Ir para conteúdo

Foto

[PS3] Qual foi sua "Última Platina"...?!?

• Por favor, faça o login para responder
12229 respostas neste tópico

#12201 STARBLAC

Postado 18 maro 2019 - 16:37

*
POPULAR

full-trophy_0.png

79# Far Cry 2 - Iron-guts

Provavelmente o jogo mais diferente da série e em minha opinião um dos melhores, apesar de ser bastante repetível. Far Cry 2 é um jogo que já completou mais de dez anos de seu lançamento, e cujo o enredo não possui ligação direta com o primeiro jogo, algo que veio a ser comum na serie.

O jogo se passa em um país fictício da áfrica que está no meio de uma guerra civil, o protagonista é um mercenário que foi contratado para eliminar um vendedor de armas que lucra vendendo para os dois lados do conflito, conhecido como Jackal [Chacal inclusive é um apelido bem apropriado]. (Você escolhe um dos 9 personagens no inicio, cada um sendo de um país diferente, um irlandês, um argelino e inclusive tendo um brasileiro que é o personagem da capa do jogo. Os que não são escolhidos fazem aparições durante a campanha). Ao decorrer do jogo você pode fazer missões para qualquer uma das facções ou para ambas, enquanto tenta sobreviver à guerra e aos efeitos da malaria. O jogo possui alguns colecionáveis como os cerca de meros mil diamantes que servem para comprar armas e as fitas provenientes de uma reportagem feita com o infame Jackal que ajudam a ter uma perspectiva do perfil de alguém moldado pela guerra.

Segue um exemplo do conteúdo de uma das fitas:

Repórter: "Por que África? As pessoas precisam de armas em todo o mundo. Por que aqui? Por que minha casa?"

Jackal: "Todo lugar é a casa de alguém, amigo, mas isso não impede as pessoas de irem para a guerra. Eu não começo guerras, eu não comecei essa; parece que são seus companheiros africanos que querem um ao outro mortos. Além disso, por que eu deveria dar a mínima para a sua casa? Por que alguém deveria? Você quer que eu vá para outro lugar ... Então é a casa de alguém que você não dá a mínima?

Repórter: "E se fosse a sua casa?"

Jackal: "A guerra é minha casa."

No quesito jogabilidade, temos um grande mapa em que a cada minuto você é atacado por algum inimigo, existem também alguns veículos como é comum na franquia e diversas armas que são afetadas por degradação, chegando a travarem e explodirem após um determinado número de disparos. Devido a maior parte do ambiente ser na savana é muito fácil começar um incêndio ao utilizar explosivos ou armas incendiarias. Porem as missões e o constante ataque de inimigos ao se locomover pelo mapa tornam-se bastante repetitivas com o tempo. Um ponto que eu achei muito bom são os efeitos sonoros assim como a trilha sonora.

A platina requer bastante tempo e um certo cuidado com os troféus perdíveis da campanha, alem de ser necessário pegar todos os colecionáveis. Porém o que realmente é cansativo são os troféus online, que são teoricamente impossíveis de fazer sem boost: um dos troféus necessita de 16 pessoas em uma partida, os outros podem ser feitos com 2 ou 3 jogadores, mesmo assim precisa fazer de 150 a 750 mortes com cada arma considerando tiros na cabeça, mortes comum e execuções. Fora isso ainda a um troféu pelo nível 30 que necessita 1.500.000 xp, considerando que você termine todas as armas vai conseguir chegar ao nível 20 com pouco mais de 250.000 xp, sorte que para atingir o nível 30 tem um glitch que evita todo o trabalho a mais.

FC2 é um jogo feito para você sofrer e que apesar de repetitivo eu considero muito bom, mas requer paciência para platinar. Agradeço a todo pessoal do boost e como era o ultimo Far Cry do ps3 que faltava platinar, consegui a badge de serie e outra tartaruga:

Spoiler

STARBLAC.png

STARBLAC-jogo.png

Spoiler

#12202 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 22 maro 2019 - 09:29

#114 - God of War: Ghost of Sparta

full-trophy_0.png

Ghost of Sparta se passa entre o primeiro e o segundo game da saga e mostra um Kratos mais humano, buscando respostas para seus tormentos e pesadelos.

Tudo começa com uma visão do Oráculo, que previu que Olimpo seria destruído por um guerreiro marcado. Zeus e Ares acreditavam que tal guerreiro fosse o irmão de Kratos, Deimos, devido às suas estranhas marcas de nascença. E é nesse ponto que o enredo se consolida, revisitamos o passado obscuro de Kratos, conhecemos como conseguiu a famosa cicatriz no olho, as manchas, a razão de tamanha raiva dos deuses e muitas outras coisas vão sendo respondidas no decorrer do jogo.

Mais um excelente título. Neste aqui achei a dificuldade um pouco mais puxada se comparada ao Chains of Olimpus, aquelas inimigas Keres Wraith são um pé no saco pois te atingem de longe e possuem ataques difíceis de esquivar. Todas as partes do jogo que elas apareciam eu empacava, bando de lazarentas. Mas enfim, todos os elementos da série estão presentes e gostei muito da inclusão da Thera's Bane, auxilia e muito nos combates, principalmente naqueles inimigos com armaduras e escudos, usei essa delícia no jogo inteiro.

Os challenges são todos tranquilos, com exceção de um que requer não tomar dano. Como eu detesto isso (!!) mas depois de algumas tentativas, consegui.

Bom, meu objetivo está quase chegando ao fim, restando somente jogar o Ascension e o novo God of War de PS4 :)

#12203 edhunter10

•  brn.iron
  • Nome:Eddie The Head

Postado 23 maro 2019 - 04:08

Platina #264 - Damnation - :platinum: Master of All

full-trophy_0.png

Senhores, apresento-lhes o pior jogo de PS3: Damnation. Não me parecia tão ruim assim olhando vídeos, mas a verdade é que o jogo é uma tremenda bosta. Fui jogar em splitscreen com a minha irmã, ela não aguentou jogar por 5 minutos. Pelo menos pode ser jogado com o segundo controle parado, pois o mesmo vai se teletransportando conforme progredimos, o qual também serve para revivermos o controle principal, mesmo à distância, através de um poder que o personagem possui.

Tudo neste jogo é péssimo: jogabilidade, controles, câmera, gráficos, inteligência artificial, história, vários bugs ... É praticamente um jogo inacabado. O jogo é tão ruim que eles pensaram: "Vamos deixar os cheats disponíveis e sem desativar troféus, para justamente não ser uma experiência tão frustrante para os nossos jogadores". A Codemasters nunca deveria ter saído dos jogos de corrida, mas talvez eu mude de ideia, pois estou para jogar outro do gênero. É melhor pensar que foi um caso isolado. Por outro lado, a platina é fácil e rápida, logo, o sofrimento é menor. Basicamente, é necessário zerar na maior dificuldade, pegar coletáveis, além de mais alguns troféus específicos de combate.

Nota do jogo: 1/10
Dificuldade da platina: 1/10
Tempo: 12 horas
Aprovado? Não. É um dos piores jogos que o PS3 teve o desprazer de receber.

#12204 pipitchu_666

• Nome:Paulo Henrique

Postado 23 maro 2019 - 04:28

Vou passar longe então kkkkkkkkkk

Pipitchu_666-jogo.png?0.5345854503

Minhas humildes platinas e meus humildes psn 100%

Spoiler

Meus guias - Link direto para meus guias

Spoiler

Empréstimos / Recomendações

RyZamFe.png#VerdeÉaCorDaInveja

#12205 edhunter10

•  brn.iron

Postado 23 maro 2019 - 04:41

Vou passar longe então kkkkkkkkkk

Faz bem, pode passar longe mesmo. Se um dia você passar perto dele, em algum lugar, dá uma bicuda nele por mim. Até poderia fazer isso no meu, ou arremessá-lo a 200 quilômetros da varanda do meu quarto, mas tenho que vendê-lo hahahaha

Editado por edhunter10, 23 maro 2019 - 04:42.

#12206 HigoMelo

•  higomelo20

Postado 25 maro 2019 - 16:15

Uncharted 4,  um dos jogos mais bonitos que ja peguei pra platinar

porém o 100% ta dificil acontecer devido aqueles 2 trofeus coop

#12207 MARGOVE

• Nome:Marcelo

Postado 25 maro 2019 - 16:21

Uncharted 4,  um dos jogos mais bonitos que ja peguei pra platinar

porém o 100% ta dificil acontecer devido aqueles 2 trofeus coop

Esse é do PS4..tá no tópico do PS3..mas parabéns pela platina !

#12208 HigoMelo

•  higomelo20

Postado 25 maro 2019 - 16:34

Esse é do PS4..tá no tópico do PS3..mas parabéns pela platina !

eita, foi mal, nao me atentei para esse detalhe :face4:

sendo assim a ultima do Ps3 foi o hitman 2: silente assassin no dia 04 de março (de proposito para pegar a badges do aniversário do ps2)

#12209 lokiz_

•  asphixy4

Postado 28 maro 2019 - 11:03

Tomb Raider

Jogo maravilhindo!

Já havia platinado no PS4 e nem pretendia fazer no PS3, mas entrei num grupo de boost só pra ajudar uma galera a fazer os onlines e acabei me empolgando pra platinar também huaehuiaehuae

full-trophy_0.png

lokiz_.png

lokiz_-jogo.png

#12210 Tweronion

Postado 29 maro 2019 - 08:01

The Last of Us

full-trophy_0.png

Depois de 1918 dias eu finalmente platinei ele!

É um jogo excelente e que te instiga a rejogar várias vezes por causa dos NG+ e das dificuldades. Foi suada para mim porque acabei perdendo troféus como conversas opcionais que só destravaram na minha última run.

Fora que o que levou todo esse tempo é porque eu joguei alugado e, quando comprei físico o código do passe online já tinha vencido. Tive que criar coragem para comprar esse passe na PSN e jogar as mais de 84 partidas do modo online, que tem uma violência gráfica até maior do que  campanha e que não é muito do meu gosto.

Mas fico feliz de finalmente ter terminado ele e bem antes da Part II sair!

Tweronion.png

#12211 lokiz_

•  asphixy4

Postado 29 maro 2019 - 12:20

XBLAZE Lost: Memories

Novel bacanudo pra quem é fã de Blazblue

full-trophy_0.png

lokiz_.png

lokiz_-jogo.png

#12212 edhunter10

•  brn.iron

Postado 31 maro 2019 - 05:16

Platina #266 - Prince of Persia - :platinum: Master

full-trophy_0.png

Para um jogo de 2008, tem muitas coisas interessantes. História bacana, gostei do gráfico cartoonizado, personagens carismáticos, ótima trilha sonora, dublagem dos personagens principais encaixou bem. Gostei também da maneira da qual o jogo foi criado, com praticamente só chefões, e focando bastante no sistema de platforming (escaladas, corridas, pulos, ...), aquela mecânica tradicional que todos sabem como são os jogos do Prince of Persia.

Nosso objetivo é restaurar todos os Fertile Grounds, um total de 24, sendo dividido em quatro mundos (vamos denominar assim) com seis mapas. Para tal, precisamos derrotar o Boss de determinado mundo por seis vezes, uma aparição em cada mapa, sempre retornando mais forte. Uma vez que derrotamos eles, Elika, uma mulher que lhe acompanha durante toda a jornada, consegue restaurar o mapa, de um ambiente cinza e obscuro, para um colorido e vivo.

A partir daí, iremos atrás dos coletáveis, que são bem divertidos de pegá-los, os quais servem para desbloquearmos novos poderes, com o intuito de acessarmos áreas que não eram acessíveis anteriormente, para pegarmos os coletáveis restantes. Temos um total de 1001 light seeds, e parece ser estressante pegá-los, mas não é. Inclusive a graça do jogo é justamente pegá-los, pois você explora o mapa inteiro, além de 540 deles serem obrigatórios para avançar no jogo.

O sistema de platforming, por algumas vezes, é bem impreciso, o que é péssimo para um jogo como Prince of Persia. Você vai acabar caindo de obstáculos à toa, mas sabendo que a maioria dos seus erros são oriundos desta imprecisão, que acaba irritando. Ademais, existe uma demora no tempo de resposta do controle, o qual também lhe fode bonito. 

O sistema de combate é bem interessante, com altos combos a realizar, inclusive com a ajuda de Elika. É aqui que entra o elemento Hack 'n' Slash. O único problema é o combate que fica muito travado nas beiradas do cenário, pois tanto você quanto o inimigo podem forçar um ao outro contra a parede, dificultando a fuga, sendo assim, portanto, ativando a mesma QTE inúmeras vezes.

Ai vem aquele momento em que você está a 30 minutos de zerar o jogo e, consequentemente, obter a platina, mas o que acontece? BUG! "Se fode aí, seu otário, vai jogar por mais 12 horas pegando todos os coletáveis novamente." É muito desleixo da Ubisoft, sabendo que existem várias reclamações a respeito desse bug, mas eles nunca consertaram. Uma coisa é a existência de um bug que não "machuca" ninguém, outra é um que impede o progresso do jogo. Bola fora da "Bugsoft".

A platina se resume em: zerar o jogo, pegar todos os coletáveis, troféus de combate, troféus de time trial, troféu de speedrun, além de mais alguns troféus variados. Sobre o troféu do speedrun, é necessário zerar o jogo em menos de 12 horas, porém, é bem tranquilo de fazer. Destaque também para o troféu de ser salvo menos de 100 vezes por Elika, que, de certa forma, vem naturalmente, mas é bom salvar frequentemente, pois é só carregá-lo caso "morrer" bastante em certos trechos.

Nota do jogo: 6.5/10
Dificuldade da platina: 2/10
Tempo da platina + DLC: 35-40 horas (12 horas a mais que o normal por causa do bug)
Aprovado? Sim. Não chega a ser um jogo foda, mas é um bom jogo. Todavia, fico na torcida por uma continuação.

Editado por edhunter10, 31 maro 2019 - 14:03.

#12213 edhunter10

•  brn.iron

Postado 08 abril 2019 - 07:20

Platina #267 - Syndicate - :platinum: Platinum

full-trophy_0.png

"O negócio é guerra!" 

Syndicate é o tipo de jogo que se compra pela capa, pois a mesma é bem foda. Já tinha falado isto na minha análise do Wolfenstein, mas falarei novamente: não sei quanto a vocês, mas através da capa tenho a convicção de que o jogo será foda.

Destaque para a história bem desenvolvida, com um ambiente futurista bem personalizado e com um gameplay bem criativo, no qual podemos dar "breach" no chip instalado no cérebro inimigo, e que também possuímos um igual que nos permite utilizar habilidades (applications) relacionadas a ele, algo que realmente difere dos demais jogos do gênero. Os inimigos são oriundos de empresas rivais (sindicatos) que buscam por tecnologia, em um mundo futurista onde a busca pelo poder fala mais alto. No jogo controlamos Kilo, um agente subordinado da Eurocorp, que a serve para interesses próprios.

Destaque também para a trilha sonora e a IA, que é bem feita, pois os inimigos se comportam bem em combate. Por exemplo: são bastante agressivos, lhe flanqueiam, desviam dos tiros, se afastam quando você vai matá-los no melee, sendo que até tiram o seu braço quando vai agarrá-los.

A platina dá um certo trabalho por causa dos troféus do modo co-op, que é aonde o jogo brilha, e a campanha inteira é curta e fácil. 

Campanha: primeira jogada no Normal, fazendo todos os troféus específicos de capítulos, além de pegar os coletáveis. Segunda jogada no Hard, justamente para finalizar os capítulos com ranking CEO, que veio naturalmente.

Co-op: temos que completar todos os 9 mapas na dificuldade Expert, mas primeiramente devemos finalizar cada mapa ao menos uma vez na dificuldade Normal, pois além de conhecermos eles, também serve para uparmos de Rank e desenvolver as habilidades do chip através das pesquisas. Você fica tão overpower no Rank 30, pois até dá pra jogar sozinho em alguns mapas no Hard/Expert. Com o personagem bem upado, no entanto, ainda sim existem certos trechos complicados, principalmente nos quais aparecem os agentes. Existem outros troféus de ações específicas, inclusive muitos vêm com o tempo de jogo. Faltou somente um modo split screen.

Aí você está bem viciado no jogo, pronto para encarar o restante dos challenges, e surge aquele momento em que a cólica renal ataca novamente, me tirando de combate o sábado inteiro. Mas é bom que dá um descanso. Um grind na reta final é necessário para tais challenges, principalmente dos quais são relacionados a kills de inimigos específicos. Algo que irá lhe custar umas 20 horas de jogo, mas é algo que pode e deve ser feito sozinho mesmo.

Entretanto, existem duas coisas bem grotescas: 

Primeira: os inimigos dão respawn à sua frente, na cara de pau mesmo. O jogo não sabe nem disfarçar. É mais notável quando estamos com o Dart Overlay ativado, pois o mesmo lhe possibilita enxergar através das paredes. Muito zoado.

Segunda: o jogo trava toda hora quando você adquire um blueprint token ou completa algum research. Aí pensamos o seguinte: precisamos de 253 blueprint tokens e completar 138 pesquisas. Levando em consideração que cada travada são 6 segundos, ao total perdemos 2346 segundos de jogo, olhando inutilmente para a tela.

Detalhe que o jogo me lembrou bastante de Payday, com elementos de ficção científica, tanto pela mecânica de jogo quanto pela premissa de jogá-lo em co-op, só que Syndicate não chega nem aos pés de Payday se analisarmos pelo fator dificuldade. No mais, é apenas mais um jogo que possui um PDM injustificável, da mesma maneira que é mais um jogo que passou despercebido por muitos. É tão desconhecido, que se você procurar por Syndicate no Google, aparecerão pesquisas relacionadas sobre Assassin's Creed: Syndicate. 

Curiosidade: o Syndicate antigo é um jogo de estratégia, jogado por uma câmera isométrica. O atual é um FPS.

Agradeço os jogadores Nemesis_WM, ecalabar e jefcalabar pela parceria.

Nota do jogo: 7.5/10
Dificuldade da platina: 5/10
Tempo: 50-55 horas
Aprovado? Sim. Muito divertido jogá-lo em co-op. Vale a pena combinar com seus amigos.

Editado por edhunter10, 08 abril 2019 - 07:38.

#12214 talespagni

Postado 08 abril 2019 - 08:27

Platina #267 - Syndicate - :platinum: Platinum

Aplicando a sua "Teoria das Capas", este aqui seria um jogaço, certo?

ath_orig.jpg

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#12215 edhunter10

•  brn.iron

Postado 08 abril 2019 - 17:45

Aplicando a sua "Teoria das Capas", este aqui seria um jogaço, certo?

ath_orig.jpg

Que porra de capa é essa?!

:awyea:  :awyea:  :awyea:

Mas falando de um modo geral, depende do ponto de vista, se é foda ou não, é algo totalmente relativo. Quando eu era criança, meu pai me levava pra comprar jogos de SNES/PS1. Como antigamente não era viável verificar o gameplay dos jogos pela internet, ou somente quando um amigo seu recomendava, eu comprava-os com os olhos, através de suas capas, aquelas mais intimidadoras chamavam a minha atenção. Pelo visto, carreguei isto comigo até hoje, com exceção de que podemos analisar os jogos pelo YouTube antes de comprá-los.

#12216 jon86rodriguez

Postado 12 abril 2019 - 14:01

"O negócio é guerra!" 

Syndicate ist krieg

"Matar uma pessoa: é pecado...

Matar milhões de pessoas: é religião"

Editado por jon86rodriguez, 12 abril 2019 - 14:07.

jon86rodriguez-jogo.png?0.791125952004

Recomendações: http://forum.mypst.c...ndpost&p=976393

#12217 MarcusV_shpunk

Postado 15 abril 2019 - 01:00

#50 dragon ball z budokai hd collection

Já devia ter platinado uns outros jogos mas fiquei segurando pra platinar este pra Milestone de 50 platinas. Jogo muito bom embora preferisse o infinite world do ps2, mas curti bastante de jogar com meu sobrinho 1x1 neste, é bem divertido recomendo pra todos os fans de dragon ball. Agora só falta mais 50 platinas pra 100 kkkkk.6b3c5f1f3543eb714e5087f3740174a3.jpg

Enviado de meu SM-J320M usando o Tapatalk

MarcusV_shpunk.png

Spoiler

#12218 MarcusV_shpunk

Postado 16 abril 2019 - 17:20

#51 inFAMOUS

Platina difícil por conta dos stunts e por ter que pegar os 350 shards do jogo (é muito fácil de ficar sem pegar algum e não saber mais onde está pelo mapa do jogo ser muito grande). Gostei muito da história o final é surpreendente demais .
E de brinde ganhei a badge série ps3 inFAMOUS .ef416ac2c29c1208df81105ec7a52404.jpg96874a047da99c6dbf285496883f489c.jpg

Enviado de meu SM-J320M usando o Tapatalk

MarcusV_shpunk.png

Spoiler

#12219 STARBLAC

Postado 17 abril 2019 - 10:11

full-trophy_0.png

80# Street Fighter X Tekken - Zenith

O crossover entre duas das principais séries de jogos de luta, gostei bastante desse jogo, possui uma jogabilidade muito boa e uma lista bem bacana de personagens com boa parte dos lutadores clássicos de cada série como Chun-Li, King II, Zangief e Yoshimitsu. Além de cinco lutadores exclusivos para os consoles da Sony (PS3 e Vita), dentre os quais estão: Cole da série inFamous e o Pac-Man.

A historia envolve um cubo misterioso que caiu na terra adequadamente apelidado de caixa de pandora, que atraiu a atenção de diversas organizações, entre as quais estão a Shadaloo e a Mishima Zaibatsu, assim como diversos lutadores cada qual com seus respectivos motivos para encontrar a caixa.

Dhalsim: "O poder dessa Caixa... Dizem que rivaliza até mesmo o poder do deuses... Bem, Sagat e agora?"

Sagat: "O poder dos deuses? Um rei não precisa disso."

Tendo sido feito pela capcom esse utiliza praticamente as mesmas mecânicas e gráficos do SSFIV, as principais diferenças estão no fato das lutas serem feitas com uma dupla de lutadores semelhante ao modelo dos Tekken Tag, também existem alguns recursos como cross arts, pandora que pode ser ativado caso esteja com pouca saúde, e as gems que podem ser utilizadas para fornecer um aumento de atributos como força, agilidade, defesa ou facilitar o uso de golpes especiais.

A platina não é muito complicada se comparada com outros jogos de luta, só exige uma pequena quantidade dos temidos trials; farmar muitas lutas online (500), uso e finalizações  com super arts, cross arts, cross assaults, etc. (cerca de 500 cada). O troféu mais difícil claramente é o de completar as 20 Missões, mais especificamente devido a missão 19 em que é preciso derrotar os dois chefes, Ogre e o apelão Akuma, e os dois possuem barra de especial infinita, o que fazia com que em algumas tentativas eles ficasses usando seu super art sem parar, além do Akuma estar equipado com algumas gems de regeneração de saúde.

Vale ressaltar que nesse jogo a mercenária Capcom simplesmente foi FDP o bastante para colocar os 12 personagens DLC no disco, porém, quem quiser jogar com eles ainda precisa pagar.

Agora esperar lançarem o Tekken x Street Fighter que ao contrario desse, será nas mecânicas da serie Tekken, e que apesar da grande demora tudo indica que ele ainda será lançado.

STARBLAC.png

STARBLAC-jogo.png

Spoiler

#12220 jon86rodriguez

Postado 17 abril 2019 - 11:07

#50 dragon ball z budokai hd collection
.6b3c5f1f3543eb714e5087f3740174a3.jpg

boa! 

Fez bem em deixar essa pra milestone. A imagem da platina é muito top!

Ainda ei de ter uma platina de cada dos 5 melhores shonens de todos os tempos (claro, na minha opinião) XD

One Piece (Já tenho duas e vou atrás de mais com certeza)

Naruto (já tenho uma e vou fazer mais uma)

Bleach (esse ano ainda começo o soul ignition do ps3)

Cavaleiros do Zodíaco (comecei o almas do soldados mas não me dei muito bem kkk, mas vou tentar com o batalha do santuário também)

Dragon Ball (mesmo caso do CdZ, comecei o Xenoverse mas não me dei muito bem kkk... vou fazer esse Budokai collection que é mais de boa)

jon86rodriguez-jogo.png?0.791125952004

Recomendações: http://forum.mypst.c...ndpost&p=976393

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos