro com o Nove Caudas. Ele explica que obteve o comando da área de Ryoshima graças a Yami, o senhor supremo de todo mal, que reside ao norte.



okami___oni_island_by_yuna_dragon-d3f8ia

O que Amaterasu estava para enfrentar era algo diferente de tudo que ela já viu antes. A começar pelo cenário da batalha: era idêntico ao ambiente etéreo aonde ela conversa com os demais espírito do Pincel Celestial. Falando nele, o próprio Nove Caudas possuía uma versão sua de tal artefato, sendo capaz de reproduzir certas técnicas conhecidas da Amaterasu, e até interromper o seu traçado.
 
Conforme a batalha ia se prolongando, Amaterasu encontrou oportunidades de usar sua técnica recém-aprendida para eletrocutar a raposa, cortando cada uma de suas caudas até sobrar uma, fazendo-a retornar a seu estado original depredado e arrancando toda a sua arrogância e cópias. Ao tombar, ele soltou uma essência negra, idêntica ao que saiu de Orochi quando o mesmo foi derrotado. Tal essência se juntou com a que estava no espírito da espada que adoeceu o imperador e ambas varam em direção ao norte. A dupla decide ir na mesma direção, em busca da última técnica Celestial e de purificar o último pedaço de terra.

 

As Terras Gélidas de Kamui

Ao chegarem na região norte de Nippon, Amaterasu e Issun se encontram com Oki, um guerreiro dos Oinu, uma tribo em que todos utilizam máscaras e são dotados da capacidade de se transformarem em animais. Após um rápido confronto, Oki reconhece Issun como o Poncle que fugiu de sua vila, enquanto Issun reconheceu a espada que Oki empunhava como a espada sagrada da Vila de Wep"™Keepa. Antes de partir, Oki revela seu objetivo de matar o máximo de monstros ao ponto da espada começar a brilhar em prateado, e assim ser capaz de destruir a parede de gelo que assola sua vila.

 

Após desbravarem Kamui, a dupla enfim chega à Vila de Wep"™Keepa, porém todos os aldeões estão trancados em suas casas e o único residente a vista é o chefe substituto chamado Samickle, que ordena a saída imediata dos dois da vila. Antes de deixarem a vila, Amaterasu e Issun são convidados por Kai, uma das residentes, para irem até a casa dela, a fim de explicar a situação em que a vila se encontra.

 

Com a chegada de energias malignas vindas do sul (as energias dos inimigos derrotados por Ammy e Issun até aquele momento) fez com que dois demônios mecânicos, XXXX e YYY, despertassem e causassem nevascas cada vez mais frequentes e fortes. O líder do vilarejo e Samickle tentaram confrontá-los, porém o líder ficou gravemente ferido e Samickle teve que resgatá-lo e recuar. Com o líder em estado de saúde grave, Samickle assumiu a chefia do vilarejo e Oki roubou a espada sagrada da vila e saiu em busca do seu objetivo.

 

Depois dessa breve reunião, o ancião da vila chama a dupla para lhes contar sobre um ritual antigo, que permitia intensificar as atividades vulcânicas que poderiam aquecer a região, todavia seu estado atual lhe impede de realiza-la e a única que poderia no lugar dele era a irmã mais nova de Kai, Lika, que está desaparecida. O ancião pede Amaterasu que a encontre antes do Dia das Trevas, um dia marcado por um eclipse total do sol e que intensifica a força dos demônios da região, ocasionando o fim da vila.

 

Ao encontrarem um artefato que os ajudaria na busca por Lika, eles são deslumbrados por um barco gigante preso no lago congelado. Tuskle, a residente que entrega o artefato à dupla, informa que aquela é a Arca de Yamato. Dizem as lendas que os Celestiais, seres residentes do Plano Celeste, viajavam nela quando foram atacados por monstros, o que resultou na queda da Arca e na morte de todos os Celestiais que se encontraram nela. É dessa arca a origem de todos os demônios que assolam o Nippon e com quem Amaterasu e Issun tem lutado esse tempo todo.

 

okami___yoshpet_by_yuna_dragon-d3i136t.p

 

Após explorarem a floresta de Yoshipetai com Kai como guia, eles chegam até a vila dos Poncles, porém Issun se recusa a entrar e decide esperar por Amaterasu no lado de fora. Ao entrar na vila, Ammy descobre que Issun se tornou amigo de Kai depois que a ajudou quando ela foi encontrada ferida pelas redondezas da floresta.

 

As Origens de Issun

Mais adiante ela se encontra com o chefe da vila, Ishaku, quem revela ter acompanhado Ammy em sua vida anterior como um Emissário Celeste. Segundo ele, os Poncles são emissários que ajudam as deidades espalhando aos 4 ventos os seus feitos, fazendo com que as pessoas acreditem neles. Divindades não pode existir se não houver quem acredite nelas e esse era a missão deles. Ishaku também revela que Issun é seu neto e o ensinou na arte par ase tornar um grande artista e disseminar também os feitos dos deuses, porém dado a rispidez do treinamento de Ishaku e do temperamento curto de Issun, ele fugiu da vila. Por fim, Ishaku informa que viu Lika entrando em um misterioso portal que se encontra perto do vilarejo deles.

 

Ao se depararem com o portal, Issun consegue abri-lo com sua espada. Subitamente surge Oki que adentra no portal em busca de mais sangue de demônio para banhar sua espada. Amaterasu e Issun correm para dentro logo em seguida.

 

O Passado em Risco

O portal os leva 100 anos no passado, no exato momento em que ocorre a lenda de Izanagi e seu trunfo sobre Orochi e a pesosa que seria oferecida como oferenda a ele era Lika. Oki tenta confrontar o demônio, porém falha miseravelmente e sua espada não brilha conforme ele acreditava. Izanagi, com ajuda do uivo de Amaterasu e para surpresa de Oki, adquire mais poder a sua espada que brilha.

 

Prestes a ser selado, Orochi lança um último ataque e arremessa uma enorme rocha na direção de Izanagi, com Amaterasu, Oki e todos os outros longe demais para poder socorrê-lo. Todavia, Izanagi é salvo por uma Amaterasu diferente. Coberta por uma aura branca etérea e auxiliado por Ishaku, aquela era a Shiranui da lenda, a Amaterasu daquela época e que estranhamente estava extremamente ferida e dando seus últimos suspiros para resgatar Izanagi. Com a morte de Shiranui, a lenda se concretiza na frente dos nossos heróis, que retornam para sua época.

 

A Resolução de Oki

Ao retornarem Lika para a vila, descobrem que Oki foi em direção ao santuário de Wep"™keepa para confrontar os demônios Nechku e Lechku. Amaterasu e Issun vão atrás dele e, no caminho encontram com Itegami que ensina a última Técnica Celestial que lhe permite manipular e dobrar a neve e o frio: Nevasca. Detentora de todos as 13 Técnicas Celestiais, Amaterasu enfim reivindica a posse do Solar Flare, a arma que simboliza seu poder solar. Mesmo detento as mesmas técnicas de outrora, ela não possuía a mesma aura que sua contraparte antepassada detinha. Algo ainda faltava...

 

okami___solar_eclipse_by_grypwolf-d425ae

 

Porém o momento não permitia muitas ponderações, eles precisavam impedir que Oki fizesse outra idiotice antes da chegada do Dia das Trevas. Ao terminarem de subir a torre, eles confrontam Lechku com a ajuda inesperada da Amaterasu de 100 anos atrás. Durante o confronto fica evidente a diferente de poder entre elas era evidente. Mesmo sabendo as mesmas técnicas, as de Shiranui eram indiscutivelmente mais poderosas e de maior intensidade.

 

De repente em meio a batalha, Oki aparece digladiando com Nechku e o trás para junto dos demais. Junto os dois demônios conjuram uma magia que paralisa o tempo e se preparam para atacar mortalmente Oki. Porém Shiranui consegue quebrar o transe e leva o golpe por Oki, ficando gravemente ferida. Amaterasu combate ambos até eles arremessarem Shiarui do alto da torre e criar uma chance de baterem em retirada. Amaterasu consegue agarrar Shiranui e impedir sua queda, porém uma árvore ameaça cair sobre as duas. Oki se vê dividido entre ajudar as duas divindades ou aproveitar a guarda baixa dos demônios e desferir um golpe certeiro. Ele escolhe socorrê-las ao cotar a árvore que ameaça ambas. Com seu ato altruísta, sua espada enfim brilha em tom prateado, reconhecendo a bondade que há em Oki.

