Ir para conteúdo
paulohecosta

Disgaea 3: Absence of Detention - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por Renan-Adao"


full-icon.png

Guia de troféus: Disgaea 3: Absence of Detention


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 93.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 17454 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 70~90 horas, seguindo o guia.
- Troféus Offline: 54, sendo 48 :bronze:02 :silver:03 :gold: + :platinum:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, no entanto, um troféu é MUITO mais fácil em um determinado ponto da história, que não há como repetir, seguir o guia para maiores informações.
- Minimo de Jogadas: 01
- A dificuldade afeta os troféus: Não existe opção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum relato.
- Cheats impedem troféus?: Não.
- Gênero: RPG, Estratégia.
- TAG: Disgaea 3: Absence of Detention, Exclusivo Sony, Jovens (T), JRPG, NIS, Plus US.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


Disgaea 3: Absence of Detention é a versão do terceiro jogo da série Disgaea, lançado para Playstation Vita pela NIS America em 2012, foi o primeiro RPG do console.
Como os demais jogos da série, Disgaea 3: AoD traz para o jogador um mundo de possibilidades em um RPG estratégico, com uma boa dose de humor e uma arquitetura melhorada com relação aos demais jogos da série. Os menus estão mais inteligentes, as cenas do jogo foram melhoradas em relação à versão do PS3, e um dos maiores atrativos, a versão do Vita já vem com todos os DLC's, além de novas histórias e personagens inéditos.
Bom, para quem conhece Disgaea, não é necessário apresentações. Vamos ao que interessa, e tentarei mostrar os melhores macetes para as conquistas se tornarem mais fáceis.

Here we go Dood!!

Abreviações Importantes:

Traps = Trapezohedrons: Emblemas Rank 40.
PPS = Puppy Paw Stick: Unique Weapon, que possibilita roubar o equipamento de um inimigo com um ataque comum ou especial.
Dupar = Roubar um equipamento com a PPS.
RP = Reverse Pirating: Mundo paralelo de um item, onde você, utilizando um barco pirata, entra em um nível com o objetivo de roubar itens e salvar inocentes.
IW = Item World: Mundo paralelo de um item, onde você tem que entrar no item e completar uma série de até 100 níveis, com o objetivo de aumentar o poder do item.
CW = Class World: Mundo paralelo de um personagem, onde você tem que entrar no personagem em completar uma série de 10 níveis, com o objetivo de aumentar o poder do personagem.
Upar = Aumentar o poder de um personagem ou armar, fazer level up.
LoC = Land of Carnage: Um Netherworld paralelo, onde tem todas as fases que aparecem na Evil Academy, porém com inimigos estupidamente mais fortes. Para ter acesso à LoC, você precisa colecionar Illegal Tickets, que são obtidos derrotando piratas no IW, ou com o vendedor de tickets, em uma mistery gate, também no IW. Esses tickets dão acesso a fases alternativas, que você pode acessar subindo uma das escadas da Evil Academy e conversando com uma Female Samurai, complete 23 fases alternativas, e uma spaceship aparecerá na Evil Academy, permitindo viajar até LoC.

Informações Importantes:

Glitch do Item God: O Item God é um inimigo que você encontra no floor 100 de um item, que se derrotado, aumenta o poder do item, para nossa felicidade ou tristeza, podemos derrotar o Item God infinitamente, podendo elevar qualquer item a status além do que normalmente poderíamos, mesmo criando itens perfeitos de level 200. Basta entrar no floor 100, derrotar o Item God, usar um Mr Gency Exit e sair da fase, entrar derrotar e sair de novo, e assim por diante até os atributos dos itens não aumentarem mais.
O maior problema neste caso será para conseguir muitos Gency Exit, por isso, guarde-os bem para usar em um item útil, como um trap, ou uma arma rank 40 ou 41.
Game Over: Caso aconteça um game over, não se preocupe, não irá perder seu progresso, você irá aparecer novamente no hospital da Evil Academy.
Personagens de DLC: NÃO são de DLC, eles já estão liberados no jogo sem a necessidade de conexão com a internet para baixá-los.

RoadMap


Ligou o jogo! Não desligue mais e não feche o jogo (puxando a tela), coloque ele para dormir, pode deixar acabar a bateria, mas NÃO FECHE o jogo, até ganhar o troféu :bronze: Hardcore Gamer! .

Passo 1: Complete a História até o Capítulo 3 antes da Missão Board Conspiracy.

Comece o jogo, a minha primeira dica é jogar o jogo sem demais preocupações até capítulo 3 antes da missão Board Conspiracy, aproveite este momento para se familiarizar com o sistema, se ainda não o conhecer, e ganhar um pouco de HL (dinheiro) e Mana (pontos especiais que os personagens ganham ao derrotar inimigos). Isto será útil para ganhar os primeiros troféus não relacionados à história ou aos desafios do jogo.
Neste primeiro passo você irá ganhar os seguintes troféus: Passo 2: Troféus Fáceis
Na fase Board Conspiracy, fique atento, você tem uma oportunidade unica de garantir facilmente o troféu Puzzle Master, seguir a descrição no guia.
Agora que você acumulou um pouco de HL e Mana, pode fazer alguns troféus não relacionados à história, se você já não conseguiu alguns deles: Passo 3: Prosseguir história até o Capítulo 7-3
Continue a história principal até o capítulo 7-3.
Neste passo você irá conquistar os seguinte troféus: Passo 4: Upando no Capítulo 7-3
Requisitos:
1- Antes de tudo você necessitará de 1 Male Brawler Tier 4, este personagem pode ser criado, os Male Brawler da quarta geração podem aprender uma habilidade muito útil por todo o jogo, é a fist ability Big Bang. Outros personagens como a Kyoko Needleworker, ou o Champloo também aprendem esta habilidade, porém ela ficará liberada apenas por volta do level 150 destes personagens, que será difícil de alcançar por hora com esses personagens.
2- Os class clubs, Honor Students e Robber Shop.
3- O Male Brawler Tier 4 no nível 70 pelo menos.

Com pelo menos um personagem com Big Bang, chegou a hora de evoluí-lo até pelo menos o nível 1000. Primeiro, na Homeroom, coloque sentado ao lado do personagem que você irá evoluir, outros personagens que você pretende treinar, deixe eles com os clubes Honor Students e Robber Shop, para adquirir para do EXP e da Mana que seu personagem principal adquirir.
Evolua a habilidade Big Bang do seu personagem, o suficiente para matar todos os inimigos do 7-3 com um único golpe, cuidado apenas para não evoluir demais a ponto de consumir muito SP. Bons equipamentos também ajudam.
Na fase 7-3, quando jogada pela segunda vez, apareceram 9 inimigos juntos num quadrado 3x3, sobre o efeito de EXP+100%, porém eles estão um pouco longe, use lift para jogar o personagem que você deseja evoluir, e utilize o Big Bang para acabar com eles. Se você já consegue derrotá-los em um unico golpe, este é o caminho, se ainda não, você precisará voltar um pouco e evoluir o suficiente seu personagem ou alguma arma para fazer isso.

