Ir para conteúdo
omegafla11

DC Universe Online - Guia de troféus

Recommended Posts

Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por digaolcs."

.

full-icon.png
Guia de troféus: DC Universe: Online


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 74.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 19535 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Pode demorar de 1 dia(ver a 1ª maneira no Road Map) até 15 dias(ver a 2ª maneira no Road Map)
- Online: 3 :silver: 10 :gold: - :platinum:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 6 (Tem que chegar seu personagem ao lvl 30 com cada mentor)
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Por enquanto não
- Cheats impedem troféus?: Não

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


DC Universe Online ou DCUO é um jogo de MMO F2P (Free to play), ou seja, não precisa pagar para jogar.
Desenvolvido pela Sony Online's Austin studio para PlayStation 3 e PC, baseado na série de superheróis DC Comics. Como o jogo é totalmente F2P basta ir na sua PS Store mais próxima, baixar o instalador (125mb) fazer a atualização (uns 200mb) e instalar o jogo(15gb)

DC Universe Online é apresentado em um presente alternativo, porém na abertura cinemática é mostrado um futuro alternativo, no qual há uma guerra devastadora entre superheróis e supervilões. Essa guerra é passada em Metropolis como cenário fisicamente devastado e com assassinatos de personagens conhecidos da DC Comics. A guerra "termina" com um suposto assassinato de Superman nas mãos de Lex Luthor, deixando o Coringa como sobrevivente. Luthor se vira para proclamar vitória, mas o que vê é o início da "Guerra de Brainiac", na Terra.

A cena então muda para a atualidade alternativa na Torre de Vigilância, onde Luthor conta a história ao Superman, ao Batman, e à Mulher-Maravilha. Luthor explica que a guerra entre os heróis e vilões foi desencadeada pelas manipulações de Brainiac, que havia sido lentamente baixando seus poderes ao longo do tempo. Com superheróis e supervilões assassinados, Brainiac pretendia usar os dados pirateados para criar um exército de "humanos" com superpoderes sob seu controle, facilitando sua conquista na Terra. Como sobrevivente da guerra, Luthor não podia fazer nada para resistir à subjugação de Brainiac do planeta.

Luthor explica que ele foi capaz de sobreviver e eventualmente, roubar os dados roubados e a energia da nave-mãe de Brainiac na forma de exobytes, dispositivos nano-robôs que podem ligar-se a um hospedeiro vivo e dar-lhe seus superpoderes próprios. Depois de finalmente conseguir uma Máquina do Tempo e aparelhos com a tecnologia de Brainiac, Lex Luthor viaja em seu passado para liberar os exobytes na atmosfera da atual Terra. Os heróis ficam indignados, mas Luthor explica o porque fez isso. Logo, milhares de "humanos" com superpoderes novos serão criados a partir de seres humanos. Ele pede à Liga da Justiça para encontrar e treinar esses novos mutantes, porque Brainiac está chegando e que a Terra deve estar pronta para ter sucesso onde ele já foi condenado ao fracasso.


