Ir para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

Badges - Saiba tudo sobre! (F.A.Q.)

• Por favor, faça o login para responder
146 respostas neste tópico

#1 fabriciols

•  fabriciols_
  • Nome:Fabrício

Postado 05 junho 2012 - 16:42

postBadges.png

Enfim chegou pessoal! As badges estão no ar para todos os usuários!
Este tópico vai servir como um "F.A.Q.", e pretende sanar todas as dúvidas de vocês!

1. O qu​e são Badges?

Badges são o novo tipo de conquista que o site myPSt disponibiliza para todos usuários. Elas funcionam da mesma maneira que os seus troféus do ps3/ps4/vita: você tem um objetivo para alcançar, quando alcançá-lo ganhará a badge.

2. Qual a diferença entre Site, Fórum, Mérito, Hardcore, Gênero e Séries?

Estes são os atuais tipos de badges que temos no myPSt.

Site
site.png

Aqui ficam as badges que tem relação direta com funcionalidades do site.
Dicas, guias e boosts são exemplos de badges de Site.

Fórum

forum.png

Aqui ficam as badges que tem relação direta com funcionalidades do fórum.
Curtidas, posts e comentários são exemplos de badges de Fórum.

Mérito
merito.png
Nesta classe ficam as badges baseadas em conquistas relacionadas a troféus do usuário.
Platinar um jogo no natal, ter 100 platinas são exemplos de badges de Mérito.

Hardcore

hardcore.png

Badges Hardcore são liberadas quando se platina ou faz 100% em jogos que tenham algo em comum.

10 jogos = Bronze

20 jogos = Prata

30 jogos = Ouro

40 jogos = Platina

Existem badges especiais que são liberadas com 5, 10, 15 e 20 jogos.

Gênero
genero.png
Nesta modalidade, os jogos foram classificados à partir de Gêneros, como por exemplo, Ação, Corrida e Luta.
Cada Gênero disponibiliza 4 badges: Bronze, Prata, Ouro e Platina.
Para cada badge o usuário deve platinar 3 JOGOS que estão neste gênero.

Exemplo: Badge Ação.

Jogador 1: Tem platina em 2 jogos de ação > Nenhuma badge
Jogador 2: Tem platina em 4 jogos de ação > Badge Ação BRONZE
Jogador 3: Tem platina em 6 jogos de ação > Badge Ação BRONZE e PRATA
Jogador 3: Tem platina em 13 jogos de ação > Badge Ação BRONZE, PRATA, OURO e PLATINA

Série
serie.png
Nesta classe nós agrupamos todas as séries que tem 3 jogos ou mais. Se o jogador platinar TODOS os jogos desta série, ele ganha a respectiva badge.

Exemplo: Badge Uncharted

Jogador 1: Platinou Uncharted 1 > Sem badge
Jogador 2: Platinou Uncharted 1, Uncharted 2 e Uncharted 3 > Badge UNCHARTED!

4. Jogos de vita entram na contagem das badges de série?

Sim. Já existe badge exclusiva do Vita e os jogos finalizados também contam para as badges Multiplataformas. Para badges Multiplataformas é necessário platinar os jogos da mesma série que foram lançados em todas as plataformas. 

5. O que contam para as badges: 100% ou platina?

No caso de jogos que tem platina: ela que conta. Nos que não tem (psn) contamos o 100%.

6. No caso das badges de Série, se um jogo tiver mais de uma região (por exemplo: PES) tenho que platinar todas?

Não! O Sistema tem cadastrado todas as regiões, a partir do momento que você platinou uma das regiões, ele não esperará que você platine as outras.

7. O que é PDM nas badges?

São os Pontos de Dificuldade MyPst.
Usamos a mesma fórmula do Ranking de dificuldade para chegar neste valor.

8. Vamos ter um ranking de badges?

Sim! Mas sem previsão ainda... :/

9. Jogos onde é impossível ter platina (ex.: FIFA09!) vão estar em alguma série/gênero?

Em Gênero sim, quem platinou terá o jogo contado para essa badge. Em série, o jogo será retirado quando um novo jogo for adicionado. Portanto uma badge de série em que exista um jogo impossível a platina, a badge também será até um novo jogo da série ser lançado.

10. Vamos ter um card de badges?

Sim! Mas sem prazo para ser criado. 

11. Depois de ganhar uma badge, eu posso perdê-la??

Sim! Existem vários casos que isso pode acontecer:

1. Série > Se um jogo novo foi lançado e adicionado a série, você perde a badge até platiná-lo.
2. Gênero > Se por algum motivo mudarmos o gênero de um jogo (por erro ou por melhor definição) você pode perder a badge.
3. Mérito > Cada caso é um caso, mas como exemplo temos as badges de % (% de troféus, platinas), se esta % diminuir e não ficar dentro do requisito da badge, você perde.
4. Site > Aqui também cada caso é um caso, exemplo de pontos em dicas! Se sua dica tem uma badge de pontos, e por algum motivo ela for negativada, você pode perder a badge.

fabriciols.png

NÃO DOU SUPORTE AO SITE PELO PS3 !!! DEIXEM EU JOGAR EM PAZ

Suspeita de hack/compartilhamento? Mande email para nós -> denuncia@mypst.com.br
Seu perfil está marcado como gringo ? Mande email para contato@mypst.com.br

#2 dcolsson

Postado 06 junho 2012 - 10:02

Parabéns pela idéia dos badges. Ficou bem implementada!

