Ir para conteúdo
willpelicari

Wipeout HD - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o guia alternativo deste jogo. Para acessar o guia oficial criado pelo usuário cloudfxgamer, clique aqui.


full-icon.png
Guia de troféus: WipEout HD

Conheça o jogo


O Jogo: Wipeout é uma série já antiga de jogo de corrida anti-gravidade desenvolvido inicialmente pela Psygnosis para diversos consoles como Sega Saturn, PC, Playstation, etc. A sua versão HD lançada em 2008 é a oitava e é a responsável pela ressurreição da série nas plataformas [mais informações em: Wikipédia (em inglês)]. Poupando o seu precioso tempo vamos ao resumo do jogo: O modo campanha é extensa e você deve correr em vários modos de corrida distribuído em 8 grades que se diferem entre si pela dificuldade, pistas e velocidade de sua nave. (Venom, Flash, Rapier e Phantom). O que deve ter em mente ao começar o jogo é:

Tipos de Corrida: você correrá pelas grades com os 5 tipos de corridas: Single Race, Speed Lap, Time Trial, Tournament e por fim Zone. Single Race você terá uma unica corrida contra outras 7 naves; Speed Lap você terá 7 voltas para atingir o tempo mínimo para ganhar uma medalha contando com um turbo por volta; Time Trial você deve bater o tempo total em todas as voltas contando também com um turbo por volta. Tournament você deve vencer uma série de corridas que variam de 3 a 8 no torneio. Cada 1ª lugar vale 8 pontos e você deve ficar entre os três primeiros para conseguir uma medalha (obvio?); Zone é a modalidade mais singular de todas. Você deve prevalecer "vivo" (não chegar a 0 de escudo da nave) até a zona determinada pela célula da grade que você está.

Tipos de Medalhas: Ao atingir um dos objetivos da célula em que correr, você será premiado por uma medalha que preencherá a célula que correu. São os clássicos Ouro, Prata e Bronze que serão distribuídos pelas dificuldade da inteligencia artificial de seus oponentes (Fácil, Médio ou Díficil). Isso determinará também o troféu que ganhará ao completar as células de todas as grades (e se elas são de ouro ou não).

Tipos de Itens: Wipeout HD segue a formula de sua série e de várias outras conhecidas que disponibilizam durante o percurso itens para se beneficiar ou atrapalhar seus oponentes. Durante a corrida algumas luzes estarão no chão. A luz vermelha em formato de X é a weapon pads, que lhe dá os itens para lhe auxiliar durante o jogo. Eles são: Quake Disruptor (Onda de choque frontal que atinge todas as naves inimigas), Mines (5 bombas que ficam linearmente no caminho danificando quem atingí-las), Rockets (Três mísseis frontais paralelas distribuidas horizontalmente), Missile (Míssil tele-guiado), Plasma Bolt (Raio poderoso que se concentra na frente de sua nave e avança em linha reta. Pode tirar até 75% da energia do oponente), Bomb (Uma única poderosa bomba deixada pela nave no caminho), Proton Cannon (É a metralhadora da nave. você tem 30 tiros para acertar os oponentes e desacelerá-los. pouco dano), Autopilot (Dirige por você pelo caminho mais curto automaticamente. dura poucos segundos), Shield (Escudo que protege sua nave contra qualquer ataque ou dano às paredes durante alguns segundos), Turbo (O nome já diz, acelera em até 300km/h sua nave) e Leech Beam (Raio azul que suga a energia da nave alvo). Lembrando também que qualquer item pode ser absorvido pela nave apertando :circle:para recuperar a energia da sua nave.

Ãndice



Introdução


- Dificuldade Estimada da Platina: 94,0/100 *
- Pontos de dificuldade : 4958 *
- Tempo Aproximado para a platina: 50 horas para mais.
- Offline: bronze.png 25 silver.png 6 gold.png 5
- Online: bronze.png 2 silver.png 1 gold.png 0
- Troféus que você pode perder: Nenhuma. Seleção de Corridas.
- Minimo de Jogadas: 1 no modo campanha e algumas online.
- A dificuldade afeta os trofeus: Sim. Elite Campaign Legend , Arcade Perfect e Tournament Ace ,
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Road Map


1ª Passo: Modo Campanha
Comece a sua escalada pelo modo campanha (HD caso tenha também o Fury) na dificuldade que estiver mais a vontade. Se nunca jogou antes, comece jogando pelo Fácil e consiga ouro em todas as células. Caso não consiga de primeira, volte a correr até conquistá-la para liberar, ao término da 8ª grade, você terá liberado os 8 troféus de bronze referente a cada grade (os troféus Uplift , Warped , Frenzy , Vertigo , Head Rush , Speed Freak , Dropzone e Meltdown . o troféu 1 Gold Medal won, 86 to go... virá logo na primeira corrida) e Campaign Legend pelos ouros. Caso já tenha experiência com o jogo, comece no modo Elite (Difícil) para obter também a Elite Campaign Legend em seu término.