Dúvidas Frequentes

  • Para conseguir os troféus do jogo, é obrigatório ser um membro Legendary, ser apenas um membro Premium te dá direito a algumas coisas dentro do jogo (como maior slots para criar personagens, carregar mais itens e dinheiro e etc) porém não libera troféus. Para se tornar um membro Legendary é necessário pagar 15$ (dolares ou euro) por mês, já para se Premium basta gasta 5$ com itens do jogo, logo comprando um DLC você automaticamente se torna um membro Premium. Para ver as diferenças entre cada tipo de conta clique aqui.
  • Outro detalhe muito importante a ser dito é que como é necessário comprar um item para se tornar Premium, esse compra deve ser realizada na conta que você estiver jogando. Vou dar um exemplo que aconteceu comigo: Minha conta é portuguesa logo pra poder comprar alguma coisa tive que baixar o jogo na Store portuguesa (pois o servidor é europeu) abrir o jogo e dentro dele comprar o DLC/legendary. Porem minhas outras contas no PS3 não podem usar esse mesmo DLC pois ele fica atrelado a conta da qual ele foi comprado.
  • Servidores - Primeiramente, existem dois servidores disponíveis PvE (player vs enviroment) e PvP (player vs player) Ambos são idênticos, tem as mesmas missões e cenários, a única coisa que os diferencia é: No servidor PvE você tem a opção de não ser atacado por jogadores inimigos, a unica maneira são em modos específicos. No PvP a porrada come solta. Um ex: no PvE se você estiver fazendo uma missão e encontrar um vilão, ele não vai poder te atacar, já no PvP isso não acontece. Caso você queria trocar de Servidor existe um phase shifter na base de ambos os lados.Eu prefiro jogar no PvP pois é muito mais divertido
  • Mentor - Existem 6 mentores no jogo, São eles Batman, Superman, Wonder Woman do lado dos Heróis e Coringa, Lex Luthor e Circe do lado dos Vilões. A escolha do mentor irá afetar as missões que estarão disponíveis até chegar ao lvl 30 assim como nas armas e armaduras. Mas caso você queria jogar um missão que seja exclusiva de um outro mentor, basta chamar uma pessoa que tenha esse mentor e essa missão e pronto.
  • Movimento - Um detalhe muito importante é que VOCÊ NÃO PODERÃ ALTERAR SEU MOVIMENTO DURANTE O JOGO. O melhor deles é o vôo, pois é fácil de usar e muito útil em algumas missões. Super velocidade é muito irado porem muitas vezes você será pego de surpresa por inimigos que ainda não foram carregados. Acrobacia é definitivamente, na minha opinião, o mais escroto, pois controlar um acrobata em determinados cenários é bem complicado.
  • Poderes - Assim como o movimento VOCÊ NÃO PODE ALTERAR SEU PODER DURANTE O JOGO. Escolher seu poder determina sua estratégia de combate em grupos. Cada um possui duas árvores de habilidade. Duas das quatro combinações possíveis, Damage, Controller, Healer ou Tank. Seu poder também muda a maneira o visual da sua arma. Todos os poderes possuem duas "formas". Todos eles são Damage e mais algum.


Classes

  • Damage: É a classe inicial, comum a todos os poderes. Quando chega no nível 10, existe a opção de mudar sua classe. O tipo Damage possuia a função de dar porrada/dano. Nessa classe você deve ter bastante Might e Precision, por isso use equipamentos e skills que melhorem/aumentem esses atributos.
  • Controller: É a classe que possui o objetivo de recuperar a barra de Mana e atacar a defesa e habilidade dos inimigos. Para conseguir usar um Controller o jogador deve usar os poderes Gadgets, Light ou Mental e chegar ao lvl 10.Nesta classe você deve ter bastante Vitalization, Power e Dominance, por isso use equipamentos e skills que melhorem/aumentem esses atributos.
  • Healer: É a classe que possui o objetivo de recuperar o HP dos miguxos. Para conseguir um Healer o jogador deve usar os poderes Sorcery ou Nature e chegar ao lvl 10. Existem duas diferenças entre ambos os poderes. Healers sorceres tem curas menos efetivas individuais, mas ótimas cura de área e poderes voltados para a proteção da equipe. Healers do poder nature curam mais, mas com poderes de área menos intensos. Nesta classe você deve ter bastante Power e Restoration, por isso use equipamentos e skills que melhorem/aumentem esses atributos.
  • Tank: É a classe cuja função é cair e suportar a porrada, atraindo a atenção dos inimigos e puxando-os para cima de si, enquanto o restante do grupo desce o pau. Para conseguir um Tank o jogador deve usar os poderes Fire ou Ice chegar ao lvl 10. Nesta classe o você deve ter bastante Defense e Dominance, por isso use equipamentos e skills que melhorem/aumentem esses atributos.


Armas

Sua arma é o que define as habildiades de luta de seu personagem. Todas as armas tem dois tipos de ataques: curta distância e longa distância, mas cada um tem como especialidade um deles. No início você só pode usar uma úncia arma, contudo ao chegar no lvl 9 existe a possibilidade de usar mais de uma arma. Uma desvantagem de desbloquear uma nova arma é que ele vai te dar outra árvore para se especializar, portanto, tirando Skill Points que poderiam ter sido gastos em habilidades de alto nível em suas árvores primárias. Porem isso ser visto como uma vantagem se você gastar os pontos sabiamente. Existem 10 armas que podem ser usadas logo no começo e elas são:

