Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Gerenciamento básico da sua conta da PSN (SEN) através do PC

• Por favor, faça o login para responder
54 respostas neste tópico

#1 blackgndrf

Postado 18 junho 2012 - 01:56

*
POPULAR

Bom, este guia é para conhecer as opções de gerenciamento básico das contas da PSN através do PC.

1 - Para acessar sua conta da PSN através do PC, você tem que entrar no site oficial da Sony Entertainment Network https://account.sony...mentnetwork.com e fazer login com os dados da sua conta da PSN. Alem disso, da para criar contas novas desde esse site (Região laranja na imagem):

Imagem Postada

2 - Depois de acessar, você vai se encontrar no seu "Home" (região vermelha). Nesse lugar pode ver um resumo da sua conta e ter "acesso rapido" nas opcoes mais relevantes.

Aqui você vê o numero de dispositivos ativos na sua conta (região laranja), a quantidade de conteúdo que ativou (região verde) e finalmente o dinheiro que tem disponível (região azul).

Imagem Postada

Agora vou fazer uma breve descrição das opções que eu acho mais relevantes em cada uma das 3 abas principais:

#1 Devices (Dispositivos-Aparelhos)
Spoiler

#2 Media (Conteúdo multimídia)
Spoiler

#3 Account (Gerenciamento da conta)

Aqui contém as opções mais importantes da sua conta. Vamos ver as principais:

Billing Information - "informações de faturamento":
Spoiler

Account Details - "Detalhes da conta":
Spoiler

Wallet - "Carteira":
Spoiler

Sub Account - "Sub contas"
Spoiler

Redeem Prepaid Card - "Fazer redeem de cartoes pre-pago da PSN"
Spoiler

Media and Devices - "Multimídia e dispositivos"
Spoiler

Espero a informação seja útil para vocês. Se esqueci de informar alguma coisa ou publiquei algo errado podem postar aqui no tópico para logo eu arrumar e melhorar o tutorial. :)
blackgndrf.png?0.897985717723
blackgndrf-jogo.png?0,860098376485

Recomendações
Spoiler

Plataformas
Spoiler

#2 yujikuni

Postado 18 junho 2012 - 03:25

Bem util , valeu

#3 Pessotti1798

Postado 18 junho 2012 - 09:24

tava procurando algo parecido, vlw
---Imagem PostadaLoading...
-Imagem Postada

#4 andrehz

•  andre.hz

Postado 18 junho 2012 - 10:47

Vou curtir com raiva este topico! :legal:

Imagem Postada

Não posso comprar o que eu quero porque isto é de graça (Liberdade). Não posso ser o que você quer porque eu sou (Paz).

[CUIDADO] Min.has Platinas (Cenas Fortes):

Spoiler

#5 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 18 junho 2012 - 11:36

Vou gerenciar pelo pc, tinha até me esquecido dessa opção.

powered by X8 with Tapatalk 2

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#6 leandroch

•  leandro_kaique_ch

Postado 18 junho 2012 - 11:50

boaaa :) vlw pelo guia

Spoiler

Spoiler

Qualidade antes de quantidade 

#7 ataraujo

•  araujo.ce

Postado 18 junho 2012 - 14:17

Eu já gerenciava, mas com seu tutorial ficou muito melhor...
Ganhou um CURTIR!

Curta Minha Fan Page: Pirate Plays

Último Gameplay do Canal: Mudança de Canal em Breve

Troca Jogos e Recomendações

ataraujo.png

Hall de Platinas

Spoiler

#8 ponchio25

Postado 29 junho 2012 - 22:49

muito bom esse guia!!! :legal:
Imagem Postada

Spoiler

Spoiler

#9 primoed

Postado 12 julho 2012 - 23:06

Infelizmente, esse esquema só desativa os PS3. PSVita e PSP não são desativados. Tinha um PSP antes e o vendi, porém o mesmo ficou ativado na minha conta. Atualmente, tenho meus dois PS3 ativados, meu PSVita e esse PSP. Já havia tentado, porém tentei de novo de acordo com o tutorial, e foram desativados apenas os PS3. Se alguém souber de alguma maneira de desativar o PSP sem tê-lo em mãos, favor compartilhe... Estou precisando e não encontrei nada.
O PSP precisa estar conectado no computador para que possa ser desativado.

#10 blackgndrf

Postado 13 julho 2012 - 00:38

Infelizmente, esse esquema só desativa os PS3. PSVita e PSP não são desativados. Tinha um PSP antes e o vendi, porém o mesmo ficou ativado na minha conta. Atualmente, tenho meus dois PS3 ativados, meu PSVita e esse PSP. Já havia tentado, porém tentei de novo de acordo com o tutorial, e foram desativados apenas os PS3. Se alguém souber de alguma maneira de desativar o PSP sem tê-lo em mãos, favor compartilhe... Estou precisando e não encontrei nada.
O PSP precisa estar conectado no computador para que possa ser desativado.

