Ir para conteúdo
RavenXBR

Data Transfer Utility

Recommended Posts

Criei esse tópico para discutirmos o Data Transfer Utility, a ferramenta de transferência de dados de um PS3 para outro.

 

Tutoriais que achei:

http://manuals.plays...ferutility.html

http://www.howtogeek...n-to-a-new-ps3/

 

 

AVISO IMPORTANTE:

 

O processo é absurdamente demorado.

 

Para transferir 180Gb do meu PS3 antigo para o novo, levei cerca de 3 dias inteiros (72 horas).

 

Sendo assim, se você pretende fazer esse procedimento, tenha certeza de que está com tempo para deixar os consoles ligados e evite fazer em locais com constantes quedas de energia.

 

 

Vou descrever como fiz para servir de referência e ajudar quem precise no futuro:

(Usei os 2 tutoriais acima como referência e aproveitei para fazer uns testes.)

 

 

1) Configuração

 

Passei os dados de um PS3 Fat 40Gb (alterado para 250Gb) para um Slim 320Gb CECH-3001B totalmente original.

 

 

2) Procedimentos de Segurança

 

Fiz o backup do PS3 antigo num HD externo.

 

Sincronizei meus troféus no PS3 antigo.

 

Atualizei o Firmware dos dois PS3 para o mais atual, o 4.11 no momento.

 

 

3) Limpeza Inicial

 

A fim de diminuir o tempo absurdo que leva esse procedimento, é interessante apagar algumas coisas antes que você pode baixar/instalar novamente no console novo depois de terminada a transferência:

 

- Copie fotos, músicas e vídeos para um pendrive e apague do console.

 

- Apague jogos grandes como BF3(13Gb), Record of Agarest War(9Gb) e afins.

 

- Apague todos os instaladores(ficam em Game Data Utility).

A maioria dos jogos em disco salva alguma coisa no HD, sendo que alguns consomem espaço na casa do Gbs. Você pode instalar depois e baixar os patches novamente.

(Não vai confundir instalador com os savegames, esses você deve deixar.)

 

- Apague os Temas.

No meu caso, a grande maioria ficou como Corrupted Data após a transferência(nos 2 consoles). Com certeza atrasou o processo.

 

 

4) Contas

 

Não sei se precisa realmente, mas, para minha conta principal, criei um usuário no PS3 novo com o mesmo nome do antigo e associei à PSN.

 

Teste 1: reordenar usuários

Eu queria que a ordem das 14 contas que tenho no PS3 antigo ficasse diferente no novo, então, criei 14 usuários com o mesmo nome na ordem que desejava. Só associei à PSN minha conta principal.

Não funciona, ele coloca na mesma ordem do PS3 que está enviando os dados.

 

Desativei todas as contas no PS3 antigo (Video e Jogo).

No meu caso teve duas que não pude fazer isso:

- uma que não tenho mais a senha

- uma que está banida

 

 

5) Conexões

 

Desativei as conexões de Media Center e Internet, conforme sugerido nos tutoriais, em todas as contas.

 

Desliguei ambos os consoles e os conectei com um cabo Ethernet.

Usei um cabo que liga meu roteador Wi-Fi ao meu PC Desktop.

O cabo em questão é Normal, mas dizem que o Cross funciona também. Há diversos relatos na internet dizendo que não funciona o Normal ou não funciona o Cross. No meu caso o Normal funfou...

Para saber a diferença entre um e outro, olhe as pontas: no Normal a ordem das cores dos cabinhos internos é igual nas duas, no Cross é diferente.

 

Liguei os dois consoles de novo.

 

 

6) Transferência

 

No console antigo iniciei o Data Transfer Utility e segui as instruções na tela:

 

Obtive um aviso sobre as 2 contas que não tinham sido desativadas. Mandei seguir.

Aqui entra o Teste 2: transferência de contas não desativadas.

Ele transfere o conteúdo de todas as contas, independente de terem sido desativadas ou não.

 

Apareceu um segundo aviso informando que eu não tinha sincronizado os troféus de algumas contas(ele lista quais). Como a minha principal eu tinha atualizado, e não constava na lista, segui em frente.

 

Alternei a TV para o PS3 novo e também inicie o Data Transfer Utility.

Na minha primeira tentativa eu demorei para fazer essa etapa e o primeiro PS3 deu um "time out".

Foi só ativar o Utility de novo no primeiro e no segundo, nessa ordem, para dar certo.

 

Levou uns 5~10 minutos pra eles se "entenderem" e outros 5~10 minutos pra levantar a quantidade de dados a ser transferidos.

Quando começou a transferência efetivamente, o PS3 novo deu uma estimativa de 5 horas e 40 minutos, que obviamente não se concretizou conforme informei no começo do posts. Então, desconsidere esse tempo.

 

 

7) Conclusão

 

Ative suas contas no console novo.

 

Realmente ele copia tudo, mesmo o conteúdo de contas que não foram desativadas, que você não tem mais a senha ou foram banidas. O console novo fica um espelho perfeito do antigo.

 

Todas as suas contas ficam idênticas, contudo, não vem a senha. Então, você precisa logar em cada uma das contas.

No caso das contas que você não tem mais a senha, o conteúdo delas ficará inativo.

As minhas contas que não tenham mais a senha, como não desativei, continuam funfando no antigo.

 

O antigo não é formatado e não se perde nada.

 

 

Ainda estou checando todos os detalhes.

Caso descubra algo de novo, atualizo aqui.

 

 

Espero que tenham gostado... ;)

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu fiz a transferencia usando o Data Transfer Utility do meu Fat pro Slim eu tive que desativar todas as contas, inclusive ele apontava pra mim quais contas nao haviam sido desativadas.

