Ir para conteúdo
fabriciols

[PS3] Qual foi sua Última Platina?

Recommended Posts

mais uma atualizada de leve, enquanto a platina 70 não sai  :face3:

 

full-trophy_0.png

 

#54 - PES 2014 [uSA]

 

Joguinho de boas, fazia tempo que não jogava um futebol, consegui essa platina graças ao fato do jogo ser 100% offline, deu pra simular muitos jogos, mas joguei bastante, até por que é um gênero que ainda curto jogar, de resto é meio demorado e trabalhoso, mas a platina vale o esforço;

 

full-trophy_0.png

 

#55 - Monster Jam Battlegrounds

 

Garapinha concedida pela plus, joguinho de boas, só um pouco repetitivo, assim como o Truck Racer, bem facil de se conseguir dinheiro, me bugou um trofeu de ouro no finzinho, mas nada que meia hora a mais não ajudasse a conquistar, daria pra terminar em algumas horas, mas demorei algumas semanas kkkkk.

 

full-trophy_0.png

 

#56 - Magus

 

RPG que dá pra platinar em um dia, claro que tem, Magus é um RPG que é bem curto, o troféu mais demorado, que seria de dar MAX nas 3 magias dá pra usar os saves pra adiantar, curti bastante, apesar da jogatina curta, me diverti muito, me fez lembrar um pouco de skyrim, apesar de ter jogado bem pouco da serie. Enfim, recomendo, e aproveito pra agradecer o grande parceiro zerosect, pelos empréstimos dos 3 jogos citados acima.

 

full-trophy_0.png

 

#57 - Steins;Gate [uSA]

 

Olha ele ai de novo, o novel dos SMS, até hoje, estou com a musiquinha das mensagens na mente, joguinho de boa, em média 6 horas pra fechar, com o guia é logico, pois tem uns 7 finais diferentes, e sem o guia estaria até hoje tentando fechar o game, dessa vez o emprestimo ficou por conta do amigo Matheuscard, agradeço mais uma vez, e recomendo o game. (PS: se alguém tiver a versão JAP do game, eu aceito emprestado  :awesome: )

 

full-trophy_0.png

 

#58 - Counter-Strike: Global Offensive

 

Não sou muito bom em FPS, mas curti o CS GO, já que os servers já estão fechados, fiz com ajuda dos boots, tirando o trofeu encardido de matar um player no ar, de resto é bem suave, da pra se terminar em algumas horas, o jogo dá alguns bugs, mas nem tanto quanto dava no PC. agradeço novamente ao amigo zerosect pelo empréstimo.

 

Por enquanto é isso, as garapas estão acabando, mas enquanto não acaba, bora platinar kkkk

 

Esse Pes 2014 ai é digital ? 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Soul-Calibur-HEader.jpg

 

É pessoal, achei bem medíocre essa versão do jogo por alguns motivos e lá vamos nós:

 

1 - A falta de personagens clássicos substituída por cópias similares, sem carisma e tudo feito na coxas! por ex: ( só pintar o cabelo da Natsu de preto e roupa de roxo e temos nossa Taki de volta, pegar o cabelo do Xiba e trocar pelo do Kilik...)!

 

2 - Dificuldade do Quick battle Ridícula e veja bem, eu disse ridícula e não difícil. (se você fizer qualquer coisa, a máquina tem um movimento mais rápido pra contra atacar, se defender, eles agarram. Quando você sai da defesa e vai pro ataque, eles simplesmente lêem a sua mente atacando primeiro com counter hit e fazendo combos ridículos e de dano absurdo. Agora vem a parte mais Lixosa da IA!  Se você pegar o mitsurugi e fizer a sequência 🔺 🔺  e depois ⬅ï¸+🔺, a inteligência artificial de merda não defende e acaba caindo na grande maioria das vezes que uso esse spam e as lutas que deveriam ter alguma dificuldade, acabam virando uma repetitiva surra de espada)!

 

3 - online escroto kkkkkkkk! A bosta do servidor encontra os gringos da Rússia e Japão, mas não acham o meus amigos BRS, impossibilitando qualquer boost. Fora que as partidas são muito lagadas e caem com frequência (cai 70% e você so joga 30% das lutas online)!