2ª Passo: Modo Online
Depois de terminar o modo elite (ou não, caso não tenha suportado de primeira a pressão) você pode então se divertir no modo online para adquirir os troféus Endurance , Connected 1 , Connected 2 , AG Assassin e por fim o Bling Brigade . Para mais detalhes, clique em cada troféu.

3ª Passo: Objetivos secundários e acumulativos
O ultimo passo para conquistar a platina é obter os troféus restantes referente a outros objetivos que você você por acaso não tenha ganho durante os dois passos anteriores como o Rookie Reward , Happy Accident? e Deadly Momentum . Outros não tão óbvios são os Smile Please , Flatland Flyer , Gemini (com a ajuda de um segundo controle), Motion Master , Thanks for the Memory , Own the Zone , Double Kill , os mais ferrenhos como Airbraker , Tournament Ace , Lapped Out , Arcade Perfect , os torturantes Beat Zico e Zone Zeus , os nunca-fáceis acumulativos Keep Rollin' , Sponge , Mercenary , WipEout® Disciple e Livery Liberation .

Troféus



trophy_0.png Transcendence platinum.png[topo]

Earn all the trophies in the game (excluding additional content trophies).
Conquistar todos os troféus. Você encontrará resistência em todos os troféus de Ouro e ainda umas de prata mas nada que a prática não resolva. Acompanhe as dicas individuais deste guia e pratique bastante.


trophy_10.png Elite Campaign Legend gold.png[topo]

Obtain a gold medal for every cell in the original Wipeout HD Race Campaign on Elite difficulty.
Dentre os troféus do jogo esse será o mais difícil. Principalmente porque a inteligência artificial nesse nível é quase perfeita. (quase como a do item Autopiloto.) Você deve obter as 87 medalhas de ouro nesse nível. As pistas mais difíceis são a SOL 2 e Chenghou Project (principalmente na velocidade Phantom). Tente manter sua nave viva nos torneios que tiverem elas em sua composição pois se ser explodido as chances de vencê-lo reduzirão drasticamente. Se você fizer muitos Barrel Rolls ( left.pngright.pngleft.png) certifique-se de absorvem bastante itens durante o percurso ( circle.png )

Segue em spoiler a raceline das três pistas mais difíceis no modo elite. (em português)




trophy_23.png Zone Zeus gold.png[topo]

In Zone Mode, reach Zone 75 on any track.
Alcance a zona 75 em qualquer pista de WipeOut. As pistas mais comuns para conquistá-lo é a Anulpha Pass e, caso tenha a DLC, SYNCOPIA por ter uma largura maior e curvas mais suaves. Esse troféu vai ser o mais difícil caso opte por não se beneficiar de Glitchs. A velocidade na zona 75 é alucinante e o controle sobre a nave é praticamente reflexo puro aliado ao seu conhecimento e domínio da pista. Mito é aquele que consegue pegar esse troféu na raça. Uma dica postada aqui nesse tópico pelo peixe02 é de você colocar uma musica que você curta para ouvir enquanto faz as 75 zonas pois a música "faz a ansiedade aumentar e acabar batendo" o que faz todo o sentido. Caso queira se aventurar nessa, segue abaixo um vídeo para se inspirar:



GLITCH
Optei por ocultar o glitch para preservar o Player Skill desse troféu. Caso queira pegar esse troféu da forma mais fácil (e menos justa) clique no Spoiler abaixo.

Clique no spoiler abaixo caso tenha certeza de querer ler o glitch.