  • One-handed - Usam um mix de Precision e Strength. Executam ataques rápidos e fortes para criar aberturas antes de executar um poderoso ataque. Recomendado para Controller, Healer e Damage.
  • Hand blaster - Seus ataques de longa distância possuem a força pra manter sues adversários longe, e possuem poderosos ataques concentrados colocando mais força em cada ataque.Recomendado para Controller, Healer e Tank.
  • Bow - Arcos são rápidos, precisos e fortes. São muito bons de longa distância e usm o Bow para bater quando a curta distância. Arqueiros são muito imprevisíveis e podem acertar inimigos de surpresa de longe. Recomendado para Tank e PvP.
  • Brawling - São poderoso lutadores que sacrificam a técnica pelo força. Eles acertam o adversário com força para joga-los no chão. Recomendado para Damage, Controller e Tank.
  • Dual Pistols - Usa as duas pistolas para executar poderoso ataques a longa distância, assim como os arqueiros usam as pistolas a curta distância. Eles podem atirar em varias direções para manter os adversários longe. Recomendado para Damage, Controller e Healer.
  • Dual Wield - Usam diversos ataques e longos combos, são muitos bons contra vários adversários e consegue manter um grupo de adversários ocupados. Recomendado para Damage, Controller e Healer.
  • Martial Arts - Atacam com velocidade e fúria. Ataques de curta distância, de varios ângulos e misturando socos e chutes. É o tipo mais defensivo pois eles conseguem defender e se esquivar enquanto realizam vários contra-ataques. Recomendado para Damage, Healer e PvP.
  • Rifle - Ataques precisos que podem vir de várias maneiras e diversas distâncias. Podem atacar seus adversários de uma distância segura ou usar o Rifle para ataques a curta distância. Possuem várias armas, como granadas e sniper até lança-chamas. Recomendado para Controller e Tank.
  • Staff - Atacam com velocidade e força. São mestre em deixar o combate sob controle e eficientes em paralisar o adversário. Recomendado para Controller, Healer, Tank e PvP
  • Two-handed - Usam a força e o alcance de suas armas como vantagem numa série de combos absurdamente poderosos, porem lerdos. Recomendado para Controller e Tank.


Atributos

Uma das partes que poucas pessoas entendem e tudo que está escrito aqui pode ser lido no próprio jogo. Os atributos são aumentados ao ganhar níveis, colocar pontos em habilidade e/ou através de equipamentos.

  • Health - Mede a capacidade de resistir as porradas. Aumenta a velocidade de recuperação de HP fora de combate.
  • Power - Necessária para usar os poderes em sua loadout. Ela se regenera lentamente fora de combate. Energia também é consumida quando se usa Breakout.
  • Defense - Reduz os danos de inimigos NPCs, quanto mais alto o seu o nível, mais defesa é necessária. 1% de redução de danos = 15 Defesa (para o nível 1) e 71 Defesa (para o nível 30).
  • Might - Responsável pelo o aumento de dano dos poderes. 4 Might = 1% na base de dano.
  • Restoration - Responsável pelo o aumento da regeneração. 4 Restoration = 1% na base de regeneração.
  • Vitalization - Responsável pelo o aumento dos efeitos de poderes de cura. 10 Vitalization = 1% na base do poder de cura.
  • Precision - Responsável por adicionar dano a todas os ataques de armas. 10 Precision = +1 DPS(Dano por Segundo).
  • Toughness - Responsável por reduzir os danos de inimigos jogadores (PvP).Quanto maior o nível, maior a toughness necessária. 1% de redução de danos = 15 Toughness (para o nível 1) e 71 Toughness (para o nível 30).
  • Dominance - Responsável pelo o aumento do número de HP perdido pelo alvo, isso antes que o efeito de controle termine. Em níveis elevados, seu domínio deve ser superior ao do inimigo para ser eficaz. 2 Dominance = 1 de dano adicional.
  • IMPORTANTE: Todos os Powers e Skills podem ser Resetados e colocados de novo! Para isso vá até a Hall of Doom ou Watchtower e procure por lá Re-spec. Mas cuidado, pois ao fazer isso você deve pagar uma certa quantia de dinheiro e cada vez que resetar sua árvore de powers/skills, essa opção custará mais caro. Pra contas free o limite máximo de dinheiro que se pode carregar é 1.500$, por isso tome cuidado ao ficar resetando suas skills.


RoadMap


Esse jogo não tem uma platina difícil porem dependendo de como você jogue, pode ser uma platina cansativa. Pois para consegui-la você deve chegar ao lvl 30 com cada mentor, sendo 3 heróis (Batman, Superman e Wonder Woman) e 3 vilões (Joker, Lex Luthor e Circe). Fora isso você também deve chegar ao lvl 30 com personagens que usem as 3 maneiras de se movimentar no jogo (Speed, Fly e Acrobat) mas esses você pega junto com os dos Mentores.