Pois é cara, como não tenho PSP nem VIta não tinha como confirmar. Mas como você falou:

O PS Vita só pode ser desativado desde o mesmo aparelho, mas no site oficial do plastation diz que se voce nao tem como acessar ele tem que entrar em contato direto com a sony. http://us.playstatio...x.htm?a_id=3751

The PS Vita can only be activated/deactivated using the PS Vita system you wish to activate/deactivate. If you do not have access to the system you wish to activate/deactivate,contact us here.

Agora para o PSP, é verdade, em principio o site da sony diz que você tem que conetar o psp ao pc http://us.playstatio...x.htm?a_id=2302, mas ali diz que se você não tem acesso ao seu aparelho pode desativar usando o método que mencionei no tutorial :/ http://us.playstatio...x.htm?a_id=2616.

If you do not have access to a previously activated system to deactivate it, please refer to this article for information on how to deactivate it.

If you are still having issues deactivating your system, please contact our Consumer Services department.

Consumer Service Department

Phone: 1-800-345-SONY (7669)

View our Contacting Support page for hours of operation and additional ways to receive support.

Mas segundo o site, se não da certo o único é contatar a sony diretamente para pedir assistência, talvez eles tem algum jeito de desativar http://us.playstatio...tions/index.htm

Recomendações
Spoiler

Plataformas
Spoiler

#11 Tamy_Fenix

•  tamyfenixxx

Postado 13 julho 2012 - 08:56

alguém sabe se essa subconta poderia ser ativada em outro ps3 sem eu passar o login e senha principal?

#12 Tamy_Fenix

•  tamyfenixxx

Postado 13 julho 2012 - 14:40

outra coisa, alguem sabe se alem de senha tem como colocar pra pedir outra coisa na troca de email?

#13 blackgndrf

Postado 18 julho 2012 - 02:10

alguém sabe se essa subconta poderia ser ativada em outro ps3 sem eu passar o login e senha principal?

pode sim, e não precisa passar os dados da conta principal para isso.

A conta principal e a subconta utilizam Login e senha independente

O único problema das subcontas, segundo tenho entendido, é que o conteúdo não é compartilhado entre a conta principal e as subcontas.

outra coisa, alguem sabe se alem de senha tem como colocar pra pedir outra coisa na troca de email?

Não, quem tiver a senha pode mudar o email sem problemas

Seu unica "medida de segurança" é conhecer a Data de nascimento usada quando a conta foi criada. no caso que sua conta seja roubada tem que entrar em contato no site da sony http://us.playstation.com/support/ask/ para tentar recuperar ela, com certeza eles vão perguntar essa data.

Recomendações
Spoiler

Plataformas
Spoiler

#14 BordaDePizza

Postado 08 agosto 2012 - 22:33

Dúvida: Na minha conta EUA possuo a opção de ativar 3 dispositivos. Já na minha conta BR apenas 2 dispositivos.

Confere isso com você também blackgndrf ?

#15 blackgndrf

Postado 08 agosto 2012 - 23:06

Dúvida: Na minha conta EUA possuo a opção de ativar 3 dispositivos. Já na minha conta BR apenas 2 dispositivos.

Confere isso com você também blackgndrf ?

Mas, esses 3 dispositivos na sua conta US foram ativados antes do dia 18/11/11?

Recomendações
Spoiler

Plataformas
Spoiler

#16 BordaDePizza

Postado 09 agosto 2012 - 23:33

A conta EUA eu criei faz 2 meses para comprar o PSN Plus.

#17 joaoblack

Postado 11 agosto 2012 - 16:46

Cara eu sesativei do jeito q vc fez ai, mais aki continua com 3 Ps3 ativos. Pq?

#18 israellaks

•  david.laks

Postado 31 agosto 2012 - 09:14

Obrigado blackgndrf, ótimo tutorial!! :)

#19 MonteiroNK1983

•  MonteiroNK1983

Postado 18 setembro 2012 - 01:06

Sabe me dizer pra que serve o PIN q está na seção de segurança junto com a senha?

"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.

Imagem Postada

Clique aqui para ver minhas recomendações

#20 Paim123

•  gcpaim

Postado 20 setembro 2012 - 16:31

Como eu faço pra desativar a minha conta em outro console? Fui desativar através do PS3 e ele desativou os jogos no próprio console.

Paim123.png?0.033878315369

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos