Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa noite senhores,

 

fui jogar ainda agora e por 2 vezes seguidas o PS3 desligou sozinho e a luz vermelha ficava piscando sem parar... na primeira vez esperei um pouco e liguei novamente o PS3 botei no msm jogo q ele tinha desligado e praticamente no msm tempo ele desligou novamente e a luz vermelha ficou piscando sem parar...

 

quase esqueci, quando ele desligou na primeira vez ele falou q o PS3não tinha sido desligado corretamente e fez aquela verificação de sistema normal...

 

alguém pode me ajudar, pois agora estou com medo de ligar meu PS3 uma terceira vez...

 

abraços...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde senhores...

 

também percebi q ele só desliga sozinho quando estava para jogar o Guitar Hero Metallica... quando jogo joguinhos da psn ele funciona normalmente (pelo menos assim parece)...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Paciência amigo, não tem assistência técnica no fórum pra ler mensagens diariamente. Respondemos quando lemos e temos algo pra acrescentar ao problema.

 

Isso ocorre de vez em quando com meu PS3. Dá uma travada e depois fica piscando a luz vermelha. Pelo que li, tem a ver com o sistema estar aquecendo muito. Tenta verificar se a temperatura está muito alta e se não é por algum motivo que vc possa resolver (saídas de ar tampadas ou com pouco espaço, coisas em cima do PS3 que impeçam a dispersão de temperatura, etc).

 

Se não for, e o problema persistir, leva a uma assistência técnica e veja se não dá pra trocar a pasta térmica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Paciência amigo, não tem assistência técnica no fórum pra ler mensagens diariamente. Respondemos quando lemos e temos algo pra acrescentar ao problema.

 

Isso ocorre de vez em quando com meu PS3. Dá uma travada e depois fica piscando a luz vermelha. Pelo que li, tem a ver com o sistema estar aquecendo muito. Tenta verificar se a temperatura está muito alta e se não é por algum motivo que vc possa resolver (saídas de ar tampadas ou com pouco espaço, coisas em cima do PS3 que impeçam a dispersão de temperatura, etc).

 

Se não for, e o problema persistir, leva a uma assistência técnica e veja se não dá pra trocar a pasta térmica.

 

 

Valeu pela resposta Roger...

 

quando o PS3 desligou ele não estava quente, e eu sempre deixei ele em um lugar aberto com bastante circulação de ar e quando esta muito quente sempre tem um ventilador só pra ele...

 

tenho jogado o killzone 2 e não esta desligando pode ter alguma coisa de diferente com o guitar hero metallica??

 

obrigado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, o meu PS3, também acontece isso as vezes.

Um tempo atrás, eu estava jogando Tomb Raider no Hard, e depois que matava a serpente, o PS3 travava, e nem o botão de desligar funcionava, tinha que tirar da tomada, depois de alguns dias saiu uma atualização do jogo. e o problema foi resolvido. Agora acontece aleatoriamente quando jogo Demon's Souls.

Resumindo. Pode ser problema do seu jogo, combinado com alguma outra coisa instalada ou com configurações. Para testar se é configuração, crie um outro usuário com outro idioma e entre no jogo. Se funcionar é configuração, se não........ assistência técnica mesmo, ou casas bahia. Flw!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto tempo de uso tem o console de vcs?

 

online by xperia x8 in tapatalk

 

 

o meu PS3 é mersão Metal Gear 4 Fat de 80 GB...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara isso acontece tb aqui comigo de vez em quando mas não acredito que seja por aquecimento porquê algumas vezes que meu FIFA 12 e I am alive por ex travaram eles fez isso.

Pra mim isso é um mecanismo de proteção do PS3, ou seja se ele achar que algo como um travavento ou aquecimento pode prejudicar o sistema ele desliga automaticamente.

Pelo menos foi isso que percebi principalmente quando baixei i am alive que trava direto na tela inicial.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei o que acontece tb mas o meu desligou assim que eu ganhei uma partida do AC Brotherhood e justo com um troféu que me faltava! Foi muita falta de sorte mas depois disso não aconteceu mais!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu desligou sozinho assim que eu o liguei, ou seja, nem aquecido estava.

 

Ele desarma, ou seja, nem a luz de standby fica acesa. Se eu tentar ligá-lo pelo botão, meu console acende a luz verde e logo em seguida desarma de novo. Se eu tirá-lo da tomada e em seguida colocá-lo de novo, o mesmo fica em standby. Se eu ligá-lo pelo botão ou pelo próprio controle o problema se repete.

 

Alguém conhece uma assistência técnica de confiança no RJ - capital?

 

Abraço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara isso acontece tb aqui comigo de vez em quando mas não acredito que seja por aquecimento porquê algumas vezes que meu FIFA 12 e I am alive por ex travaram eles fez isso.

Pra mim isso é um mecanismo de proteção do PS3, ou seja se ele achar que algo como um travavento ou aquecimento pode prejudicar o sistema ele desliga automaticamente.

Pelo menos foi isso que percebi principalmente quando baixei i am alive que trava direto na tela inicial.