Bom existem duas maneiras obvias de pegar essa platina:
  • Assinar uma conta Legendary e chegar ao lvl 30 (eu acredito que dá pra fazer em menos de 1 mês)
  • A outra, seria mais segura de platinar. Se torne um membro Premium (porque assim você tem o direito de criar 6 personagens), crie um personagem com cada mentor e usando os 3 tipos de movimentação. Jogue ate chegar ao lvl 29, assine o Legendary, chegue ao lvl 30 com todos eles, e comece um novo jogo para pegar os troféus que faltaram, pois acho que os de lvl 10 e o da corrida não liberam. Esses que faltaram são bem simples, chegar ao lvl 10 usando os tipos de poderes e ganhar o troféu platina em qualquer corrida que também é muito fácil.
Parte comum a ambas as maneiras
Bom para não ter que chegar ao lvl 30 mais do que 6x lhe darei a solução do que fazer. Primeiro você vai ter que criar 6 personagens. Dentre esses 6 você terá que escolher um para usar Acrobt ( :gold: Agile Ace ) um para usar o Fly ( :gold: Aerial Antics ) e um para usar o Super Speed ( :gold: Swiftly Supreme ). Agora dentre estes 6 personagens um deve usar Fire ou Ice ( :silver: Tanks Very Much ), um deve usar Gadget ou Mental ( :silver: Mission Control ) e um deve usar Sorcery ou Nature ( :silver: The Healing Touch ). Bom sendo que cada um destes 6 personagens devem ter 6 mentores diferentes, que são Batman ( :gold: Knight for Justice ), Wonder Woman ( :gold: Warrior of Truth ), Superman ( :gold: Champion of Earth ),Joker ( :gold: The Joker in the Deck ), Circe ( :gold: The Queen's Favorite ) e Lex Luthor ( :gold: Criminal Mastermind ).

Troféus



trophy_0.png Winner Takes All :platinum:[topo]
Acquire all hero and villain trophies in the classic game

Troféu auto-explicativo.


trophy_3.png Knight for Justice :gold:[topo]
Achieve level 30 as a hero mentored by Batman

Para isso crie um personagem Herói e chegue com ele no lvl 30 tendo o Batman como seu mentor.


trophy_4.png Warrior of Truth :gold:[topo]
Achieve level 30 as a hero mentored by Wonder Woman

Para isso crie um personagem Herói e chegue com ele no lvl 30 tendo o Wonder Woman como sua mentora.


trophy_5.png Champion of Earth :gold:[topo]
Achieve level 30 as a hero mentored by Superman

Para isso crie um personagem Herói e chegue com ele no lvl 30 tendo o Superman como seu mentor.


trophy_6.png Agile Ace :gold:[topo]
Achieve level 30 with an Agile movement mode

Para isso chegue com um personagem que use o Agile Moviment no lvl 30.


trophy_7.png Aerial Antics :gold:[topo]
Achieve level 30 with an Aerial movement mode

Para isso chegue com um personagem que use o Aerial Moviment no lvl 30.


trophy_8.png Swiftly Supreme :gold:[topo]
Achieve level 30 with a Swift movement mode

Para isso chegue com um personagem que use o Swift Moviment no lvl 30.


trophy_10.png The Queen's Favorite :gold:[topo]
Achieve level 30 as a villain mentored by Circe

Para isso chegue crie um personagem Vilão e chegue com ele no lvl 30 tendo o Circe como sua mentora.


trophy_11.png Criminal Mastermind :gold:[topo]
Achieve level 30 as a villain mentored by Lex Luthor

Para isso chegue crie um personagem Vilão e chegue com ele no lvl 30 tendo o Lex Luthor como seu mentor


trophy_12.png The Joker in the Deck :gold:[topo]
Achieve level 30 as a villain mentored by the Joker

Para isso chegue crie um personagem Vilão e chegue com ele no lvl 30 tendo o Joker como seu mentor


trophy_13.png Platinum Pace :gold:[topo]
Earn a platinum medal in any race

Troféu mais fácil do jogo. Para consegui-lo você deve adquirir uma medalha platina em qualquer corrida. Assim que acabar o tutorial (que é escapar da base do Brainiac com a ajuda do Superman ou Lex Luthor) Você irá para a base de seu mentor. Do lado de fora dessa base existe um circulo roxo que é uma corrida, basta ir até lá e faze-la. É tão fácil que mesmo sem tentar você vai conseguir a medalha Platina.


trophy_1.png Tanks Very Much :silver:[topo]
Achieve level 10 and gain the Tank Role

