Ir para conteúdo
fabriciols

[PS3] Qual foi sua Última Platina?

Recommended Posts

Platina #246 - Quantum Theory - :platinum: Destruction Incarnate


 


full-trophy_0.png


 


Jogo fraco. Fim!

 

Pelo menos esta é a análise que faz juz ao jogo.

 

Aprofundando mais um pouco, vamos lá:

 

- História não é das piores, mas é um desânimo total. Personagens sem carisma nenhum. 

- Mecânica do jogo é bem falha: movimentação, mira automática, câmera, controles, ...

- Alguns checkpoints são mal distribuídos. Mesmo na dificuldade Easy, existem algumas partes chatas, partes estas que existem tais checkpoints, chegando a 15 minutos sem salvar o jogo.

- Possui uma boa variedade de armas, apesar de nem todas serem boas pra jogar, e também não existe granada.

- Pouca variedade de inimigos. Os chefões, por sua vez, até que são legais.

- Repetição absurda de cenários, uma vez que entramos na torre. Temos que jogar nela até o topo, onde o clímax da história acontece.

 

Em relação à platina, um pouco difícil, principalmente por parte da campanha, em completar algumas batalhas contra chefes em determinado tempo na dificuldade Hard. Os troféus online, por sua vez, são apenas demorados. Basicamente, é necessário alcançar 1 milhão de experiência. São necessários 8 pessoas para dois troféus, além de 6 pessoas para os demais.

 

E ainda por cima, por algum motivo inexplicável, minha experiência não estava sendo contabilizada para o ranking. Depois de vários testes para descobrir onde estava o problema, cheguei à conclusão de que era alguma incompatibilidade com a minha internet para com o jogo. O problema se resolveu uma vez que houve manutenção repentina por parte da minha operadora.

 

O que valeu mesmo foi ter finalizado mais um jogo online, além das resenhas e zoeiras no Skype com a galera, como forma de passatempo, nas incontáveis vezes em que levávamos o boneco pra morrer. Agradeço a turminha do mal (mais um boost com eles): GustavoKingGame, FelipeLaraJK, Destruir999999 e josantanna.

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #247 - Soul Calibur II HD Online - :platinum: Tale of Sword and Soul


 


full-trophy_0.png


 


Basicamente, o jogo se resume ao modo Weapon Master, uma espécie de modo campanha. A princípio parece que é rápido, mas na verdade é bem demorado, cansativo e enjoativo. Pra cada fase o jogo impõe certas condições a serem cumpridas. Algumas são fáceis, mas outras são totalmente sem noção. Na reta final ainda tem que finalizar as dungeons com mais de 20 lutas, fora que é necessário zerar duas vezes.

 

Pensei que seria fácil, ainda mais analisando pela porcentagem alta das pessoas que platinaram o jogo, mas a verdade é que nenhum jogo de luta é fácil pra mim. De qualquer forma, está aí. Mais uma platina suada.

  • Curtir 14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #248 - Lost Planet 3 - :platinum: E.D.N. III Unveiled


 


full-trophy_0.png


 


A história começa com o protagonista chamado Nicolas Cage Jim Peyton, que encontra-se soterrado numa caverna, à beira da morte, junto com sua neta Diana, aparentemente no meio de uma batalha. Peyton, ao invés de continuar lutando, decide aceitar seu destino, utilizando suas últimas forças para contar seu passado à sua neta. É a partir daí que o jogo começa.

 

Serei justo: o jogo cria uma curiosidade enorme logo de início, mas esta expectativa não é correspondida durante sua progressão, apesar que na reta final o mesmo ganha um impulso, chegando ao ápice de sua história, mas ainda sim ficou devendo. Inclusive, vários jogos seguem esta mesma linha de pensamento: focam no início e fim, mas esquecem do meio, do qual vão levando a história nas coxas. É como se fosse uma redação com parágrafos de desenvolvimento mal elaborados. 

 

Tratando-se de um jogo mundo aberto, existem partes nas quais utilizamos o RIG (uma espécie de robô) para locomover-se de um mapa ao outro. O RIG, porém, é extremamente lento, chegando a dar nos nervos, mas também é bem resistente, sendo útil em algumas batalhas, e é nele que ouvimos as músicas do jogo. Existe um personagem chamado Gale, ele é o mecânico responsável por fazer upgrades no seu RIG.