Apesar do online ruim, foi aonde eu tirei a única pouca diversão que tive nesse game

 

Estou jogando Soul Calibur 6 Na steam e posso dizer que está bem melhor que o do V, mas ainda não tá no nível de USFIV 😅!

Pelo menos a movimentação tá bem mais rápida e o balanceamento foi redefinido!

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #239 - Resistance 3 - :platinum: Platinum Trophy

 

full-trophy_0.png

 

Ótimo jogo. Gostei bastante. A história é muito boa, ambientação diferente, gráficos bons pra época, recuperação de vida à moda antiga por kits médicos, além de vários tipos de armas. Ainda por cima oferece campanha em splitscreen, o que ao meu ver é um ponto muito positivo. Sempre bati nessa tecla em relação aos jogos de tiro possuírem splitscreen, algo que hoje em dia está escasso.

 

O troféu mais difícil é o de zerar na dificuldade Superhuman, mas não chega a ser muito complicado se comparar com outros jogos FPS, ainda mais que neste jogo as armas upadas são levadas adiante para um novo jogo, se optar por iniciá-lo pela seleção de capítulos. Portanto, foi uma platina bem tranquila. Vale a pena jogar.

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #10

 

 

full-trophy_0.png

 

 

Enfim, depois muito tempo parado, finalizei a saga 'Uncharted' do PS3. Na minha opinião umas das melhores séries de jogos, o que desanima é o modo 'Crushing' e os tiroteios infinitos..  :cry:

 

Mas, consegui finalizá-lo.

 

 

Platina #11

 

full-trophy_0.png

 

Platina simples, jogo divertido, um 'Hack'n Slash' competente, mas não chega ao pés de 'Ninja Gaiden', o melhor do gênero.

 

 

 

  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#310geral

#142ps3

 

Enslaved: Odyssey to the West

 

full-trophy_0.png

 

 

Jogo mt bacana. Anos atrás tinha iniciado a caminhada rumo a platina ams não lembro pq larguei de mão quase na metade do jogo, acredito que a pessoa q emprestou o jogo na época pegou o jogo de volta antes do tempo rsrs.
Comparando com mts jogos atuais esta platina é até que moderada. Dois troféus relacionado a matar boss em tantos segundos, passar um determinado boss sem sofrer danos e outro troféu de passar qualquer fase inteira sem sofrer danos. Zerar no hard achei até que de boas.
O mais chato do jogo é o troféu relacionado a coletáveis que são MUITOSS. O que obter as máscaras até que é de boas, o problema é o troféu de coletar Orbs que por fase são muitos, mas são muitos mesmo. 
 
Mas vale a experiência, jogo é bacana e a platina é bem possível
 

Conquistei a badge Coleção Bandai Namco - Bronze (Hardcore) Platine 10 jogos da Bandai Namco.
bandai_bronze.png
 
 
 
E como disse que tinha iniciado anos atrás o jogo... platinando agora olha o que veio kkkk
 
O usuário  acaba de conquistar o Tartaruga (Platina) no jogo Enslaved: Odyssey to the West pk:1213 com um tempo total de 2135 dias, 7:34:55 .
Antes dele, o usuário  detinha esta conquista com um tempo total de 1997 dias, 9:52:46 .
tartaruga.png

  • Curtir 19

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

Platina #110 - Grid Autosport


Meus queridos, que jogo hein, depois de 1 mês e pouco jogando que nem um duente inconsequente, finalmente peguei essa platina !!! Certamente, esse é o segundo jogo mais longo que joguei em toda minha vida, perdendo apenas para o saudoso Ace Combat Infinity.

A Codemasters está de parabéns, este Grid superou o Grid 2 (que já era muito bom), o jogo tem uma boa variedade de carros, disciplinas e até modos de jogo com as DLCs. Os gráficos continuam excelentes, e o destaque deste Grid é a IA, que mesmo jogando no Muito Fácil, consegue te irritar muito, pois eles te fecham muito bem, o segredo é fazer a volta classificatória e largar na pole pra ter uma corrida mais tranquila. Arrisco dizer que este Grid é o jogo mais "arcade" que a Codemasters criou, pois o setup do carro é bem simples e ligando as assistências, fica bem fácil manusear o carro. Se não fosse o online ridiculamente demorado, eu jogaria de boa no PS4 novamente (caso houvesse algum remaster, quem sabe ?)