Crie um personagem com o poder Fire ou Ice e chegue com ele no lvl 10.


trophy_2.png Mission Control :silver:[topo]
Achieve level 10 and gain the Controller Role

Crie um personagem com o poder Gadget ou Mental e chegue com ele no lvl 10.


trophy_9.png The Healing Touch :silver:[topo]
Achieve level 10 and gain the Healer Role

Crie um personagem com o poder Sorcery ou Nature e chegue com ele no lvl 10.

card1.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você escolhe a dificuldade ?? Se sim , aumenta para uns 90 , chegar no lvl 30 com cada mentor pode demorar meses

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara o jogo não tem dificuldade pois ele é todo online, então a dificuldade é a mesma pra todos, o que vai diferenciar são seus poderes, armas e habilidade

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comprei dois dlc pro meu, vo botar geral no lvl 29 e depois assinar o legendary

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom o guia principal, sem contar com os DLCs está finalizado....os DLCs eu ainda não fiz por isso não sei o que fazer neles, mas amanha ou depois vou procurar como pegar esses troféus e atualizo o guia.

 

Se alguem tiver alguma reclamação ou sugestão pode falar o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comprei dois dlc pro meu, vo botar geral no lvl 29 e depois assinar o legendary

Você sabe que isso não conta pra aparecer os troféus né? você tem que criar o personagem do zero com o legendary ativo, num é? foi o que eu li quando deixaram free-to-play o DC

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Li vários relatos no ps3trophies.org dizendo que quando você assina o legendary os troféus pipocam dos requisitos já alcançados. Como ainda não assinei não tenho como confirmar.

E quanto a comprar conteúdo, para transformar em conta premium, recomendaria adquirir slot extra, que custa US$ 4,99, e já liberar a conta Premium. Uma vez que as DLCs custam US$ 9,99 e ao assinar a legendary, você tem acesso gratuito as mesmas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você sabe que isso não conta pra aparecer os troféus né? você tem que criar o personagem do zero com o legendary ativo, num é? foi o que eu li quando deixaram free-to-play o DC

Pow cara vou vi que muita gente tava fazendo isso...conseguia a premium, upava os char ate o lvl 29 e depois pegava o legendary. Vou fazer isso para testar tambem, se não der certo posto aqui e atualizo o guia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano seguinte, se quiser que seja oficializado, poderá retirar os DLC que ai ja fica pronto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estava pensando aqui, ao ler os troféus que requerem chegar ao level 30: existe alguma maneira de agilizar o processo de upagem, como por exemplo uma missão que dê mais exp?

Eu não joguei o DC Universe ainda, então me perdoe se eu falei besteira, mas seria legal se tivesse esse tipo de informação, para os apressados em plantão.

 

É claro, é algo totalmente opcional, mas daria um ótimo toque ao guia.

 

Fora isto, como o Tupeti disse, é só tirar os DLCs, que o guia está pronto para ser oficializado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara não tem nenhuma missão que te da exp absurda não....o jeito é ir fazendo as missões principais mesmo e ir jogando, eu peguei lvl 29 em menos de 1 semana, quanto a isso é bem rapido ainda mais se vc jogar com alguem

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano seguinte, se quiser que seja oficializado, poderá retirar os DLC que ai ja fica pronto

Pronto, quando eu pegar as dlc eu posto o guia delas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

omegafla11, por favor, tire a lista de DLCs do índice de troféus, para que o guia possa ser oficializado. Eu pensei em eu mesmo tirar, mas prefiro que você tire, para que não aconteça algum acidente.

Desculpe o incômodo. :blum3:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, só mais uma coisinha: faltou o tempo para a platina. :lol:

Eu tirei o espaçamento do índice e coloquei os itens que faltavam, mas como não sei qual é o tempo de platina, não pude modificar isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara se vc assinar legendary pela US terá que jogar na US pra pegar os troféus, as compras ficam atreladas a conta das quais vc compra, ou seja contas br se ferram =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara você só consegue troféus sendo Legendary. E eu cheguei no lvl 30 jogando com um amigo meu em 4 dias (4 dias jogando no máximo 4h por dia)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz uma das maiores besteiras. Minha conta é brasileira, mas usei a Store da minha outra conta (estadunidense) para comprar o status legendary. Desperdicei dinheiro pois o status legendary fica preso à conta dos Estados Unidos e não do Brasil. Se eu tivesse lido esse guia a tempo, quem sabe...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...