E já dou mInha sugestão: criar uma série para platina em games por PDMs. Por exemplo: uma platina num game "Quase Impossível" renderia um badge. Cinco (ou mais) platinas, outra... ;)
Imagem Postada

#3 annihilation748

Postado 06 junho 2012 - 10:13

Parabéns pela implementação, bem legal.
Porém não gostei do fato do cara perder uma badge.
Se o cara desbloqueou uma badge acredito que ele não poderia perder a mesma. Isso não acontece em nenhum lugar ou programa que tenha o mesmo tipo de recompensa, mas é só minha opinião.
Quanto a questão de lançar outro jogo da série, p.ex. god of war, poderiam lançar outra badge, ao invés de tirar a já adquirida. (sugestão).
Imagem Postada

#4 carlosveber

•  carlosveber

Postado 06 junho 2012 - 10:25

Excelente!
A idéia dos tipos de badges por série / site / gênero / mérito foi muito boa, e achei as conquistas bem relevantes.

Único detalhe pequeno é a cor das barras de progresso embaixo das badges...
para mim, o verde do fundo confundiu um pouco, pq significa "faltando" e não "conquistado".

Parabéns pela implementação!
Imagem Postada
estou jogando:
Imagem Postada

Spoiler

#5 GIBATSAN

Postado 06 junho 2012 - 10:29

Muitos comentam sobre essa perda da badge. Talvez seja interessante incluir um tempo para perder a badge. Digamos que um novo jogo seja lançado, assim que ele entra na base de dados, todos que tem a badge da série teriam 30 dias para platinar e manter a badge. Precisamos ver a viabilidade disso antes, claro.

O fato de perder a badge é relacionado ao ranking que será criado. Se você perder uma, perderá posições até conquistá-la novamente.

GIBATSAN.png

GIBATSAN-jogo.png

#6 ataraujo

•  araujo.ce

Postado 06 junho 2012 - 10:51

Parabéns pela implementação, bem legal.
Porém não gostei do fato do cara perder uma badge.
Se o cara desbloqueou uma badge acredito que ele não poderia perder a mesma. Isso não acontece em nenhum lugar ou programa que tenha o mesmo tipo de recompensa, mas é só minha opinião.
Quanto a questão de lançar outro jogo da série, p.ex. god of war, poderiam lançar outra badge, ao invés de tirar a já adquirida. (sugestão).

Isso foi uma das coisas que perguntei no twitter, acho válido a perda, pois vamos supor que quem entre agora e veja a BAGDES de 100% dos troféus, então só compra/coloca um joguinho com poucos troféus, tipo Return Frogger, pega todos os troféus e pimba, BADGES de 100% dos troféus desbloqueado... ai pergunto: e a gente que tem muitos jogos cadastrados e que para conquistar agora seria quase infinitamente impossível?

Curta Minha Fan Page: Pirate Plays

Último Gameplay do Canal: Mudança de Canal em Breve

Troca Jogos e Recomendações

ataraujo.png

Hall de Platinas

Spoiler

#7 phoenix_d_ace_br

Postado 06 junho 2012 - 10:56

Show de bola, como sempre.
Parabéns a todos!
[]s

phoenix_d_ace_br.png
"Conheça a verdade e ela te libertará." JC

#8 annihilation748

Postado 06 junho 2012 - 11:54

Isso foi uma das coisas que perguntei no twitter, acho válido a perda, pois vamos supor que quem entre agora e veja a BAGDES de 100% dos troféus, então só compra/coloca um joguinho com poucos troféus, tipo Return Frogger, pega todos os troféus e pimba, BADGES de 100% dos troféus desbloqueado... ai pergunto: e a gente que tem muitos jogos cadastrados e que para conquistar agora seria quase infinitamente impossível?

Sim mas tem um detalhe. Novos usuários só entram no ranking depois de conseguirem x pontos. Ou seja, se ele só jogar frogger returns ele não vai atingir a pontuação de estar no ranking e consequentemente não terá badge.
Imagem Postada

#9 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 06 junho 2012 - 12:10

Parabéns, ficou muito bom.....

E o mais legal, me senti jogando PS3... aparecendo as badges no canto do browser! LOL, procurei meu Dualshock na mesa! :P
FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#10 cesarsantos_11

Postado 06 junho 2012 - 12:53

Ficou show de bola.
Parabéns equipe Mypst. Mais uma motivação para platinar os joguitos. :legal:
Imagem Postada

Imagem Postada

#11 ataraujo

•  araujo.ce

Postado 06 junho 2012 - 13:52

Sim mas tem um detalhe. Novos usuários só entram no ranking depois de conseguirem x pontos. Ou seja, se ele só jogar frogger returns ele não vai atingir a pontuação de estar no ranking e consequentemente não terá badge.

