Ir para conteúdo
blackgndrf

Discos Rígidos recomendados para o PS3 (Marcas, Capacidade e outros detalhes) [Construção]

  

56 votos

  1. 1. Qual marca de HDs recomenda para o PS3?

    • Seagate
      10
    • Hitachi
      8
    • Samsung
      21
    • Western Digital
      13
    • Toshiba
      15
  2. 2. Qual capacidade de HD recomenda para o PS3?

    • 160GB
      2
    • 250GB
      2
    • 320GB
      8
    • 500GB
      34
    • 640GB
      2
    • 750GB
      5
    • 1TB
      10


Recommended Posts

Todos sabemos que atualmente com a oferta de conteúdo digital na PS Store e as "pequenas" atualizações dos jogos, aumentar a capacidade do Disco Rígido tem se tornando em um requisito essencial.

 

O PlayStation 3 foi projetado para funcionar com um HD de notebook de 9,5 mm de altura e 2,5 polegadas (SATA / 5400rpm). Como SATA é efetivamente um padrão aberto, você pode em principio usar qualquer HD que use a interface.

 

Já vários tópicos foram criados aqui no fórum para falar sobre o processo de troca do HD. Então qual é o objetivo deste tópico?

Bom, para os proprietários do PS3 (como eu) a escolha de um novo disco, pode ser algo complicada. Existem muitos relatos sobre falhas em alguns modelos de HD, outros sobre HDs que nao tem nenhum problema no PS3, etc. E o pior é que cada vez saim novos modelos e fica muito difícil escolher :P

 

Minha ideia com este tópico é fazer uma Base de Dados (constantemente atualizada) sobre os modelos e marcas de HD usadas pelos usuários do fórum, Alem disso se o usuário sabe a referencia exata do HD da para pesquisar informações mais detalhadas (Ex: Velocidade de escritura e leitura, temperatura, etc) e melhorar a base de dados.

 

A informação importante no momento de postar é:

  • Qual foi o disco(s) rígido(s) que você usou? (Marca, capacidade, detalhes e referencia se for possivel)
  • Faz quanto tempo tem ele?
  • Funcionou bem? (Recomenda?)

Acho que este tópico pode ser de bastante utilidade para muitos usuários como eu. Todas as sugestões são bem vindas :)

 

PS: Crie o tópico aqui por que acho que o HD poderia classificar como "accessório", mas se acham que deveria estar em "Assistência" podem mover o tópico a vontade.

 

 

Discos Rígidos no PS3 de Fabrica

OXzbB.png

*O CECH-20xx corresponde ao primeiro modelo do PS3 slim, os outros ao PS3 Fat

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discos Rígidos testados no PS3 pela Digital Foundry (Eurogamer) - Foram testados com vários jogos

  • 500GB Western Digital WD5000BEVT: O muito bem recebido disco rígido de 5400rpm 8MB, também conhecido como o Scorpio Blue. O HM500JI da Samsung também chegou a ser considerado, mas os tempos de procurar neste modelo eram mais rápidos, teve melhores avaliações dentro da imprensa de tecnologia de PC de qualidade.
  • 500GB Western Digital WD5000BEKT: O disco Scorpio Black de 7200rpm com o dobro da cache e tempos de acesso mais rápidos.

Os discos de 5400rpm e de 7200rpm da Western Digital, olhando para as instalações e tempos de carregamento de GT5, existe um claro benefício na performance com a maior velocidade de rotação e o dobro da cache. Tempos de procura mais rápida traduzem-se em melhores tempos de carregamento em GT5, e para jogos que fazem stream de elementos do disco durante o seu decorrer, os discos de 7200rpm podem ter uma vantagem " infelizmente não puderam realmente medir isso.

  • 500GB Seagate ST95005620AS Momentus XT: 32MB de cache, velocidade a 7200rpm mais 4GB de armazenamento onboard NAND ao estilo SSD. Este disco faz cache inteligente de áreas do disco que são mais lidas, melhorando a performance consideravelmente em portáteis ao iniciar o Windows ou a carregar aplicações frequentemente usadas.

O disco híbrido Momentus XT da Seagate talvez indique o futuro do armazenamento nas consolas na próxima geração " a ideia de uma área rápida de flash NAND para colocar emcache os dados mais usados num jogos, combinada com o backup de armazenamento tradicional é imensamente apelativo. No entanto, as nossas esperanças de que a impressionante performance do Seagate nos portáteis fosse transportado para a PS3 provou não ter fundamento: este disco tem melhor performance que o nosso outro disco 7200rpm no carregamento de GT5, mas não ao nível que pudesse garantir o dinheiro extra. Poder ser que o disco mecânico subjacente foi simplesmente superior ao disco Western Digital 7200rpm que usamos, e ter o dobro da cache pode ter sido um factor a contribuir.

 

Fonte: http://www.eurogamer...e-upgrade-guide

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não aconselho por experiencia propria colocar mais que 500gb. Em alguns Foruns os gringos falam que HD's acima 500gb costumam corromper os dados do PS3, pior que eu aprendi isso do pior jeito....