Agora o objetivo é aumentar o nível dos inimigos via Homeroom até o nível 99, certificando que você os consiga derrotar, existe um glitch que faz com que os inimigos de level 99 deem experiencia como se fossem de level 400. Uma boa ajuda.
O próximo passo é ensinar o Big Bang para outro personagem, que não precisa ser um Male Fighter, eu aconselho o Mao ou o Almaz, você precisará de 48000 de Mana, coloque o personagem que quer que aprenda o Big Bang no mesmo clube que o Male Fighter que possui o Big Bang, vá para o CW, e escolha a opção de Skill Inherit, no floor 9 do CW entre na Mistery Classroom e pague 48000 de mana para obter a habilidade. Você também pode absorver um Male Fighter e aprender o Big Bang dele via Homeroom, esta opção é exclusiva desta versão.
Feito isso, evolua pelo menos 4 personagens de sua escolha até o nível 1000, ou até mais, se tiver paciência.
Agora é hora de ir além.

Passo 5: Termine a história principal
Continue a História até o post-game, o que será extremamente fácil com o level que conseguiu upando no 7-3.
Neste passo você irá conquistar os seguinte troféus: Passo 6: Post Game Events + House of Ordeals
Agora que conclui o jogo, você aparecerá de novo na Evil Academy. Para quem conhece Disgaea é aqui que o jogo começa, bem vindo ao post-game.
Primeiro, evolua uma Thief, isto será muito importante agora.
Agora é hora de completar os eventos dos Diez Gentlemen e o recrutamento de personagens que não são de DLC, no entanto, de cara você já pode recrutar 2 personagens de DLC, Adell será muito útil.
Você pode escolher entre ir completando os eventos e treinando os personagens conforme achar necessário ou treinar primeiro e completar os eventos depois.
Nosso foco será terminar os episódios dos Diez Gentlemen para obter uma PPS. E seguir o recrutamento dos personagens até a luta contra Baal em sua forma enfraquecida, que você não precisará derrotar agora.
Se você teve paciência, e tem personagens no level 1500~2000, conseguirá fazer este passo sem muitos problemas.
Fazer estes eventos agora é muito importante para que consiga obter traps na história paralela da Raspberyl.
Caso sinta necessidade de evoluir, eu aconselho a abrir o acesso a House of Ordeals na Homeroom.

Passo 7: Histórias Paralelas
Quando chegar no post-game, descendo uma das escadas da Evil Academy, você encontrará 2 Masked Heroes, um é o viajante do tempo, e outro é o viajante de mundos paralelos.
Eu aconselho a não viajar no tempo, você iniciará o segundo ciclo e terá que jogar a história principal novamente, não é necessário iniciar o segundo ciclo para obter a platina, deixe isso para depois.
Vamos viajar nas histórias paralelas.
A cada 4 níveis de histórias paralelas que você completar, personagens de DLC serão liberados na Evil Academy do post-game.
Depois que entrar em uma história paralela, não saia até concluí-la, isto será importante para enfrentar o Baal verdadeiro e garantir um troféu, pois se você entrar em uma história paralela, sair e não completá-la, o jogo bloqueará a possibilidade de enfrentar Baal até que você entre e termine a história, mesmo que você já tenha terminado e entrar de novo, terá que terminar de novo.
Durante a história da Raspberyl, a mais longa, se você fez o passo 6 primeiro, poderá encontrar inimigos equipados com traps, tenha sua Thief pronta para roubá-los, poderá acabar este episódio com a mala cheia de traps, sem ter que encarar LoC, o que nos economizará muito, muito tempo.
Termine todas as histórias paralelas, isto te trará os seguintes troféus: Passo 8: Evoluir personagens e armas
Guia de maximização de personagens:
Há dois métodos para maximizar o status de um personagem. Um deles é aumentar a aptidão, a capacidade de se mover, saltar, atirar e contra-atacar pelo CW do personagem, para isto, basta acumular a Mana necessária e fazer uma sessão de CW de 10 níveis, no nível 9 de 10, entrando na Mistery Classroom, você poderá comprar as melhorias de status, ou herdar habilidade ou evililty de outro personagem, enquanto no nível 10 de 10, após destruir todos os Geo Blocks e entrar na MC, poderá aprender uma habilidade secreta ou aumentar a capacidade de um Class Club.
Ao terminar os 10 níveis, ganhará acréscimo de aptidão.
Poderá evoluir a aptidão até 300%, o que garante que um equipamento tenha seu poder aumentado 3 vezes ao ser equipado.

O segundo método é acumulando níveis através da reencarnação. Eu aconselho a não reencarnar personagens de nível baixo, o ideal é reencarnar apenas quando estiver no level 9999, pois existe um bônus de pontuação (indicado em amarelo, durante a reencarnação), este bônus será máximo se reencarnado a partir do level 9999, o segundo bônus, são os pontos que você pode distribuir a sua escolha (os azuis), estes são obtidos de forma ao acumular levels, e pelo tipo de reencarnação, escolha sempre o Genius, o que dá uma carteira dourada, com tapete e abajur. O objetivo é acumular pelo menos 100 mil levels, desde que tenha liberado a fase 4 do House of Ordeals, e tenha 3 traps cheios de Staticians, fará isso de forma rápida.
Coloque sempre todos os pontos bônus em ATK.

Guia de maximização de itens:
Vou deixar um guia completo para este assunto, pois tem muita coisa a escrever sobre isso, e vou dar apenas um alerta que já citei no começo do guia, use o Glitch do Item God a seu favor.
Créditos para professorstotch:
Clique aqui para ver o guia.

Passo 9: Completando os troféus que faltam
Se você seguiu o passo 8, estará forte o suficiente para fazer os troféus que faltam, seguir o guia para maiores detalhes.

Troféus



trophy_0.png Platinum Trophy :platinum:[topo]
Congratulations on getting all the trophies!

Com um pouco de dedicação e muitos reloads, você chegará até aqui.


trophy_35.png Reverse Pirates! Everything is Mine! :gold:[topo]
Reverse Pirates, yeah! Nothing is left in our wake...

Ocasionalmente, no segundo turno de uma fase qualquer no IW, a partir do floor 20, você poderá encontrar piratas, quando isso acontecer, derrote os piratas, e termine a fase derrotando todos os inimigos para ganhar o Pirate Ship dos piratas, se você avançar pelo portal, não ganhará a Ship.
Depois de ter conseguido pelo menos uma ship, você terá aceso ao Reverse Pirates.
Você pode fazer RP apenas em itens que você já evolui, as sessões de RP são liberadas nos níveis 20, 40, 60, 80 e 100 de cada item. Quando possuir um item evoluído, vá até o IW menu e escolha RP, procure no seu inventário o item evoluído e veja os níveis desbloqueados para inicar a fase.

A fase é gerada aleatoriamente, dentro dela, haverá um grupo de até 7 inocentes no lado oposto da onde você inicia a fase, até 7 baús de tesouros, e uma Sphere Level. E você terá um limite de espaço e turnos impostos pelo tipo de Pirate Ship que está usando.
Nosso objetivo para conquistar estes troféus é jogar todos os 15 possíveis itens dentro do barco, não podemos destruir nenhum inocente nem baú, todos devem ser jogados no espaço que o barco possui, dentro do limite de turnos impostos.