 

E pelo que eu me lembre ele cria as contas no outro ps3, mas nao as ativa, se eu me lembro bem ele cria os usuarios, e ja coloca o login(email), mas vc tem q saber as senhas pra logar e ativar, ele nao vai copiar as senhas pra vc.

 

Alem disso, pelo que eu me lembre no proprio site da sony tem um tutorial, lembro de ter utilizado o tutorial de lá.

 

E acho que nao tem como evitar a formatação.

 

Desculpa nao poder ser mais preciso mas faz mto tempo que fiz esse procedimento entao nao quero afirmar o que nao tenho certeza, mas recomendo que vc nao fique enrolando que nem eu fiquei, pq meu ps3 acabou dando YLOD, ai levei num tecnico que me cobrou 100 reais pra trocar pasta termica, ai fiz a transferencia e 2 dias depois o fat morreu de novo, se tivesse feito a transferencia direto tinha economizado hehe, sem contar que as vezes nem adianta nada trocar pasta termica nao revive ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu Heishi...

 

Se tiver que desativar todas as contas mesmo, vou perder:

- uma conta banida com uns 20 jogos da PSN.

- uma conta que não tenho mais a senha com Outrun(jogo que não vende mais) e BF3(esse eu levei na faixa e posso comprar de novo).

 

Agora, se tiver que formatar o antigo, aí é que perco tudo isso mesmo.

 

Vou tentar antes de migrar pegar o 100% no Outrun.

O DLC do MUA2 tá numa conta que consigo migrar.

 

Acabei de montar uma planilha com todos os dados de todas as contas pra não ter erro.

Aproveitei e troque a senha de todas as minhas contas particulares.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chegou o PS3 novo e comecei o processo de transferência.

Vou atualizar o primeiro post com o que estou fazendo e os resultados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje de manhã, ao sair para o trabalho, após 13 horas de transferência, ainda estava em 71%...

 

Mother of God!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Demora mesmo.

E um dado importante que creio seja interessante ser levantado: Quem tem músicas compradas na SingStore (Loja de músicas do Singstar) pode esquecer de transferir as mesmas através deste utilitário. As músicas deste jogo são vinculadas ao aparelho em questão, e pior de tudo, você não consegue nem comprar elas novamente no novo console.

Eu possuia músicas compradas em 2 contas. Na conta americana, eu enviei um e-mail para a Sony, passando número de série do aparelho antigo, do aparelho novo, e dados da conta, e após aproximadamente uma semana eles liberaram as músicas que eu havia comprado para efetuar download no aparelho novo. Na conta européia(UK) acabei não realizando o pedido de transferencia de conteúdo, por serem poucas músicas, mas pretendo fazê-lo, pois senti falta de algumas músicas que tinha comprado. Espero conseguir também.

 

Um detalhe, na mensagem deixei claro que meu aparelho deu YLOD.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Liguei para minha esposa e aproveitei para perguntar quantos % já tinha ido... 80% em 19 horas.

 

WTF... Corre o risco de ficar sem jogar hoje de novo.

 

NOOOOOO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Liguei para minha esposa e aproveitei para perguntar quantos % já tinha ido... 80% em 19 horas.

 

WTF... Corre o risco de ficar sem jogar hoje de novo.

 

NOOOOOO

caraca raven 19 horas, mas e se acontecer algum imprevisto durante a transferencia, tipo uma queda prolongada de energia, ou um travamento inesperado, pode perder todos os dados?

 

online by xperia x8 in tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perder os dados acredito que não... o que pode acontecer é ter que fazer tudo de novo!

 

Caso eu precise fazer isso um dia, irei levar o PS3 pra casa da minha mãe... porque onde eu moro é costume faltar energia! Raven, muito bom o tópico, a galera que precisar fazer isso já tem uma boa base para ver os possíveis problemas....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Paganzito, acho que acontece o que o Banin falou: o PS3 antigo continua com os dados, só que tem que fazer tudo de novo.

 

Sinceramente espero não viver essa situação... #medo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mais de 27 horas e........ 86%

 

:fuuu:

 

Que merda... 2 dias sem jogar e esse troço não acaba.

... e pior: tá cada vez mais demorado.

 

O que será que esse sistema faz que demora tanto? :face6:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Post que achei num fórum gringo:

 

I just performed this operation when swapping my fat PS3 for a slim. Both had 320GB hard disks (less than 10GB free on the source PS3). The data transfer took about 3 days. Transfer grew continuously slower and it was stuck at 98% for a day. It finished in the end, though, copying everything perfectly.

 

If yours seems to be stuck let it be unless you get an error message. It will finish eventually, even though it's slower the longer you wait.

 

Consider whether you can be bothered to wait that long before you start. Smaller amounts of data will hopefully complete quicker.

 

Firmware 3.55 on both consoles.

 

O cara esperou 3 dias... 3 DIAS ... pra passar cerca de 300Gb de um para outro...

 

Mesmo sintoma que o meu: a velocidade de transferência vai caindo exponencialmente.

 

VSF Sony... :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

3% em quase 12 horas é tenso demais!

 

Vendo o lado positivo, ao menos teu caso não é isolado. Cedo ou tarde (aliás, tarde!) vai terminar e dar tudo certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi?

É uma piada ou uma explicação "técnica"?

 

Papo de programador....

 

O Sleep serve para dar uma pausa nos sistemas... tipo, para por alguns segundos ou milesegundos e depois continua o processo!

 

 

hehehehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hummmm ... Intindi

 

Eu devia ter apagado uns jogos tipo o BF3 e afins, que sao enormes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Merda...

Depois de esperar 3 dias, ainda dou o azar de pegar a Store em manutenção, o que me impede de reativar as minhas contas.

 

Realmente essa semana não foi das melhores... :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...