A forma mais rápida de pegar esse troféu é usar um glitch existente no jogo.
Para tal, é necessário que você possua o jogo abaixo da atualização 2.0 onde o glitch foi corrigido. Se você ja jogou online depois que baixou o jogo, siga os passos abaixo:
1 - Delete o jogo. Não mexa no save game;
2 - Baixe novamente o jogo mas não o execute assim que terminar de baixar;
3 - Deixe o PS3 offline e execute o jogo baixado. Pronto, agora você tem o jogo instalado da forma necessaria pra pegar o troféu... É meio dificil explicar, mas o vídeo a seguir é bem explicativo:
http://www.youtube.com/watch?v=p-cJ7pp_BWc&feature=player_embedded

Em suma: ao pegar o atalho da ponte a direita da pista, assim que passar do mini-tunel, caia da pista pelo lado direito. Assim que a tela der uma escurecida, pressione o direcional para esquerda e não largue o botão. Se você caiu da ponte no ponto correto, a nave vai voltar exatemente no meio do tunel e ficará infinitamente batendo e voltando para a pista, sem danificar a nave e ainda assim pontuando. Esperare cerca de 15 minutos pressionando para left.png pra ganhar o troféu. Depois que ganhar o troféu, saia do jogo normalmente. Conecte o PS3 na internet e baixe o update para voltar como estava antes.

 

Dica enviada por Belzeboss666 em nosso portal.


trophy_24.png Arcade Perfect gold.png[topo]

Finish 1st on all 16 Wipeout HD tracks in Phantom class Racebox races on Elite difficulty. You can check your 'Arcade Perfect' progress in the Statistics screen.
Você deve terminar em primeiro todas as 16 pistas de WipeOut na velocidade Phantom na dificuldade Elite. Troféu bastante difícil mais uma vez pela perfeição da inteligência artificial dos oponentes. A dica para esse troféu foi dada pelo Arconde em nosso portal:
Inicie uma partida na pista selecionada com os dois controles. Deixe o controle 1 parado na largada e jogue com o "2". Dessa forma a dificuldade difícil vai parecer "um passeio no parque em tarde de sol" (sic) pois o computador (Inteligência Artificial) não mira no jogador 2. para saber ainda quais as pistas que ainda faltam pra você, veja na tela de estatistica. (ao todo são 16: 8 normais e 8 invertidas)


trophy_25.png Beat Zico gold.png[topo]

Equal or beat the lap time of 30.82 seconds on Anulpha Pass (Forward), Speed Lap, Venom using the Piranha.
Bata o tempo de 30.82 segundos de Zico na pista Anulpha pass no modo Speed Lap, velocidade Venom e usando uma nave Piranha. A teoria é muito simples mas vamos a história: Zico é um dos produtores e testadores do WipeOut HD e, durante a produção do jogo, fizeram um pequeno torneio entre eles para saber quem dominava melhor as ferramentas que criaram. A brincadeira deu tão certo que eles optaram por coloca um troféu para homenagear aquele pequeno torneio utilizando o nome do mito que bateu todos os outros tempos.

Enfim, para passar da Anulpha Pass, primeiramente desligue o "Pilot Assist" em Options (durante o jogo ou não). Após desligá-lo siga o vídeo (em spoiler) com as dicas.

http://www.youtube.com/watch?v=66VL_K7kXt8
O vídeo explica em inglês as dicas que vou te passar. Para bater Zico, você deve utilizar duas voltas. A primeira você fará normalmente sem utilizar o turbo que lhe é dado. Acompanhe o vídeo até os segundos em destaque abaixo e pause para entender como fará a segunda e decisiva volta:
1:15 - O narrador explica até aqui as características da pista que não são pertinentes para as dicas.
1:17 - Ao chegar a largada novamente ao término da primeira volta, utilize o turbo o mais próximo possível para ganhar alguns segundos mirando o Speed Pad nª 1 da volta.
2:00 - Ele vai ter explicado até aqui que é importante você pegar o máximo de Speed Pads na curva que sucede a reta inicial pois é provável que você vá perder alguma na frente apesar de não ser obrigatório coletar todos para atingir os 30.82 segundos. Enfim, pegue o máximo de speed pads que conseguir aqui e se aproximar-se muito da parede aperte rapidamente l2.png duas vezes para você transladar rapidamente a nave para a esquerda.
2:24 - Após a curva haverá uma leve descida seguida de uma leve subida. na subida, utilize o seu turbo para conseguir altura para fazer o seu primeiro barrel roll como mostra o vídeo.
2:46 - Você estará caindo de seu primeiro barrel roll bem em cima de uma longa subida. Leve sua nave para a direita para que a sua velocidade o conduzia a mais um barrel roll (dessa vez um pouco mais apertado). Nesse barrel roll, você deverá cair bem em cima de mais um speed pad (esse não é obrigatório, de acordo com o autor do vídeo).
3:03 - Você andará normalmente a pista (sem bater para não perder velocidade) até o momento 3:35 do vídeo.
3:35 - Mais um speed pad. quando estiver bem acima dele, translade sua nave para a direita (2x r2.png) chegando bem perto da parede para ter angulo suficiente para entrar na próxima curva a esquerda o mais fechado possível. Ao final dela, você terá 3 speed pad sendo que 2 deles estarão distribuidos de forma que consiga passar por cima deles (4:02).
4:16 - Aqui é o momento mais difícil da pista pois o player no vídeo consegue encaixar um barrel roll na bifurcação da pista como você pode ver. No entanto o espaço para encaixar um barrel roll é muito curto e você precisa entrar na rampa da forma correta para executá-lo. Barrel Roll extremamente difícil e necessário caso n tenha pego todos os outros speed laps. (4:24)
5:16 - Se você desligou o piloto assistido corretamente, nesse próximo speed lap você deverá se deixar cair na pista abaixo com o seu último barrel roll. mire o speed pad a frente e termine a volta.