Requisitos:
1- Pirate Ship War Galleon: esta pirate ship é grande o suficiente para alojar o que você quer roubar, e dá um limite de 3 turnos.
2- 6 ou 7 personagens de classe humana e 3 ou 4 de classe beast com habilidade throw superior a 5, com pelo menos habilidade de andar 14 espaços, utilize equipamentos com boost do IW no movimento.
3- 1 Cheerleader com a habilidade Move Up no máximo, para aumentar +4 de movimento por 3 turnos, os 3 turnos que você terá.
4- Um item de rank baixo, com o RP de nível 20 liberado.
Se você já possui este requisitos, os inimigos não serão problema, esqueça deles, concentre-se na tarefa de colocar tudo dentro de seu barco.

Primeiro salve o jogo, entre no RP do item, análise o cenário, você precisa encontrar um cenário o mais plano e reto possível, sem obstruções.
Primeiro você deve colocar 9 dos 10 personagens para fora e mais a Cheerleader e usar a habilidade Move Up, com o botão de cancelar, chame todo mundo de volta para o Base Panel, o bônus de movimento continuará.
Agora devemos nos concentrar em jogar pelo menos 6 dos 7 Treasure Chest dentro do barco. Para isso devemos abusar da habilidade Receive dos personagens de classe monster, leve um personagem humano até o baú, ele vai estar andando pelo menos 19 casas, se você escolheu uma fase boa, isso não será problema, use o lift para segurar o baú, e em nunca jogue o baú para outro personagem de classe humana, você deve posicionar os seus 3 ou 4 monstros pelo cenário, atentando para a capacidade de arremesso deles, de forma que um monstro rebata o baú/inocente para outro até ele cair dentro do baú, quando fizer isso, selecione o monstro e use o botão cancelar para mandá-lo de volta para base, como se você não tivesse o utilizado. Para os monstros, você pode usar Slimes equipados com Barefoot X, pois eles já tem o arremesso padrão de 7. Se você já recrutou todos os personagens, já terá bons personagens com movimento e arremesso padrão elevado.

Faça este processo até pegar todos os baús e a esfera possíveis, não disperdisse nenhum arremesso, se você conseguir jogar 6 baús/inocentes por turno, conseguirá com folga, jogar todo mundo para dentro do seu barco em 3 turnos.
Não se esqueça da Level Sphere.

Certifique-se que os inimigos não serão páreo para seus personagens, e tome cuidado para não destruir nada, ou deixar que os inimigos destruam.
O troféu será seu no fim da fase. Este vídeo pode ajudar, créditos para MrUniqueGaming.



trophy_38.png Tera Damage! :gold:[topo]
Even more training! Good job!

O objetivo deste troféu é fazer um único ataque com dano superior a 10 bilhões.
Muitos guias falam muito da Evility Violence do Majin, que aumenta seus status em 50%, porém para ter esta Evility, você precisa jogar o segundo ciclo. Isso será desnecessário, visto que temos muitas outras Evilities e habilidades para fazer 10 billions damage.
Outros guias, dizem para você caputar Strong Enemies Bills em LoC, ou mais trabalhoso ainda, capturar Magichange Weapons. Esqueça estes métodos se você quiser fazer este troféu o mais fácil possível.
Com o método abaixo eu fui capaz de causar 17 bilhões de danos à um Prinny Hero com a Stella, com aptidão no ataque de apenas 170%, e sem nem ter pisado em Land of Carnage.

Requisitos:
1- Ter recrutado todos os personagens e liberado a batalha contra o verdadeiro Baal;
2- Ter aprendido a secret sword skill DarkXSlash com Stella, e evoluí-la até o nível 9, para isso entre no CW da Stella, no floor 10, destrua todos os Geo Blocks e um portal aparecerá, entre nele, você tem 1 em 8 chances de encontrar um Prinny que ensina habilidades secretas, você pode comprar uma por vez, compre a sword skill de rank S. Aproveite o CW para aumentar a aptidão da Stella.
3- Prinny Hero sem equipamentos e equipado com a Evility Hell's Finest, que faz com que os danos que ele receba sejam multiplicados 10 vezes.
4- Uma Thief Level 5000+, se você ainda não tiver um trap e uma espada rank 40 ou 41.

Com a luta contra o verdadeiro Baal aberta, você pode roubar traps dele, não precisa vence-lo ainda, roube dele, e pode morrer, que você retornará ao hospital com os traps roubados na bagagem após o Game Over. Seu objetivo é evoluir o trap até o nível 200, e pode usar o glitch de maximização de status via Gency Exit e Item God. Eu não maximizei, apenas cheguei no level 200, o que foi suficiente e rápido, fica a seu critério.
Com um trap maximizado, você pode dupá-lo no CW via dropout e PPS. Seu objetivo é ter traps o bastante para derrotar Baal.
Derrotando Baal, você também adquire um troféu, mas o que estamos querendo é a espada Baal Horn, que é um prêmio por Derrotar Baal, que é a espada rank 40 mais fácil de conseguir, pois não precisamos entrar em LoC.
Tendo a Baal Horn, basta maximizá-la até o nível 200, e se quiser, maximizar os seus status através do glitch já citado.
Feito esses passos, o troféu já é seu.

Por que a Stella? Ela tem uma Evility única que aumenta o status dela em 25% para cada aliado ao lado dela durante a batalha, considerando que na sua frente está o inimigo, você pode colocar 3 aliados em volta dela, o que garante +75% de status.
Equipado com a Baal Horn e 3 traps, Stella tem que ter pelo menos uns 40 milhões de ataque, +75%, mais algumas Cheerleaders para dar um boost se necessário; com isto, você terá algo em torno de 70~99 milhões de ataque. Se você teve mais paciência e maximizou ou traps e a Baal Horn, os +75% de status da Evility da Stella já serão suficiente.
Agora é só entrar na CW do Hero Prinny, esperar um dropout aparecer, e fazer a formação para aumentar os status da Stella e usar a habilidade rank S Dark X Slash, assim o troféu será seu. Não funciona se você causar dano em um aliado, tem que ser inimigo, por isso estamos usando o dropout do Prinny Hero.

Este é o meu vídeo para mostrar que é possível causar o dano com os requisitos acima. Porém eu fiz ele no mapa de treino. Você DEVE fazer no CW do Prinny Hero.



trophy_3.png Arcarnageologist :gold:[topo]
Reaching the 100th floor...in Carnage!

Eu aconselho a fazer este troféu somente depois de ter evoluído o suficiente para causar 10 bilhões de danos, por significa que você já treinou o suficiente e fará este troféu mais rápido, digo isto também porque seguindo este guia, entraremos em LoC apenas para fazer este troféu. Então não é necessário se precipitar. Mas com 2 personagens de level 9999 e bons equipamentos já dá para fazer. Mas apenas lembre-se que quanto mais forte estiver menos vai sofrer, pois vai que acontece algum acidente lá pelo floor 90...