 

A trilha sonora é muito boa! Repleto de músicas Country, que casam muito bem com o ambiente pelo qual jogamos, deixando explícito o sentimento de solidão do protagonista, que inclusive ele próprio diz possuir tal sentimento, durante os incontáveis trabalhos sozinho que ele faz pela NEVEC em troca de T-ENG (Thermal Energy), que é a moeda do jogo, pelo mundo afora, sombrio e congelado, além, é claro, de sentir a ausência de sua mulher. Vale destacar também a jogabilidade bem fluída, a boa inteligência artificial dos inimigos e a expressão facial bem convincente de Peyton.

 



 

Por outro lado, temos uns pontos negativos, tais como:

- Travamentos constantes, pois o jogo necessita carregar as informações conforme vai progredindo pelo mapa.

- Queda de frame rate, uma vez que existem vários inimigos na tela.

- Quantidade demasiada de inimigos sem necessidade nenhuma, o que comprova que faltou sensibilidade/bom senso nestas partes.

- Inimigos bugados dentro do cenário.

- Faltou um gameplay cativante, pelo menos em boa parte dele. Andamos pra lá e pra cá pelos mapas, por várias vezes, o que torna-se um gameplay monótono. Ainda mais visando troféus de coletáveis, dos quais temos que retornar a certos lugares já visitados, para acessar áreas que não podíamos anteriormente.

 

Em relação à platina, é simples. Mais uma vez, em jogos de tiro, temos o troféu mais difícil do jogo: zerá-lo na dificuldade mais alta, o que torna-se bastante chato, pois tem uns inimigos bem apelões. Quanto aos demais troféus, temos vários relacionados à história, coletáveis, que inclusive alguns podem ser perdidos, portanto, é preciso tomar bastante cuidado, alguns específicos e o multiplayer, que é necessário fazer um boost maroto.

 

Detalhe que o jogo tem uma boa semelhança com Dead Space, principalmente com o terceiro, ainda mais que estou jogando ambos ultimamente, percebi logo de cara. Darei dois exemplos: ambos jogos começam exatamente da mesma forma, fora que jogamos num planeta congelado.

 

Mediante ao que foi citado, digo-lhes que Lost Planet 3 é um jogo bem mediano, igual àquela pessoa que passa de ano raspando, de recuperação. Quem curte TPS, pode gostar sim, mas não é nada que irá lhe empolgar.

 

Nota: 6/10

Tempo: 40 horas (25 Singleplayer, 15 Multiplayer)

Aprovado? No geral, sim. Vale a pena dar uma chance.

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Platina #248 - Lost Planet 3 - :platinum: E.D.N. III Unveiled

 

 

Quando você pensa que suas definições de comédia involuntária atingiram o máximo, os caras conseguem se superar.

 

Este jogo tornou-se muito conhecido, na época, pela tentativa de fazer graça ao se "localizar" a tradução de uma certa legenda e fazer piada com o Corinthians.

 

Sim, fizeram piada com um time de futebol brasileiro num jogo americano (com áudio em inglês!) e que se passa num outro planeta.

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#375 99Vidas [EUR]

 

3e47140851.png

 

Jogo é até legal, joguei no PS3 pois parece q com a atualização, fica mais ruim farmar vidas e não ficar ouvindo as falas saindo no controle ajuda bastante tb kk, é uma platina cansativa e a dificuldade elite é irritante

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

#14 Lego Marvel's Avengers

 

 

Comprei esse game com a intenção de só meu irmãozinho jogar, más eu curti tanto ele que acabei pegando pra platinar !

 

É um game muito legal e fácil de platinar, MAS UM POUCO DEMORADO por conta dos inúmeros coletáveis.

 

É minha primeira platina da saga lego e se deus quiser será a primeira de muitas...

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#314geral

#146ps3

LEGO Marvel's Avengers

full-trophy_0.png

 

 

Como a grande maioria já sabe: Jogar 1x no modo história, 1x no modo Jogo Livre e depois pela cidade recolhendo os minitik, personagens, veículos e nos jogos da Marvel, salvar os Stan Lee. 

 

De todos os Legos que joguei achei este ligeiramente mais rápido. Alguém se dedicar e tiver saco do tamanho a do papai noel e tiver paciência o velocista é fácil fácil batido. 