Mais um vídeo com dicas super valiosas!
http://www.youtube.com/watch?v=0PtROKLdg4o
PS: Me desculpem se deixei escapar algo mas o inglês do autor é muito carregado e de difícil interpretação para mim. por isso, se ouvir algo importante que não foi citado, por favor me avise!


trophy_37.png Livery Liberation gold.png[topo]

Unlock every ship skin in the game (excluding additional content).
É necessário 8000 pontos de fidelidade para liberar todas as skins de cada nave. O jeito menos chato de se fazer isso é colocar a nave para correr sozinha na volta de velocidade, para isso será necessário manter acionada (da melhor manera que você conseguir) a aceleração com o piloto assistido acionado, depois de 99 voltas (e cerca de 40 minutor na classe phanton) você terá conseguido 2970 pontos de fidelidade. Basta repetir a operação mais 2 vezes em cada nave.
Dica postada por RAMJR75


trophy_9.png Campaign Legend silver.png[topo]

Obtain a gold medal for every cell in the original Wipeout HD Race Campaign.
Obtenha uma medalha de ouro para cada célula de cada grade no modo campanha. Pode ser em qualquer nível, caso siga o Road Map deverá vir no primeiro passo.


trophy_21.png Airbraker silver.png[topo]

Reach Zone 50 (Subsonic) in Zone Mode on any track using only airbrakes and sideshift. Motion sensor controls must be turned off.
Alcance a zona 50 em qualquer pista usando apenas os freios a ar ( l2.png e r2.png). O sensor de movimento deve estar desligado. A melhor pista para fazê-lo é a SYNCOPIA (se tiver a DLC) e ANULPHA PASS. Utilize a sensibilidade no máximo para facilitar as suas curvas. segue vídeos de demonstração.

ANULPHA PASS



SYNCOPIA




trophy_22.png Tournament Ace silver.png[topo]

Win every race of an 8 stage Racebox tournament on Skilled or Elite difficulty.
Ganhe todas as corridas de um torneio com 8 estágios no Médio ou Difícil. Para facilitar utilize a mesma estratégia do Arcade Perfect (destrua a nave do controle 1 para prosseguir entre as pistas.)


trophy_33.png Connected 2 silver.png[topo]

Win 10 online races.
Vença 10 corridas online. Se preferir você pode fazê-lo em um boost com mais um player.


trophy_34.png Lapped Out silver.png[topo]

Complete 99 laps in a single Racebox, Speed Lap session.
Complete 99 voltas no modo racebox. em Speed Lap. Caso não tenha ganho o troféu Beat Zico você acabará ganhando ele na tentativa mas, caso tenha pego e não conseguiu o troféu, vá a Anulpha Pass com o piloto assistido ligado e segure cross.png.


trophy_35.png AG Assassin silver.png[topo]

Eliminate 50 online opponents.
Elimine 50 oponentes online durante as corridas. Troféu Acumulativo. Caso tenha DLC jogue no modo Elimination para acelerar o processo.


trophy_36.png WipEout® Disciple silver.png[topo]

Obtain 100,000 loyalty points for any team.
A forma mais rápida de conquistar esse troféu é deixá-lo para o final. Pois você já terá jogado muito com a nave que mais gosta mas faltando ainda muitos pontos de fidelidade. A partir dai, o melhor é repetir o mesmo procedimento do troféu Livery Liberation , que consiste em manter acionada (da melhor maneira que você conseguir) a aceleração com o piloto assistido acionado, numa volta em velocidade, depois de 99 voltas (e cerca de 40 minutos na classe phantom, na pista anulpha pass) você terá conseguido 2970 pontos de fidelidade. Basta repetir a operação até atingir os 100.000 de fidelidade.
Dica postada por
RAMJR75


trophy_1.png Uplift bronze.png[topo]