Guarde um item lendário de rank baixo, isto fará com que os inimigos estejam em nível baixo. Tenha traps com boost em movimento em pelo menos dois personagens, um para limpar caminho, e outro será seu runner, para o runner, fazer um Mothman, ou um Masked Heros, pois eles conseguem atravessar os inimigos. A Desco também faz isso, eu prefiro ela.
Você deve concluir o IW deste item lendário, em LoC, do floor 1 ao 100 SEM sair, muito cuidado após concluir os floor 10, 20, 30... pois a opção padrão quando se conversa com o gate keeper é sair, e se for muito precipitado, pode acabar pedindo para sair.
Com seu runner ficará fácil, basta correr até o portal de cada nível e passar para o próximo. Se tiver algum inimigo em cima do portal, derrote e avance. Ao concluir nível 100, ganhará o troféu.


trophy_34.png Reverse Pirates! I Shall Take Your Innocents! :silver:[topo]
Reverse Pirates, yeah! We're taking all the Innocents with us!

Veja como obter em :gold: Reverse Pirates! Everything is Mine! .


trophy_16.png PE Teacher Destroyer :silver:[topo]
It's always been a dream to defeat a PE teacher...

Você deve derrotar o verdadeiro Baal Tyrant para ganhar este troféu. Você vai desbloquear a luta contra ele assim que completar completar o seguinte:

Raspberyl Quest
Majin Academy Quest
Extra Maps
Diez Gentlemen Quest
Item World Command Attack, Class World CA, e Survival Mode

O objetivo é recrutar todos os personagens, a luta contra o verdadeiro Baal é habilitada quando você tiver todos os personagens no seu grupo, e não tiver entrado em uma história paralela e saído sem concluir.
No caso do Item World CA e Class World CA, você deve concluir em menos de 150 comandos para habilitar o personagem, já no Survival Mode, você deve coletar esferas até que uma mistery room apareça, dentro da mistery room há um personagem que lhe concede um pedido, escolha "I want a mascot girl" e liberará a Pleinar ao encerrar o Survival Mode.
Feito isso e recrutando todos os personagens, agora a luta contra Baal estará aberta, derrotando-o obterá o troféu.


trophy_27.png As the World Turns :bronze:[topo]
If it spins, it's only natural to want to spin it.

Os botões :l1: e :r1: servem para girar a câmera, simplesmente fique girando a câmera na Evil Academy até ganhar o troféu.


trophy_28.png It's Da Bomb! :bronze:[topo]
Playing with bombs in Homeroom? You're quite an honor student.

Existe um item que não pode ser comprado nas lojas da Evil Academy, o item Bomb, você pode ganhá-lo durante o jogo, como prêmio por concluir fases, ou de um mercador da Mistery Room do IW, assim que tiver uma Bomb, inicie uma Homeroom, e entre na sala para pedir aprovação dos representantes de sala para qualquer coisa, antes de iniciar a votação, passe o cursos sobre o personagem e aperte o botão de ação, escolha dar o item Bomb a ele, e você explodirá a bomba nele e ganhará este troféu.


trophy_29.png The Shamshank Redemon :bronze:[topo]
I'm just testing your loyalty.

Nas salas de aula, você pode punir personagens para não encher a capacidade de sua sala, e mandá-los para detenção, quando tiver muitos personagens, mande 10 deles para a detenção, com a opção Punish, na mesma visita. Não existe custo algum para fazer isso, e depois poderá traze-los de volta com a opção Forgive.
Ao punir 10 em uma única visita à sala de aula, receberá este troféu.


trophy_30.png Playing Favorites :bronze:[topo]
Aren't you happy to be surrounded by your favorite characters?

Crie 10 personagens iguais, pode criar usando 1 de Mana. Aproveite para fazer Slime ou Baciel, pois você os utilizará para fazer outros troféus.


trophy_32.png Kneel Before Cat God! :bronze:[topo]
*blush* Oh, you can stand, meow.

Durante as sessões no IW, você encontrará em uma Mistery Room uma torre de caixas em uma sala, para subi-la você deverá estar pelo menos no level 5000, ou senão o salto do Mao não será suficiente para subir as caixas, no topo destas caixas está o personagem Cat God, conseguindo subir a torre, simplesmente converse com ele e ganhe o troféu.
Créditos da imagem para professorstotch.

7205830300_8e9e878e60_b.jpg



trophy_33.png Reverse Pirates! Your Treasure is Mine! :bronze:[topo]
Reverse Pirates, yeah! All that treasure's just for me!

Veja como obter em :gold: Reverse Pirates! Everything is Mine! .


trophy_37.png Giga Damage! :bronze:[topo]
More training! You can do more!

Veja como obter em :gold: Tera Damage! .


trophy_39.png Cross Fists as Friends :bronze:[topo]
It's a story about a friendship born through fisticuffs.

Para conseguir este troféu, você precisa que dois personagens com ataques comuns, iniciem um duelo de counter attacks de 10 golpes. Para isso, pegue dois personagens no level 1 com counter attack base de pelo menos 4, equipe eles com boas armaduras para que um não consiga causar dano no outro, você também precisará de uma Cheerleader com a habilidade Counter Up evoluída o suficiente para aumentar o counter em 5 pontos, deixando assim, os personagens com 9 pontos de counter. Tendo estes requisitos, entre em alguma fase tranquila e coloque um personagem de frente para o outro, aumente o counter deles com a Cheerleader, e use ataques normais para iniciar um duelo de counter, em algumas tentativas, eles atingiram a sequência de 10 counter attacks e você receberá o troféu.
Aconselho a usar o Zetta, que tem counter básico de 9, mais algum outro personagem com boost no counter.


trophy_40.png Puzzle Master :bronze:[topo]
Erase everything! Train that brain!

Para fazer este troféu você deve limpar os Geo Panels de uma fase com uma sequência de pelo menos 5 cores. Este troféu pode ser feito no IW, porém durante a fase 3-7 existe uma maneira muito mais fácil de executar este troféu.
Jogue o Geo Block Azul, no Geo Panel Vermelho mais próximo e o destrua, isso limpará o cenário e te dará o troféu.
Creditos para Bagelbear:

Disgaea3AbsenceofDetention4.jpg



trophy_41.png Master of the Chain :bronze:[topo]
Do massive chains! Use your brain to the max!

Para fazer este troféu você precisará fazer uma sequência de destruição de Geo Blocks com 10 cores alternadas, este troféu pode ser feito em fases com a 2-1, onde já existem vários blocos ordenados para facilitar seu trabalho de arrumar os blocos.
Siga a imagem creditada para YenRou para vizualizar como você deve organizar os blocos.
Depois disso basta lançar um bloco da mesma cor no início para destruir todos de uma só vez.


trophy_42.png Hardcore Gamer! :bronze:[topo]
Thanks for playing! But we suggest you take a break.

Após ligar o jogo, simplesmente NÃO FECHE ele, pode por em modo sleep, recarregar, mas não feche o jogo até jogar por 10 horas consecutivas, você pode morrer e voltar a tela inicial do jogo, não se preocupe com isso, simplesmente mão feche o jogo até receber este troféu.


trophy_43.png I Got Gummed... :bronze:[topo]
Why me...?