 

 

vc conseguiu resolver o seu problema?? estou quase comprando outro PS3... agora ele esa travando com o virtual fighter 5... o problema é q ele só trava quando estou jogando a parte da license, online ou jogar o modo arcade não trava...

 

ta froida... chego a ficar desanimado...

 

valeu...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu desfragmentei o PS3 e por enquanto ta indo tudo bem, o I am Alive parou de travar e só o Fifa 12 que travou uma vez ou outro mas nada demais.

Tipo quando você faz a desfragmentação do HD ele reorganiza os dados de forma correta, as vezes seu Hd está com dados corrompidos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu desligou sozinho assim que eu o liguei, ou seja, nem aquecido estava.

 

Ele desarma, ou seja, nem a luz de standby fica acesa. Se eu tentar ligá-lo pelo botão, meu console acende a luz verde e logo em seguida desarma de novo. Se eu tirá-lo da tomada e em seguida colocá-lo de novo, o mesmo fica em standby. Se eu ligá-lo pelo botão ou pelo próprio controle o problema se repete.

 

Alguém conhece uma assistência técnica de confiança no RJ - capital?

 

Abraço!

 

você resolveu o seu??? meu ps3 faz exatamente isso, ele liga, faz o bip, e depois desliga menos de um segundo depois!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara isso acontece porque ele esta superaquecendo, possivelmente de YLOD logo!!!

 

mas ele faz isso sempre, não creio que seja YLOD, parece algo diferente. Mesmo que eu deixe o console desligado um mês ele não liga de jeito nenhum, faz o bip e desliga quase que imediatamente e volta pro standby... não fica ligado com a luz piscando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que seja superaquecimento pois segundo relatos isso ocorre mesmo em ambientes refrigerados então acho que não tem nada haver com aquecimento nem Ylod.

Quando ele trava e não consegue ler ele da um reset, só isso tipo como se fosse um PC, isso funciona como um sistema de proteção pois assim não fica forçando a leitura de algo que não consegue ler.

Outra coisa isso não ocorre sempre e acontece com muitas pessoas e até agora muito tempo se passou e nada de Ylod então acho que não tem nada haver mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu fiz um tópico sobre isso, varias pessoas(brasileiros , americanos e europeus estão reclamando de problemas no ps3 depois de atualizar para o firmware p 4.20 . fica tranquilo , não é problema de yloid mas o problema que entrou em conflito e esse firmware corrompeu os arquivos . sei la se a sony vai fazer algo. segue o link do povo reclamando, não lembro de todos mas fiz em outros fóruns esse tópico e tiinha mais gente reclamando tb e aconteceu essa luz vermelha piscando

https://mypst.com.br/...mware-420-e-hd/

 

http://www.gamefaqs....tion-3/63219638

 

http://community.eu....ng/m-p/16440133

 

http://community.us....art=15&tstart=0

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz Danilo porém esses problemas já vem desde antes da atualização 4.20 na verdade só vejo como problema se interferir a ponto de não conseguir jogar, mas algumas travadas são normais pois existe um processo de leitura dos dados então não vejo nada demais se der umas travadinhas.

Com relação a atualização 4.20 não tive nenhum problema até agora o meu é um PS3 160 GB, mas pelos relatos que vi muita gente está tendo problemas então é aguardar o que a Sony vai fazer.

De qualquer forma é sempre bom ter pessoas publicando para cada vez mais termos mais esclarecimentos a respeito do nosso console.

Vlw.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu desfragmentei o PS3 e por enquanto ta indo tudo bem, o I am Alive parou de travar e só o Fifa 12 que travou uma vez ou outro mas nada demais.

Tipo quando você faz a desfragmentação do HD ele reorganiza os dados de forma correta, as vezes seu Hd está com dados corrompidos.

 

meu camarada desfragmentei o PS3 mas ele continua fazendo o mesmo problema... o pior é q é com alguns jogos específicos...

 

para vc ver como não tem lógica os jogos... nesse período de problemas consegui platinar o killzone 2 e o uncharted 3, jogos teoricamentes pesados, porém sempre trava com guitar hero metallica e o virtual fighter 5... também costumo jogar o pes 2012 sem problemas, inclusive costumo jogar por várias horas seguidas... e nesse mesmo período também conseguir jogar sem problemas beyond good and evil, scott pilgrim e lara croft and the guardian of the light...

 

como não conheço nenhuma assistência técnica de confiança aqui no RJ estou criando coragem para comprar outro mas enquanto tiver esperanças de concerto, sabe como é?? não é fácil comprar um outro PS3 de uma hora pra outra...

 

valeu...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara a ultima instância seria você formatar seu HD , pra saber se é um problema com o HD, porém como você já citou a maioria das pessoas tem problemas específicos com alguns jogos e geralmente eles atualizam as firmwares por causa disso, tipo essa semana fui jogar meu MGS HD Collection e tive que atualizar embora nunca tenha travado.

Quanto a comprar outro não sei se resolveria pois como estou dizendo as vezes a questão é do jogo e não do seu console , então comprar outro é complicado pode ser que não resolva.

Tente formatar o HD ou então veja se consegue um HD emprestado pra você trocar e fazer um teste com os jogos que travam, pois se pararem você compra um HD novo que sai bem mais em conta que um PS3 novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...