A platina é bem tranquila, só que é extremamente demorada, eu tive que fazer pelo menos umas 1400 corridas online fora os desafios semanais, gostaria de agradecer aos amigos: Luiz-Sergio-88, juniorfox2, lazsk8, Scott_Gorham, AndriwPhilip pelo boost, foram muitas corridas que jogamos até eu chegar aqui.

Mas o meu muito obrigado em especial, vai para o Eriktjs, meu, sem palavras pra esse cara, ele literalmente me carregou nas costas nesse boost, e o pior que ele não fez absolutamente nada, ele apenas deixava o PS3 dele ligado pra eu ir farmando level no AutoBoost, meu querido, muito obrigado pela força, se não fosse a sua ajuda, eu estaria farmando XP nesse online do demo....XD

Também agradeço ao leanflu, pois me ajudou na confecção do guia, testando e validando algumas dicas pra nós.
  • Curtir 19

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

#83 - full-trophy_0.pngfull-icon.png

 

 

Opa blz? Sabe dizer se ta de boas o multiplayer ou vai ser preciso arrumar alguém pra boost?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa blz? Sabe dizer se ta de boas o multiplayer ou vai ser preciso arrumar alguém pra boost

 

Em 2015 ainda eu consegui fazer com boost o multiplayer, hj em dia não tenho ideia como está mas naquela época já era difícil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

Platina #111 - Sleeping Dogs


Já tinha platinado no PS4, e decidi repetir a dose no PS3, meus amigos que jogaço, foi muito bom jogar outra vez, ele é bem simples e variado, você tem vários tipos de missões, rouba carros, mata pessoas e bandidos, luta. Enfim, é um banquete completo.

Se alguma alma caridosa puder me emprestar as DLCs eu ficaria eternamente grato, simplesmente largaria tudo e voltaria a jogar novamente. Eu também toparia fechar as versão chinesa de boa, é um jogo ótimo, vale a pena a jogatina.

full-trophy_0.png

Platina #112 - Monster High


Deixei o preconceito de lado, e resolvi relaxar e jogar essa garapinha. Assim como a Barbie é um jogo infinito onde você cria sua monstrinha e sai fazendo as missões na escola, interagindo com os personagens principais da série. O jogo claramente é voltado para as meninas, pois os puzzles são bem fáceis de fazer e os objetivos são indicados por uma seta rosa, então é quase impossível se perder no jogo. Além de tudo, a trama é bem legal e divertida, se você tiver uma filha bota ela pra jogar, tenho certeza que ela vai gostar.

O guia está em construção ainda, mas se Deus quiser termino ainda este ano...XD
  • Curtir 19

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #240 - F1 Race Stars -  :platinum: Race Star


 


full-trophy_0.png


 


Uma platina que não foi tão agradável. É um jogo divertido sim (ou pelo menos era pra ser), os mapas são bem feitos, mas não me levem a mal: é um jogo no mínimo sem noção de planejamento. Onde já se viu você estar 3-5 segundos à frente do segundo colocado, fazendo uma boa corrida e, na última curva, o sistema resolve dar ao CPU o item de teletransportar dando a primeira colocação imediata para ele, ou seja, pela lógica do jogo é melhor manter uma posição mediana e coletar o item desejado do que correr de maneira legítima, já que tal item só vem para aqueles que estão no pelotão de trás ou do meio. Ou quando já na primeira volta o CPU dispara, não lhe dando chances de sequer brigar pelas primeiras posições. Ou quando, aparentemente, está tudo sob controle e vem uma chuva de ataques de todos os CPUs, sempre danificando o seu veículo, e que faz você cair de primeiro para último num piscar de olhos. 

 

Mesmo se você pegar jogos do mesmo estilo, como Mario Kart ou Crash Team Racing, é totalmente diferente deste negócio nojento. Aqui a IA programada de maneira tendenciosa interfere absurdamente no seu desempenho, pois não basta ter habilidade, é preciso ter sorte, torcendo pra ela lhe foder o menos possível. Meu jogo ainda bugou: um dos power-ups não veio de jeito nenhum, após 35 horas de jogo ele apareceu. Também sofri com travadas constantes do PS3, me obrigando a re-jogar os campeonatos longos que já estava quase finalizando. Isto aqui é pior que tomar a virada com um gol de cabeça aos 90 minutos no FIFA, após você chutar 30 vezes na meta adversária.

 

O que facilita a sua vida é jogar em splitscreen, com o segundo controle parado, pois desta forma a IA tende a desacelerar um pouco. Uma espécie de glitch que ocorre. Desta maneira, consegui fazer todos os campeonatos no modo carreira. Jogos assim, roubados, tem que aproveitar suas brechas mesmo, para devolver o equilíbrio ao jogo, já que por um lado o jogo por si só lhe rouba, por outro lado você apela com vontade e sem dó.

 

A única parte que eu realmente gostei e que resultou num desafio gostoso foram os Time Trials, nos quais é preciso conseguir medalha de ouro. Não sei se foi o efeito de já ter platinado alguns F1 e já ter passado por experiências deste tipo, apesar da jogabilidade não ter nada a ver, mas até que foi bem tranquilo. Uma pista ou outra precisei de umas 5 ou 7 voltas para bater o tempo.

 

F1 Race Stars me surpreendeu negativamente, visto que por todo esse tempo, antes de jogá-lo, eu sempre mantive uma boa imagem dele, que seria um jogo para desfrutar e que seria uma platina bem prazerosa de obtê-la. Pelo visto, eu estava completamente enganado.

 

Deixo meu agradecimento ao leanflu, por me ajudar nos troféus online.

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#23 - Saints Row The Third

 

full-icon.png

 

Que jogo mais doido! kkkkkk! Realmente, é um GTA mais maluco. Comecei a jogar em 2013, quando ainda partilhava a Plus com um colega. Depois achei meio enjoativo as missões extras pra poder platinar. Retomei no início deste ano e fazendo as missões num ritmo mais lento. Reaprendi a jogar e gostar do jogo. Depois que fica "imortal" fica muito mais louco!!! kkkkk. Tem até DLC pra vc soltar "Hadouken"!! Pois é! Isso é Saints Row!!!

Satisfeito com a platina!

  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #241 - Rogue Warrior - :platinum: Platinum


 


full-trophy_0.png


 


Trata-se de um jogo FPS de 2009. Apesar de antigo, o gráfico deixa bastante a desejar mesmo pra época. História bem tosca e dublagem mal feita. O jogo é bem fácil, até mesmo na maior dificuldade. Inimigos não são inteligentes em batalha. Nunca vi uma campanha tão curta como em Rogue Warrior: algo em torno de 2 horas de jogo você zera ele. São 8 fases curtas. Entretanto, é necessário zerar três vezes, uma para cada dificuldade.

 

Quem gosta de FPS vai gostar dele sim, tem um gameplay bacana e, por mais que o jogo seja bem ultrapassado e tenha seus defeitos, ele é divertido de jogar. A trilha sonora achei bem feita. Algo que achei interessante é que o personagem entra em terceira pessoa, uma vez que pega cover. Algo a se notar também é a granada deste jogo que é bastante poderosa, bem diferentes de jogos do mesmo gênero. 

 

Uma coisa que morri de rir logo quando abri o jogo, é a descrição de cada dificuldade, antes de iniciar a campanha. É assim:

 

Recruits (Easy) - If you're a pussy, select this one.

Regulars (Normal) - Bring it on, motherfuckers.

Elites (Hard) - Think you're fucking special, huh?

 

Possui troféus online, logo, um boost se faz necessário para obtê-los. Dá pra completar tudo em umas 8 horas. Uma observação é que o jogo possui trava de região, ou seja, quem tem jogo americano só pode jogar com quem também tem jogo americano. Por falar nisso, agradeço todo o pessoal do boost.