Obtain a medal for every cell in Uplift.
Conquiste uma medalha qualquer para cada célula dessa grade.


trophy_2.png Warped bronze.png[topo]

Obtain a medal for every cell in Warped.
Conquiste uma medalha qualquer para cada célula dessa grade.


trophy_3.png Frenzy bronze.png[topo]

Obtain a medal for every cell in Frenzy.
Conquiste uma medalha qualquer para cada célula dessa grade.


trophy_4.png Vertigo bronze.png[topo]

Obtain a medal for every cell in Vertigo.
Conquiste uma medalha qualquer para cada célula dessa grade.


trophy_5.png Head Rush bronze.png[topo]

Obtain a medal for every cell in Head Rush.
Conquiste uma medalha qualquer para cada célula dessa grade.


trophy_6.png Speed Freak bronze.png[topo]

Obtain a medal for every cell in Speed Freak.
Conquiste uma medalha qualquer para cada célula dessa grade.


trophy_7.png Dropzone bronze.png[topo]

Obtain a medal for every cell in Dropzone.
Conquiste uma medalha qualquer para cada célula dessa grade.


trophy_8.png Meltdown bronze.png[topo]

Obtain a medal for every cell in Meltdown.
Conquiste uma medalha qualquer para cada célula dessa grade.


trophy_14.png 1 Gold Medal won, 86 to go... bronze.png[topo]

Obtain your first gold medal in the original Wipeout HD Race Campaign.
Muito provável que seja seu primeiro troféu. Basta vencer a primeira corrida cumprindo o objetivo de ouro.


trophy_18.png Flatland Flyer bronze.png[topo]

Execute and land a successful barrel roll on Moa Therma.
Um dos troféus mais chatos do jogo mas que com prática você conseguirá. Você deverá efetivamente fazer um barrel roll ( left.pngright.pngleft.png) na pista Moa Therma que, aparentemente, não tem rampas suficientes para isso. Para conseguir o troféu, primeiramente desative o piloto assistido em opções (dentro do jogo ou não) e guarde seu turbo para utilizar logo após a curva da reta que tem um imã. Segue o vídeo para auxílio.




trophy_19.png Own the Zone bronze.png[topo]

Get 20 consecutive perfect zones in a single Zone Mode event.

Faça 20 zonas perfeitas CONSECUTIVAS no modo zona. Faça em Anulpha Pass ou, se tiver a DLC, Syncopia pois a pista é mais larga do que o comum e possui menos curvas acidentadas. segue vídeo de demonstração:
ANULPHA PASS





trophy_20.png Double Kill bronze.png[topo]

Eliminate at least two opponents in a Single Race or the same race in a Tournament event.
Elimine pelo menos dois oponentes em uma unica corrida (simples ou torneio). Para fazê-lo você pode utilizar dois controles e deixar o primeiro controle parado na largada. Com o segundo controle destrua um oponente e volte para matar o primeiro jogador.


trophy_30.png Endurance bronze.png[topo]

Finish an online 12 race tournament.
Termine um torneio online com 12 estágios. Não é necessário vencer. Você ganhará automaticamente o troféu Connected 1 (caso vença você ainda ganhará o troféu Connected 2 )


trophy_31.png Connected 1 bronze.png[topo]

Finish 10 online races.
Termine 10 corridas online. Caso priorize a velocidade, faça o troféu acima e ganhe esse automaticamente.


trophy_13.png Rookie Reward bronze.png[topo]
Win any race with Pilot Assist on.

Vença uma corrida com o piloto assistido ligado. Possivelmente seu primeiro troféu caso não mexa nas configurações iniciais.


trophy_15.png Happy Accident? bronze.png[topo]
Execute your first successful barrel roll.

Execute um Barrel Roll ( left.pngright.pngleft.png) quando sua nave não estiver tocando o chão com sucesso.


trophy_11.png Deadly Momentum bronze.png[topo]
Get eliminated in a race on Novice difficulty.

Seja eliminado em corrida no modo mais fácil. Para facilitar, jogue em anulpha pass e fique caindo da bifurcação até diminuir a sua energia a nivel crítico e espere ser atingido por uma outra nave.


trophy_12.png Smile Please bronze.png[topo]
Use Photo Mode to take a photo.

Tire uma foto ao término de uma corrida.


trophy_16.png Thanks for the Memory bronze.png[topo]
Win a Campaign, Racebox or Online race using each HUD style variation.