 

Engatilhei a platina ontem e fiz ela hj pela manhã antes de vim pro trampo. (Y) 

 

Agora é correr atrás do 100% . Vou inicia-los esta noite e no mais tardar amanhã finalizo eles 

 

 

#14 Lego Marvel's Avengers

Tivesse deixado pra platinar hj (28/12) você ganharia a badge Excelsior (platinar algum jogo no dia do aniversário do Stan Lee que tenha personagens criado por ele) rs

  • Curtir 15

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tivesse deixado pra platinar hj (28/12) você ganharia a badge Excelsior (platinar algum jogo no dia do aniversário do Stan Lee que tenha personagens criado por ele) rs

 

Eu platinei o game faz umas semanas já, mas postei ontem pq n conhecia o tópico ainda...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #250 - Rage - :platinum: Master of the Wastelands

 

full-trophy_0.png

 

Eu queria que esta platina fosse a última de 2018, mas acabou sendo a primeira de 2019, pois fiquei impossibilitado pelo churrasco de fim de ano, mas valeu a pena.

 

Rage possui uma história bacana? Ééé... mais ou menos! O final é legal? Não, uma bosta! Possui um protagonista bem trabalhado? Não! Na verdade, o personagem principal é daqueles que não fala uma palavra. A sensação que passa, é que jogamos com aqueles personagens aleatórios de multiplayer. Mas, e daí? O jogo é foda! É diversão garantida.

 

Existe uma boa variedade de equipamentos (armas, acessórios, tiros secundários, opção de craftar itens). A trilha sonora é boa, apesar de ser meio ausente. Ótima jogabilidade, bons gráficos pra época, boa ambientação, mas os loadings demorados e os frequentes delays de renderização deixam a desejar. É notável, também, a semelhança com Mad Max, ao dirigir pelos terrenos nos quais aparecem inimigos, dando início às batalhas veiculares. Apesar disto, o mundo aberto do jogo é bem limitado, e tratando-se de um jogo da Bethesda, alguns problemas já eram de se esperar.

 

Quando estamos nas duas cidades principais do jogo, temos algumas coisas pra fazer, tais como: missões secundárias, corridas, comprar e vender itens, e uma boa variedade de minigames, que são bem criativos e existem troféus relacionados pra cada um deles (inclusive o famoso Five Finger Fillet, do Red Dead Redemption, como referência), mas o que roubou a cena, pra mim, foi o minigame holográfico chamado Tombstones, no qual você é o xerife e tem que matar os mutantes vindo pelas diagonais, uma vez que possui três turnos para rolar os dados e, consequentemente, obter quatro símbolos de mira, num total de doze.

 

Em relação à platina, é bom tomar bastante cuidado, pois existem troféus que são altamente perdíveis, já que também existe um troféu que requer 100% do jogo. Troféus estes que são relacionados aos coletáveis, visto que algumas áreas tornam-se inacessíveis, sendo necessário, portanto, pegar os coletáveis na primeira vez que acessar tais áreas. No entanto, tudo isto vai por água abaixo, pois uma das novidades da DLC é a seleção de capítulos e poder voltar ao jogo, uma vez que zerá-lo.

 

Fora isso, a dificuldade da platina fica por conta do troféu de zerar no Ultra Nightmare (dificuldade pertencente à DLC). Não chega a ser tão difícil, basta focar somente nas missões principais, avançar com calma, fazer bom uso da Sniper, além de uma boa dose de habilidade, é claro. Farmar dinheiro nos minigames foi necessário, até porque o preço dos itens aumenta absurdamente nesta dificuldade.

 

Sobre os troféus online, existem somente dois: jogar e vencer uma partida multiplayer. No entanto, com a falta de jogadores, um boost maroto de 15 minutos e com 3 pessoas torna-se necessário. Existem também as missões Legend of the Wasteland, um total de 9 delas, e que são bem divertidas, algumas desafiadoras. Estas missões podem ser jogadas em splitscreen, sendo que joguei todas elas com a minha irmã.

 

Na verdade, existem relatos de bugs em alguns troféus do jogo, quando alcançamos o requisito necessário eles não vêm, inclusive deste modo co-op, e foi o que aconteceu. Os troféus deste modo só apareceram, uma vez que joguei sem atualizar o jogo, parece bizarro, mas com o jogo atualizado os troféus não vieram, e olha que tentei por duas vezes, utilizando métodos diferentes e que dizem ser funcionais.

 

Nota: 7.5/10

Tempo do 100%: 35 horas (30 Singleplayer, 5 Multiplayer + Co-op) 

Aprovado? Sim, vale a pena comprá-lo e, posteriormente, jogar. Diversão garantida!

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

 

:platinum: 1ª Platina na conta BR conquistada em 2012

 

 LEGO: Pirates of the Caribbean The Video Game

 

 

Meu primeiro jogo da franquia Lego comprado a pedido da esposa. 

O jogo é muito divertido e achei bem fiel ao filme, na verdade eu joguei primeiro o modo história por completo e depois me despertou o interesse de assistir os filmes que também achei muito bom.

Os diálogos durante as histórias são muito divertido e isso acaba dando mais ânimo para continuar jogando. A maioria dos troféus veio de forma natural e o que mais demorei para conquistar foi o de coletar todos os tesouros de cada capítulo. 

Recomendo a todos esse excelente jogo e pretendo adquirir aos poucos os outros jogos dessa série da Lego.

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#315

 

Steins;Gate

full-trophy_0.png

PS3: Platina de nª 147

 

 

Novel. Só seguir o guia passo-a-passo gringo que a platina vem em menos de 3 horas. Não precisa entrar / visualizar nada nos Extras, só concluir todos os finais possíveis e depois olhar a ultima imagem recebida do jogo e platina!

 

Jogo saiu gratuitamente final do ano passado para PS3. Aproveitei pra queimar ele logo para poder liberar espaço que agora provavelmente vai vim a trilogia do Bioshock ai pela frente e vou precisar de um pouco mais de espaço rsrs

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina n° 47

 

playstation all-stars battle royale :platinum:

 

Gostei do jogo e os troféus do jogo são tranquilos mas o servidor do jogo foi o pior que eu vi mas valeu a pena gostei de ter jogado e conseguido a platina antes dos servidores desligarem. Primeira platina de 2019!!!

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#68 - God of War: Ghost of Sparta

full-trophy_0.png

 

Depois de 4 anos consegui pegar o jogo emprestado para finalizá-lo e além do mais foi a primeira de 2019. GOW é indiscutível né, por mais que o jogo seja remasterizado do PS2 a jogabilidade é boa, a única "dificuldade" para essa platina são os challenge, pq finalizar o game é muito fácil  :8):

  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #251 - Soul Calibur V - :platinum: Unwritten History


 


full-trophy_0.png


 


O grande desafio desta platina está nas Quick Battles. Existem um total de 240 delas, sendo divididos pelas dificuldades: Beginner, Intermediate e Advanced. As duas primeiras são tranquilas, uma vez que você já está aquecido e com um estilo de luta traçado com seu personagem favorito, mas a terceira é foda. Se não me falha a memória, são 85 lutas pertencentes à ela. Também temos três lutas especiais da Advanced que liberam somente quando alcançamos uma sequência de cinco vitórias, que inclusive são as mais difíceis do jogo. Foram uns 50 minutos em cada pra vencê-las. Além do mais, é necessário vencer três rounds para acabar a luta, e não dois como de costume, o que fode mais ainda.

 

Por um momento até pensei em desistir da platina. Tinha em mente pegar a mídia física, cancelar a atualização e fazer o combo apelativo da Viola, do qual todos caem. Entretanto, com mais persistência, meu jogo acabou fluindo. Quero dizer, dentro da minha mediocridade em jogos de luta, consegui elevar meu patamar ao auge.

 

Uma boa parte dos troféus se resume em realizar ações específicas várias vezes durante a partida. Fazer vários Perfect, Ring Out, K.O. com especial, e por aí vai. O modo online, por sua vez, se resume em jogar e vencer tantas partidas, além de alcançar determinado ranking. Com umas 25 horas de jogo, ao chegar no level 50 e com 6,200 metros percorridos, já se faz tudo o que o jogo tem a oferecer. É aí que o grind entra em ação: chegar ao level 99 e percorrer 87,600 metros, ou seja, algo muito sem noção. Lá se vão mais 25 horas de jogo a mais sem necessidade nenhuma. Por outro lado, meu controle turbo fez todo o trabalho restante, uma vez que é possível automatizar as lutas no Arcade, além da movimentação do personagem  :hehe:

 

Mas, analisando pelo lado positivo pra quem leu esta minha análise e despertou o interesse pelo jogo: se eu consegui platinar, então qualquer outro Zé Ruela em jogos de luta também consegue. 

 

Nota: 8/10

Tempo: 50 horas (45 Offline, 5 Online)

Aprovado: Sim. Um ótimo jogo de luta.

 

Também ganhei a badge da série do PS3:

 

soul_calibur_ps3.png

  • Curtir 19

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

73# Tom Clancy's Splinter Cell HD - Echelon Elite

 

 

Primeira platina do ano,  uma das muitas obras inspiradas no trabalho do autor Tom Clancy.

 

Aqui temos como protagonista Sam Fisher membro da NSA e do Third Echelon, que atua em missões de infiltração e espionagem. O enredo resumidamente envolve um conflito com intrigas políticas envolvendo os EUA e a Geórgia, assim como, uma crise da informação em que num golpe de estado Nikoladze um rico industrial georgiano tomou o poder e pode causar o estopim para uma terceira guerra mundial.

 

A jogabilidade pode estranhar se comparado com jogos atuais, mais deve-se considerar que é um jogo do inicio dos anos dois mil, com o principal foco sendo logicamente na furtividade.

 

Os troféus mais complicados são relacionados a terminar o jogo sem utilizar medikit, sem morrer mais de cinco vezes, sem matar mais de três inimigos em cada missão (não matei ninguém que não fosse obrigatório kkk) e sem tocar alarmes, mas como possui a opção de salvar a qualquer momento acaba facilitando.
 

  • Curtir 15

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #190 - Sleeping Dogs

full-trophy_0.png

 

Primeiramente eu queria saber porque deixei esse jogo passar enquanto só tinha o PS3? É um jogo muito bom, com ótimos combates e uma história bem interessante. Feliz por ter dado uma chance enquanto ainda tinha tempo.

 

Sobre a platina é bem tranquila, apenas o troféu de ganhar uma certa quantidade em dinheiro com apostas que me estressou um pouco. A cada 10 tentativas eu perdia 9 e tinha que ficar repetindo e voltando o save toda hora. Mas ainda assim deu certo.

 

Vale a jogada com toda certeza.

 

 

Platina #192 - The Book of  Unwritten Tales 2

full-trophy_0.png

 

Peguei esse jogo na plus e achei interessante, mas o meu tempo para jogos está cada vez mais curto, então para não perder muito tempo aqui eu fui logo atrás de um guia para saber o que pegar e a hora certa para pegar os itens.

 

O jogo é bem legal dentro do seu estilo point 'n' click. Eu gostei bastante da hisória, mesmo não jogando o primeiro (deu para entender um pouco o que aconteceu antes). Só queria que realmente saísse o terceiro para concluir ou continuar a história que terminou com um gancho gigante e sem um desfecho muito agradável para todas as partes.

 

No mais, é um bom jogo e uma platina rápida para quem não se importar em acompanhar um guia.

  • Curtir 17

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#85full-trophy_0.pngfull-icon.png

 

Filme bosta, jogo foda! Como bom fã de Hack n' Slash esse jogo estava na minha lista há bastante tempo, mas por ser mídia física e de uma personagem conhecido, sempre era caro para comprar, daí fui deixando, fui deixando, até que para encerrar meu ciclo no ps3 resolvi ir atrás dele logo e matar essa curiosidade.

 

Mesmo tendo seus 10 anos de lançamento, o jogo é bem decente, e não deixa a desejar no quesito jogabilidade, muito zangue zorrando do jeito que a gente gosta, podendo emendar sequencias em adversários do outro lado da arena, com certa fluidez, não é nenhum God of War 3, mas é muito bacana o game, história consegue ser melhor que do filme o que não é dificil, e a platina pra quem gosta do gênero é teta, pra quem tiver interesse estou vendendo o game aqui

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

#85full-trophy_0.pngfull-icon.png

 

Filme bosta, jogo foda! Como bom fã de Hack n' Slash esse jogo estava na minha lista há bastante tempo, mas por ser mídia física e de uma personagem conhecido, sempre era caro para comprar, daí fui deixando, fui deixando, até que para encerrar meu ciclo no ps3 resolvi ir atrás dele logo e matar essa curiosidade.

 

Mesmo tendo seus 10 anos de lançamento, o jogo é bem decente, e não deixa a desejar no quesito jogabilidade, muito zangue zorrando do jeito que a gente gosta, podendo emendar sequencias em adversários do outro lado da arena, com certa fluidez, não é nenhum God of War 3, mas é muito bacana o game, história consegue ser melhor que do filme o que não é dificil, e a platina pra quem gosta do gênero é teta, pra quem tiver interesse estou vendendo o game aqui

 

achei o jogo muito repetitivo, dai ficou enjoativo pra mim e pra ajudar o disco travava em uma certa parte do game e não consegui nem finalizar

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

achei o jogo muito repetitivo, dai ficou enjoativo pra mim e pra ajudar o disco travava em uma certa parte do game e não consegui nem finalizar

 

Poxa que pena, pra mim quando comecei a enjoar dele, ele acabou! Se estendesse mais ficaria um pórre.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...