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

Platina #113 - Zombie Driver HD


Wow que joguinho bacana, achei que seria uma garapinha pra relaxar, que nada, quebrei a cara, depois de finalizar o modo História (que é muito podre de ruim, por sinal) achei que seria um passeio no parque platinar, ledo engano, o modo Blood Race é um verdadeiro inferno, comecei bem ganhando alguns torneios, hora que chegou no Zombie Tournament, PQP, o jogo mostrou todas as suas garras e num primeiro momento fiquei assustado, achei que não ia conseguir.

Era que nem o edhunter10 comentou no F1 Race Stars, a IA está ali exclusivamente para te ferrar, e ela não suporta te ver na frente, por mais que você corra e adquira vantagem, ela dá um jeito de te buscar e com a melhor arma te ferrar lindo, de forma que você vai pra ultima posição em instantes. O modo Elimination é outra desgraça, é quase impossível destruir a quantidade de carros exigidas pela medalha de ouro. Apesar da raiva que passei, eu aprendi que em jogos difíceis você deve parar de jogar um pouco e voltar, segui meu próprio conselho e com mais calma consegui tudo.

Os comandos e a jogabilidade são muito bons e depois que equipa os carros as coisas ficaram mais fáceis. No modo Slaughter achei que seria difícil, mas depois que peguei a manha de usar o turbo, os troféus vieram até com certa facilidade. Apesar da minha dificuldade em platinar o game, o jogo é muito bom e cumpre bem o seu papel. Só não jogue ele, pensando que é garapa, porque você vai se estrepar...XD.

EDIT: Só um detalhe importante, tive que jogar o jogo offline, pois online tava travando que era uma maravilha.

Agora eu encerro o ciclo do PS3, voltarei a jogar no PS4 de maneira mais ativa, renovarei a plus em breve. PS$ aí vou eu !!!
  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#311geral


#143ps3


 


 


God of War: Ascension


full-trophy_0.png


 


 


 


Iniciei o jogo a uns 4 anos trás e nem lembro pq deixei ele de lado. Agora querendo queimar o máximo de games de PS3 antes de comprar outro PS4 não poderia deixar este game pelas metade.

 

Jogo o jogo / platina:

 

Disparado o jogo da séria mais fácil de se platinar. Este aqui NÃO tem os temidos challanges. E o único troféu online do jogo é precisa apenas jogar o tutorial online que o troféu é seu. 

É preciso zerar o jogo apenas 1x, caso inicie logo de cara na dificuldade "Difícil". E como nos outros GoW este também tem os coletáveis que faz aumentar sua barra de vida e de poder e consequentemente vc vai morrer bem menos / ter menos dificuldades

 

Jogo todo em PTBR, não só legendas mas sim áudio. E gostei do que ouvi

 

Acredito que todos que estão jogando PS3 já tenha jogado este game. Mas caso tenha alguém que ainda não encarou, vai fundo. É possível platinar em menos de 10h. 

Minha jogativa foi aproximadamente 20 horas até zerar o game, isso pq estava acompanhando a história e lendo os bilhetes que achava durante o campanha (e dei uma mini farmada nos orbs vermelho numa pedra lá, mesmo local da dica do troféu 1000hits do guia). Tive que voltar apenas um capítulo para obter o único troféu perdível que ficou para tras. 

  • Curtir 19

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

66# Rogue Warrior - Platinum

 

Um Fps que eu havia iniciado em 2012 e só fiz os troféus online agora kkk (por enquanto eu possuo a tartaruga com 2178 dias),

O jogo possui como protagonista Dick Marcinko fundador e ex-comandante do SEAL Team Six e da Red Cell, porem o enredo do jogo não se baseia na biografia do ex-fuzileiro, mas sim consiste em uma historia fictícia que envolve uma missão na coreia do norte.

 

Os troféus são bastante simples tanto os da campanha que é bem curta como os onlines que atualmente exigem ser feitos em boost já que o servidor esta deserto, os troféus online necessitam de no minimo cinco jogadores para um troféu, quatro para três troféus, e o restante pode ser feito em dupla.

 

É basicamente um jogo que pode agradar quem gosta do gênero. Além disso agradeço a todo pessoal do boost.