Vá em definições no menu principal e mude o HUD. Para cada um dos três tipo, ganhe uma corrida.


trophy_17.png Motion Master bronze.png[topo]
Win a Campaign or Racebox race with the motion sensor option set to 'pitch and steering'. Directional buttons, Left Stick & Pilot Assist cannot be used to obtain this trophy.

Vença uma corrida usando apenas o sensor de movimento do sixaxis. Você ainda pode utilizar os airbrakes ( l2.pngr2.png) para ganhar o troféu.


trophy_26.png Mercenary bronze.png[topo]
Get at least 500 loyalty points for each team.

Troféu fácil, basta correr um pouco com cada nave, que o troféu aparece antes de terminar as 87 corridas da campanha. Qualquer dúvida veja a dica do troféu Livery Liberation .


trophy_27.png Keep Rollin' bronze.png[topo]
Execute 100 successful barrel rolls.

Troféu Acumulativo. Faça 100 barrel rols com sucesso. ( left.pngright.pngleft.png)


trophy_29.png Sponge bronze.png[topo]
Absorb 500 items.

Troféu Acumulativo. Caso queira agilizá-lo, faça uma Speed Lap, segure l1.png e fique apertando circle.png.


trophy_28.png Gemini bronze.png[topo]
Complete 20 two-player, split-screen races.

Complete 20 corridas em tela dividida (2 jogadores). Caso você só tenha 1 controle, selecione a nave do jogador 1, pressione psbutton.png , altere o controle para o 2 e selecione a nave do jogador 2. volte as configurações iniciais e vença 20 corridas.


trophy_32.png Bling Brigade bronze.png[topo]
Finish an eight player online race with all players using ships that are displaying Campaign Skins.

Termine uma corrida com todos os jogadores usando naves cromadas. a skin cromada surge após a primeira finalização do modo campanha. Troféu possível quase que exclusivamente com boost devido a dificuldade de encontrar jogadores utilizando essas skins.

DLC - Fury



trophy_38.png Hold Your Fire bronze.png[topo]
Reach stage 10 without firing on any track, in any Detonator event.

Para pegar este bronze.png você não pode atirar com o canhão e nem usar o EMP, por isso não aperte nem o square.png nem o l1.png. Tente desviar o máximo que você puder das minas. Após cada volta você recupera uma certa quantidade da energia da sua nave. Então se você bater em uma só mina não se preocupe, você recuperará sua energia no final da volta. Chegue desta forma ao stage 10.
Dica postada por raydrake7
(O usuário FinalFrank15 disse nesse mesmo tópico que é possível sim utilizar o EMP)

trophy_39.png Sharpshooter bronze.png[topo]
Score a hit with every round in an entire cannon clip in any Detonator event.

Tenha paciência e não saia atirando. Destrua uma mina com cada tiro que você der da sua arma sem errar um tiro sequer. Caso você erre tenha calma r comece de novo. Após destruir 15 minas com 1 tiro você conquista o troféu.
Dica postada por raydrake7

trophy_40.png Da Bomb bronze.png[topo]
Destroy all 14 bombs in any Detonator event.


Os três grandes segredos para a obtenção desse troféu são:
1. Pista larga que você domine bem (recomendo Mallavol);
2. Uso sábio do EMP: tenha em mente que esse será seu recurso principal para destruir as bombas, por isso ele tem de estar totalmente carregado quando o aviso de "bomba em frente" aparecer. Evite o máximo usá-lo no final da pista, pois a próxima bomba na próxima volta pode aparecer bem na sua frente, dificultando que você mire, atire e exploda a bomba. Sempre que o aviso de bomba aparecer e você não ver logo de cara a bomba e tiver uma curva que te impeça de vê-la, use o EMP pois é quase certeza que a bomba vai estar escondida no cantinho da curva, dificultando você mirar e acertá-la. Caso você passe pela bomba, passe para o próximo segredo;
3. Dê a volta. Se você vacilar e deixar a bomba passar poderá dar a volta, destruí-la e voltar ao sentido normal.
Dica postada por Psythinker

trophy_41.png Zone Battle Legend bronze.png[topo]
Win a single player, Racebox, Zone Battle event with a target of 40 on Talons Junction (Forward).

Aprenda onde fica os pick up de nitro e depois e se acostume com as curvas da pista.
Dica postada por Gaah_888

Vídeo demonstrativo:



trophy_42.png Just Passing Through bronze.png[topo]
Pass through 15 Zone Barriers in any Zone Battle event.