Na Evil Academy, existe uma estátua de um Prinny com um livro no centro, clique na parte de trás da estátua várias vezes até ganhar este troféu.


trophy_44.png 10 Piece Combo Meal :bronze:[topo]
Destroy your enemies with evil teamwork!

Para fazer este troféu você precisa fazer um combo de 10 ataques ou mais e derrotar o inimigo no último ataque, um jeito fácil é usando o Baciel, que possui uma Evility que permite que ele ataque 2 vezes se não mover, crie vários deste personagem em level 1, entre em uma fase e posicione-os de forma que vários possam atacar, espere um turno para ativar a Evility, então inicie um combo de ataques com os Baciels, e por ultimo, use um personagem forte para derrotar o inimigo, no mesmo combo. Isto garantirá o troféu.


trophy_45.png Hop, Step, Jump :bronze:[topo]
Isn't jumping sooo much fun?

Simplesmente pule, este troféu será liberado por volta dos 50 pulos.


trophy_46.png The Towertastic Ten :bronze:[topo]
This is the epitome of a tower!

Assim que você tiver 10 personagens humanos, coloque um em cima do outro até formar a torre de 10 pessoas, ataque qualquer coisa e pronto. Garantirá o troféu.


trophy_47.png I Had an Axeldent! :bronze:[topo]
Axel never stops working! Even in the Item World!

Pegue um item lendário e evolua até o 60 floor, após derrotar o segundo Item King, saia e salve. Vá até a Homeroom e coloque todos os personagens possíveis no clube Wednesday, que aumenta a chance de encontrar uma Mistery Room. Este são os únicos pré sets que podem te ajudar a encontrar o Axel ou qualquer outra mistery room, o restante é totalmente aleatório. Salve o jogo, e entre no item, você vai começar no floor 61, com a probabilidade de ter uma mistery room. Entre nela, se não for o Axel, ou qualquer outra que de troféu, saia, quit, e de load novamente, continue repetindo este processo até encontrar o Axel. Isso pode demorar horas ou até dias, mas com certeza quando encontrar o Axel, já terá passado por todo outro tipo de Mistery Room e coletado todos os troféus aleatórios do Item World. Este possivelmente será seu último troféu a ser conquistado, tenha paciência.
Créditos da imagem para professorstotch.

7211048170_aa6fd51c01_b.jpg



trophy_48.png Demon King: Have It Your Way :bronze:[topo]
Force your will on them, like the demon your are!

Durante uma Homeroom, se seu pedido for negado, você tem a possibilidade de "persuadir pela força" e lutar contra os representantes de sala para seu pedido ser aceito, o que aliás, você terá que fazer muito no jogo, os representantes se sala são geralmente fortes, recomenda-se level acima de 1000 para enfrentá-los, se os derrotar, ganhará o troféu.


trophy_49.png Combo No. 255 :bronze:[topo]
I won't stop hitting until you stop getting up.

Toda vez que você repetir um ataque sem se mover, acumulará pontos de Combo, o objetivo para garantir este troféu é chegar ao limite de 255 combos, ou seja, executar 255 ataques sem se mover.
Para fazer isso com mais facilidade, equipe excelentes armaduras em 2 personagens nível 1 que possui contra-ataque elevado, a armadura será para garantir que eles sempre sofram dano 0, e o contra-ataque servirá para acelerar o processo de combo, pois cada contra-ataque contará como um ataque. Entre em uma fase sossegada e deixe os dois personagens se batendo até garantir o troféu.


trophy_50.png Gotcha! :bronze:[topo]
Yay! You got a new ally!

Simplesmente capture um inimigo jogando ele no seu Base Panel. Lembre-se, você só consegue capturar um inimigo que você consegue criar na Homeroom, e se o level dele for inferior ao level do Mao, capture qualquer inimigo das primeiras fases e ganhará o troféu.


trophy_51.png Magichangician :bronze:[topo]
Transform! Yeah!

Use Magichange 5 vezes em uma única luta, lembrando que isso só pode acontecer entre membros do mesmo clube.
Você precisará de 5 personagens humanos, e 5 monstros, e 2 clubes são suficientes para suportá-los. Lembre-se que um humano e um monstro devem estar no mesmo clube, para a ação de Magichange estar ativa.


trophy_52.png All-Pro Receiver :bronze:[topo]
Let's cross this continent!

Veja como obter em :bronze: Call Me Nacho Cinco! .


trophy_53.png Call Me Nacho Cinco! :bronze:[topo]
We're going to outer space, baby!

Este troféu consiste em fazer uma sequência de "throws" usando monsters, e arremessar um objeto uma quantidade determinada de casas.
Você pode conquistar este troféu com um grupo de Slimes na fase treino, neste caso aconselho a simplesmente ver o vídeo, não há muito o que explicar.
Créditos para MrBaaaSheep:



trophy_4.png A Single Step :bronze:[topo]
Welcome to Disgaea 3: Absence of Detention!We welcome new and returning players alike! Enjoy!

Clique em New Game e ganhe o troféu.


trophy_31.png Treasure Hunter :bronze:[topo]
Don't your legs feel stronger from all that jumping?

Durante as sessões de IW, ocasionalmente em uma Mistery Room você encontrará uma sala cheia de tesouros sobre pilares, quando isso acontecer, você deve pegar todos os tesouros para ganhar o troféu, se o salto do Mao não for o suficiente para alcançar os mais altos, você deve ir pulando de pilar em pilar até pegar todos, ou pode evoluir o Mao para que ele salte mais alto.
Quando pegar todos os baus desta sala, ganhará o troféu.
Creditos da imagem para professorstocht.

7196886662_c1dba81a53_b.jpg



trophy_36.png Mega Damage! :bronze:[topo]
You gotta train! For starters, a million damage!

Veja como obter em :gold: Tera Damage! .


trophy_1.png Item Spelunker :bronze:[topo]
Congratulations on reaching the 100th floor! You're on the right track to become a hardcore player!

Você deve chegar completar os 100 níveis de um item no IW da Evil Academy.
Ver maiores informações em :gold: Arcarnageologist .


trophy_2.png Trophy Shopper :bronze:[topo]
I've been waiting for you in this Mystery Room!

Durante as sessões de IW, a partir do floor 61, você poderá encontrar o Trophy Shopper em uma Mistery Room, simplesmente converse com a Thief e receba o troféu, não precisa comprar nada.
Créditos da imagem para professorstotch.

7196885670_5e665dcaf0_b.jpg



trophy_5.png Ch.1 Netherworld Honor Student Complete :bronze:[topo]
I am indeed the No.1 Honor Student!

Troféu relacionado à história principal, termine o Capítulo 1.


trophy_6.png Ch.2 Mao's Heart Complete :bronze:[topo]
I was supposed to pour salt and pepper on it, instead of hot sauce!

Troféu relacionado à história principal, termine o Capítulo 2.


trophy_7.png Ch.3 The Freshmen Leader! Complete :bronze:[topo]
Boss! Boss! Boss!

Troféu relacionado à história principal, termine o Capítulo 3.


trophy_8.png Ch.4 Almaz the Hero Complete :bronze:[topo]
Babuu.

