Ir para conteúdo
kabanas22

Dúvidas para limpar/tirar a poeira do seu PS3 slim (clique aqui)

Recommended Posts

Primeiramente vou falar a experiência que passei hoje a tarde no meu trampo, quando fui limpar por dentro o meu PS3 slim.

 

Como eu já tenho mais de 1 ano o meu PS3 e fica perto da janela da minha casa e por eu morar na "roça" fica mais fácil de "encher" de poeira o console, portanto fui eu abrir o PS3 para tirar pelo menos o excesso. (falar a verdade foi mais curiosidade de olhar por dentro do que tirar a poeira).

 

 

É um processo MUITO FÃCIL de se fazer, mas oque pode te fazer "travar" são os 4 parafusos "estrelas de 6 pontas", aí só quem meche montagens e manutenções que devem ter.

 

Para esse e outros processos tem vários vídeos no youtube.

 

 

Mas oque quero realmente passar para vocês é um "esquema" que só o PS3 Slim tem, que é um sistema de "auto limpeza". Isso mesmo, "auto limpeza".

 

Segue o link do vídeo de um GAROTINHO explicando como ativar o sistema de auto limpeza.

 

http://www.youtube.com/watch?v=AukG0u_3e0U

 

 

 

Caso você não queira ver o vídeo do youtube, por preguiça ou sei lá por qual motivo seja, vou mostrar o paço a paço.

 

1ª Tire o cabo de energia

 

2ª Pressione (com qualquer dedo rs) o botão de Ejetar BD e ligue o cabo de energia novamente

 

3ª Mantendo pressionado o botão de Ejetar, o PS3 vai ligar e depois de segundos vai começar a fazer barulho (ativando o sistema)

 

4ª Depois de um tempinho (pouco tempo mesmo), vai parar o barulho e apitar o PS3. O LED do botão power vai ficar piscando em vermelho

 

5ª Desconectar o cabo de energia, logo o led do power vai desligar.

 

6ª Reconecta o cabo de energia e está pronto para o uso.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A verdade isso não é um sistema de "auto limpeza", aquilo é o Fan test do Ps3. Eu a verdade não tenho certeza, mas li em outro fórum que isso podem causar danos no console. Alguém pode corroborar a informação?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Teve um tópico sobre esse mesmo assunto, e chegamos a conclusão que esse processo poderia danificar o cooler do PS3.

 

Basta ver os comentários no vídeo do youtube.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas lembrando... ficar com medo de fazer isto por causa do barulho? é bobeira...

 

Pois todos os 7 servidores físicos aqui da empresa e nem de todos os nossos clientes fazem este barulho quando ligam eles (servidores da DELL)... e nem por causa disso esta "prejudicando" algo.... as fans tbm rodam mais rápidos e nem por isso "danifica" algum sistema.

 

A Sony faria um mecanismo para que prejudique o seu produto? E depois ficar "queimado" no mercado?

Pouco provável...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assistam esse vídeo:

 

 

Ele comenta que esse FAN TEST pode danificar o cooler do PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aquele fan test pode ser para testes de hardware interno da sony, eu acho, ou seja não é planejada para nós os consumidores.

Se não fosse assim acho que apareceria no manual do PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

PS: QUEM SERIA O RETARDADO QUE JOGARIA O PS3 NA PIA PARA LAVA-LO?

 

 

Rindobagarai....

Não duvide da capacidade dos seres humanos!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, já fazia tudo isso antes de ver o vídeo...

 

 

PS: QUEM SERIA O RETARDADO QUE JOGARIA O PS3 NA PIA PARA LAVA-LO?

 

 

Você não viu o meu tópico, que eu dou um banho no PS2 :awesome:

 

 

Mas agora sobre o tópico, já trabalhei na autorizada da Sony e tenho as minhas experiencias e digo que no caso do PS3 Slim o ideal seria a limpeza externa como mostra o video e se caso aja uma poeira acumulada, possa ser usado um sugador e/ou aspirador de pó na potencia fraca para tirar as impurezas, lembrando que a poeira forma uma camada de proteção na placa, mas como o PS3 Slim impede da sujeira chegar o melhor é evitar o acumulo....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu aqui tem quase um ano e nunca limpei por dentro. Tenho ate medo de abrir. Fiquei sabendo desse Teste do cooler do PS3, mas não fiz. Se isso era para teste da Sony, por que diabos ele deixaram na versão final do console? Se era so para testes, deveriam ter removido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu aqui tem quase um ano e nunca limpei por dentro. Tenho ate medo de abrir. Fiquei sabendo desse Teste do cooler do PS3, mas não fiz. Se isso era para teste da Sony, por que diabos ele deixaram na versão final do console? Se era so para testes, deveriam ter removido.

 

Como o povo falou.. fazer o máximo para evitar, mas eu ainda acho que naõ danifica nada...pq a Sony não daria esta mancada (ou sim?)

O RW disse que trabalhou numa autorizada da Sony e não disse nada a respeito de danificar o aparelho.

 

Mas como próprio RW disse, fazer sempre uma preventiva, uma limpeza externa (sem jogar na pia) já é o suficiente.

 

Ontem eu abri o meu PS3, já tenho há 1 ano, e acabei abrindo para ver se tinha alguma "camada de poeira" no cooler ou algo do tipo mais por curiosidade... e o mesmo estava como "novo".

Nem parecia ter 1 ano de uso. Não vale a pena abrir. E claro, abrindo vocÊ perde a garantia, pois terá que romper o lacre para retirar 1 parafuso.

 

Mas claro, todo mês pego meu PS3, limpo a superfície onde ele se encontra e retiro toda a poeira das entradas de ar do PS3 com um pincel (comprei especialmente para isso). Filé

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pretendo fazer uma limpeza no meu ps3 este fim de semana já vi um tutorial no youtube de como abrir, porém não sei com o que limpar, já o pessoal fazer limpeza com um pincel ou mesmo um mini aspirador de pó porém não tenho nenhum dos dois em casa alguém pode me dar um conselho de como fazer essa limpeza?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nunca limpei por dentro, mas por fora o play e os demais aparelhos eu uso somente um pano umedecido por cima com uma receita caseira mesmo:

 

Coloco num copo descartável 50% alcool + 50% água, aplicando um pouco num lado do pano e passando. Na sequencia, já passo o outro lado seco do pano.

 

O pó e as gordurinhas (estas das dedadas e mãozadas do meu filho de 6 anos, rs) saem tudo numa boa.

No móvel vai veja multiuso mesmo, rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ontem tentei o procedimento, mas vacilei pois não tinha aquela chave T-8, vou tentar conseguir uma e limpar, mas abrir o ps3 é super fácil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...