 

okami___refusing_to_fall_by_grypwolf-d2m

 

Após esse acontecimento trágico, Shiranui decide retornar para sua época e terminar a luta contra Orochi ao lado de Izanagi e padecer conforme as lendas contam, cabendo a Amaterasu, Issun e Oki darem um fim na dupla de demônios que assola a região. Com os dois exterminados, Lika realiza o ritual que salva o vilarejo e Oki, corrigindo seu ato ousado, retorna a pedra a seu pedestal, o que faz com que o gel odo lago se quebrasse e fizesse a Arca de Yamato levitar.

 

O Destino de Cada Um

Antes que pudessem entrar na arca, Issun de repente começa a relembrar todas as aventuras que viveu ao lado de Ammy e diz que ali seus caminhos irão se separar. Enquanto os dois discutem a decisão inusitada de Issun, Waka surge e afirma que apenas aqueles que podem trilhar o caminho até os céus podem embarcar na arca. Tomado pela provocação, Issun tenta entrar, porém é impedido por uma barreira.

 

Conforme o caminho para a arca começa a desaparecer, Amaterasu é separada de Issun, que cai nas águas gélidas do lago. Waka reforçar que o pequeno Emissário Celeste ainda possui um pape a cumprir. Enquanto a porta da arca se fecha com Amaterasu e Waka dentro, Issun apenas consente quieto do lado de fora.

 

Dentro da Arca, Waka se adianta para enfrentar a origem de todo mal que assola Nippon: Yami, o mal encarnado. Enquanto isso Ammy se vê precisando enfrentar adversários passados e que se encontravam agora revividos dentro da arca. Lá ela também consegue conversar com o espírito de seres celestiais que já morreram e descobrir a história por trás da Arca.

 

A arca foi construída há muito tempo pela Tribo da Lua, que fugia de um cataclismo que assolou seu povo na Lua. Dessa tribo, os poucos remanescentes fugiram na arca e viveram no Plano Celestial e ali viveram harmoniosamente com os Celestiais. Certo dia, Orochi fez uma investida ao Plano Celestial, o que obrigou os Celestiais a fugirem na arca. O que eles não contavam era com a presença de demônios e comandados por Yami, o Imperador das Trevas Eternas, fizeram um genocídio de todos os Celestiais a bordo, com exceção de um homem de cabelos dourados e a deidade do Sol. A arca acabou sofrendo uma pane e caiu no Nippon, fazendo com que os demônios ali embarcados começassem a invadir o plano dos mortais e assolar a região pelas gerações seguintes.

 

O Crepúsculo e a Alvorada de um Deus

Após enfrentar os demônios do passado pela última vez, Ammy enfim chega ao campo de batalha onde Waka, extremamente ofegante e fraco, tenta sem sucesso quebrar o casco impenetrável de Yami. Nisso Waka revela ser da Tribo da Lua que fugiu com a Arca para o Plano Celestial e que ajudou os Celestiais a lutarem. Ele também instruiu a grande governante do Plano Celestiais, a deusa Amaterasu, a buscar por um escolhido no plano mortal para dar cabo à Orochi. E assim ela o fez, levando Orochi até o Nippon enquanto Waka fugia dos demais demônios em sua Arca ao lado dos demais Celestiais. Mal sabia ele que na Arca se encontrava Yami, o que resultou no extermínio dos Celestiais ali presentes. Buscando sua rendição, Waka luta com todas as forças, mas é em vão e é arremessado para fora do campo de batalha. Deixando Amaterasu, sozinha, para dar cabo no mal encarnado.

 

A luta é árdua. Yami prevalece com diversas artimanhas, como roubar todas as Técnicas Celestiais que Ammy coletou com tanto esforço ao longo de sua jornada. E desprovida de poderes, fatigada e estando no precipício de cair no esquecimento, Amaterasu subitamente começa a sentir uma força vindo de fora. Ela vinha das pessoas ao redor de Nippon. Issun não ficou de braços cruzados e cumpriu seu papel como Emissário Celeste: espalhou sua arte por toda a terra, contando os feitos de Ammy a todos que tiveram sua vida mudada e salva por seus atos heroicos. As pessoas reconheciam a loba (ou cachorro) albino que sempre esteve por perto de grandes acontecimentos e de grandes conquistas, e agora sabiam a quem agradecer por tudo isso. As preces e a fé das pessoas tomam forma e dão forças novamente a Amaterasu, que enfim consegue a sua forma original, cheia de graça e encoberta por uma aura imaculada.

 

De todas as Técnicas Celestiais, a que mais fazia Yami estremecer de medo e de dor era uma pouco relegada até aquele momento: a técnica da Alvorada eliminava a escuridão do ambiente e enchia-o de uma luz acolhedora e cheia de vida. E assim, auxiliada com as preces de todos em Nippon, Amaterasu consegue por um fim a Yami, de uma vez por todas.

 

Após o embate, Waka ressurge trazendo consigo uma pequena nave que se mostra o painel de controle da arca. Grato a Amaterasu por ter dado um fim a Yami, ele controla a Arca de Yamato para voar em direção ao Plano Celestial, o plano a qual aqueles que cumpriram com o seu destino é reservado.

 

 

 

"E isso conclui o mais secreto dos contos. Pois bem, eu diria que já chega de história por hoje. Essa história possui as esperanças e sonhos de muitas pessoas de bem. Mantenha-a perto do seu coração e preze por ela."

~ O Emissário Celeste

QtpDRuv.gif

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

6 GB, lá se vai a madrugada toda baixando e só vou jogar na quarta á noite :jackie_chan:

 

usarei o guia só pro necessário, animais, pescaria e tesouros :awyea:

 

Nem sabia que esse jogo ja tinha saído... O_O

 

sai amanhã

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia parece estar ficando bom !

Esse jogo merece um guia à altura

ISSO EU GARANTCHÃU!

seu-creysson.jpg

 

 

Falando sério, eu tava muito ansioso porque Okami é um dos meus jogos favoritos do Hideki Kamiya (junto com Bayonetta) e, como fã que sou, farei um guia dando o melhor de mim! Para chegar ao nível divino que o jogo merece! :champion:

Nem sabia que esse jogo ja tinha saído... O_O

Pois é, como falaram aí, o jogo sai amanhã (ou hoje, já passou de meia-noite :lol2: )

Vai ver com Assassin's Creed III (que também sou o maior fã, mas que não poderei comprar) lançamento também dia 30, os holofotes foram tudo pra ele. :hehe:

 

Pois bem! Base do RoadMap feita, alguns troféus editados, mas ainda muito a se fazer! :face2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, e sim, hj estarei ocupado demais baixando Assassin's Creed Liberation e logo chega minha copia fisica de AC3 :hehe:

Se esse jogo desse pra jogar no Vita e ate comprava, por 20 doletas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu compro o meu assim que puder. porque vou tar ocupado com o assassins e o guia. farei este só depois que chegar a conclusao do ac III

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ah, e sim, hj estarei ocupado demais baixando Assassin's Creed Liberation e logo chega minha copia fisica de AC3 :hehe: Se esse jogo desse pra jogar no Vita e ate comprava, por 20 doletas...
eu compro o meu assim que puder. porque vou tar ocupado com o assassins e o guia. farei este só depois que chegar a conclusao do ac III

É compreensivo, já no meu caso tava guardando dinheiro na PSNsó pra comprar Okami, AC III vou deixar pra quando sar a edição de Jogo do Ano mesmo. :okay:

 

E boas novas pros velocistas e que queriam o básico para platinar! A base do guia já está feita! Pode conferir o Roadmap, ler a descrição de cada troféu que vais encontrar vídeos, imagens e faqs com o essencial para atingir os requesitos de cada um!

Ainda falta uma revisão mais apurada, detalhar mais a introdução, Roadmap e criar minhas próprias listas, mas para quem quiser já platiná-lo, fiquem a vontade!

 

E só pra deixar claro: o guia não tá finalizado! Apesar da base tá aí, ainda falta muito para ficar "no ponto" que Okami exige. :face2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo vai sair em disco algum dia ou só PSN?

Olha, pelo que eu saiba só a versão japonesa teve versão física. Na Europa e pra banca de cá, só via PSN. :/

Eis a capa na banda de lá:

pa.246239.5.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, pelo que eu saiba só a versão japonesa teve versão física. Na Europa e pra banca de cá, só via PSN. :/

Eis a capa na banda de lá:

pa.246239.5.jpg

 

Sim, a versão Jap e versão Asiática vêm em mídia. A versão asiática vem com legendas em inglês.

http://www.play-asia.com/Okami_Zekkeiban_HD_English_Japanese_subtitle/paOS-13-71-bp-49-en-70-59zz.html

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tava achando que o troféu do Animal Tome era achar 100% dos animais, mas como é só completar a lista fica mais fácil.