Troféu relacionado à história principal, termine o Capítulo 4.


trophy_9.png Ch.5 Grand War Complete :bronze:[topo]
Hot Hot Sensitive Tongue Slash! Kiiiiiaaaaahhhhh!

Troféu relacionado à história principal, termine o Capítulo 5.


trophy_10.png Ch.6 The Reckoning Complete :bronze:[topo]
Hmhmhm.

Troféu relacionado à história principal, termine o Capítulo 6.


trophy_11.png Ch.7 An Eye for an Eye Complete :bronze:[topo]
Gimme an autograph later!

Troféu relacionado à história principal, termine o Capítulo 7.


trophy_12.png Finale Complete :bronze:[topo]
I will...become the Overlord!

Troféu relacionado à história principal, termine o Capítulo Final.


trophy_13.png Raspberyl Version Complete :bronze:[topo]
You all graduate, today!

Troféu relacionado aos capítulos paralelos da Raspberyl, termine os 4 capítulos e ganhe este troféu. Para ter acesso aos capítulos paralelos, converse com o viajante de realidades paralelas na Evil Academy, durante o post game.


trophy_14.png Majin Academy Complete :bronze:[topo]
I shall take over this Academy!

Troféu relacionado aos capítulos paralelos da Majin Academy, termine os 2 capítulos e ganhe este troféu. Para ter acesso aos capítulos paralelos, converse com o viajante de realidades paralelas na Evil Academy, durante o post game.


trophy_15.png Eryngi Baal Slayer :bronze:[topo]
I'm not going to get my "a" back?

Durante o post game, você poderá seguir uma das histórias do post game, que é recrutar alguns personagens que tiveram suas coisas roubadas pelo Baal, em sua forma enfraquecida, não é um inimigo tão simples de derrotar, e simplesmente recrutar os personagens desta sequência demanda levels acima dos 2000.
Eryngi Baal é o Baal na forma de um monster comum, acompanhado de alguns Majins. Assim que liberar esta batalha e o vencer, receberá o troféu.


trophy_17.png Shut Up Already! :bronze:[topo]
I'll never stop talking!

Na sala de aula fale com algum personagem 100 vezes. Recomendo usar o rear pad pressionado para ir mais rápido.


trophy_18.png Finger Flicking Good :bronze:[topo]
Mooove! My fingers are on fire!!!

Simplesmente fique mexendo um personagem pela tela touch do Vita, faça isso em torno de 50 vezes e o troféu será seu.


trophy_19.png Shopping Spree :bronze:[topo]
As a proud demon, I'll buy everything at the store!

Para receber este troféu, você deve comprar tudo que está em uma loja, durante uma única visita, de preferência à loja de itens, pois as coisas são mais baratas, mas dinheiro não é problema em Disgaea, não se preocupe com isso.
Compre todos os itens de uma vez só e ganhará o troféu.


trophy_20.png First Setback :bronze:[topo]
That was just a warm. Now I'm ready to go!

Para receber este troféu você deve sofrer um game over, morrer em Disgaea será algo natural, sempre haverá inimigos muito mais fortes que você, caso queira, você pode forjar seu game over, usando personagens muito fracos e perdendo uma batalha.


trophy_21.png Super Honor Student :bronze:[topo]
The HQ at this school is truly amazing.

Chegue até cerca de 300HQ, estes pontos vão subindo conforme você derrota muitos mapas, e você irá consegui-lo automaticamente quando estiver evoluindo seus personagens e estiver jogando muitas vezes o mesmo mapa.
Este troféu aparecerá naturalmente enquanto estiver evoluindo na fase 7-3.


trophy_22.png BGM Lover :bronze:[topo]
How 'bout buying some music for a change?

Durante as sessões de IW, você poderá encontrar em uma mystery room uma Sucubbus que vende música, não precisa comprar comprar nada, simplesmente vá no Play Music e fique apertando para ouvir uma música até ganhar o troféu. Este troféu pode ser feito também se a Sucubbus estiver na Evil Academy, uma vez que você já a tenha visto no IW, mas pode ter esquecido de fazer o troféu, vá para a Homeroom, e haverá uma petição aberta para abrir uma loja de música na Evil Academy, consiga a aprovação do pedido e a Sucubbus aparecerá na Evil Academy, e você poderá conquistar este troféu sem ter que encontrá-la de novo no IW.


trophy_23.png IWCA Flyweight Champion :bronze:[topo]
You are the Item World Champ!

Quando estiver no Post Game, haverá uma Angel que liberará alguns jogos extras, entre eles está o Item World Commando Attack.
Para receber este troféu, você deve concluir o IWCA com sucesso em menos de 100 ações.
IWCA nada mais é do que um IW com um número de fases pré-determinadas que você deve concluir em menos de 100 ações para ganhar o troféu.
Aconselha-se que você tenha personagens fortes e muitos itens que aumentem o Move dos personagens, só para garantir que não ficará sofrendo para concluir dentro da meta de ações.
Cada movimento ou ataque, seu ou do inimigo, conta uma ação, portanto nunca deixe o turno inimigo começar, procure sempre pelo portal que liberá o próximo nível, e atravesse-o no seu primeiro turno, usando o mínimo possível de ações. Ao concluir a quest dentro de 100 ações o troféu será seu.


trophy_24.png Commando King :bronze:[topo]
Now you're the Class World King!

Assim como o IWCA, o CWCA também estará liberado no Post Game. Para receber este troféu, você deve concluir o CWCA em menos de 150 ações, porém diferente do IWCA, o CWCA é muito mais difícil, e simplesmente ter personagens fortes não garantirá que você conseguirá acabar em menos de 150 ações.
O objetivo neste jogo, é limpar os Geo Blocks numerados para abrir o portal para o próximo nível, serão 10 níveis.
O conselho é fazer combos de cores, para limpar vários blocos de uma única vez, tenha personagens com "throw" alto, e monsters com "receive" variados, pois receive não conta como ação, e você deverá usar desta artimanha para economizar ações.
Lembre-se sempre de chamar de volta para o Base Panel os monsters, para não contar ações.
Em hipótese alguma você pode deixar um nível ir para o segundo turno, para garantir que irá concluir com sucesso, passe de primeira sempre no primeiro turno, pois os últimos níveis são mais difíceis e você precisará de uma folga para terminar bem.
Vença este desafio e ganhe o troféu.


trophy_25.png Survival Class: Passed :bronze:[topo]
You truly are the Survival Master!

Survival também é outro Mini Game do Post Game, este jogo é um IW onde você escolhe um grupo de personagens e tem que concluir ações específicas ou acumular pontos para prosseguir de nível, para garantir o troféu, você tem que chegar no nível 150 pelo menos. Para facilitar, acumule Level Spheres e quando tiver 7 delas, entre na Mistery Room que aparecerá e solicite "pular" alguns níveis. Depois que atingir um nível maior que 150, peça para sair e ganhe o troféu.


trophy_26.png Omni Bonus! :bronze:[topo]
It's only natural for a demon to take everything.