Só foi um exemplo... o cara pode pegar X games de platina fácil, aqueles que se consegue facilmente todas os troféus, ai já ganha de brinde a Bagdes de 100% dos troféus... entende?

Curta Minha Fan Page: Pirate Plays

Último Gameplay do Canal: Mudança de Canal em Breve

Troca Jogos e Recomendações

ataraujo.png

Hall de Platinas

Spoiler

#12 deividp

•  deividprudencio

Postado 06 junho 2012 - 14:00

Esse plim no canto da tela é simplesmente sensacional!

Ficou muito bom...

deividp.png

deividp-jogo.png
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

#13 MaKTaiL

Postado 06 junho 2012 - 14:05

Opa, muito boa a inclusão. Foi uma surpresa pra mim! MyPST, melhor site de troféus do MUNDO!!!
Só tenho uma reclamação. Na série Back To The Future, pra pegar a badge, está inclusa a versão com Platina.
Quem comprou no lançamento pela PSN vai ficar sem essa versão, e não tem ninguém em santa consciência que vá comprar o jogo de novo só pra pegar a platina.
Outra reclamação é a Série DC. Batman deveria ser uma série a parte na minha opinião. Enfim, continuem o ótimo trabalho!! =D
Imagem Postada

Imagem Postada

#14 ShunyViolinist

•  shunydeveloper

Postado 06 junho 2012 - 14:28

Na série Back To The Future, pra pegar a badge, está inclusa a versão com Platina.
Quem comprou no lançamento pela PSN vai ficar sem essa versão, e não tem ninguém em santa consciência que vá comprar o jogo de novo só pra pegar a platina.

Não participei diretamente da discução incluindo a versão em mídia deste jogo para a série, mas temos vários usuários que compraram/alugaram/emprestaram este jogo em mídia para conseguir a platina do mesmo, e caso o mesmo não fosse incluído na série, ele ficaria de fora de qualquer série.

Outra reclamação é a Série DC. Batman deveria ser uma série a parte na minha opinião. Enfim, continuem o ótimo trabalho!! =D

A questão do jogo Batman foi discutido, mas como existem apenas 2 jogos diretamente do Batman, não atingia o requisito mínimo determinado para criação de uma série, que são 3 jogos.

ShunyViolinist.png
ShunyViolinist-jogo.png

#15 blackgndrf

Postado 06 junho 2012 - 14:29

Muito boas e bonitas :nuss:. A notificação ficou é bem legal, ficam pipocando as badges no portal do mesmo jeito que os troféus :face8:
blackgndrf.png?0.897985717723
blackgndrf-jogo.png?0,860098376485

Recomendações
Spoiler

Plataformas
Spoiler

#16 MaKTaiL

Postado 06 junho 2012 - 14:35

Não participei diretamente da discução incluindo a versão em mídia deste jogo para a série, mas temos vários usuários que compraram/alugaram/emprestaram este jogo em mídia para conseguir a platina do mesmo, e caso o mesmo não fosse incluído na série, ele ficaria de fora de qualquer série.

A questão do jogo Batman foi discutido, mas como existem apenas 2 jogos diretamente do Batman, não atingia o requisito mínimo determinado para criação de uma série, que são 3 jogos.

Em relação ao Back To The Future, não teria como colocar um ou outro?
Imagem Postada

Imagem Postada

#17 Lukeegnr

Postado 06 junho 2012 - 14:53

Muito bacana mesmo, na volta do almoço fiquei aqui "explorando" hehehe bela iniciativa, foi uma grande idéia com certeza.

Tenho um erro para reportar: No Badge para a Série Yakuza, o 3 aparece duas vezes, um JAP e um "normal".

Lukeegnr.png Lukeegnr.png

NOW LOADING...
Lukeegnr-jogo.png

#18 MoonHawk-

•  moonhawk-

Postado 06 junho 2012 - 15:10

Só tenho uma reclamação. Na série Back To The Future, pra pegar a badge, está inclusa a versão com Platina.

Você pelo visto não conhece muito bem a sanidade do pessoal... No momento, 45 usuários tem essa badge! :lol:

MoonHawk-.png?0.598307331551

Minhas recomendações e jogos disponíveis para negociação: Clique aqui.

#19 RavenXBR

•  ravenxbr

Postado 06 junho 2012 - 16:05

Tadinho, não "manja das putarias"... =P

Eu comprei a versão em disco, mesmo já tendo as 5 da PSN, só pelos troféus extras.
RavenXBR.png

#20 deividp

•  deividprudencio

Postado 06 junho 2012 - 16:10

Eu to querendo comprar/trocar.. Se alguém tiver ai da um toque.. :P

deividp.png

deividp-jogo.png
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos