Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
AlexandreSturm

PSP vende muito mais que o Vita

Recommended Posts

Segundo a empresa, as vendas do Vita chegaram 2,2 milhões no último dia 30 de junho. No final do trimestre anterior, dia 31 de março, o número estava em 1,8 milhões de unidades, ou seja, 400 mil portáteis foram entregues aos consumidores entre abril e junho.

Embora não tenha mencionado os números das vendas do PSP isoladamente, a Sony falou, em agosto, que juntos o Vita e o PSP tinham vendido 1,4 milhões de unidades no último trimestre, o que significa 1 milhão de unidades vendidas do PSP. O portátil antigo está, portanto, vendendo mais que o dobro do novo.

Dados das vendas no Japão, computados semanalmente pela Media Create, mostram que o PSP tem vendido uma média de 14 mil unidades por semana desde abril, enquanto o PS Vita raramente chega a 9 mil unidades. jogos para o PSP também frequentemente ocupam posições entre os vinte mais vendidos no Japão, enquanto títulos para o Vita simplesmente não aparecem na lista.

A Sony por enquanto despista qualquer sinal de preocupação com as vendas do Vita e diz que elas são "satisfatórias". A empresa pretende dar um empurrão no portátil neste final de ano com o lançamento de pacotes do Vita e jogos importantes que chegarão para ele, como o LittleBigPlanet Vita Bundle Pack e outros dedicados a Assassin"™s Creed: Liberation e Call of Duty Black Ops: Declassified.

 

 

Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainform...timo-trimestre/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No japão sempre vendeu bem, inclusive os jogos vendem muito bem por lá....

 

Uma parcela de culpa do Vita não ter decolado é a falta de apoio de grandes produtoras, criação de novos jogos e tals... fora o preço que é alto demais, até para os japoneses!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô, mas compara a quantidade de jogos do psp e a do vita, claro q ia atrair mais gente.

Acredito que mais pra frente ele decole sim.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PSP dando suas últimas suspiradas.... Normal investir enquanto pode no console e ganhar o máximo de dinheiro que puderem, quando ficar completamente obsoleto o foco vai ser Vita

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por mim já deviam ter enterrado o PSP.

Querem continuar lançando games pra ele? Tudo bem, mas que tudo seja obrigatoriamente portado pro Vita tbm. Enquanto nao parar o suporte pro PSP da maneira que está, o Vita não vai crescer. Digo isso levando em conta o território japones.

O tanto de jogo legal que está anunciado pra PSP nao é pouca coisa! =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não faz sentido é você querer lançar algo pra não dar suporte se o antigo ainda te dá tanto lucro assim.

 

Não se pode aplicar a lógica nessa questão. Se for seguir a lógica, nunca teríamos um PS4 ou uma next gen, pelo menos não nos proximos 5 anos, pois garanto que o PS3 ainda tem muito combustível pra queimar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não faz sentido é você querer lançar algo pra não dar suporte se o antigo ainda te dá tanto lucro assim.

 

Não se pode aplicar a lógica nessa questão. Se for seguir a lógica, nunca teríamos um PS4 ou uma next gen, pelo menos não nos proximos 5 anos, pois garanto que o PS3 ainda tem muito combustível pra queimar.

 

Pelo visto o garotinho ai em cima não manja muito de lógica capitalista... Quando se lança algo novo, não se corta o antigo de uma vez... isso pode ser observado em tudo... desde televisões, computadores, carros e co c@r@lh* a 4.

E não sei o pq da surpresa... Foi assim quando lançaram o PS2 em relação ao PS1, do PS3 em relação ao PS2. Nintendo DS em relação ao 3DS...

 

Essa é a lógica... ganhar dinheiro de duas fontes separadas... dos que já tem o produto antigo e dos que ainda podem te-lô e aproveitar devido o preço reduzido.

 

Vai estudar um pouco de economia antes de dar pitaco em coisa que não conhece...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Pelo visto o garotinho ai em cima não manja muito de lógica capitalista... Quando se lança algo novo, não se corta o antigo de uma vez... isso pode ser observado em tudo... desde televisões, computadores, carros e co c@r@lh* a 4.

E não sei o pq da surpresa... Foi assim quando lançaram o PS2 em relação ao PS1, do PS3 em relação ao PS2. Nintendo DS em relação ao 3DS...

 

Essa é a lógica... ganhar dinheiro de duas fontes separadas... dos que já tem o produto antigo e dos que ainda podem te-lô e aproveitar devido o preço reduzido.

 

Vai estudar um pouco de economia antes de dar pitaco em coisa que não conhece...

Amigo, você acabou de chegar no fórum e já quer sair por aí arranjando confusão com tudo mundo?

É melhor você baixar a bola um pouco.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lodofan, o ciclo de vida do produto só se encerra quado este já não da mais lucro, retira-lo do mercado não nescessariamente aumentará a venda do vita...eqnto o PSP continuar vendendo pode escrever q eles vão continuar alimentando ele....

existe até mesmo a possibilidade de o Vita bailar e o PSP não perecer se as atuais vendas permanecerem assim (obviamente isto não vai acontecer).

 

Wesker....cool down bro...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, você acabou de chegar no fórum e já quer sair por aí arranjando confusão com tudo mundo?

É melhor você baixar a bola um pouco.

 

Não disse nada de errado, por acaso violei algum regra do forum?... Se eu fiz, me castige, caso contrário, bla bla bla

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Não disse nada de errado, por acaso violei algum regra do forum?... Se eu fiz, me castige, caso contrário, bla bla bla

Pfff, típico usuário do Uol Jogos, suponho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, você acabou de chegar no fórum e já quer sair por aí arranjando confusão com tudo mundo?

É melhor você baixar a bola um pouco.

 

Quanto mais gente se incomodar, mais ele vai trollar (é exatamente o que ele quer)... deixa ele falando sozinho que logo ele some.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pff... nem respondo esse tipo de comentário. Tenho pena desse tipo de pessoa.

 

Mas enfim,eu sei que só vão retirar por completo o PSP quando ele não der lucro. Vou expressar melhor agora e por pontos e virgulas o que eu quis dizer.

 

- Na minha opinião, já teria matado o PSP. Não tenho PSP, e sim o Vita. Estou visando apenas o meu lucro =)

- A questão que eu digo é, se querem que o Vita seja levantado, eles deveriam sim lançar ports para Vita e talz dos jogos que estão chegando agora. Creio que quem não tem condições continuaria satisfeito jogando no PSP, e quem tem iria pro Vita pra continuar a tão empolgante busca pelos troféus.

 

O PSP está recebendo mais jogos que o Vita, então é mais do que normal ele estar vendendo mais. Eu simplesmente não vejo sentido NENHUM de a Sony ficar reclamando que não tem apoio de terceiros e afins, se foi por erro da própria que isso está acontecendo.

 

Realmente tirar o PSP de circulação não vai fazer necessariamente as vendas do Vita aumentarem, mas é bem possível que venha a aumentar. O que eu realmente estranho, é que o tempo de vida do Vita já não é tao curto assim, pras novidades do PSP serem tão atrativas. Como nosso amigo ai em cima disse, o PSP não está vivendo os ultimos suspiros (que ao meu ver era pra estar acontecendo assim).

 

Vocês levaram a minha opinião como uma verdade absoluta...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Quanto mais gente se incomodar, mais ele vai trollar (é exatamente o que ele quer)... deixa ele falando sozinho que logo ele some.

Boa ideia. Obrigado por me lembrar disso. :lol:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1- O PSP está recebendo mais jogos que o Vita, então é mais do que normal ele estar vendendo mais. Eu simplesmente não vejo sentido NENHUM de a Sony ficar reclamando que não tem apoio de terceiros e afins, se foi por erro da própria que isso está acontecendo.

 

2- Vocês levaram a minha opinião como uma verdade absoluta...

 

1- É com isso. Não sei se lembra da transição do PSone para o PS2 (o mesmo aconteceu na transição do PS2 p o PS3), muito jogos foram lançados para o console antigo. O por que isso? por que as empresas querem vender, e precisam produzir jogos para a plataforma dominante. Um processo de transição como esse é comum o console mais atual receber uma menor quantidade de lançamento, alem da baixa venda do produto (inicialmente é claro) as industrias precisam aprender a usar as ferramentas de criação para a nova plataforma (não é igual para todo console).

 

2- Qto ao seu "polemico" comentário, é tudo questão de como se expressar. Da uma lida no como escreveu, realmente da um ar de "arrogância". Mas isso tb é comum em foruns, uma vez que o escrevemos não representa em 100% dos casos o que queríamos dizer, a arte da interpretação é complicada se a escrita não tiver clara, vide as guerras santas (causadas por diferentes interpretações de um manuscrito) e nosso constituição que dá brecha pra muita coisa (advogados que gostam disso).

 

Mas é como disse antes, na minha opinião o cara só tá trolando... se derem o que ele quer, ele continua.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei que é complicado e tudo essas transições. Eu estou levando mais em consideração, é que já não faz tão pouco tempo assim que o Vita foi lançado. E eu não sei exatamente da transição Ps1~Ps2 e Ps2~Ps3. Comparei mais também com a transição DS~3DS.

Mas como o Cloud disse, é tudo questão de marketing tbm. Todo lançamento dos consoles da Sony foram "assim". Eu particularmente até cansei de me stressar com isso sobre as vendas e talz. Acho bem improvável esses lançamentos que estão vindo pra Vita não darem uma grande levantada no portatil.

 

Eu nem achei arrogante, mas já fui taxado de tal outras vezes pela forma de eu me expressar "na net". Mas mesmo dando a entender arrogância, tento não ofender ninguém. Acho que nao foi esse o caso que aconteceu aqui tbm =)

 

O cara só ta tentando trollar, porque eu nem cai na dele kkkkkkk'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara acho que seria interessante a sony liberar os jogos de psp no Vita mas com as funcionalidades do vita ou pelo menos com troféus, acho que só de fazer isso (o de botar troféus) já ajudaria

 

 

Pelo visto seu 13° já tem o mesmo destino que o meu.. :)

 

Presente de aniversário, natal, namoro vou botar tudo junto :champion: :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...