Para ganhar este troféu você precisa ganhar todos os itens de bônus de uma fase qualquer, para isso você deve fazer ataques combo para aumentar a nível do bônus, este troféu será quase automático no segundo capítulo, onde existem muitos Geo Blocks para se destruir, jogando os Geo Blocks e fazendo combos para aumentar o bônus recebido, ganhando todos os itens, receberá também este troféu.
 

card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dei uma lida no seu guia. E notei algo horrível

 

Você não está terminando suas frases com "dood", o que é inadmissível para um Prinny. Exigo correção imediata!

 

...

 

Falando sério agora, tá ótimo o Guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou colocar algumas ressalvas no guia, tem muita informação socada no início, não que seja ruim, não é isso, acho só ser o caso de "arrumar a ordem dela" pra dar a entender melhor.

 

O Guia de Innocents e de itens tão confusos demais. Se é pra falar deles, fala de tudo.

 

Quando vc diz: "1 trap cheio de Gladiators e 500 Guardians" tá uma coisa vaga de confusa demais. Diga claramente numa ordem coerente, não no início e depois no fim. Tem outros Innocents importantes, como os Fist Fighters, Cane Mans, Monster Hunters, Tutors, etc. Pode ter pessoas que gostem mais de usar magia que espadas, por exemplo.

 

Ah e não se esqueça de lembrar o pessoal que só pode ser usado um slot da arma para um especialista da arma (ex: Fencer [500]) e o resto pode ser o que aumenta status (ex: Gladiator[19998]), ou um Professional lv 100 se a pessoa preferir.

 

Sobre o troféu Arcarnageologist, acho exagerado vc dizer que precisa fazer 10 bilhões de dano. Se a pessoa tem um set de três Traps e uma arma com um bom ataque numa ABC gum lendária é o suficiente. Não precisa ser o fodendo char das galáxias.

 

No Reverse Pirates! Everything is Mine! uma dica boa também é usar sludges com barefoots X, já que eles tem 7 de arremesso nativo, e cheerleaders pra aumentar o movimento e arremesso deles e de quem vai pegar as coisas e arremessar.

 

No Tera Damage! eu é que tenho uma dúvida...o truque do Hero Prinny DLC não funciona mais? Era muito mais fácil do que o serviço todo descrito no teu guia (no PS3, digo), e depois da platina do Disgaea 4 eu acredito muito na capacidade da NISA de piorar as coisas num título depois do outro.

 

No Puzzle Master não precisa ser necessariamente nesse mapa, é bom lembrar. Muitos mapas do Item World tem combos de 5 blocos ou 6 até, ainda mais nos andares dos items Generals/Gods. É só a pessoa saber fazer um Geo combo (e deve) que não tem problema perder esse mapa.

 

No mais fico infeliz de saber que eles incluíram os Commando e Survival modes nos troféus...ack

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes de dar a minha análise geral, pedirei uma pequena coisa, dood: desamonte essa quantidade colossal de textos e adicione mais parágrafos em seu guia, pois tem tanto texto amontoado, que eu me perdi várias vezes durante a leitura, dood. u.u

 

Quando for citar algo importante, como nome de algum inimigo em específico, personagem, habilidade, cenário em específico, etc., procure deixar o nome em questão em negrito ou colorido, pois é algo importante, então merece destaque, dood.

 

Besides, pedirei pra você dividir esses 8 passos do Roadmap em 8 spoilers, só pra não deixar o Roadmap tão grande assim, dood.

 

Ficarei no aguardo, dood!

 

 

Irei fazer as considerações, postarei assim que possível e colocarei como concluído novamente!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou colocar algumas ressalvas no guia, tem muita informação socada no início, não que seja ruim, não é isso, acho só ser o caso de "arrumar a ordem dela" pra dar a entender melhor.

 

O Guia de Innocents e de itens tão confusos demais. Se é pra falar deles, fala de tudo.

 

Quando vc diz: "1 trap cheio de Gladiators e 500 Guardians" tá uma coisa vaga de confusa demais. Diga claramente numa ordem coerente, não no início e depois no fim. Tem outros Innocents importantes, como os Fist Fighters, Cane Mans, Monster Hunters, Tutors, etc. Pode ter pessoas que gostem mais de usar magia que espadas, por exemplo.

 

Ah e não se esqueça de lembrar o pessoal que só pode ser usado um slot da arma para um especialista da arma (ex: Fencer [500]) e o resto pode ser o que aumenta status (ex: Gladiator[19998]), ou um Professional lv 100 se a pessoa preferir.

 

Sobre o troféu Arcarnageologist, acho exagerado vc dizer que precisa fazer 10 bilhões de dano. Se a pessoa tem um set de três Traps e uma arma com um bom ataque numa ABC gum lendária é o suficiente. Não precisa ser o fodendo char das galáxias.

 

No Reverse Pirates! Everything is Mine! uma dica boa também é usar sludges com barefoots X, já que eles tem 7 de arremesso nativo, e cheerleaders pra aumentar o movimento e arremesso deles e de quem vai pegar as coisas e arremessar.

 

No Tera Damage! eu é que tenho uma dúvida...o truque do Hero Prinny DLC não funciona mais? Era muito mais fácil do que o serviço todo descrito no teu guia (no PS3, digo), e depois da platina do Disgaea 4 eu acredito muito na capacidade da NISA de piorar as coisas num título depois do outro.

 

No Puzzle Master não precisa ser necessariamente nesse mapa, é bom lembrar. Muitos mapas do Item World tem combos de 5 blocos ou 6 até, ainda mais nos andares dos items Generals/Gods. É só a pessoa saber fazer um Geo combo (e deve) que não tem problema perder esse mapa.

 

No mais fico infeliz de saber que eles incluíram os Commando e Survival modes nos troféus...ack

 

Quanto ao Prinny Hero, o truque funciona sim, eu citei que você deve usar o dropout do Prinny Hero como inimigo para fazer o ataque de 10bi, vou verificar, as vezes não fui muito claro. Já na minha opinião, o Disgaea 3 está tremendamente mais fácil que qualquer Disgaea que já joguei, a NIS não dificultou nada, tem toneladas de Traps de graça, armas rank 40 fáceis de achar, armas rank 41, interface melhorada. Aliás em sentido de interface, as coisas estão quase perfeitas na minha opinião. Por isso eu fiz 10bi tão fácil que acabei deixando LoC de lado, e realmente entrei lá só para fazer o troféu do IW.

 

Vou repassar suas considerações para a revisão A do guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto ao Prinny Hero, o truque funciona sim, eu citei que você deve usar o dropout do Prinny Hero como inimigo para fazer o ataque de 10bi, vou verificar, as vezes não fui muito claro. Já na minha opinião, o Disgaea 3 está tremendamente mais fácil que qualquer Disgaea que já joguei, a NIS não dificultou nada, tem toneladas de Traps de graça, armas rank 40 fáceis de achar, armas rank 41, interface melhorada. Aliás em sentido de interface, as coisas estão quase perfeitas na minha opinião. Por isso eu fiz 10bi tão fácil que acabei deixando LoC de lado, e realmente entrei lá só para fazer o troféu do IW.

 

Vou repassar suas considerações para a revisão A do guia.