 

outra coisa que reparei no jogo é que não dá pra pegar demon fangs na tela de loading como era no ps2 :fuuu:

 

e uma dica meio óbvia pra quem quer platinar, mas tem uma certa pressa pra terminar o jogo e ver o final, faça um save antes de entrar na arca, mas não por cima do atual... aí entre na arca e termine o jogo, e depois volte no outro save pra fazer oq ficou pra trás. :krumel:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tava achando que o troféu do Animal Tome era achar 100% dos animais, mas como é só completar a lista fica mais fácil.

 

outra coisa que reparei no jogo é que não dá pra pegar demon fangs na tela de loading como era no ps2 :fuuu:

 

e uma dica meio óbvia pra quem quer platinar, mas tem uma certa pressa pra terminar o jogo e ver o final, faça um save antes de entrar na arca, mas não por cima do atual... aí entre na arca e termine o jogo, e depois volte no outro save pra fazer oq ficou pra trás. :krumel:

Sim, eu tinha percebido essas duas coisas!

Ainda sim, eu recomendo dar alimento para todo e qualquer animal que encontrar, visando os Praises que eles dão que são cruciais para a evolução da Ammy.

 

E esse dos Demon Fangs eu também percebi enquanto jogava, poxa. :okay:

 

E essa dica eu andei pensando e sinto que ela é crucial para ser dita! Irei acrescentá-la no 1ª passo do guia (mas manterei o roadmap em si, porque sinto que é uma satisfação ainda maior derrotar o chefão final, com tudo em árvores florescidas e vier o platina no final de tudo. :face8:

E, claro, darei créditos a você pela dica. ;)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Velho que puta guia vc ta fazendo. parabéns

Opa, obrigadão pelo elogio! Seu de AC III está ficando muitíssimo bom também! Dou boa sorte pra ti no MGM! :clapping:

 

Agora uma rápida atualização!

Primeiramente, foi mal não ter dado notícia nesse final de semana, acabei empacado com algumas coisas e essa semana não será diferente! D:

Mas, para compensar isso, vou logo lhes adiantando algo que disse que faria: http://tinyurl.com/okamihdlistaBR

Esse é o checklist que falei para vocês. Por ora, ainda tá boa parte dele no original, mas diariamente vou traduzindo ele.

Basicamente ele simplesmente substitui toda aquela quantidade de faqs, além de bem arrumado e você podendo dar um "check" toda vez que já fez/encontrou/pegou com algo! :lol:

Pena dele não ter os faqs das skills, nem dos peixes, mas isso eu mesmo adicionarei a ele!

O checklist já está adicionado ao Roadmap e na descrição de alguns troféus.

 

Além disso, ontem eu detalhei mais as armas da Amaterasu, detalhando como pegar, o que cada um faz e até um pouco da descrição deles.

 

Já vi que vou demorar bastante pra detalhar a história de Okami, tanto que estou fazendo isso ao longo da minha jogada, igualmente lenta. Irei também dividir em ciclos (3 ao todo), como é no jogo.

 

Se já quiserem dar pitocos sobre alguma informação que não condiz (boa parte da descrição dos troféus vem da minha jogadinha no jogo original e no que pesquisei, por exemplo ,a luta contra o Orochi foi diferente do que eu lembrava, e já vou editar lá), por favor, sintam-se a vontade para que eu possa ajeitar assim que possível! ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu nem sabia que os macacos comiam carne, eu sá tava dando peixe, pq semente eu já uso muito :lol2:

 

e tá bem bacana acompanhar a história traduzida, mesmo ainda um pouco longe de terminar :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu nem sabia que os macacos comiam carne, eu sá tava dando peixe, pq semente eu já uso muito :lol2:

 

e tá bem bacana acompanhar a história traduzida, mesmo ainda um pouco longe de terminar :legal:

Haha e eu só dava sementes pra eles! xD Peixe é o que mais sobra.

E grato! Tô me dedicando mais nessa aprte agora. E estou praticamente escrevendo enquanto jogo (acabei de Vencer o Orochi e estou no Festival Kamiki).

 

Ah, uma coisa que esqueci de dizer, sobre os termos traduzidos!