Pegue uma pista fácil como a Anulpha Pass ou a Syncopia, coloque o Target no 55 (o máximo) e a dificuldade da inteligência artificial no Elite. Fique apertando square.png passando por cima das Speed Pads para criar um monte de barreira, quando você estiver aproximadamente na Zone 8 você pode começar a fazer o troféu (passar por suas barreiras conta, por isso que você criou um monte no começo). Sempre fique com o escudo pronto e quando o jogo te avisar que tem uma barreira à sua frente, veja que lado ela está, ative o escudo e passe por ela. A inteligência artificial ficará no elite porque ela desvia bem mais frequentemente das Zone Barriers, sobrando mais para você.
Dica postada por Henrich_29


trophy_43.png Zen Evasion bronze.png[topo]
Win any single player Zone Battle event with a minimum target of 25 without absorbing.

Escolha Corrida Simples e selecione uma pista curta (Corridon 12 ou Syncopia). Não pressione o circle.png durante a corrida e seja o primeiro em alcançar os números da zona.
Dica postada por BordaDePizza


trophy_44.png Elimin18 bronze.png[topo]
Eliminate 18 opponents in a single player Eliminator event.

Coloque o Target no 600, pista Anulpha Pass e fique eliminando até chegar aos 550 pontos. Quando chegar aos 550 pontos, fique caindo da pista até ser eliminado e fique fazendo isso, cada vez que você é eliminado você perde 5 pontos.

OBS: Não termine a corrida até você pegar o troféu! Ele aparece assim que você faz as 18 eliminações.
Dica postada por Henrich_29

trophy_45.png Cannon and on bronze.png[topo]
Hit 5 different opponents with rounds from the same Cannon clip in a single player Eliminator event.

Para ganhar esse troféu você deve acertar 5 naves diferentes com os 30 tiros da metralhadora, numa corida eliminator. Fique virando a nave na pista ( l1.png ) e esperando as naves virem na sua direção, perseguindo-las é mais difícil.
Dica postada por RAMJR75


trophy_46.png Stay on Target bronze.png[topo]
Stay locked onto an opponent with a Missile or a Leech Beam for 30 seconds in a single player Eliminator event.

Apenas coloque no EASY no modo ELIMINATOR e pegue um missil sangue suga ou um simples. Evite bater seu veiculo ou levar golpes e siga algum personagem com o missil. Você só ganhará o trofeu depois de 30 segundos apenas mirando. (O alvo deve estar vermelho por 30 segundos)
Dica postada por Gaah_888

trophy_47.png The Pure Four bronze.png[topo]
Obtain 50,000 points on each of the following tracks in Zone Mode - Pro Tozo, Mallavol, Corridon 12 and Syncopia.

Vá em Tozo, Mallavol, Corridon 12 e Syncopia , treine nessas pistas e va tentando atingir 50.000 pontos. Corridon 12 e Tozo são um pouco mais dificil mas apenas vá tentando até ganhar o trofeu. Fique ainda concentrado na pista e nao nos pontos. Mais ou menos quando você atingir a zona entre 25 e 30 ja vai ter acumulado os 50.000 pontos.
Dica postada por Gaah_888

trophy_48.png Stats Life bronze.png[topo]
Attain and view every stat in the game.

Para liberar essas estatisticas será preciso jogar com todos os veículos em todas as pistas e complete algum arcade perfeita e jogue pelo menos uma corrida online. Use cada tipo de item do jogo. Uma dica para ter todas as pistas na estatistica é completar uma volta em cada uma delas.Para isso vá em modo zona, complete uma volta e morra. Repita o processo até conseguir o troféu.

trophy_49.png Amphi-scenic Route bronze.png[topo]
Successfully perform a barrel roll whilst navigating the Amphiseum (Reverse) shortcut in any event.

Pode ser pego principalmente na velocidade Phantom. Use qualquer nave. Segue o link para vocês visualizarem o local do atalho. lembre-se de colocar o analógico esquerdo para baixo para empinar o nariz da nave e voar mais alto.


Dica postada por ilflorio


trophy_50.png Fury Campaign Legend bronze.png[topo]
Obtain a medal in every cell in the Fury Campaign.

Basta completar todas as células no "Fury Campaign" e adquirindo pelo menos 1 medalha em cada, podendo ser qualquer medalha... ouro, prata e bronze.
Dica postada por kabanas22

card.png
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O outro guia do wipeout te decepcionou tanto assim?? kkk

 

Espero que fique bom, aquele tá bem fraquinho. Apesar que eu não joguei o game, mas sei que é difícil pacas, e como eu disse no outro post, 4 linha pro road map de um puta jogo desse, é de se duvidar da qualidade.

 

Boa sorte ai e que o melhor guia seja eleito o oficial.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim , o meu e o do will , alias will , seu bbcode ta bugado , coloca os videos no spoiler ^^ , boa sorte com o seu , já arrumei o meu , que vença o melhor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Finalizado. Infelizmente não tem como manter as cores dos trofeus pois está dando muito erro quando se edita e as cores não fixam. sai o erro de .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Finalizado. Infelizmente não tem como manter as cores dos trofeus pois está dando muito erro quando se edita e as cores não fixam. sai o erro de .

 

Parece que o erro resolveu sozinho :P , esse bbcode do Wipeout ta um pouco bugado .. deve ser porque é antigo e so agora decidimos fazer um guia , então ninguem tinha reportado problemas ate agora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dica boba que eu posso dar pro Zone Zeus: aproveite a possibilidade de usar custom soundtrack no jogo!

Eu peguei o troféu na raça, não sabia da existência de glitches, e uma coisa que eu percebi durante as tentativas é que a soundtrack original do jogo me deixava pilhadão. :P Aquela música eletrônica, com a batida aumentando junto com as zonas, fazia minha ansiedade aumentar e eu acabava batendo. Resolvi colocar umas músicas minhas mesmo no jogo, mais calmas, e aí ficou um pouco mais fácil.

 

É uma dica boba, mas funcionou comigo. :)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz, acredito q esteja td certo no guia, parabéns.

 

Estamos fazendo uma votação pra ver qual guia será registrado no portal, assim q tivermos o resultado eu passo pros Oficiais e registro no portal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Will, acerta o espaçamento do 2ª passo do Road Map e, por questão de estética, aumente o espaçamento entre o nome do troféu e a dica do troféu nos troféus do DLC Fury, só para igualar o espaçamento do restante dos troféus.

 

Fora isso, so far so good.

Extremamente detalhado e formatado, além de ter dado os créditos para algumas dicas já postadas por alguns usuários.

 

Sobre a votação, aguardando resposta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, algo que eu esqueci de mencionar, mas é totalmente opcional:

 

Elite Campaign Legend :gold:

Há um tempo atrás, um dos users daqui do fórum postou um tutorial mostrando a racing line perfeita de cada pista, mostrando onde dá para fazer Barrel Rolls e tal.

Será que não seria conveniente postar estes vídeos aqui, por questão de referência mesmo para aqueles que ainda tem dificuldades de encontrar a racing line de cada pista?

 

Como eu disse, é algo opcional, mas coisas assim ajudam bastante em um guia, principalmente num jogo tão complexo como o WipEout HD.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ah, algo que eu esqueci de mencionar, mas é totalmente opcional: Elite Campaign Legend :gold: Há um tempo atrás, um dos users daqui do fórum postou um tutorial mostrando a racing line perfeita de cada pista, mostrando onde dá para fazer Barrel Rolls e tal. Será que não seria conveniente postar estes vídeos aqui, por questão de referência mesmo para aqueles que ainda tem dificuldades de encontrar a racing line de cada pista? Como eu disse, é algo opcional, mas coisas assim ajudam bastante em um guia, principalmente num jogo tão complexo como o WipEout HD.

 

Denis, coloquei os 3 videos do fsapo que ele postou uma vez aqui.

Eu vou ver se acho a raceline das outras pistas e posto! (torcer também para não bugar. huauhauh)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Denis, coloquei os 3 videos do fsapo que ele postou uma vez aqui.

Eu vou ver se acho a raceline das outras pistas e posto! (torcer também para não bugar. huauhauh)

Valeu! Ficou ótimo assim.

Agora é só esperar o resultado da votação. :legal:

 

______

In game: Queria ter coordenação pra jogar WipEout. :okay:

Jogo rápido e complexo demais para mim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o troféu Just Passing Through:

 

Tentei fazer esse troféu 5 vezes em Anulpha Pass e não consegui. Ai tentei fazer em Syncopia e consegui de primeira!

 

E se você persistir bem, dá pra conseguir 2000 pontos de lealdade fácil.

 

______

 

Eu só esperando confirmarem que passo pro oficiais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma correção no troféu Own the Zone:

 

Você precisa fazer 20 ZONAS perfeitas, não 20 VOLTAS, quando eu consegui o troféu, tinha só 10 voltas perfeitas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Uma correção no troféu Own the Zone: Você precisa fazer 20 ZONAS perfeitas, não 20 VOLTAS, quando eu consegui o troféu, tinha só 10 voltas perfeitas.

 

Corrigido :D coloquei as suas outras dicas também e deixei como detalhe na de utilizar EMP e Syncopia :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...