  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quem esta jogando games de ps3 nesses dias de hoje da pra desanimar com estes jogos com troféus online... certamente com servidor deserto e mais complicado em conseguir pessoal pra boost, principalmente se precisa de 3 ou mais 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao lembro se postei aqui, mas platinei dark souls 2, o jogo é muito bom, achei muito legal armas com mais de uma função, tipo uma espada que também solta magias.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #48 - Lollipop Chainsaw  :platinum: Legendary Zombie Hunter

full-trophy_0.png

 

Um hack 'n' slash bem legal e uma platina bem de boa de fazer, não tendo nenhum troféu complicado ou que precise de alguma atenção dobrada. Ele é carregado refenrecias, tanto nas musicas quanto em falas dos personagens, e com uma trilha sonora muito boa (indo de Joan Jett até DragonForce). Para os mais atrevidinhos a Juliet tem uma coleção de roupas pra desbloquear, o que pode agradar a galera mais onanista. kkkkk

No mais, vale a pena dar uma conferida.

  • Curtir 19

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #242 - Enslaved: Odyssey to the West - :platinum: Platinum Trophy


 


full-trophy_0.png


 


Bom jogo. A história realmente é o ponto forte deste jogo. Trip e Monkey aos poucos vão criando laços de amizade e fortalecendo cada vez mais. Bem bacana ver o andamento deste relacionamento, capítulo por capítulo. A expressão facial, principalmente por parte da Trip, é algo bem convincente ao ponto de conseguir transmitir o sentimento para o jogador. Eles também se completam durante a jornada: a força do Monkey e a habilidade robótica da Trip. 

 

Os cenários são bonitos, apesar de ser um jogo antigo. Trilha sonora muito boa e dublagem encaixou bem. Existem cenas engraçadas, sendo a maioria delas protagonizadas pelo Pigsy: um personagem que é introduzido no decorrer do jogo. Fica bem claro, também, a inspiração do jogo em relação ao Uncharted, nos vários momentos nos quais escalamos, no entanto, não tem como errar os pulos, uma vez que o jogo não deixa você pular errado. Algo que me incomodou foi a movimentação do Monkey, tanto ao andar quanto ao utilizar a nuvem, além da câmera em certas situações de batalha.

 

Em relação à platina, bem tranquila. O mais difícil é zerar na dificuldade Hard. Por falar nisto, o que eu mais tenho feito ultimamente é zerar os jogos em suas dificuldades maiores. O troféu de coletar todas as orbs é muito chato, fora isto, nada a reclamar.

 

Detalhe que existem várias referências a Dragon Ball. Quem conhece o anime, sabe do que estou falando.

  • Curtir 19

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina # 99 - Grand Theft Auto 4 (platina + 100%)

 

c97.jpg

 

 

Minha nossa, mais um GTA? Desta vez, adivinhem... a RockStar melhorou ainda mais a fórmula dos jogos de mundo aberto! Que surpresa, não?

 

Realmente não temos muito a acrescentar em termos do que já foi comentado nos reviews dos 3 jogos anteriores (todos citados no tópico correspondente na seção do PS4): é tudo muito bem feito, muito bem conduzido, muito engraçado e divertido. As inúmeras atividades apresentadas certamente dão um frescor necessário às explosivas missões da história, cada qual uma mais diferente da outra.

 

Em termos de pontos negativos, há de se citar a fraca jogabilidade de direção dos carros, que derrapam por qualquer motivo, impedindo você de atingir uma velocidade satisfatória quando anda pela cidade. Penso que foi uma tentativa de se oferecer uma direção menos arcade, o que foi posteriormente corrigido no próximo título da série. Além disso, temos também a câmera teimosa, que insiste em se auto-centralizar a todo momento, atrapalhando você de apontar para alguma direção em específico: por exemplo, ao se andar de carro e ver algo no cenário, você clica a câmera para lá, e ela quase que automaticamente volta ao seu caminho natural de mostrar somente o que está diretamente à sua frente.

 

Temos que levar em conta, também, que este é um jogo de 2008 (mas já?!), e que na época, mesmo apesar de todos os pesares, ele teve valores de produção altíssimos para o gênero, e também em comparação com seus similares de mundo aberto, que hoje empalidecem em retrospecto.

 

As DLCs são excelentes, entre as melhores do PS3: ambas são campanhas com boa duração, além de oferecer ainda mais atividades que aquelas do jogo principal. Uma ótima pedida para quem pretende alongar o tempo útil do jogo.

 

A platina (e o 100%, por sinal), são bem demorados: há troféus online que carecem de boost, e este é um dos piores do PS3 ao meu ver, tanto pelo lado da habilidade como pelo ângulo da repetição; e o modo campanha pede que você faça absolutamente tudo no jogo, é simplesmente o 100% mais difícil e demorado da série (já que no San Andreas não há este troféu, e no 5 o 100% não é verdadeiramente aquilo que é 100% existente no jogo); além disto, temos também outros troféus de coletáveis, atividades, matar inimigos de determinada forma e etc, o que já é lugar-comum na série, porém mesmo assim é algo vai tomar dezenas de horas do seu tempo.

 

Uma das DLCs, por sinal, também introduziu algo que se tornou padrão para os jogos posteriores da RockStar: fazer 100% dos requisitos de cada missão. E este troféu é dificílimo, já que alguns objetivos são bem específicos e pedem por um determinado grau de habilidade que vai tirar (ou já tirou) muita gente do sério.

 

Sobretudo, temos aqui um dos melhores jogos do PS3, uma verdadeira obra-prima.

 

Não gosto de linkar videos nos meus reviews, mas gostaria de deixar 3 aqui, provando como a série GTA é infinita na sua capacidade de criar NPCs com um absurdamente altíssimo grau de comédia, intencional ou não:

 

 

 

 

 

 

Nota do jogo: 9/10

Dificuldade do 100%: 8/10

Tempo do 100%: 180 horas (70 para os troféus online, 70 para a campanha principal, 40 para as 2 DLCs)

  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina # 99 - Grand Theft Auto 4 (platina + 100%)

 

c97.jpg

 

 

Minha nossa, mais um GTA? Desta vez, adivinhem... a RockStar melhorou ainda mais a fórmula dos jogos de mundo aberto! Que surpresa, não?

 

Realmente não temos muito a acrescentar em termos do que já foi comentado nos reviews dos 3 jogos anteriores (todos citados no tópico correspondente na seção do PS4): é tudo muito bem feito, muito bem conduzido, muito engraçado e divertido. As inúmeras atividades apresentadas certamente dão um frescor necessário às explosivas missões da história, cada qual uma mais diferente da outra.

 

Em termos de pontos negativos, há de se citar a fraca jogabilidade de direção dos carros, que derrapam por qualquer motivo, impedindo você de atingir uma velocidade satisfatória quando anda pela cidade. Penso que foi uma tentativa de se oferecer uma direção menos arcade, o que foi posteriormente corrigido no próximo título da série. Além disso, temos também a câmera teimosa, que insiste em se auto-centralizar a todo momento, atrapalhando você de apontar para alguma direção em específico: por exemplo, ao se andar de carro e ver algo no cenário, você clica a câmera para lá, e ela quase que automaticamente volta ao seu caminho natural de mostrar somente o que está diretamente à sua frente.

 

Temos que levar em conta, também, que este é um jogo de 2008 (mas já?!), e que na época, mesmo apesar de todos os pesares, ele teve valores de produção altíssimos para o gênero, e também em comparação com seus similares de mundo aberto, que hoje empalidecem em retrospecto.

 

As DLCs são excelentes, entre as melhores do PS3: ambas são campanhas com boa duração, além de oferecer ainda mais atividades que aquelas do jogo principal. Uma ótima pedida para quem pretende alongar o tempo útil do jogo.