Sobre a marca aconselho usar a mesma marca que vem originalmente no PS3, que seria Toshiba ou Hitachi...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não aconselho por experiencia propria colocar mais que 500gb. Em alguns Foruns os gringos falam que HD's acima 500gb custumam corromper os dados do PS3, e eu aprendi isso do pior jeito....

Sobre a marca aconselho usar a mesma marca que vem originalmente no PS3, que seria Toshiba ou Hitachi...

 

Vc lembra dos modelos que você usou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou pegar Toshiba de 500gb pro meu novo PS3!!! Prefiro não arriscar mais...

 

Cara eu estou na duvida :fuuu: , tenho muita vontade de comprar um WD de 750gb (Wd7500bpvt) :nuss:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim que não tenho muitos jogos , o de 120 original ta dando pra aproveita bem :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Cara eu estou na duvida :fuuu: , tenho muita vontade de comprar um WD de 750gb (Wd7500bpvt) :nuss:

 

Velho não aconselho de forma nenhuma, você vai ter muita dor de cabeça acima de 500gb. Sem falar que 500 é tanto espaço que você não vai ter o que por no console!

 

No meu PS3 que furtaram tinha quase 100 jogos digitais, incluindo os GOW, BF3, InFamous 1 e 2 entres outros e ainda tinha 100gb livres...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tópico atualizado :)

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Achei a seguente informação em um site:

 

The PS3 uses a SATA (SATA-150) controller that has a transfer speed of 1.5 Gb/s. For compatibility, if you have a SATA-300 (sometimes called SATA-II or SATA2) harddrive, you should set the harddrive via jumper to use the slower SATA-150 speed, instead of default 3 Gb/s of SATA-300. Note that all the PS3 models come with 5400RPM drives. You can purchase 7200RPM drives, but the speed increase are insignificant when price is taken into consideration. The file system of the internal PS3 harddrive is encrypted (256-bit AES-CBC encryption), and GameOS formats it to the proprietary Cell File System (CFS), which is very similar to UFS2 (with Sony's added encryption layer).

 

alguém aqui já testou esse negocio do Jumper?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Coloquei um Seagate Momentus XT 500 GB (aquele híbrido) no meu slim CECH30XXX. O bicho ficou bom, mas como vi no comentário lá em cima, não vale o preço (custo x benefício).

Outra coisa: Coloquei um SSD de 480GB no PS3 slim (CECH20XXX) e não achei que ficou super rápido. Vale a dica, pra quem pensa em comprar um SSD pro PS3.

O lado bom do SSD é que não causa aquecimento algum dentro do console, ainda mais no primeiro modelo slim.

flws!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troquei o HD de fabrica do meu PS3 (Hitachi 5k500 B-160 | 160GB) pelo HD Hitachi 5k750 HTS547575A9E384 750GB e até agora esta funcionando sem problema :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tambem coloquei um HD da Itachi de 750GB que veio de um Notebook Asus que meu primo comprou dai dei o meu de 500gb e peguei o dele de 750GB... Faz 3 semanas até agora nada de mais... uma lentidãozinha mas é porque tenho 6 users, 50 jogos, plus , fotos.... Vamos ver né

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou querendo colocar um de 750gb, e ai? Dá certo mesmo... já estava na agulha de comprar no MercadoLivre, mas ai vi Raphael_Gnomo não aconselhando...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara 500gb ta de bom tamanho, tenho 15 contas da PSN e mais uma PLUS com mais de 2 anos de jogos pra baixar e assim mesmo não consegui encher o HD, tem 160 livre!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, galera, não sei qual marca pegar. Quero um HD de 500GB e o meu PS3 é o FAT de 80 GB.

 

To na dúvida entre Seagate, Toshiba, WD e Samsung (mas estou com medo devido ao relato do amigo acima)

 

Qual vocês indicam?

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu uso um HD de 750gb da Hitachi desde de Dezembro de 2012 e nunca tive problemas

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu uso um HD de 750gb da Hitachi desde de Dezembro de 2012 e nunca tive problemas

 

Obrigado por responder.

 

Entendi, mas reconheceu os 750gb sem problemas?..pois já li que para o PS3 é melhor um de 500gb.

 

Não entendo muito do sistema do PS3, tem alguns jogos que não tem como fazer backup do save, pois são protegidos, quando eu faço backup do sistema, já são salvos estes jogos protegidos? E se eu tiver dois usuários, tenho que fazer o backup dos dois ou apenas o principal?

 

O seu Hitachi é SATA 2? 2.5" 5400RPM?

 

Obrigado e desculpe-me tantas perguntas!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu uso um HD de 750gb da Hitachi desde de Dezembro de 2012 e nunca tive problemas

 

Onde você comprou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, comprei um HD Toshiba, mesma marca que vem no meu PS3. Dizem que é muito bom e é recomendado para o Play.

 

Assim que eu instalar e testar posto uma analise!

 

:legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...