 

Nãaao é que é no Disgaea 3 do PS3 pra conseguir o troféu de 10 bilhões de dano era só usar a DLC do Prinny Hero contra o Baal mais forte, se valendo da evility dele de dobrar do dano recebido. Vc não precisava fazer essa papagaiada toda, era só ir com o Prinny, torcer pro Baal usar o especial dele e o ataque do Baal dar mais de 10 bilhões de dano no Prinny, e vc ganhava o troféu. Pelo que eu entendi ali agora vc é que precisa dar os 10 bilhões de dano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não podemos perder esse guia, tem muita informação boa aqui!

 

paulo, pretende acertar os detalhes pra finalizar o guia?

Tá quase!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa, desculpe o atraso, eu tava tendo umas provas difíceis na pós, e tive que entregar o resumo do meu TCC, acabei me esquecendo de terminar o guia.

 

Vou me esforçar para acabar ele aqui.

 

:)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba paulo, você fez as modificações mas nem avisou né? Porra... HEAIUEHAEIUHAEHIUAEHUAE

 

Eu particularmente acho que você escreve blocos de textos enooooooooormes e bem chatinhos de ler, mas como se trata de disgaea acho que não se pode correr muito disso né? Enfim, tenta paragrafar mais teus textos nos próximos guias tá? Sei nem que porra ele fava fazendo em novos guias Oficializado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho que pegar esse game! O guia está bem bacana, vou ler com calma e ver se acho o que melhorar!

 

No troféu hardcore gamer, eu preciso jogar 10 horas? Ou o tempo que fica em sleep conta??

 

Senão é fogo heim hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho que pegar esse game! O guia está bem bacana, vou ler com calma e ver se acho o que melhorar!

 

No troféu hardcore gamer, eu preciso jogar 10 horas? Ou o tempo que fica em sleep conta??

 

Senão é fogo heim hehe

 

O tempo em sleep não conta, basta dedicar seu vita ao disgaea e nunca fechar o jogo, 10 horas passarão voando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém me explica uma coisa, não sei se é bug, ou se é assim mesmo. Na batalha contra a mão do Overlord do fim do cap.1, eu levei um game over, mas mesmo assim, eu ganhei o troféu de ter completado o cap. 1 e passei pro cap. 2. WTF?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém me explica uma coisa, não sei se é bug, ou se é assim mesmo. Na batalha contra a mão do Overlord do fim do cap.1, eu levei um game over, mas mesmo assim, eu ganhei o troféu de ter completado o cap. 1 e passei pro cap. 2. WTF?

 

Que eu lembre, essa luta é feita pra você perder mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que eu lembre, essa luta é feita pra você perder mesmo.

É, depois com o continuar da história, eu percebi que não faria sentido se eu tivesse derrotado ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No passo 2 vc menciona...

Agora que você acumulou um pouco de HL e Mana, pode fazer alguns troféus não relacionados à história, se você já não conseguiu alguns deles.

Poderia citar quais troféus seriam estes que ja podemos correr atrás?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, tem uma informação errada no seu guia...

Não é a classe Male Fighter que aprende a skill Big Bang e sim a classe Male Brawler!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou como uma duvida.

 

No Passo 4 Você cita para ensinar o big bang a outro char, criei um de nivel baixo e comprei o big bang pra ele, depois absorvi ele com o Mao pela homeroom

 

a habilidade já consta na lista de Skills do Mao, mas quando entro nas batalhas ela não está disponível pra ser usada.

 

Preciso fazer alguma coisa a mais ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você precisa equipar uma luva pra skill aparecer.

 

Se você for um principiante em Disgaea, recomendo não se prender apenas a esse guia. O game é simplesmente gigante, e muitas informações ficam faltando nos guias. Use sempre um pra complementar o outro. Estou usando esse em conjunto com o do Gamefaqs, e procurando certas informações no google também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Disgaea eu joguei apenas o primeiro, é que quando tento equipar a luva no Mao não aceita, mas vendo as habilidades a big bang é boa, mas estou procurando outras magias boas pra upar...

 

Mas vlw pela dica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas amigos...

Comecei a minha corrida para platinar o jogo e senti fortes dificuldades no troféu Commando King, então eu decidi deixar ele como um dos últimos troféus.

 

Para a minha surpresa o troféu bugou, eu consegui terminar ele em menos de 150 movimentos, abri o novo personagem para ser recrutado e o troféu não veio, junto a ele o troféu de Tera Damage! e PE Teacher Destroyer bugaram também.

 

Ou seja, fica o alerta... não sei o que fiz ao certo para "ativar" o bug, mas eles estão bugados =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem... vamos lá!

A descrição do troféu aqui do guia está errada. Não tem que terminar o CWCA com 150 movimentos, e sim com 100. Fiz esse troféu hoje.

O troféu de fazer 10bilhoes de dano, devem ser 10bilhões apenas em um personagem. Não conta a soma de atks em área.

Quanto ao troféu PE.... Você matou os 3 Baals e ganhou a Baal Horn? Mesmo assim o troféu não subiu?

 

O que eu posso sugerir é que você de Load e termine o CWCA de novo com menos de 100 movimentos. Boa sorte pra você.

 

Pra mim só está faltando o maldito troféu de encontrar a Mystery room do Axel. Já deixei o esquema pronto. Eu entro no IW do item, e sempre tem uma Mystery room. Vejo o que tem dentro e dou load. Vou repetir isso até encontrar aquela merda. Mas haja paciência...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@LS_Lodofan Eu platinei o disgaea 3 do PS3, sei bem como funciona o troféu de dano... e sim, matei os 3 Baals.

 

Eu estava vendo o guia de troféus em inglês e lá também diz que são 100 movimentos, quando eu passei e liberei o personagem só consegui 120 movimentos, mas mesmo assim não deveria ter travado os outros troféus.

 

O troféu do Axel e o do "trophy shop" eu peguei subindo normalmente no IW, sendo que o Trophy shop eu peguei em um andar inferior ao 91, achei até estranho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@LS_Lodofan Eu platinei o disgaea 3 do PS3, sei bem como funciona o troféu de dano... e sim, matei os 3 Baals.

 

Eu estava vendo o guia de troféus em inglês e lá também diz que são 100 movimentos, quando eu passei e liberei o personagem só consegui 120 movimentos, mas mesmo assim não deveria ter travado os outros troféus.

 

O troféu do Axel e o do "trophy shop" eu peguei subindo normalmente no IW, sendo que o Trophy shop eu peguei em um andar inferior ao 91, achei até estranho.

Muito estranho isso. O troféu de dano você fez no Dropout do Prinny Hero?

Na verdade, a room do Axel e do Trophy Shop são a partir do andar 60. Eu já cansei de encontrar essa room do Trophy... problema é que não tenho muito tempo pra jogar. Só vou tentar a noite (se tentar).

 

No mais, essa platina está muito fácil! Estava imaginando algo em torno de 150~180horas. Sem contar os tempos de load e talz, tenho só 72. Contando os split saves e afins não passa de 80h.

 

EDIT: Vi aqui que você pegou o Commando King e o PE Teacher. Então provavelmente foram por não ter completado anteriormente com 100 moves XD Parabéns *-*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...