Deixei os nomes dos locais no original no checklist para ter uma referência melhor quando forem pesquisar, enquanto na história me dei uma liberdade maior em traduzir os lugares (apesar de poucos) e algumas outras coisas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eae cara blz? Agora que vc jogou um pouco a versão HD, comparada com a versão do PS2 vc viu algum problema? (Ex: Queda do framerate, resposta dos controles, etc)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dizes:

Um só pra ficar o Roadmap e a descrição dos troféus e um outro com as dicas, a história e que futuramente farei: as fichas dos personagens e as explicações sobre a mitologia em Okami?

Acho uma boa, até! Assim diminui pela metade o tamanho do guia! Mas...como fazemos isso? É preciso consultar os demais analistas? Já que além de ti, tem dois na cola desse guia. :lol2:

Que isso... tio Denis sabe o que esta fazendo hehehee

 

Meu guia do Mafia II Jap que Denis pegou para analisar "quebrei" em 3 posts.... ficou bem melhor para se visualizar e sem se preocupar com a limitação dos caracteres, tags, bbcode e por aí vai. (podia dar um confere nele de novo em Denis rs)

Sabendo usar o Ãndice você pode por qualquer tipo de informação possível referente ao jogo sem precisar de se preocupar (minha opinião)

 

Eu sou um deles que estava na cola... você chegou a mandar MP, mandei outro com análise do seu guia Beta rs mas por mim está tranquilo, as análises dele é bem completa não precisa ficar com medo :]

 

Sobre o guia, vou continuar acompanhando o andamento, sempre que possível... quero que o mesmo fique perfeito, impecável, pois comprei este game e quero platinar ele tranquilamente usando seu guia :legal:

 

E novamente, forte concorrente para o MGM deste mês que será votado no mês que vem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eae cara blz? Agora que vc jogou um pouco a versão HD, comparada com a versão do PS2 vc viu algum problema? (Ex: Queda do framerate, resposta dos controles, etc)

Opa! Vejamos...

Até agora nada tão visível, o que posso apontar por diferenças são:

  • O filtro de HD ficou ótimo. A imagem realmente tá mais nítida do que a do PS2 e Wii, mas nenhum salto gráfico, só tá mais limpo de se ver.
  • Os controles respondem tão bem quanto antes (e, pessoalmente, melhor do que a versão de ataque do Wii)
  • Percebi que o Fan Menu (O menu-leque do jogo) tá SUPER rápido! Coisa de HD mesmo, o loading parece nunca durar mais do que 5 segundos (vai ver foi por isso que tiraram a coisa das Demon Fangs, pois o tempo tá muito curto na tela de loading)! Em compensação, salvar demora um pouquinho mais...

Agora, o que eu ouvi dizer pela internet é que (vou até por em spoilers porque envolve o final do jogo).

 

A música de encerramento não é a Reset!

Sério, até fiquei feliz pela Capcom não ter feito a mesma besteira de tirar os créditos da versão do PS2, mas...substituir a Reset é sacanagem. Ela era uma música linda de morrer. :(

Só não confirmo isso ainda porque ainda não terminei a história, melhor perguntar paar quem já venceu, pelo menos, o Yami

 

Sobre o guia, vou continuar acompanhando o andamento, sempre que possível... quero que o mesmo fique perfeito, impecável, pois comprei este game e quero platinar ele tranquilamente usando seu guia :legal:

E novamente, forte concorrente para o MGM deste mês que será votado no mês que vem.

Mais uma vez, fico lisonjeado, quando minha parte no guia estiver pronta, darei sinal verde para vocês lhe usarem (aka revisarem). :nuss:

Depois dê uma olhada no check-list que tô traduzindo! Vou ver se tiro um tmepo e mexo nele um pouco hoje. :X

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora, o que eu ouvi dizer pela internet é que (vou até por em spoilers porque envolve o final do jogo).

 

A música de encerramento não é a Reset!

Sério, até fiquei feliz pela Capcom não ter feito a mesma besteira de tirar os créditos da versão do PS2, mas...substituir a Reset é sacanagem. Ela era uma música linda de morrer. :(

Só não confirmo isso ainda porque ainda não terminei a história, melhor perguntar paar quem já venceu, pelo menos, o Yami

 

 

eu já não gostei de não ter o logotipo da Clover no jogo, e se for verdade sobre a música dos créditos, talvez seja algum problema com a cantora ? direitos autorais ? :duvida:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=gDmbCNbgFZM

 

:cuteness:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...