 

A platina (e o 100%, por sinal), são bem demorados: há troféus online que carecem de boost, e este é um dos piores do PS3 ao meu ver, tanto pelo lado da habilidade como pelo ângulo da repetição; e o modo campanha pede que você faça absolutamente tudo no jogo, é simplesmente o 100% mais difícil e demorado da série (já que no San Andreas não há este troféu, e no 5 o 100% não é verdadeiramente aquilo que é 100% existente no jogo); além disto, temos também outros troféus de coletáveis, atividades, matar inimigos de determinada forma e etc, o que já é lugar-comum na série, porém mesmo assim é algo vai tomar dezenas de horas do seu tempo.

 

Uma das DLCs, por sinal, também introduziu algo que se tornou padrão para os jogos posteriores da RockStar: fazer 100% dos requisitos de cada missão. E este troféu é dificílimo, já que alguns objetivos são bem específicos e pedem por um determinado grau de habilidade que vai tirar (ou já tirou) muita gente do sério.

 

Sobretudo, temos aqui um dos melhores jogos do PS3, uma verdadeira obra-prima.

 

Não gosto de linkar videos nos meus reviews, mas gostaria de deixar 3 aqui, provando como a série GTA é infinita na sua capacidade de criar NPCs com um absurdamente altíssimo grau de comédia, intencional ou não:

 

https://www.youtube.com/watch?v=brWB8ivjjJA

 

https://www.youtube.com/watch?v=cONyVSzZ6aQ

 

https://www.youtube.com/watch?v=InygsSjc86w

 

Nota do jogo: 9/10

Dificuldade do 100%: 8/10

Tempo do 100%: 180 horas (70 para os troféus online, 70 para a campanha principal, 40 para as 2 DLCs)

Bendito "Gold Star"...

Ficava puto da vida quando não conseguia fazer uma missão no tempo estabelecido, daí ficava meses sem jogar até me lembrar do Fly the Coop... Bons tempos de GTAIV!

 

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina # 100 - Grand Theft Auto 5 (platina + 100%)

 

BHkYbZDCQAAV6-s.jpg

A suposta DLC cancelada do modo história.

 

E eis que chegamos na centésima. Pra comemorar, nada mais que um dos melhores jogos do PS3 e, como todos sabem, o produto mais rentável da história do entretenimento.

 

E claro, até o presente momento, o auge da RockStar, também: temos aqui um inacreditável mundo vivo, orgânico, povoado por diversos tipos memoráveis e atividades diferentes.

 

Pra não me alongar muito, vale a (re)leitura do que já falei nos outros 4 reviews dos jogos da série. Desta vez, obviamente, tudo é mais aperfeiçoado e caprichado, graças à inestimável ajuda da tecnologia existente nos dias de hoje, o que faz com que os jogos antigos sejam vistos como piada de mau gosto por determinadas pessoas (não por mim, só pra deixar claro).

 

A platina requer extremas doses de paciência, dedicação e, por que não, um pouco de habilidade também: o modo campanha é extenso e exaustivo, apesar de engraçado, divertido e recompensador; para conquistar os troféus você terá que fazer (quase) tudo existente no jogo. De certa forma, tivemos sorte em não precisarmos fazer exatamente tudo, o que esticaria o tempo da platina em cerca de 40/50 horas adicionais. No meio disso, alguns troféus relacionados à história, completar o maravilhoso e abrangente enredo (mais uma vez com críticas irônicas ao modo de vida americano), um ou outro troféu aleatório (matar inimigos de X maneira, completar Y missão secundária, etc) e por aí vai.

 

O (milionário) modo online, por sua vez, também é bastante demorado e certamente requer boost para se alcançar uma boa parte dos troféus. A única DLC do PS3, aliás, se encaixa nesta mesma toada, carecendo de um grupo bem treinado para conquistar os objetivos. Vale ressaltar, acima de tudo, que esta é uma das melhores experiências coop existentes em termos de videogames. Jogando com amigos, sobretudo, é garantia de dezenas de horas de diversão, ação e risadas.

 

"GTA 5", concretamente, é um dos maiores jogos da história, e um inquestionável marco da evolução, tanto tecnológica como artística, dos videogames como produto de consumo.

 

Ah, peraí... você não gostou do meu review? Então faço das "palavras" do Trevor as minhas:

 

 

Nota do jogo: 10/10
Dificuldade do 100%: 6/10
Tempo do 100%: 200 horas

  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...